Mostrando postagens com marcador Camaçari. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Camaçari. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, abril 13, 2009

(Baiano) - Poções não escapa da 2ª Divisão.

Depois de tanto namorar com o rebaixamento no Campeonato Baiano, o Poções não conseguiu escapar este ano. Se no ano passado a equipe ainda conseguiu ser melhor que o Juazeiro, que vai disputar agora a Segunda Divisão, nesta temporada, o Poções não teve como fugir. Ontem, a equipe foi derrotada pelo Camaçari por 2 a 0, em Jequié, ficou com apenas 18 pontos conquistados e deixa a elite do futebol estadual.

Nesta temporada, o Poções fez uma campanha pífia. Nos 22 jogos disputados, a equipe venceu cinco, empatou três e perdeu outros 14. Marcou 18 gols e sofreu 50, ficando assim com um saldo negativo de 32 gols. O Poções conseguiu, inclusive, ter campanha pior que o Feirense e Madre de Deus, que foram penalizados pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia com a perda de seis pontos.

Fonte: Tribuna da Bahia.

domingo, abril 12, 2009

(Baiano) - Poções perde em casa e é rebaixado pela primeira vez.


Não houve jeito: Poções vai jogar a segunda divisão do futebol baiano em 2010. Bastava um simples empate neste domingo, 13, em casa, contra o Camaçari, mas a derrota por 2 a 0 coroou uma péssima campanha ao longo do estadual, rebaixando a equipe pela primeira vez na sua história. O Poções termina o torneio com 18 pontos. Com a vitória, o Camaçari chegou ao 8º lugar, com 22.

O Poções mostrou muita garra após o apito inicial. Dominava a posse de bola e as ações em campo, mas não mostrava objetividade para concluir em gol. Aos 17, Tupanzinho tentou resolver de longe, mas Wellington fez boa defesa. Percebendo a fragilidade ofensiva do adversário, aos poucos o Camaçari melhorou o posicionamento e a movimentação no ataque.

Aos 28, Uilliams tabelou com Ermínio, que chutou rente à trave do goleiro Ewerton. O Poções se perdia com a marcação adiantada do time de Pólo, e errava muitos passes. E numa bola perdida saiu o gol do Camaçari. Dos Santos cruzou da direita e Sylvestre, de bicicleta, marcou um golaço.

O eminente rebaixamento não alertou os jogadores do Poções, que retornaram ao segundo tempo com o mesmo futebol sonolento. No entanto, numa bobeira da zaga do Camaçari, Tupanzinho quase igualou o placar aos 10 minutos em chute da entrada da área. Wellington mandou para escanteio.

Aos 14 minutos, Ermínio fez boa jogada dentro da área, foi derrubado e o árbitro assinalou pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança, mas mandou para fora. A torcida do Poções chegou a se animar com o lance, mas o time não correspondia dentro de campo. Aos 32, Ermínio se redimiu, aproveitando chute cruzado e mandando paras as redes, marcando o segundo do Camaçari.

A derrota e os resultados adversos dos outros jogos empurravam o Poções para a segunda divisão, mas o time não mostrava qualquer poder de reação e praticamente se entregou em campo. Aos 38, Ermínio quase marcou o terceiro chutando da entrada da área. Aos 42, Pedro Henrique cruzou na linha de fundo, mas a zaga do Poções cortou.

Poções 0 x 2 Camaçari
Campeonato Baiano - 1ª fase - 22ª rodada
Data: 12/04/2009 (domingo), às 17h
Local: estádio Waldomiro Borges, em Jequié
Arbitragem: Aristeu das Mercês Ramos, auxiliado por Adson Márcio Lopes Leal e Raimundo Carneiro de Oliveira

Poções: Ewerton; Mateus, Alan, Marcos Santos e Tite; Bode, Rafael (Buiu), Ozéias e Tupanzinho; Aldo (Oliveira) e Ramon (Neto). Técnico: Almir Neto

Camaçari: Wellington; Dos Santos, Tião, Jarbas e Pedro Henrique; Júnior Cruz (Jefferson), Edmar, Marquinhos e Uilliams (Pedrinho); Sylvestre e Ermínio. Técnico: Sapatão

Fonte: Portal Futebol Baiano.

sábado, abril 11, 2009

(Baiano) - Três equipes lutam contra o rebaixamento neste domingo.

