Mostrando postagens com marcador Boa Viagem/CE. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Boa Viagem/CE. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, abril 17, 2009

(Cearense) - Ferrão com dias decisivos.

O presidente coral Paulo Wagner segue sua árdua missão de ter que desfazer boa parte do time, montado para as disputas do Campeonato Cearense de 2009, quando não tão diferente de outros anos, o Ferrão acabou não obtendo êxito e tendo que sair mais cedo da competição.

Alguns jogadores já se desligaram do Ferroviário. Para o Esporte Clube Bahia a dupla de zagueiros Menezes e Paulo Paraíba, para o Vitória, também da Bahia foi o lateral esquerdo Ernandes.

O futebol paraibano através do Atlético de Cajazeiras, que irá disputar a segunda divisão local foram os seguintes jogadores: goleiro Rafael, zagueiro Carlinhos, lateral direito Robert, lateral esquerdo Ranieri e o atacante Nilsinho que disputou o cearense pelo Boa Viagem(CE).

Para o Tiradentes que disputa a segunda divisão do cearense, a diretoria coral também disponibilizou alguns jogadores: goleiro Jonathan, o meia Leonardo e o atacante Eli. Este último citado, inclusive já marcou um gol no jogo de ontem.

O volante Fábio Recife e o meia Vidinha rescindiram seus contratos com o time coral e já viajaram para suas respectivas cidades.

Nesta sexta-feira(17), na sede da Vila Olímpica Elzir Cabral, Paulo Wagner conversará com o Técnico Arnaldo Lira, o preparador físico Hamilton Tavares e o atacante Jardel, quando serão resolvidos suas situações com o time coral.

As atenções estão voltadas para a próxima segunda-feira(20), na oportunidade o presidente coral já saberá se o Ferroviário vai ou não para a serie D do brasileiro.

Para isso ocorrer o Ferrão torce para o Fortaleza esporte Clube eliminar o Gurany de sobral. Muitas das decisões do dirigente coral está dependendo desse resultado.

Fonte: Equipe Artilheiro.

terça-feira, abril 14, 2009

(Cearense) - Boa Viagenm cede lateral LÔ para o River-PI.

Como o Clube não vai disputar mais nenhuma competição oficial em 2009, o elenco do Boa Viagem começa a ser alvo de alguns clubes. O primeiro atleta a deixar o Galo do Sertão é o lateral direito Lô, que vai para o River/PI. “O que mais me motivou a acertar com o River foi a certeza de que serei titular”, disse Lô. O lateral já se apresentou ao seu novo Clube.

Fonte: Artilheiro.

domingo, abril 12, 2009

(Cearense) - Fortaleza passa pelo Boa Viagem no Castelão.

O Fortaleza derrotou o Boa Viagem por 3 a 2 na tarde deste domingo,(12), no estádio Castelão, em partida válida pelas semifinais do 2º turno do Cearense. Os gols do Leão do Pici foram marcados por Cleisson, aos 26, do primeiro tempo, Marcelo Nicácio e Gilmack, aos 28 e 45, da etapa final respectivamente. Denílson descontou para o Galo do Sertão duas vezes, aos 12 e 48 do segundo tempo. O Fortaleza decidirá o turno com o Guarany de Sobral com as datas a serem definidas pela Federação Cearense de Futebol.

O Jogo
O Fortaleza entrou em campo determinado a vencer a partida logo no seu início. Aos três minutos da etapa inicial, Marcelo Nicácio tentou Rodrigo Mendes, que matou a bola e na hora de finalizar a zaga do Boa Viagem tirou para escanteio. Logo em seguida, Marcelo Nicácio chutou de fora da área e Marleudo defendeu sem dar rebote para o ataque leonino.

O Leão do Pici estava todo pressão em cima do Boa Viagem. Aos dez minutos Maisena recebeu pela direita passou por Uelson e bateu rasteiro, mas sem perigo para o arqueiro Marleudo. A primeira tentativa do Galo do Sertão foi aos 13 quando Denílson cruzou para Paloma que não chegou na bola.

Minutos após a tentativa de gol do Boa Viagem, Bambam tocou para Coutinho, mas o volante tricolor não soube aproveitar. O Boa Viagem queria colocar água no chopp no Leão e, aos 25, Vítor chutou forte colocando o goleiro Douglas para trabalhar. Só que o Fortaleza jogava em casa e tinha a sua torcida à seu favor. Sendo assim, Cleisson recebeu bom passe e marcou o primeiro do tricolor. Fortaleza 1 x 0 Boa Viagem.

Com o gol sofrido o Boa Viagem não sentiu e quase marca com Nilsinho. Como na primeira partida em casa, o Boa Viagem pecava nas finalizações. Rodrigo Mendes criava as melhores jogadas do leão até então. Em uma delas ele lançou para Nicácio que não chegou a tempo de concluir. Aos 39 foi a vez dos visitantes assustarem.

Nilsinho, sempre ele entrou na área e bateu com perigo só que o atacante do Galo do Sertão não contava com o bom reflexo de Douglas que defendeu. Já no fim, em um contra-ataque rápido Rodrigo Mendes tocou para Bambam que não soube aproveirtar.

Segundo Tempo
O Fortaleza voltou com a mesma vontade do primeiro tempo. Logo aos dois minutos, Marcelo Nicácio quase marca em um chute rente ao travessão do arqueiro Marleudo. O Boa Viagem respondeu instantes depois com Vítor que avançou pela esquerda e na hora de concluir mandou para fora. O Galo do Sertão voltava sem medo e fazia de tudo para igualar o marcador.

De tanto insistir, Denílson acreditou na jogada e marcou o primeiro dos visitantes. Fortaleza 1 x 1 Boa Viagem. O Fortaleza não sentiu o gol tomado e foi com a mesma vontade de antes. Quando o Boa Viagem sonhava em virar o jogo, Nilsinho fez jogada dura e foi expulso. Com um atleta a menos o tricolor aproveitou e marcou o segundo aos 28.

