Mostrando postagens com marcador Vitoria. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Vitoria. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, novembro 19, 2008

(Baiano) - Primeiro BAVI em Fevereiro.

A FBF (Federação Bahiana de Futebol), através do Departamento Técnico, divulgou nesta terça-feira (18/11) com antecedência de 60 dias, o regulamento e a tabela do Campeonato Baiano de Futebol Profissional – 1ª Divisão - Edição - 2009.

Esta divulgação foi feita dentro do prazo estabelecido pela Lei nº 10.671/03 do Estatuto de Defesa do Torcedor que determina, dentre outras coisas, a publicação na íntegra do regulamento da competição e as tabelas do campeonato, contendo as partidas que serão realizadas, com especificação de sua data, local e horário

O Campeonato será disputado em três fases:

I – Fase de Classificação – Os 12 Clubes jogarão entre si, no sistema de ida e volta, classificando-se para a fase semifinal, os 04 clubes melhores colocados;

II – Fase Semifinal – Os 04 clubes melhores colocados disputarão as duas vagas da fase final. Para tanto o 1º enfrentará o 4º e o 2º enfrentará o 3º em partidas de ida e volta;

III – Fase Final – Os 02 clubes classificados da fase semifinal se enfrentarão no sistema de ida e volta, onde o melhor colocado será o campeão da competição.

O Campeonato Baiano de Futebol Profissional da 1ª Divisão Edição 2009 terá início no dia 18 de janeiro e encerramento no dia 3 de maio.

O primeiro clássico BAVI, acontecerá no dia 08 de Fevereio no Barradão às 16 horas.

A primeira rodada está confirmada para o dia 18 de Janeiro, com os seguintes jogos, começando às 16:00hs:

Vitória x Atlético - Manoel Barradas
Itabuna x Bahia - Luiz Viana Filho
Fluminense x Vitória da Conquista - Alberto Oliveira
Madre de Deus x Feirense - Mun. Madre de Deus
Camaçari x Poções - Armando Oliveira
Ipitanga x Colo Colo - Local a definir

segunda-feira, novembro 17, 2008

(Baiano) - Direção do Grêmio não acredita em "vingança" de Vágner Mancini

Próximo de mais uma partida decisiva no Brasileirão, contra o Vitória, o Grêmio não acredita em qualquer clima de vingança do técnico do time baiano no próximo domingo, às 16h (de Salvador). Tudo porque o comandante adversário é Vagner Mancini, técnico do Grêmio no início da temporada e que foi demitido - com uma certa surpresa por parte da torcida e conselheiros do clube - para dar lugar a Celso Roth.

"Eu não acredito, o Mancini é um profissional qualificado, vem fazendo seu melhor durante toda a competição. Aliás, faz uma boa campanha, mas já não tem condições de Libertadores, nem de título. Não creio que, diante de um passado recente, haverá alteração de conduta. Para ele é um jogo tão importante quanto os anteriores", resume o diretor de futebol do Grêmio, André Krieger.

O dirigente se mostra mais preocupado com o São Paulo do que com o adversário do próximo domingo. Na cola do líder do Brasileirão, a dois pontos de voltar ao primeiro lugar do campeonato nacional, Krieger, domingo, estará de olho no gramado do Barradão e com o ouvido no rádio, para secar o time de Muricy Ramalho - que enfrenta o Vasco, no mesmo horário.

"Temos mais um compromisso complicado, mas também estamos de olho no São Paulo, que tem um compromisso não menos complicado. Acredito que ainda não é o jogo definitivo, que apontará o futuro campeão, mas é uma rodada importante", projeta Krieger.

Fonte: Zero Hora

(Baiano) - Vitória perde para Atlético-PR e mantém jejum no Brasileirão.

O Vitória jogou bem, saiu na frente do placar, mas não suportou a pressão do Atlético-PR e acabou sendo derrotado por 2 a 1 na noite deste domingo, na Arena da Baixada, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e mantém um jejum de sete partidas consecutivas sem vencer na competição.

Com o resultado, o Rubro-negro se mantém na 11ª colocação, com 45 pontos ganhos, mas fica muito próximo do limite da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Já o Atlético-PR se afasta da zona de rebaixamento, chega aos 41 pontos e assume a 14ª colocação.

Mesmo com oito mudanças no time titular, o Vitória começou melhor a partida e abriu o marcador aos 32 minutos. Leandro Domingues tentou fazer jogada individual e a bola sobrou para Robert, que chutou forte, de fora da área, para vencer o goleiro Galatto.

O time baiano não conseguiu terminar a primeira etapa em vantagem no marcador e acabou cedendo o empate aos anfitriões. Aos 41', após cobrança de escanteio de Netinho, Rafael Moura subiu de cabeça e mandou a bola para o fundo das redes de Gléguer.

