Mostrando postagens com marcador Flamengo do Piaui. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Flamengo do Piaui. Mostrar todas as postagens

terça-feira, julho 28, 2009

Ferroviário mantém otimismo.

Após o empate com o Flamengo do Piauí, em 1 a 1, diretoria e comissão técnica do Ferroviário ainda acreditam na classificação do time para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

“Agora é só ir para cima dos outros dois times. A gente precisa ganhar do Treze e do Alecrim para classificar. E vamos fazer”, comentou o presidente do clube, Paulo Wagner.

Já o técnico Gilmar Silva avalia um pouco diferente a situação do Ferrão, mas não deixa o otimismo de lado. “O Ferroviário ainda precisa melhorar. Tivemos a vitória bem perto de acontecer, mas não aproveitamos. Os dois últimos jogos são difíceis, mas dá para a gente reverter a situação a nosso favor”.

O elenco coral se reapresenta hoje à tarde, na Vila Olímpica Elzir Cabral, na Barra do Ceará. Até o momento, o treinador do Tubarão não falou em mudanças na equipe que enfrenta o Treze, no próximo domingo, no estádio Domingão, em Horizonte.
O Povo.

domingo, maio 03, 2009

(Piauiense) - Barras vence e assume liderança do Grupo Centro.

Felipe fez o gol da vitória barrense

Embora deixando a desejar no aspecto técnico, Barras e Flamengo fizeram um jogo bem movimentado na manhã deste domingo (03), na cidade de Piracuruca. Aproveitando as oportunidades que criiou, Barras terminou vencendo por 2 a 1, assumindo a liderança do Grupo Centro do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão em seu segundo turno.

Barras abriu a contagem logo no início da partida, através de Paulo Victor. O gol não assustou a equipe rubronegra e Michel empatou aos 24. O resultado de 1 a 1 permaneceria até os 35 do 2º tempo, quando Felipe acertou um chute sem chances de defesa para o goleiro Robson, decretando o placar final de 2 a 1 para Barras.

O lateral esquerdo Batata foi expulso de campo pelo árbitro João José Leitão, no final da partida, por prática de jogo brusco. Deve ser a única baixa do time para o próximo jogo, contra o Piauí. No Barras, o técnico Argeu dos Santos fez muitas críticas à arbitragem, mas o time não tem baixas para o próximo compromisso.

FICHA TÉCNICA

BARRAS 2x1 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebbol da 1ª Divisão de Profissionais - 2º turno - 4ª rodada - Grupo Centro); Data: 02/05/2009 (domingo pela manhã); Local: Estádio Municipal (em Piracuruca); Arbitragem: João José Leitão, auxiliado por Mauro Sérgio Alves Brazil e Moisés de Sousa Santos.

Gols: Paulo Victor 11 e Michel 24 do 1º tempo; Felipe 35 do 2º.

Expulsão: Batata, aos 47 do 2º, por jogo violento.

Barras - Fábio; Felipe, Michel, Denis e Arlindo (Carlinhos); Erivan, Damisson (Netinho), Flavinho e Paulo Victor (Nenem); Clebson e Rafael. Técnico: Argeu dos Santos.

Flamengo - Robson; Niel, Marcelo, Ronald e Batata; Alessandro, Célio, Marcelo Sá (Tote) e Vaninho; Ítalo (Luciano) e Michel (Washington). Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Fonte: AcessePiaui.

segunda-feira, janeiro 12, 2009

(Piauiense) - Flamengo se despede com terceira derrota.

Em seu terceiro e último compromisso pelo grupo B da 40ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Esporte Clube Flamengo conheceu seu terceiro resultado negativo ao perder para o Brasiliense, do Distrito Federal, por 2 a 0, terminando sua participação como lanterna de sua chave.

O time piauiense foi goleado na estréia, pelo Campinas, por 5 a 1, oportunidade em que o zagueiro Hiroshi assinalou o único gol de nossa equipe. Na rodada seguinte, derrota para o Guarani por 2 a 0, com uma atuação até certo ponto boa. E hoje, pelo mesmo placar, o time encerrou seus jogos no principal certame de categoria de base do país.