Bismark recebeu a bola e mandou na cabeça de Marcelo Nicácio que fez Fortaleza 2 x 1 Boa Viagem. O gol deu maior ânimo ao time de Mirandinha que dominava ainda mais com 11 jogadores contra 10 do visitante.

Aos 43 minutos o veterano Airton chegou com perigo. Ele chutou forte e Douglas salvou mais uma vez. O alívio veio só aos 45 quando Bismarck entrou rápido na área e colocou na cabeça do zagueiro Gilmack. O placar marcava agora Fortaleza 3 x 1 Boa Viagem.

No finalzinho, o Galo do Sertão teve forças para diminuir com Denílson. O craque cobrou pênalti e não desperdiçou. Fortaleza 3 x 2 Boa Viagem. Não dava mais tempo para reação. A festa era da torcida tricolor.

Fonte: Verdes Mares.

sábado, abril 11, 2009

(Cearense) - Mirandinha faz 50 dias à frente do Fortaleza.

O treinador do Fortaleza chegou como um discreto auxiliar
e vem se mantendo à frente do elenco no segundo turno.

Tendo assumido o cargo na condição de técnico-tampão, enquanto a diretoria conseguiria um nome com mais experiência na profissão ou que fosse mais badalado pelos meios esportivos, o técnico Mirandinha, antes auxiliar de Casemiro Mior, foi ficando, ficando... até que se efetivou no comando técnico do Fortaleza. E ontem chegou aos 50 dias.

Nas entrevistas que ele concede, sempre há uma referência respeitosa ao trabalho do seu antecessor, o gaúcho Casemiro Mior, de quem foi auxiliar-técnico. Mirandinha sempre se reporta que está dando continuidade ao trabalho, contudo, colocando a sua visão e experiência pessoais. Casemiro se segurou no cargo durante 56 dias e o ex-atacante de grandes clubes e da Seleção Brasileira já está encostando, graças aos bons resultados obtidos.

O número de dias em que Mirandinha comanda o Fortaleza pode parecer pequeno, mas, levando-se em conta o imediatismo às vezes irracional que prevalece no futebol cearense, pode-se dizer que o treinador adquiriu, nas suas próprias palavras, “estabilidade”. A temível e irônica palavra “prestigiado” no cargo, ainda não foi aplicada a ele.

Seria Mirandinha um aventureiro da profissão? Um neófito? Caiu de pára-quedas? Não é o que diz o seu currículo.

Para os menos informados, Mirandinha começou sua carreira em 1996 no Ferroviário, clube que o projetou no futebol. “Naquele ano, fomos vice-campeões do primeiro turno. Perdemos nos pênaltis para o Ceará. De lá fui para a Arábia Saudita”. O ex-atacante ficou três temporadas na Arábia Saudita. De lá, regressou ao Brasil e foi trabalhar no Rio Negro de Manaus, tendo se sagrado vice-campeão Estadual. Em 2000, dirigiu o Nacional de Manaus na Copa João Havelange, tendo até perdido para o Fortaleza. Antes que digam que ele não ganhou títulos estaduais, “Miranda” já foi campeão Amazonense pelo Rio Negro (2001).

Técnico

Como jogador, o currículo de Francisco Ernani Lima da Silva, de 50 anos de idade, talvez não coubesse no espaço, mas como técnico, seus clubes foram os seguintes: Aracati/CE, Rio Negro/AM, futebol da Arábia Saudita, Ferroviário/CE, entre outros. Vale lembrar que ele foi campeão da Terceira Divisão local pelo Aracati e o título pelo Rio Negro tirou a equipe da fila de 11 anos sem conquistas.

Mirandinha trabalha com uma comissão técnica que lhe dá respaldo, como o seu auxiliar, Bandock, de Santa Catarina, o preparador de goleiros, Salvino Damião, os preparadores físicos Vladimir de Jesus, Júlio César e José Maria Paiva, afora Cláudio Sexta-Feira e Manuelzinho na rouparia e massagem, respectivamente.

Sobre o time, Mirandinha reconduz Maisena à posição de titular, no jogo contra o Boa Viagem, às 16 horas de amanhã no Castelão, pela semifinal do segundo turno do Estadual.

Fonte: Diario do Nordeste.

quinta-feira, abril 09, 2009

(Cearense) - Goleada relâmpago.

O que parecia um empate sem graça, virou goleada nos últimos minutos. Com dois gols de Marcelo Nicácio e um de Wanderley, o Fortaleza bateu o Boa Viagem, ontem à noite, no estádio Serjão, mesmo depois de passar a partida toda sendo pressionado.

Valeu a experiência. Mesmo pressionado durante boa parte do jogo, o Fortaleza levou a melhor ontem, em Boa Viagem, contra o time da casa. Os gols do Leão saíram no finalzinho do segundo tempo. O resultado, que coloca o Tricolor em vantagem na briga por uma vaga na final do segundo turno, teve um personagem à parte: o campo do estádio Serjão.

E quem conhecia melhor as irregularidades do gramado levou vantagem. O Boa Viagem começou a partida disposto a provar que a surpresa do turno queria continuar aprontando. Os pulos da bola não assustavam o time do interior. Logo aos quatro minutos, Victor Cearense bateu falta de muito longe e assustou o goleiro Douglas.

Mas o Fortaleza também levava perigo. Mesmo com dificuldades de tocar a bola, Cleisson e Rodrigo Mendes, volta e meia, conseguiam trocar dois ou três passes. Aos 12min, numa tabela entre os dois, Rodrigo Mendes girou rápido e bateu de perna direita. A bola, no entanto, saiu fraquinha, no meio do gol.

O jogo melhorava, apesar do gramado ruim. Aos 14min, William Carioca, obedecendo a tática de mandar a bola de qualquer lugar, arriscou de fora da área e acertou a trave. Um minuto depois foi a vez de Bambam, pelo Fortaleza, experimentar. Logo em seguida Coutinho resolveu fazer o mesmo. Tudo em vão. Nenhuma bola nas redes.