No segundo tempo, o Atlético-PR foi beneficiado com a expulsão do atacante Robert, que acabou sendo expulso por agressão. O treinador Geninho mudou o esquema tático, colocou o time no ataque e conseguiu chegar ao gol da virada aos 23', através de Alan Bahia, que bateu cruzado e colocou o Furacão em vantagem no placar e deu a terceira vitória consecutiva ao time da Baixada.

No próximo final de semana, as duas equipes voltam à campo pela 36ª rodada. No sábado, o Atlético-PR visita o Botafogo no Estádio João Havelange, e no domingo o Vitória recebe o Grêmio no Barradão.

Atlético-PR 2x1 Vitória
Campeonato Brasileiro - 35ª rodada
Data: 16/11/2008 (domingo), às 18h10 (de Salvador)
Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), auxiliado por Márcio Eustáquio S. Santiago (MG) e Flávio Gilberto Kanitz (GO)
Público: 17.921 pagantes, para uma renda de R$ 269.212,50

Atlético-PR: Galatto; Chico (Geilson), Antonio Carlos e Rhodolfo; Zé Antonio, Valencia, Alan Bahia (Gustavo Araújo), Ferreira e Netinho; Julio César (Fernando) e Rafael Moura. Técnico: Geninho

Vitória: Gléguer; Thiago Gomes, Marcelo Batatais e Victor Ramos; Marco Aurélio, Wallace, Renan (Muriqui), Jackson (Adriano) e Daniel (Willans); Leandro Domingues e Robert. Técnico: Vágner Mancini
Portal Futebol Baiano.

sexta-feira, novembro 07, 2008

(Baiano) - Mancini mantém dúvidas no Vitória que enfrenta o Atlético-MG.

Após o treinamento coletivo realizado na tarde desta quinta-feira, no CT da Toca do Leão, o treinador Vágner Mancini manteve o time indefinido para encarar o Atlético-MG no domingo, no Estádio Manoel Barradas. Duas dúvidas ainda permanecem na cabeça do treinador, que só divulga o time momentos antes da bola rolar.

Procurando dar mais velocidade ao time, além de melhor mobilidade no ataque, Mancini testou Jackson e Ramon no meio-campo, além de Muriqui e Adriano no ataque. "Gostei da movimentação do Muriqui, mas esperamos que na partida o time possa ter o mesmo desempenho dos treinamentos", revelou o treinador, dando pistas de como o time poderá atuar contra os mineiros.

O time titular treinou com Viáfara; Rafael, Leonardo Silva, Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Vanderson, Renan, Willans e Jackson (Adriano); Marquinhos e Muriqui (Ramon). Os reservas venceram os titulares por 2 a 1, com gols de Ramon e Leandro Domingues - Leonardo Silva descontou para o time principal.

Nesta sexta-feira, o treinador Vágner Mancini comanda mais um treinamento coletivo antes da partida contra o Atlético-MG.
Fonte: Portal Futebol Baiano.

terça-feira, novembro 04, 2008

(Pernambucano) - Súmula de árbitro de Náutico x Vitória relata incidentes do intervalo.

O árbitro José Henrique de Carvalho, que apitou o jogo Náutico x Vitória-BA, disse na súmula do jogo que a polícia de fato entrou no vestiário do time baiano no fim do primeiro tempo para pedir calma ao goleiro Viáfra.

No documento, o árbitro salienta que o próprio comandante Washington, da Polícia Militar de Pernambuco, o procurou no fim da partida para contar o que ocorreu. José Henrique, na súmula, classificou o policiamento e o gramado de “bom”, duas das maiores queixas do clube visitante.

Segundo a polícia, o goleiro Viáfra teria xingado a torcida na passagem para o vestiário e por isso teria ido falar com o jogador. A delegação do Vitória alega que a PM deu voz de prisão ao jogador, o que teria deixado o elenco desconcentrado.

“Não demos voz de prisão, até porque, se tivéssemos feito isso, ele teria sido preso”, alegou capitão Washington. No fim da partida, ocorreu outra confusão com a polícia, mas essa não apareceu na súmula do árbitro.

SPRAY DE PIMENTA

Ao fim da partida, o presidente do Vitória, Alexi Portela, disse que a PM havia jogado spray de pimenta no vestiário do Vitória e que vários jogadores teriam precisado de atendimento médico.

A polícia negou o uso do spray. Poucos minutos após as denúncias do dirigente, no entanto, câmeras de televisão mostraram, ao vivo, jogadores do Leão trocando de roupa normalmente.

Alexi Portela prometeu entrar com uma representação na Confederação Brasileira de Futebol para pedir a interdição do estádio dos Aflitos.
Fonte: Pe360graus.com

sábado, outubro 25, 2008

(Baiano) - Vitória planeja 2009 com Sul-americana, Mancini e reforma do Barradão.

