Mostrando postagens com marcador Salgueiro/PE. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Salgueiro/PE. Mostrar todas as postagens

terça-feira, agosto 04, 2009

Salgueiro deve reforçar o Santa

Durante a entrevista coletiva da tarde de hoje(03), na Federação Pernambucana de Futebol, o presidente coral Fernando Bezerra Coelho deu uma notícia positiva para a torcida tricolor.

Segundo FBC, ainda essa semana poderá desembarcar no Arruda mais um reforço para o ataque tricolor, que deverá vir do Salgueiro, já que a equipe foi eliminada neste final de semana da Série C.

Baseando-se na posição, Paulo Rangel, principal artilheiro do Carcará, deverá mesmo ser anunciado como reforço para o Santa.

Na semana passada a diretoria tricolor chegou a anunciar o nome do atacante Márcio Barros como reforço para o setor ofensivo do time coral, mas, segundo o diretor Sérgio Murilo, as partes acabaram não chegando a um acordo final, já que o atleta tinha vencimentos a receber do Náutico, e ele acabou ficando nos Aflitos.

segunda-feira, agosto 03, 2009

Fim do sufoco! CRB goleia Salgueiro e não cai

Experiente Lúcio foi personagem decisivo para a permanência e participou de todos os gols.

Tensão. Nervosismo. Angústia. Todos estes sentimentos estavam a flor da pele antes da partida entre CRB x Salgueiro. Precisando vencer e ainda torcendo contra o Confiança em Juazeiro do Norte, o CRB vivia um sufoco.

Foi dramático. Foi no sufoco. Mas tudo que o futebol de Alagoas precisava aconteceu. Em Juazeiro, o Icasa definiu uma vitória tranqüila diante do Confiança e no Rei Pelé, o CRB obteve sua segunda na Série C e evitou o rebaixamento.

Em tarde inspirada de Lúcio, o que começou difícil, transformou-se em algo fácil e o CRB goleou o Salgueiro por 3 a 1, com gols do próprio Lúcio, Da Silva e Luciano Bebê. Rafael marcou no final.

Com o resultado, o torcedor do regatiano explodiu em alegria com a permanência na Série C do Campeonato Brasileiro.

Ao apito final do árbitro Wilton Pereira Sampaio, jogadores, direção, comissão técnica e pricipalmente a torcida do CRB explodiu em alegria.


O Jogo

Tensão. Nervosismo. Angústia. Todos estes sentimentos estavam a flor da pele antes da partida entre CRB x Salgueiro. Precisando vencer e ainda torcendo contra o Confiança em Juazeiro do Norte, o CRB vivia um sufoco.

Usando a malandragem, o CRB atrasou a entrada em campo em pelo menos cinco minutos. O objetivo era começar a jogar sabendo pelo menos como estava a partida entre Icasa x Confiança.

Neste cenário o CRB começou a partida tenso. Os jogadores mostravam erros de passes, intranqüilidade e muitas dificuldades para criar jogadas.

Com cinco minutos do tempo inicial veio a primeira vibração do torcedor do CRB. Chegava nas arquibancadas no Rei Pelé, a informação de que o Icasa marcava o primeiro gol.

O primeiro chute na partida foi do CRB aos nove minutos. O volante Emerson surgiu de trás e bateu forte, rasteiro, por fora. Aos 17 minutos, o CRB criou outra oportunidade. Jhonnattan driblou, partiu para dentro da área e chutou em gol. No entanto, a defesa adversária travou.

O resto do 1º tempo teve muitas precipitações. Zacarias em pelo menos três oportunidades chutou de fora da área, sem levar perigo. Emerson também tentava,mas chutava sem perigo. Sem conseguir criar muitas oportunidades,o CRB terminou o primeiro tempo sem chegar ao gol que lhe daria a permanência na Série C.

No segundo tempo dois lances seguidos e quase o CRB chega ao gol. Na pressão, o CRB chegou ao primeiro gol. Eram seis minutos e Léo criou a jogada pela direita, o zagueiro falhou, Lúcio dominou, esperou o goleiro se definir e com um toque de categoria, bateu por cima de Marcelo. CRB 1 a 0.

Com nove minutos, Rafinha entrou pela esquerda e chutou cruzado. A bola raspou a trave e quase marcou. Aos 19 minutos, o Salgueiro assustou. Em um forte chute de fora de área, Paulo Rangel chutou e André espalmou. No minuto seguinte, Caio teve tudo para marcar, mas André pegou a tentativa de empate e segurou a vitória parcial do CRB.

Aos 25 minutos, novamente Lúcio decidiu a permanência do CRB. Após bela jogada, Lúcio dominou e tocou, Da Silva da entrada da área, escolheu o canto e colocou sem chances para o goleiro Marcelo. A bola bateu caprichosamente na trave e entrou na rede. CRB 2 a 0.

Com a situação da partida definida, o CRB começou a jogar fácil.Aos 29 minutos, Marcinho viu Lúcio penetrar pelo lado direito. Ele descobriu a chegada de Luciano Bebê. O baixinho Luciano Bebê soltou um petardo de fora da área. A bola foi no ângulo, sem defesa para o goleiro Marcos. CRB 3 a 0.

