Mostrando postagens com marcador Colo-Colo/BA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Colo-Colo/BA. Mostrar todas as postagens

domingo, abril 12, 2009

(Baiano) - Em jogo para cumprir tabela, Colo-Colo vence Ipitanga em Ilhéus.

Numa partida sem muitas pretensões, o Colo-Colo encerrou a sua participação no Campeonato Baiano 2009 ao vencer o Ipitanga por 2 a 0, na tarde deste domingo no Estádio Mário Pessoa, pela última rodada da primeira fase do Estadual.

O resultado deixa o Colo-Colo na sétima colocação, com 22 pontos ganhos. O time de Ilhéus tomou justamente a posição do Ipitanga, que encerrou o Estadual com 21 pontos, na nona colocação.

O primeiro gol do Tigre foi marcado aos 40 minutos da etapa inicial. O meia Jânio recebeu cruzamento na área e fuzilou de cabeça para abrir o marcador no "Marão". Os donos da casa fecharam o placar aos 14' da etapa final, com o meia Júlio César.

Sem perspectivas para o restante da temporada, as duas equipes fecharão as portas até o próximo Estadual, em janeiro de 2010. Existe a possibilidade de Colo-Colo e Ipitanga disputarem a Copa Governador do Estado, no segundo semestre, mas ambos os clubes não confirmaram participação.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

quarta-feira, abril 01, 2009

(Baiano) - Vitória goleia mais uma vez no campeonato.

Nesta terça-feira (31), no estádio do Barradão, o Vitória passeou por cima do Colo-Colo. Como não se via há algumas rodadas, o Leão fez uma boa apresentação aplicando uma goleada em cima do time do interior. Com o triunfo, o Rubro-negro vai a 44 pontos na tabela e se mantém na liderança. O Colo-Colo, com a derrota, continua com 16 pontos, na nona colocação. O Vitória dominou completamente o primeiro tempo e logo aos 5 min, Jackson abriu o placar para o Rubro-negro. Depois de chute forte do meia Bida, Jackson pegou a sobra e marcou. O segundo não demorou e saiu aos 16min, de pênalti. Neto Baiano recebeu bola na área e foi puxado. O mesmo Neto foi para a cobrança e não vacilou, marcando o segundo. Aos 44min, antes do juiz apitar o intervalo, Jackson ampliou marcando seu segundo no jogo.

Depois de receber bola de Ramon, o meia ficou de frente para o gol e foi feliz. Na segunda etapa, a equipe do Colo-Colo mostrou mais vontade e impediu algumas progressões do Leão. Contudo, o Vitória não deixou de marcar mais uma vez. Aos 32min, Washington, que entrou n lugar de André Luís, pegou de primeira e colocou a bola nas redes, fazendo 4 x 0. O Rubro-negro continuou dominado o jogo até o apito final do árbitro.Nesta quinta-feira (2), a equipe do Vitória viaja após o almoço para enfrentar o Poções, às 20h40. O Colo-Colo enfrenta o Atlético de Alagoinhas, em Ilhéus um pouco mais cedo, às 20h30.

Fonte: Bahia Noticias.

terça-feira, março 31, 2009

)Baiano) - Diante do Colo-Colo, Vitória segue maratona de jogos no Baianão.

Já classificado para a próxima fase, o Vitória entra em campo novamente pelo Campeonato Baiano, dois dias depois de vencer o Feirense no Estádio Jóia da Princesa. O confronto do Rubro-negro contra o Colo-Colo, no Estádio Manoel Barradas, é uma antecipação da 21ª rodada e inicialmente seria realizado no dia 8 de abril.

O Vitória entrará em campo com sua equipe quase completa. Terá um desfalque e uma dúvida. Quem ficará fora será o lateral-esquerdo Bosco, que luxou o ombro na vitória deste domingo sobre o Feirense. Ricardo Silva, técnico do Rubro-negro, terá que fazer uma improvisação no setor. Isso porque Bosco já é o reserva, sendo Luciano, também contundido, o titular. Assim, o comandante leonino está entre colocar Willian, ex-jogador do Palmeiras, e Rafael Granja, ambos atletas que atuam no meio-campo.

A dúvida de Ricardo Silva fica por conta de Thiago Gomes. O zagueiro sentiu a virilha no duelo do Leão contra o Feirense neste final de semana e sua participação no jogo contra o Colo Colo neste meio de semana ainda é incerta. Além disso, Nadson e Vanderson continuam de fora, tratando de lesões musculares.

