Mostrando postagens com marcador Sete de Setembro/PE. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Sete de Setembro/PE. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, março 30, 2009

(Pernambucano) - Sete e Serrano ficam no empate.

Em uma partida bastante movimentada, principalmente no segundo tempo, Sete de Setembro e Serrano empataram em 2x2, no estádio Gigante do Agreste, em Garanhuns. O placar não foi bom para nenhuma das equipes. O Sete viu os times que brigam pela Série D se distanciarem, enquanto o Jumento, apesar de ter saído da zona de rebaixamento, ainda corre sérios riscos de disputar a Série A-2 na próxima temporada. O Lobo Guará segue em oitavo, com 18 pontos. Os sertanejos estão em décimo, com 14. Piva e Caio marcaram para a equipe de Serra Talhada. Já Nego Pai fez os dois gols dos donos da casa.

Sete de Setembro
Mondragon, Paulinho, Ney Carioca, Oliveira e Jailton; Givaldo (Renatinho), Zaqueu, Williams e Marcelo Paraíba (Dedé); Nego Pai e Rodrigão (João Paulo)
Técnico: Lourival Silva

Serrano
Luciano; Júnior Moura (Dudu), Alex Costa, Souza e Paulinho Potiguar; Nal, Zé Carlos (Robson Baiano) e Piva; Caio e Paulinho (Antônio Carlos)
Técnico: Adelmo Soares

Local: Estádio Gigante do Agreste (Garanhuns)
Árbitro: Wilson Souza
Assistentes: Luiz Fernando Coelho e Marcelo Neves
Gols: Piva (aos 9 do 2° T), Nego Pai (aos 10 e aos 37 do 2° T) e Caio (aos 20 do 2° T)
Cartões Amarelos: Oliveira (Sete), Paulinho e Antônio Carlos (Serrano)
Cartão Vermelho: Souza (Serrano)
Público: 47
Renda: R$ 250,00
Preliminar: Sete de Setembro 1x2 Serrano (Juniores).

Fonte: FolhaPe.

quinta-feira, março 26, 2009

(Pernambucano) - Náutico joga sua sobrevivência.

Para não perder o líder Sport de vista, Timbu precisa derrotar o Sete de Setembro.

Com apenas mais cinco jogos para tirar a diferença para o líder Sport, o Náutico joga a sua sobrevivência no Pernambucano 2009 hoje, diante do Sete de Setembro, às 20h30, nos Aflitos. Liderando o segundo turno até a rodada do fim de semana passado, o Timbu só pensa em apagar da memória a derrota sofrida, de virada, para o Central, em Caruaru, e as polêmicas que envolveram a partida, e focar na perseguição ao Leão.

Ciente de que apenas a vitória interessa e que qualquer resultado contrário praticamente elimina qualquer chance de conquista do turno, e consequentemente do campeonato, os jogadores alvirrubros deixam bem claro num discurso já afinado que não querem nem saber de empatar, muito menos de perder. “Nós temos conversado bastante sobre a nossa situação e sempre temos colocado que não podemos mais perder pontos contra equipes que não estão na briga pelo título, para assim poder decidir nos clássicos”, comentou o volante Johnny, que retorna a sua posição de origem após atuar improvisado como lateral-esquerdo.

Isso porque o titular Édson Miolo já está recuperado de uma lesão na coxa e está confirmado para o jogo de hoje à noite. Na direita, a volta de outro lateral: Carlinhos, mesmo ainda não estando 100% recuperado de uma pancada no tornozelo, também tem presença garantida pelo treinador Sérgio China.

Como não poderá contar com os zagueiros Gladstone e Vágner, ambos cumprindo suspensão automática por expulsão e terceiro cartão amarelo, respectivamente, o comandante alvirrubro preferiu alterar o esquema tático, tirando a linha de três zagueiros e passando a atuar no 4-4-2. Porém, como forma de equilibrar o sistema defensivo, China optou por escalar três volantes, deixando apenas o jovem Dinda no setor de armação e fechando o trio de marcação com Nunes, Johnny e Derley, com esses dois últimos tendo liberdade para chegar mais junto do ataque.

Na frente, a preferência ficou por Adriano Magrão e Gilmar, artilheiro do Timbu na competição. “Essa foi a equipe que achei mais equilibrada. Como não tenho muitas opções para armar a zaga, achei por bem reforçar a marcação no meio de campo e assim não sobrecarregar o sistema defensivo. O importante é vencer, 1x0 é goleada”, disse China.

Nos minutos finais do coletivo de ontem à tarde, o zagueiro Galiardo entrou numa jogada e acabou caindo e sentindo dores no ombro direito. Mas segundo o técnico Sérgio China, não deve ter problemas para formar a zaga titular com Asprilla.


CHUCKY
A novela sobre a regularização do chileno Daniel Gonzáles completou seu 68° capítulo. Apesar do vice-presidente de futebol, Ricardo Valois, ter afirmado que Chucky, como é conhecido, já estar “99% regularizado”, o atleta não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF ontem. Porém, caso o seu nome seja divulgado ainda hoje, o chileno poderá atuar normalmente no confronto da noite, contra o Sete de Setembro. Caso contrário, só deverá estrear no clássico contra o Santa Cruz, domingo.