Já nos acréscimos, Rafael acertou um balaço e fez o gol de honra do Salgueiro.


Ficha Técnica

CRB (AL) 3 x 1 Salgueiro (CE)

Campeonato Alagoano – Grupo B – 10ª Rodada
Local: Estádio Rei Pelé (Maceió-AL)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Belmiro da Silva (BA) e Dijalma Silva Ferreira (BA)
4º Árbitro: Flávio Feijó de Omena (AL)

Cartões Amarelos: Xandão, Leo, Rafinha, Da Silva, Douglas (CRB) Paulo Rangel, Henrique (Salgueiro)

Gols: Lúcio (CRB) 6’ e Da Silva (CRB) 25’e Luciano Bebê (CRB) 29’ do e Rafael (Salgueiro) 48’ do 2º tempo

Equipes:

CRB (AL): André, Leo, Xandão, Douglas e Rafinha(Marciano); Zacarias, Emerson, Jhonnattan (Da Silva) e Luciano Bebê; Lúcio e Marcinho
Técnico: Joãozinho Paulista

Salgueiro (PE): Marcelo, Gilberto Matuto, Romero, Henrique e Nildo; Victor Caicó, Frota,Tiago (Gilson Costa) e Marlos (Rafael); Paulo Rangel e Elvis (Caio)
Técnico: Neco
Malandrinho

domingo, julho 12, 2009

ASA quer a vaga antecipada.

Garantir a classificação de forma antecipada à próxima fase do Brasileiro da Série C. É focado nesse pensamento que o time do ASA vai entrar em campo, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Cornélio de Barros, o Salgueirão, na cidade de Salgueiro, no Sertão pernambucano, para encarar a equipe de mesmo nome.

Para garantir a vaga na fase seguinte, o Alvinegro precisa de um vitória simples. O time comandado pelo técnico Vica é o líder isolado do grupo B, com 13 pontos conquistados. Além da melhor campanha da Série C, o ASA tem o vice- artilheiro da competição: o atacante Nena, com seis gols.

Enquanto o Salgueiro, o Carcará do Sertão, tem nove pontos, ocupa a terceira colocação e precisa da vitória para se manter vivo no campeonato.

ASA – Tutti; Paulão, Leandro e Mirita; Flávio, Ivo, Jota, Didira, Fábio Lopes e Renatinho; Nena. Técnico: Vica.

Salgueiro – Marcelo; Gilberto Matuto, Eridon, Henrique e Oziel; Moreilandia, Vitor Caicó e Tiago; Gilson Costa, Paulo Rangel e Élvis. Técnico: Neco.
Gazeta

sexta-feira, julho 10, 2009

Ex-jogador do América sofre acidente automobilístico

Faltou o gol Jogador teve braço quebrado e sofreu vários arranhos

O ex jogador Vaninho do América, que defendeu a camisa do time rubro no ano passado e agora está no Salgueiro/PE, sofreu um acidente nesta quarta-feira (8), nas proximidades da cidade de Jardim, no Ceará. O acidente aconteceu quando o meia estava voltando de Juazeiro do Norte, onde reside sua família, após receber um dia de folga do time Carcará.

Vaninho perdeu o controle do corsa e capotou, deixando o veículo totalmente destruído. Apesar do susto, o jogador não corre risco de morte. Ele chegou a fraturar o braço e sofreu arranhos em toda a parte do corpo e agora vai passar por uma fase de recuperação.
Dez na Rede

sexta-feira, julho 03, 2009

Reforços do Salgueiro estão prontos para estrear.

O técnico Neco ganhou três novas opções para escalar o Salgueiro para o jogo deste domingo, contra o Confiança, em Aracaju, pela abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série C. Os recém contratados Bia, Paulo Rangel e Rafael Oliveira foram regularizados e poderão estrear no Carcará do Sertão.

O treinador do time pernambucano vai definir a equipe que começa jogando em treino coletivo nesta sexta-feira. A provável formação do Salgueiro deve ser a seguinte: Marcelo; Rogério, Eridon, Henrique e Nildo Petrolina; Vitor Caicó, Bia, Tiago e Elvis; Gilson Costa e Paulo Rangel.

Terceiro colocado do Grupo B, com seis pontos, o Carcará do Sertão precisa da vitória para seguir com chances de classificação à próxima fase. Os líderes da chave são Icasa e ASA, com 10 pontos, que se enfrentam neste domingo.

Futebol Alagoano

segunda-feira, junho 22, 2009

Salgueiro vence e entra na briga.

Jogando em casa ontem à noite, o Salgueiro venceu o Confiança por 2x1, e entrou de vez na briga pela classificação a próxima fase da série C.

O Carcará agora está com seis pontos ganhos, um a menos que Icasa e ASA. O confiança permanece na quarta colocação com 3 pontos ganhos.

O jogo começou como todos esperavam, nervoso. As duas equipes sabiam que só a vitória interessava, já que Icasa e ASA empataram o jogo no Romeirão. Por jogar em casa e com o apoio de sua torcida, o Salgueiro chegava com mais perigo.