No Colo-Colo, que segue ameaçado pelo rebaixamento, o treinador Sérgio Oliveira mudará o esquema tático para o 3-5-2 para encarar o Vitória. A idéia do Tigre é apostar nos contra-ataques para surpreender o Rubro-negro dentro do Barradão Para isto, o técnico faz mistério e só define a equipe nos vestiários.

Vitória x Colo-Colo
Campeonato Baiano - 1ª fase - 21ª rodada (jogo antecipado)
Data: 31/03/2009 (terça-feira), às 20h10
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador
Arbitragem: Rodrigo Martins Cintra, auxiliado por Adson Márcio Lopes Leal e Djalma Silva Ferreira Junior

Vitória: Viáfara; Apodi, Wallace, Anderson Martins e Rafael Granja; Uelliton, Bida, Jackson e Ramon; André Luis e Neto Baiano. Técnico: Ricardo Silva

Colo-Colo: Vinicius; Júnior, Rodrigo e Osmar; Alex Santos, Peu, Fábio Santos, Joilson e Rogério; Jânio e Marcos Chaves. Técnico: Sérgio Oliveira

Fonte: Portal Futebol Baiano.

domingo, março 29, 2009

(Baiano) - Lanterna Camaçari recebe o Colo-Colo no Armandão.

Precisando desesperadamente da vitória, o Camaçari recebe o também ameaçado Colo-Colo no Estádio Armando Oliveira, na tarde deste domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Baiano. Um triunfo tira o time do Pólo da última colocação e pode deixar o Tigre em situação ainda mais delicada.

Para encarar o Colo-Colo, o técnico Sapatão não deverá contar com o zagueiro Jefferson, que se recupera de contusão. Jarbas, que ocupou o banco de reservas na partida contra o Ipitanga, na última quarta-feira, é o favorito para assumir a vaga.

Tentando reverter a situação incômoda na tabela, a diretoria Colo-Colo conseguiu sanar os problemas de salários, que foram pagos na última sexta-feira. Dentro de campo, o técnico Sérgio Oliveira definiu apenas que o atacante Ednei ficará no banco de reservas, pois não tem agradado nas últimas partidas. Com isto, Marcos Chaves e Ismaille brigam pela posição.

Na defesa, Júnior e Rodrigo brigam por uma posição. Já no meio-campo, Álvaro poderá ser titular no lugar de Jânio. Joilson, recuperado de contusão, deve voltar ao time.

Camaçari x Colo-Colo
Campeonato Baiano - 1ª fase - 18ª rodada
Data: 29/03/2009 (domingo), às 16h
Local: Estádio Armando Oliveira, em Camaçari
Arbitragem: José Paulo Pedreira da Silva, auxiliado por Marcos Welb Rocha de Amorim e Cláudio Antônio Dias Aragão

Camaçari: Wellington; Alex, Júnior Cruz e Tião; Edmar, Jarbas, Dos Santos, Murilo e Pedro Henrique; Sylvestre e Ermínio. Técnico: Sapatão

Colo-Colo: Vinícius; Alex Santos, Júnior (Rodrigo), Osmar e Rogério; Patrick, Peu, Jânio (Álvaro) e Joilson; Celson e Marcos Chaves (Ismaille). Técnico: Sérgio Oliveira

Fonte: Portal Futebol Baiano.

quinta-feira, março 26, 2009

(Baiano) - Com dois gols de goleiro, Poções vence o Colo-Colo e deixa lanterna.

O Poções pôde respirar aliviado após o apito final do árbitro na noite desta quarta-feira, em Jequié. De virada, a Raposa do Sudoeste venceu o Colo-Colo por 2 a 1, no Estádio Waldomiro Borges, pela 17ª rodada do Campeonato Baiano.

O resultado deixa o Poções na 10ª colocação, com 14 pontos somados, mas ainda ameaçado pelo rebaixamento. Mesma situação do Colo-Colo, que se mantém na sétima colocação, com 16 pontos.

Mais ofensivo no primeiro tempo, o Colo-Colo abriu o placar logo aos 16 minutos. Alex Santos bateu falta de longa distância e acertou o ângulo do goleiro Ewerton, colocando o Tigre de Ilhéus em vantagem.

A partir daí, brilhou a estrela do goleiro do Poções. Cobrando pênalti, Ewerton empatou a partida aos 36 minutos e virou o placar aos 15' do segundo, novamente convertendo uma penalidade.

