Mostrando postagens com marcador Botafogo/PB. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Botafogo/PB. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, maio 25, 2009

Botafogo/PB quer seis jogadores e treinador do RJ para Copa Paraíba

A parceria entre os botafogos da Paraíba e Rio de Janeiro deve ser concretizada na segunda quinzena de junho, quando o presidente do clube carioca, Maurício Assumpção, pretende vir a João Pessoa para assinar um contrato durante o Fórum de Discussão do Belo. A perspectiva dos dirigentes paraibanos é de que o Bota-RJ possa emprestar seis jogadores e um treinador para as disputas da Copa Paraíba.

O convite para trabalhar em sociedade aconteceu na quarta-feira passada, quando o vice-governador da Paraíba, Luciano Cartaxo, intermediou encontro entre a diretoria do Botafogo paraibano, o presidente da equipe carioca, Maurício Assumpção, e o vice-presidente financeiro Cláudio Good. O encontro aconteceu na sede do Bota-RJ, no bairro de General Severiano.

“Esse projeto vai ser bom para os dois clubes. O Botafogo-RJ vai nos emprestar jogadores e nós poderemos lhes apresentar as revelações de nossas categorias de base. Neste primeiro momento estamos tentando trazer seis jogadores e um treinador”, destacou o presidente da agremiação paraibana. “Essa parceria pode ir muito além do futebol. Os dirigentes paraibanos podem aproveitar para se espelhar no modelo de gestão de áreas como administração e marketing”, disse o vice-governador Luciano Cartaxo.

segunda-feira, abril 20, 2009

(Paraibano) - Botafogo pode fechar as portas.

A decisão de afastar o Botafogo do futebol profissional por duas temporadas anunciada pelo presidente do clube, Alcedo Gomes, divide opiniões entre os torcedores e até entre dirigentes.

Para Alcedo Gomes, o Botafogo precisa cuidar do seu patrimônio e a melhor maneira seria se afastar do futebol profissional.

Segundo ele, depois de fazer uma avaliação da campanha do ime no Campeonato Paraibano de 2009, a diretoria pretende avaliar a possibilidade de pedir uma licença junto a Federação Paraibana de Futebol.

No entanto, o dirigente afirmou que este assunto ainda será bem avaliado por toda diretoria e pelos conselheiros e o que for melhor para o clube será seguido.

Alguns torcedores concordam com a opinião de Alcedo. Mas, a maioria não aceita esta proposta temendo que o clube perca sua torcida como já aconteceu com muitos clubes que tomaram este tipo de iniciativa.

Fonte: Artilheiro.

sábado, abril 11, 2009

(Paraibano) - Botafogo viaja no dia da partida.

Maurico Simões (técnico)

O Botafogo viaja nesse domingo para Campina Grande, visando o jogo contra o Campinense, pela ultima rodada desse returno. Diferente de outras oportunidades, não ficará concentrado em hotel daquela cidade, indo direto para o estádio.

A informação foi passada para o www.soesporte.com.br pelo diretor de patrimônio do clube alvinegro, Oddo Villar Filho. "A diretoria ainda acredita na classificação".

O dirigente que tem o mesmo pensamento do diretor de futebol, Sérgio Meia, afirmou que "seja qual for o resultado dessa rodada, continuaremos trabalhando pelo futuro do Botafogo".

Esta também a mesma filosofia defendida pelo vice-presidente da diretoria do Botafogo, Hebert Levi e o conselheiro Zezinho Botafogo. O trabalho do clube será voltado para a formação de uma equipe com jogadores considerados 'prata da casa'.

O Botafogo treinou nesta sexta-feira e encerra os preparativos neste sábado pela manhã. A maioria os jogadores estão à disposição.

O Botafogo que tem sete pontos ganhos precisa vencer o Campinense e torcer que Esporte de Patos e Queimadense fracassem na rodada.

O Esporte que tem sete pontos ganhos enfrenta o Sousa, no estádio Marizão e o Queimadense, com nove pontos ganhos, terá o Treze como adversário.

Fonte: So Esporte.

quinta-feira, abril 09, 2009

(Paraibano) - Treze vence, antecipa primeira colocação e afunda Botafogo.