Aos 24 minutos o arbitro Suelson Diógenes, marcou pênalty em cima do atacante Elvis. O Confiança partiu para o protesto. Os jogadores Beto e Jorginho receberam cartão amarelo por reclamação. Aos 27 minutos Thiago partiu para a cobrança e abriu o placar para o Salgueiro.

O Confiança só chegou com perigo aos 34 minutos. A bola trabalhada pela direita foi lançada na área, com Hugo Henrique perdendo a chance do empate, cabeceando pra fora. Machucado Beto saiu para a entrada de Zé Paulo no Confiança.

O lance mais bonito do primeiro tempo aconteceu aos 43 minutos, quando Elvis usou a sua categoria para assustar Fábio. De longe ele viu o goleiro fora do gol e tentou por cobertura. A trave salvou o que seria um golaço no estádio Cornélio de Barros.

A resposta do Confiança foi faltal. Aos 47 minutos uma cobrança perfeita de escanteio, encontrou Duílio que sem dificuldades colocou para o gol empatando a partida. O primeiro tempo ficou no 1x1.

Na volta para o segundo tempo, os técnicos preferiram não mexer nos times. O Confiança começou logo perdendo a chance da virada. Jorginho ficou cara a cara com o goleiro Luciano e mandou por cima do travessão.

Logo na sequencia, Elvis fez o mesmo para o Salgueiro. O atacante esteve frente a frente com o goleiro e mandou também pra fora. O técnico Neco foi obrigado a fazer a primeira mudança no Salgueiro. Nildo Petrolina machucado, saiu para a entrada de Oziel.

Marcelo salvou o gol que seria o segundo do Confiança, quando Hugo Henrique, recebeu o lançamento de Zé Paulo, matou no peito e mandou uma bola perigosa, exigindo grande defesa do goleiro do Carcará.

O Carcará melhor na partida, chegou ao segundo gol aos 43 minutos através de Elvis. Tudo começou na bola jogada na área por Esquerdinha, o desvio de Gilson Costa, encontrou o atacante sozinho que desviou do goleiro Fábio e botou o Salgueiro de novo na frente, definindo o placar no Salgueirão.

No dia 5 de Julho, o Salgueiro enfrentará o Dragão em Aracaju. O Confiança volta a campo no próximo domingo em Arapiraca contra o ASA

Arbitro: Suelson Diógenes (RN)
Assistentes: Isac Marcio e José Eduardo de Araujo (RN)

SALGUEIRO:
Marcelo, Rogério (Gilberto Matuto), Eridon, Henrique e Nildo Petrolina (Oziel); Pio, Thiago (Moreilandia), Vitor Caicó e Esquerdinha; Gilson Costa e Marlos>
Neco

CONFIANÇA:
Fábio, Eduardo, Bira, Baggio (Juninho Cearense) e Serginho; Duílio, Robinho, Beto (Zé Paulo) e George; Hugo Henrique e Jorginho.
Técnico: Roberto Cavalo

Público: 4.400 expectadores
Renda: R$ 10.255,00
Futebol Nordeste.

Confiança perde para o Salgueiro e se complica na Série C.

Em um jogo fraco tecnicamente, a equipe do Salgueiro venceu o Confiança pelo placar de 2 a 1. Com o resultado a equipe Pernanbucana chegou aos 6 pontos ganhos, enquanto o Dragão do Bairro Industrial continua com 3 pontos ganhos na competição.

Aos 26 minutos da etapa inicial o Salgueiro abriu o placar em uma cobrança de penalidade, convertida por Thiago. A equipe Proletária chegou ao empate aos 46 minutos da primeira etapa com o zagueiro Duílio.

Na etapa complementar a equipe do Confiança voltou melhor, mais não conseguiu chegar ao gol, e quando o placar parecia estar definido como empate, o Salgueiro surpreendeu o Dragão, com um gol e marcou o gol da vitória através de Elvis, 2 a 1.

Salgueiro: Marcelo, Rogério (Gilberto Matuto), Eridon, Henrique, Nildo Petrolina (Oziel), Moreilândia, Vitor Caicó, Thiago (Esquerdinha), Marlos, Gilson Costa e Elvis.

Confiança: Fábio, Eduardo, Bira, Baggio (Juninho Cearense), Serginho (George), Duílio, Robinho, Rivaldo, Beto (Zé Paulo), Hugo Henrique e Jorginho.
Futebol em Sergipe.

domingo, maio 31, 2009

Juazeiro do Norte - CE - Icasa goleia o Salgueiro e se isola na liderança da Série C

Foto de Normando Sóracles

O Icasa precisou apenas do primeiro tempo para derrotar o Salgueiro do Pernambuco por 3 a 0 na noite deste sábado, no Romeirão, deixando a sua torcida empolgada nas arquibancadas. Mesmo atuando com um a menos durante toda a etapa complementar, o verdão manteve o ritmo e poderia até ter conseguido um placar mais elástico. Os gols foram anotados por Marciano, Pantico e Panda tornando o Icasa líder isolado do seu grupo na Série C do Campeonato Brasileiro.

