Mostrando postagens com marcador 2ª cearense. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador 2ª cearense. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, junho 16, 2008

(Cearense) - Alvinegro com mudanças.

A meta do Vovô de manter os 100% de aproveitamento jogando em casa pela Segundona vai ser colocada à prova na partida contra o Bahia, amanhã, no Castelão. Os baianos possuem o segundo melhor retrospecto atuando como visitantes.

O Ceará vai ter um desafio indigesto na luta pela consolidação no grupo dos quatro melhores colocados na Segundona. O Bahia, adversário de amanhã, no estádio Castelão, é o segundo melhor visitante deste início de competição, atrás apenas do líder Corinthians, que ainda não perdeu pontos nos seis jogos disputados. Uma verdadeira pedreira no caminho dos alvinegros, que mantém os 100% de aproveitamento jogando no Castelão.

Os comandados de Lula Pereira venceram os três jogos disputados em casa - bateram Juventude (2 a 1), Brasiliense (3 a 0) e América-RN (2 a 0). O retrospecto de melhor mandante é dividido com o próprio Corinthians e outros dois times, São Caetano e Vila Nova, todos com três triunfos. Se vencer os baianos o Vovô pode subir ainda mais na tabela, finalizando a 7ª rodada até na segunda posição - atualmente está em quarto lugar com dez pontos.

Mas os resultados do Bahia até aqui dão a entender que a vida do Vovô não será das mais fáceis amanhã. Os baianos venceram dois e perderam apenas um dos três confrontos longe de casa pela Série B. Ganharam de América-RN (1 a 0) e Criciúma (2 a 1) e caíram diante do Santo André (0 a 2). Só para se comparar, o mesmo Ceará alcançou apenas um empate longe da capital, com duas derrotas.

O técnico Lula Pereira conta com o retorno de três titulares para o confronto decisivo. Ciel retorna ao ataque, depois de cumprir suspensão, com Vavá indo para o banco. O zagueiro Dezinho e do volante André também reaparecem em campo após suspensão, nos lugares de Reginaldo e Michel, respectivamente.

Outra novidade deve ser a manutenção do volante Dedé improvisado na lateral-direita, já que Michel Gaúcho se machucou na última rodada. Os jogadores que atuaram diante do América, na sexta-feira, se reapresentaram ontem, seguindo para concentração durante a noite, na Prainha.
Fonte: O Povo.

terça-feira, agosto 21, 2007

Guarany vence e assume a vice-liderança da segundona cearense

Sobral. A primeira volta do quadrangular final da Segunda Divisão Cearense ficou encerrada ontem à noite com a vitória do Guarany, de virada, por 2x1, sobre o Crato, no Estádio do Junco. A partida, transmitida pela TV Diário, levou o Cacique do Vale para a vice-liderança da competição.

Os dois times estão com quatro pontos ganhos e uma vitória. No entanto, no quarto critério de desempate, que leva em consideração o número de gols anotados, o time sobralense leva vantagem, pois fez três contra apenas dois dos cratenses. O líder é o Horizonte, com nove pontos ganhos. O lanterna, com apenas dois é o Boa Viagem. A equipe do Cariri abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo, através de Josivan, completando “de letra” cruzamento de Vaninho da direita. Aos 15 minutos, no entanto, o atacante Gilson Costa foi expulso, por dar cotovelada em Carlinhos, do Guarany, fora do lance. O Bugre se aproveitou e, aos 26, de cabeça, Sérgio Alves empatou. Na segunda etapa, aos 30, Mica garantiu a vitória do Cacique do Vale, acertando uma bomba na diagonal, de fora da área.