Mostrando postagens com marcador Horizonte/CE. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Horizonte/CE. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, janeiro 07, 2010

Renê Simões começa a montar a equipe que fará a estréia no Campeonato Cearense

Jogadores titulares ouvem as instruções do Auxiliar Técnico Francisco Santos.

Em um movimentado coletivo na tarde dessa quarta-feira, o treinador Renê Simões começou a dar a pista da equipe que colocará em campo no próximo domingo, em Horizonte, na estréia do Vozão no Cearense 2010. A base da série B continua mantida para o certame estadual deste ano.

As poucas mudanças no time principal foram evidentes e fez com que a equipe considerada principal imprimisse o volume de jogo característico da série B. O esquema defensivo, com 3 volantes e os zagueiros Fabrício e Anderson, manteve uma boa consistência defensiva.

As alterações de Renê ficaram por conta da entrada de Jorge Henrique no meio-campo, que na Segundona, na maioria dos jogos, não atuou nessa posição. Ernandes jogou um tempo na lateral esqueda, e, no outro período, Augusto assumiu a função. Além da alteração na lateral, na frente, Reinaldo, um dos destaques do coletivo, substituiu Preto no ataque. Rone ainda substituiu Jorge Henrique no meio-campo no final do ensaio.

O atacante Vavá marcou o único gol do coletivo (Foto: Xandy Rodrigues)

Dessa maneira, a equipe considerada titular formou com: Eduardo; Boiadeiro, Fabrício, Anderson e Ernandes (Augusto); Heleno, Michel, João Marcos e Jorge Henrique (Rone); Preto (Reinaldo) e Welington Amorim. O coletivo terminou com vitória dos reservas por 1 a 0, gol do atacante Vavá.

Na noite desta quinta-feira, 7, o Alvinegro fará um amistoso diante do Tiradentes, às 19h30min, quando o treinador Renê Simões mostrará para a torcida presente uma prévia da equipe que estreará no Campeonato Cearense de 2010.

A SKY tem a maior cobertura dos Campeonatos Estaduais. Assine qualquer COMBO e ganhe dois pontos sem custo de ativação*, clique aqui para obter maiores informações.

O Blog "Resenhando com Xandy Rodrigues" está no ar. Clique aqui para conferir

Equipe Vozão.Com

domingo, abril 05, 2009

(Cearense) - Fortaleza empata com Horizonte no Estádio Domingão.

Embora encarado como um amistoso de luxo, Horizonte (sem chance de classificação) e Fortaleza (já classificado) mostraram disposição e fizeram uma partida movimentada na primeira etapa. Logo aos 3min, Vanderley arriscou de longe e deu trabalho ao arqueiro Paulo Lima.

O jogo se concentrou no meio-campo, com forte marcação de ambas as partes. Somente aos 20min, o Horizonte teve a sua primeira chance em chute de longa distância, efetuado pelo lateral Leandrinho. Após a chance, o ímpeto do Galo do Tabuleiro aumentou. Três minutos depois, Júnior Cearense arriscou e surpreendeu o arqueiro leonino.

Com o Horizonte melhor na partida, aos 27, Preto, na cara do gol, não desperdiçou: 1 a 0. A resposta do Leão veio aos 34 min. O árbitro viu pênalti inexistente, e Vanderley empatou. Ainda na primeira etapa, o lateral Maizena recebeu cartão amarelo e foi expulso.

No segundo tempo, o Horizonte começou melhor, em nova batida perigosa de Júnior Cearense. Vanderley descontou na mesma moeda, um minuto depois. Aos 11min, o Horizonte aumentou a pressão e quase marcou, se não fosse o arqueiro Douglas. Apesar de bastante disputado, os times se concentraram no meio-campo, e as chances de gol ficaram escassas.

O meia Sidnei tentou também sem sucesso, em chute de fora da área, aos 31min. Dez minutos depois, Alex Maranhão recebeu com liberdade e também desperdiçou. O jogo caminhava para o empate, quando Júnior Cearense, já nos acréscimos, acertou petardo na trave. Por pouco o time da casa não saiu com a vitória.

Fim de jogo no Estádio Domingão. Término de campeonato para Horizonte, lanterna absoluto do 2º turno. Já o Leão, vai firme e forte para as semifinais. Terminou em 1º.

Fonte: Portal Verdes Mares.

terça-feira, março 31, 2009

(Cearense) - Vozão esta no G4 do returno.


A partida não foi fácil. Apesar do melhor domínio de bola na maior parte da partida, o Ceará teve dificuldades para arrancar uma vitória de 2 a 1 sobre o Horizonte, ontem, no estádio Castelão. O Vovô conseguiu entrar no G-4 e agora é o quarto colocado na classificação com 13 pontos. O Alvinegro volta a campo na próxima quinta-feira, para enfrentar o Icasa, no Romeirão, em Juazeiro do Norte. A classificação para as semifinais do returno ficou mais perto, já que o Vovô ainda tem dois jogos a disputar.

Ontem, o Ceará conseguiu um pênalti logo no início da partida. Chicão foi derrubado por Franciné. O atacante Sérgio Alves fez a cobrança, aos 8 minutos. A bola saiu pela linha de fundo. Mas não deu tempo para lamentar. Aos 12 minutos, Geraldo deu um drible na lateral e fez o cruzamento na área. Bem localizado, Misael subiu para cabecear para o gol.

O Horizonte ameaçou em algumas descidas para o ataque, mas o goleiro Adilson salvou em duas oportunidades. O time da Região Metropolitana não se intimidou com o gol alvinegro e mantinha equilíbrio nas ações no meio-campo.

Quando chegava ao ataque horizontino, o Ceará não ampliava o marcador simplesmente pela má pontaria dos jogadores. Geraldo e Boiadeiro perderam chances, onde faltou paciência na hora da finalização.

O empate do Horizonte aconteceu aos 37 minutos numa jogada de contra-ataque. Márcio Martins falhou na marcação, André Cassaco desceu em velocidade, driblou a zaga alvinegra e finalizou com um forte chute.