A delegação piauiense, chefiada pelo vice-presidente do clube, Jankel Costa, deve iniciar sua viagem de retorno nesta segunda-feira. O clube classificado para a próxima fase, no grupo do Flamengo, foi o Guarani, que venceu o Campinas por 3 a 2 no jogo principal da rodada dupla realizadaa na manhã deste domingo (11).

AcessePiaui

sexta-feira, dezembro 26, 2008

(Piauiense) - Flamengo viaja sábado para disputar Copa São Paulo.

A delegação do Esporte Clube Flamengo que irá disputar a 40ª Copa São Paulo de Futebol Júnior tem viagem confirmada para este sábado, com destino a cidade de Campinas, onde ficará sediada para os três jogos da primeira fase, a partir do dia 04 de janeiro.

Além do diretor Jankel Costa, do técnico Raimundo Soares, do fisicultor Eduardo Zecão e do massagista José Wilson, estão relacionados os atletas Jaquelan, Lucas (goleiros), Joel, Rafael, Felipe, Filho (laterais), Daniel, Maciel, André, Riroche (zagueiros), Teté, Léo, Eri, Claudiano (volantes), Cleiton Alves, Romário, Natam, Inacio (meias), Finha, Alisson, Artur e Thiago (atacantes).

Os jogos do representante piauiense estão confirmados para os dias 04 (contra o Campinas, às 9h00), dia 07 (contra o Guarani, às 16h00) e dia 11 (contra o Brasiliense, às 9h00), todos no CERECAMP, em Campinas.

AcessePiaui.


segunda-feira, dezembro 15, 2008

(Piauiemse) - Flamengo enfrenta time carioca na Copa do Brasil.

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela completa da Copa do Brasil 2009. O Esporte Clube Flamengo, segundo representante do futebol piauiense, terá como adversário o Clube de Regatas Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, enquanto o Barras irá disputar a primeira fase contra a equipe do Clube do Remo, de Belém.

Flamengo e Vasco da Gama integram o Grupo 1 da competição, com o primeiro jogo entre ambos marcado para o dia 18 de fevereiro, a partir das 20h30, no Estádio Albertão, em Teresina. O jogo de volta, dia 04 de março, no mesmo horário, está programado para o Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

Barras, por sua vez, estréia no dia 04 de março, no Estádio Juca Fortes (20h30). O jogo de volta contra o Clube do Remo acontecerá no dia 18 de março, no Estádio Magngueirão, em Belém. Barras e Remo fazem parte do Grupo 26.

No diagrama divulgado pela CBF, o vencedor de Flamengo do Piauí x Vasco da Gama terá como adversário na segunda fase o vencedor do confronto Ceará x Central de Caruaru. Quanto a Barras x Remo, quem se classificar vai jogar contra o vencedor de Flamengo do Rio x Inhemense do Mato Grosso do Sul.
AcessePiaui.

segunda-feira, dezembro 08, 2008

(Piauiense) - Maranhão sai de campo e Flamengo é campeão.

Apesar de estar melhor em campo e vencendo merecidamente por 3 a 1, o time do Maranhão Atlético Clube abandonou o campo de jogo e o Esporte Clube Flamengo ficou com o título de campeão do torneio sub-18 comemorativo aos 71 anos do rubro-negro piauiense.

O problema aconteceu aos 39 minutos do 1º tempo, quando o zagueiro Mavi foi expulso, uma vez que já tinha cartão amarelo e ofendeu moralmente o árbitro Francisco Pereira de Lima Júnior. Ao ser advertido com o segundo cartão amarelo, Mavi foi expulso, como determina a legislação.

Imediatamente os dirigentes do tricolor maranhense determinaram a retirada do time de campo, apesar do placar lhes ser favorável por 3 a 1. Os gols foram marcados por Artur (Flamengo), Rafael, Índio e Ronan (Maranhão).
AcessePiaui.

quinta-feira, dezembro 04, 2008

(Piauiense) - Flamengo não confirma, mas Moroni pode ser o técnico.