No sábado, o Poções tem mais uma 'partida de seis pontos' no Campeonato Baiano, já que enfrenta o Madre de Deus na casa do adversário. Já o Colo-Colo, com o mesmo panorama, encara o ameaçado Camaçari no Estádio Armando Oliveira, de domínio do adversário.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

domingo, março 22, 2009

(Baiano) - Colo-Colo vence o Itabuna e se afasta da zona de rebaixamento.

Numa partida tecnicamente fraca, o Colo-Colo suou para vencer o Itabuna por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio Mário Pessoa, pela 16ª rodada do Campeonato Baiano, e se afastou ainda mais das últimas colocações.

O resultado deixa o Tigre ilheense com 16 pontos ganhos, na sétima colocação. Já o Itabuna permanece em sexto lugar, com 21 pontos, e se distancia dos quatro primeiros colocados que se classificam para as semifinais.

O gol dos anfitriões aconteceu aos 39 minutos do segundo tempo, através do lateral direito Alex Santos, para o delírio dos torcedores presentes ao Estádio Mário Pessoa.

Na próxima quarta-feira, as duas equipes voltam a campo pela 17ª rodada. Enquanto o Colo-Colo visita o Poções no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié, o Itabuna recebe o Madre de Deus no Estádio Luiz Viana Filho.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

(Baiano) - "Clássico do cacau" é cercado por expectativa de fortes emoções.

Mesmo com situações distintas no Campeonato Baiano, Colo-Colo e Itabuna prometem um clássico cheio de emoções na tarde deste domingo, no Estádio Mário Pessoa, pela 16ª rodada do Campeonato Baiano. O "clássico do cacau", como é conhecido o confronto, reunirá o Tigre, sétimo colocado com apenas 13 pontos, e o Dragão, oitavo, com 21.

Na tarde de sexta-feira, o Colo-Colo teve o seu coletivo apronto realizado, mas com jogadores considerados titulares no time B e outros no Time A. Seria para confundir o adversário? "Eu já tenho o time pronto. Fiz isso aí porque clássico é clássico", relatou o treinador Sérgio Oliveira às rádios locais, aos risos.

Para o atacante Ednei, que já esta recuperado de contusão, a partida será emocionante, por se tratar de um clássico da região. O volante Patrick também está confirmado no setor de marcação, já que Peu terá de cumprir suspensão.

Itabuna - Efetivado no cargo, o tecnico Daniel Souza não fará modificações na equipe que venceu o Vitória da Conquista no último domingo, no Estádio Luiz Viana Filho. O esquema com três volantes está mantido, além da permanência do meia Wenkley improvisado na lateral direita.

A expectativa é de casa cheia, pois a torcida do Itabuna promete comparecer em peso à cidade de Ilhéus. Desde a última sexta-feira, o movimento para a troca de ingressos é intensa, e a diretoria do Colo-Colo espera que o clube tenha arrecadação recorde na tarde deste domingo.

Colo-Colo x Itabuna
Campeonato Baiano - 1ª fase - 16ª rodada
Data: 22/03/2009 (domingo), às 16h
Local: Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus
Arbitragem: Aristeu das Mercês Ramos, auxiliado por Adailton José Jesus da Silva e Jorge César Santana Borges

Colo-Colo: Vinicius; Alex Santos, Rodrigo, Osmar e Rogério; Patrick, Fábio Santos, Joilson e Jânio; Ednei e Celson. Técnico: Sérgio Oliveira

Itabuna: Badio; Wenkley, Cléverton, Wallace e Wescley; Rondinelli, Nenenzinho, Ligeirinho e Lei; Nem e Neto Berola. Técnico: Daniel Souza

Fonte: Portal Futebol Baiano.

segunda-feira, março 16, 2009

(Baiano) - No sufoco, Flu vence o Colo-Colo e mantém terceiro lugar.

Foi no sufoco, a torcida sofreu muito, mas no final valeu. O Fluminense de Feira venceu o Colo-Colo por 1 a 0, com um gol marcado pelo meia André aos 46 do segundo tempo.

O jogo foi realizado na tarde deste domingo (15), no estádio Jóia da Princesa, pela 15ª rodada do Baianão e com está vitória a equipe tricolor manteve a terceira colocação com 27 pontos e a permanência no G4.

Já o Colo-Colo segue em situação complicada no campeonato. O time de Ilhéus tem 13 pontos e está em 7º, mas apenas dois pontos a mais que o lanterna Poções.

No próximo domingo (22), o Touro do Sertão tem pela frente o Feirense, às 17 horas. No mesmo dia, no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, Colo-Colo e Itabuna vão fazer o Clássico do Cacau.