Náutico
Eduardo; Carlinhos, Asprilla, Galiardo e Édson Miolo; Nunes, Johnny, Derley e Dinda; Adriano Magrão e Gilmar
Técnico: Sérgio China

Sete de Setembro
Mondragon, Givaldo, Oliveira e Índio; Paulinho, Zaqueu, Williams, Nêgo Pai e Jaílton; Marcelo Paraíba e Rodrigão
Técnico: Lourival Silva

Local: Aflitos
Horário: 20h30
Árbitro: Neílson Santos
Assistentes: Erich Bandeira (Fifa/PE) e Jossemmar Diniz
Preliminar: Náutico x Sete de Setembro, às 18h (juniores)
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada)

Fonte: Folha de Pernambuco.

domingo, março 22, 2009

(Pernambucano) - Sete de Setembro e Salgueiro ganham partidas no interior.

Jogos foram válidos pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano de Futebol.

O Sete de Setembro ganhou do Petrolina por 3 x 0. A partida aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe porque o estádio Gigante do Agreste foi interditado pela Federação Pernambucana de Futebol devido às más condições do gramado.

Salgueiro também ganhou no Sertão, por 3 x 1 contra o Vitória.

Já a partida entre Cabense e Serrano acabou empatada e sem gols.

Os cinco jogos foram válidos pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano de Futebol.

Fonte: Pe360Graus.

terça-feira, março 17, 2009

(Paraibano) - Treze desiste do lateral Israel e repatria Celso para o segundo turno.

O Treze desistiu da contratação do lateral-direito Israel, que está no Sete de Setembro-PE, mas já acertou com reforço para posição. É Celso (foto), de 27 anos, que já defendeu o alvinegro na disputa do Brasileiro da Série C na temporada passada.

Celso, que se junta ao zagueiro Alex Xavier, ex-Sergipe, e o goleiro Rodrigues (foto), ex-Icasa-CE, se apresenta nesta terça e já deve ficar à disposição do técnico Marcelo Vilar para estreia no returno diante do Sousa.

Celso já atuou em clubes como Joinvile/PR, Confiança/SE, CRB/AL, Madureira/RJ, Ituiutaba/MG, Itumbira/GO, Central/Pe, Ceará e ASA/AL. No final da tarde desta segunda, o departamento de futebol trezeano regularizou o goleiro Rodrigues.

A estreia dos novos contratados vai depender do treinador, que comanda o coletivo-apronto nesta terça à tarde, no estádio Presidente Vargas, local do novo confronto contra os sousenses, que este ano levaram a melhor com três vitórias, sendo a última por 1 a 0, domingo, que valeu o título do primeiro turno.

Fonte: Paraiba Online.

(Pernambucano) - Federação interdita Gigante do Agreste.

A partida entre Sete de Setembro e Sport, que aconteceu no último domingo, em Garanhuns, ainda repercute no Estado. O prejuízo dos setembrinos não se resumiu à derrota em casa, por 2x0, diante dos rubro-negros. Ontem, após ter conferido pela televisão imagens do jogo no estádio Gigante do Agreste, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) resolveu interditar o local, acreditando que o gramado não oferecia as mínimas condições para a prática do esporte. Assim, pelo menos por uma rodada, os setembrinos deverão mandar a partida contra o Petrolina, no próximo final de semana, em Santa Cruz do Capibaribe, no Otávio Limeira Alves, estádio do Ypiranga.

“Durante o primeiro turno, o campo deles estava em boas condições, parece que para o segundo eles se descuidaram e deixaram de tratar. Mas nós estamos de olho. Me senti humilhado por dirigir um campeonato que é disputado num gramado daqueles. Um mando de campo com certeza eles já perderam. Eu mesmo vou lá para fiscalizar e ver se pode ser liberado novamente”, afirmou o vice-presidente da FPF, José Joaquim. Segundo o dirigente, ele ligou ontem pela manhã para um diretor do Náutico, que confirmou as boas condições da grama do Gigante do Agreste na partida entre os alvirrubros e o Lobo Guará, ocorrida no dia 28 de janeiro.

No entanto, o presidente do Sete Setembro, Célio Cabral, disse ainda não ter sido informado da punição pela Federação Pernambucana de Futebol. “Estou surpreso, acabei de saber agora há pouco que o Sport havia pedido a interdição. Estou tentando falar com o José Joaquim para ter informações mais precisas. Hoje as condições do gramado são bem melhores do que quando eles realizaram a última vistoria antes do início do campeonato. Querem aparecer, só poder ser”, disparou o dirigente.

Fonte: FolhaPe.

segunda-feira, março 16, 2009

(Pernambucano) - Sport ganha contra o Sete, mas perde liderança para o Náutico.

Sport foi a Garanhuns neste domingo e venceu o Sete de Setembro por 2x0. Leão tem 12 pontos, e perdeu a liderança para o Timbu.

O Sport bateu o Sete de Setembro por 2 x 0 na tarde deste domingo, no estádio Gigante do Agreste, em Garanhuns, mas perdeu a liderança do Campeonato Pernambucano para o Náutico pelo saldo de gols. A diferença é de apenas um gol que o Leão tem a menos do que o inimigo histórico, o Timbu. Os alvirrubros têm sete gols de saldo e os rubro-negros estão com seis, na segunda colocação. Os dois times estão com 12 pontos. Já o Sete está com cinco pontos e na décima posição.