Com o triunfo do Madre de Deus diante do Bahia, na tarde desta sexta-feira, a briga para quem permanecerá na elite do futebol da Bahia no próximo ano restringiu-se a três clubes. No domingo, Feirense, Poções e Camaçari entram em campo com a responsabilidade de pontuar para não amargarem a segunda divisão em 2010.

Em situação menos complicada, o Camaçari viaja para Jequié, onde enfrenta o Poções, precisando de apenas um empate para livrar-se do rebaixamento. Uma derrota poderá custar caro, a não ser que o Feirense não consiga vencer o Madre de Deus, em Feira de Santana.

Já o Poções também se garante vencendo sua partida. Caso empate ou perca, terá que torcer por uma derrota do Feirense, já que um empate do clube gameleiro também rebaixaria a Raposa.

Por fim, o Feirense parece ter a situação mais cômoda, apesar de estar na última colocação da tabela. Encarar o aliviado Madre de Deus no Estádio Jóia da Princesa pode significar o decreto da permanência na elite, já que um simples triunfo deixa os gameleiros em situação privilegiada. Caso ocorra um empate, o Feirense só se livra da 'degola' se o Poções perder para o Camaçari em Jequié.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

quinta-feira, abril 09, 2009

(Baiano) - Camaçari vira contra Feirense e respira no estadual.

Jogando em casa, o Camaçari deu um importante passo para fugir do rebaixamento no estadual. Venceu o Feirense por 3 a 2, de virada, nesta quarta-feira, 8. O time do Pólo agora soma 19 pontos, e basta apenas mais um empate para permanecer na elite. A derrota faz com que o Feirense tenha a obrigação de vencer o Madre de Deus na próxima rodada para não cair.

O jogo começou truncado, com as equipes se estudando. Porém, aos 6 minutos, numa bobeira da zaga do Feirense, o Camaçari abriu o marcador com Sylvestre. O tento empolgou o time do Pólo, que comandava as ações na partida.

No entanto, em um contra-golpe, o Feirense empatou com Biriguidi aos 16 minutos. O gol abalou o Camaçari, que tomou a virada no segundo tempo. Aos 14, Jamaica balançou as redes, sem chances para o goleiro adversário.

Apoidado pela torcida, o Camaçari conseguiu o empate quatro minutos com Sylvestre. O Feirense se destabilizou e começou a dar espaços para os anfitriões. O gol da virada veio somente aos 32 minutos. Edmar fez boa jogada e chutou forte.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

domingo, abril 05, 2009

(Baiano) - Flu vence o Camaçari e se classifica para semifinal do Baianão e Série D.

O Fluminense de Feira está classificado com duas rodadas de antecedência para a fase semifinal do Campeonato Baiano 2009, além disso, o tricolor feirense também é o primeiro clube da Bahia garantido no Brasileiro da Série D, que tem início previsto para o mês de agosto.

A vitória do Flu sobre o Camaçari por 1 a 0, na tarde deste domingo (5), no estádio Armando Oliveira e a derrota do Vitória da Conquista para o Vitória por 1 a 0, em Salvador, colocaram o Touro do Sertão na próxima etapa da competição estadual e também na 4ª divisão deste ano.

O gol do triunfo tricolor foi marcado pelo atacante Ivan Brasão, cobrando pênalti aos 43 minutos, ainda do primeiro tempo.

Na etapa final do jogo, os donos da casa pressionaram muito, criaram divesas oportunidades e até perderam um pênalti, mas a excelente atuacão do goleiro Jair e a falta de pontaria dos atacantes do Camaçari foram decisivos para a manutenção do resultado.

O Fluminense segue na 3ª posição, agora com 38 pontos. Na próxima rodada o Touro recebe a visita do Atlético de Alagoinhas, no Jóia da Princesa, quarta-feira (8), a partir das 20h30.

Por outro lado o time do Camaçari continua correndo risco de rebaixamento, com apenas 16 pontos, na penúltima colocação. No meio de semana, pela 21ª rodada, o azulino vai enfrentar o Feirense, dentro de casa.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

quinta-feira, abril 02, 2009

(Baiano) - Bahia volta hoje a Pituaçu.