Fonte: - Portal Futebol Baiano.

segunda-feira, março 09, 2009

(Baiano) - Após derrota para o Bahia, Vitória da Conquista mira o Colo-Colo.

Se a derrota para o Bahia não tirou o Vitória da Conquista do G-4, ao menos deixou o Alviverde ainda mais longe dos líderes do Campeonato Baiano. Por isto, o objetivo do elenco agora é manter-se entre os quatro primeiros colocados e ampliar a vantagem sobre o quinto colocado na tabela.

Para o treinador Ferreira, o revés em Salvador não foi um resultado imprevisível. "O Bahia voltou a lembrar os tempos da Fonte Nova. Jogar em Pituaçu contra eles é muito difícil, pois a torcida pressiona o tempo todo", analisou Ferreira, que começa a definir o time que enfrenta o Colo-Colo nesta quarta-feira, em Vitória da Conquista.

A novidade ficará com o retorno do goleiro Gessé, que cumpriu suspensão no último domingo. Em compensação, Ferreira não poderá contar com o zagueiro Fernando Belém, expulso em Pituaçu. O treinador ainda não definiu o substituto do defensor, já que estuda a possibilidade de atuar no 4-4-2 contra a equipe de Ilhéus.

Com 23 pontos na tabela, o Vitória da Conquista divide a terceira colocação com o Atlético, mas vence o time de Alagoinhas no saldo de gols. A distância para o segundo colocado agora é de oito pontos, mas está a apenas dois do quinto colocado, o Fluminense.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

(Baiano) - Colo Colo se complica em casa.

Numa partida em que tinha tudo para embalar no campeonato, o Colo-Colo tropeçou nas próprias pernas e foi derrotado pelo Feirense por 3 a 2, na tarde deste domingo, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.

Com o resultado, o Tigre cai novamente para a penúltima colocação na tabela, com apenas 10 pontos somados. Já o Feirense chega aos 15 pontos ganhos e ocupa a sétima posição.

Quem abriu o placar no Mário Pessoa foi o time da casa, Aos 7, através do estreante André.

O zagueiro Nildo empatou para o Feirense, aos 21, e os visitantes foram premiados com a virada, aos 38, através de Ricardinho. No segundo tempo, mesmo com o gol de Celson, aos 5 minutos, o Feirense chegou ao triunfo com Capone, aos 36 minutos.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Feirense recebe o Bahia no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, e o Colo-Colo visita o Vitória da Conquista no Estádio Lomanto Junior.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

domingo, março 08, 2009

(Baiano) - Em franca ascensão, Colo-Colo busca estabilidade contra Feirense.

Motivado pela vitória contra o Bahia, no último domingo, o Colo-Colo recebe o Feirense na tarde deste domingo, no Estádio Mário Pessoa, na busca por uma melhor posição no Campeonato Baiano de 2009. Ocupando a 10ª colocação, com 10 pontos ganhos, o Tigre vê no time de Feira de Santana uma chance de se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.

Na tarde de sexta-feira, o técnico Sérgio Oliveira realizou o coletivo apronto na Toca do Tigre. Com os desfalques dos laterais Alex Santos e Rubens, suspensos pelo terceiro cartao amarelo, o treinador optou em colocar o mais novo contratado, o lateral direito Rogério, no lugar de Rubem, André pelo lado direito. "Gostei da movimentação e assistências que eles deram ao ataque. É disso que estamos precisando no momento", disse Sérgio Oliveira.

No meio-campo, Patrick retorna de suspensão e terá a companhia de Fábio Santos, recuperado de contusão. "Graças a Deus estou à disposição do professor. Quero ajudar mais do que nunca o time a sair dessa situação", disse o volante.

O treinador ainda não definiu a equipe, pois de última hora ganhou um problema. O meia joilson saiu ainda nos primeiros trinta minutos de treino sentindo dores musculares, e o meia atacante Ismaille pode ser a opção. "Vamos fazer uma avaliação no vestiário, e caso o Joilson não tenha condição, entra o Ismaille", explicou Sérgio Oliveira.

No Feirense, a novidade será a estréia do treinador Zanata, contratado após a má fase de Duzinho no comando técnico na equipe. De cara, o novo comandante gameleiro terá cinco desfalques por suspensão - os zagueiros Valdo e Edy, o volante Germínio, o meia Marcos Neves e o atacante Biriguidi.