Mesmo com vaga assegurada por antecipação, o Treze não deu moleza ao Botafogo e venceu o rival por 2 a 0, nesta quarta-feira, em pleno estádio Almeidão, em João Pessoa. Cléo Paraense e Tony marcaram os gols do Alvinegro.

Com o triunfo, o Galo além de quebrar um tabu de quatro anos sem vencer o Bota na capital, ratifica a primeira colocação da fase, mesmo faltando uma rodada para o encerramento.

Com 16 pontos ganhos, o Alvinegro não pode ser alcançado pelo Sousa, o segundo colocado com 12 pontos. Já o Bota, só um milagre o coloca na semifinal, pois só pode chegar aos 10 pontos. Com nove está a Queimadense, que luta pela última vaga, onde enfrenta o Treze, domingo, no PV. o Belo, por sua vez, encara o Campinese, fora de casa.

O JOGO

Precisando da vitoria, o Botafogo começou a partida partindo com tudo para cima do Treze, com Jean Carlo obrigando o goleiro Rodrigues a mostrar serviço em sua estreia. Aos nove minutos, o Galo dá resposta com Roni, mas o volante pega mal na hora do arremate.

O Belo tinha maior posse de bola e aos 23 minutos, Renatinho foi à linha de fundo e cruzou, mas a zaga trezeana colocou para escanteio. Na cobrança, próprio Renatinho quase faz gol olímpico, com Rodrogues colocando de ponta de dedos novamente para escanteio. Na segunda cobrança seguida, Jean Carlo cruza, mas sem perigo.

Aos 38 minutos, Botafogo vai ao ataque com Pelezinho, que acerta bonito chute de fora da área, mas Rodrigues defende. O Galo dá o troco em contra-ataque puxado por Cleidson, que passa para Cléo. O atacante cruza para Ernandes que metea cabeça, mas a bola vai para fora.

O Alvinegro melhora o seu futebol e tem falta a seu favor aos 41 minutos. Geraldo Madureira cobra mal. Nos últimos lances, o Botafogo proporcionou perigo à meta trezeana. Renatinho faz bonita jogada e cruza para a área, mas Pelezinho sobe livre e cabeceia por cima. Aos 43 minutos, Renatinho chuta forte, obrigrando o goleiro Rodrigues a fazer grande defesa.
42 min.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Bota voltou com duas mudanças: Juninho Pernambucano e Londoval, nos lugares de Jaelson e Pelezinho. O Galo volta com a mesma formação. E com segue um pênalti, aos 10 minutos, quando o goleiro Hudson derrubou Cléo Paraense na hora da conclusão.

O mesmo Cléo foi para cobrança e marcou para alegria dos torcedores trezeanos presentes ao estádio Almeidão. Treze 1 a 0 Botafogo. Aos 13 minutos, Cleidson sofre contusão e é substituído por Jaime.

O Botafogo tenta chegar ao empate. Renatinho entra livre e simula pênalti. Ele acaba penalizado com cartão amarelo. No lance seguinte, Leandro recebe livre, mas chuta para fora, aos 17 minutos. O Belo insiste na marcação do empate e Jean Carlo quase marca, aos 27 minutos. O Galo perde o lateral Gustavo, machucado, sendo substituído por Tony.

Mesmo assim, o time manteve a mesma postura e conseguiu ampliar aos 32 minutos. Cléo fez bela jogada e lançou na área, encontrando Tony livre sem chances para Hudson. Treze 2 a 0. Com o tento, o Alvinegro teve mais tranqüilidade para administrar o placar. Mas no final, o Treze teve chance de ampliar, mas Ernandes, livre desperdiça. O Bota ainda tentou diminuir com Jean Carlo, que acerta a trave.

