Mostrando postagens com marcador Vadão. Copa do Brasil. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Vadão. Copa do Brasil. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, março 21, 2008

(Fut. Baiano) - Vadão se irrita com críticas da imprensa após derrota no Sul


O técnico Vadão se irritou com os questionamentos da imprensa após a derrota do Leão contra o Paraná, a sétima na atual temporada, e rebateu as críticas com ironia.

Ao ser perguntado se o Vitória jogou para não perder já que utilizou três zagueiros e apenas um atacante o treinador rubro-negro respondeu: "Depois do jogo é fácil fazer essa análise. Se soubesse que o placar seria 1 a 0 eu faria isso, colocaria o time no ataque. Agora, se vai para frente e toma 5 a 0, sou eu que tenho que dar uma explicação para o presidente, por isso tenho que pensar antes. Se ganhasse hoje, seria visto como um estrategista".

Vadão utilizou dois exemplos do estado do Paraná para ilustrar sua opção pelo esquema com três zagueiros. Lembrou que o Atlético-PR foi campeão adotando este esquema; e o Paraná venceu o clássico no último domingo jogando também com três zagueiros.

O treinador afirmou ainda que o empate seria um bom resultado para o Vitória, mas infelizmente o time não conseguiu encaixar os contra-ataques.

Os jogadores rubro-negros minimizaram a derrota e afirmaram que seria perfeitamente possível reverter a situação no Barradão: "Por esse placar, em casa, temos totais condições de reverter" - afirmou Gustavo.

Já o meia Ramon preferiu culpar a arbitragem pelo insucesso na partida: "o juiz foi mais para o lado do Paraná do que para o Vitória. Ele marcou faltas erradas, foi minando e prejudicou bastante nossa equipe" - reclamou Ramon.

terça-feira, março 18, 2008

(C. Baiano) - Estadual no segundo plano

Pelo menos até esta quarta, o Campeonato Baiano é o assunto menos comentado entre a tropa do técnico Vadão. Precisando apenas de um triunfo simples para confirmar vaga no quadrangular final do Estadual, o Vitória se concentra apenas na Copa do Brasil.

O foco direcionado para competição nacional é tão grande, que desde esta segunda o elenco embarcou com destino ao Paraná, onde enfrenta o tricolor de lá. O objetivo é justamente respirar no caminho mais curto do time que pretende ir à Libertadores. Nesta terça, pela manhã, Oswaldo Alvarez comanda um coletivo na Arena do Atlético Paranaense.

O treino na casa do Furacão vai definir o meio-campo e ataque rubro-negro. “Não quero esconder escalação. Eu realmente preciso de mais um treino entes de definir quem vai compor o setor mais ofensivo. Tudo vai depender de como o Paraná joga”, disse Vadão, que pretende estudar mais o plano tático do adversário desta noite.

O maior problema, segundo o comandante, é com a marcação na meiúca. “Eu acho engraçado. Muitos estão crucificando nosso zagueiro Anderson. Mas o problema vai além. Preciso com urgência corrigir o sistema de marcação no meio-campo. Este setor não está sabendo roubar a bola antes que o adversário chegue na nossa área. Isso sobrecarrega a zaga”, decretou.

Das 4 vagas no setor, apenas Vanderson e Bida estão confirmados. Ramirez, Danilo Rios, Ramon Menezes e Jackson correm por fora, aguardando a definição do chefe. “Tudo vai depender de quem vai ajudar o ataque e defesa”, assegurou Vadão.

A comissão técnica quer até os atacantes marcando as saídas do Paraná. “Não pode deixar os volantes do adversário jogar. E este é o papel dos nossos atacantes. Quero continuar vendo eles fazendo gol. Mas têm que ajudar quando é preciso defender“.

A grande surpresa foi a recuperação de Michel. O atacante estava desacreditado pelos médicos, que viam uma pequena probabilidade de o atleta atuar na quarta. Entretanto, o joelho do jogador não causa problemas e ele embarcou com a turma.

O mais provável é que permaneça a formação com Índio e Michel. Na verdade, Vadão gostaria de contar com a presença do atacante Rodrigão. Mas o jogador já atuou pela Copa do Brasil, defendendo o eliminado Atlético Paranaense.

Se Rodrigão está fora, Carlos Alberto finalmente vai atuar, depois de 35 dias ausente em jogos oficiais. Sem poder jogar pelo baiano, o lateral-direito se contenta apenas com os treinamentos e jogos da competição nacional. “Só treinar é chato. Estou louco pra jogar”, disse o ala.

Para Vadão, a presença de Carlos Alberto no time é providencial. “Carlos Alberto dá vida ao setor. Ele cruza na área como poucos no Brasil. Vai ser uma importante arma”, avalia.

Paraná – Enquanto o Vitória se preocupa com a defesa, os paranistas prometem à sua torcida um time bem ofensivo, porém cauteloso para não tomar um gol dos baianos. O tricolor quer tanto o triunfo, que pode colocar um atacante no lugar do zagueiro Luís Henrique, suspenso. “Posso optar em colocar mais um atacante. O normal seria um zagueiro no lugar de zagueiro. Ainda não decidi”, disse o técnico Bonamigo para o Gazeta do Povo.