A diretoria do Esporte Clube Flamengo não confirmou o nome de Paulo Ricardo Moroni para dirigir o time na temporada 2009, mas não desmente que fez proposta para te-lo de volta e tentar repetir o feito de 2003, quando o time, sob o comando do próprio Moroni, terminou com o jejum de 14 anos sem título no futebol piauiense.

Paulo Ricardo Moroni viaja nesta quinta-feira (04) com destino a Mossoró, onde deverá se encontrar com o presidente do Baraúnas, equipe com a qual tem vínculo como técnico para 2009. Em Teresina, ele evitou falar da proposta que lhe foi feita pelo Flamengo, limitando-se a confirmar que seu compromisso ainda é com o clube potiguar.

Os dirigente do Flamengo prometeram anunicar o nome do novo técnico até o final da semana. Alguns segmentos da imprensa já dão Moroni como certo, mas o presidente Everaldo Cunha não confirmou. Também não negou que existe o interesse em traze-lo para dirigir o Flamengo.

Enquanto Moroni não é confirmado como técnico para 2009, as atenções dos dirigentes rubro-negros se voltam para o time sub-18, que irá representar o Piauí na 40ª Copa São Paulo de Juniores. A equipe voltou a treinar no Estádio Lindolfo Monteiro, preparando-se para o torneio comemorativo aos 71 anos do clube.

No domingo pela manhã, em Altos, jogarão Ceará x Maranhão (preliminar) e Flamengo x Parnahyba (principal). No dia segunte, em Teresina, os vencedores decidirão o título, com os perdedores disputando o 3º lugar.

AcessePiaui.


terça-feira, dezembro 02, 2008

(Maranhense) - MAC treina para a Copa São Paulo de Futebol Juniores 2009.


O MAC volta a treinar após amistoso contra Flamengo - PI no último domingo no Nhozinho Santos. O time que tem por objetivo a Copa São Paulo de Futebol Juniores 2009, vem treinando há dois meses de forma intensa.

Buscando melhorar o desempenho e o ritmo de jogo, o MAC jogará um quadrangular em Teresina-PI contra o Flamengo-PI, Parnayba-PI e Ceará, que vai servir de preparatório para a Copa SP. O MAC terá como seu primeiro adversário na competição o time paulista Pão de Açucar no dia 04 de Janeiro.

A 36ª Copa São Paulo de Futebol Juniores será disputada em 06 (seis) fases: Primeira, Segunda, Terceira, Quarta, Quinta (Semi-Final) e Sexta (Final). A competição começa no dia 4 de janeiro e termina no dia 25, dia do aniversário da cidade de São Paulo. Participarão da Primeira Fase um total de 88 (oitenta e oito) associações, que serão divididas em 22 (vinte e dois) grupos. O Maranhão está no Grupo R junto com Goiás, Mirassol-SP e Pão de Açucar-SP.

(Piauiense) - Flamengo anuncia novo técnico nesta semana.

Everaldo vai confirmar o nome do novo técnico

A diretoria do Esporte Clube Flamengo deverá anunciar o nome do novo técnico para dirigir o time profissional na próxima temporada ainda nesta semana, antes mesmo das festividades de comemoração do 61º aniversário de fundação, no dia 08 de dezembro.

De acordo com o cronograma elaborado pela diretoria do clube, a presença de Valter Maranhão dirigindo a equipe no play-off diante do Flamengo foi apenas circunstancial, e que o técnico oficial do time para 2009 deve ser confirmado até o final de semana, permanecendo Valter como supervisor. Até sexta-feira o presidente Everaldo Cunha deverá confirmar quem será o técnico rubro-negro.

A conquista do torneio comemorativo aos 60 anos do clássico Rivengo foi bastante comemorada, uma vez que o time, em menos de três meses, já aumentou sua sala de troféus em mais três peças, referentes aos títulos do Campeonato Piauiense Sub-18, Copa Piauí e Torneio do Rivengo.