A partir daí, o Tricolor estacionou nos próprios erros e viu o Boa Viagem acelerar a partida, principalmente com Nilsinho e Júnior Quiboa. O time ainda mandou outra bola na trave, em uma cabeçada de Uélson. Mas era pelos lados do campo que a equipe do Sertão Central deixava a defesa do Fortaleza inquieta. Aos 32min, jogada pela linha de fundo. O cruzamento veio rasteiro. A bola encontrou Paloma, livre na pequena área. O atacante conseguiu a proeza de chutar para longe do gol. E o primeiro tempo terminou sem gols.

O segundo tempo não mudou muita coisa. O Boa Viagem seguiu apertando. E logo aos 8min, quase marca. Nilsinho, de bicicleta, só não fez um golaço porque Sílvio tirou em cima da linha.

O Fortaleza continuava sem criatividade e lento. Mas no finalzinho, valeu a estrela tricolor. Aos 39min, Marcelo Nicácio arriscou. O goleiro rebateu e Wanderley completou para o gol. Fortaleza 1 a 0. Logo depois, Nicácio foi lançado, matou a bola no peito, tocou na saída do goleiro e ampliou. Nos acréscimos, o camisa 9 fez mais um. E o que parecia complicado virou uma surpreendente goleada no interior.

CAMPEONATO CEARENSE DE 2009

BOA VIAGEM 0
Marleudo; Lô, Uélson, Diego e Victor Cearense; Denilson, Tela, Júnior Quiboa e William Carioca; Paloma (Galvan) e Nilsinho. Técnico: Danilo Augusto

FORTALEZA 3
Douglas; Gilmak, Silvio, Edson e Guto; Álvaro, Coutinho, Cleisson (Bismarck) e Rodrigo Mendes (wanderley); Marcelo Nicácio e Bambam (Sidnei). Técnico:
Mirandinha

Local: Estádio Serrjão, em Boa Viagem
Data: 8/4/2009
Árbitro: Marcos Antonio Sampaio
Cartões amarelos: Cleisson (F), Rodrigo Mendes (F), Uélson (B), Victor Cearense (B), William Carioca (B), Tela (B)
Gols: Wanderley (aos 39min do 2º tempo); Marcelo Nicácio (aos 42min do 2º tempo e aos 48min do 2º tempo)
Renda: Não divulgada
Público: Não divulgado.

Fonte: O Povo.

quarta-feira, abril 08, 2009

(Cearense) - Na semifinal, Gilmak irá atuar como lateral no Fortaleza.

O Fortaleza fará sua primeira partida nas semifinais do 2º turno do Campeonato Cearense nesta quarta-feira, contra o Boa Viagem, às 21h50, na casa do adversário. Para o jogo decisivo, o técnico tricolor Mirandinha resolveu fazer uma mudança tática em sua equipe: irá escalar o zagueiro Gilmak na lateral direita.

Essa mudança não é uma novidade para o atleta, que já atuou na posição no jogo entre Fortaleza e Desportiva (ES) pela Copa do Brasil. O técnico tricolor Mirandinha comenta sobre essa troca de posições: "Gilmak não vai jogar como terceiro zagueiro. Ele vai atuar como lateral e o time vai entrar em um 4-4-2".

Gilmak se mostra muito tranquilo com o novo local de trabalho. "Estou calmo, já atuei na posição". Ele ainda lembra que a partida desta quarta-feira será dura. "É uma partida complicada, como foi no 1º turno, quando tivemos dificuldades para vencer lá dentro."

No dia 17 de janeiro o Fortaleza venceu o Boa Viagem por 2 a 1, na casa do adversário, partida válida pelo 1º turno do Campeonato Cearense. Já na segunda metade do Estadual, no confronto disputado em território tricolor, o time de Mirandinha bateu o Boa Viagem por 2 a 0.

Fonte: Gazeta Esportiva.

terça-feira, abril 07, 2009

(Cearense) - Fortaleza prega respeito ao Boa Viagem.

Depois da classificação para as semi-finais do Segundo Turno, a equipe do Fortaleza concentra suas atenções para o importante e decisivo compromisso contra o Boa Viagem na próxima quarta-feira,(8), às 21h50, no estádio Serjão.

Sendo assim, o elenco do Fortaleza retornou aos treinamentos nesta segunda-feira, quando o time se reapresentou no estádio Alcides Santos, no Pici. Quem atuou no empate contra o Horizonte fez apenas um trabalho regenerativo na academia do clube e com uma sessão de crioterapia. O restante do grupo trabalhou pesado no campo do Pici sob o comando do técnico Mirandinha.

Todo o time do Leão respeita o Boa Viagem e estão certos que não entrarão em campo como favoritos. "O Boa Viagem já provou para todo mundo sua competência e não é a toa que chegou até aqui", ressaltou o técnico Mirandinha.

Nesta terça-feira, o Tricolor de Aço treinará à tarde no estádio Presidente Vargas e depois inicia regime de concentração na capital cearense. A viagem ao interior acontecerá na quarta-feira pela manhã.

Fonte: Portal Verdes Mares.

(Cearense) - Na superação.

Depois de campanhas modestas no primeiro turno, Guarany de Sobral e Boa Viagem saíram do esquecimento para correr por fora nas semifinais do returno do Estadual. E prometem dar trabalho.

Boa Viagem e Guarany correm por fora na luta pelo segundo turno do Campeonato Cearense de 2009.

O torcedor pare e pense. Equipes que só venceram duas partidas de nove disputadas no primeiro turno teriam capacidade de chegar ao turno seguinte, impor-se diante dos adversários e garantir vaga nas semifinais?