Dia sim, dia não. Essa tem sido a rotina de jogos do Bahia nesta reta final de Campeonato Baiano e deve continuar assim até o próximo domingo, 15, quando se encerra a primeira fase. Nada de tempo para descansar. Como ontem foi dia de folga, hoje é hora de voltar ao gramado para enfrentar o Camaçari no Estádio Roberto Santos, em Pituaçu.

A maratona de jogos não está sendo bem vista pelos jogadores e comissão técnica. Todos saíram de campo reclamando na última terça-feira, quando o time venceu o Madre de Deus por 1 a 0. As reclamações devem recomeçar na noite de hoje. Menos mal que o clube já garantiu a vaga para a fase final do Estadual.

Mesmo com a vaga garantida, o treinador do Bahia não pensa em poupar de vez os jogadores. O tricolor precisa vencer seus jogos para continuar na cola do líder Vitória e, a depender de um tropeço do rival, conquistar a liderança da competição e a vantagem de jogar pelo empate e disputar a última partida em casa na semifinal e final.

Mas, apesar dos benefícios da liderança, o técnico Alexandre Gallo pensa também no primeiro jogo contra o Coritiba pela segunda fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira. "Sabemos do desgaste dos nossos jogadores e vamos ter que usar nosso grupo. A certeza é que entraremos com toda força contra o Coritiba", adiantou.

Um dos jogadores que deve ser poupado é o volante Élton. O atleta saiu de campo na terça-feira reclamando de dores musculares e afirmou que vai pedir para ficar de fora do jogo. "Aqui está parecendo Copa São Paulo, não temos tempo pra recuperar nem pra treinar", reclamou.

Além dele, Gallo não poderá contar com o zagueiro Evaldo e o atacante Reinaldo Alagoano, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Sorte do treinador que Léo Medeiros foi liberado pelo departamento médico e deve mesmo começar a partida como titular. Ontem o meia já treinou normalmente junto com os reservas do Bahia, que a partir de agora, serão fundamentais para o clube.

Fonte: Tribuna da Bahia.

domingo, março 29, 2009

(Baiano) - Lanterna Camaçari recebe o Colo-Colo no Armandão.

Precisando desesperadamente da vitória, o Camaçari recebe o também ameaçado Colo-Colo no Estádio Armando Oliveira, na tarde deste domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Baiano. Um triunfo tira o time do Pólo da última colocação e pode deixar o Tigre em situação ainda mais delicada.

Para encarar o Colo-Colo, o técnico Sapatão não deverá contar com o zagueiro Jefferson, que se recupera de contusão. Jarbas, que ocupou o banco de reservas na partida contra o Ipitanga, na última quarta-feira, é o favorito para assumir a vaga.

Tentando reverter a situação incômoda na tabela, a diretoria Colo-Colo conseguiu sanar os problemas de salários, que foram pagos na última sexta-feira. Dentro de campo, o técnico Sérgio Oliveira definiu apenas que o atacante Ednei ficará no banco de reservas, pois não tem agradado nas últimas partidas. Com isto, Marcos Chaves e Ismaille brigam pela posição.

Na defesa, Júnior e Rodrigo brigam por uma posição. Já no meio-campo, Álvaro poderá ser titular no lugar de Jânio. Joilson, recuperado de contusão, deve voltar ao time.

Camaçari x Colo-Colo
Campeonato Baiano - 1ª fase - 18ª rodada
Data: 29/03/2009 (domingo), às 16h
Local: Estádio Armando Oliveira, em Camaçari
Arbitragem: José Paulo Pedreira da Silva, auxiliado por Marcos Welb Rocha de Amorim e Cláudio Antônio Dias Aragão

Camaçari: Wellington; Alex, Júnior Cruz e Tião; Edmar, Jarbas, Dos Santos, Murilo e Pedro Henrique; Sylvestre e Ermínio. Técnico: Sapatão

Colo-Colo: Vinícius; Alex Santos, Júnior (Rodrigo), Osmar e Rogério; Patrick, Peu, Jânio (Álvaro) e Joilson; Celson e Marcos Chaves (Ismaille). Técnico: Sérgio Oliveira

Fonte: Portal Futebol Baiano.

quinta-feira, março 26, 2009

(Baiano) - Ipitanga e Camaçari empatam e se complicam no Estadual.