Na volta para o 2º tempo, o Ceará veio a campo com outra disposição. Os cinco primeiros minutos foi de pressão do ataque alvinegro. Aos 6 minutos, numa bola rebatida na área do Horizonte, Boiadeiro deu assistência para Misael, que fez o segundo gol alvinegro.

O Horizonte ficou em situação ainda mais difícil com a expulsão do lateral Henrique. Com um jogador a menos em campo, a marcação sobre o ataque alvinegro foi complicada, principalmente, nas investidas de Geraldo e Misael que se articulavam bem nas jogadas ofensivas.

O domínio era total do Vovô, mas o Horizonte quase empatou o jogo aos 47 minutos, quando o goleiro Adilson fez uma defesa milagrosa e garantiu os três pontos para o time de Porangabuçu.

CAMPEONATO CEARENSE DE 2009

CEARÁ 2
Adilson; Boiadeiro, Márcio Martins, Robson e Michel; Fábio Vidal, Arlindo Maracanã (Edu Sales), Chicão e Geraldo; Misael e Sérgio Alves (Alberto). Técnico: Ruy Scarpino

HORIZONTE 1
Fábio Lima; Andrezinho (Rafael Pires), Da Silva, Henrique e Rafa (Tiago); Franciné, Reginaldo, André Cassaco, Anderson (Robert); Preto e Júnior Cearense. Técnico: Argeu dos Santos

Local: Estádio Castelão
Árbitro: Paulo Marcelo
Assistentes: Márcia Mendes e Antônio Alber Renda: R$ 47.865,00
Público: 4.843 pagantes (667 não pagantes)
Cartões amarelos: Franciné (H), Da Silva (H), André Cassaco (H), Reginaldo (H), Júnior Cearense (H), Misael (C), Edu Sales (C), Fábio Vidal (C)
Cartão vermelho: Henrique (H)
Gols: Misael, aos 12min do 1º tempo e 6mion do 2º tempo; e André Cassaco, aos 38min do 2º tempo.

Fonte: O Povo.

sábado, março 28, 2009

(Cearense) - QUIXADÁ EMPATA E DECIDE SUA PERMANÊNCIA NA ÚLTIMA RODADA,

O Quixadá conseguiu um importante resultado no segundo turno, ao empatar com o Horizonte rm um a um, em partida realizada neste sábado(28) no Estádio Domingão em Horizonte. Os gols do jogo foram marcados por Anderson aos quatro minutos do primeiro tempo para o Horizonte, enquanto Juninho empatou para o Quixadá ainda na etapa inicial aos trinta e sete minutos.

Com o empate o Quixadá foi a dez pontos no segundo turno, enquanto o Horizonte continua sua fraca participação na competição com dois pontos na lanterna do segundo turno.

O empate foi comemorado pelos atletas do Quixadá que vai decidir sua permanência na Primeira Divisão no seu último jogo, justamente contra o seu adversário direto, o Icasa, em partida que será realizada no estádio Abilhão em Quixadá.

Fonte: Artilheiro.

quarta-feira, março 25, 2009

(Cearense) - 5 JOGOS EM 12 DIAS: Ceará inicia hoje sua maratona.

Após vencer o Fortaleza, no último domingo, o Ceará iniciará, logo mais, uma seqüência longa de partidas

O primeiro obstáculo será o Maranguape às 21h50 de hoje, com transmissão da TV Verdes Mares, no Estádio Moraisão. O volante Heleno é a única alteração em relação à equipe que derrotou o Fortaleza. Ele substitui Luís Maranhão, que se encontra no Departamento Médico do clube.

O preparador físico José Buralli Neto, o Tuko, que retornou ontem ao clube, explicou que, para suportar a carga excessiva de jogos, o Ceará se sustentará no tripé suporte nutricional, concentração e no condicionamento atlético adquirido até aqui pelos jogadores.

Muito repouso

´Vamos ter que valorizar o repouso e trabalhar muito na recuperação dos atletas. Além da grande quantidade de jogos, estamos nos deparando com essa virose que tem acometido vários jogadores do nosso elenco´.

Sobre um possível revezamento entre atletas, Tuko disse que esse era um problema a ser definido pelo técnico Ruy Scarpino. ´Temos que enfrentar todas as dificuldades para atingirmos a nossa meta, que é ganhar também o 2º turno´.

O lateral esquerdo Fábio Vidal, único jogador que não tem um especialista para substitui-lo, recorda que, em 2002, quando esteve em Porangabuçu e se sagrou campeão cearense, enfrentou o mesmo problema. ´Isso ocorreu naquela ocasião e acabamos superando tudo. Espero que a mesma coisa aconteça, ou seja, no final, possamos comemorar o título´. Para Heleno, que substituirá Alex Maranhão, a maratona é bem vinda. ´Vinha sem jogar com freqüência e essa é uma boa oportunidade de tentar uma chance no time titular. Isso dentro de uma briga saudável, sempre respeitando os demais companheiros´.

Além do time titular, estão relacionados para enfrentar o Maranguape o goleiro Marcelo Bonan, o zagueiro Fábio Fidélis, os volantes Fábio Gomes e Chicão, afora os atacantes Misael, Alberto e Eanes.

Maratona

Após a partida de hoje contra o Gavião da Serra, o Ceará enfrentará o Guarany (28/03), Horizonte (30/03), o Icasa (02/04) e o Itapipoca (05/04). Apenas o jogo diante do Verdão do Cariri será fora de casa.

Maranguape

Em relação ao time que empatou com o Icasa na última rodada, a única novidade do Gavião da Serra será o retorno à equipe titular do atacante Danilo Pitbull. O técnico Júlio Araújo tem apenas uma dúvida: é no meio de campo entre os volantes Leandro e Piter, que cumpriu suspensão no jogo passado.

FERNANDO MAIA
Repórter

FICHA TÉCNICA

Maranguape
Renato; Carlinhos, Nom e Netinho; Sérgio, Leandro (Piter), Panda, Paulinho e Joãozinho; Carlos Alberto e Danilo Pitbull. Técnico: Júlio Araújo.