Mesmo com as dificuldades, Zanata seguiu confiante para a cidade de Ilhéus. "Depois dos dois treinos que realizei acredito que a vitória pode acontecer para o nosso lado. O grupo é de qualidade e acredito que em Ilhéus poderemos causar uma surpresa ao favorito Colo-Colo", disparou o técnico.

Oitavo colocado na tabela, o Feirense precisa a qualquer custo somar pontos contra o Colo-Colo, já que na segunda-feira será julgado por relacionar jogador irregular no Campeonato Baiano e corre o risco de perder seus pontos. Caso seja punido, o time de Feira de Santana poderá cair para a última colocação na tabela.

Colo-Colo x Feirense
Campeonato Baiano - 1ª fase - 13ª rodada
Data: 08/03/2009 (domingo), às 16h
Local: Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus
Arbitragem: Marielson Alves Silva, auxiliado por Ademir Moreira Nunes e Edvaldo Joaquim de Araújo

Colo-Colo: Vinícius; André, Osmar, Rodrigo e Rogério; Patrick, Fábio Santos, Joilson (Ismaille) e Jânio; Ednei e Celson. Técnico: Sérgio Oliveira

Feirense: Marcelo Augusto; Capone, Nildo, Diogo e Gel; Carlos, Kekel, Ueider e Manoel; Jamaica e Ricardinho. Técnico: Zanata

Fonte: Portal Futebol Baiano.

sexta-feira, março 06, 2009

(Baiano) - Bahia volta a Pituaçu de olho na liderança.

No seu novo mando de campo no Estádio Governador Roberto Santos, no Parque Metropolitano de Pituaçu, o Bahia reencontrou sua torcida e recuperou a tradição de time vencedor, fazendo dos seus jogos uma grande festa do futebol baiano.

Mas desde a derrota para o Colo-Colo, em Ilhéus, o time empatou em 2 a 2 com o Potiguar na estreia da Copa do Brasil, no Rio Grande do Norte, não tem conseguido mostrar o futebol que empolgou o torcedor no início do ano.

Neste domingo a equipe do técnico Alexandre Galo volta ao seu "caldeirão" no Estádio Governador Roberto Santos, já chamado pela torcida como "Pituaço", num grande desafio contra o Vitória da Conquista, no jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Baiano.

O Bahia enfrenta o 3º colocado da fase de classificação, que tem um ataque com 21 gols marcados na competição, com uma grande preocupação: ajustar o seu sistema defensivo.

Até o jogo contra o Colo-Colo, em Ilhéus, o Bahia era líder da fase de classificação com a defesa menos vazada da competição, com apenas quatro gols sofridos em nove jogos disputados. Nas duas últimas partidas, justamente a partir da perda do zagueiro Alison, que vai ter que operar o joelho esquerdo, o time sofreu quatro gols: dois pelo Baiano, e dois pela Copa do Brasil.

O técnico Alexandre Gallo tem procurado minimizar o problema, lembrando que em Ilhéus o Bahia usou um time misto, e que contra o Potiguar, o time perdeu um jogador contra um adversário que jogava em casa e tinha a obrigação de lutar por um bom resultado. Para a partida de domingo contra o Conquista, em Pituaçu, o técnico não contará ainda com a estreia do novo zagueiro contratado, Evaldo, mas tem à disposição todos os seus principais jogadores para armar o time que começa jogando contra o Vitória da Conquista.

A delegação do Bahia chegou ontem pela manhã a Salvador, depois do empate com o Potiguar em Mossoró, no Rio Grande do Norte, e liberou seus jogadores, que se reapresentam esta tarde no Centro de Treinamentos do Fazendão.

Fonte: Tribuna da Bahia.

quinta-feira, março 05, 2009

(Baiano) - Sérgio Oliveira poderá contar com retorno de volante contra o Feirense.

Sentindo poucas dores no joelho esquerdo, o volante Fábio Santos retornou às atividades na Toca do Tigre e poderá estar à disposição do técnico Sérgio Oliveira para enfrentar o Feirense, no próximo domingo às 16h no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.

"No dia do jogo não aguentava de tanta dor, mas com os medicamentos graças à Deus hoje estou podendo pisar normalmente. Vou fazer uma ressonância nesta quarta-feira para ver se dar pra domingo", declarou Fábio Santos em entrevista à Rádio Santa Cruz AM.

Além volante, que poderá desfalcar o Colo-Colo, estão fora do confronto de domingo os laterais Alex Santos e Rubem, ambos pelo terceiro cartão amarelo. Serão testados o volante André, que já entrou no lugar de Alex Santos e fez uma boa partida contra o Bahia, e o meia Álvaro, que também já atuou como lateral esquerdo.