Ficha Técnica
Botafogo
Wudson, Fernandinho (Leozinho), Leandro, Alan Cearense e Renatinho; Ivan, Jaelson (Juninho Pernambucano), Fabiano Silva e Jean Carlo; Didi Potiguar e Pelezinho (Lindoval). Técnico – Mauricio Simões
Treze
Rodrigues, Gustavo (Tony), Bruno, André Lima e Cleidson (Jaime); Alex Xavier, Roni, Daniel e Geraldo Madureira (Lecheva); Ernandes e Cléo Paraense. Técnico – Marcelo Vilar
Árbitro - Fernando Cabral
Assistentes - Marcio Freire e Kilden Tadeu
Gols – Cléo Paraense (T), aos 11min, Tony (T), aos 32min do 2º tempo
Cartão amarelo – Jean Carlos, Alan Cearense, Hudson, Renatinho (B), Ernandes, Roni (T)
Renda – R$ 4.360,00
Público – 668 pagantes (315 não pagantes)

Fonte: Paraiba Online.

quarta-feira, abril 08, 2009

(Paraibano) - Pelezinho marca no treino do Bota.

O Botafogo encerrou os preparativos nesta terça-feira à tarde para o jogo contra o Treze. No treino coletivo realizado no Almeidão, mesmo local da partida, o time titular venceu por 1 a 0, gol de Pelezinho.

Para o jogo que acontece nesta quarta-feira, às 20h30, a comissão técnica relacionou 19 jogadores com surpresa para a presença de Ivan Miriri.

O time botafoguense deve ter como base – Hudson, Fernandinho, Leandro, Alan Cearense e Renatinho; Jaelson, Ivan, Fabiano Silva e Jean Carlos; Didi Potiguar e Pelezinho. Foram relacionados ainda – Dida, Claudinho, Leozinho, Fernando Pilar, Juninho, Fabrício Cearense, Fábio Magrão e Lindoval.

Segundo o diretor de futebol, Sérgio Meira, os jogadores Alan Paulista e Pedrosa continuam a disposição do Departamento Médico e dificilmente estarão a disposição do treinador Mauricio Simões para o jogo desta quarta.

Já os atletas Juninho Pernambucano, Fernando Pilar, e Fernandinho, já cumpriram suspensão automática e estão disponiveis como opções do treinador Maurício Simões.

O zagueiro Mimica, expulso no jogo contra a Queimadense está fora do jogo com o Treze, pois irá cumprir suspensão automática conforme o regulmento.

Fonte: So Esporte.

terça-feira, abril 07, 2009

(Paraibano) - Animado, Bota quer apoio da torcida na "decisão" contra o Treze.

A diretoria do Botafogo definiu os preços dos ingressos para o jogo desta quarta-feira diante do Treze. Os ingressos antecipados serão vendidos, a partir das 10 horas desta terça-feira e se estenderá até às18 horas da quarta feira. Após este horário, os ingressos serão vendidos na bilheteria do estádio Almeidão.

Veja os pontos de vendas:

Superbox Brasil(Geisel e Bessa)
BEM MAIS(MANGABEIRA, OITIZEIRO E CRUZ DAS ARMAS)
POSTO OCEANIA(LOJA DE CONVENIÊNCIAS)
Loja Oficial(DAS 14 AS 20 HORAS) do BOTAFOGO - Na Epitácio Pessoa, próximo
ao busto de Tamandaré.

O valor dos ingressos antecipados ficou da seguinte forma:

Arquibancada Sol: R$ 3,00
Arquibancada Sombra: 10,00
Cadeiras: R$ 20,00
Crianças até 12 anos e mulheres não pagam.

A diretoria ainda não definiu o valor dos ingressos que serão
disponibilizados no dia do jogo, no estádio Almeidão.

OTIMISMO

O clima foi de muita alegria e alivio entre os dirigentes que estavam no Amigão no último sábado. O presidente Alcedo Gomes falou que "a equipe mostrou um futebol determinado e que tem condições de conquistar o segundo turno. Vamos enfrentar a equipe do Treze com mais confiança e mostrar ao torcedor o nosso verdadeiro futebol".

O presidente Alcedo Gomes lembrou a importância da presença de um elevado número de torcedores na próxima quarta feira no Almeidão para apoiar a equipe neste momento decisivo. Várias torcidas organizadas já estão programando fazer uma grande festa no estádio.

REFORÇO POLICIAL

A diretoria do Botafogo enviou oficio ao Comando da Policia Militar solicitando o apoio daquela instituição no sentido de resguardar a segurança dos torcedores, colocando um maior efetivo para coibir a ação de falsos torcedores que vão aos estádios com o intuito de promover a violência. Um esquema especial de segurança deverá ser instalado na "arquibancada sol" assim como haverá um aumento do efetivo presente nas áreas do estacionamento e arquibancadas.