Ceará
Adílson; Boiadeiro, Márcio Martins, Róbson e Fábio Vidal; Michel, Heleno, Arlindo Maracanã e Geraldo; Alex Gaibu e Sérgio Alves. Técnico: Ruy Scarpino.

Competição - Campeonato Cearense, fase classificatória do 2º turno. Estádio - Moraisão. Data - 25 de março de 2009. Horário - 21h50. Árbitro - Joaquim Webster. Assistentes - Armando Lopes e Marcos Xavier. Transmissão -TV Verdes Mares. Ingressos - Arquibancada, R$ 10,00.

Fonte: Diario do Nordeste.

sexta-feira, março 06, 2009

(Cearense) - No Domingão: Vitória de virada.



O Ferroviário marcou 3 a 2 sobre o Horizonte, ontem, na estreia do time no returno do Estadual 2009.

Apesar da forte marcação do Horizonte, os atletas corais conseguiram virar o placar ontem no estádio Domingão(Foto: NATINHO RODRIGUES)

O Ferroviário estreou com vitória no returno. Marcou 3 a 2 sobre o Horizonte, ontem à noite, no estádio Domingão. Foi a terceira derrota consecutiva do time da Região Metropolitana de Fortaleza no 2º turno do Campeonato Estadual, o que deixa o Horizonte em situação difícil na tabela.

Jogando em casa, o Horizonte teve a iniciativa de buscar o ataque já nos primeiros minutos de partida. Apesar da pressão da equipe da Região Metropolitana, o gol aconteceu apenas aos 29 minutos. Num jogada trabalhada dentro da área do Ferroviário, Dudu conseguiu chutar no canto e deslocou o goleiro Jéfferson. “Fiquei feliz de aproveitar a oportunidade. Mas o importante é segurar a vitória até o fim do jogo”, disse o autor do gol.

O time da Barra do Ceará errava muitos passes e não chegava ao ataque. Léo Jaime reclamou do isolamento em todo o primeiro tempo, quando os corais tiveram poucas chances de empatar. “Estamos dando muito mole. O professor (Lira) tem que corrigir isso no intervalo. Temos condições de recuperar no segundo tempo”, sugeriu o atacante Léo Jaime.

O treinador Arnaldo Lira cumpre suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (TJDF) e, por isso, teve de comandar o time das arquibancadas. No segundo tempo, o Ferroviário teve a entrada de João Neto, Dino e Guto. O time passou a ameaçar mais a defesa do Horizonte em busca da igualdade no placar. Aos 21 minutos, após a cobrança de escanteio, Antônio Menezes subiu mais do que a zaga adversária e cabeceou para o gol. A equipe coral virou o marcador aos 28 minutos. Primeiro foi Guto que chutou. O goleiro Fábio rebateu e Wescley aproveitou a sobra. Aos 36 minutos, o Horizonte empatou em jogada aérea, com Ton Ton. A comemoração durou pouco. Wescley fez 3 a 2 e garantiu a vitória coral.

CEARENSE

HORIZONTE 2
Fábio; Andrezinho, Da Silva, Ton Ton e Tiago; Reginaldo, Júnior Cearense, Tiago Costa (Preto) e Anderson (Teles); Dudu e Stênio. Técnico: Argeu dos Santos

FERROVIÁRIO 3
Jéfferson; Rodrigo, Paulo Paraíba (Guto), Antônio Menezes e Cleiton Cearense; Válter, Róbson Simplício, Vidinha (Dino) e Diego; Leo Jaime (João Neto) e Wescley. Técnico: Arnaldo Lira

Local: Estádio Domingão, em Horizonte
Árbitro: Manoel Moita
Assistentes: Arnaldo Souza e Ricardo Dantas
Renda: R$ 2.577,00
Público: 516 pagantes
Cartões amarelos: Andrezinho (H), Da Silva (H), Stênio (H), Júnior Cearense (H), Dudu (H), Cleiton Cearense (F)
Gols: Dudu, aos 29min do 1º tempo; Antônio Menezes, aos 21min, e Wescley, aos 28min e 41min, Ton Ton, aos 36min do 2º tempo

Fonte: O Povo.

(Cearense) - Treino à noite: Sem perda de tempo.

(Cearense) - Treino à noite: Sem perda de tempo.

Poucas horas após o desembarque no aeroporto Pinto Martins, parte do elenco do Ceará se apresentou no estádio Carlos de Alencar Pinto, para um amistoso contra o Sub-18.

Com jogos pelo Campeonato Estadual e Copa do Brasil, o Ceará faz o que pode para encontrar tempo para os treinamentos. Foi assim que parte do elenco alvinegro se apresentou na noite de ontem para um amistoso diante da equipe Sub-18, poucas horas após o desembarque no aeroporto Internacional Pinto Martins, em um voo vindo de Recife. Menos de 24 horas antes, o Ceará havia jogado contra o Central, em Caruaru, na estreia dos dois clubes na Copa do Brasil.

O treinador Zé Teodoro justificou a movimentação no período noturno, pela necessidade de avaliar atletas que não estão tendo oportunidade de atuar em partidas oficiais. As atenções do treinador estavam voltadas para o lateral-direito Celso, por causa da possibilidade de um deslocamento de Boiadeiro para a lateral-esquerda.

Enquanto a diretoria alvinegra não consegue trazer um atleta para resolver o problema do setor mais vulnerável da equipe, Zé Teodoro, que foi um dos melhores no setor, quando então jogador do São Paulo (meados da década de 80), vê em Boiadeiro uma solução caseira.

Alheia aos problemas da lateral-esquerda, a garotada do Sub-18 estava mesmo era empolgada em jogar no mesmo campo que Alex Gaibu, Misael, Heleno e Luís Maranhão, esse último bastante parabenizado pelo gol na decisão do primeiro turno, frente ao Ferroviário. Hoje à tarde, todo o elenco se apresenta para os preparativos para a estreia alvinegra no segundo turno, domingo, contra o Quixadá, no estádio Domingão, em Horizonte, na Região Metropolitana.