Na tarde de ontem, os dirigentes Jankel Costa e Rubens Gomes de Sousa estiveram na sede da Federação de Futebol do Piauí, buscando apoio da mentora para o torneio que será realizado no final de semana, com a participação de Flamengo, Maranhão, Ceará e Parnahyba, na categoria sub-18.

A competição servirá para observações visando a disputa da Copa São Paulo de Juniores, onde Ceará e Maranhão também tomarão parte, enquanto o Parnahyba está em plena atividade, jogando o campeonato sub-17 da cidade litorânea. Os jogos do torneio serão realizados em Altos e Teresina.
AcessePiaui.

segunda-feira, dezembro 01, 2008

(Piauiense) - De virada, Mengão vence e fica com o troféu 60 Anos de Rivengo.


Numa virada sensacional, coroada por um gol espetacular do meia Antonio Carlos, em magistral cobrança de falta, aos 45 minutos do 2º tempo, o Flamengo derrotou o River na noite deste sábado (29), no Estádio Lindolfo Monteiro, e ficou com a posse do troféu 60 Anos de Rivengo.

O excelente público que ficou no estádio após a partida preliminar não se arrependeu. Flamengo e River fizeram um grande jogo, uma autêntica decisão, mas onde quem errou menos, a começar pela escalação da equipe, foi premiado com o título do torneio.

A insistência do técnico Nelinho em escalar Jarbas, que deveria cumpriu suspensão pela expulsão de segunda-feira, nada acrescentou ao time tricolor. Muito menos a chegada meteórica do meia Vidinha, para compor no banco de reservas como arma secreta.

O gol de Índio, cobrando penalidade máxima, no início da fase complementar, poderia dar outro rumo à decisão. Inclusive se Curiri não perdesse o gol mais feito do jogo, após passar até pelo goleiro e chutar para fora quando a meta rubro-negra estava escancarada.

A partir daí, o que se viu foi o Flamengo tomar conta do meio de campo e passar a criar melhores oportunidades. Até chegar ao empate, em boa jodada que teve o chute certeiro do meia Marcelo Sá, cuja entrada foi providencial para mudar a história da partida.

O empate de 1 a 1 levaria a decisão para os tiros livres da marca do pênalti, mas, aos 45 minutos, veio o lance capital, que deu o título do torneio ao Flamengo. Uma falta na entrada da área que Antonio Carlos cobrou com rara perfeição, sem nenhuma chance para Fagner.

Ao final do jogo, jogadores e dirigentes festejaram o terceiro título oficial que o Flamengo ganhou em apenas dois meses - já havia conquistado o Campeonato Sub-18 e a Copa Piauí. O capitão Serginho Matogrossense recebeu o troféu das mãos do diretor de futebol da FFP, Daniel Gonçalves.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2x1 RIVER (Troféu 60 Anos de Rivengo - 3º jogo); Data: 29/11/2008 (sábado à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Antonio José Lopes Trindade de Sousa, auxiliado por Wanderson dos Santos Lima e João Thiago de Carvalho Reis.

Renda: R$ 15.850,00 com 3.547 pagantes.

Gols: Índio (pênalti) 3, Marcelo Sá 16 e Antonio Carlos (falta) 45 do 2º tempo.

Cartões amarelos: Lúcio (RIV), Wildinho, Serginho Matogrossense e Alessandro (FLA).

Flamengo - Robson; Serginho Matogrossense, Wildinho e Marcelo (Marcelo Sá); Niel (Zuza), Alessandro, Luciano (Tote), Antonio Carlos e Batata; Roni e Joniel (Thiago Maia). Técnico: Valter Lima Vieira (Valter Maranhão).

River - Fagner; Jorginho (Careca), Índio, Paolo Rossi e Ricardo (Da Roça); Lúcio, Alberto, Cleitinho (Luis Eduardo) e Jarbas; Curiri (Vidinha) e Maranhão (Chapadinha). Técnico: José Liberato Castelo Branco (Nelinho).

