Mostrando postagens com marcador Corissabá/PI. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Corissabá/PI. Mostrar todas as postagens

domingo, maio 03, 2009

(Piauiense) - Zangão tropeça e Cori deixa zona de rebaixamento.

Vanin fez boa atuação e saiu contundido no final

Um empate de 0 a 0 e a perda de dois preciosos pontos dentro de casa. Era tudo que o o torcedor picoense não esperava na partida realizada hoje (02) à noite, no Estádio Helvídio Nunes, entre a Sociedade Esportiva de Picos e a Associação Atlética Cori-Sabbá, pela quarta rodada do 2º turno do Campeonato Piauiense.

Apesar do empate, Picos manteve a liderança do Grupo Sul, com 8 pontos ganhos. A ausência do meia Alcimar, cumprindo suspensão automática por ter sido expulso no jogo passado, foi sentida pela equipe. Leonardo, gripado, não esteve em seus melhores dias. Juninho Petrolina ainda não rendeu tudo que sabe e o time terminou esbarrando no esquema tático bem momentado pelo técnico Valmir Ramos.

O Cori-Sabbá, mesmo inferiorizado numericamente desde os 31 minutos do 2º tempo, devido a expulsão de Cleber, marcou um ponto importante na luta contra o rebaixamento. Soma agora 7 pontos e está fora da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

PICOS 0x0 CORI-SABBÁ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2º turno - 4ª rodada - Grupo Sul); Data: 02/05/2009 (sábado à noite); Local: Helvídio Nunes (em Picos); Arbitragem: Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Carlos Lustosa Filho e Antonio Sergio de Araújo.

Expulsão: Cleber, aos 31 do 2º, por jogo brusco.

Picos - Marquinhos; Wellington, Emerson, Rafael e Henrique; Savoca, David (Ronaldo), Juninho Petrolina e Sueyde (Rubinho); Leonardo (Zezinho) e Rigoberto. Técnico: Lourival Silva.

Cori-Sabbá - Wendell; Niel, Geovani, Lira e Lenilson; Ronaldo, Cleber, Bibio e Vanin (Jader); Cledinaldo (Sóstenes) e Wailson (Zé Ribas). Técnico: Valmir Ramos.

Fonte: AcessePiaui.

domingo, março 08, 2009

(Piauiense) - Corisabbá supera Oeiras e vence de virada no estádio Tiberão.

Com a vitória o Grupo Sul ficou embolado. Pela mesma chave, neste domingo jogarão SEP e Princesa.

Um grande público foi ver de perto a primeira vitória do Corisabbá no Campeonato Piauiense de Futebol de 2009. A primeira partida abrindo a 3ª rodada foi na tarde deste sábado, no estádio Tibério Nunes e o Cori bateu de virada Oeiras por 2 a 1.

O jogo começou sem grandes emoções e no primeiro tempo, apenas um lance ocorrido aos 36 minutos mexeu com os torcedores. Rubinho cabeceou e a bola bateu na trave da meta oeirense. No rebote, o atacante Jô escorregou e perdeu o gol.

No segundo tempo, o Oeiras, melhor em campo, abriu o placar com Luciano, após uma falha de toda a zaga corisabbana. O Corisabbá só melhorou em campo quando o técnico Roni Araújo fez 3 alterações. Uma delas foi a entrada do meia Junior Carioca que deu mais velocidade ao time.

E foi de Rubinho em jogada individual dentro da grande área do adversário que deu início a virada, marcando o primeiro gol do Cori, empatando o jogo. Faltavam 10 minutos para o término da partida quando o zagueiro Ronaldo do time florianense fez pênalti a favor do Carcará. Luciano bateu e o goleiro Edmilson defendeu, dando ânimo ao time de floriano.

No finalzinho da partida, atacante Rubinho bateu uma falta pelo lado esquerdo do ataque. A bola saiu rasteira e pegou o goleiro oeirense de surpresa. Por causa da barreira, nem Rubinho viu quando a bola entrou. Só depois que observou a torcida vibrar e seus colegas correndo, foi que Rubinho teve certeza que tinha feito o gol da vitória florianense.