Fonte: O Povo.

quinta-feira, março 05, 2009

(Cearense) - No Domingão: Hora de novo ânimo no Ferrão.

O Ferroviário estreia no segundo turno, hoje à noite, fora de casa, contra o Horizonte.

A ressaca passou. O Estadual continua. Na Barra, é hora de seguir em frente. Depois de perder a final do primeiro turno para o Ceará, o Ferroviário estreia hoje no returno do Campeonato Cearense. A partida é fora de casa, às 20h30min, no estádio Domingão, contra o Horizonte. E os corais querem provar que já estão novamente de pé.

O técnico Arnaldo Lira aposta na manutenção do time para começar bem o segundo turno. Nada de mudanças mirabolantes. Apenas o básico. Na zaga, Paulo Paraíba volta no lugar de Tiago Gasparetto, negociado com o futebol paulista. E na frente, o atacante Wescley deve ganhar a posição de João Neto.

Outra alteração pode acontecer no meio campo. A mudança, no entanto, só vai ocorrer caso o volante Ernandes não tenha condições de atuar. “Ele está sentindo um pouco. Se não tiver condições vou ter que pensar em algum jogador para o lugar”, explicou o técnico Arnaldo Lira, sem deixar escapulir quem seria o substituto.

Certeza mesmo é que Léo Jaime estará em campo. O jogador corria o risco de ficar fora da partida por conta da expulsão contra o Maranguape, ainda nas semifinais do primeiro turno. Porém, foi julgado e absolvido. Assim, é presença garantida no Ferroviário.

Quem alimentava esperanças de estrear era o atacante Jardel. Mas o jogador, que recentemente foi pai, ficou fora dos últimos treinamentos. Arnaldo Lira, então, resolveu adiar a escalação de Jardel. Agora, as chances de o atacante estrear contra o Fortaleza são grandes.

Fonte: O Povo.

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

(Cearense) - Guarany e Boa Viagem vencem jogos.

O Guarany de Sobral surpreendeu o Horizonte, ontem à noite, no estádio Domingão, e conquistou sua primeira vitória pelo 2º turno do Campeonato Estadual 2009. O atacante Clodoaldo, que entrou na segunda etapa do jogo, garantiu a vitória para a equipe sobralense por 1 a 0. O Capetinha marcou aos 40 minutos da etapa final. A equipe do Horizonte até que conseguiu criar melhores oportunidades durante a partida, mas errou bastante nas finalizações.

O Icasa estreou mal no 2º turno do Campeonato Cearense 2009. Jogando fora de casa, no estádio Serjão, o time foi derrotado nos acréscimos por 2 a 1 pelo Boa Viagem. O Verdão do Cariri teve um fraco desempenho no 1º turno da competição e inicia o returno com mais um tropeço.

Quem abriu o placar foram os donos da casa com Perivaldo, aos 13 minutos da 1ª etapa. O empate do Icasa aconteceu, aos 15 minutos do 2º tempo, com Leozinho. Mas aos 49 minutos, Vitor Cearense fez 2 a 1 para o Boa Viagem.

Fonte: O Povo.

(Cearense) - Guarany(S) bate Horizonte no esatadio Domingão.

Clodoaldo continua sendo algoz do Horizonte e mesmo saindo do banco de reservas, definiu o jogo a favor dos visitantes.

No Estádio Domingão, Horizonte x Guarany se enfrentaram em jogo válido pela primeira rodada do segundo turno do certame cearense do ano de 2009.

O gol do jogo foi marcado pelo baixinho Clodoaldo aos trinta e nove minutos do segundo tempo. Jessui brigou pela posse de bola, conseguiu e tocou para Clodoaldo que dominou e mandou para gol marcando o gol da vitória do Cacique do Vale.

No momento o líder do campeonato neste segundo turno, é o Boa Viagem, em segundo vem o Guarany de Sobral, em terceiro o Icasa e em quarto o Horizonte.

Campeonato Cearense 2009
1ª Rodada, 2º Turno

Ficha Técnica
Horizonte 0 x 1 Guarany de Sobral
Local: Estádio Domingão – Horizonte - CE
Data: Quarta, 25 de fevereiro de 2009.
Horário: 21:50 h
Árbitro: Cleston Santino

Horizonte
Fábio Lima, Tiago, Henrique, Ton Ton, Reginaldo, Franciné, Stênio, Teles, Anderson (André Cassaco), Preto (Fernando)e Júnior Cearense.
Técnico: Argeu dos Santos

Guarany de Sobral
Vantuir, Ivan, Paulinho, Júnior Alves, Jony, Ricardo Baiano, Elielton (Marcelinho), Rafael Matos, Reinaldo Aleluia (Alex Vampirinho), Jessui, Leto (Clodoaldo).
Técnico: Oliveira Lopes

Cartões Vermelhos: não ocorreram.
Cartões amarelos: Franciné 35/1T (Horizonte); Ricardo Baiano 12/2T (Guarany de Sobral).
Gols: Clodoaldo 39/2T (Guarany de Sobral).

Público: não divulgado.
Renda: não divulgado.

Fonte: Artilheiro.

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

(Cearense) - Returno tem início hoje com dois jogos.

A quarta-feira de Cinzas vai marcar o início do segundo turno do Campeonato Cearense de 2009, que começa antes mesmo do fim do primeiro turno, que será decidido neste domingo entre Ceará e Ferroviário. Duas partidas vão abrir a rodada. O Boa Viagem recebe o Icasa às 20h30, no Estádio Serjão. Um pouco mais tarde às 21h50, com transmissão da TV Verdes Mares, é a vez de o Horizonte enfrentar o Guarany, no Estádio Domingão.

Para o confronto diante do Boa Viagem, o técnico Fito Neves, do Icasa vai manter o mesmo time que empatou com a Portuguesa, no Castelão, por 1x1 em partida válida pela Copa do Brasil. A novidade do Verdão para as disputa do segundo turno é o atacante Moré ex-Ceará, récem-contratado, que aguarda a regularização.