Acesse Piaui.


sábado, novembro 29, 2008

(Piauiense) - Expulsão de Jarbas vira polêmica e River pode perder troféu.

A expulsão do meia Jarbas, na última segunda-feira, passou a ser a grande polêmica que antecede o decisivo clássico de hoje, entre River e Flamengo. Com informações desencontradas, a necessidade do atleta cumprir suspensão automática ainda é uma incógnita que pode render até a perda do troféu.

Na primeiro jogo, Serginho (Fla), Batata (Fla) e Da Roça (Riv) foram expulsos e cumpriram a suspensão automática no jogo segunte. Com a expulsão de Jarbas, no segundo jogo, a diretoria do River tentou um acordo com os dirigentes do Flamengo no sentido de liberar seu jogador para a final de hoje.

Em contrapartida, o Flamengo poderia colocar qualquer jogador em campo, sem a necessidade de cumprir o que fora acordado anteriormente, exigindo-se o mínimo de cinco atletas de idade sub-23. Muito se falou sobre o assunto, mas a poucas horas do clássico ele ainda é uma incógnita.

No início da noite de ontem (28), os diretores Rubens Lab e Márcio Ferreira, do Flamengo, garantiram à reportagem do Acessepiauí que não houve acordo e Jarbas terá que ficar fora da partida. Em contato com o médico Miguel Angelo, do River, obtivemos a informação de que Jarbas está concentrado e irá atuar.

Na dúvida, o diretor de futebol profissional da FFP, Daniel Gonçalves, foi consultado sobre o assunto e afirmou que o River pode até colocar Jarbas em campo, mas por sua conta e risco, e que a Federação não autoriza sua escalação, uma vez que irar ferir o acorde feito antes do início da disputa.

A Federação de Futebol do Piauí não se manifestou sobre perda de pontos, por se tratar de um torneio de caráter amistoso, mas fontes ligadas ao Flamengo garantiram que, se Jarbas entrar em campo, o Flamengo leva o troféu para a Vila Olímpica.
Acesse Piaui.

terça-feira, novembro 25, 2008

(Piauiense) - River vence o clássico e adia decisão para o sábado.

Com um gol do zagueiro Índio ainda no 1º tempo, o River venceu o segundo clássico contra o Flamengo, por 1 a 0, e adiou a decisão do troféu 60 Anos do Rivengo para o próximo sábado. Com a vitória desta noite, o time tricolor igualou-se ao adversário, que venceu a primeira partida.

Ao contrário do que se viu no jogo de abertura do play-off, quando o Flamengo dominou a maior parte do jogo, hoje (24) o equilíbrio foi bastante evidente, com cada time mandando nas ações em cada tempo. Se o River foi melhor nos primeiros 45 minutos, a fase final teve amplo domínio rubro-negro.

O gol que selou a sorte do jogo foi assinalado logo aos 16 minutos. Após levantamento da esquerda, do lateral Ricardo, o zagueiro Índio foi com a cabeça e testou firme para colocar 1 a 0 no placar do Estádio Lindolfo Monteiro. Foi o melhor lance do River durante o período em que foi superior ao adversário.

Já o Flamengo, que foi mais time na fase final, não soube aproveitar a vantagem numérica com a expulsão de Jarbas e muito menos a penalidade máxima que teve a seu favor, cometida pelo goleiro Fagner sobre Joniel. O próprio Joniel se encarregou da cobrança e chutou para fácil defesa do goleiro. Como o Flamengo havia vencido o primeiro clássico, a vitória tricolor garantiu a decisão no terceiro jogo, sábado próximo.

A princípio, o River sofreu três baixas para o próximo compromisso. Além da expulsão de Jarbas, o zagueiro Cláudio deixou o jogo com uma torsão no joelho e o lateral direito Jorginho com outra no tornozelo.

FICHA TÉCNICA

RIVER 1x0 FLAMENGO (Troféu 60 Anos do Rivengo - 2º jogo); Data: 24/11/2008 (segunda-feira à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Antonio de Oliveira Macedo.