O Vitória já iniciou o planejamento para a próxima temporada. Para o futebol, as principais metas da diretoria rubro-negra são a conquista de uma vaga na Copa Sul-Americana, a manutenção do técnico Vágner Mancini e a reforma do Barradão.

Mesmo com a queda de rendimento do clube durante a competição, os dirigentes acreditam no trabalho de Mancini. Depois da renovação com o treinador, vai ser conhecida a lista de permanência, dispensa e novas contratações.

Faltando sete rodadas para o final do Brasileirão, a derrota desta quinta-feira para o São Paulo decretou o fim das chances de conquistar a tão sonhada vaga na Taça Libertadores. O Vitória é 0 10º colocado, com 44 pontos, 11 a menos que o Flamengo, quarto colocado. No entanto, a participação na Copa Sul-americana é quase que certa, já que classificam-se para a competição as equipes posicionadas entre o quinto e o 12º lugar.

Nenhum adversário ameaça tirar o 10º do Vitória seja no complemento da 31ª rodada, neste final de semana, tampouco na próxima. O 11º colocado é o Sport, já classificado para a Libertadores e com três pontos e duas vitórias a menos que o Vitória, e o 12º é o Atlético, com 37 pontos.

A diretoria vislumbra ganhos com a disputa da competição internacional. Por isso, os dirigentes estão se movimentando para atrair novos parceiros. "Jorge Sampaio (presidente do Vitória S.A) está em São Paulo acertando novos contratos de patrocínio para as camisas, mas ainda não há nada concreto e só iremos anunciar com a conclusão das negociações", declarou o presidente do Esporte Clube Vitória, Alexi Portela.

Segundo Portela, os valores desses contratos dependem da conquista da vaga na Sul-americana. Há 11 anos o Vitória não disputa uma competição internacional. A última vez foi em 1997, quando foi eliminado na segunda fase da Comenbol. Os clubes do eixo Sul-Sudeste não dão muito valor à Sul-americana, mas para o Vitória, que há dois anos estava na Série C, a presença na competição valoriza a marca do clube.

Faz parte ainda do planejamento para 2009 a reforma do Barradão. De acordo com Portela, o projeto está em fase final de análise e na próxima semana será finalizando já com os valores das obras para verificar o que dar para ser feito ou não. A maior parte do dinheiro virá de uma parceria com a Petrobras, que deveria ter começado ainda este ano se o Bahia tivesse aceitado mandar seus jogos da Série B no estádio do Vitória.

Contratos de publicidade estática em vários pontos do Barradão e compra de parte dos ingressos para ações promocionais com os clientes da BR Distribuidora vão render o aproximado a R$ 4,6 milhões ao Vitória. "Em 30 a 45 dias estamos fechando as parcerias que irão possibilitar as obras no estádio", disse o presidente do EC Vitória, lembrando que o dinheiro da Petrobras não será o único que irá viabilizar a reforma.

A prioridade nas reformulações é a construção de um novo prédio administrativo, que abrigará também camarotes, um placar eletrônico e a construção de três novos campos para a divisão de base. Ainda estão no projeto a ampliação e a cobertura das arquibancadas.
Fonte: UOL

sexta-feira, outubro 24, 2008

(Baiano) - Leão perde de virada para o São Paulo: 2 a 1.


A história continua com seus tabus conservados. Mais uma vez o Vitória sai do Morumbi com derrota, mantendo assim a escrita de nunca ter vencido na casa do São Paulo. Desta vez, um 2 a 1, de virada, que elevou para nove derrotas no território são-paulino.

Na quinta-feira, 23, o Leão não jogou mal. Porém, erros bobos contribuíram para o desastre. Foram 2 gols com erros infantis dos baianos. Com o tropeço, são exatos dois meses sem vencer uma partida fora da Bahia. O time do técnico Mancini permanece em 10º, enquanto o São Paulo pula para a vice-liderança.

Na entrada no gramado, o técnico Vágner Mancini mostrou ousadia. A tendência de colocar três zagueiros para jogar contra o ‘todo poderoso‘ São Paulo não foi obedecida pelo treinador, que entrou na sua formação comum e com as novidades Jackson e Marco Antônio entre os 11 titulares.

Algumas falhas bobas aconteciam, mas eram corrigidas ou desperdiçadas pelo adversário. Entrar em campo sem medo surtiu efeito logo aos 14 minutos da primeira etapa. Leonardo Silva, que constantemente treina cabeçadas em cruzamentos, finalmente conseguiu converter. Marquinhos cobrou escanteio e o zagueiro balançou a rede, de cabeça.

O São Paulo, até então superior, tomou o susto e deixou o Vitória equilibrar a partida. O Leão poderia até atuar melhor que os donos da casa, mas as constantes falhas defensivas atrapalhavam um melhor desempenho.

