O Campeonato Pernambucano de Futebol 2008 mal começou e já tem árbitro suspenso. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) anunciou que os juizes que apitaram o jogo Sport 4x0 Serrano, no último sábado, na Ilha do Retiro, e Santa Cruz 3x2 Ypiranga, no domingo (13), no Arruda ficarão na “geladeira” nas próximas três partidas do estadual.
O primeiro deles é Ricardo Tavares, que segundo a FPF, deixou de marcar um pênalti para a equipe do Serrano e o que marcou para o Sport não teria sido. O outro foi Nielson Nogueira. A Comissão de Arbitragem entendeu que nenhuma das duas penalidades assinaladas por ele - uma para o Ypiranga e outra para o Santa Cruz - existiu.
Por esses erros, os dois árbitros não terão seus nomes escalados nos sorteios de arbitragem para os próximos três jogos.
Mostrando postagens com marcador FPF. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador FPF. Mostrar todas as postagens
terça-feira, janeiro 15, 2008
FPF suspende dois árbitros por três jogos do Estadual
Marcadores: Campeonato Pernambucano 2008, FPF
sexta-feira, janeiro 11, 2008
Federação Pernambucana homenageia governador
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) homenageou com a Comenda Rubem Moreira, ontem, em um restaurante do Recife, o governador Eduardo Campos e o seu avô, o ex-governador Miguel Arraes, já falecido. Na ocasião, também foi realizado o sorteio da arbitragem para a primeira rodada do Pernambucano, que tem seu primeiro jogo amanhã - Sport x Salgueiro, na Ilha do Retiro, às 16h.
Estiveram presentes na cerimônia representantes de todas as equipes que disputam a Série A1 do Pernambucano, mais alguns da Série A2, autoridades e personalidades políticas. Além da Comenda, outorgada ao atual governador pela volta do Todos com a Nota e a Miguel Arraes pela criação do programa, Eduardo Campos também recebeu o padrão oficial de cada um dos times que disputa a Primeira Divisão, além da camisa do Íbis, clube do coração do seu avô. “É muito gratificante receber essa homenagem. Esse é um reconhecimento ao que o doutor Arraes fez pelo futebol pernambucano”, afirmou o governador.
O presidente da FPF, Carlos Alberto Oliveira, que entregou a Comenda ao governador, ressaltou a importância do Todos com a Nota para o futebol do Estado. Segundo ele, o programa foi uma “revolução para o futebol pernambucano” ao ser criado em 1987, pelo então governador Miguel Arraes.
No seu discurso, Eduardo Campos explicou os motivos que o levaram a reativar o Todos com a Nota em 2007. “No meu primeiro ano de mandato, poderia pedir paciência a todos, mas não. Nós precisávamos reagir ao processo que está derrubando o futebol da nossa região”, afirmou o governador. “Ampliamos o Todos com a Nota para todo o ciclo do futebol pernambucano. Em 2007, levamos mais de 500 mil pessoas aos estádios”.
ESCALA
A escala de arbitragem para a primeira rodada do Pernambucano ficou da seguinte maneira. O sorteio foi feito pelo vice-governador João Lyra Neto: Sport x Salgueiro - Ricardo Tavares, Erich Bandeira e Josemmar Diniz; Santa Cruz x Ypiranga - Nielson Nogueira, Ubirajara Ferraz e Pedro Wanderley; Serrano x Náutico - Antônio André, Alcides Lira e Élan Vieira; Central x Sete de Setembro - Carlos Costa, Albert Júnior e Aldir Pereira; Centro Limoeirense x Porto - Eduardo Alcântara, Wilton Lins e Luiz Fernando Coelho; Petrolina x Vera Cruz - Gilberto Castro Júnior, Paulo Sérgio Steffanello e Roberto José Oliveira.