Surpresa do primeiro turno do Estadual, quando foi eliminado apenas nas disputas das semifinais pelo Ferroviário, o Maranguape jogará nesta quinta-feira, quando encara, fora de casa o Quixadá.

Fonte: Diario do Nordeste.

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

(Cearense) - Sobe e desce: Classificados por um triz

O domingo foi tenso tanto no Alcides Santos quanto no Moraizão. As duas partidas valiam vaga para as semifinais do primeiro turno. Com gols no finalzinho, os empates entre Fortaleza 2x2 Horizonte e Maranguape 3x3 Ferroviário decidiram os dois últimos classificados.

Há muito ela andava sumida. A esperança era que fosse aparecer nas finais, como já é de praxe. Mas não é que ontem a emoção resolveu passear mais cedo no Estadual! Tanto no Alcides Santos quanto no Moraizão, lá estava a bendita. Com gols no finalzinho, os empates entre Fortaleza 2x2 Horizonte e Maranguape 3x3 Ferroviário decidiram os últimos dois classificados para as semifinais do primeiro turno. Só que muita coisa aconteceu até o apito final...

A tal emoção parecia ansiosa. Queria se mostrar logo. Com um minuto de jogo, no Pici, Andrezinho abriu o placar para o Horizonte. Ao mesmo tempo, no Moraizão, João Neto escorou cruzamento e colocou o Ferroviário na frente do Maranguape. Os resultados, até então, empurravam o Fortaleza para longe das semifinais.

Com os gols, as partidas ganharam um jeito mais tenso, que não deixava de ser emocionante. Mas futebol que é bom, nada.

Fortaleza e Horizonte mais corriam do que criavam. Ferroviário e Maranguape até que se esforçavam mais um pouco. Nada demais.

Aos 31 minutos, Danilo Pitbull empatou o jogo em Maranguape. Gol que em nada mudava os rumos da rodada.

Emoção mesmo só mais tarde, aos 44, no Pici. Wanderley acertou um chute de muito longe e deixou tudo igual. Com os empates, quem dava adeus à classificação era o Horizonte.

Minutos finais
Mas eis que vem o segundo tempo. E muita emoção. Aos 4 minutos, João Neto fez o segundo gol do Ferroviário no Moraizão. O placar mudava, de novo, a tabela, tirando o Maranguape do G-4 e recolocando o Horizonte.

O Galo, por sinal, seguia em um jogo sem graça no Pici. Poucos chutes, muitas faltas e quase nenhum emoção, que parecia ter ido embora do Alcides Santos.

Ela, no entanto, permanecia na serra. João Neto fez o terceiro do Ferroviário, praticamente tirando o Maranguape da briga. Só que Carlos Alberto, três minutos depois, diminuiu, levando não só emoção, mas esperança à Maranguape.

No Pici, as coisas mudaram. De pênalti, aos 34, Andrezinho fez 2 a 1 para o Galo. O Fortaleza, até então classificado, ficava fora. Só que o Tricolor insistiu. E empatou, aos 41, com Rodrigo Mendes. O Maranguape voltava a dar adeus, lá no Moraizão.

E a emoção se guardou para o fim. Quase no mesmo instante, o Maranguape empatou com Gérson. Assim, o Horizonte deixou o G-4.


CAMPEONATO CEARENSE DE 2009

FORTALEZA 2
Douglas; Elvis, Gilmak, Silvio e Eusébio; Álvaro, Coutinho, Bismarck (Rodrigo Mendes) e Wanderley (Marlon); Adaílton e Bambam (Nicácio).
Técnico: Casemiro Mior.

HORIZONTE 2
Romero; Andrezinho, Da Silva, Tomtom e Thiago; Franciné, Júnior Cearense, Diego (Caio) e Anderson (Reginaldo); Stênio (André Cassaco) e Preto.
Técnico: Argeu dos Santos.

Local: Estádio Alcides Santos
Data: 8/2/2009
Árbitro: Marcos Sampaio
Cartões amarelos: Wanderley (F), Andrezinho (H), Thiago (H), Tomtom (H) e Diego (H).
Cartões vermelhos: Diego (H)
Gols: Andrezinho (a 1min do 1ºT), Wanderley (aos 44 min do 1ºT), Andrezinho (aos 34min do 2ºT) e Rodrigo Mendes (aos 41min do 2ºT)
Público: 3.622 pessoas (1.264 não pagantes)
Renda: R$57.150,00.

O Povo.

sábado, fevereiro 07, 2009

(Cearense) - Casemiro repete o time com formação ofensiva.

Com a boa atuação apresentada na goleada sobre o Quixadá, no seu último compromisso, o técnico Casemiro Mior repete a formação ofensiva do Fortaleza, no decisivo jogo contra o Horizonte, amanhã às 16 horas no Estádio Alcides Santos, no Pici.

É a primeira vez que Casemiro repetirá a escalação de sua equipe, o que na teoria, permitirá uma entrosamento e uma melhor produção na partida. “No momento, é a equipe que melhor está se apresentando. Existem outros jogadores que não estão no grupo e que poderão ser titulares mais na frente”, explicou o treinador do Leão, após o coletivo apronto de ontem, realizado outra vez no CT do clube, no bairro de Alto Alegre, em Maracanaú. O Fortaleza precisa apenas de um empate para se classificar ao cruzamento que apontará os semifinalistas do 1º turno.

Disputa

O treino coletivo de ontem foi bastante disputado, ocasionando até algumas jogadas mais ríspidas entre titulares e reservas. Muitos queriam garantir a posição. Em um dos lances, o meia Jonathan quase se contunde. A equipe titular formou assim: Douglas; Élvis, Gilmak, Silvio (Diguinho) e Eusébio; Álvaro (Jô), Coutinho, Bismarck (Marllon) e Wanderley; Adaílton (Marcelo Nicácio) e Bambam (Rodrigo Mendes). Os suplentes treinaram com a seguinte constituição: Raul Gomes; Nerylon, Diguinho (Sotomayor), Edson e Guto; Jô (Ígor Ribeiro), Fernando (Mauro Guerreiro), Marllon (Jonathan) e Giovani; Marcelo Nicácio (Cleiton) e Rodrigo Mendes.