Sérgio Oliveira realizou o primeiro coletivo da semana nesta quarta-feira à tarde, mas mantém o time indefinido. Os jogadores, na terça-feira à tarde, receberam o pagamento do "bicho" no valor de R$ 400, pela vitoria em cima do Bahia por 2 a 0.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

terça-feira, março 03, 2009

(Pernambucano) - Triunfo contra o Bahia ameniza clima no Colo-Colo.

Após a vitória diante do Bahia, na tarde do último domingo, diretoria, torcida e jogadores do Colo-Colo começam a acreditar na classificação para próxima fase do Campeonato Baiano, com as possíveis perda de pontos do Madre de Deus e Feirense, por colocado jogadores irregulares.

"Já que apareceu esta chance, não vamos deixar escapar. Vamos lutar até o fim agora", declarou o zagueiro Rodrigo.

Para o jogo de domingo contra o Feirense, o volante Patrick ficará à disposição do treinador Sérgio Oliveira. O volante Fábio Santos, que machucou o joelho ainda nos primeiros 15 minutos do primeiro tempo, é duvida para o confronto. Caso não tenha condições de atuar, a formação deverá ser a mesma que enfrentou o Bahia, lançando Patrick na frente da zaga ao lado de Dudu, que marcou um belo gol no jogo de domingo.

O time retornou na tarde desta segunda-feira as atividades. Os laterais Alex Santos e Rubem estarão de fora do jogo de domingo contra o Feirense, pois levaram o terceiro cartao amarelo. Sérgio Oliveira irá decidir durante a semana os respectivos substitutos.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

segunda-feira, março 02, 2009

(Baiano) - Colo-colo derruba o Bahia.

Caiu o último invicto no campeonato baiano. O Bahia perdeu para o Colo-colo por 2x0, neste domingo, no estádio Mário Pessoa na cidade de Ilhéus.

Os donos da casa foram absoluto na partida. A necessidade de vencer fez com que o Tigre, voltasse a respirar no campeonato. Antes da bola rolar o campeão baiano de 2006 ocupava a lanterna da competição.

E logo aos 13 minutos o Colo-colo, mostrou que estava disposto a mudar a situação da equipe no campeonato baiano. A tabela surgiu entre Jânio e Edinei. A bola sobrou para Jânio que na saída do goleiro Fernando, colocou com categoria abrindo o placar no Mário Pessoa.

A resposta do Bahia aconteceu aos 18 minutos. Em jogada individual Helton Luiz livrou-se de dois marcadores e mandou para o gol de Vinícius que ficou observando a bola que passou raspando o poste esquerdo do Colo-colo.

O Bahia continuava sem criar e totalmente entregue a marcação do time de Ilhéus, e isso fez com que o técnico do Bahia, Alexandre Gallo, promovesse duas modificações antes do final do primeiro tempo. Saiu o zagueiro Rogério Corrêa para a entrada de Richely e o atacante Everaldo deu lugar a Paulo Roberto.

Logo na primeira participação de Paulo Roberto, aos 39 minutos, o goleiro Vinícius teve que entrar em ação e fazer uma grande defesa, após um chute forte do atacante.

A última jogada do primeiro tempo, aconteceu aos 45 minutos, quando Marcone viu bem a passagem de Helton Luiz que de primeira, pelo lado direito de ataque, exigiu mais uma boa defesa do goleiro Vinicius. O primeiro tempo ficou mesmo no placar de 1x0 para o Colo-colo.

O Colo-colo surpreendeu aos 14 minutos e aumentou o placar através do meia Dudú. O espaço aberto no meio de campo, foi o suficiente para o jogador do Tigre seguir firme para a entrada da área. Uma bomba de perna canhota, desviou no meio do caminho em Rogério e morreu na rede do goleiro Fernando.

O Bahia teve a melhor chance de diminuir o placar só aos 39 minutos, quando Leandro meteu bola para Helton Luiz, que invadiu a área pela direita e mandou uma bomba. A bola explodiu no travessão do goleiro Vinicius. E ficou nisso

O Bahia agora passa a pensar no Potiguar de Mossoró, adversário de Quarta-feira pela Copa do Brasil. No campeonato baiano, o tricolor enfrentará o Vitória da Conquista no domingo dia 08. Neste mesmo dia, o Colo-colo, receberá a visita do Feirense no estádio Mário Pessoa.



Arbitro: Aristeu das Mercês Ramos
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Adson Marcio Lopes Leal.

