Mostrando postagens com marcador Ipanema/AL. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ipanema/AL. Mostrar todas as postagens

domingo, maio 03, 2009

(Alagoano) - Murici luta pela vaga e Ipanema contra a degola.

Mesmo com chances remotas de classificação à próxima fase do 2º turno do Alagoano, o Murici promete entrar com tudo em campo para o confronto contra o Ipanema. A partida ocorre às 16 horas, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici.

Para o duelo, a diretoria do Alviverde ainda alimentava poder contar, por força de liminar, com o goleiro Dias e o volante Sinval, punidos na sexta-feira pelo TJD-AL. Ambos pegaram um gancho de dois jogos e podem desfalcar a equipe. Além deles, o volante Serginho também desfalca o grupo, suspenso pelo terceiro cartão no jogo contra o CSA. Diante desses problemas, o técnico Coca não definiu a equipe para o jogo de hoje contra o Canarinho do Sertão.

Fonte: Gazeta de Alagoas

segunda-feira, abril 20, 2009

(Alagoano) - CSE vence o Ipanema sobe para 7º.

Lanterna do Grupo B, já eliminado do estadual 2009 e com risco de rebaixamento, o CSE venceu o Ipanema por 2 a 0, na noite desta segunda-feira, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

Com o resultado o tricolor superou o ‘canarinho do sertão', na classificação geral, e agora é 7º colocado, com 19 pontos. O Ipanema, também eliminado, ocupa a 8ª posição, com 17; o CSA é o 9º, com 16, e o Capelense, com 13, segura a lanterna.

O torcedor do CSE prestigiou o time, que foi comandado por Capitão, auxiliar técnico de Gilmar Batista, que assumiu o CSA.

Os gols que garantiram a vitória e mais tranqüilidade ao CSE foram marcados por Rogério e Du Cosmo.

Fonte: Tudo na Hora.

sábado, abril 04, 2009

(Alagoano) - Jogadores do Ipanema se reapresentam.

Aconteceu na tarde de ontem (3) a reapresentação dos jogadores do Canarinho do Sertão visando a preparação para o jogo de hoje (4) frente ao ASA em Arapiraca.

Os atletas fizeram um leve aquecimento e um relaxamento, comandado pelo preparador físico Alysson Dantas.

O técnico Laelson Lima não vai contar com o lateral esquerdo Jan devido está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo no último jogo. Já o atacante Têmisson, que levou o terceiro cartão amarelo no jogo contra o CRB deve retornar a equipe após o cumprimento de suspensão.

A provável escalação para o jogo de hoje que acontece no Estádio Coaracy da Mata Fonseca a partir das 20h00min é: Márcio, Ricardo, Erivaldo, Índio, Leo, Jal, Alex, Nenê, Têmisson, Sóstenes e Neto.

Fonte: Assessoria/Ipanema

quarta-feira, março 25, 2009

(Alagoano) - Só a vitória interessa ao Ipanema contra o CSE.

As duas derrotas seguidas do Ipanema – ASA (1x2) e Igaci (2x0) – neste 2º turno são suficientes para ver que o desempenho do time de Santana do Ipanema nem de longe é igual ao do 1º turno, quando foi à semifinal. Por isso mesmo, hoje, o Canarinho do Sertão enfrenta o CSE, às 15 horas, no Estádio Senador Arnon de Mello, em Santana, precisando vencer, se quiser repetir a boa fase do turno anterior.

A diretoria efetuou três dispensas: Gustavo e Juninho (laterais-direitos) e Dé (atacante). Já Fuscão (atacante) e Robson (lateral-esquerdo), que haviam sido dispensados, foram reintegrados.

Fonte: Gazeta de Alagoas.

domingo, março 22, 2009

(Alagoano) - Após surpreender em Maceió, Igaci faz sua estreia em casa.

É preciso conter a empolgação, principalmente da torcida, para que isso não atrapalhe o time dentro de campo no confronto de hoje, no Estádio Zequinha Barbosa, contra o Ipanema. Esse recado foi dado pelo técnico do Igaci, Elenilson Santos, aos seus atletas, após a surpreendente vitória por 2x1 sobre o favorito CSA, sábado passado, em pleno Rei Pelé, com direito a show do folclórico, mas habilidoso, atacante Rincón.

Isso porque Silva sabe que tem pela frente um adversário perigoso e surpreendente. Para esta partida, Elenilson Silva não poderá contar com os volantes Rafael Alemão e Adriano Cabeça, contundidos, além de Luis Henrique, esse suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Fonte: Gazeta.

segunda-feira, março 16, 2009

(Alagoano) - ASA vence o Ipanema e confirma boa fase.