Com disputas acirradas, o placar foi de 3x3. Gilmak, Wanderley e Marcelo Nicácio, quando estava entre os titulares, marcaram os gols, enquanto pelos suplentes, balançaram as redes, o próprio Marcelo Nicácio, Giovani e Edson.

O atacante Marcelo Nicácio foi finalmente regularizado, mas ficará no banco de suplentes. O ex-atacante do América de Natal e que pertence ao Atlético Mineiro, espera fazer a sua estréia. “Este está sendo um campeonato muito disputado e nivelado. Tomara que eu possa entrar no jogo e nos classificarmos”, disse Marcelo.

Hoje pela manhã, o grupo volta a treinar no Alcides Santos e em seguida vai para a concentração, no Hotel Porto d´Aldeia. A relação dos concentrados será liberada hoje.

Retorno

O goleiro Ricardo voltou a treinar com bola ontem à tarde, mas ainda à parte, porém dificilmente será relacionado, visto que está voltando agora de uma lesão. O volante Leandro continua em tratamento médico.
Diario do Nordeste.

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

(Cearense) - Maranguape, apático, leva baile do Horizonte.

Gavião da Serra assiste ao Galo jogar e perde por 3x1, de virada.
Com o resultado, o Horizonte ainda sonha

O Maranguape, que antes da 8ª rodada era o único a não perder, juntamente com o Ceará, deu adeus à invencibilidade e também à liderança da competição ao perder para o Horizonte por 3x1, em pleno estádio Moraisão. Do outro lado, o Galo do Tabuleiro, que chega aos 14 pontos, ainda tem chance de se classificar às semifinais do primeiro turno do Estadual.

O Maranguape entrou em campo buscando o ataque, com o gol parecendo uma questão de tempo. E foi. Aos 5 minutos, de pênalti, Carlos Alberto abriu o placar e assumiu a artilharia do campeonato ao lado de seu parceiro, Danilo Pitbull, com 6 gols, cada. Mas a disposição do Gavião da Serra, estranhamente, parece ter acabado ali. Depois, só deu Horizonte.

O Galo do Tabuleiro encontrou o caminho da vitória pela direita do ataque. Por ali, havia uma avenida onde trafegavam, à vontade, o atacante Preto e o lateral Andrezinho. Este empatou a partida entrando de surpresa pelo meio e tocando rasteiro, no canto do goleiro Bel.

Mas as jogadas do time não se limitavam a acontecer por onde estava mais fácil. Com boa movimentação e toques precisos, o time de Argeu dos Santos é quem parecia ser o líder do campeonato. Após boas chances perdidas, a virada surgiu naturalmente, com Preto escorando, de cabeça, um cruzamento de Júnior Cearense pela direita. E foi da mesma faixa de campo que surgiu o terceiro gol do Galo. Logo aos 2 minutos do segundo tempo, Preto aproveitou outro cruzamento da direita. A partir desse momento, o que se viu em campo foi o Horizonte apenas administrar o resultado, enquanto do outro lado, nada de inspiração.
Diario do Nordeste.

quarta-feira, fevereiro 04, 2009

(Cearense) - Gavião inicia treinos para jogo contre o Horizonte.

Jó será o substituto de Nom na zaga do Maranguape. O elenco de jogadores do Gavião da Serra teve reapresentação nessa terça-feira (03), quando deu início aos treinamentos visando o compromisso da quinta-feira (05), contra o time do Horizonte, no Estádio Moraizão.

Pela manhã os atletas foram a uma academia lá mesmo em Maranguape, onde fizeram um trabalho de musculação e fortalecimento. À tarde os jogadores trabalharam no Estádio Moraizão. O treino foi dividido em duas partes. Na primeira os atletas fizeram um trabalho de manutenção sob o comando do preparador físico Roger Gouveia. Na segunda parte o técnico Júlio Araújo ministrou um treino técnico/tático, com muitas jogadas ensaiadas, cruzamentos na área e de posicionamento.

O técnico do Gavião já prepara a equipe para o jogo da quinta-feira, com Jó na zaga ao lado de Netinho e Carlinhos, já que Nom irá ficar afastado dos jogos por alguns dias. O atleta sempre que entra nos jogos dar conta do recado e é conhecido por todos os companheiros como guerreiro.
Equipe Artilheiro

(Cearense) - Jogadores do Fortaleza ressaltam importância dos dois jogos restantes.

O Fortaleza está na quarta posição do Campeonato Cearense, com 11 pontos. Logo atrás do Tricolor vem Horizonte e Guarany. Assim, faltando duas partidas para o término do primeiro turno do Estadual, um tropeço da equipe de Casemiro Mior pode resultar na não classificação do tradicional clube para as semifinais. Pela declaração dos jogadores, eles parecem estar cientes da importância dos dois últimos jogos.

"Temos que pensar nos próximos jogos, para conseguir a classificação, que é o nosso objetivo. Agora, é nos concentrar em Quixadá e Horizonte (os últimos dois adversários do Tricolor). Ferroviário e Ceará, talvez nos os encontremos lá na frente" afirmou o volante Coutinho. Eusébio, capitão da equipe, lembra que o time não pode deixar o nervosismo tomar conta. "Não podemos nos desesperar. Vamos corrigir os erros que tivemos no clássico contra o Ceará e conseguir a classificação."

Parece que a calma é umas das coisas que o elenco do Tricolor quer atingir. O zagueiro Gilmak afirma que foi a falta dela que ocasionou a derrota para o rival Vovô. O atleta ainda fala sobre seu novo posicionamento dentro de campo. "Com os três zagueiros, eu posso sair mais com a bola e eu me adapto bem a essa função" garantiu.
Gazeta Esportiva.

sexta-feira, janeiro 30, 2009

(Cearense) - Time do interior pode "roubar" a primeira colocação.