Confira a tabela de jogos e a classificação desta segunda fase do Pernambucano.

O jogo de hoje do Sete de Setembro e Sport foi válido pela 4º rodada Pernambucano. Houve um gol no 1º tempo com o atacante Ciro. O xodó da Ilha é o artilheiro do campeonato com 11 gols. E Paulo Baier marcou o segundo com um gola lanço. Uma bomba do lado de fora sem chance de defesa para o goleiro do Sete, Geday.

A partida também foi marcada pelos cartões amarelos. O Sport levou três. E justamente para jogares que já stavam pendurados. Portanto, Ciro, Fumagalli e Durval estão fora do próximo compromisso do Leão, que é contra o Porto.

O jogo - O 1º tempo de jogo começou equilibrado entre as duas equipes. Mas o Sport mostrou mais segurança e jogou melhor, apesar de ter perdidos chances importantes. Logo aos 8 minutos, Paulo Baier cobra falta perigosa dentro da área do Sete. O lance provoca um bate-rebate e a zaga do time do interior corta.

Aos 16 minutos, o meia Dutra, após uma sobra, recebe a bola no lado direito na área e chuta em direção ao gol. Mas a bola só assusta o goleiro do Sete de Setembro, Mondagron. Ela bate na rede do lado de fora.

Aos 23 minutos de jogo, o xodó da torcida leonina, deixa seu registro. Os zagueiros do Sete, índio e Paulinho não cortaram a bola e o mei9a do Leão Paulo Baier, toca a bola rasteira entre os dois zagueiros para Ciro. O jovem atacante recebe e fica frente a frente com o goleiro Mondaghron. Ele chuta no canto direito. Sem chances. Sport abre o placar: Leão 1 x 0 Sete de Setembro.

No final do 1º tempo, o goleiro Magrão salva o Sport. O meia Dutra vacila, perde a bola deixa o campo de defesa livre. Defensor leonino tem que sair da área para mandar a bola para fora. E no último minuto de jogo, Magrão ainda afasta a bola depois de uma cobrança de falta perigosa cobrada por Williams, do Sete de Setembro.

No 2º tempo, as duas equipes mantiveram o mesmo equilíbrio, mas não houve muitos lances de perigo de gol. O Sport entrou em campo com o espírito para segurar jogo.O técnico Nelsinho Batista fez voltou com a mesma formação do 1º tempo, mas ao logo do segundo período fez substituições para fechar o meio-campo e, consequentemente, a partida.

Os dois lances de perigo de gol foram do Sport. O leão teve um gol anulado e somente aos 45 minutos do 2º tempo, o volante Paulo Baier, que estava apagado na partida, avança pelo lado esquerdo, faz um-dois com Dutra, e manda uma bomba no canto direito do goleiro Geday. Gol laço! Sem chance nenhuma para o arqueiro do Sete defender. A bola foi no ângulo. E o placar final: Sport 2 x 0 Sete de Setembro.

O próximo compromisso das duas equipes é somente no domingo que vem, às 16h. O Sport encara o Porto, na Ilha do Retiro e o Sete de Setembro pega o Petrolina no Gigante do Agreste.


Sete de Setembro 0 x 2 Sport

Local: Gigante do Agreste
Árbitro: Niélson Nogueira
Auxiliares: Luciano Cruz e Ricardo Menezes
Gols: Ciro (1ºT) e Paulo Baier (2ºT)
Cartões amarelos: Durval. Ciro e Fumagalli
Público: 4140
Renda: 6720

Sete de Setembro
Mondragon; Paulinho, Oliveira, Índio e Nando; Zaquel, Williams, Marcelo Capanema e Renatinho; Nêgo Pai e Marcelo Paraíba. Técnico: Lourival Silva

Sport
Magrão; Igor, César e Durval; Moacir, Hamilton, Daniel Paulista, Paulo Baier e Dutra; Wilson e Ciro. Técnico: Nelsinho Batista

Fonte: - Diario de Pernambuco.

sábado, março 14, 2009

(Pernambucano) - Nelsinho não mexe no Sport contra o Sete de Setembro.

O Sport que enfrenta o Sete de Setembro, domingo, em Garanhuns, será o mesmo dos últimos dois jogos. Com antecedência, o técnico Nelsinho Batista confirmou a equipe nesta sexta-feira. Apesar dos dois gols no meio da semana, Vandinho permanece como opção no banco e Wilson será mantido ao lado de Ciro, no ataque.

Dividindo a liderança do segundo turno com o Náutico, ambos têm 9 pontos, o Leão busca se isolar na ponta da tabela. A escalação rubro-negra será a seguinte: Magrão; Igor, César e Durval; Moacir, Hamilton, Daniel Paulista, Paulo Baier e Dutra; Wilson e Ciro.

Fonte: Diario de Pernambuco.

domingo, março 08, 2009

(Pernambuco) - Sete de Setembro recebe o Vitória.

Visando se recuperar da derrota sofrida para o Santa Cruz, o Sete de Setembro recebe o Vitória, neste domingo, às 16h, no estádio Gigante do Agreste, em Garanhuns, em confronto válido pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano. O Lobo Guará, nono colocado no turno, quer se aproximar da zona classificatória para a Série D. Já o Taboquito, lanterna na classificação geral do Estadual, precisa surpreender para lutar contra o temido descenso para a Série A2 do torneio.

Fonte: Folha de Pernambuco.

terça-feira, março 03, 2009

(Pernambucano) - Gol solitário dá vitória ao Tricolor.

Com um gol solitário, marcado por Roger Thompson, no início do jogo, o Santa Cruz venceu o Sete de Setembro, ontem, no Arruda, e conquistou importantes três pontos na largada do segundo turno do Campeonato Pernambucano. O Mais Querido ocupa a quinta colocação, empatado em número de pontos com os líderes, mas levando desvantagem em dois critérios: saldo de gols e gols pró. O jogo, apesar das dificuldades, serviu também para que o técnico Márcio Bittencourt fizesse os ajustes finais para o importante duelo de quinta-feira, quando o Tricolor recebe o Americano de Campos, para tentar reverter a vantagem do time fluminense, que venceu por 2x0 na partida de ida.

O primeiro tempo foi bastante agitado, mas faltou apuro técnico aos dois times em vários momentos. O gramado do Arruda acabou sendo o grande destaque, mantendo-se impecável mesmo após ser castigado pelas chuvas. Com a nova formação tática - Bittencourt adotou o 4-4-2 -, o time coral acabou aproveitando o novo posicionamento de alguns atletas para abrir o placar logo aos três minutos. O volante Vágner abriu bem pelo lado direito e cruzou na área. A bola desviou na zaga setembrina e acabou sobrando nos pés de Roger Thompson, que, de canhota, marcou seu primeiro gol pelo Tricolor.

O Sete de Setembro não acusou o golpe e conseguiu manter a posse de bola durante boa parte da primeira etapa. O atacante Marcelo Paraíba, destaque alviverde no jogo, criou boas oportunidades. Aos 14 minutos assustou ao bater forte de fora da área. Alguns instantes depois, ele recebeu um belo cruzamento de Israel e, entre os dois zagueiros corais, subiu para cabecear na direção do goleiro André Zuba, que espalmou para escanteio. Depois do susto, o Tricolor acordou. Roger Thompson recebeu um bom lançamento do eficiente Élder, e bateu cruzado na trave. O atacante coral teve outra grande oportunidade. Ele conseguiu driblar dois zagueiros do Sete de Setembro, mas, na hora da finalização, faltou objetividade.

No retorno para a segunda etapa, os tricolores tentaram surpreender novamente. Após uma rápida troca de passes, Leandro Gobatto ficou em ótima condição para finalizar, mas falhou no arremate. O Santa Cruz continuou superior no restante do duelo, mas pecava bastante nas finalizações. O atacante Pedro Henrique, que acabou sendo a grande decepção da noite, não conseguiu encaixar as suas arrancadas características, sendo substituído pelo jovem Thomas Anderson. O prata da casa causou problemas aos alviverdes. Ele foi um dos responsáveis pela pressão da equipe coral nos últimos 15 minutos de jogo. Aos 43, Thomas balançou as redes, mas a arbitragem anulou, acusando impedimento. Na última grande chance, o atacante passou por dois zagueiros, mas não foi preciso na finalização, para desespero de Bittencourt e da torcida, que, irritada, vaiou o time, apesar da conquista dos três pontos.

Santa Cruz
André Zuba; Parral, Leandro Camillo, Thiago Matias e Adílson; Vágner, Bilica, Élder (William) e Leandro Gobatto (Anderson); Pedro Henrique (Thomas Anderson) e Roger Thompson
Técnico: Márcio Bittencourt

Sete de Setembro
Mondragón; Israel, Nei Carioca, Oliveira, Rivaldo e Nando (Rodrigão); Zaqueu, Willams e Marcelo Capanema; Nego Pai e Marcelo Paraíba (Jaílton)
Técnico: Lourival Santos

Local: Arruda
Árbitro: Adriano Siebra
Assistentes: Jossemmar Diniz e Albert Júnior
Gol: Roger Thompson (aos 3 do 1°T)
Cartões amarelos: Leandro Gobatto (Santa Cruz); Israel e Nando (Sete de Setembro)
Público: 12.101
Renda: R$ 20.105
Preliminar: Partida adiada por causa da chuva.

Fonte: FolhaPE.

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

(Pernambucano) - 1x0 foi suficiente para o Sete

O Sete de Setembro fez valer o seu mando de campo e atuando no Gigante do Agreste, em Garanhuns, venceu o Salgueiro por 1x0, e segue firme na sua recuperação no Campeonato Pernambucano. Em partida válida pela nona rodada do Estadual, o Lobo Guará construiu o placar logo na primeira etapa e agora ocupa a nona posição, com nove pontos, situando-se cada vez mais longe da zona do rebaixamento. Com a derrota sofrida, o Carcará, somando 12 pontos, caiu para a sétima colocação na tabela.

A partida começou como todo mandante gosta: marcando um gol logo no começo. Aos sete minutos, o atacante Marcelo Paraíba mostrou o cartão de visitas dos donos de casa e abriu o placar para o Sete de Setembro. Com a desvantagem, a equipe do técnico Neco foi obrigada a se lançar ao ataque. Mesmo pressionando o adversário, o Salgueiro não conseguiu passar pelo paredão chamado Mondragón, que fez sucessivas defesas decisivas. Aos 41 minutos, por exemplo, o zagueiro Alysson recebeu um lançamento e, livre de marcação, esbarrou no arqueiro do Lobo Guará.

Na segunda etapa, o panorama não mudou muito. O Salgueiro continuava na missão de tentar furar a retranca adversária. Por sua vez, o Sete se defendia, além de investir nos contra-ataques. Mesmo assim, nenhuma das duas equipes conseguiu mover o placar.

FolhaPe.

quarta-feira, fevereiro 04, 2009

(Pernambucano) - Porto recebe o Sete de Setembro.

Depois de iniciar o Estadual como a sensação do campeonato, chegando a liderar o torneio no saldo gols, o Porto agora tenta se firmar entre os clubes que disputam uma vaga na Série D. Após quatro vitórias consecutivas, o Gavião amarga uma sequência de três jogos sem vencer. Hoje, às 20h30, diante do Sete de Setembro, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, só os três pontos interessam ao Tricolor do Agreste, que está em terceiro, com 13. Já o setembrinos estão em décimo, com seis.

Mesmo com os últimos insucessos, o técnico Adelmo Soares acredita na vitória diante do Lobo Guará. “Os jogos têm sido difíceis. Temos que entrar determinados e focados. A vitória é consequência”, disse. Diante dos setembrinos, o treinador terá três retornos. O lateral-esquerdo Aírton e os volante Vágner Rosa e Cosme voltam após cumprirem suspensão. Em compensação, Soares perdeu o zagueiro Stanley, expulso contra o Vitória.

No Sete, o técnico Lourival Silva ganhou terá três desfalques. O lateral-esquerdo Nando, o zagueiro Ney Carioca e o atacante João Paulo foram punidos pelo TJD por causa da confusão com árbitro Eduardo Alcântara, no empate em 1x1 com o Vitória, na segunda rodada, e não enfrentarão o Porto. O primeiro pegou dois jogos de suspensão, o segundo quatro, e o último ficará 120 dias afastado dos gramados.

Porto
Danilo; Baiano, Gonçalves, Romero e Aírton; Cosme, Vágner Rosa, Guego e Thiago Laranjeiras; Kyros e Marlos
Técnico: Erasmo Forte

Sete de Setembro
Mondragon; Paulinho, Douglas, Índio e OIiveira; Zaqueu, Vinícius, Marcelo Capanema e Jaílton; Nego Pai e João Paulo
Técnico: Lourival Silva

Local: Estádio Luiz Lacerda (Caruaru)
Horário: 20h30
Árbitro: Patrício Souza
Assistentes: Paulo Steffanello e José Bonifácio Neto
FolhaPe.

segunda-feira, fevereiro 02, 2009

(Pernambucano) - Serrano e Sete só empatam.

Jogando em seus domínios, sob raios e debaixo de um verdadeiro temporal, o Serrano não conseguiu vencer o Sete de Setembro e acabou empatando em 1x1, ontem, no estádio Nildo Pereira, em Serra Talhada. Agora, Serrano e Sete, ocupam a sétima e a décima colocação no certame, respectivamente.

Aos 30 minutos da primeira etapa, a partida precisou ser interrompida devido à forte chuva que caía no sertão pernambucano. Até então, a partida seguia truncada e sem gols.

Porém, após 12 minutos de paralisação, Edu Matos abriu o placar para o Serrano. Na etapa complementar foi a vez do Sete descontar.

Aos 17, João Paulo igualou o marcador. O jogo seguiu equilibrado, com poucas chances para ambos os lados. O Jumento ainda reclamou bastante de um pênalti sobre o atacante Caio e de um gol anulado, porém o jogo terminou mesmo no 1x1.

Serrano
Maicon; Júnior Moura, Alex e Edu Mattos e Paulinho Potiguar; Marcondes, Nau, Uescley (Didiu) e Antônio Carlos; Caio e Fabian (Diego)
Técnico: Erasmo Forte

Sete de Setembro
Mondragón; Paulinho, Índio e Oliveira (Douglas), Nando; Zaqueu, Jailton, Vinicius e João Paulo (Poli); Nego Pai e Róbson (Marcelo)
Técnico: Lourival Silva

Local: Nildo Pereira (Serra Talhada)
Árbitro:Adriano Siebra
Assistentes: Marcelo Neves e Erick Tibúrcio
Gols: Edu Matos (aos 37 do 1°T) e João Paulo (aos 17 do 2°T)
Cartões Amarelos: Zaqueu, Poli e Vinícius (Serrano); Alex Costa e Uescley (Serrano)
Público e renda: não divulgados

Fonte: Folhape

quinta-feira, janeiro 29, 2009

(Pernambucano) - Náutico vacila e cede empate.

O Náutico ficou no empate, em 1x1, com o Sete de Setembro, nesta quarta-feira (28), no estádio Gigante do Agreste, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano 2009. Com este resultado, o Timbu ganha apenas um ponto, ficando com 12. Já o Alviverde, soma seu um ponto, subindo para cinco pontos.

O gol do Náutico saiu aos 20 minutos do primeiro tempo, quando Carlinhos Bala recebeu a bola para marcar de cabeça.

Já o gol de empate do Sete de Setembro em cima do Náutico saiu de pênalti. Aos 27 minutos do segundo tempo, Nego Pai cobrou, mandando a bola para a rede Alvirrubra.

O próximo jogo do Náutico será o clássico contra o Santa Cruz, no estádio dos Aflitos, no domingo (1°), às 16h. No mesmo dia e horário, o Sete de Setembro, enfrenta o Serrano, no estádio Nildo Pereira.

Fonte:Folhape

quarta-feira, janeiro 28, 2009

(Pernambucano) - Timbu vai de Lessa no ataque.

Destaque no jogo contra o Cabense, Anderson Lessa herdou vaga de Somália no time titular Invicto no Campeonato Pernambucano e com vitórias nas duas últimas rodadas, o Náutico enfrenta o Sete de Setembro, em Garanhuns, nesta quarta-feira, às 20h30m (horário local), pela sexta rodada da competição, e precisa da vitória para se colocar entre os primeiros na classificação.

Quarto colocado, com 11 pontos, o Alvirrubro quer mostrar que os tropeços das primeiras rodadas ficaram para trás. Em nono, com apenas nove pontos, o Sete de Setembro não pode pensar em perder para não correr o risco de ficar na zona de rebaixamento, onde passeou durante todo o Estadual de 2008.

Os empates em 2 a 2 com Cabense e Salgueiro, na primeira e na terceira rodadas do Pernambucano deixaram a torcida timbu com um pé atrás com o time.

No entanto, as vitórias sobre Ypiranga e Central, nas últimas duas rodadas da competição, ajudaram o Alvirrubro a subir na classificação e se aproximar dos vice-líderes Porto e Santa Cruz, que têm apenas um ponto a mais que os 11 do Timbu.

Para seguir firme na missão de evitar o tetracampeonato do Sport – líder com 15 pontos – o Náutico conta com o retorno de alguns jogadores.

Se o técnico Roberto Fernandes não conta com o atacante Somália, que deve ficar 20 dias afastado dos gramados, o alvirrubro terá a volta do zagueiro Vágner e do volante Derley, recuperados de contusões.

No ataque, na vaga aberta por Somália será ocupada pelo jovem Anderson Lessa, que espera aproveitar a chance para se firmar na equipe titular.

Outro jogador que está à disposição da comissão técnica é o lateral-direito Ângelo. No entanto, apesar de ter sua inscrição regularizada, o jogador deve ser preterido para a manutenção do improvisado Gilmar no setor.

O Timbu deve entrar em campo com Eduardo, Luiz Alberto, Vágner e Wellington; Gilmar, Derley, Johnny, Juliano e Anderson Santana; Carlinhos Bala e Anderson Lessa.

Fonte: PE360graus.com

quinta-feira, janeiro 22, 2009

(Pernambucano) - Sport vence apertado e segue em segundo.

O Sport venceu o quarto jogo seguido no Campeonato Pernambucano nesta quarta-feira e se manteve invicto e sem tomar gols na competição.

A vítima da vez foi o Sete de Setembro, que perdeu de 1x0, na Ilha do Retiro. O gol da vitória foi marcado por Luciano Henrique.

Com esse resultado e a vitória de virada do Porto em cima do Central por 3x2 a partida do próximo domingo entre o Leão e o Gavião, em Caruaru, se torna uma verdadeira decisão do turno.

O Sete de Setembro foi quem mais deu trabalho ao Sport até este momento no Campeonato Pernambucano.

Tanto que apesar de ter dominado o primeiro tempo, o time do técnico Nelsinho Batista não conseguia marcar. Os rubro-negros ficavam com a bola no pé, mas tinha dificuldade para entrar tocando na área do goleiro Mondragon.

Em uma das poucas vezes que conseguiu, o meia Luciano Henrique trocou passes com Paulo Paier e chutou uma bomba, no canto, mas o goleiro adversário evitou o gol de forma milagrosa.

Além de marcar bem, o Sete de Setembro ainda saia tocando para tentar marcar o primeiro gol no goleiro Magrão neste Estadual.

Porém os meias e atacantes sempre esbarravam na forte marcação formada por Hamilton, Durval e Igor. Tanto que o camisa 1 do Leão não precisou fazer nenhuma grande defesa.

O problema do Sete era que o time ia e muitas vezes não conseguia se recompor, principalmente nas laterais, o que permitiu o Sport explorar em demasia os cantos do gramado.

Dutra, Jonas e Paulo Baier fizeram vários cruzamentos e o time só não marcou o primeiro gol antes do intervalo porque Durval cabeceou pelo menos três vezes para fora e Ciro subiu sozinho, escolheu o canto e cabeceou certeiro. A bola passou raspando na trave e terminou saindo.

No segundo tempo, César entrou no lugar de Jonas e Fumagalli na vaga de Wilson.

Com isso Igor foi para a lateral direita e Luciano Henrique para o ataque. E não demorou muito para as alterações surtirem efeito. Logo aos três minutos Ciro perdeu gol feito.

Porém aos 9 Luciano Henrique não perdoou. Ele recebeu dentro da área e chutou um canhão. Mondragon não conseguiu tirar e a bola foi parar no fundo das redes.

Logo em seguida, o zagueiro César recebeu um cruzamento na área e chutou de bicicleta. A bola ia entrar, mas o goleiro Mondragon salvou mais uma.

O goleiro do Sete de Setembro ainda foi responsável por salvar o segundo gol do Leão em uma cabeçada de Fumagalli de dentro da área.

Em uma das raras chances do Sete de Setembro durante todo o jogo, o lateral-esquerdo Nando cobrou falta e bola passou raspando na trave de Magrão.

Depois disso o Leão permaneceu tocando a bola para segurar o placar e permanecer na liderança do Campeonato Pernambucano com quatro vitórias em quatro jogos.

Sport 1x0 Sete de Setembro
Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Emerson Sobral
Auxiliares: Alcides Lira e Elan Vieira
Gols: Luciano Henrique (9 minutos do 2ºT)
Cartões amarelos: Paulo Baier (Sport)
Público: 20.011
Renda: R$ 99.310

Sport
Magrão; Jonas (César), Igor, Durval e Dutra; Hamilton, Sandro Goiano, Paulo Baier e L. Henrique; Ciro e Wilson (Fumagalli). Técnico: Nelsinho Batista.

Sete de Setembro
Mondragon; Paulinho, Jacó, Oliveira e Nando; Nei Carioca, Vinicius, Zaqueu (Poli) e Marcelo Capanema; Robson (Marcelo Paraíba) e Nego Pai. Técnico: Lourival Silva.
Fonte: Diário de Pernambuco

quarta-feira, janeiro 21, 2009

(Pernambucano) - Paulo Baier estreia e Fumagalli vai para o banco.

O técnico do Sport, Nelsinho Batista, confirmou mudanças na equipe para jogo desta quarta-feira (21) contra o Sete de Setembro. Alterações na equipe e no esquema tático. A principal, e a mais polêmica, é a estreia de Paulo Baier que entra no lugar de Fumagalli.

Entra ainda como titular o lateral-direito Jonas. Sidny, que não vem agradando o treinador, vai para o banco. Com a mudança tática, Luciano Henrique ganha a vaga do zagueiro César e passa a reforçar o meio de campo.

Nelsinho justificou a saída de Fumagalli alegando que o jogador não vem rendendo. “Conversei com o Fumagalli porque acho que ele tem condições de fazer mais. Ele não vem produzindo aquilo que a gente espera. E está sempre sendo substituído aos 60 minutos. Então decidimos modificar o planejamento. Vamos passar a colocá-lo no decorrer dos jogos, para que possa ganhar confiança e poder nos ajudar mais”, explica.

Fumagalli não quis comentar a decisão do treinador. Demonstrando insatisfação, o jogador se limitou a dizer, no fim do treino, que quem iria explicar a decisão era o técnico.

O treinador espera que a alteração do esquema tático para o 4-4-2 surta efeito em breve, para que o Sport possa finalmente assumir a liderança do Pernambucano. Mesmo tendo 100% de aproveitamento, o Rubro-negro fica atrás do Porto no saldo de gols.
Pe360graus.com

segunda-feira, janeiro 12, 2009

(Pernambucano) - Santa Cruz faz 1 a 0 no Sete de Setembro em Garanhuns.

Após quatro meses longe dos torcedores, o Santa Cruz voltou aos gramados com uma vitória na estreia do Campeonato Pernambucano 2009.

O Tricolor encontrou muita dificuldade, mas conseguiu voltar de Garanhuns com uma vitória de 1 a 0 contra o Sete de Setembro, neste domingo (11).

O gol foi marcado no segundo tempo num lance na pequena área. Aos 19 minutos, Marcelo Ramos desviou após uma cobrança de escanteio e o meio-campo Élder se esticou para empurrar a bola para a rede.

O próximo desafio das duas equipes será na quarta-feira (14). O Santa Cruz segue para Caruaru onde joga contra o Porto. Já o Sete de Setembro pega o Vitória, na cidade de Vitória de Santo Antão.
Pe360graus.com

domingo, março 30, 2008

(Pernambucano) - Santa Cruz passa apertado pelo 7 de Setembro

O Santa Cruz venceu o Sete de Setembro por 1x0, neste domingo, no Arruda, chegou aos 24 pontos e praticamente se garantiu na primeira divisão do Campeonato Pernambucano em 2009. O gol da segunda vitória coral no hexagonal da morte foi marcado pelo garoto Thomas Anderson no início do primeiro tempo.

O Santa começou o jogo de forma fulminante. Logo aos 2 minutos, o tricolor chegou ao gol com o atacante Thomas Anderson aproveitando um cruzamento na área. Com a vantagem no placar, os corais começaram a jogar com mais calma. A equipe começou a tocar a bola e envolver o adversário, que tentava sair nos contra-ataques principalmente com Jean e Tiago Laranjeiras.