Logo com dois minutos, numa escapada rápida de Marciano pelo meio, ele viu o lateral Marcus Vinicius invadindo a área e abriu para o mesmo que foi derrubado ao tentar o drible em cima do zagueiro Henrique. O árbitro não teve dúvida e assinalou o penalti convertido com categoria por Marciano. Cinco minutos depois, jogada individual de Marcus Vinicius que driblou a zaga, mas chutou para fora com grande perigo.

A resposta do Salgueiro veio aos dez com Gilson Costa, de cabeça, para Elvis que acertou o travessão. No minuto seguinte, o técnico Flávio Araújo foi obrigado a fazer a primeira alteração com a contusão do atacante Marciano que sentiu o joelho. Janeudo entrou em seu lugar. Aos 15 minutos Marcus Vinicius deixou claro que a noite era sua. Ele acreditou no lance e invadiu a área sozinho após receber de Pantico e devolver para este que, livre de marcação, só encostou fazendo o segundo gol alviverde.

Aos 23 minutos, de novo Marcus Vinicius infernizando a zaga do Salgueiro no contra ataque. Ele viu o goleiro Luciano adiantado e tocou por cima quase marcando um golaço se não tivesse ido para fora. Aos 35 minutos Oziel cobrou falta sofrida por Gilson Costa e o goleiro Aloísio mandou a escanteio numa bonita defesa. Aos 40 minutos, Panda cobrou falta que ele mesmo sofreu. De longe, bateu forte e a bola desviou na zaga tirando o goleiro do lance e se constituindo no fechamento do placar. Logo depois, Guto foi expulso deixando o Icasa com um jogador a menos.

Para o segundo tempo, o Salgueiro voltou com Caio no lugar de Marcos Mendes, além da ordem de ir para cima tentar pelo menos o empate e os pernambucanos até que começaram melhor. Visivelmente, o Icasa reduziu o ritmo e passou a administrar o resultado investindo apenas nos contra ataques. Mesmo assim, ainda desperdiçou diversas oportunidades exagerando no individualismo, principalmente com Janeudo e Dodô quando entrou.

O Salgueiro teve algumas chances, mas esteve mal nas finalizações. Com a vitória o Icasa se isolou na liderança do Grupo B estando agora com 6 pontos ganhos. O Salgueiro é o vice-líder com três. CRB e Confiança perderam os seus jogos iniciais, enquanto o Asa de Arapiraca ainda não estreou. O verdão só volta a jogar no dia 21 de junho diante do Asa, campeão alagoano, novamente no estádio Romeirão.

FICHA TÉCNICA:

Icasa 3x0 Salgueiro-PE

Competição: Campeonato Brasileiro (Série C – Grupo B - 1ª Rodada)
Local: Estádio Mauro Sampaio, o Romeirão (Juazeiro do Norte-CE)
Data: 30 de Maio de 2009
Horário: 20h30min
Renda – R$ 8.456,00
Público – 1.139 pagantes
Gols: Marciano aos 3/1º; Pantico aos 15/1º; Panda aos 40/1º (Icasa).

Icasa:

Aloísio; Tiago, Alan e Everaldo; Marcus Vinicius, Ricardo Baiano, Guto, Jeferson (Junior Xuxa) e Panda; Marciano (Janeudo) e Pantico (Dodô).
Técnico: Flávio Araújo.

Salgueiro-PE:

Luciano; Rogério (Gilberto Matuto), Marivaldo, Henrique e Oziel; Vitor Caicó, Marcos Mendes (Caio), Thiago, Vaninho (Didi Potiguar); Gilson Costa e Elvis.
Técnico: Neco.

Árbitro: Leonardo Marques Fortes (PI)
Auxiliares: Francisco Pereira de Lima Junior e Francisco Nurisman Machado (PI)
Cartões Amarelos: Thiago, Henrique e Vaninho (Salgueiro). Marcus Vinicius, Ricardo Baiano e Tiago (Icasa)
Cartões Vermelhos: Guto (Icasa)
Miseria

sábado, maio 30, 2009

Neste sábado: Icasa e Salgueiro abrem a rodada da Série C.

Demais jogos da rodada acontecem no domingo. Icasa e Salgueiro abrem neste sábado a segunda rodada da Série C. A partida, que seria realizada no domingo junto com as outras, foi adiantada a pedido do próprio Icasa.

O Guaratinguetá recebe o Mixto, que faz sua estreia na competição. Em Caxias do Sul, o time da casa recebe o Criciúma. O Ituiutaba, que teve a melhor estreia enfrenta o Gama fora de casa.

O Brasil de Pelotas também faz sua estreia, contra o Marília, em São Paulo. Sampaio Corrêa e Águia e Rio Branco-AC e Luverdense fecham a rodada da competição nacional.

LANCEPRESS!

quinta-feira, maio 28, 2009

Flávio pretende repetir a mesma formação.