O campeão do primeiro turno do Campeonato Alagoano 2009, o ASA de Arapiraca, está de bem com sua torcida. Mesmo jogando fora de casa, no Estádio Arnon de Mello, em Santana do Ipanema, o alvinegro conquistou mais uma vitória na competição e iniciou bem o 2° turno do Campeonato Alagoano.

O ASA derrotou o Ipanema pelo placar de 2 a 1 e marcou seus primeiros três pontos no 2° turno. O primeiro gol do ASA foi marcado aos 12 minutos do segundo tempo. O zagueiro Rodrigo Antoneli foi quem inaugurou o placar. Três minutos depois, o time visitante chegou ao segundo gol do jogo.

O Ipanema ainda descontou aos 18 minutos do segundo tempo, com Beto. O ASA lidera o Grupo B ao lado do Igaci, que derrotou o CSA, no Estádio Rei Pelé, no sábado, 14. ASA e Igaci forma o Grupo B juntamente com Murici, CRB e CSE. O time alvinegro entrou em campo com um time misto. No meio da semana, o ASA tem partida importante pela Copa do Brasil diante do Vitória da Bahia, no estádio Barradão, em Salvador.

Fonte: - Alagoas24horas

sexta-feira, fevereiro 27, 2009

(Alagoano) - Ipanema arrebenta ASA e reverte vantagem.

O Ipanema derrotou o ASA por 3 a 1 e reverteu a vantagem no primeiro confronto semifinal do 1º turno. Com o resultado, o Ipanema precisará apenas de um empate para ser finalista do turno. Até mesmo perdendo por apenas um gol de diferença, o Ipanema chegará a decisão.

O jogo foi extremamente disputado e só foi decidido no tempo complementar, quando saíram os quatro gols da partida. Apesar de dominar a maior parte da partida, o Ipanema não conseguia marcar. Aos 15 minutos do tempo complementar, o técnico Laelson Lima levou o famoso coro de “burro”, gritado por parte da torcida do canarinho, em função de ter trocado Neto por Temison.

Como o destino prega peças a toda hora, no primeiro lance em que tocou na bola, Temisson arrancou pelo lado esquerdo, e cruzou, a defesa alvinegra não cortou e Dinda dominou na área, escolheu o canto e marcou o gol de abertura do marcador. Ipanema 1 a 0.

O segundo gol veio com o próprio Temisson. Em jogada individual, Sóstenes atraiu a marcação e cruzou com precisão, Temisson entrou de cabeça, venceu o goleiro Santos e ampliou a vantagem do canarinho. Ipanema 2 a 0.

A torcida ainda comemorava o segundo gol quando em uma bobeira da defesa, permitiu que o ASA voltasse ao jogo. Ricardinho cobrou escanteio e de cabeça, o atacante Alex Pedroso se meteu no meio dos zagueiros para diminuir o marcador. ASA 1 x 2 Ipanema.

Logo depois, o Ipanema parecia que iria perder o controle da partida. Junior que vinha com grande atuação, foi expulso em um lance rigoroso do árbitro Charles Hebert. Quando o ASA imaginava até conseguir o empate, o Ipanema fez o terceiro gol, mesmo com um jogador a menos. Sóstenes em nova jogada inidvidual foi derrubado dentro da área. Pênalti e expulsão do volante Henrique. Edivaldo com categoria, cobrou e definiu o marcador. Ipanema 3 a 1.

Ficha Técnica
Ipanema 3 x 1 ASA
Campeonato Alagoano – 1º Turno – Semifinal – 1º Jogo
Local: Estádio Arnon de Mello (Santana do Ipanema)
Árbitro: Charles Hebert
Assistentes: Otávio Correia e Fernando Maciel
Gols: Dinda (Ipanema) 19’, Temisson (Ipanema) 33’, Alex Pedroso (ASA) 35’ e Edivaldo (pênalti-Ipanema) 44’ do 2º tempo

Equipes:

Ipanema: Márcio, Júnior, Erivaldo, Jal e Jan; Léo, Alex (Índio), Edivaldo e Sóstenes; Dinda (Marquinhos) e Neto (Temisson)
Técnico: Laelson Lima

ASA: Santos, Ricardinho, Paulão, Leandro e Augusto; Henrique, Gilmar Baiano (Rodrigo Paulista), Jota e Rodriguinho; Maicon (Alex Pedroso) e Junior (Marabá)
Técnico: Vica

Fonte: Futebolalagoano.com.

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

(Alagoano) - ASA pronto para enfrentar o Ipanema.