Fortaleza, CE, 30 (AFI) – O Campeonato Cearense pode ganhar um novo líder neste sábado, quando acontece a abertura da sétima rodada. Isso porque o Horizonte encara o Itapipoca, às 17h15 (horário de Brasília), em casa, e pode assumir a primeira colocação de forma isolada em caso de vitória.

Além disso, o time de Horizonte tenta a recuperação, pois não vence há duas partidas, sendo que na última foi derrotado, por 3 a 1, pelo Ceará, em casa. Com 10 pontos, o clube ocupa a quinta colocação, mas uma vitória o deixa na liderança, pelo menos até o complemento da rodada, no domingo.

Por outro lado, o Itapipoca busca a recuperação, pois não sabe o que é vitória desde a terceira rodada e vem de empate, por 1 a 1, fora de casa, contra o Ferroviário, na capital. Com seis pontos, o Itapipoca é o sétimo colocado.

Choque-Rei!
O domino será emocionante no Cearense, principalmente pelo fato de acontecer o primeiro clássico entre Fortaleza e Ceará, o tradicional Choque-Rei, que vai parar a capital e lotar o Estádio Castelão. Os times se enfrentam às 17h30 (de Brasília), e tentam vencer, pois o Tricolor é o terceiro, com 11, enquanto o Vovô é vice-líder, com 12.

A rodada ainda conta com o líder, Maranguape, com 12 pontos, encarando o Boa Viagem, penúltimo, com quatro. O Quixadá, lanterna, com três, recebe o Guarany, sexto, com sete, enquanto o Icasa, oitavo com quatro, duela frente ao Ferroviário, quarto, com 11.

Confira os jogos da sétima rodada do Cearense:
Sábado
17h15
Horizonte x Itapipoca

Domingo
17 horas
Icasa x Ferroviário

17h30
Fortaleza x Ceará
Boa Viagem x Maranguape
Quixadá x Guarany
Fonte: Futebol Interior.

(Cearense) - Ceará com força máxima no clássico.

Após a vitória sobre o Horizonte, no seu último compromisso, o Ceará vai com tudo que tem direito para o Clássico-Rei contra o Fortaleza, marcado para o próximo domingo às 16h30 no Estádio Castelão, pela 7ªrodada do Campeonato Cearense de 2009.

O técnico Zé Teodoro conta com praticamente todo o elenco. O único jogador que estava entregue aos cuidados do departamento médico, no caso, o volante Fábio Gomes, foi entregue ontem ao departamento físico. Possivelmente não terá condições de ser relacionado, mas está reabilitado de uma lesão no tornozelo.

Zé Teodoro disse, ainda quando acabou a partida contra o Horizonte, que o Alvinegro necessitava muito da vitória conseguida fora de casa, no Estádio Domingão, para que o time tivesse tranqüilidade para continuar o trabalho.

Ele lamentou o calendário do futebol cearense, que não permite que os jogadores tenham um tempo satisfatório para se recuperarem de um jogo para outro.

Treino

Os jogadores que atuaram frente ao Horizonte participaram de treino regenerativo em uma academia, enquanto o restante fez um coletivo contra os suplentes. O meia Geraldo, que foi substituído no decorrer do jogo passado, treinou o tempo todo.

Edu

Somente hoje às 16 horas é que ocorrerá o treino coletivo apronto em Carlos de Alencar Pinto, visando ao clássico. Mas, comentou-se muito que o técnico Zé Teodoro deve lançar de início o atacante Edu Sales. Não se sabe quem sairá para a sua escalação, mas tudo será confirmado hoje.

Está marcado para a próxima quarta-feira o julgamento do zagueiro Fabrício, expulso após o apito final do jogo entre Ceará e Maranguape. Eis os artigos do CBJD, em que Fabrício foi citado: art. 251- Reclamar da arbitragem. Pena: suspensão de 1 a 4 partidas. Art 252 -Ofender o árbitro. Pena: 2 a 6 partidas. Art. 253 - Praticar agressão física contra o árbitro. Pena: 120 a 540 dias, combinado com o 157, o qual faz uma explanação sobre a aplicação dos artigos.

O árbitro Manoel Moita também vai a julgamento, no artigo 272 - Assumir em praças desportivas, antes, durante ou depois da partida, atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva. Pena: suspensão de 60 a 120 dias.

ATITUDE RADICAL
Alvinegro rompe com a Federação

Por não ter aceito o seu pedido de vinda de árbitro de fora para apitar o clássico entre Ceará e Fortaleza, o presidente do Alvinegro, Evandro Leitão, informou ontem, em entrevista coletiva, que rompeu suas relações com a Federação Cearense de Futebol.

Para Evandro, o presidente da entidade, Mário Degésio, não tem respeito pela instituição Ceará Sporting. “Não podemos ficar dependendo de insensatez de terceiros para tomar decisões”, criticou o presidente do Vovô.

Evandro propôs até custear uma parte das despesas, pagando a parcela que seria do adversário, contanto que a FCF pagasse a dela. Mas, segundo o dirigente, o presidente Mário só concordou que o Alvinegro pagasse tudo, conforme prevê o regulamento da competição. Evandro não concordou.

A arbitragem será local, conforme informou o presidente da CEAF, Comissão Estadual de Árbitros de Futebol, Afrânio Lima. Segundo informações, às 16h30 de hoje, vão a sorteio, Almeida Filho e Wladyerisson Oliveira. Hoje, às 19h30 no PV, haverá uma aula de instruções para todo o quadro de árbitros da CEAF, corrigindo-lhes a postura em campo e as regras.

PROVIDÊNCIAS
FCF e clubes disponibilizam 20 mil ingressos para a partida

Ontem à tarde, na sede da Federação Cearense de Futebol, houve a reunião de todos os órgãos envolvidos no clássico entre Ceará e Fortaleza, que acontecerá no próximo domingo no Castelão.

Os dirigentes determinaram que 20 mil ingressos serão disponibilizados à venda, à partir de hoje. Cada clube levou 5 mil ingressos para vender em suas sedes.