O técnico Flávio Araújo não pretende fazer nenhuma alteração na equipe do Icasa para o próximo compromisso da Série C do Campeonato Brasileiro, sábado, contra o Salgueiro-PE, no Romeirão, pela segunda rodada da competição. O único jogador que se apresentou ao Departamento Médico, após a viagem à Aracajú, foi o lateral esquerdo Panda, mas não deverá ser problema para o próximo jogo.

A partida teve a antecipação confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por solicitação do Verdão, que foge da concorrência com a abertura da Festa de Santo Antonio, no domingo, na cidade de Barbalha. Como a equipe estreou com vitória, a expectativa da direção do clube é de uma boa presença de público, apesar do dia alternativo para a prática do futebol.

No campo das contratações, a direção espera anunciar os reforços cobrados pelo técnico Flávio Araújo até o final desta semana.
Verdao

Neco ganha opções no Carcará.

Se o técnico Neco teve problemas para montar o banco de reservas no último domingo, na estreia da equipe na Série C, o mesmo não se pode dizer para o duelo de sábado, às 20h30, diante do Icasa.

Com a recuperação de Rosivaldo e a contratação dos meias Marlos e Esquerdinha, opção não falta ao treinador, que comemora o momento.

Na vitória por 1x0 sobre o CRB, devido a contusões, problemas de regularização e desligamentos, Neco foi obrigado a queimar etapas e promover o retorno de Inho Baiano, antes do tempo, pois precisava de algum meia como opção para o decorrer da partida.

Treinando com Élvis entre os titulares, e Aldair, Rafael Oliveira e Vaninho disputando posições no meio-de-campo, o técnico, de última hora, ficou sem os reservas.

O primeiro deixou o Salgueiro e se transferiu para o Juazeiro/BA. O segundo, por causa dos problemas extracampo, foi desligado do elenco.

Já o terceiro não foi regularizado a tempo e deve fazer sua estreia no sábado. “Eu tinha quatro jogadores e de repente fiquei com apenas um. Fui obrigado a colocar o Inho antes do tempo, mesmo sabendo que ele pode se machucar novamente”, comentou Neco.

Em relação ao time que entre em campo contra o Icasa, ele não contará com o lateral-direito Gilberto Matuto, que sentiu uma fisgada na coxa.
Folhape

Time da Série C tem jogo adiado por conta de festa folclórica .

Juazeiro do Norte, CE, 27 (AFI) - A diretoria do Icasa revelou o motivo de ter pedido a antecipação do jogo contra o Salgueiro para sábado, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. É que o clube quer escapar da concorrência da Festa do Pau da Bandeira.

O festival que homenageia Santo Antônio, padroeiro da cidade de Barbalha (vizinha de Juazeiro do Norte), começa neste domingo. Anuamente, centenas de milhares de pessoas comparecem ao pequeno município de mais de 50 mil habitantes para o tradicional ritual, que é praticado desde os tempos do Império.

Em relação ao time, o técnico Flávio Araújo não pretende fazer alteração alguma. O lateral-esquerdo Panda, que ficou no departamento médico nos últimos dias, não deve ser problema para o jogo.

Na estreia, o Icasa surpreendeu e venceu o Confiança, por 2 a 0, em pleno Estádio Batistão, em Aracaju.

AFI

terça-feira, maio 26, 2009

Santa Cruz joga amistosos em Petrolina e em Salgueiro

O calendário do Santa Cruz ganha novas datas. Já tem amistoso marcado antes da estreia do clube na Série D do Campeonato Brasileiro. O Tricolor joga dia 3 de junho, em Petrolina, contra o time do 1º de Maio. Já no dia 6, o time encara o Salgueiro, na casa do adversário.
A dúvida agora é sobre o time que vai entrar em campo. Qual é a cara da equipe para a disputa da Série D? Para o meio-campo Alexandre Oliveira, um time vencedor. “Um time guerreiro, que esse ano, se Deus quiser, vai ser o ano da virada tricolor", espera.

Salgueiro está reforçando o seu ataque

O setor ofensivo do Salgueiro está ganhando reforços.
A diretoria do Salgueiro anunciou a contratação do atacante Marlos, ex-Porto, que deve se apresentar no clube nesta quarta-feira.
Já o meia ofensivo Rosivaldo, que vinha se recuperando de uma lesão no joelho desde o Campeonato Pernambucano. "Já dei trabalho demais ao Salgueiro, agora vou retribuir dando meu máximo pra levar o Salgueiro a Série B",, disse Rosivaldo em entrevista ao repórter Gionildo Dias/Talismã FM de Salgueiro.
A diretoria do Carcará ainda espera o retorno do atacante Paulo Rangel, que foi artilheiro do time no Estadual, com 11 gols.
Com informações de Tiago Matias e Gionildo Dias/Talismã FM de Salgueiro.

segunda-feira, março 30, 2009

(Pernambucano) - Com menos dois, Ypiranga ganha.