Em uma primeira resposta, usando a racionalidade e o aspecto técnico, a resposta seria “não”. Pois não é que isso aconteceu no returno do Campeonato Cearense? Guarany de Sobral e Boa Viagem - 6º e 8º, respectivamente, no primeiro turno - superaram as expectativas e passaram para as semifinais.

“O time jogava de um jeito só. Eu gosto de trabalhar conhecendo as características de cada jogador. Até porque o atleta quer atuar onde ele se sente melhor”, explicou o técnico do Guarany, Oliveira Lopes. De acordo com ele, a equipe sobralense se superou dentro de campo e conquistou o seu espaço no Estadual.

No Boa Viagem, o sentimento não é muito diferente. “Nem a torcida da nossa cidade acreditava que nós iríamos tão longe”, comentou o presidente do clube e atual prefeito de Boa Viagem, Fernando Assef.

Nas duas equipes, a necessidade de dar a volta por cima foi o ponto-chave para que o rendimento em campo melhorasse. “O pessoal está feliz agora. O time tem variação dentro de campo. Uma mudança de posição de um jogador pode mudar os rumos do jogo”, afirmou Oliveira Lopes.

Neste segundo turno, o Boa Viagem, por exemplo, venceu o dobro de partidas em relação ao primeiro turno - foram quatro vitórias. “Termos que honrar nossa camisa. O Boa Viagem é um time competitivo. E precisamos jogar com afinco contra o Fortaleza”, concluiu Assef.

Adversários
Nas palavras de Oliveira Lopes, o Guarany tem chances reais de ir à final do turno. “Nós não podemos entrar achando que não vamos ganhar. Tudo é uma questão de superação”.

Para ele, o Ferroviário é o adversário mais forte que o Cacique do Vale poderia ter pela frente. “O elenco é bom e, taticamente, bem arrumado. É difícil marcá-los”, disse Lopes, relembrando o jogo da fase classificatória, quando o seu time penou para vencer por 2 a 1, em Sobral.

E se lá, o clima pende para a ideia de classificação, em Boa Viagem, o clube está mais ponderativo. “Chegamos até aqui pela nossa superação. Mas sabemos que o Fortaleza é um time muito forte. Vamos jogar de igual pra igual em casa. Mas o que vier daqui pra frente, é para comemorar”, finalizou Assef.

Fonte: O Povo,

quarta-feira, abril 01, 2009

(Cearense) - Ferrão tropeça, mas está quase lá ...


O Ferroviário não passou de um empate, ontem à noite, contra o Boa Viagem. Mesmo jogando em casa, os corais não conseguiram impor o ritmo de jogo no segundo tempo.

Parecia fácil... E até começou fácil. Mas tudo não passou de ilusão, como diria o poeta. Restou ao Ferroviário um empate frustrante, ontem à noite, na Barra do Ceará. Diante de um Boa Viagem que soube se defender, o time coral parou nos próprios erros, na marcação do adversário e nas muitas poças d´água. No final, 2 a 2 no placar. A classificação ainda depende da última rodada.

O Ferroviário entrou em campo com três zagueiros e cinco homens no meio campo. A estratégia do técnico Arnaldo Lira espremeu o Boa Viagem no campo defesa. A equipe do interior sequer conseguia passar do meio campo.

Os corais apertavam o ritmo principalmente com Léo Jaime, pelo lado direito, e Ernandes, na esquerda. Foram da dupla as duas primeiras jogadas de perigos. Mas na hora dos chutes, a bola teimou em ir longe.

O gol veio aos 15 minutos. Ernandes recebeu a bola na entrada da área. O meio campo dançou na frente do zagueiro, limpou o lance e chutou forte. A bola foi alta, certeira, sem chances para o goleiro Marleudo.

A vantagem deu uma esfriada no ritmo da partida. Os corais mudaram de estratégia, afunilaram o jogo pelo meio e não criaram mais. Quem agradeceu foi o Boa Viagem, que na primeira finalização que deu, empatou. Aos 21, a bola foi cruzada na área e encontrou Nilsinho, lá no alto. O atacante completou de cabeça, no ângulo.

Com o placar igual, o Boa Viagem se fechou. O Ferroviário passou a martelar de novo. O repertório de tentativas variou. Chutes de fora da área, cruzamentos, tabelas. Mas nada de gol.

O Ferroviário só conseguiu ficar na frente de novo depois de um contra-ataque. A rápida tabela deixou Leonardo na cara do gol. O toque saiu por cima, encobrindo o goleiro. A bola bateu na trave e voltou para Wescley marcar para os corais.

Infantilidade
O segundo tempo parecia ser a formalidade da vitória. Mas o Ferrão deixou de tacar e, debaixo de muita chuva, viu o Boa Viagem arriscar.

E o time do interior acabou empatando. Victor, aos 8, cobrou falta e fez. Logo depois, Léo Jaime tentou fazer gol de mão e foi expulso.

Foi a deixa para um sufoco. Os corais ainda tentaram sem perigo e sofreram um pouco com algumas chances perdidas pelo Boa Viagem. Final de jogo: 2 a 2 e vaias para o Ferroviário, em casa.


CAMPEONATO CEARENSE DE 2009

FERROVIÁRIO 2
Jéfferson; Paulo Paraíba, Menezes e Wilson (Alberto); Válter, Robson Simplício (João Neto), Diones (Fábio Recife), Leonardo e Ernandes; Léo Jaime e Wescley. Técnico: Lira

BOA VIAGEM 2
Marleudo; Airton, Uelson, Diego e VictorCearense; Denilson (Alex Somália), Tela, Quiboa (Victor Bahia) e Willian Carioca; Paloma (Galvan) e Nilsinho.
Técnico: Danilo Augusto

Local: Estádio Elzir Cabral
Data: 31/3/2009
Árbitro: Luzimar Siqueira
Cartões amarelos: Menezes (F), Válter (F), Wescley (F), Léo Jaime (F); Airton (B), Uelson (B), Diego (B), Alex Somália (B) e Victor Bahia (B)
Cartões vermelhos: Léo Jaime (F) e Victor Cearense (B)
Gols: Ernandes (aos 15min do 1ºT), Nilsinho (aos 21min do 1ºT), Wescley (aos 32min do 1ºT) e Victor C. (aos 8 min do 2ºT)
Renda: Não divulgado
Público: Não divulgado.