Para a partida desta quita-feira, às 15h, contra o Ipanema, no Estádio Arnon de Mello, em Santana do Ipanema, válida pela primeira partida da semifinal do 1° turno, o técnico Vica relacionou 19 jogadores.

O atacante Marcelinho segue fora da equipe por ainda estar entregue ao departamento médico, desta forma, o treinador optou pelo jovem jogador Júnior Igaci, 19 anos, que marcou o segundo gol na vitória diante do CRB por 3 a 1 e vinha atuando bem nos treinos.

Outra mudança em relação ao time que vinha atuando como titular, antes do jogo diante do CRB, é na zaga e no meio de campo. O zagueiro Leandro, que começou o campeonato como titular e que foi muito bem no jogo contra o time da capital, entra no lugar de Antonelli, que fica a disposição de Vica.

No meio, o jogador Gilmar Baiano se firma na equipe atua pela segunda vez – a primeira aconteceu contra o CRB – como titular. Ao lado de Rodriguinho, Baiano será responsável pela armação das jogadas. Com a opção, o meia Rodrigo Paulista foi sacado e começará do banco de reservas.

Já as novas contratações, Samuel, Nilson e Bruno, deverão esperar mais um pouco para fazerem suas estréias. Os três aguardam a liberação da CBF.

Por fim, o time que começará jogando contra o Ipanema será: Santos, Ricardinho, Leandro, Paulão e Augusto; Jota, Henrique, Gilmar Baiano e Rodriguinho; Maycon e Júnior Igaci.

À disposição de Vica ficarão Osmar, Rodrigo Antonelli, Cal, Paulo Foiani, Rodrigo Paulista, Thiago, Anderson Marabá e Alex Pedroso.

Fonte: Assessoria.

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

(Alagoano) - Ipanema treina forte no Arnon de Mello.

Enquanto os foliões curtiram o último dia de Carnaval, os atletas do Ipanema Atlético Clube completaram seus treinamentos visando a preparação para o jogo de quinta-feira contra o ASA de Arapiraca, desta feita no Estádio Arnom de Mello. Durante as duas semanas os treinos estavam ocorrendo no estádio Edson Matias, da cidade de Olho d'Água das Flores-AL, com o objetivo de poupar a precária situação do gramado do Arnon. O piso estava duro e a grama ficando seca, a cor verde estava sendo substituída por uma coloração marrom amarelada, mesmo sendo regada as custas de vários tanques de água através de carros-pipa por dia.

Ontem, o estado do gramado já era outro, a grama estava verde, o piso mais fofo, próprio para a prática do futebol.As chuvas que finalmente cairam no sertão foram cruciais para a recuperação do gramado, assim o campo está pronto para o jogaço de quinta.

O time canarinho treinou durante os dois horários, somente o jogador Robinho foi poupado por sentir uma contusão numa das pernas, já Fuscão deu voltas ao redor do campo, mas o Técnico Laelson Lima pode contar com todos os jogadores para o jogo contra o ASA. Hoje os jogadores devem fazer apenas um 'racha' recreativo no primeiro horário também no Arnom de Mello. Depois do almoço o time segue para um hotel da cidade para se concentrar com mais tranquilidade até o dia do jogo.

A escalção do time deve ser a mesma dos últimos jogos, com pouquíssimas mudanças de última hora da parte do Profº Laelson.

1-Márcio, 2-Júnior, 3-Erivaldo, 4-Jal, 5-Léo, 6-Jan, 7-Alex, 8-Edivaldo, 9-Dinda. 10-Sóstenes e 11-Neto.
Suplentes: 12-André, 13-Nilson, 14-Juninho, 15-Maravilha, 16-Edivaldo, 17-Dé e 18-Fuscão.

Fonte: Assessoria/Ipanema.

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

(Alagoano) - Coruripe quer somar pontos.

Para encarar o já classificado Ipanema nesta quarta-feira, no estádio Gerson Amaral, às 15h, a equipe do Coruripe encontrou motivação na importância de somar pontos.

O foco agora é o segundo turno, mas o Hulk não quer saber de apenas “cumprir tabela” na última participação no primeiro turno. “Vamos entrar com vontade e vencer.

É importante somarmos pontos e garantir boa classificação geral”, declarou o técnico Agnaldo Liz(foto), que terá de volta o lateral direito Procópio para montar o time.

SEGUNDO TURNO

Segundo o presidente do clube, Maikon Beltrão, depois do jogo contra o Ipanema todos os esforços da diretoria estarão voltados para a segunda etapa do campeonato e novas contratações devem ser feitas. “Confiamos no Agnaldo Liz, a equipe ganhou outra motivação desde a chegada dele. Iremos recomeçar onde for preciso e fazer as contratações necessárias para disputarmos o segundo turno renovados e fortes”, afirmou ele.