Estiveram presentes na cerimônia representantes de todas as equipes que disputam a Série A1 do Pernambucano, mais alguns da Série A2, autoridades e personalidades políticas. Além da Comenda, outorgada ao atual governador pela volta do Todos com a Nota e a Miguel Arraes pela criação do programa, Eduardo Campos também recebeu o padrão oficial de cada um dos times que disputa a Primeira Divisão, além da camisa do Íbis, clube do coração do seu avô. “É muito gratificante receber essa homenagem. Esse é um reconhecimento ao que o doutor Arraes fez pelo futebol pernambucano”, afirmou o governador.
O presidente da FPF, Carlos Alberto Oliveira, que entregou a Comenda ao governador, ressaltou a importância do Todos com a Nota para o futebol do Estado. Segundo ele, o programa foi uma “revolução para o futebol pernambucano” ao ser criado em 1987, pelo então governador Miguel Arraes.
No seu discurso, Eduardo Campos explicou os motivos que o levaram a reativar o Todos com a Nota em 2007. “No meu primeiro ano de mandato, poderia pedir paciência a todos, mas não. Nós precisávamos reagir ao processo que está derrubando o futebol da nossa região”, afirmou o governador. “Ampliamos o Todos com a Nota para todo o ciclo do futebol pernambucano. Em 2007, levamos mais de 500 mil pessoas aos estádios”.
ESCALA
A escala de arbitragem para a primeira rodada do Pernambucano ficou da seguinte maneira. O sorteio foi feito pelo vice-governador João Lyra Neto: Sport x Salgueiro - Ricardo Tavares, Erich Bandeira e Josemmar Diniz; Santa Cruz x Ypiranga - Nielson Nogueira, Ubirajara Ferraz e Pedro Wanderley; Serrano x Náutico - Antônio André, Alcides Lira e Élan Vieira; Central x Sete de Setembro - Carlos Costa, Albert Júnior e Aldir Pereira; Centro Limoeirense x Porto - Eduardo Alcântara, Wilton Lins e Luiz Fernando Coelho; Petrolina x Vera Cruz - Gilberto Castro Júnior, Paulo Sérgio Steffanello e Roberto José Oliveira.
Marcadores: FPF
terça-feira, fevereiro 27, 2007
Santa Cruz pode sofrer punição por invasão de campo
Não bastasse todos os problemas que estão enfrentando dentro de campo, o Santa Cruz ainda deve sofrer outro revés na próxima semana. Com a súmula do árbitro Emerson Sobral em mãos, além das imagens do jogo diante do Belo Jardim, no último domingo, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira, já enviou ontem um ofício ao Ministério Público e ao Tribunal de Justiça Desportiva solicitando punição ao Tricolor, devido à invasão de campo de dois torcedores pertencentes à organizada Inferno Coral.
“Claro que vai existir punição ao Santa Cruz. Já estou fazendo um ofício para mandar para o Tribunal de Justiça (TJD) e ao Ministério Público”, afirmou Carlos Alberto Oliveira, para depois fazer uma ressalva. “Mas é bom deixar claro que, depois dessas leis e do Estatuto do Torcedor, a Federação perdeu o poder de punição. Eu só vou encaminhar o ofício pedindo para que o Santa jogue um jogo de portões fechados”, explicou.
O presidente do TJD, Nelson Brito, confirmou o recebimento do ofício da FPF. “Passei pelo TJD, mas não havia chegado nada. Mas depois me ligaram de lá informando que chegou uma representação da Federação sobre isso. Como estava em viagem, eu não vi a partida. Mas, em tese, pode haver punição ao Santa Cruz. Uma comissão vai analisar ou o próprio pleno para decidir sobre o caso”, disse Brito, que preferiu não dar um prazo para sair o parecer.
“Essa semana não vai sair. Vou receber a representação da FPF e encaminhá-la para o procurador, que vai analisar e denunciar o clube ou não. Só depois disso, terá algum parecer. Isso deve acontecer só próxima semana”, contou.
