Mostrando postagens com marcador Marta. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Marta. Mostrar todas as postagens

domingo, janeiro 06, 2008

Jogadora Marta em ações contra a pobreza

Momentos antes da homenagem do governo do Estado à jogadora Marta, no Palácio dos Palmares, na manhã deste sábado, o governador Teotonio Vilela e a desportista discutiram, em audiência, o problema da pobreza e exclusão social no Estado, que tem metade da população abaixo da chamada linha de pobreza. No encontro, participação também do prefeito de Dois Riachos – terra natal da desportista -, Jailton Matias de Azevedo.

Teotonio Vilela falou da sua preocupação e de projetos e ações que podem ser desenvolvidos, e convidou Marta a se engajar no esforço conjunto para mudar esse quadro negativo no Estado. Ela se propôs a participar e ficou sinalizada uma viagem dos dois à Suécia. Objetivo é captar recursos junto a fundações locais que têm projetos e ações sociais em outros países.

Ginásio – Ainda no encontro, Teotonio Vilela se comprometeu em construir um ginásio esportivo em Dois Riachos para promover a inclusão social de crianças e jovens de famílias carentes do município. Em contrapartida, Marta se colocou à disposição do Estado para captar recursos para viabilizar este e outros projetos. Como uma espécie de embaixadora de Alagoas na Suécia, Marta – que foi eleita mais uma vez este ano pela Fifa como a melhor jogador de futebol do mundo – vai articular parcerias de âmbito social em instituições do país onde está radicada atualmente, atuando no UMEA de Estocolmo.

sábado, janeiro 05, 2008

Marta recebe hoje Comenda Nise Magalhães em Maceió

A jogadora Marta Vieira da Silva será homenageada hoje pelo governo do Estado, às 10h, no auditório Aquatune, no Palácio República dos Palmares.

A melhor do mundo receberá a Comenda Nise Magalhães da Silveira, principal honraria de Alagoas.

A solenidade de outorga terá a presença do governador Teotonio Vilela Filho.

Além de Marta, serão homenageados o primeiro técnico da jogadora, José Júlio de Freitas, o “Tota”, e Dorivane (Dorinha), que receberá uma placa por ter sido a primeira jogadora alagoana a integrar a seleção brasileira.