Enquanto a chuva caía, o São Paulo iria buscando o gol e acabou conseguindo, com três ajudas. A primeira mãozinha foi de São Pedro, que deixou a bola molhada e perigosa para o goleiro rubro-negro. A segunda foi a barreira, que abriu quando Hernanis bateu e encontrou Viáfara mal colocado.

O empate acabou sendo justo. Apesar de ter sofrido o gol, o Vitória não se abateu e permaneceu sem respeito ao bicampeão brasileiro. O problema do Vitória permanecia nas falhas bobas que poderiam ser evitadas. Vanderson e Anderson continuavam perdendo a cabeça e fazendo faltas perigosas e Leonardo falhava na defesa.

Marquinho, em noite pouco inspirada, não conseguiu render o esperado. No intervalo, Mancini gostou do que viu. “O time equilibrou bem a partida. Claro que o São Paulo atacou mais, pelo fato de jogar em casa“, decretou o comandante.

A esperança era de ver seu elenco com a mesma postura no retorno do intervalo. Até teve. Mas uma jogada infantil tirou a possibilidade do Vitória surpreender o São Paulo. A insistência na linha burra mais uma vez prejudicou o rubro-negro. A mania de correr no momento do cruzamento da área, deixando os jogadores adversários impedidos, não deu certo com um time inteligente e macaco velho como o São Paulo.

Aos 8 minutos, o time baiano fez a linha burra num cruzamento na área. Porém, não deu certo e acabou deixando Hugo sozinho para marcar de cabeça. Os jogadores do Vitória reclamaram, mas sem razão. O erro grotesco prejudicou o que poderia ser um ótimo resultado.

Após o gol sofrido, o Leão continuou atuando bem, mas não conseguia chutar ao gol. O motivo foi simples. A bola não chegava ao centro-avante Rodrigão, que também não contribuiu no setor ofensivo.

PEDREIRA - Enquanto o Vitória tropeçava, seu próximo adversário goleava. O Flamengo, que visita o Leão no próximo dia 29, no Barradão, não tomou conhecimento do Coritiba e aplicou 5 a 0. Com o resultado, o Mengão pula para a 4ª posição, tirando o Palmeiras, com um jogo a menos, do badalado G-4.

Na outra partida, o Grêmio venceu o Sport, em Porto Alegre, com um placar mínimo. Mas foi o suficiente para manter a liderança da Série A do Brasileirão.

SÃO PAULO 2 x 1 VITÓRIA

SÃO PAULO - Rogério Ceni; Miranda, André Dias e Rodrigo; Zé Luis, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e André Lima (Richarlyson). Técnico: Muricy Ramalho.

VITÓRIA - Viáfara, Marco Aurélio, Leonardo Silva, Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Vanderson, Wallace, Marco Antônio (Ramón Menezes) e Jackson (Willians); Marquinhos e Rodrigão (Robert). Técnico: Vágner Mancini.

GOLS: Leonardo (15min/1ºT), para o Vitória; Hernanes (29min/1ºT) e Hugo (8min/2ºT), para o São Paulo.
CARTÕES AMARELOS: Marcelo Cordeiro e Vanderson, pelo Vitória; Zé Luis, Richarlyson e Jean, pelo São Paulo.

QUANDO: 23/10/2008, quinta-feira, às 19h30.
ONDE: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo.
ARBITRAGEM: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR), auxiliado por Aparecido Donizetti Santana e José Carlos Dias Passos (ambos do PR).

Fonte: A Tarde Online.

quinta-feira, outubro 23, 2008

(Baiano) - Dia de confusão no Barradão.

Ontem foi um dia bem movimentado do Barradão e principalmente a parte da manhã.

Uma sequência de mudinhos apareceu no Leão da Barra. "Não falamos mais com a imprensa" essa frase ainda saiu da boca de alguns jogadores, que como donos da situação, resolveram fechar a boca e não dar mais entrevistas.

O jogo com o São Paulo acontece amanhã à noite no Morumbi na capital paulista, e enquanto o tricolor local continua com a bola toda, o rubro negro baiano se cala e pretende comer a bola, já que não fala mais.

O torcedor do vitória resolveu botar a "boca" no trombone nas emissoras de rádio e denunciar os barqueiros do leão, que ao invés de descansar e se preparar para os compromissos dentro de campo, preferem perder noite e forma física nas baladas.

Muitos nomes de jogadores foram divulgados, mas quando tudo parecia terminado, aparece uma nova peça no tabuleiro da noitada. Desta vez, o volante Renan foi o alvo, o que deixou o atleta em ponto de bala. O meia do Vitória negava a informação e não queria mais falar sobre o assunto.

