Mostrando postagens com marcador Campeonato Baiano 2008. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Campeonato Baiano 2008. Mostrar todas as postagens

terça-feira, janeiro 08, 2008

Campeonato Baiano é lançado em festa na capital Salvador

Uma bela cerimônia realizada na noite desta segunda-feira (07/01), na área verde do Hotel Catussaba, marcou oficialmente o lançamento do Campeonato Baiano 2008. O evento reuniu filiados, desportistas, parceiros, colaboradores, convidados e a imprensa esportiva.

Na ocasião, o Vice-Presidente da FBF, Marcos Ferreira, ressaltou a importância das parcerias conquistadas pela FBF, visando incentivar e contribuir financeiramente para o crescimento da competição.

Em seu discurso, Ednaldo Rodrigues afirmou que é grande a expectativa para o início do campeonato. Com o crescimento dos investimentos nas equipes, o futebol baiano volta a crescer e a ser destaque no cenário nacional. O Presidente da FBF também enfatizou a contribuição da tecnologia para a diminuição dos erros da arbitragem.

Durante o evento, o árbitro da Federação Paulista de Futebol, Rodrigo Cintra, fez uma rápida demonstração da tecnologia de ponto eletrônico, que facilitará a comunicação entre os membros da arbitragem.

sábado, janeiro 05, 2008

AMBEV patrocina Baianão 2008

Superando as expectativas dos mais otimistas, são grandes as perspectivas para o início do Campeonato Baiano 2008. A proposta é preparar uma competição diferenciada para os torcedores, acirrada para os clubes e de grande visibilidade para os patrocinadores.

Seguindo esta meta, foi realizada na tarde desta quinta-feira (03/01), na sede da FBF, o anúncio oficial da proposta de patrocínio da AMBEV (Companhia de Bebidas das Américas) para o Campeonato Baiano 2008. A aposta surgiu do interesse de valorizar ainda mais a competição baiana, igualando-a aos principais estaduais do Brasil.

A AmBev é a maior indústria privada de bens de consumo do Brasil e a maior cervejaria da América Latina. A Companhia foi criada em 1º de julho de 1999, com a associação das cervejarias Brahma e Antarctica. Líder no mercado brasileiro de cervejas, a AmBev está presente em 14 países, é referência mundial em gestão, crescimento e rentabilidade. Detentora do maior portfólio do país no setor de bebidas, AmBev vem consolidando a participação de suas marcas no mercado brasileiro de cervejas.

O produto a ser divulgado será a BRAHMA FRESH, cerveja oficial do Campeonato Baiano 2008, que apostou no futebol como a principal plataforma de divulgação. Durante todo o estadual, os torcedores serão surpreendidos como diversas ações promocionais dentro e fora dos estádios, visando unir ainda mais a sociedade ao clube daquela cidade. O objetivo é lotar as praças esportivas e realizar uma competição brilhante.

O patrocínio foi proposto apenas aos clubes do interior, garantindo um incentivo a mais para o crescimento dos mesmos na competição. Os Presidentes das Associações demonstraram grande entusiasmo com a notícia.

sexta-feira, janeiro 04, 2008

Árbitros vão usar ponto eletrônico no campeonato baiano

Teve início, na manhã de ontem, a quarta edição da pré-temporada para árbitros e assistentes baianos que trabalharão no Campeonato Baiano. O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, esteve presente na cerimônia de abertura e na sua fala, destacou a importância do evento que marca o início dos trabalhos da arbitragem baiana para 2008.


Na oportunidade, Lourival Dias Lima Filho anunciou oficialmente a sua aposentadoria. O árbitro, com 45 anos, se despediu do quadro nacional em grande estilo. Muito requisitado pela CBF em 2007, apitou o jogo São Paulo X América/RN, que definiu o tricolor paulista como campeão da Série A do Brasileiro. Pelo quadro da FBF, seu último compromisso foi no confronto decisivo do Campeonato Intermunicipal 2007.


Outra grande novidade também foi passada aos presentes. No Campeonato Baiano 2008, os árbitros utilizarão pontos eletrônicos. O nome técnico utilizado é “sistema de comunicação ponto a ponto”. Com ele, os três árbitros em campo e o reserva, na lateral, utilizam rádios numa freqüência codificada e trocam informações durante as partidas.
Lançamento – A Federação Bahiana de Futebol, em parceria, promoverá, segunda-feira, às 19h30, na área verde do Hotel Catussaba, a solenidade de lançamento do Campeonato Baiano de Futebol 2008. A competição reúne os 12 clubes que compõem a elite do futebol baiano e durante cinco meses mexe com as emoções dos torcedores na capital e interior. Desde 2007, o Baianão vem sendo disputado através do sistema de pontos corridos, tornando a competição mais justa e agradável para os torcedores. O equilíbrio técnico é uma marca cada vez mais presente na competição.