Sem grandes aspirações nessa reta final do Estadual, o Salgueiro, mais uma vez, mostrou sua força e mesmo jogando com dois jogadores a menos, por mais de 30 minutos, derrotou o Ypiranga, em Santa Cruz do Capibaribe, por 1x0. O gol do triunfo sertanejo foi marcado pelo volante Tiago, que mandou uma bomba de fora da área, ainda no primeiro tempo. Os visitantes quase se complicaram aos 17 minutos da etapa final, quando Rogério e Marcos Mendes levaram cartão vermelho. O resultado deixou o Carcará na sexta colocação, com 26 pontos. A Máquina de Costura, com 16, ficou a apenas dois da zona de rebaixamento.

Ypiranga
Bruno; Bruno Paraibano, Maurício Lima, Luiz Fernando e Marcelo (Maurício Oliveira); Pio, Jair (Ila), Wilson Surubim e Fágner; Assis e Serjão (Juninho Borracha)
Técnico: Rubinho

Salgueiro
Luciano; Rogério, Alisson, Henrique e Marcos Mendes; Victor Caicó, Tiago, Renato Frota e Élvis (Anderson); Paulo Rangel (Moreilândia) e Gilson Costa (Marivaldo)
Técnico: Neco

Local: Estádio Otávio Limeira Alves (Santa Cruz do Capibaribe)
Árbitro: Emerson Batista
Assistentes: Aldir Pereira e Charles Rosas
Gol: Tiago (aos 30 do 1° T)
Cartão Amarelo: Fágner (Ypiranga) e Rogério (Salgueiro)
Cartões Vermelhos: Rogério e Marcos Mendes (Salgueiro)
Público: 4.159
Renda: R$ 1.560,00
Preliminar: Ypiranga 3x2 Salgueiro (Juniores).

Fonte: FolhaPe.

domingo, março 22, 2009

(Pernambucano) - Sete de Setembro e Salgueiro ganham partidas no interior.

Jogos foram válidos pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano de Futebol.

O Sete de Setembro ganhou do Petrolina por 3 x 0. A partida aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe porque o estádio Gigante do Agreste foi interditado pela Federação Pernambucana de Futebol devido às más condições do gramado.

Salgueiro também ganhou no Sertão, por 3 x 1 contra o Vitória.

Já a partida entre Cabense e Serrano acabou empatada e sem gols.

Os cinco jogos foram válidos pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano de Futebol.

Fonte: Pe360Graus.

segunda-feira, março 16, 2009

(Pernambucano) - Santa Cruz empata com o Salgueiro e fica longe dos líderes.

Santa Cruz empatou em 0 x 0 com o Salgueiro na noite deste domingo pela 4º rodada do Campeonato Pernambucano. Os tricolores se complicaram e estão com sete pontos na terceira posição da competição. O problema é a diferença para os líderes Náutico e Sport: são cinco pontos de distância. Já o Carcará está com seis pontos, na quinta posição.

Confira a tabela de jogos e a classificação desta segunda fase do Pernambucano.

O jogo - No 1º tempo de jogo, o Santa Cruz sofreu com a marcação do Salgueiro. O time do Arruda não conseguia criar uma jogada perigosa. Por causa dessa estratégia, o Carcará saiu melhor na primeira parte do confronto.

O lance mais perigoso no 1º tempo foi aos 23 minutos. O zagueiro do Salgueiro Paulo Rangel, perdeu um gol após fazer um-dois e chutar. A bola foi para linha de fundo. E aos 42 minutos foi a vez do Santa. Os atacantes tricolores, Marcelo Ramos e Márcio, também fizeram um-dois perto da área do Carcará. Mas na hora de finalizar, o vice-artilheiro do Pernambucano, Marcelo Ramos, chutou para fora. E a primeira parte da partida termina no empate de 0 x 0.

No 2º tempo, o Santa sai mais para jogo. Melhora um pouco. O Carcará, no entanto, ainda continua a não deixar os tricolores criarem em campo. Os 7 minutos, Parral cruza na medida e o atacante coral Mário, cabeceia e perde um lance claro de gol. Aos 12, o goleiro Zuba salva o Santa. Rangel chuta forte e o arqueiro vai ao canto certo e não deixa o Carcará abrir o placar.

No final da partida o Santa teve um gol anulado. Marcelo Ramos se adiantou e ficou em posição irregular. Placar final: Santa Cruz 0 x 0 Salgueiro.

O próximo compromisso do Santa Cruz é contra o Ypiranga no estádio Otávio de Limeira. Já o Salgueiro enfrenta o Vitória, no Cornélio de Barros. Os dois jogos serão no domingo, começam às 16h e são válidos pela 5ª rodada do Pernambucano.

Santa Cruz 0x0 Salgueiro
Local: Arruda
Árbitro: Antônio Hora Filho
Auxiliares: Pedro Vanderley e Marcelino Castro
Público: 15275
Renda: 22000

Santa Cruz
André Zuba; Thiago Matias, Sandro e Leandro Camilo; Parral, Wagner, Anderson, Roger e Adilson; Márcio Barros e Marcelo Ramos. Técnico: Márcio Bittencourt

Salgueiro
Luciano; Rogério, Alisson, Henrique e Marcos Mendes; Tiago, Vitor Caicó, Renato Frota e Elvis; Paulo Rangel e Gilson Costa. Técnico: Neco.