Fonte: Torcer Assessoria,

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

(Alagoano) - CSA perde para o Ipanema e está eliminado.

Após uma semana tumultuada, CSA perde para o Ipanema e está eliminado do 1º turno.

Em um domingo de muito sol no sertão alagoano, o CSA foi até o estádio Arnon de Melo para enfrentar o Ipanema e tentar mais uma vitória na competição para ficar com chances de classificação na sequencia do 1º turno. Debaixo de um sol causticante, o time azulino não conseguiu repetir a atuação que teve diante do Coruripe no estádio Rei Pelé, na última quinta-feira, e perdeu por 1 x 0, com o gol de Sóstenes tirando todas as possibilidades de classificação do time marujo.

O Ipanema, com esta vitória, fica com chances claras e objetivas de se classificar para o quadrangular final do 1º turno. O Canarinho do Sertão demonstrou em mais uma partida a força do futebol sertanejo.

O jogo
O início do primeiro tempo foi de muita pressão pelo CSA em busca do primeiro gol da partida, mas sem muita objetividade do ataque azulino. Logo aos três minutos, o atacante Neto, do Ipanema, penetrou na área azulina e o goleiro Thiago se antecipou e salvou aquele que seria o primeiro gol do Ipenema.

Em uma cobrança de falta da esquerda para direita com o volante Anderson do CSA, aos sete minutos, o time marujo tentou dar a resposta em uma cabeçada do atacante Fábio Lopes sem perigo à meta do arqueiro Márcio, do Canarinho do Sertão.

Enquanto o CSA era pressão total em busca do primeiro gol da partida, o Ipanema jogou uma "ducha de água fria" no CSA. Aos 13 minutos, o meio-campista Sóstenes, em uma cobrança de escanteio pelo setor direito de ataque do Ipanema, acertou um belo chute, fazendo um gol olímpico em uma falha do goleiro Thiago, que pulou atrasado na bola.

A partir da abertura do placar pelo time do Ipanema, o CSA chegou a esboçar uma reação, mas passou a ser um fim de primeiro tempo sofrível e com baixas qualidade técnicas devido às qualidades do gramado .

No início do segundo tempo, o time do CSA voltou para o jogo com um pouco mais de atitude em relação ao término do primeiro tempo. O técnico Lino, logo aos quatro minutos, realizou a primeira alteração, tirando o meio-campista Claysson Rato e colocando em seu lugar o também meio-campista Marcelinho.

Lino, ainda insatisfeito com a produtividade do time, aos seis minutos, também tirou o atacante Fagner e colocou Thiago Potiguar para ter uma referência maior na área do Ipanema.

Após a entrada de Marcelinho, aos nove minutos, em uma falta perigosa na entrada da área do Ipanema, Marcelinho cobrou e a bola desviou na barreira formada pelo goleiro Márcio. A partir deste momento, Marcelinho demonstrou um poder de ofensividade maior e, em mais uma oportunidade, o meio-campista chutou de fora área, forçando o goleiro Márcio a realizar a defesa em dois lances.

Só aos 15 minutos o Ipanema teve a primeira oportunidade de ataque contra o CSA, através do experiente Sóstenes e Erivaldo, que, pegando a sobra, quase ampliavam o placar em Santana do Ipanema.

Aos 16 minutos, o técnico Laelson Lima, do Ipanema, realizou a primeira substituição: tirou o atacante Dinda e colocou o atacante Fuscão, que, ao entrar, realizou uma boa jogada e forçou o goleiro do CSA a salvar o segundo gol do time canarinho.

Aos 23 minutos, o técnico Laelson Lima realizou as duas últimas alterações no Ipanema. Primeiro, tirando o meio-campista Edivaldo e colocando o zagueiro índio para fechar mais o sistema defensivo canarinho.

Baseado na alteração feita pelo técnico do Ipanema, o comandante técnico azulino, Lino, tirou o volante Jean e colocou o atacante Braw para deixar o time mais ofensivo, mas o time marujo mesmo assim não conseguiu chegar ao gol de empate e muito menos vencer o Ipanema.

No entanto, aos 29 minutos, veio a gota d’água para o CSA, que, além de perder a partida, ainda teve o zagueiro Fábio Lima expulso devido a uma falta que cometeu à altura da intermediária azulina. Com esta derrota por 1 x 0 para o Ipanema, o time azulino está totalmente eliminado do 1º turno da competição.