Os 20 mil fazem parte da primeira carga de ingressos. Se houver uma grande procura, será confeccionado um número maior. Os preços são: cadeiras superiores R$ 15,00 e inferiores R$ 30,00.
Diario do Nordeste.

quinta-feira, janeiro 29, 2009

(Cearense) - Vozão na Liderança.

Acabou o tabu do Ceará jogando em Horizonte. Finalmente, o Vovô conseguiu vencer o Galo do Tabuleiro nos seus domínios. E o melhor. Assumiu a liderança do 1º turno do Campeonato Estadual com 12 pontos.

Com o empate ontem do Ferroviário com o Itapipoca, o Ceará superou o time da Barra do Ceará (11), o Maranguape (11) e o Fortaleza (10) na classificação. O Horizonte continua com 10 pontos, mas em quinto lugar.

Agora, ao Alvinegro resta torcer por um tropeço do Tricolor do Pici hoje diante do Maranguape e concentrar as energias para o Clássico-Rei de domingo, no Castelão.

O Ceará começou arrasador. Logo aos 5 minutos, na cobrança de escanteio de Geraldo, Chicão apareceu para cabecar sozinho, sem marcação. O gol fez o time da casa "acordar" na partida.

Três minutos depois, em jogada rápida, o atacante Preto, do Horizonte, finalizou com perigo obrigando o goleiro Adilson a se esticar para fazer a defesa.

O Vovô recuou após a marcação do gol. Os donos da casa passaram a dominar o meio-campo. Júnior Cearense chutou forte da entrada da área do Alvinegro. Mais uma vez, Adilson apareceu.

O técnico Zé Teodoro, do Ceará, cobrava dos jogadores para avançarem ao ataque, mas o Horizonte é quem provocava sufoco na defesa alvinegra. O problema estava, no entanto, na finalização.

O Ceará foi quem aproveitou. Geraldo comandou um contra-ataque aos 41 minutos e fez o lançamento para a área do Horizonte. A bola desviou na zaga e sobrou para Misael ampliar o marcador para 2 a 0. "Estamos jogando sério e aproveitando as oportunidades", destacou o meia Geraldo.

O Ceará manteve a ofensividade e logo aos 3 minutos da etapa final, Sérgio Alves tentou marcar. A bola sobrou para Alex Gaibu fazer o terceiro gol alvinegro. A vantagem acalmou o time.

As duas substituições feitas pelo treinador Argeu dos Santos - Tiago e André Cassaco - foram aos poucos dando mais aproveitamento ao ataque. Aos 19 minutos, André Cassaco deu o passe para Stênio diminuir a vantagem alvinegra.

Mesmo com melhor desempenho, os atacantes do Horizonte tinham dificuldades diante da marcação doCeará. O time metropolitano correu bastante e foi mostrando sinais de cansaço físico perto do fim do jogo.

Os jogadores do Vovô passaram então a administrar o resultado até o apito final do árbitro Marco Antônio Sampaio. "Acho que o Ceará mereceu ganhar, porque aproveitou as melhores oportunidades de marcar e isso é o que vale no futebol", ressaltou o técnico do Horizonte, Argeu dos Santos.

CAMPEONATO CEARENSE 2009

HORIZONTE 1
Romero; Andrezinho, Da Silva, Dênis e Alexandre (Tiago); Franciné, Stênio, Lamar (André Cassaco) e Diego Palhinha (Caio); Preto e Júnior Cearense. Técnico: Argeu dos Santos

CEARÁ 3
Adilson; Boiadeiro, Fabrício, Erivelton e Fábio Vidal; Michel, Chicão, Alex Gaibu (Cadu) e Geraldo (Heleno); Misael e Sérgio Alves (Alberto). Técnico: Zé Teodoro

Local: Estádio Domingão, em Horizonte
Data: 28.1.2009
Árbitro: Marco Antônio Sampaio
Assistentes: Armando Lopes e Ronaldo Salviano
Cartões amarelos: Preto (H), Dênis (H), Diego Palhinha (H), Andrezinho (H), Fábio Vidal (C), Cadu (C), Michel (C), Erivelton (C)
Gols: Chicão, aos 5min, e Misael, aos 41min do do 1º tempo; Alex Gaibu, aos 3min, e Stênio, aos 19min do 2º tempo
Renda e Público: não divulgado
O Povo.

quarta-feira, janeiro 28, 2009

(Cearense) - Sem medo de vencer.


O Ceará tem uma ótima oportunidade de deixar a sua torcida feliz, hoje, às 21 horas, no estádio Domingão, diante da equipe do Horizonte. Uma vitória sobre o time da casa encerraria a série de três empates, devolveria o time ao G4 e, de quebra, acabaria com o incômodo tabu de nunca ter vencido o adversário em jogos oficiais.

Para o treinador Zé Teodoro, é hora do Ceará “perder o medo de vencer” e devolver o sorriso ao torcedor. A fórmula para tamanha façanha, ele só revela quando o time estiver para entrar em campo.

“Estão nos filmando, analisando os nossos jogos e até acompanhando os nossos treinos. Por isso, somente vou anunciar a equipe no vestiário do estádio. Só posso dizer que o Erivélton permanece na zaga e que o time será todo ataque. O Ceará tem que aprender a gostar de somar três pontos, perder o medo de vencer”, disse.

Mas quem acompanhou o mini-coletivo de apronto, ontem, no estádio Presidente Vargas, pôde constatar o fim do modelo “tripé”, que o treinador mesmo batizou diante do aproveitamento de três volantes em campo. Michel e Chicão permaneceram no time titular, mas Heleno cedeu o lugar para Alex Gaibu. Ao final do treino, no entanto, vitória dos reservas, por 1x0, gol do zagueiro Diego Padilha, que ontem teve sua situação regularizada e é opção para o banco.

“O campeonato está bastante equilibrado, mas Ceará e Fortaleza são diferenciados. Estamos conseguindo um bom primeiro tempo. O time, porém, acaba sentindo o desgaste de um modelo de campeonato que mais se parece uma maratona. Mas foi um modelo aprovado por todos”, lamentou Teodoro.
O Povo.