Gol: Índio (cabeça) 16 do 1º tempo.

Cartões amarelos: Zuza (FLA), Índio e Jarbas (RIV).

Expulsão: Jarbas, aos 29 do 2º, por jogo brusco.

River - Fagner; Jorginho (Thomas), Cláudio (Paolo Rossi), Índio e Ricardo; Lúcio, Alberto, Cleitinho (Fábio) e Jarbas; Curiri (Luiz Eduardo) e Maranhão (Geone). Técnico: José Liberato Castelo Branco Filho (Nelinho).

Flamengo - Robson; Niel, Marcelo, Wildinho e Tote; Zuza (Marcelo Sá), Luciano (Klesson), Alessandro e Thiago Maia (Joniel); Ronim e Antonio Carlos (Igor). Técnico: Valter Lima Vieira (Valter Maranhão).

Acesse Piaui.


segunda-feira, novembro 17, 2008

(Piauiense) - Lateral deve trocar Flamengo pelo futebol mineiro.

O lateral direito Niel, que retornou ao Flamengo após a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, não deverá continuar no Rubro-Negro para a temporada 2009. Como já havia sido divulgado anteriormente, o Democrata de Governador Valadares deverá levá-lo nos próximos dias.

Niel já atuou pelo Democrata no início da temporada e seu futebol agradou aos dirigentes do clube mineiro. Na tarde de ontem (15), um emissário do empresário que tem vínculo com o Democrata esteve no Lindolfo Monteiro e conversou com o jogador.

Até o final da semana, Niel e a diretoria do Democrata deverão negociar as bases salarias para que o atleta retorne a Governador Valadares e dispute o Campeonato Mineiro. Embora não tenha ainda acertado com os dirigentes do Democrata, Niel sabe que dificilmente o Flamengo conseguirá cobrir a proposta, pela própria diferença de estrutura entre as duas equipes.

Com a saída de Niel, que ainda deverá disputar os próximos jogos diante do River, os dirigentes do Flamengo deverão buscar um novo lateral para disputar a posição com Tote. Um dos nomes cotados pode ser o de Cláudio, que veio para o Rubro-Negro na Copa Piauí mas não ficou por já ter duas transferências.

Quanto a Jorginho, que à época foi chamado para o lugar de Cláudio, o atleta deixou de interessar ao Flamengo devido a chegada de Niel. Mas agora ele também está fora de cogitação, uma vez que irá para o Fluminense de Feira de Santana na primeira semana de dezembro.

Acesse Piaui


sexta-feira, novembro 14, 2008

(Piauiense) - Alberino de Paula só define o River no Lindolfo Monteiro.

O técnico Alberino Francisco de Paula (Bero) confirmou que, somente amanhã, nos vestiários do Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, é que irá definir o time titular para o primeiro jogo diante do Flamengo. Hoje (14), após a recreação, que acontecerá à tarde, dará conhecimento somente da lista dos 18 atletas relacionados.

As dúvidas de Bero não residem apenas em nomes, mas o próprio esquema tático a ser utilizado é uma incógnita, pois fez várias experiências durante a semana, colocando o time titular num 4-4-2 e no 3-5-2. As chegadas de Paolo Rossi e Ricardo, na semana do jogo, também aumentaram suas dúvidas.

Na relação dos nomes que devem ir para o jogo, é certo que o treinador riverino irá relacionar Carlos Henrique (goleiro), Jorginho, Índio, Cláudio, Lúcio, Serginho Paraíba, Ricardo, Paolo Rossi, Thomas, Jarbas, Curiri e Sóstenes, dentre outros amadores. Mas somente à tarde ele confirma quem vai para o Lindolfo compor o time titular e o banco de reservas.

AcessePiaui.com


sexta-feira, outubro 31, 2008

(Piauiense) - Tricolor começa receber atletas emprestados a outros clubes.

Já com as atenções voltadas para o primeiro jogo do play-off em disputa do troféu 60 Anos de Rivengo, marcado para o dia 15 de novembro, contra o Flamengo, no Estádio Lindolfo Monteiro, o River treinou na tarde de quarta-feira com o retorno de mais três profissionais.