Ficha Técnica
Ipanema 1 x 0 CSA
Local: Estádio Arnon de Melo, em Santana do Ipanema
Árbitro: Ricardo Laranjeiras
Assistentes: Fernando Maciel e Rondinele Tavares
Cartões Amarelos: Erivaldo,Jan,Alex, Edivaldo (Ipanema); Eduardo, Fábio Lima,Jean,Magno,Anderson,Fábio Lopes (CSA)
Cartões vermelhos: Fábio Lima (CSA)
Gols: Sóstenes aos 13’/ 1T

Ipanema
Márcio; Júnior, Erinaldo, Jal e Jan; Léo, Alex, Edivaldo (índio) e Sóstenes; Dinda (Fuscão) e Neto (Marquinhos)
Técnico : Laelson Lima

CSA
Thiago; Augusto, Júnior, Fábio Lima e Eduardo; Jean (Braw), Anderson, Magno e Claysson Rato (Marcelinho); Fagner (Thiago Potiguar) e Fábio Lopez
Técnico: Lino

Fonte: Futebol na Hora

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

(Alagoano) - Ipanema vence o Capelense e assume a vice-liderança.

O Canarinho do Sertão foi até a cidade de Capela e no Estádio Manoel Moreira venceu o Capelense pelo placar de 1 x 0 assumindo a vice-liderança do Grupo A do Campeonato Alagoano 2009.

DETALHES DO JOGO

O Ipanema entrou em campo com apenas uma mudança. Não podendo contar com o jogador Erivaldo que levou o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Coruripe, o professor Laelson Lima colocou o atleta Índio. Outra novidade é quanto aos reforços do Canarinho do Sertão, no banco de suplentes estavam Léo, Marquinhos e Fuscão.

No primeiro minuto o Capelense já foi ao ataque com o atleta Walmir. Pressão da equipe da casa o que já era esperado.

O Capelense continuou pressionando o Ipanema e Joabe perdeu uma grande chance ao nove minutos.

Joabe inferniza a zaga do Ipanema e teve mais uma oportunidade aos doze minutos da etapa inicial.

Somente aos 15 minutos o Ipanema chega ao ataque com Sóstenes, mas o goleiro Fernando não teve dificuldades na defesa.

Mais uma boa jogada do Capelense com Yure, mas o goleiro Márcio estava atento.

Diogo pega bem chuta forte próximo da área, mas Márcio faz milagre e por pouco o Capelense não abre o placar aos 23 minutos da etapa inicial.

Márcio foi o nome do jogo nos primeiros 25 minutos, pois FEA grande defesas.

Chutaço de Jan na entrada da área do goleiro Fernando, mas a bola foi para a linha de fundo aos 38 minutos do primeiro tempo.

Fim do primeiro tempo com apenas um minuto de acréscimo

Começo do segundo tempo com as duas equipes buscando o ataque.

Joab aos sete minutos recebe de Diogo entra na ares chuta mas o Santo Márcio defende mais uma.

Aos dez minutos Walmir entra na área cai pede pênalti mas o árbitro mandou seguir.

Gol do Ipanema aos 11 minutos do segundo tempo numa bela jogada do Neto (11).

Yure lança bonito na área, mas o ataque do Capelense não chegou e o arqueiro Marcio pega com facilidade.

Nenê entra na área demorou em chutar e perdeu um gol feito, seria o segundo do Ipanema, isso aos 20min do segundo tempo.

Vinte minutos, pênalti para o Capelense. Diogo ia fazer um golaço e foi derrubado por Léo(15). Diogo mesmo cobra e São Márcio defende, Ipanema continua na frente.

Após o pênalti as equipes continuaram buscando os ataques, mas sem muita objetividade. O Ipanema é que perdeu duas oportunidades.

No fim do segundo tempo o Ipanema pressionou o Capelense e conseguiu a sua segunda vitória no Alagoano 2009, com isso assumindo a vice-liderança do grupo A.

Em entrevista ao repórter da Rádio Correio do Sertão o professor Laelson Lima disse que o time do Ipanema mereceu a vitória, parabenizou os jogadores disse que a equipe merece a classificação e conta com o apoio da torcida domingo no Estádio Arnon de Melo para que em casa consiga chegar ao quadrangular do primeiro turno.