Este foi o primeiro jogo em Floriano com a promoção da nota fiscal "sua nota é umde bola" trocada por ingressos. A arquibancada ficou lotada e a apaixonada torcida do alvinegro saiu satisfeita com o resultado.

Agora o Cori empata em número de pontos com o Princesa do Sul e também a SEP (4 pontos), com Oeiras ficou com 3 pontos em último lugar do Grupo do Sul. E neste domingo jogam SEP e Princesa no estádio Helvídio Nunes de Barros, em Picos.

Fonte: Foco Esportivo.

quinta-feira, março 05, 2009

(Piauiense|) - Estadual 2009: em apenas duas rodadas mais um tecnico é demitido.

Depois de Almir Dionísio, do Corisabbá, Matrilho Veiga, do River, agora é a vez de Francisco Lopes,

Com duas rodadas realizadas, o Estadual 2009 já conheceu o terceiro técnico demitido. Trata-se de Francisco Lopes, o "Boquém", do Caiçara, de Campo Maior. Isto porque, depois de duas rodadas sem somar nenhum ponto e ainda uma derrota para o rival Comercial, o Caiçara tenta juntar os 'cacos' para tentar a reabilitação diante do 4 de Julho, em Piripiri, seu próximo jogo pelo piauiense. Incompetência dos atletas contratados, a diretoria logo elegeu o técnico Francisco Lopes o "Boguém" como o culpado pelo fracasso da equipe nas primeiras rodadas.

Lopes foi demitido e assume o time o ex-atleta José Lino Pereira da Silva Filho (Zezé Tiúba), que encerrou a carreira recentemente. Como Jogador, Zezé jogou no Criciúma (SC), Ceará (CE), Flamengo, Piauí, Barras-PI, entre outros. E o novo treinador já foi apresentado e treina para mudar a cara do time.

Boguém foi quem conseguiu organizar a equipe a base de atletas amadores da cidade para que no dia da estréia do Estadual o time tivesse no ponto de entrar em campo. Mas normalmente essa é a atitude dos dirigentes quando a equipe não vai bem, mesmo sabendo que as condições técnicas dos jogadores são limitadas. Em vez de contratar bons jogadores, demitir o técnico é a primeira providência adotada pelos presidentes de clubes.

Outros dois técnicos já perderam o emprego neste início de temporada. Primeiro foi Almir Dionísio, do Corisabbá, de Floriano, depois da goleada de 5 a 0 para a SEP. Em seguida o River mandou embora Mastrilho Veiga que vinha de duas derrotas de goleadas (3 a 1 River e 4 a 0 Flamengo). Tanto o alvinegro como o tricolor substituíram os demitidos: Roni Araújo e Neto Camarço, respectivamente.

Fusão
Alguns torcedores do futebol de Campo Maior já pensam por que não unificar as duas equipe nos anos vindouros e fazer um Campo Maior Futebol Clube. A cidade não ficaria dividida, os comerciantes ajudariam apenas um time, o poder público poderia ajudar mais e até o patrimônio de Comercial e Caiçara ficaria maior. Clube mais forte, torcida maior e, finalmente, as vitórias. Como sugestão, a logomarca da nova equipe seria esta.

Impossível?. É preciso lembrar exemplos de fusões vitoriosas como no Uruguai onde dirigentes do Uruguay Atlética Club e Monetvideo Football Club se uniram depois de anos de rivalidades e criaram o vitorioso Club Nacional de Futboll, campeão da libertadores e mundial.

Em Ribeirão Preto, São Paulo, o Botafogo que foi vice-campeão Paulista em 2001 foi criado pela fusão de vários clubes que disputavam acirrados torneios de bairros na cidade.

O exemplo mais próximo é do Paraná Clube que foi criado em 1989 depois da fusão do Colorado Esporte Clube e do Esporte Clube Pinheiros.

Fonte: Foco Esportivo.

segunda-feira, março 02, 2009

(Piauiense) - Clorri-Sabbá e Princesa do Sul termina 0 x 0.

Ainda na tarde sábado o Cori-Sabbá e Princesa do Sul ficaram no empate de 0 a 0, resultado que bem reflete o equilíbrio de forças dos representantes da cidade no Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais.