Estreando novo treinador, o Ipitanga não passou de um insosso empate contra o Camaçari na noite desta quarta-feira (25), no Estádio Pedro Amorim, pela 17ª rodada do Campeonato Baiano. O resultado complica mais uma vez as duas equipes na tabela de classificação do Estadual.

O Ipitanga, com 14 pontos ganhos, pula para a nona colocação, mas permanece a um ponto de distância do último colocado - justamente o Camaçari, que caiu para a lanterna do Estadual com 13 pontos somados.

Os gols saíram ainda no primeiro tempo. Aos 21 minutos, Sylvestre aproveitou bobeira da zaga do Ipitanga e colocou o Camaçari na frente do placar. No entanto, numa bela cobrança de falta, o zagueiro Leilson igualou o marcador no Pedro Amorim.

No domingo, as duas equipes escrevem mais um capítulo na luta contra o rebaixamento. Enquanto o Ipitanga recebe o Itabuna em Senhor do Bonfim, o Camaçari terá a visita do Colo-Colo no Estádio Armando Oliveira, em Camaçari.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

domingo, março 22, 2009

(Baiano) - Atlético tropeça contra o Camaçari e vê G4 ameaçado.

O Atlético perdeu uma grande chance de manter uma boa distância para o quinto colocado ao empatar por 1 a 1 com o Camaçari, na tarde deste domingo, no Estádio Armando Oliveira, pela 16ª rodada do Campeonato Baiano.

O resultado deixa o time de Alagoinhas na quarta colocação, com 28 pontos ganhos, mas agora tem o Vitória da Conquista em sua cola, com 26 pontos somados. Já o Camaçari se mantém na penúltima colocação com apenas 12 pontos ganhos.

O Atlético saiu na frente do marcador com Ciel, aos 3 minutos da segunda etapa. O Camaçari chegou ao empate através de Pedro Henrique, aos 35', e deu números finais ao confronto.

Na quarta-feira, o Atlético enfrenta o Bahia no Estádio Antônoi Carneiro, em Alagoinhas. Já o Camaçari visita o Ipitanga no Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

sexta-feira, março 20, 2009

(Baiano) - Com quatro desfalques, Camaçari só terá time definido nos vestiários.

Mesmo após os treinamentos realizado durante a semana, no Estádio Armando Oliveira, o Camaçari ainda não ficou definido para a partida decisiva deste domingo à tarde, diante do Atlético. O confronto vale a saída do time do Pólo Petroquímico das últimas colocações na tabela.

Às vésperas do confronto, o técnico Sapatão perdeu quatro titulares para o jogo decisivo contra o time de Alagoinhas. O lateral direito Edmar e o volante Jarbas terão que cumprir suspensão imposta pelo TJD/BA. Os dois foram julgados na última terça-feira e foram punidos com dois jogos de suspensão, cumprindo a automática. Além dos dois, o zagueiro Vitor Fróes e o meia Pedro Henrique, lesionados, ficam de fora da partida.

Com dúvidas para definir a equipe em função dos quatro desfalques, Sapatão só definirá o time nos vestiários. O técnico ainda tem poucas opções para remontar a equipe, e por isto prefere aguardar até momentos antes da partida para analisar a situação de cada jogador.

Elvis e Júnior disputam um lugar na lateral. Elvis é lateral de ofício e Júnior seria uma improvisação. Na zaga, Júlio César e Jefferson permanecem como titulares. Jarbas, que foi improvisado na lateral esquerda na partida contra o Madre de Deus, dará lugar a Pedrinho. No meio-campo, Pedro Henrique deverá ser substituído pelo volante Dos Santos.

O time ainda fará um treinamento neste sábado, em Camaçari. O time do Pólo é o 11º colocado na tabela, com apenas 11 pontos somados.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

quarta-feira, março 18, 2009

(Baiano) - Camaçari escapa de perder pontos, mas dirigente é punido no TJD/BA.

Em julgamento realizado na noite de terça-feira, no auditório do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia, o presidente do Camaçari, Fernando Lopes, foi punido com 45 dias de suspensão pelas agressões verbais ao árbitro Manoel Nunes Lopo Garrido, na partida contra o Atlético, em Alagoinhas.