Ficha Técnica:
Capelense x Ipanema
Estádio Manoel Moreira – Capela – AL
Árbitro: Aurélio Francisco
Auxiliar 1 – Carlos Titara
Auxiliar 2 – Julian Ferino
4º Árbitro – Charles Herbert

Cartões Amarelos:
Capelense: Zé Claudio (4), Bilu (17)
Ipanema: Júnior (2), Jan (6), Léo (15)

Expulsões:
Capelense: Zé Claudio (4)

Gol:
Ipanema: Neto (11min2T)

Capelense:
1-Fernando Pato, 2-Zé Carlos (14-Rodrigo), 3-Mário, 4-Zé Claudio, 5-Vânio, 6-Yure, 7-Sérgio, 8-Diogo, 9-Toinho, 10-Joab e 11-Valmir (17-Bilu).
Suplentes:

Ipanema:
1- Márcio, 2- Júnior, 3- Índio, 4- Jal, 5-Robinho, 6-Jan, 7-Alex (15-Léo), 8-Nenê (17-Marquinhos), 9-Dinda, 10- Sóstenes, 11-Neto.
Suplentes: 12-André, 13-Nilson, 14-Juninho, 15-Léo, 16-Edivaldo, 17-Marquinhos e 18-Fuscão.

Outros resultados da Rodada:
CSE 3 x 2 CRB
ASA 1 x 0 Murici

Fonte: Portal do Futebol Alagoano.

quinta-feira, fevereiro 05, 2009

(Alagoano) - Ipanema e Corinthians empatam.

Ipanema e Corinthians-AL abriram a 6º rodada do grupo A, do campeonato alagoano. A partida aconteceu em Santana do Ipanema, no estádio Senador Arnon de Melo.

O Ipanema que vinha de vitória expressiva contra o Coruripe por 3x 0, não conseguiu surpreender o Corinthians- AL e a partida quase que não teve lances que proporcionasse chances positivas de gols para as duas equipes.

Mesmo atuando fora de casa, o Timão da Via Expressa ainda teve as melhores chances de abrir o placar no estádio Arnon de Melo e jogar uma ducha de água fria na torcida do canarinho do sertão.

Apesar do canarinho do sertão não ter demonstrado um bom futebol esta tarde, o meio-campista Sostenes teve a chance gol mais clara da partida em chute acertando a trave do goleiro Veloso. Ale, deste lance de Sostenes, um dos assistentes, o Pedro Jorge Santos, chegou anular o gol do Ipanema, alegando posição irregular, ou seja, impedimento do atacante Dinda.

De acordo com os jogadores das duas equipes, aconteceu nesta tarde um desgaste muito grande devido à temperatura que estava no sertão alagoano esta tarde, sem contar com as péssimas qualidades do gramado do Arnon de Melo.

Com este empate o Ipanema chega aos 5 pontos na competição e fica em 2º do grupo A. Já o Corinthians-AL, chegou aos 11 pontos e assumi a liderança isolado do grupo A.

Na próxima rodada o Ipanema jogará diante do Capelense no estádio Manoel Moreira, em Capela, na quarta-feira (11), às 20h30, o líder do campeonato o Corinthians Alagoano atuará contra o Coruripe no estádio Nelson Peixoto Feijó, em Maceió, às 15h15, no próximo domingo (08).

Ficha Técnica
Ipanema 0 x 0 Corinthians Alagoano
Campeonato Alagoano – 1º Turno – Grupo A – 6ª Rodada
Local: Estádio Arnon de Mello (Santana do Ipanema)
Árbitro: George Alves Feitosa
Assistentes: Pedro Jorge Santos e Esdras Mariano
4º Árbitro: Isnael Pereira e Jobson Lamenha Junior
Cartões Amarelos: Cauê, Madson, Flávio (Corinthians Alagoano) Erivaldo (Ipanema)

Equipes:

Ipanema: Márcio, Junior, Erivaldo, Jal e Jan; Robinho, Alex (Nilson), Nenê (Edivaldo) e Sostenes; Dinda e Neto (Fuscão)
Técnico: Laelson Lima

Corinthians AL: Veloso, Flávio, Selmo Lima, Ewerton e Rafael; Madson (Fábio), Lau (Ezequiel), Cauê e Marcos Antonio; Afonso e Marcão
Técnico: Wanderley Paiva

Fonte: Futebol na Hora

quinta-feira, janeiro 29, 2009

(Alagoano) - CSA tenta reabilitação hoje à noite.

O Centro Sportivo Alagoano (CSA) volta a jogar pelo campeonato alagoano nesta quinta-feira (29), ás 20h30, no estádio Rei Pelé contra o Ipanema. Para esta partida o técnico Flávio Barros está com sua equipe praticamente definida para enfrenta o canarinho do sertão.

A equipe azulina busca a primeira vitória na competição, Barros vai realizar alterações praticamente em todos os setores da equipe maruja.

A principal novidade do time azulino é o atacante Fábio Lopes que durante os treinamentos que antecederam esta partida de hoje, o atacante vem tendo uma atuação diferenciada e devido ao seu potencial o comandante técnico marujo vai contar com atleta atuando na equipe titular diante do Ipanema.