Fonte: O Povo.

terça-feira, março 31, 2009

(Cearense) - Ferrão: Lira adianta saída.

Em plena reta final do returno, o técnico Arnaldo Lira anunciou que deixa o Ferrão após a competição. Antes, ele concentra forças na busca por uma vaga nas semifinais diante do Boa Viagem, hoje, na Vila.

Uma vitória do Ferroviário, às 20h30min de hoje, em cima do Boa Viagem, no Elzir Cabral, pode garantir a vaga do time da Barra do Ceará nas semifinais do returno do Campeonato Cearense. Pois, ao mesmo tempo, estarão jogando Fortaleza e Maranguape. Se o Leão também vencer ou mesmo empatar, assegura o Tubarão no G-4.

Contudo, nem a situação favorável na tabela fez os ânimos se acalmarem no clube. Ontem, o técnico Arnaldo Lira anunciou que deixa a equipe coral logo após o término do Estadual.

Durante o treino de apronto, o treinador disse estar chateado com a torcida e com setores da imprensa. É fato que Arnaldo Lira vem recebendo mal as notícias que destacam o bom de desempenho de Léo Jaime e sofrendo pressão dos torcedores que insistem em pedir o atacante Jardel no time titular.

O técnico chegou a dizer que os torcedores insatisfeitos nem compareçam hoje ao Elzir Cabral, além de confirmar que não vai mais treinar o Ferrão.

Porém, o fato de deixar o clube não significa que o técnico jogou a toalha. Lira quer deixar o time depois de ser campeão. Para isso, fez mudanças na equipe que enfrenta o Boa Viagem. O comandante do Ferrão treinou a equipe com o esquema 3-5-2.

Com a zaga desfalcada pelo volante Guto, suspenso, e pelo ala Ranieri, contundido, o volante Wilson vai atuar ao lado Menezes e Paulo Paraíba. O meio-campo conta com a volta de Robson Simplício, expulso na partida contra o Fortaleza, e Diones assumindo a vaga na equipe considerada titular.

Jéfferson de volta
Outra novidade é o retorno Jéfferson no gol, que volta de suspensão. O ataque segue com a dupla Wescley e Léo Jaime, que marcaram os gols na vitória por 2 a 0 sobre o Icasa, na última rodada.

A equipe está concentrada desde domingo em um hotel da capital. O treino de ontem, com muita chuva, foi o último antes da partida decisiva.

Para o Boa Viagem, a partida hoje é de vida ou morte. Se perder no Elzir Cabral, o Galo do Sertão dá adeus às remotas chances de disputar as semifinais do returno.

CAMPEONATO CEARENSE DE 2009

FERROVIÁRIO
Jéfferson; Paulo Paraíba, Menezes e Wilson; Válter, Robson Simplício, Diones, Leonardo e Ernandes; Léo Jaime e Wescley. Técnico: Arnaldo Lira

BOA VIAGEM
Gato; Airton, Uelson, Diego e Victor Cearense; Denilson, Tela, Junior Quiboa e Willian Carioca; Galvan e Nilsinho. Técnico: Danilo Augusto

Local: Estádio Elzir Cabral
Horário: 20h30min
Árbitro: Luzimar Siqueira
Auxiliares: Márcio Torres e Ricardo Dantas
Ingressos: Arqibancadas: Inteira -
R$ 10,00. Estudantes com a carteirinha tem direito a 50% de desconto no valor da entrada.

Fonte: O Povo.

sábado, março 28, 2009

(Cearense) - MARANGUAPE CEDE EMPATE AO BOA VIAGEM E VÊ CEARÁ ENCOSTAR NO G4.

A equipe do Maranguape empatou neste sábado, 28, com a equipe do Boa Viagem pelo placar de 2 x 2 no estádio Moraizão e viu a sua chances de se classificar para o quadrangular final do 2º turno diminuirem muito.

No primeiro tempo a equipe do Maranguape mostrou superioridade e conseguiu marcar dois gols, o primeiro com Carlos Alberto aos 34 minutos e ampliou com Danilo Pitbull aos 40 minutos da etapa inicial.

No segundo tempo para que a equipe do Maranguape relaxou e viu uma vitória que parecia fácil se tornar em um péssimo resultado, já que Vitor aos 16 minutos e Galvan aos 34 minutos do 2º tempo fizeram dois gols para o Boa Viagem, deixando o placar empatado no fim da partida.

Com o resultado a equipe do Maranguape apesar de está em 4º lugar vê suas chances de classificação despencarem significativamente já que o Ceará está a apenas um ponto e tem um jogo a menos em relação ao Maranguape. Além de que o Maranguape enfrenta nas últimas duas rodadas Fortaleza e Ferroviário longe de casa.

Já a equipe do Boa Viagem fica quase sem chances de classificação porém não corre mais o risco de cair para a Segundona Cearense. Nas próximas rodadas o Boa Viagem encara o Ferroviário fora de casa e termina a sua participação contra o Guarany de Sobral em casa.

Fonte: Artilheiro.

sexta-feira, março 27, 2009

(Cearense) - Quixadá vence Boa Viagem e se afasta das últimas colocações.

Encerrando a nona rodada do segundo turno do Campeonato Cearense, o Quixadá jogou em casa e ganhou do Boa Viagem por 2 a 0. Com esse resultado, a equipe deixou de ser a lanterna na classificação geral e, na segunda metade do torneio, se igualou ao próprio Boa Viagem, na quinta colocação, com nove pontos.