Depois que o treinou foi encerrado, apenas o meia Vanderson, falou com a imprensa e disse que não sabia de pacto nenhum com os outros jogadores.

“Não estou sabendo de nada. Saí antes do treino e não soube de nenhum pacto”, confessou. Porém, outros resolveram seguir a risca. “Hoje não dá, pai”, disse Marquinhos, deixando de lado os pedidos dos jornalistas por uma entrevista.

Roque Mendes, assessor de imprensa do clube, foi de encontro ao repórter da Rede Bahia, Eduardo Oliveira, chateado com o profissional, já que segundo Mendes, o mesmo estava procurando de uma maneira errada, ouvir a reunião dos jogadores no vestiário e disse também, ter levado um grande susto.

O assessor empurrou o profissional, apontou o dedo na cara de Eduardo e resolveu soltar sua fúria, inclusive ameaçando expulsar o funcionário da Globo do Barradão.

Após toda a confusão armada, comissão técnica e atletas ficaram cerca de 30 minutos com a porta do vestiário fechada, reunidos. Quando da saída do vestiário, todos ficaram calados.

Vagner Mancini ainda ensaiou um discurso e falou do jogo. “Vou aguardar a escalação do São Paulo sair. Posso entrar com dois ou três zagueiros”, disse o técnico rubro-negro, Vagner Mancini.

terça-feira, outubro 21, 2008

(Baiano) - Suspensão do Arbitro supreende jogadores do Vitória.


O Vitória contestou a suspensão aplicada ao árbitro Leandro Vuaden, que apitou o empate em 2 a 2 contra o Fluminense, no último domingo, 19, no Barradão, e teria deixado de marcar dois pênaltis em favor da equipe carioca. De acordo com o clube, os jogadores rubro-negros estão surpresos porque o Vitória já foi prejudicado em diversas partidas no torneio e não houve nenhuma punição ao árbitros.

O que mais chama a atenção do time, no entanto, é a pedreira que vem pela frente. Na 10ª posição, o Vitória encara o 4º colocado São Paulo, no Morumbi, na próxima quinta-feira, 23. O time paulista tem 53 pontos e luta pelo título da série A. O Leão já sentiu o poderio paulista no confronto do 1º turno, quando perdeu em casa por 3 a 1.

Uma derrota põe em risco a classificação do time para a Sul-americana, já que a Libertadores foi praticamente descartada pelo técnico Vágner Mancini após o empate com o Fluminense. Os próximos adversários também não serão fáceis: o Leão ainda encara Flamengo, Grêmio e Palmeiras, todos na ponta da tabela.

Até lá, Mancini decide quem vai substituir o meia Leandro Domingues, lesionado. Ramon Menezes é o nome mais provável. Por outro lado, o volante Vanderson, o zagueiro Anderson Martins e o lateral Marco Aurélio retornam ao time após suspensão automática. A delegação do Vitória embarca para São Paulo amanhã, às 12h30.
Fonte: Portal Futebol Baiano.

sexta-feira, outubro 17, 2008

(Baiano) - Três jogadores são dúvidas no Vitória.

Faltando alguns dias para o confronto contra o Fluminense no Campeonato Brasileiro, o Vitória conta com alguns problemas. Viáfara, Rodrigão e Carlos Alberto estão entregues ao departamento médico e são dúvidas para a partida deste domingo.

De acordo com o médico do Vitória Rodrigo Vasco da Gama, Viáfara sentiu uma dor no joelho direito. "Nós examinamos o jogador e preferimos afastá-lo do treinamento. Mas não é nenhuma gravidade. Acredito que ele dê continuidade nos próximos dias às atividades", afirmou.

Carlos Alberto fez um exame na musculatura da coxa, já que está com um pequeno edema. No entanto, dos três jogadores, ele é o único que deve ficar de fora do confronto com os cariocas. "Ele está fazendo um trabalho fisioterápico para se recuperar da lesão", comentou o doutor.

Rodrigão, por sua vez, teve um problema digestivo e passou por uma endoscopia. Contudo, o jogador deve ficar à disposição de Vagner Mancini.

O Vitória conta com a força da torcida para vencer o Fluminense neste domingo às 17 horas, pois joga em casa no Barradão.
Fonte: Lance Net.

quinta-feira, outubro 16, 2008

(Baiano) - Vitoria treina forte na Toca.

Uma quarta-feira de exaustivos treinamentos para os atletas rubro-negros. Pela manhã, Vagner Mancini realizou um coletivo-tático no campo nº 1 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Testou mudanças na equipe e exigiu muita na marcação.

À tarde, ainda sem o goleiro Viáfara (poupado por sentir uma dor acima do joelho), o lateral-direito Carlos Alberto (iniciou a fase de reabilitação na academia de musculação) e o atacante Rodrigão (foi submetido a exame médico), o treino foi iniciado com uma atividade física mesclado com quatro rodas de “bobinhos” em áreas reduzidas, exigindo muita movimentação e habilidade dos jogadores.