COLO-COLO:
Vinicius, Alex Santos, Osmar, Rodrigo e Rubens; Fábio Santos (Peu), Dudu, Joilson e Jânio (Bruno Lopes); Marcos Chaves (Celson) e Edinei.
Técnico: Sergio Oliveira

BAHIA:
Fernando, Marcone, Rogério Sodré, Nen e Ávine; Rogério Corrêa (Richely), Leandro, Helton Luiz e Silas (Diôgo); Ananias e Eraldo (Paulo Roberto).
Técnico: Alexandre Gallo

Público: 5.300
Renda: R$ 42.362,00

Fonte: Futebol Nordeste.

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

(Baiano) - Em jogo de opostos, Bahia recebe ameaçado Colo-Colo.

Numa noite em que o Bahia pode igualar o recorde de invencibilidade de 2001, quando ficou 13 partidas consecutivas sem derrotas, o líder Bahia encara o vice-lanterna Colo-Colo, nesta quinta-feira, no Estádio Roberto Santos, pela 11ª rodada do Campeonato Baiano.

Apesar da situação do adversário, a tarefa não será simples para o Tricolor. Motivado pela chegada do treinador Sérgio Oliveira, o Tigre promete ser páreo duro no Estádio de Pituaçu, onde nunca atuou como clube profissional.

O técnico Alexandre Gallo fará duas mudanças na equipe que venceu o Vitória da Conquista na última quarta-feira. O lateral esquerdo Rubens Cardoso retorna após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, mas o volante Rogério, que o substituiu em Conquista, será mantido na equipe. Isto porque Beto se recupera de contusão e está vetado pelo Departamento Médico, e será substituído por Ananias no ataque.

No Colo-Colo, o treinador Sérgio Oliveira terá bastante dificuldade em montar o time para enfrentar o Bahia. O goleiro Rodrigues, o volante Almir e o meia Elzon deixaram o time ilheense, enquanto o atacante Ednei ameaçou pedir demissão e ainda é dúvida. O lateral direito Alex Santos, que havia sido afastado por indisciplina, foi perdoado pela diretoria e deve voltar ao time.

Com vários desfalques, o novo técnico do Tigre promoverá a estréia do goleiro Vinícius na equipe titular. Os zagueiros Osmar e Rodrigo, que cumpriram suspensão automática contra o Feirense, retornam à equipe. Jânio, com dores musculares, segue como dúvida e poderá ser substituído por Almir Sergipano. No ataque, Ismaille pode assumir a vaga de Ednei, ao lado de Celson.

Bahia x Colo-Colo
Campeonato Baiano - 1ª fase - 11ª rodada
Data: 26/02/2009 (quinta-feira), às 21h
Local: Estádio Roberto Santos, em Salvador
Arbitragem: Lúcio José Silva de Araújo, auxiliado por Luiz Carlos Silva Teixeira e Adailton José Jesus da Silva

Bahia: Fernando; Patrício, Alison, Nen e Rubens Cardoso; Rogério, Leandro, Elton e Léo Medeiros; Ananias e Reinaldo Alagoano. Técnico: Alexandre Gallo

Colo Colo: Vinícius; Alex Santos, Osmar, Rodrigo e Rubens; Patrick, Fábio Santos, Joilson e Jânio (Almir Sergipano); Ednei (Ismaille) e Celson. Técnico: Sérgio Oliveira

Fonte: Portal Futebol Baiano.

sábado, fevereiro 21, 2009

(Baiano) - Colo-Colo anuncia substituto do treinador Laelson Lopes.


Marcos Eugênio/Divulgação Mesmo com a vitória diante do Feirense, por 2 a 1, o treinador interino Beto Oliveira não garantiu-se efetivamente no cargo. A diretoria do Colo-Colo apresentou, nesta quinta-feira, o treinador Sérgio Oliveira, que recentemente comandou o Esporte de Patos-PB.

Com passagens pelo Galícia, Cruzeiro de Cruz das Almas, Jacobina, Sisal Bonfinense, Sport Jacuipense, Atlético de Cajazeiras-PB, Nacional de Patos-PB e Potiguar-RN, Sérgio Oliveira chegou com bastante disposição ao Tigre. "É um grupo muito bom, bem diferente do que se falava. Com certeza iremos reagir no campeonato", declarou ao Portal Futebol Baiano, por telefone.