DESFALQUE E RETORNOS

A reapresentação ocorreu na manhã desta segunda feira na academia de ginástica Corpore no Jardim Luna. À tarde o grupo treina no Centro de Treinamento OCEANIA. Amanhã, terça feira, a equipe folga pela manhã e à tarde realiza coletivo final de preparação sob o comando do treinador Mauricio Simões. O local do treino apronto ainda não está definido, podendo ser no CT OCEANIA ou no Almeidão. O clima de reapresentação foi de otimismo por parte dos jogadores e da comissão técnica, havendo uma forte motivação da equipe para conquistar três pontos diante da equipe do Treze, e se garantir no G4.

Os jogadores Alan Paulista e Pedroza continuam a disposição do Departamento Médico e dificilmente estarão a disposição do treinador Mauricio Simões para o jogo da quarta feira. Já os atletas Juninho Pernambucano, Fernando Pilar, e Fernandinho, depois de cumprirem suspensão automática por cartões amarelos, estão disponiveis como opções do treinador. O zagueiro Mimika, expulso no jogo contra a Queimadense está fora do jogo com o Treze, pois irá cumprir suspensão automática conforme o regulmento.

Fonte: Paraiba Online>

domingo, abril 05, 2009

(Paraibano) - Jogadores 'prata da casa' salvam o Botafogo.

O meia Leozinho, que foi utilizado como ala e o meia Vanvan, considerados ‘prata da casa’ se destacam no Botafogo, justificando uma das preocupações do conselheiro e ex-diretor do clube, Zezinho Botafogo.

Os dois jogadores foram escalados no jogo passado, quando o Botafogo venceu a Queimadense por 4 a 1, deixando o time alvinegro com chances de classificação para a próxima fase do segundo turno.

Responsável pela revelação de valores que estão se destacando em vários times brasileiros e até no exterior, quando foi diretor de futebol amador Botafogo, Zezinho Botafogo não esconde o contentamento pela vitória do Botafogo, principalmente utilizando jogadores da base, como Leozinho e Vanvan.

Zezinho Botafogo, inclusive é o responsável pela revelação de Leozinho que nasceu na cidade de Sapé e que começa a mostrar que tem condição de ajudar o Botafogo nas grandes conquistas.

Lembra, o ex-diretor que, o Botafogo revelou jogadores como Fernandes que atua no Campinense e Edson Ratinho, que joga no futebol da Grécia.

Fonte: So Esporte.

quinta-feira, abril 02, 2009

(Paraibano) - Botafogo com reforços na decisão.

O Botafogo tem uma semana decisiva pela frente e desta forma o elenco botafoguense segue a preparação para o jogo de vida ou morte diante da Queimadense, sábado, em Campina Grande, quando define sua sorte no Paraibano 2009.

Com apenas quatro pontos, o Belo precisa vencer o empolgado Carcará da Serra, que está em crescente nesta fase, com três vitótorias e ocupando a terceira colocação.

Para o confronto contra a Queimadense, o técnico Maurício Simões poderá contar com os retornos do meia Jean Carlo, desfalque bastante sentido na partida contra o Sousa, do volante Jaelson e do atacante Fabrício Ceará, que deve ser liberado pelo DM botafoguense.

Em contrapartida o Belo não´terá três jogadores para o compromisso: os meias Fernando Pilar e Juninho, além do lateral Fernandinho, todos suspensos.

Fonte: Paraiba Online.

sábado, março 28, 2009

(Paraibano) - De virada, Sousa vence e tira o Botafogo do G-4.

De viraeda, o Sousa venceui o Botafogo por 2x1 na tarde-noite deste sábado no estádio Marizão, em Sousa, pela primeira fase do segundo turno do Campeonato Paraibano. Didi Potiguar marcou para o Belo, cabendo a e Ailton e Edmundo marcarem os tentos do time sousense.