Lopes foi incluído no Artigo 187 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e foi punido com a pena mínima, assim como o gerente de futebol Toninho Moreira, que acabou sendo punido com 40 dias. Com isto, o Camaçari escapou de perder seis pontos e até dez mandos de campo, já que o Artigo 187 também previa a punição.

O treinador do time, Sapatão, não poderá contar com o lateral Edmar e o volante Jarbas na partida contra o Atlético, no próximo domingo. Os dois jogadores também foram julgados nesta segunda-feira e foram punidos com duas partidas de suspensão, compensando-lhes a automática.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

segunda-feira, março 16, 2009

(Baiano) - Em jogo de sete gols, Madre de Deus vence Camaçari e deixa lanterna.

O Madre de Deus fez prevalecer o mando de campo ao vencer o Camaçari por 4 a 3 na tarde deste domingo, no Estádio Municipal de Madre de Deus, pela 15ª rodada no Campeonato Baiano. O resultado tira o Auriceleste da lanterna da competição e afunda o time do Pólo Petroquímico.

Com 12 pontos, o Madre de Deus assume a 10ª colocação e respira na tabela. Já o Camaçari volta a 11ª colocação, com apenas 11 pontos e está à frente do Poções apenas no saldo de gols.

O destaque da partida foi o atacante Éder Caetité, autor de três gols - Daniel também balançou as redes adversárias. Sílvio (contra), Uilliams e Ermínio, cobrando pênalti, descontaram para o time de Camaçari.

No próximo domingo, as duas equipes voltam a campo pela 15ª rodada. O Madre de Deus recebe o Ipitanga, no Estádio Municipal, e o Camaçari encara o Atlético no Estádio Armando Oliveira.

Fonte: - Portal Futebol Baiano.

segunda-feira, março 09, 2009

(Baiano) - Vitória se prepara para estréia no novo Pituaçu.

Com o Estádio Manoel Barradas temporariamente interditado para reformas nas bilheterias e portões de acesso, o Vitória vive a expectativa de utilizar pela primeira vez no recém-reformado Estádio Roberto Santos. O Rubro-negro mandará seus próximos dois jogos em Pituaçu, além de enfrentar o Bahia no mesmo estádio, desta vez como visitante, dia 22 de março.

O elenco se reapresentou no CT da Toca do Leão na tarde desta segunda-feira, quando iniciou os preparativos para enfrentar o Madre de Deus, na quarta-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Baiano. O treinador Mauro Fernandes fará duas mudanças em relação à equipe que venceu o Camaçari no último domingo, no Estádio Armando Oliveira.

Recuperado de virose, o zagueiro Thiago Gomes reassume a posição em lugar de Wallace, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. No ataque, Neto Baiano também retorna após cumprir punição e coloca Washington no banco de reservas.

O meia Jackson, que desfalcou a equipe contra o Camaçari, segue se recuperando de contusão e acabou sendo vetado pelo Departamento Médico do Vitória. Com isto, Rafael Bastos ganha mais uma chance no setor de criação do Rubro-negro, ao lado de Gláucio.

Nesta terça-feira, o elenco realizará atividades em dois períodos. Ao final da tarde, o treinador Mauro Fernandes divulga a lista de concentrados para a partida diante do Madre de Deus.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

(Baiano) - Vitória vence o Camaçari.

Neste domingo, no Estádio Armando Oliveira, o Vitória jogou o suficiente para bater o Camaçari por 2 a 0, pela 13ª rodada, e se manter na liderança do Campeonato Baiano com 33 pontos. Washington, de cabeça, e Nadson, nos acréscimos do segundo tempo, garantiram mais três pontos para o Leão.

Na próxima rodada, o Vitória recebe o Madre de Deus, no Barradão, às 21h. Enquanto o Camaçari visita o Itabuna, às 20h30. As partidas acontecem nesta quarta-feira.

Leão fura a retranca

O Camaçari é o dono da casa, mas pareceu que o Vitória atuou em seus domínios. O Leão dominou as ações desde os primeiros minutos, porém esbarrou na retranca. A equipe alviceleste só foi ameaçar a meta de Viáfara aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio, o arqueiro colombiano afastou.

Aos 32, finalmente o Vitória abriu o placar. Apodi desceu pela direita e cruzou. Rafael Bastos acertou a trave, mas o centroavante Washington, no rebote, escorou de cabeça. Depois do gol, o Camaçari chegou com perigo. Ermílio cruzou, e William acertou a trave.