No trabalho dirigido pelo treinador Alberino Francisco de Paula (Bero), tomaram parte o zagueiro Cláudio, o meia Jarbas e o atacante Curiri, que estão com presença garantida nos confrontos diante do Flamengo, a exemplo do lateral esquerdo Serginho Paraíba, do meia Thomas e do zagueiro Índio, este último com previsão para jogar apenas o primeiro jogo.

Os contatos com outros profissionais que já estiveram no River nesta temporada continuam sendo mantidos pelo supervisor Evaldo Carvalho que, todavia, faz questão de ressaltar a oportunidade de aproveitar alguns garotos do sub-18 e outros que já passaram desta faixa etária e precisam dar continuidade à carreira mesmo sem a categoria sub-20.


Com relação ao Campeonato Piauiense da 1ª Divisão de Profissionais 2009, a diretoria riverina estará reunida na próxima segunda-feira para discutir vários pontos a serem sugeridos no Conselho Arbitral do dia seguinte. Até amanhã a diretoria tricolor deve confirmar a participação tricolor na competição promovida pela Federação de Futebol do Piauí.

Fonte: Acessepiaui.com.br

sexta-feira, outubro 24, 2008

(Piauiense) - River terá time reforçado contra o Flamengo.

Já pensando nos três jogos que deverão ser realizados contra seu mais tradicional adversário, o representante do River na FFP, Evaldo Carvalho, garantiu que o time tricolor estará reforçado na disputa do play-off contra o time da Vila Olímpica.

Simpático à idéia dos jogos que irão encerrar a temporada 2009, Evaldo Carvalho disse que o River terá muitos jogadores que estavam emprestados e que deverão retornar em breve para o tricolor. Mas fez questão de adiantar alguns nomes, como Lúcio, Cláudio, Leandro, Serginho Paraíba, Thomas, Curiri e Jarbas.

Sobre a proposta do Flamengo, de dar-se ao campeão do 1º turno a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2009, o dirigente riverino discorda. "Se fizermos assim, esvaziaremos o restante do campeonato. Dar ao campeão a Copa do Brasil não é grande coisa, pois é um certame que pode se resumir a dois jogos e nem sempre há sucesso financeiro".

Alheio aos bastidores, o técnico Alberino de Paula comanda mais um treino na tarde de hoje (22), visando a próxima partida do River no Campeonato do Planaltão, no final de semana. Ao que pese o fato de ter quatro profissionais em condições de jogar o certame amador, é pensamento de Bero dar prioridade aos atletas que integram o time sub-18.

Fonte: AcessePiaui.


segunda-feira, outubro 13, 2008

(Piauiense) - Tricolores e rubro-negros reúne-se! Traçam futebol de Teresina.

Alguns empresários com ligação ao Esporte Clube Flamengo, homenageiam ao reeleito vereador de Teresina, Elizeu Moraes de Aguiar. Ex: Presidente do River e atual vice-diretor de futebol profissional do eterno campeão, Elizeu Aguiar foi agraciado com um farto churrasco ao ar livre ao lado da FFP.