Com o gol que marcou, Edmundo disparou na artilharia do Estadual, agora com 10 gols. O resultado deste sábado coloca o Sousa na segunda colocação, com nove pontos, enquanto que o Botafogo caiu para quinta posição, com quatro pontos.

Na próxima rodada, o Sousa vai enfrentar o Internacional, dia 5, em João Pessoa. Já o Botafogo enfrenta a Queimadense, no dia anterior, em Campina Grande.

Ficha Técnica

Sousa
Ricardo, Nino, Mir, Rogério e Camilo; Cleber, Juninho (Cairo, Miltinho (Alex) e Deleu (Raniere); Edmundo e Ailton. Técnico – Reginaldo Sousa.

Botafogo
Dida, Fernandinho, Leandro, Pedrosa e Renatinho; Mímica, Fabiano Silva, Fernando Pilar e Pelezinho (Fabio Magrão);Juninho Belo (Lindoval) e Didi Potiguar. Técnico – Maurício Simões

Árbitro – Jéferson Rafael
Assistentes – Kilder Tadeu e Cleber Camelo

Fonte: Soesporte.com.br

sexta-feira, março 27, 2009

(Paraibano) - PB: Maurício Simões terá desfalques no Botafogo.

Depois de conseguir sua primeira vitória no segundo turno do Campeonato Paraíba, na última quarta-feira, por 1 a 0, contra o Esporte, o Botafogo já sabe os problemas que vai enfrentar nesta rodada. O técnico Mauricio Simões (foto) não vai por contar com três jogadores para encarar o Sousa.

O meia Jean Carlo e o volante Jaelson, levaram o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão automática contra o Dinossauro. Já o caso do volante Alan Paulista é diferente, já que este sofreu um estiramento na coxa esquerda e deve ficar de fora dos treinos por pelo menos de dias.

“Conseguimos finalmente encaixar nosso futebol, e sairmos de campo com os três pontos. Agora, mesmo com estes desfalques, não vamos nos abater, pois os substitutos vão cumprir seu papel. O time do Sousa é forte, pois foi o campeão do primeiro turno, mas não podemos nos acuar”, afirmou.

O Botafogo está, atualmente, na quarta colocação, com quatro pontos. O próximo jogo será neste sábado, às 16 horas, nos domínios do seu adversário.

Fonte: Futebol Interior.

quinta-feira, março 26, 2009

(Paraibano) - Botafogo vence com gol no final e entra no G-4.

O Botafogo finalmente desencantou no segundo turno do Campeonato Paraibano. Depois de tropeçar diante de Nacional e Inter, nas duas primeira rodadas em casa, o Belo venceu o Esporte de Patos por 1 a 0, Estádio Almeidão, em João Pessoa, gol aos 45 minutos do segundo tempo marcado pelo zagueiro Pedrosa.

Com o resultado, o time pessoense comandado pelo técnico Maurício Simões, entra no G-4, zona de classificação composta pelos quatro que passam às semifinais. Já o time patoense segue na lanterna, sem pontuar e corre sérios risco de rebaixamento.

O jogo começou com uma hora de atraso, porque não havia ambulância no estádio.

No próximo sábado, o Botafogo sai para enfrentar o motivado Sousa, no Marizão, enquanto que o Esporte receberá a visita do Campinense, vice-líder do returno.

Fonte: Paraiba Online.

quarta-feira, março 25, 2009

(Paraibano) - Fredson é sacado no time do Botafogo.

O que está acontecendo com Fredson? A verdade é que, em nove jogos oficiais, o atacante marcou apenas com a camisa do Botafogo. Sem resposta, o jogador está sacado e não foi relacionado para o jogo contra o Esporte de Patos.

A surpresa aconteceu depois do treino coletivo desta terça feira quando o jogador não foi relacionado para a terceira partida do Botafogo no segundo turno do Campeonato Paraibano, que acontece nesta quarta feira, no estádio Almeidão, às 20h30, em João Pessoa.

Sem Fredson que foi artilheiro na maioria dos clubes que defendeu, o time do Botafogo para começar a partida desta quarta deve ser formado com Lindoval e Fabrício, no ataque.

A formação oficial não foi definida, mas de acordo com o treino coletivo, no Almeidão, nesta terça à tarde, que marcou vitória dos titulares por 2 a 0, gols de Fabrício e Jean Carlos deve ter a mesma base dos jogos passados.