Depois que o preparador físico André Zaros concluiu o trabalho, Vagner Mancini comandou uma atividade bastante dinâmica de cruzamentos.

A maior parte dos treinamentos foi dedicada a chute à gol, exigindo muitos dos goleiros Ney, Gléguer e os garotos da Divisão de Base, Rodrigo e Thiago.

Nesta quinta-feira haverá treinamento somente no período da tarde e o apronto está confirmado para sexta-feira também à tarde.

O jogo deste domingo contra o Fluminense, que inicialmente seria mudado das 16 horas para as 18h10, horário de Brasília, permanece no seu horário original: 16 horas, horário de Brasília, às 15h horário em Salvador.

A musa rubro-negra, Jamile Oliveira, esteve nesta quarta-feira no Centro de Treinamento e acompanhou as atividades. Nesta sexta-feira, ela segue para o Rio, e grava participação no programa “Caldeirão do Huck”, de Luciano Huck, da TV Globo.

Fonte: Site Oficial do Clube

quarta-feira, outubro 15, 2008

(Baiano) - Direção do Vitória faz pacto para chegar à Libertadores.

Se não der Taça Libertadores, pelo menos a Sul-americana. Com esse objetivo em mente, os presidentes Alexi Portela e Jorge Sampaio, do Esporte Clube Vitória e Vitóra S/A, respectivamente, reuniram-se a portas fechadas com jogadores e comissão técnica nesta segunda-feira, 13, à tarde, no CT do Leão.

Além de passar confiança ao grupo, Portela e Sampaio elogiaram o bom ambiente e o "clima de camaradagem" que instalou-se na Toca, apesar da derrota para o Botafogo por 3 a 1 na última partida, que praticamente tirou as chances do Vitória em chegar na zona de classificação para a Libertadores.

"Estamos fechados com o grupo e esperamos nesta reta final alcançarmos nosso objetivo. Fizemos um pacto para conseguir uma vaga na Copa Libertadores no ano que vem", falou Sampaio, sem revelar mais detalhes. Para se dar bem, o cartola se apega ao Barradão e reviravoltas no passado. "Teremos cinco jogos em casa. Na Série C, depois de uma derrota no clássico, no Barradão, muitos passaram a não acreditar mais na classificação do Vitória, vencemos cinco jogos seguidos e classificamos”.

Jorge Sampaio descartou represálias na reunião e mandou um recado para os que torcem pelo insucesso do Vitória. "Nada de puxão de orelhas. Não adianta botar clima ruim no clube que não vai conseguir".
Fonte: Portal do Futebol Baiano.

terça-feira, outubro 14, 2008

(Baiano) - Vitória realiza longa reunião antes dos treinos.

Mente sã, corpo são. Pode parecer jargão, mas se encaixa direitinho no elenco rubro-negro na tentativa de conseguir a tão sonhada vaga na Taça Libertadores de 2009. Nesta segunda-feira, 13, antes de pegar no batente, depois do fim de semana de folga, os jogadores ouviram a comissão técnica e diretoria. Na pauta, o esforço que pode ser ainda melhor do que visto na última derrota, contra o Botafogo, na última quinta-feira, 9. Mas a reunião teve um caráter de incentivo, acreditando na boa relação entre o grupo.

Porém, o assunto sobre alguns jogadores que estariam perdendo noite e ingerindo bebida alcoólica, vinculado na imprensa, também foi abordado. Alguns jogadores acharam um absurdo este assunto ser noticiado nos veículos de comunicação, inclusive tentando negar o envolvimento.

Alguns inclusive evitaram falar com a imprensa, como o zagueiro Thiago Gomes. “Eles são homens públicos e são responsáveis pelos sentimentos de outras pessoas, no caso, a torcida. Por isso eles devem saber o que estão fazendo fora do campo”, disse um repórter setorista do clube, que preferiu não se identificar.

Mas isso não pode abater o clube, que ainda tem chances matemáticas de conquistar um lugar no G-4, mesmo que remota. Esta segunda-feira foi dia do técnico Vágner Mancini calibrar a pontaria e toque de bola de sua tropa. Realmente é preciso melhorar os chutes. O Vitória está desperdiçando boas chances durante o jogo e acaba se prejudicando, como ocorreu no gol perdido por Willans na rodada anterior, enquanto o Leão vencia por 1 a 0 o Botafogo, no Rio.

Apenas nesta terça a comissão técnica começa a definir os substitutos de Anderson Martins, Vanderson e Marco Aurélio, todos suspensos. Na zaga, o favorito seria Marcelo Batatais, se não fosse uma dor na panturrilha direita. O veterano ainda tem grandes chances de entrar, ao contrário de Carlos Alberto, que sentiu novamente a coxa.