Édson Nogueira (Edinho), presidente coral, preferiu esperar os fatos se desenrolarem para depois comentá-los. “Não vou me pronunciar enquanto não tiver alguma coisa de oficial. Mas vamos cumprir tudo o que o regulamento determinar”, declarou.
SÚMULAO Árbitro Emerson Sobral, que comandou o jogo entre Belo Jardim e Santa Cruz, no estádio da Vila Olímpica do Sesc, narrou na súmula, no item Incidente, o seguinte: “Aos 46 minutos do segundo tempo do jogo, dois torcedores vestidos com camisas da torcida organizada (Inferno Coral) do Santa Cruz invadiram o campo e partiram em direção ao senhor Moacir Monteiro da Silva Filho (Badé), número 6 do Santa Cruz, sendo contidos inicialmente pelo senhor Marcelo Silva Ramos (Marcelo Ramos), número 9 do Santa Cruz, e em seguida pelo policiamento. Informo ainda que os dois torcedores, que invadiram o campo, partiram da arquibancada onde estava torcida do Santa Cruz”.
“Claro que vai existir punição ao Santa Cruz. Já estou fazendo um ofício para mandar para o Tribunal de Justiça (TJD) e ao Ministério Público”, afirmou Carlos Alberto Oliveira, para depois fazer uma ressalva. “Mas é bom deixar claro que, depois dessas leis e do Estatuto do Torcedor, a Federação perdeu o poder de punição. Eu só vou encaminhar o ofício pedindo para que o Santa jogue um jogo de portões fechados”, explicou.
O presidente do TJD, Nelson Brito, confirmou o recebimento do ofício da FPF. “Passei pelo TJD, mas não havia chegado nada. Mas depois me ligaram de lá informando que chegou uma representação da Federação sobre isso. Como estava em viagem, eu não vi a partida. Mas, em tese, pode haver punição ao Santa Cruz. Uma comissão vai analisar ou o próprio pleno para decidir sobre o caso”, disse Brito, que preferiu não dar um prazo para sair o parecer.
“Essa semana não vai sair. Vou receber a representação da FPF e encaminhá-la para o procurador, que vai analisar e denunciar o clube ou não. Só depois disso, terá algum parecer. Isso deve acontecer só próxima semana”, contou.
Édson Nogueira (Edinho), presidente coral, preferiu esperar os fatos se desenrolarem para depois comentá-los. “Não vou me pronunciar enquanto não tiver alguma coisa de oficial. Mas vamos cumprir tudo o que o regulamento determinar”, declarou.
SÚMULAO Árbitro Emerson Sobral, que comandou o jogo entre Belo Jardim e Santa Cruz, no estádio da Vila Olímpica do Sesc, narrou na súmula, no item Incidente, o seguinte: “Aos 46 minutos do segundo tempo do jogo, dois torcedores vestidos com camisas da torcida organizada (Inferno Coral) do Santa Cruz invadiram o campo e partiram em direção ao senhor Moacir Monteiro da Silva Filho (Badé), número 6 do Santa Cruz, sendo contidos inicialmente pelo senhor Marcelo Silva Ramos (Marcelo Ramos), número 9 do Santa Cruz, e em seguida pelo policiamento. Informo ainda que os dois torcedores, que invadiram o campo, partiram da arquibancada onde estava torcida do Santa Cruz”.
Marcadores: Arruda, Carlos Alberto Oliveira, FPF, pernambucano, Santa Cruz
quinta-feira, fevereiro 22, 2007
Encontro discute Estatuto e Juizado do Torcedor
Representantes dos três maiores clubes de futebol de Pernambuco (Náutico, Santa Cruz e Sport), da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), promotores de Justiça, juízes, delegados de polícia e defensores públicos.Todos estarõ reunidos nesta sexta-feira para discutir um assunto em comum: o Estatuto do Torcedor.O encontro está marcado para as 14h, na sede do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), na Rua do Imperador, e deve tratar, além da implantação do estatuto, além das novas diretrizes de funcionamento do Juizado do Torcedor. A idéia é instalar um juizado fixo, para atender aos torcedores, além do serviço oferecido hoje pelo juizado móvel, instalado nos estádios de futebol durante os jogos. Também se pensa em mudar a atribuição cível do juizado, que hoje tem atuado apenas nas questões criminais.A reunião dá continuidade ao debates iniciado no último dia nove de fevereiro, no Fórum Thomaz de Aquino, que contou com a participação dos Promotores de Justiça José Bispo, Carlos Vitório, Carlos Guerra e Aguinaldo Fenelon.