Dida, Fabiano Silva, Leandro, Pedrosa e Renatinho; Jean Paulista, Jaelson, Jean Carlos e Juninho Belo; Lindoval e Fabrício. Este deve ser o time para começar o jogo. O ala Claudinho com o terceiro cartão amarelo não joga.

Fonte: So Esporte.

terça-feira, março 24, 2009

(Paraibano) - Nove jogadores cumprem suspensão.

Nove jogadores vão cumprir suspensão na terceira rodada do segundo turno do Campeonato Paraibano 2009 com destaque para o meia Jean Alisson, do Nacional de Patos, que foi expulso e não joga contra o Treze, no estádio José Cavalcanti, em Patos.

Além de Jean Alisson não vão poder atuar na rodada desta quarta-feira, punidos com o terceiro cartão mais sete jogadores, de acordo levantamento do soesporte.com.br com base nas informações do assessor do departamento técnico da Fedceração Paraibana de Futebol.

Eis jogadores punidos, com terceiro cartão:

Ailton, Juninho (Sousa), Claudinho (Botafogo), Gilson Boca e Bruno (Esporte), Toni e Cledson (Treze), Alisson (Nacional).

Fonte: So Esportes.

domingo, março 22, 2009

(Paraibano) - Botafogo de Maurício Simões tropeça de novo e empata com Inter.

O Botafogo segue com seu “martírio” no Campeonato Paraibano. Depois de perder na estreia do returno para o Nacional, o time comandado por Maurício Simões não foi além de um empate por 2 a 2 com o Internacional no chamado “clássico pessoense”, neste domingo, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Leandro e Fabricio marcaram para o Belo, enquanto que Betinho e Guel anotaram os tentos do Inter. O resultado não foi nada bom para os dois clubes. O Bota segue nas últimas colocações, com apenas um ponto ao lado do próprio time colorado.

No próxima quarta-feira, o Botafogo tem mais uma chance de se recuperar, já que vai enfrentar o lanterna Esporte de Patos, em casa. O Inter, por sua vez, folga na rodada do meio de semana porque o jogo com a Queimadense está marcado para o dia 31 deste mês, em João Pessoa.

Ficha técnica

Internacional
Fábio, Júnior, Israel, Adriano e Jonh; Diego (Guel), Dé, Betinho e Fernando (Tiago); Da Silva e Dabio Mineiro (Baiano). Técnico - Luis Henrique

Botafogo
Dida, Fabiano Da Silva, Leandro, Pedrosa e Claudinho; Jaelson, Fernando Pilar, Juninho (Fábio Magrão) e Jean Carlos; Fredson (Fabrício) e Didi Potiguar (Lindoval). Técnico - Maurício Simões

Árbitro - Miguel Félix
Assistentes - Kilden Tadeu e Adriana Basílio

Fonte: ParaibaOnline.

sexta-feira, março 20, 2009

(Paraibano) - Na estreia de Simões, Botafogo decepciona torcida e perde para Nacional.

Na estreia do técnico Maurício Simões, o Botafogo começou o segundo turno da mesma forma do primeiro, ou seja, perdendo para o Nacional de Patos. No jogo que fechou a primeira rodada, o time botafoguense foi derrotado por 1 a 0 pelo Naça em pleno Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Peixinho, que já teve passagem pelo clube pessoense, marcou o único tento da partida, aos 16 minutos do segundo tempo.

Com esse resultado, o Nacional chega à liderança do returno ao lado do Campinense, Treze e Queimadense, todos com três pontos ganhos – mas perde nos critérios de saldo de gols e número de gols marcados para os concorrentes.

Na próxima rodada, o Botafogo tem a chance de se recuperar na competição, já que enfrenta o Internacional que tomou goleada de 5 a 1 do Campinense, na quarta-feira. O Nacional, por sua vez, vai encarar o Sousa, derrotado pelo Treze e que se apresenta diante de sua torcida, após a conquista do primeiro turno.