Um dos artilheiros da rodada de abertura, o meia Cesar não foi feliz desta vez e não marcou os gols que o Princesa precisava para manter 100% de aproveitamento. O Cori, por sua vez, estreando o técnico Roni Araújo, teve uma produção bem melhor que no último jogo, quando foi goleado pelo Picos, mas também foi incompetente na hora das conclusões a gol.

O empate de 0 a 0 deixou o Princesa do Sul, momentaneamente, na liderança do Grupo Sul, com quatro pontos ganhos, enquanto o Cori-Sabbá saiu da lanterna, marcando seu primeiro pontinho. Mas o grupo tem outro jogo à noite, em Picos, entre o time local e Oeiras.

Fonte: Diario do Povo.

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

(Piauiense) - "É muito amador o futebol no interior do Piauí", diz ex-técnico do Cori-Sabbá.

Depois de anunciar Fernando Polozi como treinador e dar uma melhorada na classificação do Campeonato Paulista da A3, a Francana anunciou mais um reforço para sua comissão técnica, sinalizando que quer buscar o acesso. É Almir Dionízio, que vinha dirigindo o modesto Cori-Sabbá no Campeonato Piauiense. Almir será o coordenador técnico da Francana.

Ex-gerente de futebol de clubes do interior como Primavera e Inter de Limeira, Almir vinha trabalhando no Nordeste e deixou o Cori-Sabbá da cidade de Floriano alegando completa falta de condições de trabalho.

“É muito amador o futebol no interior do Piauí. A gente tem que viajar de micro-ônibus mais de 200 km para jogar e olha que nosso goleiro tem mais de 1,90 m. de altura. E ainda comer pão com mortadela em dia de jogo”, explicou Almir Dionízio que chegou nesta terça-feira de carnaval na cidade de Franca e já começou a trabalhar.

Cori-Sabbá já tem o substituto de Almir
E o Cori-Sabá, que foi campeão piauiense em 1995, anunciou que o desconhecidíssimo Rony Araújo será o novo comandante do time no lugar de Almir Dionízio. A estréia de Rony será nesta sexta-feira contra o Princesa do Sul, no clássico da cidade de Floriano.

Fonte; AcessePiaui.

sábado, fevereiro 14, 2009

(Piauiense) - SEP x Corissabá abrem o estadual hoje.

Tudo pronto para o início do Campeonato Estadual de Profissionais. O evento terá sua abertura hoje à noite na cidade de Picos com o jogo inaugural entre Picos x Corissabá, de Floriano. A expectativa no município-modelo é de que un grande público venha a prestigiar a partida e torcer por uma vitória do time local diante dos florianenses. As duas agremiações encerraram seus preparativos ontem pela manhã e aguardam somente a hora do jogo.

CORISSABÁ - Apesar das dificuldades, o treinador Almir Dionízio trabalhou muito para colocar o time no ponto para a estreia de hoje e promete apresentar um Corissabá, mais competitivo e disposto a trazer os três pontos para Floriano.

Ontem pela manhã Almir Dionízio ainda trabalhou com o plantel no estádio Tibério Nunes onde realizou um treino tático/técnico tentando aprimo-rar ainda mais as jogadas ensaiadas durante a semana.

Sobre o time que inicia a partida, ele disse que ainda tem algumas dúvidas. Nos treinos da semana, ele utilizou como base o seguinte time: Edmilson, Pablo, Jojó, Nerilson e Julinho. Didi, Pelezinho, Vaninho e Rubinho. Ivo e Jáder.

PICOS - No time de Picos o treinador Cícero Monteiro não tem de que reclamar. A Sep foi o primeiro clube a iniciar os preparativos para a disputa do estadual deste ano.

O time chegou a fazer vários amistosos com clubes de outros estados o que lhe proporcionou um estágio para melhor entrosamento do time qu estreia hoje contra o Corissabá, de Floriano.

A diretoria não mediu esforços para montar um bom time e espera que os atletas correspondam dentro de campo. Alguns jogadores do time do ano passado permaneceram e formam a base do time.

ARBITRAGEM - Antônio José Lopes, será o árbitro. Seus assistentes serão: Wemerson dos Santos Lima e Antonio Dib Morais de Sousa. Suplente: Manoel Ibiapina Lima.

Fonte: Diario do Povo.