Fonte: - Diario de pernambuco.

domingo, março 08, 2009

(Pernambuco) - Em uma partida movimentada, Sport vence o Salgueiro por 4 x 2.

Jogando na Ilha do Retiro, o Sport venceu o Salgueiro por 4 x 2 e garantiu a liderança provisória do Pernambucano 2009.

Ganhando todas na Libertadores, o Sport teve que suar para conseguir garantir a vitória de 4 x 2 contra o Salgueiro, na tarde deste sábado na Ilha do Retiro. Aproveitando as brechas da defesa do Leão, o time do Sertão lutou o tempo todo para arrancar um empate, mesmo com um jogador a menos em campo. Mas, superior física e tecnicamente, o Sport fez sua parte e até contou com uma ajudinha extra: aos 40 minutos do segundo tempo, Vítor Caicó selou a vitória rubronegra com um gol contra. O destaque da partida vai para o garoto Ciro, de 19 anos, que fez um gol em cada tempo do jogo, reforçando a ótima fase que vive no clube.

Com o resultado, o Sport soma três pontos em casa e assume a liderança provisória do campeonato Penrmabucano, com seis pontos ganhos no segundo turno. Já o Salgueiro, fica provisoriamente na terceira posição, com os três pontos que ganhou ao golear o Central em 4 x 1.

Confira aqui a tabela de jogos do Pernambucano 2009 e classificação dos times no campeonato

O jogo - O Salgueiro começou bem na partida e conseguiu chegar perto do gol antes mesmo do Sport. Aos cinco minutos de jogo, Gilson aproveitou uma brecha da defesa rubronegra e chutou para o gol. Se não fosse a bela defesa de Magrão, o Salgueiro poderia ter aberto o placar na Ilha do Retiro. Mas o Sport não se abalou com o susto. Menos de um minuto depois, Paulo Baier disparou uma bomba na direção do gol. A bola, porém, foi parar na linha de fundo.

A bola finalmente balançou a rede aos 19 minutos com uma jogada armada pelo garoto Ciro. Num lance de velocidade, ele recebeu o cruzamento de Moacir e mandou a bola redonda para o canto esquerdo do goleiro Luciano, que ficou sem defesa.

Depois do primeiro gol, o Sport ficou mais solto no campo, não demorando muito para o segundo gol acontecer. Aos 28 minutos, Paulo Baier cobrou um escanteio de pé direito e, na grande área, Durval subiu. O zagueiro Alisson vacilou e deixou Durval livre, que cabeceou e colocou a bola no canto direito do gol.

No finalzinho do primeiro tempo, o Salgueiro surpreendeu com uma jogada rápida. Depois que a bola bateu na trave, Paulo Rangel aproveitou o rebote e diminuiu a diferença para o Salgueiro. Placar do primeiro tempo: Sport 2 X 1 Salgueiro.

Para o segundo tempo, o Sport voltou com Weldon no lugar de Guto e Daniel Paulista saiu para dar lugar a Andrade. Fumagalli também entrou no time, mudando a formação de 3 x 5 x 2 para o antigo esquema 4 x 4 x 2. A mudança deve ter funcionando porque logo depois a tabela Baier/ Fumagalli armou a jogada que deixou Ciro na cara de gol, ampliando o placar para o Sport.

Por sua vez, o Salgueiro – que perdeu o jogador Thiago aos 4 minutos, expulso depois do segundo cartão amarelo – parecia diminuir o ritmo, mas voltou a surpreender aos 28 minuto do segundo tempo. O jogador Rosevaldo, que havia entrado no lugar de Gilson Costa, aproveitou uma falha do Sport e balançou a rede do Leão.

No finalzinho, Fumagalli fez um cruzamento para Ciro, Weldon interceptou e Vítor Caicó, do Salgueiro, fez o inesperado: chutou para o gol. Com a ajudinha extra do adversário, o Sport fechou o placar com 4 x 2.

Ficha do jogo:
Sport
Magrão; Igor, César e Durval; Moacir, Hamilton, Daniel Paulista, Paulo Baier e Dutra; Ciro e Wilson. Técnico: Nelsinho Batista.

Salgueiro
Luciano; Rogério, Alisson, Henrique e Henrique Iroshi; Vítor Caicó, Tiago, Marcos Mendes e Aldair; Paulo Rangel e Gílson Costa. Técnico: Neco.

Cartão amarelo: Daniel Paulista (Sport)
Cartão vermelho: Thiago (Salgueiro);
Público: 16.142 torcedores
Renda: R$ 54.680
Local: Ilha do Retiro.
Árbitro: Gleydson Leite. Assistentes: Erich Bandeira e Wilton Lins.

Fonte: Diario de Pernambuco.

sábado, março 07, 2009

(Pernambucano) - Agora é concentrar no Pernambucano..