No lugar de Vanderson, Marco Antônio é o provável escolhido, apesar de Ramon Menezes estar na fila. Já na lateral direita, Rafael retorna. Trípodi não se apresentou, nesta segunda, mas justificou a ausência. Segundo a diretoria, o argentino pediu liberação para resolver problemas particulares em Buenos Aires, retornando ainda nesta terça, 14.

O contrato de renovação entre o goleiro Viáfara e Vitória, se depender da vontade do atleta, está certo. Porém, alguns concorrentes já estão de olho no gringo. O Atlético Paranaense quer o colombiano de volta, além de alguns times estrangeiros. Viáfara disse preferir o Leão.
Fonte: A Tarde.

segunda-feira, outubro 13, 2008

(Baiano) - Vitória entre a Libertadores e Sul-americana.

De folga na tabela até o próximo dia 19 de outubro, domingo, quando enfrenta o Fluminense, a equipe do Vitória terá tempo de rever suas pretensões nesta fase final do Brasileirão: se ainda almeja uma vaga para Libertadores ou se vai se segurar na zona de classificação para a Sul-americana.

Nove pontos separam o Leão da quarta colocação a exatas nove rodadas para o fim do campeonato. Deste total, cinco jogos terão lugar no Barradão. O problema é que Flamengo, Palmeiras e Grêmio, três das equipes que lutam pela ponta do certame, estão entre os adversários a serem batidos em casa.

Por outro lado, o Vitória ainda enfrenta Vasco, Atlético-PR, Náutico e Fluminense, equipes que lutam para não cair e que podem dar uma sobrevida às possibilidades do Leão em chegar na zona de classificação para a Libertadores. No mínimo, a Sul-americana parece estar garantida. Dez pontos separam o Vitória do Santos, 13º colocado e primeiro time depois da zona classificatória.

Entre um objetivo e outro, o Leão terá de deixar de lado o comportamento dos últimos quatro jogos, quando saiu derrotado em três partidas. De acordo com o técnico Vágner Mancini, a intenção é retomar o futebol competitivo do início do campeonato, quando o Vitória chegou a brigar pela liderança.
Fonte: Portal do Futebol Baiano.

(Baiano) - Libertadores fica difícil para o Vitória, mas não impossível.

O técnico Vágner Mancini foi direto após a derrota por 3 a 1 diante do Botafogo, quinta-feira, no Engenhão, no Rio: a vaga na Libertadores ficou mais difícil. Mas não impossível.


Apesar de o Leão ter pela frente nesta reta final da Série A a nobreza da parte alta da tabela, armados até os dentes na defesa de suas fortalezas, desistir da luta nem pensar. "Estamos a nove pontos do G-4, mas enquanto há vida, há esperança. Nem tudo está perdido", disse o treinador antes de entrar em descanso no final desta semana.


A comissão técnica rubro-negra decidiu dar folga a grupo porque o próximo jogo, contra o Fluminense, será apenas no dia 19, em Salvador.


Horário de verão - Justamente nesse dia entrará em vigor o horário de Verão adotado por Brasília e Estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste.


Na tabela o confronto entre o Leão e o desesperado Pó-de-Arroz, que não consegue sair da zona de rebaixamento, apontará 16 horas (horário de Brasília). Mas em Salvador será 15 horas.


A reapresentação do grupo rubro-negro será amanhã pela manhã no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, com trabalho em dois turnos. Na terça-feira novamente atividades nos dois períodos.


Para o jogo contra o Fluminense, no Barradão, o Vitória terá três desfalques: o lateral-direito Marco Aurélio, o volante Vanderson, ambos com três cartões amarelos, e o zagueiro Anderson Martins, expulso por chutar um atleta botafoguense.

Fonte: A Tarde.

domingo, outubro 12, 2008

(Baiano) - Na bronca com arbitragem, Vitória ganha folga no final de semana.

Após a derrota por 3 a 1 para o Botafogo, na última quinta-feira, os jogadores do Vitória e o treinador Vágner Mancini voltaram a criticar a arbitragem atuante nas partidas do Rubro-negro, sobretudo quando o time joga fora de casa. Para o técnico, o capixaba Wallace Nascimento Valente foi extremamente tendencioso na partida do Rio de Janeiro.

"Ele não usou o mesmo peso nas faltas e nos cartões. As pessoas podem achar que estamos reclamando porque fomos derrotados, mas já estamos reclamando há um bom tempo", dispara Mancini, referindo-se principalmente à expulsão do zagueiro Anderson Martins, ainda no primeiro tempo. "O Wellington Paulista [atacante do Botafogo] fez nove faltas só no primeiro tempo, e ele só deu um cartão amarelo", completou o treinador.