Ficha técnica

Botafogo
Dida, Fernandinho, Leandro, Pedrosa (Juninho) e Renatinho; Jaelson (Fabrício Ceará), Fernando Pilar, Mímica e Jean Carlos; Fredson (Didi Potiguar) e Lindoval. Técnico - Maurício Simões.

Nacional
Adson, Zé Wilker (Maicon), Alan, Alisson e Max; Alemão (Eduardo Rato), Rafinha (Enercino), Jean Alisson e Ribinha; Eduardo Rocha e Peixinho. Técnico - Marcos Nascimento.

Árbitro – Antônio Rocha
Assistentes – Nilton Atanásio e Cleber Camelo
Renda – R$ 11.910,00
Público – 1. 175 pagantes.

Fonte: Paraiba Online.

quarta-feira, março 18, 2009

(Paraibano) - Returno começa com três jogos e ‘grandes’ tentam segurar o Sousa.

Três dias após conquistar o primeiro turno, o Sousa volta a campo nesta quarta-feira disposto a faturar também o segundo, para não dar chance aos chamados “grandes” Campinense, que luta pelo bi, Treze e Botafogo, os que brigam desesperadamente por uma vaga na Série D do Brasileiro. Correndo também como um dos favoritos, está o Nacional de Patos, time de melhor campanha na fase classificatória, mas que caiu diante dos sousenses.

A rodada de abertura do returno marca o novo duelo entre Treze x Sousa, só que no Estádio Presidente Vargas, em que o Alvinegro vai tentar quebrar o tabu de não ter vencido o rival na temporada – sofreu três derrotas por 4 a 0, 2 a 1 e 1 a 0, as duas últimas pelas finais do 1º turno. O Dinossauro, por sua vez, quer provar que tem condições de bater o Galo em qualquer lugar.

O outro jogo da noite será entre Internacional de Mandacaru x Campinense, às 20h30, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Neste encontro, a Raposa promove a estreia do técnico Ferdinando Teixeira, que assumiu o posto de Freitas Nascimento, demitido depois dos fiascos no turno anterior e na Copa do Brasil.

Em Patos, o renovado time do Esporte, com as experiências de Dinho e Adelino, ex-Treze e Campinense, recebe a Queimadense, que luta para sair da zona de rebaixamento. O Carcará da Serra, soma quatro pontos e é o único que ainda não venceu no torneio.

Na quinta-feira, o Botafogo, do técnico Maurício Simóes, enfrenta o Nacional de Patos, às 20h30, no estádio Almeidão, em João Pessoa, fechando a rodada.

Fonte: ParaibaOnline.

sábado, março 14, 2009

(Paraibano) - Botafogo está pronto para último amistoso e regulariza Juninho e Didi.

O atacante Didi Potiguar e o meia Juninho Belo já estão com o nomes publicados no Boletim Diário Interno Eletrônico (BID-E) da Confederação Brasileira de Futebol e reforçam o Botafogo na estreia do segundo turno do Campeonato Paraibano 2009, contra o Nacional de Patos, na próxima quinta-feira, 19.

Porém, o atacante Fabrício Ceará ainda aguarda a liberação para atuar em jogos oficiais pelo Botafogo. A transferência dele é intenacional. Por isso, segundo o diretor de futebol do Botafogo, Sérgio Meira, demora, como apurou o www.soesporte.com.br

O Botafogo joga, no entanto, amistosamente neste sábado contra o Monte Castelo de Itambé, Pernambuco, às 15h30, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Este será o último teste do time antes da competição.

Este é o quarto amistoso depois que Simões assumiu o elenco botafoguense e será disputado sábado à tarde no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Antes, o Botafogo já havia vencido o Tabajara de Alagoa Grande por 10 a 0 e selecionado de Sapé por 6 a 0. Os dois jogos foram disputados no CT Oceania e o CSP por 4 a 0, no Almeidão.

Para começar a partida amistosa deste sábado, o Botafogo deve atuar com Hudson, Fernandinho, Leandro, Pedrosa e Renatinho; Jaelson, Fernando Pilar, Juninho e Jaen Carlos; Fredson e Lindoval (foto). Este foi o time que treino no coletivo desta sexta-feira.

Fonte: So Esporte.

quinta-feira, março 12, 2009

(Paraibano) - Bota recebe Juninho Belo e espera definir com lateral para Paraibano.