Além, da entrada de Fábio Lopes, o time azulino ainda terá a entrada de Marcelinho e Nilson, sem contar que no sistema defensivo o técnico Flávio Barros vai atuar com o Fábio Lima, zagueiro que foi campeão pelo time azulino na temporada passada.

A partida desta quinta-feira terá um atrativo a mais, marcará a reabertura do estádio Rei Pelé para a pratica do futebol. Para esta partida a provável equipe maruja será com: Gilberto; Augusto, Eridon, Fábio Lima e Marciano; Matheus, Ricardo Miranda, Nilson e Marcelinho, Fábio Lopes e Kemps.

Ingressos

O diretor de financeiro do CSA, Carlos Calibra, para dar uma comodidade melhor ao torcedor azulino disponibilizou ingressos em vários pontos da capital alagoana. Foram colocados cerca de 6 mil ingressos, nos valores de R$ 15, nas arquibancadas altas e R$ 25, nas cadeiras especiais.

Os torcedores poderão adquirir os ingressos nas lojas Polly Sport, no Mutange, na lanchonete Super Bits e na Federação Alagoana de Futebol. A partir do momento em que as bilheterias forem abertas os valores sofreram reajustes.

Os ingressos passaram a custar R$ 20, nas arquibancadas e R$ 30, na cadeiras especiais.

Fonte: Futebol na Hora

domingo, janeiro 25, 2009

(Alagoano) - Capelense vence de virada.

O Capelense venceu o Ipanema por 2 a 1, de virada, no estádio Juca Sampaio em Palmeira dos Índios, pela 3ª rodada do Campeonato Alagoano.

O Canarinho do Sertão abriu o marcador aos 35 minutos do primeiro tempo, com o atacante Dinda. O Capelense empatou no começo do segundo tempo, aos cinco minutos com Yuri. O gol da vitória saiu aos 21 minutos, com Zé Carlos dando números finais ao marcador.

Fonte: Futebol na Hora

domingo, março 30, 2008

(Alagoano) - Depois da goleada Treinador respira ...

Com um goleada de 3 a 0 diante do Ipanema,em pleno sertão alagoano, o CSA deu um passo decisivo para chegar a fase semifinal do 2º turno. Os gols doCSA foram marcados por Serginho Baiano, Marciano e Matteus.

Os três pontos fizeram o CSA permanecer em 1º lugar no grupo B agora com 13 pontos. Com sete pontos de diferença para os principais rivais por uma das duas vagas para a semifinal, o CSA deu um passo decisivo para a classificação.

Na próxima rodada, o time azulino enfrentará o Corinthians Alagoano.Já o Ipanema ainda receberá o ASA no Estádio Arnon de Mello

O Jogo

Ipanema e CSA disputaram uma partida em clima de decisão. Para o Ipanema, um resultado positivo lhe colocaria na zona de classificação para a fase semifinal do 2º turno.

Já se conseguisse uma vitória, o CSA aumentaria sua vantagem para Coruripe e Santa Rita e praticamente assegurava sua classificação para a semifinal.

No entanto, mesmo com a necessidade de vencer, Ipanema e CSA fizeram uma partida movimentada, mas sem qualidade técnica. Durante todo o primeiro tempo, o jogo foi disputado na intermediária de lado a lado.

Os goleiros não tiveram trabalho no 1º tempo. As principais oportunidades vieram em timidos chutas de fora da área. Neste quesito, o CSA ariscou mais, no entanto, pouco acertou dentro do gol.

Para auxiliar as duas equipes, o tempo fechado e com alguns pingos de chuva, diminuiu a temperatura excessiva do sertão alagoano. Com a diminuição da temperatura, as duas equipes voltaram com mais força para o 2º tempo.

Com uma maior necessidade de vitória, o Ipanema começou mais forte e criou a primeira grande chance de gol. Após uma bola alçada na área, Bimba dividiu a bola com a defesa azulina e meteu para o gol, a bola chegou a trocar no travessão e bateu no chão.

O lance gerou dúvida e imaginou-se que a bola tivesse entrada dentro do gol, mas o árbitro não confirmou o gol para o time canarinho do sertão.

Em um lance de contra-ataque, o goleiro Gilberto tentou ligar a jogada com um chutão, o lance parecia sem perigo algum, mas o zagueiro Everton errou e possibilitou o atacante Serginho a chance de gol.