Sérgio Oliveira é o terceiro treinador efetivo do Colo-Colo no Campeonato Baiano. O time de Ilhéus começou a temporada com Antônio Dumas, que se desligou do clube após deixar o time em último lugar. Em seguida, Laelson Lopes assumiu a equipe, mas depois de cinco jogos no comando do Tigre, pediu demissão do cargo.

O novo técnico do Colo-Colo foi demitido do Esporte de Patos-PB no início de fevereiro, após ser derrotado no clássico contra o Nacional de Patos, pelo primeiro turno do Campeonato Paraibano. Sérgio Soares deixou o time patoense com uma vitória, um empate e três derrotas.

Perdoado - Após sucessivas indisciplinas, o lateral direito Alex Santos pediu perdão à direção do Colo-Colo e está mantido no elenco. O jogador treinou, sozinho, em dois períodos nesta quinta-feira e foi reintegrado ao grupo. A diretoria do Tigre confirmou que o time não terá folga durante o Carnaval.

Para a partida contra o Bahia, na próxima quinta-feira, no Estádio Roberto Santos, o treinador Sérgio Oliveira contará com o retorno dos zagueiros Osmar e Rodrigo, que cumpriram suspensão automática contra o Feirense. O Colo-Colo ocupa a penúltima colocação no Campeonato Baiano, com apenas sete pontos somados.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

(Baiano) - Colo-Colo vence o Feirense, mas se mantém perto da 'degola'.

Com um segundo tempo de muita raça e disposição, o Colo-Colo teve forças para virar o placar e vencer o Feirense por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Jóia da Princesa, pela 10ª rodada do Campeonato Baiano. Com o resultado, o time de Feira de Santana permanece com 9 pontos, na nona colocação na tabela. Já o Colo-Colo ameniza a crise, chega aos sete pontos mas se mantém 11º lugar na classificação.

Com mais volume de jogo no primeiro tempo, o Feirense pressionou o Colo-Colo desde o início da partida e foi premiado aos 20 minutos, através do atacante Biriguidi. O time gameleiro ainda teve boas chances de ampliar o marcador, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro Rodrigues.

Porém, o time da casa recuou excessivamente no segundo tempo e sofreu o gol de empate aos 11', com Fábio Santos, que entrou minutos antes. Na base da superação, o Colo-Colo se atirou ao ataque e marcou aos 17 minutos, com o meia Almir Sergipano.

As duas equipes voltam à campo apenas após o Carnaval. Na próxima quinta-feira, o Feirense visita o Ipitanga no Estádio Pedro Amorim, na cidade de Senhor do Bonfim, enquanto o Colo-Colo viaja até Salvador para encarar o Bahia no Estádio Roberto Santos.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

terça-feira, fevereiro 17, 2009

(Baiano) - Laelson Lopes deixa o Colo-Colo após cinco jogos no clube.

Após a quarta partida sem vencer e a terceira derrota consecutiva, o treinador Laelson Lopes pediu demissão do Colo-Colo. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, José Maria Almeida, no início da tarde desta segunda-feira.

Visivelmente chateado com os últimos resultados do time ilheense, que ocupa a penúltima colocação na tabela, José Maria deixou transparecer o clima tenso que toma conta do clube. "Como você gostaria que nós estivéssemos? O clima está ótimo", ironizou, por telefone. "Estamos trabalhando para reverter esta situação o mais rápido possível", completou o dirigente.

Quem assume interinamente o comando técnico do Colo-Colo é Beto Oliveira, que foi auxiliar de Antônio Dumas e Laelson Lopes no Tigre. De acordo com José Maria, o novo treinador só deverá ser anunciado após a partida contra o Feirense, na quarta-feira, em Feira de Santana.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

(Baiano) - Depois de rescindir com o Bode, meia assina com o Colo-Colo.

Poucos dias após ser demitido do Vitória da Conquista por "contenção de despesas", o meia Álvaro já tem um novo clube para disputar o Campeonato Baiano. O jogador assinou contrato com o Colo-Colo até o final da competição estadual.

Com 28 anos, Álvaro Rodrigues de Menezes se destacou atuando pelo Baraúnas, na Copa do Brasil de 2005. Já atuou por equipes como o Carmópolis-SE e Campinense, e no futebol baiano atuou por Ipitanga e Itabuna.

Como não foi utilizado pelo treinador Ferreira no Vitória da Conquista, Álvaro pode atuar normalmente pelo Colo-Colo no Estadual. Já regularizado, o meia está à disposição do treinador Laelson Lopes já para a partida contra o Fluminense, nesta quarta-feira, em Ihéus.

Portal Futebol Baiano