O primeiro gol do jogo nasceu aos 26 minutos do segundo tempo, com o atacante Jádson fazendo de cabeça. Já nos acréscimos do jogo, aos 47, Erilson jogou contra o próprio patrimônio e deu números finais ao placar da partida.

O Guarany segue como líder do segundo turno, com 16 pontos conquistados em sete partidas. O Horizonte é o pior time desta fase do estadual, com apenas um ponto conquistado em cinco jogos. Na classificação geral, o primeiro colocado é o Ceará, que tem 35 pontos (em 18 jogos) e o pior não é mais o Quixadá (que subiu para 13 pontos) e sim o Icasa, que só acumulou 12 pontos em 15 partidas.

Confira a nona rodada do segundo turno do Campeonato Cearense:

Quarta-feira:
Ferroviário 1x3 Fortaleza
Maranguape 1x1 Ceará

Quinta-feira:
Quixadá 2x0 Boa Viagem

Fonte: Gazeta Esportiva.

quinta-feira, março 12, 2009

(Cearense) - Foi no sufoco, maiagem de virada.

Pelo segundo jogo consecutivo os atletas do Ceará não tomaram cartões amarelos. Em Boa Viagem, o Ceará escapou de mais um vexame no Campeonato Cearense ao vencer, de virada, o time da casa por 2 a 1. Nilsinho abriu o placar para o Boa Viagem logo aos 2 minutos de jogo, mas na segunda etapa o Ceará se recuperou. Sérgio Alves, aos 11 minutos e Alex Gaibú, aos 17, marcaram para o Vozão na etapa final.

O resultado representa a recuperação do Ceará que, depois de ser campeão do primeiro turno, foi derrotado na primeira rodada do returno pelo Quixadá por 1 a 0. No próximo domingo é a vez do alvinegro cearense enfrentar o Ferroviário, de Jardel.

Campeonato Cearense 1ª Divisão 2009

Ficha Técnica 5ª Rodada – 2º Turno

Boa Viagem 1 x 2 Ceará

Data: 11 de Março – 2009
Local: Estádio – Serjão – Boa Viagem - CE
Horário: 21h 50min

Árbitro: Cleuton Lima
Aux 1: Carlos Feitosa
Aux 2: Alden Christian
4º Árbitro: Marcelo Rottoli
Representante FCF: Paulo César Uchôa

Boa Viagem
Gato; Lô (Airton), Uélson, Diego e Victor Cearense; Rabicó (Denílson), Alex Somália, Tela e Quiboa; Galvan (Pery) e Nilsinho.
Técnico: Danilo Augusto

Ceará
Adilson; Boiadeiro, Márcio Martins, Heleno e Michel; FábIo Vidal, Alex Gaibu, Chicão (Misael) e Edu Sales; Geraldo(Fábio Gomes) e Sergio Alves (Luis Maranhão).
Técnico: Zé Teodoro

Cartões Amarelos: Alex Somália e Denílson (Boa Viagem)
Cartão Vermelho: Não teve
Gols: Nilsinho 1/1T (Boa Viagem) - Sérgio Alves 11/2T(cabeça) e Alex Gaibú 17/2T (Ceará).

Público Pagante: 628 pagantes
Renda: R$ 3.780,00

Fonte: Artilheiro.

quarta-feira, março 11, 2009

(Cearense) - EM BOA VIAGEM: Ceará busca hoje reabilitação.

Finalizações ruins preocupam o técnico.

Depois de amargar uma inesperada derrota na estréia do returno diante do Quixadá, o Ceará busca reabilitação

E a chance de desfazer a má impressão deixada contra o Quixinha — sobretudo em relação ao seu ataque — é hoje, às 21h50, no Estádio Serjão, diante do Boa Viagem. Para o confronto, o técnico Zé Teodoro já confirmou os retornos de Boiadeiro, Geraldo e Sérgio Alves. Ele tem apenas uma dúvida: se poupa ou não o zagueiro Erivélton, que está com dois cartões amarelos. Caso isso ocorra, Heleno fará dupla defensiva ao lado de Márcio Martins.

Zé Teodoro explicou que conta com três zagueiros no Departamento Médico — Fabrício, Róbson e Diego Padilha — e que, se perder Erivélton, só terá Márcio como especialista para o jogo diante do Ferroviário. ´Vou esperar para saber se tem o jogo do domingo para tomar uma decisão´. O Clássico da Paz já está confirmado para o Estádio Castelão.

Sem hospedagem
Por não ter conseguido hospedagem em Boa Viagem, o Ceará, que desde a tarde de ontem à noite se encontra concentrado no Hotel Lisboa, na Praia do Futuro, segue às 17 horas, após um lanche, para o local do jogo.

O atacante Eanes acabou ganhando vaga na relação. No final do treino de ontem à tarde no Estádio Presidente Vargas, o lateral direito Celso torceu o tornozelo direito e foi cortado. Além de Eanes, viajam Ranier (goleiro), Fábio Gomes, Luís Maranhão, Misael e Cadu.

Zé Teodoro, aliás, aguarda até a próxima sexta-feira a contratação de um lateral esquerdo e de um meia. As aquisições já estão praticamente fechadas. Ele revelou que, na noite da última segunda-feira, tentou a liberação do atacante Max, ex-América de Natal, junto ao Palmeiras. ´Falei com o Luxembrugo, mas ele me disse que não poderia liberá-lo agora´.

Boa Viagem
O técnico Danilo Augusto tem duas novidades para enfrentar o Ceará. O lateral direito Lô retorna no posto de Airton, após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo no último jogo. No ataque, Peri cede o seu lugar a Galvan, jogador maranhense que fará sua estréia.

FICHA TÉCNICA

Boa Viagem
Gato; Lô, Uélson, Diego e Vitor Cearense; Tela, Alex Somália, Rabicó e Júniot Quiboa; Nilsinho e Galvan. Técnico: Danilo Augusto.