Marcadores: FPF, pernambucano
quarta-feira, fevereiro 14, 2007
Reunião discute o “Todos com a Nota”
Representantes dos clubes pernambucanos e o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Carlos Alberto Oliveira, reúnem-se hoje, na sede da entidade, com o coordenador do programa “Todos com a Nota”, da Secretaria da Fazenda do Governo do Estado, Edson Cisneiros, e com George Braga, gerente geral da Secretaria de Esportes, para uma nova rodada de conversas sobre o retorno do programa aos estádios de Pernambuco.
De acordo com Cisneiros, o encontro servirá para que as partes analisem e discutam o projeto elaborado pelos dirigentes. “Estamos atuando em várias frentes de trabalho. Chegamos, agora, na fase de encerramento das tarefas que ainda estão abertas. Só então poderemos fechar a proposta”, comentou. O coordenador também falou que o programa será dividido em diversos módulos, como cultural e solidário (com ajuda aos hospitais), mas o esportivo está em primeiro plano. Mesmo assim, não deverá ser implantado de imediato.
“A estimativa é de que entre em vigor no Campeonato Brasileiro. Não acredito que aconteça antes em função do curto período de tempo que temos até a conclusão dos procedimentos jurídicos”, explicou. “Ainda temos que tomar uma decisão sobre o formato e o valor que será investido. Somente depois disso é que poderemos apresentar o projeto ao governador Eduardo Campos, que conhece apenas a proposta de maneira informal”, acrescentou Edson Cisneiros.
O presidente da FPF, entretanto, acha que os torcedores poderão fazer a troca da nota pelos ingressos, a exemplo de como foi feito em 1998, já no 2º Turno do Estadual 2007. “Eu imagino que será no primeiro jogo, mas, se vai ser ou não, eu não sei”, afirmou Carlos Alberto, que espera receber uma contraproposta das Secretarias nessa reunião.
De acordo com Cisneiros, o encontro servirá para que as partes analisem e discutam o projeto elaborado pelos dirigentes. “Estamos atuando em várias frentes de trabalho. Chegamos, agora, na fase de encerramento das tarefas que ainda estão abertas. Só então poderemos fechar a proposta”, comentou. O coordenador também falou que o programa será dividido em diversos módulos, como cultural e solidário (com ajuda aos hospitais), mas o esportivo está em primeiro plano. Mesmo assim, não deverá ser implantado de imediato.
“A estimativa é de que entre em vigor no Campeonato Brasileiro. Não acredito que aconteça antes em função do curto período de tempo que temos até a conclusão dos procedimentos jurídicos”, explicou. “Ainda temos que tomar uma decisão sobre o formato e o valor que será investido. Somente depois disso é que poderemos apresentar o projeto ao governador Eduardo Campos, que conhece apenas a proposta de maneira informal”, acrescentou Edson Cisneiros.
O presidente da FPF, entretanto, acha que os torcedores poderão fazer a troca da nota pelos ingressos, a exemplo de como foi feito em 1998, já no 2º Turno do Estadual 2007. “Eu imagino que será no primeiro jogo, mas, se vai ser ou não, eu não sei”, afirmou Carlos Alberto, que espera receber uma contraproposta das Secretarias nessa reunião.
Marcadores: Carlos Alberto Oliveira, Eduardo Campos, FPF, pernambucano
Assinar:
Postagens (Atom)