Antes de o árbitro encerrar a primeira etapa, o Vitória ainda teve mais duas chances de ampliar. Na primeira, Apodi tabelou com Gláucio, conseguiu um escanteio, mas o goleiro Jefferson segurou. Na sequência, Jackson arriscou de fora da área, e o arqueiro espalmou.

Calma para garantir mais três pontos

O segundo tempo ficou morno durante os primeiros dez minutos. Percebendo a apatia do time, o técnico Mauro Fernandes fez duas substituições no Vitória. Bosco entrou no lugar de Luciano Almeida, e Kleiton Domingues na vaga de Rafael Bastos. Mas a equipe rubro-negra voltou a ter dificuldades em penetrar na área do Camaçari.

Enquanto o Leão atacava, o Camaçari buscava o empate nos contra-ataques. Nos últimos minutos, o time da casa cresceu, obrigando o goleiro Viáfara a dar uma bronca na defesa rubro-negra, que conseguiu segurar. Ainda deu tempo do atacante Nadson ampliar a vantagem rubro-negra, nos acréscimos.

Fonte: G1

domingo, março 08, 2009

(Baiano) - Vitória defende liderança do Baianão contra o lanterna Camaçari.

O Vitória tem seu primeiro desafio depois de conseguir a liderança do Estadual. E, para se manter na ponta da tabela o Leão tenta, neste domingo, a sexta vitória seguida no Estádio Armando Oliveira, às 16h, contra o Camaçari. A equipe do técnico Mauro Fernandes assumiu o primeiro lugar na tabela ao final da rodada do final de semana graças a pontaria dos jogadores que garantem o melhor ataque da competição com 36 gols.

O Vitória já tem equipe definida, desde o início da tarde deste sábado. A dúvida era a presença do zagueiro Thiago Gomes, que havia sido poupado dos treinamentos devido à uma forte virose. O jogador também não participou do treinamento recreativo deste sábado e acabou sendo vetado. Wallace assume a titularidade.

A liderança obtida ao final da rodada trouxe alegria ao grupo de jogadores, mas não chegou a causar euforia, até porque o empate contra o ASA-AL, pela Copa do Brasil, ofuscou um pouco o brilho no Campeonato Baiano. De acordo com o volante Vanderson, a equipe está com "os pés no chão" e consciente sobre o atual momento. Já a liderança é apenas um indicativo de que o trabalho está sendo feito da forma correta.

Camaçari - A trajetória do Camaçari no Estadual está aquém das expectativas dos torcedores, já que o time ocupa a última posição na tabela, com apenas oito pontos somados em 12 jogos.

Para tentar reverter essa situação, o Azulino precisa de uma vitória sobre o Leão e espera contar com o apoio do torcedor, que apesar de não estar satisfeito com a campanha do time promete ir ao estádio para apoiar o Camaçari. Entre os jogadores, o clima é de descontração e os atletas garantem que o grupo está motivado para vencer o líder do campeonato.

"Sabemos que será um jogo difícil, mas estamos confiantes que vamos conseguir um bom resultado. Ganhar do líder dá mais moral para o grupo, então sabemos que a vitória é importante para sairmos dessa situação", comentou o atacante Ermínio.

O que ainda é incerto é a quem assume a lateral esquerda, já que Pedrinho, suspenso, desfalca a equipe. O favorito a ocupar a vaga é Elvis, lateral direito que atuaria na posição, mas ainda não sabe se irá entrar em campo. O lateral Edmar, após cumprir suspensão, volta ao time titular.

Camaçari x Vitória
Campeonato Baiano - 1ª fase - 13ª rodada
Data: 08/03/2009 (domingo), às 16h
Local: Estádio Armando Oliveira, em Camaçari
Arbitragem: Jailson Macedo Freitas, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Mick Santos de Jesus

Camaçari: Wellington; Victor Fróes, Júlio César e Júnior; Edmar Dos Dantos, Marquinhos, Robson e Elvis; Gilberto e Ermínio. Técnico: Sapatão

Vitória: Viáfara; Apodi, Wallace, Anderson Martins e Luciano Almeida; Vanderson, Bida, Jackson e Gláucio; André Luís e Nadson. Técnico: Mauro Fernandes

Fonte: Portal Futebol Baiano.

sexta-feira, março 06, 2009

(Baiano) - Agressão verbal de presidente pode prejudicar Camaçari no Baianão.