Depois de receber o meia Juninho Belo, o Botafogo procura definir um lateral- direito para completar o elenco visando o segundo turno do Campeonato Paraibano 2009, que começa na próxima semana.

A expectativa do diretor de futebol Sérgio Meira, é que o time botafoguense possa fazer uma boa campanha, para conseguir a classificação nas semifinais, como também nas finais.

A pedido do treinador Maurício Simões, o Botafogo faz mais uma amistoso nesta fase de preparação. O adversário é o Monte Castela, da Segunda Divisão de Pernambuco.

Este é o quarto amistoso depois que Simões assumiu o elenco botafoguense e será disputado sábado à tarde no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Antes, o Botafogo já havia vencido o Tabajara de Alagoa Grande por 10 a 0 e selecionado de Sapé por 6 a 0. Os dois jogos foram disputados no CT Oceania e o CSP por 4 a 0, no Almeidão.

Fonte: Soesporte.com.br

(Paraibano) - Campinense segue se reforçando e rapatria o atacante Ailton.

Ailton

A diretoria do Campinense segue se reforçando para a disputa do returno do Campeonato Paraibano e Brasileiro da Série B, que começa dia 8 de maio para o rubro-negro. Depois do volante Márcio Souza, o clube repatriou o atacante Ailton, que jogou por vários anos no futebol europeu e que estava matendo a forma no Botafogo de João Pessoa.

De acordo com informações do site oficial do Campinense, Ailton de 35 anos, é que é natural da cidade de Mogeiro, estava no Altach, na Áustria e se apresenta ao treinador Ferdinando Teixeira nesta quinta-feira à tarde, no Renatão, onde inclusive já está regularizado, assim como os demais recém-contratados.

Ailton começou a carreira em 1993, no Ipyranga-RS, e depois de passar por algumas equipes brasileiras, em 1997, foi transferido para o futebol mexicano. Ainda no exterior, o atacante atuou em times da Alemanha, Turquia, Iugoslávia, Suíça e Ucrânia.

Nos times em quem atuou, Ailton foi campeão alemão em 2004, ganhou a Copa da Alemanha (1999 e 2004), a Copa Intertoto (2004) e o Campeonato da Sérvia (2007).

Em 1995, ele foi o melhor artilheiro do Estado do Rio Grande do Sul e em 2004, recebeu os títulos de melhor artilheiro do campeonato alemão e melhor jogador do campeonato alemão.

A diretoria do Campinense ainda deve contratar mais um lateral, um volante e mais um atacante.

Fonte: ParaibaOnline.

quarta-feira, março 11, 2009

(Paraibano) - Botafogo treina para último amistoso antes da estreia no returno.

Faltando menos pouco mais de uma semana para fazer sua estreia no segundo turno do Campeonato Paraibano diante do Nacional de Patos, o Botafogo fará no próximo sábado (14), o seu último amistoso fechando a mini pré-temporada de preparação.

O adversário do Belo será a equipe do Monte Castelo da cidade de Itambé (Pernambuco), que este ano estará disputando a 2ª divisão do Campeonato Pernambucano.

Esta partida amistosa servirá para manter o ritmo de jogo dos atletas e colocar em prática o esquema tático treinado pelo técnico Maurício Simões.

O jogo será disputado no estádio Almeidão e tem horário previsto para início às 15h30m. O ingresso custará R$5,00.

NÚMEROS DA MINI PRÉ-TEMPORADA

Desde a chegada do técnico Maurício Simões o Botafogo disputou três amistosos:

- 28/02/2009: Botafogo 6 x 0 Seleção de Sapé
- 04/03/2009: Botafogo 10 x 0 Tabaja de Alagoa Grande
- 07/03/2009: Botafogo 4 x 0 CSP

O Botafogo em três jogos marcou 20 (vinte) gols e não sofreu nenhum. Os artilheiros foram:

- Fredson: 05 gols
- Leozinho: 04 gols
- Jean Carlo: 04 gols
- Leandro: 03 gols
- Lindoval: 02 gols
- Pedrosa e Fernando Pilar: 01 gol

Fonte: Paraiba Online.