Ceará
Adílson; Boiadeiro, Márcio Martins, Erivélton (Heleno) e Fábio Vidal; Chicão, Michel, Alex Gaibu e Geraldo; Edu Sales e Sérgio Alves. Técnico: Zé Teodoro.

Competição - Campeonato Cearense. Estádio - Serjão. Data - 11 de março de 2009. Horário - 21h50. Árbitro - Cleuton Lima. Assistentes - Carlos Feitosa e Alden Cristhian. Transmissão -TV Verdes Mares. Ingressos - Inteira: R$ 10,00; meia, R$ 5,00.

Fonte: Diario do Nordeste.

segunda-feira, março 09, 2009

(Cearense) - Eanes não foi relacionado para o jogo do Ceará.

Atacante Eanes

Apenas três atacantes estão a disposição do técnico Zé Teodoro, Misael, Edu Sales e Sérgio Alves.

Na lista de atletas que concentram para o jogo diante do Boa Viagem, pela 2ª rodada do 2° turno do Campeonato Cearense 2009, não consta o nome do atacante Eanes. O jogador perdeu as melhores oportunidades de gol do Ceará no primeiro tempo do jogo contra o Quixadá no último domingo, 8, e chegou a ser vaiado pela torcida.

Outro atleta que deixou essas relação de atletas foi o goleiro Marcelo Bona, que segue sentindo dores no pulso e vai ser submetido a uma ressonância magnética, Rainier entrou em seu lugar. Foram relacionados 18 atletas e os jogadores seguem para a concentração após o treinamento desta terça-feira, 10, à tarde no Estádio Presidente Vargas (PV).

Confira os atletas relacionados:

Goleiros:Adilson e Rainier
Laterais: Boiadeiro, Fábio Vidal e Celso.
Zagueiros: Erivélton e Márcio.
Volantes: Michel, Chicão, Heleno, Fábio Gomes e Luís Maranhão.
Meias: Alex Gaibu, Geraldo e Cadu.
Atacantes: Misael, Edu Sales e Sérgio Alves.

Fonte: Artilheiro.

domingo, março 08, 2009

(Cearense) - PRATA DA CASA: Douglas quer ser a nova ‘muralha’ do Tricolor.

Ocupando a posição de titular no gol de um time de massa, Douglas vem se mantendo com trabalho e dedicação.

A torcida do Fortaleza já quase morre de amores pelo goleiro Bosco, hoje no São Paulo; já rendeu-se ao jovem talento e perícia do goleiro Getúlio Vargas, que veio emprestado pelo Flamengo e se encantou com as defesas arrojadas do goleiro Tiago Cardoso, herói do título do ano passado, mas que já rescindiu com o clube. Agora, chegou a vez de um prata-da-casa tentar o seu lugar.

É partindo dessa trajetória, que o paulista Douglas, que veio residir na capital cearense desde os 6 anos de idade, pretende traçar o seu caminho no gol do Fortaleza. Ele sabe que precisa se firmar diante de uma torcida exigente, mas espera poder retribuir à confiança.

Para a campanha de 2009, a diretoria do Leão fez uma reformulação no elenco, à partir do gol. Deixou Tiago Cardoso no ostracismo, por causa do alto salário e trouxe Ricardo, experiente goleiro do Vasco e Internacional. Ricardo jogou algumas partidas, mas se contundiu e Douglas assumiu a posição até hoje. Antes mesmo da saída do técnico Casemiro Mior, Douglas já vinha tendo suas oportunidades e agora está se firmando. No Campeonato Cearense, ele ficou de fora apenas das partidas contra Boa Viagem, Icasa e Ferroviário.

Há dois jogos que Douglas não sabe o que é sofrer gol. Nos compromissos contra a Desportiva Capixaba/ES, pela Copa do Brasil e frente ao Boa Viagem, pelo segundo turno do Estadual, Douglas não levou gol.

De graça
Douglas Dias de Sousa, nascido a 13/10/1987 em São Paulo, chegou de graça ao Fortaleza, vindo do Floresta, da Vila Manoel Sátiro. Segundo uma versão que lhe provoca risos, seu passe foi comprado por R$ 50,00 ao Leão. “Vou comprar e investir”, brincou o zagueiro Silvio, que ouviu a conversa. Num amistoso do Floresta contra o Fortaleza, o técnico Jurandir Alves o descobriu.

A trajetória de Douglas, atleta de 1:90m de estatura, tem sido de muito sacrifício no clube, desde quando era mais jovem. Residindo em Maracanaú, Douglas vinha de trem para os treinamentos. Descia na estação do Couto Fernandes e seguia a pé até o antigo Colégio Redentorista, no Rodolfo Teófilo, num percurso de aproximadamente 4 quilômetros. “Fazia o mesmo percurso ida e volta”, lembrou ele. Quando assinou o seu primeiro contrato de profissional, comprou logo um carro para acabar com o sufoco.

O sonho agora é comprar um casa e casar no próximo mês. Indagado sobre que goleiros mais admirava, Douglas revelou ser um fã de Dida, do Milan, da Itália. “Daqui mesmo, passei a admirar muito o Bosco e depois o Tiago Cardoso”.

Passatempo
Nas horas vagas, quando não está treinando, Douglas gosta de jogar vídeo-game, assistir televisão e ficar junto da noiva. Católico, ele confessa que sua fé foi muito importante no ano passado, quando passou sete meses para se recuperar de uma cirurgia de ligamentos no joelho. “Pensei até que não iria mais andar, mas o departamento médico do Fortaleza todo me deu apoio, dizendo que eu iria ficar bem. Foi no momento em que me apeguei à fé e passei a ter esperanças”.

Seu contrato com o Fortaleza vai até 2013 e não se sabe qual o valor da multa rescisória. Mas, sua preocupação no momento é se tornar um ídolo da torcida e se firmar no gol. “Posteriormente, quem sabe uma transferência para o exterior seria interessante”, disse. Mirandinha diz que tem gostado do trabalho do seu goleiro titular. “O Douglas tem tido uma seqüência de jogos e não tem comprometido. Uma falha aqui e outra ali, mas é normal de um goleiro jovem. Só jogando é que ele vai se completar”, falou Mirandinha.