Último colocado no Campeonato Baiano, com apenas oito pontos em 12 jogos disputados, o Camaçari poderá ter sua situação ainda mais complicada na competição. Na próxima terça-feira, o Azulino será pauta de julgamento da 3º Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Bahia.

O presidente do clube, Fernando Lopes, o gerente de futebol Toninho Moreira e o preparador físico Glauco Gaudenzi serão julgados pelos incidentes ocorridos na partida contra o Atlético, pela 7ª rodada do Estadual. Na oportunidade, o árbitro Manoel Nunes Lopo Garrido relatou na súmula agressões verbais por parte de representantes do Camaçari.

Garrido é enfático quando descreve as palavras ditas por Fernando Lopes. "Era isso que você queria, Garrido ladrão. Você é burro, Garrido. Não sabe marcar. Pode colocar na súmula que eu quero ver o tribunal me punir, seu ladrão", relatou o árbitro após a partida em Alagoinhas.

Os três representantes do Camaçari foram citados no Artigo 187 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que diz que "ofender moralmente árbitro ou auxiliar em função: suspensão de 30 (trinta) a 180 (cento e oitenta) dias". Além da suspensão, o Camaçari pode ser apenado com multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil, perda do mando de campo de uma a dez partidas e perda de seis pontos.

O julgamento terá como relator o Dr. Ricardo Martinez Ozório Teixeira e como procurador o Dr. Gino Muraro. Fernando Lopes também foi incluído no Artigo 188 (Manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra membros do Conselho Nacional de Esporte, dos poderes das entidades desportivas ou da Justiça Desportiva, e contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições, ou ameaçá-los), e pode também ser apenado com mais 180 dias de suspensão.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

sexta-feira, fevereiro 27, 2009

(Baiano) - Visitante indigesto, Bode bate o Camaçari no Armandão.

O Vitória da Conquista manteve a fama de 'bom visitante' e venceu o Camaçari por 3 a 2, na noite desta quinta-feira, no Estádio Armando Oliveira, pela 11ª rodada do Campeonato Baiano. Foi a terceira vitória seguida do Alviverde fora de casa na competição.

Com o resultado, o Vitória da Conquista se mantém na terceira colocação, com 20 pontos somados, vencendo o Fluminense no saldo de gols. Já o Camaçari segue seu calvário no Estadual e cai para a penúltima colocação, com apenas oito pontos ganhos.

O time visitante abriu o marcador aos 30 minutos do primeiro tempo, através do atacante Diogo, cobrando pênalti. O Vitória da Conquista voltou a marcar com Carlinhos, dez minutos depois. Mesmo com Gilberto diminuindo o marcador aos 3' do segundo tempo, de pênalti, o Bode voltou a marcar aos 12', novamente com Diogo, desta vez de cabeça. Nos acréscimos, o meia Uilliams marcou um belo gol de fora da área.

No próximo domingo, as duas equipes voltam a se enfrentar pela abertura do returno do Campeonato Baiano. O confronto agora será no Estádio Lomanto Junior, em Vitória da Conquista.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

(Baiano) - Bode visita o Camaçari para se firmar no G-4.

Buscando se reaproximar dos líderes do Campeonato Baiano, o Vitória da Conquista enfrenta o Camaçari, nesta quinta-feira, às 20h30, no estádio Armando Oliveira, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Baiano.

Mas para esse jogo, o técnico Ferreira ainda mantém algumas dúvidas. O armador Carlinhos não agradou na partida contra o Bahia e assim, quem deve ganhar uma nova chance no time titular é Narcísio. Mas essa não será a única mudança no time titular.

Dando sequência no seu critério de utilizar quem se destaca nos treinamentos coletivos, o treinador alviverde poderá fazer mais uma alteração. O atacante Cacá, autor de três gols no último coletivo, pode ganhar a vaga de Muller e fazer seu primeiro jogo no ano.

No Camaçari, a expectativa é de espantar a má fase. Vindo de uma goleada fora de casa por 7 a 0 contra o Vitória, a equipe espera um resultado positivo para se manter afastado dos últimos colocados. O time está em décimo lugar, com 8 pontos.