Sport inicia hoje, contra o Salgueiro, uma série de oito jogos pelo Estadual. Paulo Baier, assim como os outros atletas que enfrentaram a LDU, jogarão logo mais

Após a adrenalina da estreia na Copa Libertadores da América, contra o Colo-Colo, e do primeiro jogo em casa na competição, frente à LDU, o Sport dá uma pausa no torneio, pelo qual só volta a jogar no dia 8 de abril, quando recebe o Palmeiras. Será pouco mais de um mês de parada, o que permitirá ao Leão concentrar-se inteiramente na disputa do segundo turno do Campeonato Pernambucano. Hoje, às 16h, na Ilha do Retiro, a equipe rubro-negra enfrenta o Salgueiro, dando o pontapé inicial para uma sequência de oito partidas seguidas pelo Estadual.

E quem pensa que após a boa fase da Libertadores o Sport vai dar uma puxada no freio de mão, diminuindo o ritmo, engana-se redondamente. Por isso, o Salgueiro não terá vida fácil, já que o técnico Nelsinho Batista confirmou a escalação da mesma equipe que, na quarta-feira, derrotou a LDU, atual campeã sul-americana e vice mundial, por 2x0. Segundo ele, o compromisso da equipe rubro-negra é com a vitória. “Não importa adversário nem a competição que estamos disputando, Libertadores ou Pernambucano. Não podemos perder o foco na vitória”, afirmou o treinador, que está passando esse pensamento constantemente para os jogadores.

Mesmo garantido na final do Pernambucano - devido à conquista do primeiro turno -, o Leão quer levar também a segunda parte do campeonato, evitando a realização de uma final. Nelsinho ressaltou a importância desse intervalo na busca desse objetivo. “Essa partida contra o Salgueiro é importante, porque é a primeira de uma série de oito que vamos ter durante essa paralisação da Libertadores. Temos que aproveitar o intervalo para somar pontos nesse segundo turno”, disse o comandante rubro-negro.

Ontem pela manhã, na Ilha do Retiro, o treinador realizou apenas um rachão com os jogadores. Como o intervalo entre o último jogo e a partida de hoje foi pequeno (apenas dois dias), não houve tempo, sequer, para que ele comandasse um treinamento tático, como gosta de fazer. O período foi utilizado para a recuperação física dos atletas, já que ninguém será poupado. “A manutenção da equipe é muito importante, por isso estamos escalando o mesmo time que enfrentou a LDU. Temos que estar preparados para as dificuldades, tanto na Libertadores, quanto no Pernambucano”, falou Nelsinho Batista.

SALGUEIRO
Sem nenhum problema de suspensão ou contusão, o técnico do Salgueiro, Neco, deve mandar a campo hoje a mesma equipe que goleou o Central por 4x1, na rodada passada. O Carcará divide com o Náutico a primeira colocação deste segundo turno. No geral, a equipe sertaneja está na quinta posição, com 19 pontos, atrás do Porto, que tem a mesma pontuação, mas ganha no saldo de gols (10x4).

Sport
Magrão; Igor, César e Durval; Moacir, Hamilton, Daniel Paulista, Paulo Baier e Dutra; Ciro e Wilson
Técnico: Nelsinho Batista

Salgueiro
Luciano; Rogério, Alisson, Henrique e Moreilândia; Victor Caicó, Marcos Mendes, Renato Frota e Aldair; Gilson Costa e Paulo Rangel
Técnico: Neco

Local: Ilha do Retiro
Horário: 16h
Árbitro: Gleydson Leite
Assistentes: Erich Bandeira e Wilton Lins
Preliminar: Sport x Salgueiro, às 13h30 (juniores)
Ingressos: Arquibancada (R$ 20); Sócios e estudantes (R$ 10); Assento especial, cadeira para sócio e cadeira da ampliação (R$ 25); Cadeira para não-sócio (R$ 60).

Fonte: Folha de Pernambuco.

sexta-feira, março 06, 2009

(Pernambucano) - Embalado, Sport pega Salgueiro para manter série imbatível.

Dentre os times brasileiros, o Sport é o que possui a melhor campanha até agora neste ano. Para manter a boa fase, os comandados de Nelsinho Baptista abrem a segunda rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano neste sábado, ao receber o Salgueiro, às 16 horas (Brasília).

Com a força da Ilha do Retiro, o Leão, que no primeiro turno teve dez vitórias em 11 jogos, busca manter a invencibilidade. Na abertura da segunda metade do estadual, o Rubro-negro bateu o Vitória por 3 a 2 fora de casa.

Além da boa campanha no Pernambucano, o Sport vem embalado pela segunda vitória na Libertadores. No meio de semana, o time venceu a atual campeã LDU por 2 a 0. Com isto, o clube soma, na temporada, 13 triunfos nos 14 jogos disputados.

Para o confronto, o técnico Nelsinho Baptista não deverá poupar os que entraram em campo no meio de semana, já que o time só volta a campo pela Libertdores em abril. No entanto, nada menos do que oito atletas estão pendurados, o que deve gerar uma ou outra modificação na equipe titular.

Pelo lado do adversário, o Salgueiro vem fazendo boa campanha no estadual. Ao termino da primeira rodada, o time ficou em sexto lugar e, mesmo que com só uma rodada até agora na segunda metade do campeonato, é o vice-líder, pois bateu o Central por 4 a 1 no último domingo.

Fonte: Gazeta Esportiva.