segunda-feira, março 02, 2009

(Cearense) - A vez do Vozão.


O Ceará voltou a derrotar o Ferroviário por 1 a 0. Assim, o Vovô é o vencedor do 1º turno do Campeonato Cearense e já tem vaga assegurada na final do Estadual 2009 e na Copa do Brasil de 2010.

Um dia para marcar a história alvinegra. Após dois anos sem participar de uma final de turno do Campeonato Estadual, o Ceará volta a fazer festa. Venceu o Ferroviário de novo por 1 a 0 e já garantiu presença na decisão do Campeonato Cearense 2009. Como tinha ganhou o primeiro jogo, um empate bastava. Só que a estrela de Luís Maranhão brilhou. Ele entrou em campo no segundo tempo e fez o gol da vitória, aos 47 minutos. Além de ganhar o 1º turno, o Vovô ainda tem certa a participação na Copa do Brasil de 2010.

O jogo começou com uma velocidade eletrizante. As chances eram criadas dos dois lados. Primeiro com o Ferroviário, com Thiago Gasparetto e Cleiton Cearense. Depois com o Ceará, através das investidas de Alex Gaibu e Geraldo. Uma partida aberta, onde valia se livrar da marcação e surpreender o adversário. Nos primeiro tempo, o Ferroviário armou boas jogadas no meio-campo. Mas quando a bola chegava no ataque, o time apresentava o conhecido problema de finalização. Nem a presença de Léo Jaime ajudava a melhorar o aproveitamento de chutes a gol.

No Alvinegro, a dificuldade era para controlar a bola. O passe também saía defeituoso. O técnico Zé Teodoro reclamava bastante da falta de ligação entre a meia e o ataque. Eanes não entrou bem no início do jogo. A responsabilidade pelos os arremates no ataque acabou ficando com Edu Sales e Geraldo.

Mas quem tinha a obrigação de buscar o resultado era o Ferroviário. No primeiro jogo da final do turno, a vitória de 1 a 0 deu ao Ceará a vantagem de esperar o adversário. Por isso, o técnico Arnaldo Lira lançou tudo o que tinha à disposição para reforçar o ataque.

Wescley, Leonardo e Dino entraram em campo para dar mais velocidade ao time. Mas o Ceará foi quem se tornou mais ofensivo. Num momento com Edu Sales, em outro com Geraldo. Sérgio Alves ainda entrou no jogo e assustou o goleiro Jéfferson em duas oportunidades.

Antes mesmo de o jogo terminar, a torcida alvinegra já cantava nas arquibancadas. Até que nos acréscimos, aos 47 minutos, o lance capital da partida. Luís Maranhão, que tinha entrado no lugar de Alex Gaibu, recebeu o cruzamento e mandou para o gol. Foi só correr para comemorar o título. O juiz Carlos Eugênio Simon aproveitou e encerrou o jogo.

Fonte: O Povo.

0 comentários: