Mostrando postagens com marcador Princesa/PI. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Princesa/PI. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, maio 06, 2009

(Piauiense) - SEP aposta últimas fichas em Maurício Simões.

Maurício Simões é o novo técnico da SEP

Depois de vencer o Princesa do Sul por um magro 1 a 0 e empatar dentro de casa com o Cori-Sabbá sem abertura do placar, a diretoria da Sociedade Esportiva de Picos resolveu apostar suas últimas fichas na mudança do treinador. E trouxe um nome inquestionável - Maurício Simões, o técnico que ganhou mais títulos no futebol do nordeste nos últimos vinte anos.

O currículo de Maurício Simões dispensa comentários. São quase vinte títulos estaduais, três deles no Piauí, pela própria Sociedade Esportiva de Picos (1994, 97 e 98). Simões também esteve no River, por ocasião da Copa João Havelange (2000), mas não pode realizar o seu trabalho, sendo afastado depois de dois jogos.

Com a saída de Lourival Silva, o presidente Waldemar Júnior espera, finalmente, ter encontrado o treinador ideal para o time caro que foi montado, principalmente após as chegadas de Leonardo, Juninho Petrolina e Wellington. "Agora acertamos", disse ao Acessepiauí, "sem querer desmerecer o trabalhos dos outros treinadores que passaram pela SEP este ano. Mas o Maurício é uma outra realidade, é um técnico campeão por onde anda. Aqui não foi diferente. Acho que a SEP, com o time que montou, e agora sob o comando do Maurício, vai chegar onde todos nós estamos esperando", afirmou.

Maurício Simões chega a Picos no meio da tarde e já deve ser apresentado aos jogadores ainda hoje. Sobre a forma de jogar da equipe, a adaptação dos atletas ao novo treinador e vice-versa, Júnior disse que isso não é problema, pois Maurício já conhece 80% do plantel.

Maurício Simoes receberá o time na liderança do Grupo Sul, com 8 pontos ganhos, e o primeiro objetivo é terminar esta fase classificatória do returno com os possíveis 14 pontos. Não necessariamente na liderança geral, pois aí terá que depender de um tropeço do Comercial no Grupo Norte.

Fonte: AcessePiaui.

domingo, maio 03, 2009

(Piauiense) - Oeiras não toma conhecimento do Princesa e goleia no Tiberão.

Carlos Henrique foi expulso em Floriano

Jogando no Estádio Tibério Nunes, em Floriano, o Oeiras Atlético Clube não tomou conhecimento do Princesa do Sul e goleou o time da casa por 4 a 0, hoje (02) à tarde, na abertura da quarta rodada do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais, em seu segundo turno. Com este resultado, o Carcará deu um passo importante pra assegurar sua classificação entre os oito clubes que irão às quartas-de-final.

O grande destaque do jogo foi o atacante Ricardo Oliveira, também chamado de Ricardo Maranhense, que assinalou três dos quatro gols oeirenses. O outro foi assinalado pelo meia Jarbas. Apesar de se impor com a goleada, o time da primeira capital ainda teve o goleiro Carlos Henrique expulso de campo.

Com a vitória de hoje, Oeiras alcançou Picos na liderança do grupo sul, ambos com 7 pontos ganhois, mas a equipe de Picos ainda joga nesta noite contra o Cori-Sabbá, no Estádio Helvídio Nunes. Na disputa contra o rebaixamento, a derrota não deixou o Princesa em situação tão ruim, uma vez que soma 10 pontos, enquanto Piauí e Cori-Sabbá somam 6 cada e o Caiçara 1.

Fonte: AcessePiaui.

domingo, abril 05, 2009

(Piauiense) - 4 de Julho impõe nova goleada e confirma classificação.

O que muitos estavam esperando se confirmou na manhã deste domingo (05), no Estádio Ytacoatiara, na cidade de Piripiri: o 4 de Julho local impôs nova goleada ao Princesa do Sul, com mais um show à parte do artilheiro França, e garantiu sua classificação para a fase semifinal do Taça Estado do Piauí - o 1º turno do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais.

Apesar de tentar resistir ao melhor futebol do adversário, o Princesa do Sul não conseguiu seu objetivo e o 4 de Julho não demorou a tomar conta das ações, abrindoa contagem aos 31 minuto9s, depois de várias oportunidades desperdiçadas. Numa jogada que já se repetia pela terceira vez, o lateral Wilsinho foi à linha de fundo e cruzou para o artilheiro França apenas desviar para as redes.

O mesmo França ampliou a vantagem ainda no 1º tempo. Após receber um passe de Lira, tocou na saída do goleiro Marlon, dando números finais ao primeiro tempo. Repetia-se a história do jogo de ida, quando o Colorado também fechou a etapa inicial com vitória parcial de 2 a 0. O caminho para a goleada estava aberto, e ela seria concretizada na fase final.