Fonte: Dirio do Nordeste.

quinta-feira, março 05, 2009

(Cearense) - Boa Viagem vence Itapipoca nos minutos finais.

Em partida disputada no Estádio Serjão o Boa Viagem conquistou sua segunda vitória no Segundo Turno ao vencer ao Itapipoca pelo placar de dois a um. Os gols do jogo foram marcados por Uelson aos quarenta e seis minutos do primeiro tempo para o Boa Viagem. Jorge Luís empatou aos treze minutos do segundo tempo para o Itapipoca, porém quando se pensava que o jogo seria empate, o atacante artilheiro Nilsinho marcou o gol da vitória aos quarenta e quatro minutos da etapa final.

Fonte: Artilheiro.

terça-feira, março 03, 2009

(Cearense) - Lateral desfalca o Boa Viagem contra o Itapipoca.

Uma improvisação deve ser feita na lateral direita do Gola do Sertão para essa 3ª rodada.

Para o jogo da próxima quarta-feira, 4, contra o Itapipoca, o técnico Danilo Augusto tem um problema para escalar o Boa Viagem. O lateral direito Lô cumpre suspensão automática por ter completado a série de três cartões amarelos. Mesmo com o desfalque, o Galo do Sertão espera fazer uma seqüência de vitórias no Estádio Serjão, na estreia do 2º turno, o Boa Viagem bateu o Icasa por 2x1.

O problema na lateral direita se torna mais grave porque além de não contar com o titular, Lô, o técnico Danilo Augusto ainda não tem a sua disposição o substituto imediato, Airtom, pois veterano lateral direito se recupera de contusão. O mais provável é que o meia Denilson assuma a função.

A vitória é importante para que o clube continue longe da zona de rebaixamento. Na primeiro fase o Boa Viagem levou a melhor contra o Itapipoca, mesmo jogando fora de casa, e venceu por 2x1.

Fonte: Artilheiro.

(Cearense) - FORTALEZA: Mirandinha segue prestigiado e fica.

Diretoria tricolor afirma que treinador continua no cargo, mesmo após as especulações sobre a ida de Lira para o Pici.

A vitória do Fortaleza sobre o Boa Viagem por 2 a 0, no último sábado, deu fôlego ao técnico Mirandinha, que estreava interinamente no comando do time, para continuar no cargo. Ontem, o vice-presidente do clube, Renan Vieira, confirmou que o treinador vai comandar a equipe no duelo de amanhã, contra o Desportiva/ES, pela Copa do Brasil. “O Mirandinha é o nosso técnico para esse jogo”, falou o dirigente.

Sobre as informações de que a diretoria tricolor teria tentando a contratação de Arnaldo Lira, Renan foi político. “Olha, o Lira é um grande treinador. É uma pessoa de intensa vibração que motiva muito o grupo. Houve algumas especulações, mas temos um grande respeito e um bom relacionamento com Ferroviário, que é um clube co-irmão da gente”, resumiu.

Para Mirandinha, o trabalho continua normalmente. “Estou tranqüilo e tentando mostrar meu trabalho. Com muita dedicação e empenho”, afirmou.

Para conseguir a classificação à segunda fase da Copa do Brasil e ficar ainda mais firme na função, Mirandinha precisa de apenas um empate sem gols diante do time do Espirito Santo, amanhã, às 20h30, no Castelão. No entanto, o treinador leonino garante que o time não atuará para segurar o resultado. “Logicamente que o nosso pensamento é de se classificar, mas não vamos deixar de sermos ofensivos. Vamos precisar também termos cuidado e saber que se terminarmos a partida da mesma forma que começarmos, conquistaremos o nosso objetivo”, analisou.

Novidades
Para o torcedor que for ao Castelão amanhã, a surpresa ficará por conta do acesso. Apenas as bilheterias das cadeiras inferiores estarão abertas para o público e 11.500 ingressos serão disponibilizados. R$ 15,00 para os locais atrás dos gols e para os de frente às cabines de Rádio.

No restante, o preço será de R$ 30,00. Vale ressaltar também, que se o torcedor quiser poderá optar, mesmo com o bilhete da cadeira inferior, subir para a arquibancada superior.

Formação
A escalação do time só será conhecida hoje à tarde, após o treino tático no PV. O volante Coutinho, suspenso é o desfalque. Porém, o zagueiro Sílvio, que não atuou contra o Boa Viagem deve retornar. Mirandinha, contudo, informou que também espera pela regularização dos novos reforços: o lateral-direito Maisena e o atacante Alex Maranhão. Ambos já estão treinando com o elenco. O atacante Mauro Guerreiro, já com o nome no BID está confirmado entre os 18 atletas e ficará no banco de reservas.

Fonte: Diario do Nordeste.

segunda-feira, março 02, 2009

(Cearense) - Fortaleza conquista seus primeiros pontos no segundo turno.

O público presente no estádio Alcides Santos viu neste sábado, 28, o primeiro jogo do Fortaleza no segundo turno do Campeonato Cearense. Também foi a estréia de Mirandinha à frente do tricolor, que viu seu time não decepcionar e vencer o Boa Viagem por 2 a 0.

A vitória do Leão foi construída no primeiro tempo. Aos 21 minutos, Marcelo Nicácio não desperdiçou cobrança de pênalti e abriu o marcador. Aos 30 minutos, Álvaro aproveitou cruzamento e, de cabeça, ampliou a vantagem. 2 a 0.

O placar poderia ter sido maior, se Marcelo Nicácio não tivesse desperdiçado nova penalidade máxima. Com isso, o Fortaleza soma seus três primeiros pontos no segundo turno. Já o Boa Viagem estaciona nos também três pontos.

O Povo.