Presentes pelo River: o Presidente Franklin Kalume, o supervisor Evaldo Carvalho, o marqueteiro Edmar Soares e o vice- diretor de futebol profissional, o homenageado Elizeu Aguiar. A diretoria do Flamengo marcou presença com o seu Presidente Everaldo Cunha, o empresário e diretor Marcio, e o mentor da confraternização o empresário Rubens-Labe. Muitos foram convidados, entre eles, Augusto Melo técnico de futebol, Valter Maranhão gerente de futebol, os radialistas J.Bahia e Gilmar Silva da rádio Difusora e Sidney Santos da rádio e TV Antares.
O ato de elegancia, teve como objetivo parabenizá-lo pela reeleição, ao mesmo tempo, a união de River e Flamengo, para uma programação de novos rumos para o futebol piauiense do próximo ano. Segundo Elizeu Aguiar, torna-se necessário uma união em conjunto. Citou todos os segmentos do meio esportivo. Sereno e com convicção, falou em um grupo de diretores de clubes e da FFP para se dirigirem até a CBF e mostrar a realidade do futebol piauiense, no intuito de pedir ao Presidente Ricardo Teixeira uma melhor atenção para o futebol carente do Piauí.
O Presidente do Flamengo Everaldo Cunha, concorda e até acrescentou outras soluções que será viável para nova empreitada. O Presidente do Mengão, não esconde a euforia do último feito do Mais Querido e confirma uma nova etapa de sucesso do Esporte Clube Flamengo.
O Parlamentar Elizeu Aguiar diretor do Galo, agradece a importante participação do Governo do Estado por o incentivo sua nota é um show de bola, porém deixa transparecer, sua insatisfação da real distribuição de dividendos dos times da capital, em relação aos times do interior. Os times do interior têm a mesma participação das notas ficais trocadas por ingressos. Além disso, contam com o total apoio financeiro dos Prefeitos através de convênios com a Prefeitura. Os interioranos ainda possuem outro fator positivo, o apoio do empresário. Portanto é uma disputa injusta, concluiu o diretor do Galo Elizeu Aguiar.
Vamos trabalhar em conjunto e irmos com projetos até a Prefeitura de Teresina. Vamos mostrar a real situação dos clubes da capital e tentarmos sensibilizar o reeleito Prefeito de Teresina Silvio Mendes, para um possível convenio em troca de publicidades da belíssima cidade verde (Teresina).
Referiu-se sobre a intenção da FFP. Falou do calendário para o ano de 2009. Com o calendário em mãos, os clubes podem fazer projetos diante dos empresários. Citou como exemplo, o transporte para o deslocamento dos clubes. Antecipadamente, teremos mais chances de um desconto favorável ao clube. Falou com ar de sorriso Elizeu Aguiar.
Falou também do calendário, ou seja, definição, critérios, formas de disputa, dia, horário, local e outros detalhes de organização da competição. Segundo o diretor Tricolor, é um assunto de inteira responsabilidade da FFP e não dos clubes.
No final da entrevista, muita confraternização e votos de união entre o Galo e a Raposa, em prol de um novo futebol piauiense.
Fonte: Show de Bola.

domingo, outubro 12, 2008

(Piauiense) - Índio, contratado pelo Baraúnas, está fora dos planos do River.

Apesar de ter participado dos primeiros treinos do River sob o comando do técnico Alberino de Paula, e até jogado na estréia do River no Campeonato do Planaltão, o zagueiro Índio está praticamente fora dos planos da equipe tricolor para 2009. Pelo menos é o quadro que ora se apresenta, depois dele ter assinado contrato com o Baraúnas.

Índio viajou para Mossoró na semana passada, acompanhado do lateral direito Jorginho. O zagueiro do River recebeu proposta do Baraúnas, que será dirigido por Paulo Ricardo Moroni, e viajou exatamente para assinar contrato com o clube do interior potiguar.

De retorno a Teresina, ele já esteve no River para reiniciar os treinamentos, mas o supervisor Evaldo Carvalho garantiu que não há interesse exatamente pelo fato dele já está com vínculo firmado junto ao Baraúnas. "Estamos até preservando o atleta. Vai que ele se contunde aqui no River. E como é que fica o Baraúnas, que até já adiantou dinheiro prá ele?", indagou Evaldo.

No caso de Jorginho, o lateral também interessa ao River, mas há interesse do Flamengo para que ele dispute a Copa do Brasil pelo rubro-negro. Jorginho apenas acompanhou Índio até Mossoró, mas já está em Teresina e espera que River ou Flamengo se decidam, pois não quer ficar parado muito tempo. "Preciso treinar e isso depende de quem se definir primeiro. A rivalidade é muito grande. Não posso treinar no River ou no Flamengo sem ter nada certo com nenhum deles", ponderou.

Fonte: AcessePiaui.com