Essa ‘calmaria’ só durou 30 minutos. Isso porque nos 15 minutos finais da primeira etapa, o Sete começou a gostar da partida e igualar as chances de gol, que não foram muitas. O único defeito coral estava na marcação. Os volantes e os zagueiros não conseguiam chegar junto aos meias e atacantes adversários e com isso davam muito espaço. Mesmo assim, o Sete não teve nenhuma chance clara de gol.

No segundo tempo, o Santa Cruz começou a se encontrar melhor em campo e foi muito mais perigoso do que o adversário. Os tricolores só não aumentaram o placar porque os atacantes Thiago Capixaba e Thomas Anderson, o lateral-esquerdo Chiquinho e o zagueiro Marcelo Heleno perderam gols incríveis de frente com Mondragon, um dos principais destaques da equipe de Garanhuns.

Enquanto isso o Sete tentava explorar as jogadas com Suellinton. Porém, se o sistema defensivo do Santa deu muito espaço no primeiro tempo, o mesmo não pode se dizer da segunda etapa. Mesmo com sete jogadores das divisões de base (George, Memo, Bruno, Miller, Gilberto, Thomas Anderson e Felipe), os corais mostraram personalidade e não permitiram o empate dos garanhunhenses.

quinta-feira, janeiro 17, 2008

Sete surpreende o Sport e arranca empate em 1x1

O Sport era apontado como grande favorito no jogo de ontem, mas o clima ameno de Garanhuns acabou esfriando os planos rubro-negros. Jogando no estádio Gigante do Agreste, o Sete de Setembro surpreendeu o atual bicampeão pernambucano e arrancou um empate em 1x1, apesar de ter começado a partida perdendo. Com o resultado, o Leão chegou aos quatro pontos, enquanto o Alviverde subiu para dois.
Sem conseguir desenvolver o seu bom toque de bola, por causa do péssimo estado do gramado, o Rubro-Negro só assustou o time de Garanhuns em cobranças de falta. Na primeira chance, logo aos três minutos, Durval recebeu a bola dentro da área e acertou a trave. Na segunda, Luisinho Netto chutou de longe e Mondragon fez grande defesa. Mas foi na terceira oportunidade que os torcedores presentes no Gigante do Agreste viram um milagre.
Em outra cobrança do lateral-direito leonino, a bola bateu nas costas de Mondragon, subiu, tocou no travessão e caiu na frente da barra do Sete de Setembro. A zaga do time alviverde afastou, a bola sobrou para o ataque rubro-negro, que conseguiu finalizar, mas o goleiro adversário fez outra grande defesa.
O segundo tempo começou com o Sport pressionando. Aos cinco minutos, Jefferson Madeira recebeu uma bola de cara para Mondragon e chutou, mas o goleiro do Sete, que a esta altura já era a grande figura do jogo, fez uma boa defesa. À medida em que o tempo passava, o Leão parecia ficar perdido dentro de campo, de tanto cometer erros. Mas aos 15 minutos não teve jeito. Em um ataque no lado esquerdo, Carlinhos Bala cruzou e Romerito se abaixou para cabecear para dentro da meta adversária.
Onze minutos depois de levar o gol, o Sete de Setembro empatou, com o atacante Jean. Após um bate-rebate dentro da área leonina, a bola sobrou na frente do atleta, que só fez escorar para dentro da meta de Magrão. A partir de então, os donos da casa partiram para cima do Sport, mas esbarraram nas suas limitações, e o placar terminou mesmo 1x1.
Sete de Setembro
Mondragon; Eduardo, Cristiano e Oliveira; Fia, Zaqueu, Márcio Gaúcho (Zé Rodrigues) (Glauber), Juninho e Ígor; Markony e Jean
Técnico: Fábio Cunha Sport
Magrão; Luisinho Netto, Elias, Durval e Dutra (Bruno); Daniel Paulista, Everton, Diogo (Júnior Maranhão) e Romerito; Jefferson Madeira e Carlinhos Bala
Técnico: Nelsinho Batista

Local: estádio Gigante do Agreste (Garanhuns)
Árbitro: Patrício Souza
Assistentes: Ubirajara Ferraz e Pedro Wanderley
Cartões amarelos: Everton, Nino Guerreiro e Oliveira
Gols: Romerito (15 do 2º T) e Jean (26 do 2º T)
Público e renda: não divulgados
Preliminar: Sete de Setembro 2x0 Sport (juniores)

quinta-feira, janeiro 10, 2008

MPPE pede interdição do estádio do Sete de Setembro/PE

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) determinou, no fim da tarde da última quarta-feira (09), a interdição do estádio Gigante do Agreste, do Clube Sete de Setembro, em Garanhuns.

Entre as falhas apontadas pelo MPPE estão a falta de alambrados, falta de banheiros em todos os setores do estádio, falta de isolamento da casa de força, ausência de um posto médico e outro para a Polícia Militar. Nenhuma falha na estrutura do estádio foi apontada pela promotoria.

O presidente do Sete de Setembro, Andrew Hawzeton, disse que algumas das falhas já foram corrigidas e outras, como a falta de alambrados, devem ser solucionadas até esta quinta (10).