O Vitória levou a melhor que o Bahia no primeiro repasse da Timemania feito pela Caixa Econômica Federal. Apesar de aparecer sempre atrás na opção dos apostadores, o clube vai receber quase quatro vezes mais que o rival. O valor bruto destinado aos beneficiários da loteria é de R$ 6.156.871,59.
Deste total, R$ 3.983.858,12 serão divididos entres os clubes que aderiram à loteria. O Flamengo, clube que fechou março com 9,9% do total de apostas, receberá a maior fatia do repasse: R$ 131,2 mil. Já o Corinthians, segundo do ranking com 7,7%, ficou com R$ 124,7 mil.
O Vitória vai receber R$ 42.784, 95, enquanto o Bahia ficará com apenas R$ 12.783,96. Isso por causa do último Campeonato Brasileiro. Os clubes que disputaram as Séries A, B e C têm cota fixa diferenciada, além de 2% da arrecadação divididos proporcionalmente de acordo com a quantidade de apostas no clube. O Vitória liderou o grupo II, das equipes que jogarão a Série B, enquanto o Bahia foi o clube que mais recebeu no grupo III.
Desde o primeiro sorteio, Bahia e Vitória têm mantido suas colocações na opção “Clube do Coração”. Na estréia da Timemania, o Bahia teve 2,02% e ficou com a 13ª colocação. Uma posição atrás, o Vitória foi escolhido por 1,23% dos apostadores. No último sorteio, realizado no dia cinco deste mês, as posições foram mantidas, mas com números diferentes. Enquanto o tricolor foi escolhido por 2,16% dos apostadores, o rubro-negro ficou com 1,35%.
quarta-feira, abril 09, 2008
(Baino) - Tmemania, Vitória supera o Bahia
sexta-feira, agosto 24, 2007
Ministério do Esporte divulga lista dos clubes de futebol que poderão aderir à Timemania
Marcadores: Timemania
quinta-feira, agosto 16, 2007
ABC e América comemoram Timemania
A Timemania atingirá os clubes de ABC e América. O diretor administrativo alvinegro, Fred Meneses, comemorou a aprovação da nova loteria e disse que o Mais Querido será beneficiado. ''A Timemania vai viabilizar a quitação dos débitos dos clubes e o ABC por fazer parte da Série C vai ser enquadrado neste novo programa de loteria do Governo Federal``, revelou.
Segundo Fred, o clube já tem um parcelamento de dívida do INSS e deverá ser beneficiado com algum tipo de abatimento. ``Ainda temos poucas notícias sobre a Timemania, mas como temos um parcelamento com o INSS, acredito eu que deveremos ser compensados``, comentou o dirigente. O mesmo benefício terá o América, que soma uma dívida de quase R$ 250 mil em FGTS e INSS.
Segundo o diretor jurídico alvirrubro, Eduardo Rocha, a dívida já está parcelada e único requisito para fazer parte da Timemania é estar em dia. ``Basta apresentar a quitação do FGTS e INSS do mês de agosto, que teremos o direito de receber o abatimento``, revelou.
Marcadores: ABC, América/RN, Timemania
quarta-feira, agosto 15, 2007
Clubes de futebol poderão aderir à Timemania já nesta semana
Os clubes de futebol brasileiros poderão aderir à Timemania já a partir desta quarta-feira (15). A regulamentação da loteria que utiliza os escudos de times para as apostas foi assinada ontem pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ato, que contou com a participação do ministro do Esporte, Orlando Silva, foi acompanhado pelo presidente do Clube dos Treze, Fábio Koff, pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, pela presidente da Caixa, Maria Fernanda Ramos, e por dirigentes de clubes de todo o país.
Segundo o presidente, a nova loteria é uma das medidas já adotadas pelo governo federal para solucionar os problemas do futebol brasileiro. “Precisamos achar um jeito de motivar os torcedores a voltarem para os estádios. Acredito que a Timemania é uma das alternativas, porque a qualidade dos times é um dos maiores incentivos”, disse.
Para o ministro do Esporte, o governo federal vem implantando várias medidas para reestruturar o futebol nacional. “O futebol brasileiro precisa livrar-se da fragilidade provocada pela alta carga de endividamento. Tenho certeza de que a Timemania vai solucionar esse problema. Agora, contamos com os dirigentes de clubes para encontrar alternativas para qualificar ainda mais e dar mais confiabilidade ao melhor futebol do mundo”, destacou.
O presidente e o ministro apontaram a falta de recursos dos clubes como a razão da perda precoce dos jogadores para clubes maiores, principalmente estrangeiros. Com a loteria, os times receberão 22% do total arrecadado nas apostas.
Ao todo, 80 clubes das séries A, B e C do Campeonato Brasileiro podem participar. O prazo de parcelamento das dívidas será de até 240 meses. A lista dos clubes que poderão aderir ao programa será divulgada pelo Ministério do Esporte e publicada no Diário Oficial da União ainda nesta semana.
O decreto de regulamentação define as regras de aplicação da loteria. Como contrapartida pela cedência dos símbolos, os clubes poderão parcelar o pagamento de suas dívidas com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a Secretaria da Receita Federal do Brasil (SRFB), a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A Lei 11.345/06, que criou a Timemania, foi assinada em setembro de 2006.
Funcionamento das apostas O torcedor poderá marcar 10 escudos entre os 80 do volante de aposta e, ainda, escolher o Time do Coração para concorrer aos prêmios. A nova loteria terá um sorteio por semana, aos sábados, e vai premiar apostadores que acertarem 7, 6, 5, 4 ou 3 números sorteados e ainda premiará os acertadores do Time do Coração. O decreto prevê um prazo de até 60 dias para que as exigências técnicas sejam atendidas para a loteria ser colocada no mercado.
Distribuição da arrecadação:
46% - para o valor dos prêmios;
22% - para os clubes que aderiram à loteria;
20% - para o custeio e manutenção do serviço;
3% - para projetos esportivos na rede de educação básica e superior e para ações dos clubes sociais;
3% - para o Fundo Penitenciário Nacional;
3% - para as Santas Casas de Misericórdia;
2% - Lei Agnelo/Piva;
1% - para a seguridade social;
Marcadores: Timemania