Camaçari x Vitória da Conquista
Campeonato Baiano - 1ª fase - 11ª rodada
Data: 26/02/2009 (quinta-feira), às 20h30
Local: Estádio Armando Oliveira, em Camaçari
Arbitragem: Cosme Iran Sabino de Araújo, auxiliado por Cláudio Antônio Dias Aragão e Gilson Silva Santos

Camaçari: João Paulo; Edmar, Jefferson, Júlio César e Zé Tiago; Jarbas, Pedro Henrique, Marquinhos e Robson; Gilberto e Erminio. Técnico: Aroldo Moreira

Vitória da Conquista: Gessé; Ricardo Braz, Sílvio e Fernando Belém; Carlos Magno, Diego Aragão, Alessandro Azevedo, Carlinhos (Narcísio) e Raul; Muller (Cacá) e Diogo. Técnico: Ferreira

Fonte: Portal Futebol Baiano.

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

(Baiano) - Vitória atropela com goleada o Camaçari.

Vitória atropelou o Camaçari, nesta quarta-feira (18), no estádio Manoel Barradas. Com 7 x 0, o Rubro-negro iguala a maior goleada do campeonato, que aconteceu, também no Barradão, entre Vitória e Poções. O Leão não teve dificuldades para aplicar a goleada, após o terceiro gol, o time de Camaçari parece ter desistido da partida. Mesmo com o placar elástico, a equipe Rubro-negra perdeu muitas chances de marcar. Aos 23 minutos do primeiro tempo, o Leão abriu o placar. Em falta cobrada por Luciano Almeida, a bola chegou precisa na cabeça de Thiago Gomes, que conseguiu concluir. Não demorou muito para o segundo gol sair. Aos 40 minutos, ainda do primeiro tempo, Neto Baiano fez seu primeiro gol do jogo, de novo em falta cobrada por Luciano Almeida.

No segundo tempo a cara do jogo continuou a mesma: Vitória atacando e perdendo muitos gols. Aos 16 minutos, Neto Baiano marcou de novo. Nadson entrou na área aplicando um drible cinematográfico no zagueiro e tocou a bola para Neto, que aproveitou e colocou para dentro. A partir daí o Camaçari parece ter desistido de jogar. Não demorou muito para o quarto gol Rubro-negro, que saiu dos pés de Rafael Bastos, após bate rebate na área, a bola sobrou para o meia, que acertou o canto do goleiro Welington. A goleada continuou e aos 31 minutos Nadson fez festa na área do Camaçari e foi derrubado, recebendo pênalti. Ele mesmo cobrou e mudou o placar para 5 x 0 a favor do Leão.

Os jogadores do Camaçari ainda estavam descansando, quando Nadson invadiu a área, novamente e, de bico, fez o sexto gol do Vitória. Com o caixão fechado, Neto Baiano ainda achou tempo para ampliar o placar. Aos 37, o artilheiro recebeu bola de Bosco e definiu o jogo.

Agora o Leão vai a 24 pontos, mas continua na vice-liderança do Baianão, com um ponto a menos que o rival Tricolor. O Camaçari continua na 10º colocação, agora com 8 pontos.

Fonte: BN Esportes.

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

(Baiano) - Camaçari e Itabuna ficam no empate no Armandão.

Num jogo com poucas emoções, principalmente no primeiro tempo, Camaçari e Itabuna não saíram de um empate por 1 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio Armando Oliveira, pela 9ª rodada do Campeonato Baiano.

Com o resultado, o Camaçari permanece pela terceira rodada consecutiva na 10ª colocação, com oito pontos somados. Já o Itabuna cai uma posição e agora ocupa o sétimo lugar, com 11 pontos.

Após uma primeira etapa muito fraca, os donos da casa abriram o placar aos 16 minutos da etapa final, através de Ermínio. O Itabuna empatou a partida 20', com o artilheiro Neto Berola, que marcou seu sétimo gol na competição.

Na quarta-feira, o Camaçari visita o Vitória no Estádio Manoel Barradas, em Salvador. Já o Itabuna recebe o Fluminense no Estádio Luiz Viana Filho, em Itabuna.

Fonte: Portal Futebol Baiano