Ele dominou e na saída de goleiro do Ipanema, deu um leve toque, fazendo o primeiro gol do CSA.
Mesmo após abrir o marcador, o CSA continuou mais ativo na partida.Novamente em falha da defesa do Ipanema, Marciano penetrou pelo lado esquerdo e tocou na saída do goleiro Gleibson. CSA 2 a 0.

Ainda no final da partida, o volante Matteus marcou o terceiro gol definindo a vitória do CSA.

(Fut. Alagoano) - CSA volta a ter problemas na sua escalação

O time do CSA volta a ter dúvida na escalação para o compromisso desse domingo à tarde, na cidade de Santana do Ipanema, pela 8ª rodada do 2º turno do Campeonato Alagoano, contra o Ipanema. É que o meia Jean Carlo permanece de fora dos treinamentos e só momentos antes de começar esta partida é que se saberá se ele vai a campo. Com fortes dores musculares na coxa direita, se for vetado pelo departamento médico uma outra estréia pode ocorrer no Azulão: Gil Baiano, pois já está certa a estréia do zagueiro Fábio Lima no lugar de Júnior.

Outra opção do técnico Zé do Carmo, se Jean Carlo não jogar amanhã, é o reaparecimento de Izaías, de fora da equipe desde a semifinal do 1º turno e que chegou inclusive a estar para ir embora na reformulação que o clube fez para o restante do Estadual 2008. Um problema de última hora é a forte gripe no lateral Claudinho. Se não se reabilitar em tempo, Marciano será mantido na lateral-esquerda. Há ainda a possibilidade Paulinho Macaíba perder a condição de titular por conta de fortes dores estomacais, conseqüência de uma gastrite. Porém, como já está medicado o atleta garante estar bem melhor.

domingo, janeiro 13, 2008

Clube Alagoano em crise

A crise financeira que o clube vinha sofrendo desde o ano passado quando os principais apoiadores do time, deputado estadual Isnaldo Bulhões Junior e o Conselheiro Presidente do Tribunal de Contas Isnaldo Bulhões, se afastaram do clube, depois que o atual presidente Robério Malta, foi a uma emissora de radio e anunciou que não precisa mais da família Bulhões, pois contava com um novo grupo político, deputados Marcos ferreira e Edval Gaia Filho, os ex-prefeitos Marcos Davi. A partir daí, os Bulhões disseram que somente voltariam a colaborar com o time com o afastamento do presidente.
O clube foi realizar a Pré-temporada na cidade de Caaporã, Paraíba, depois de 45 dias fora de Alagoas, o clube retorna para Santana do Ipanema, com dividas de aproximadamente R$ 80 mil, no desespero o presidente Robério Malta, indicou o presidente da FAF, Federação Alagoana de Futebol, Gustavo Feijó, para intermediar uma negociação de entregar o time aos Bulhões, com algumas observações, que os colaboradores assumissem o debito de R$ 80 mil, a resposta dos antigos colaboradores, que assumiriam as atuais despesas do time. Sem êxito Robério Malta, mantém a postura de administrar o time com as promessas dos novos patrocinadores. O atraso e a liberação de poucos recursos de Marcos Ferreira, Paulo ferreira, Edval Gaia e Marcos Davi, a crise aumentou, os jogadores e a comissão técnica que estão sem receber salários há dois meses, ameaçaram ontem não entrar em campo hoje à tarde, depois concordaram jogar contra o Corinthians, deixando claro que se nesta segunda-feira o pagamento não for regularizado não treinarão e também não entrarão em campo na próxima partida.
Depois do coletivo, o técnico Denô foi informando que sete atletas não tinham sido regularizados junto a FAF, não podendo jogar. O estopim aconteceu quando a comissão técnica foi informada que teria que improvisar um jogador de linha no gol na partida de hoje, devido problemas com os três goleiros, dois não foram regularizados na federação e o goleiro principal Tomy, está doente.
Para completar a crise, toda comissão técnica foi afastada.
O time entra em campo hoje, sem goleiro, não conta com sete titulares e sem comando técnico.

quinta-feira, agosto 23, 2007

Ipanema fecha parceria para Alagoano 2008


Família de Tavares, ex-presidente da FAF, vai apoiar Ipanema

O Ipanema, time da cidade de Santana do Ipanema, no Alto Sertão do Estado, que conseguiu se manter este ano na 1ª divisão do futebol alagoano, está prestes a fechar uma parceria amanhã, já visando à temporada de 2008. A parceria mostra ainda que futebol e política em Alagoas parecem ser a fórmula de um casamento perfeito – ou não.
Isso porque, um dos prováveis parceiros do “Canarinho do Sertão” é o irmão do ex-presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Raimundo Tavares, o deputado estadual Maurício Tavares. |WS


Gazetaweb.com