Mostrando postagens com marcador pernambuco. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador pernambuco. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Givanildo Oliveira faz mudanças no Arruda


"Se há necessidade de mexer não tem porque não fazer. Não dá para ser um técnico omisso. O Campeonato é curto e não posso ficar esperando". Com estas palavras o técnico do Santa Cruz, Givanildo Oliveira, justificou a entrada de cinco novos atletas na equipe que enfrenta hoje, às 20h45, o Ypiranga, no estádio do Arruda. A partida é válida pela quarta rodada do Pernambucano, onde, até o momento, o tricolor ocupa apenas a sexta posição, com quatro pontos ganhos.Ciente da necessidade de vencer e entrar definitivamente na briga pelo título do primeiro turno, o treinador coral aboliu o esquema 3-5-2 e passou a adotar o 4-4-2. Antes de iniciar o coletivo de ontem à tarde, Givanildo conversou com a equipe que começa a partida diante do Ypiranga. A única ausência no treino foi a do atacante Marcelo Ramos, liberado para resolver problemas particulares em Salvador. Em seu lugar, treinou o garoto Porcellis que, ao que parece, vem agradando ao técnico a cada treinamento. "Se tivesse aqui, o Marcelo treinaria entre os titulares. Pelo que sei, ele está retornando hoje (ontem), às 18h. Em todo caso foi bom porque observei a movimentação de Porcellis, que não deixa de ser uma boa opção", declarou Givanildo Oliveira.Esta alteração no ataque não foi efetivada, mas as outras cinco mexidas eram imprenscindíveis para uma possível melhora no rendimento da equipe, segundo o treinador. E elas começaram logo pela camisa 1. O prata-da-casa Anderson perdeu o posto de titular para o novato Eduardo Gottardi, jogador de 21 anos e que veio do Internacional-RS. "Jogar numa equipe como o Santa Cruz sempre vai haver pressão. Agora, a gente tem que sempre pensar positivo. Sei que minha função é de confiança. Não é à toa que somos os primeiros a entrar em campo e os últimos a deixá-lo", disse Gottardi.Dando prosseguimento às alterações, Givanildo promoveu os laterais Paulo Ricardo - em lugar de Luís Paulo - e Fabiano na vaga de Max. No meio-de-campo, entrou o volante de marcação Romeu, uma das peças mais solicitadas por Givanildo nos últimos dias, tamanha vulnerabilidade existente no setor. Para criação das jogadas, entrou Cadu, em lugar de Fabrício Ceará, que cumpre suspensão automática. Com isso, Marco Antônio foi definitivamente deslocado para o ataque ao lado de Marcelo Ramos ou, quem sabe, do novo queridinho do Arruda, Porcellis.Santa CruzGottardi; Paulo Ricardo, Adriano, Sidraílson e Fabiano; Romeu, Cleison, Rodriguinho e Cadu; Marco Antônio e Marcelo Ramos (Porcellis) Técnico: Givanildo OliveiraYpirangaRomero; Gilberto Matuto, Humberto, Nenén, Nando; Ricardo Baiano, Savoca, Miltinho e Jackson; Claudinho e Wellington. Técnico: Ademir MüllerLocal: Arruda Hora: 20h45 Árbitro: Ricardo Tavares Assistentes: Alcides Lira e Albert Júnior Ingressos: R$ 5,00 (sócios e estudantes) R$ 10,00 (arquibancada)

Náutico não quer bobear diante da Cabense


Se ainda quiser continuar na briga direta pelo título do primeiro turno do Campeonato Pernambucano, o Náutico não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória hoje diante da Cabense, às 20h45, no Estádio Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho. Um tropeço deixará os alvirrubros em maus lençois principalmente se o rival Sport vencer sua partida diante do Porto, em Caruaru. O timbu é o vice-líder da competição com seis pontos - ao lado de Porto, Central e Vera Cruz - três a menos que os rubro-negros."Esse jogo será decisivos para os nossos planos e precisamos destes três pontos", adiantou o técnico Hélio dos Anjos. O treinador tem razão. Para quem gosta de estatísticas e tabus, o alvirrubro terá mais um pela frente. Cabense e Náutico não se cruzam em um Estadual há nove anos. Mais que isso. O Timbu vem de um jejum de 12 jogos sem vencer fora dos Aflitos, ou seja, sete derrotas e cinco empates. O levantamento foi feito pelo site Timbunet. A última vitória alvirrubra fora dos Aflitos foi contra o Gama em 12 de junho do ano passado."Vocês gostam de estatísticas negativas, não é?", questionou Hélio dos Anjos, sorridente. "É mais uma coisa que pode servir de molho e motivação para o jogo sim. Quem sabe eu não lembro isso aos jogadores na preleção?", deixa no ar o treinador, antes de completar: "Mas temos é que pensar positivamente e o Náutico vai forte para este jogo sim".O técnico alvirrubro tem apenas uma dúvida para a partida: Felipe Dias ou João Victor. A tendência é de que o primeiro seja o escolhido. O restante do time é o mesmo que iniciou o jogo contra o Serrano, no sábado passado, nos Aflitos. Apesar de treinarem bem, o lateral-esquerdo Edinho, já regularizado, ainda não está no melhor de sua forma física e deve ser opção apenas para o clássico contra o Santa Cruz, domingo, no Arruda. O outro é o atacante Beto, que marcou um bonito gol, mas está voltando de contusão e vai esperar mais um pouco. Cabense - Se a partida é decisiva para o Náutico, a equipe do Cabo está na mesma situação. O téncnico Rinaldo da Costa lembrou muito bem, pois seu time ocupa a vice-lanterna da competição com apenas um ponto somado. O treinador não terá sua zaga titular. O zagueiro Horato recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Cleiton será o seu substituto. O outro problema é com Osvaldo, que está com um problema na mão direita. Caso não jogue, Mi entra em seu lugar. Dúvida também no ataque, entre Paulão e Eduardo. "Já chegou o momento de conquistarmos a primeira vitória", apontou Rinaldo da Costa.CabenseDavid; Roma, Osvaldo (MI), Cleiton e Jr. Sertânia; Nau, Edvan, Du e Rafinha; Paulão (Eduardo) e Alemão. Técnico: Rinaldo da CostaNáuticoRodolpho; Sidny, Breno, Índio e Jaime; Walker, Vágner Rosa, Felipe Dias (João Victor) e Thiago Laranjeira; Kuki e Fábio Silva. Técnico: Hélio dos AnjosLocal: Estádio Gileno de Carli. Horário: 20h45. Árbitro: Wilson Souza.Assistentes: Erich Bandeira e Luciano Cruz. Ingressos: R$ 5 (estudantes); R$ 10 (arquibancadas) e R$ 20 (cadeiras).Obs: serão vendidos ingressos também na sede social do Náutico das 9h às 16h.

terça-feira, janeiro 23, 2007

Equipe do Belo Jardim é expulsa do campo de treinamento por peladeiros


No treinamento da tarde desta terça-feira a equipe do Belo Jardim passou por uma situação inusitada, foi expulsa do campo de treinamento por peladeiros locais, o técnico José Ivan estava comandando um treinamento, quando alguns peladeiros comunicaram que neste horário acontece uma pelada, a comissão técnica e jogadores se retiraram de campo, evitando assim uma confusão. Sem campo para treinar devido o estádio da Vila do Sesc que continua sem condições para jogos do campeonato, a equipe do Belo Jardim passa a ser um forte candidato ao rebaixamento.