Aos 9 minutos, em outra jogada de linha de fundo, Dacha cruzou e Alex Paraíba usou a cabeça para marcar 3 a 0. Três minutos mais tarde foi a vez do artilheiro França deixar sua marca pela terceira vez, completando cruzamento da direita.

Com 4 a 0 no placar, o técnico Aníbal resolveu poupar o experiente meia Lira. Entrava em campo outro goleador do time, Tião Oliveira. E ele também confirmou seu poder ofensivo ao assinalar o quinto gol em boa jogada individual, driblando dois adversários e chutando no canto esquerdo de Marlon. No final da partida o Princesa reduziu a diferença na cobrança de uma penalidade máxima, efetuada pelo goleiro Marlon.

Com a vitória de 5 a 1, o 4 de Julho está na semifinal da Taça Estado do Piauí, onde terá como adversário o vencedor do confronto Comercial x Barras. E França, com os três gols, disparou na artilharia da competição, somando agora 11 gols.

FICHA TÉCNICA

4 DE JULHO 5x1 PRINCESA DO SUL (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1º Turno - Taça Estado do Piauí - Quartas-de-finais - Jogo de volta); Data: 05/04/2009 (domingo pela manhã); Local: Estádio Ytacoatiara (em Piripiri); Arbitragem: Antonio José Lopes Trindade de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Antonio de Oliveira Macedo.

Gols: França 31 e França 44 do 1º tempo; Alex Paraíba (cabeça) 9, França 12, Tião Oliveira 28 e Marlon (pênalti) 42 do 2º.

Cartões amarelos: Zé Carlos, Fábio Sousa, Michel, Robervanio (PS), Juninho e Tião Oliveira (4J).

Obs.: Cleitinho saiu de campo, contundido, aos 35 do 2º. Como o 4 de Julho já havia processado as três alterações, teve que jogar o restante da partida com um atleta a menos.

4 de Julho - Robinho; Wilsinho, Silvan (Júnior Soares), Paolo Rossi e Dacha; Juninho (Mauro), Binha, Lira (Tião Oliveira) e Cleitinho; França e Alex Paraíba. Técnico: Aníbal Lemos.

Princesa do Sul - Marlon; Adriano, Fábio Sousa e Zé Carlos (Junior); Aroldinho, Dida (Michel), Vitor, Wilame (Wellington) e Cipó; Rodrigo e Robervanio. Técnico: Valmir Ramos.

Fonte: AcessePiaui.

sábado, março 28, 2009

(Piauiense) - SEP goleia e termina primeira fase na liderança geral.

A Sociedade Esportiva de Picos goleou por 4 a 0 o Princesa do Sul, em jogo realizado na tarde deste sábado (28/03), no estádio Tibério Nunes, em Floriano.

O resultado garantiu ao Zangão do Piauí terminar a primeira fase do Campeonato Piauiense 2009 na liderança geral da competição com 15 pontos, o que permite a equipe jogar as partidas de ida no campo adversário e os jogos de volta em casa na próxima fase.

O primeiro jogo da SEP na segunda fase vai ser contra o Oeiras, na cidade de Inhuma.

Fonte: AcessePiaui.

domingo, março 22, 2009

(Piauiense) - Princesa vence e fica a um empate da vaga.

Cezinha fez dois gols e se torna agora o principal artilheiro do Estadual com cinco gols. O Princesa do Sul foi melhor em campo e superou o Corisabbá na partida deste sábado (21/03) à tarde no Estádio Tiberão, abrindo mais uma rodada do Campeonato Piauiense de 2009.

Mesmo com o enorme calor que estava fazendo, a partida que começou às 15:50 h, atraiu mais um vez um grande público. A elevada temperatura afetou o rendimento das duas equipe no 1o. tempo. Foram poucos os lances de ataque.

O placar foi aberto aos 41 minutos da primeira etapa. Cezinha, com um chute colocado da entrada da área fez 1 a 0 para o Princesa.

No segundo tempo o Corisabbá veio com duas substituições, entrando Rubinho, que não tinha treinado durante a semana por conta de uma gripe, e Bibiu. Saíram Cosme e Niel.

Rubinho, provando que é artilheiro, empatou a partida aos 31 minutos, dando a impressão de que o time corisabbano iria partir para a virada.

O Princesa do Sul, demonstrando mais vontade dentro de campo, e mesmo com a desvantagem de um jogador expulso no segundo tempo, conseguiu o gol da vitória aos 38 minutos novamente com Cezinha, que agora tem 5 gols e é também artilheiro do campeonato.

Com a vitória, o Princesa do Sul confirma uma escrita: tem uma boa vantaem de vitórias sobre o Corisabbá em jogos oficiais e nos dois jogos oficiais este ano, foi um empate e uma vitória.

Veja como ficou a classificação do grupo sul, antes da partida entre Oeiras em SEP, que acontece neste domingo:

1º. Picos - 9 pontos
2º. Princesa do Sul - 8 pontos
3º. Corisabbbá - 4 pontos
4ºo. Oeiras - 3 pontos

Fonte: Foco Esportivo.

quinta-feira, março 12, 2009

(Piauiense) - Princesa do Sul tem novo presidente.

José Filho se afasta do Princesa do Sul

O Princesa do Sul Futebol Clube tem novo presidente. Trata-se de Liacir Cesar de Morais, que já vem participando da diretoria. Ele vai ocupar o cargo enquanto durar o afastamento do presidente José Filho Pereira da Silva (foto), que pediu licença alegando problemas de saúde e afazeres particulares que precisam de uma atenção maior da sua parte. "Me afastei, mas continuo torcendo e certo de voltar em março do ano que vem", afirmou José Filho ao comunicar sua licença à Federação de Futebol do Piauí.

Fonte: AcessePiaui.

segunda-feira, março 09, 2009

(Piauiense) - SEP reabilita ao derrotar o Princesa e assume Grupo Sul.

Zangão consegue excelente vitória dentro de casa

Time picoense venceu o Princesa do Sul por 3 a 0 com gols de Rigoberto, Alcimar e Suede. Com gols de Rigoberto, Alcimar e Suede, a SEP conseguiu se reabilitar da derrota de 2 a 1 para Oeiras, semana passada e venceu o Princesa do Sul esta tarde no estádio Helvídio Nunes de Barros, em Picos por 3 a 0. Se não houve a lentidão e o erro de finalização o time da Cidade Modelo até que poderia ter ampliado o placar.

O resultado colocou a SEP na liderança do Grupo Sul co, sete pontos ganhos, ficando em segundo lugar empatados Óeiras, Princesa do Sul e Corisabbá, todos com três pontos. Próximos jogos do Grupo Sul, quarta rodada: dia 13 (20h) - Corisabbá x SEP, no estádio Tiberão, em Floriano; Oeiras x Princesa do Sul (15h45), no estádio Alilão, em Inhuma.

Fonte: Foco Esportivo.

segunda-feira, março 02, 2009

(Piauiense) - Clorri-Sabbá e Princesa do Sul termina 0 x 0.

Ainda na tarde sábado o Cori-Sabbá e Princesa do Sul ficaram no empate de 0 a 0, resultado que bem reflete o equilíbrio de forças dos representantes da cidade no Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais.

Um dos artilheiros da rodada de abertura, o meia Cesar não foi feliz desta vez e não marcou os gols que o Princesa precisava para manter 100% de aproveitamento. O Cori, por sua vez, estreando o técnico Roni Araújo, teve uma produção bem melhor que no último jogo, quando foi goleado pelo Picos, mas também foi incompetente na hora das conclusões a gol.

O empate de 0 a 0 deixou o Princesa do Sul, momentaneamente, na liderança do Grupo Sul, com quatro pontos ganhos, enquanto o Cori-Sabbá saiu da lanterna, marcando seu primeiro pontinho. Mas o grupo tem outro jogo à noite, em Picos, entre o time local e Oeiras.

Fonte: Diario do Povo.

sábado, fevereiro 28, 2009

(Piauiense) - CBF libera jogadores para rodada do Piauiense.

River, Flamengo, Comercial, Piaui, Princesa, Parnahyba e Oeiras terão novidades.

A Confederação Brasileira de Futebol - CBF -, através de seu Boletim Informativo Diário - BID -, deu condição de jogo para jogadores inscritos nos clubes piauienses. River e Oeiras foram os times com maior número de atletas com condição de atuar na segunda rodada do Piauiense 2009.

O time tricolor regularizou o volante Neto e o meia Rafael. O zagueiro Cláudio só não ganhou condição de jogo por erro em informações. O contrato do atleta se encontra na Federação do Maranhão e não em São Paulo como informou o River.

Por sua vez, o Oeiras poderá contar contra a SEP neste sábado (28) com os jogadores Fabiano e Barbosa. Por outro lado, o Parnahyba ficou ciente da condição de jogo de Renan. Já o time do Comercial vai poder utilizar David no clássico campomaiorense.

Para o duelo do Sul, o Princesa terá contra o Corisabbá neste sábado, 15:45, no Tiberão, Robervanio. O time do Flamengo regularizou Bruno Potiguar e o Piauí, o volante Túlio.

Fonte: Foco Esportivo.