O saldo de cartões amarelos e vermelho resultou na suspensão de três jogadores para a próxima partida do Vitória, contra o Fluminense, no Estádio Manoel Barradas. O lateral direito Marco Aurélio, o zagueiro Anderson Martins e o volante Vanderson desfalcam o Rubro-negro contra o tricolor carioca.

O elenco do Leão trabalhou na manhã de sexta-feira na praia de Copacabana, ainda no Rio de Janeiro, e após o treinamento ganharam folga de dois dias. Enquanto Leonardo Silva, Marcelo Cordeiro, Ramon e Viáfara permaneceram na capital fluminense, Marco Antônio, Marco Aurélio, Thiago Gomes e Renan foram para São Paulo. A reapresentação do grupo está marcada para a segunda-feira.
Fonte: Portal do Futebol Baiano.

quinta-feira, setembro 11, 2008

(Baiano) - Marquinho preocupa no Vitória.

O treinador Vagner Mancini deu prosseguimento nesta quarta-feira à preparação do Vitória para enfrentar o Coritiba, domingo, às 18h10, no Barradão.

Sem Willans e Marquinhos, que estão em tratamento, Mancini testou uma formação adaptando o zagueiro Anderson Martins na ala esquerda.

Willans, cujo resultado da ultra-sonografia deu negativo, inicialmente fez tratamento e depois pedalou meia hora na bicicleta ergométrica na academia de musculação.

Marquinhos, por seu turno, ficou em tratamento pela manhã e à tarde e não se queixa mais de dores. Ambos, avaliados pelo médico Rodrigo Vasco da Gama, devem treinar nesta quinta-feira, à tarde.

Para o médico Rodrigo Vasco da Gama, a definição em relação ao aproveitamento de Marquinhos ou não no jogo de domingo, dependerá muito do treinamento desta quinta-feira.

Fonte: Futebol Nordeste.

terça-feira, setembro 09, 2008

(Baiano) - Após folga, Vitória volta aos treinos pensando no Coritiba.

Depois de um fim de semana de folga, o elenco do Vitória se reapresentou nesta segunda-feira com duas ausências importantes. O atacante Marquinhos e o meia Willans não participaram as atividades comandadas pelo técnico Vagner Mancini.

Willans, com dores da coxa direita, está entregue ao departamento médico, onde fica em tratamento até esta terça. Segundo o médico Marcos Baqueiro. A previsão é de que ele volte aos trabalhos em campo na quarta. Marquinhos foi liberado momentos antes do inicio da atividade para dar assistência à esposa, grávida, e que sentiu um desconforto. O goleiro Viáfara, que não havia treinado pela manhã, treinou normalmente junto com Gléguer e Ney e o preparador Luciano Oliveira Junior.

Barradão - A diretoria do Vitória reuniu-se na noite desta segunda-feira, afim de discutir a cessão do Estádio Manoel Barradas ao Bahia. No encontro, foram discutidos os detalhes da proposta que será apresentada ao Tricolor nesta terça-feira.

De acordo com o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, a decisão ficará por conta dos clubes, já que a entidade apenas fez o papel de mediadora. Ainda nesta terça-feira, o Bahia deve se pronunciar sobre o caso.

Fonte: Portal do Futebol Baiano.

domingo, agosto 31, 2008

(Baiano) - Mancini explica atuação do ataque e pede paciência com Marquinhos.

Após o empate contra o Ipatinga, neste sábado, o treinador Vágner Mancini analisou o desempenho do Rubro-negro contra a equipe mineira. Para o técnico, as mudanças no ataque influenciaram para o baixo rendimento ofensivo da equipe no Manoel Barradas.

"Depois da saída de Dinei, sabíamos que enfrentaríamos queda de rendimento no ataque. Ainda perdemos o Rodrigão, que de uma certa forma tinha um bom entrosamento com o grupo, o que dificultou mais ainda nossa escalação", explicou Mancini, que gostou da estréia do argentino Mariano Trípodi. "Tentamos a entrada dele justamente neste sentido, e aos poucos ele irá se adaptar ao grupo e render muito mais para a nossa equipe", completou.

Mancini também destacou a atuação do goleiro Fernando, que praticamente segurou o empate para o time mineiro. "O Ipatinga jogou com um sistema defensivo bem armado, e o goleiro deles fez grandes defesas. O Vitória teve maior volume de jogo, mas nos três melhores lances que tivemos na partida, o Fernando foi fundamental", lamentou o treinador do Vitória.

O técnico do Leão finalizou pedindo mais paciência com o meia-atacante Marquinhos, que teve uma atuação apagada na partida deste sábado. "É preciso que todos entendam que o Marquinhos ficou um bom tempo inativo, e é somente com a seqüência de jogos que irá dar novamente ritmo de jogo à ele".

Fonte: Portal do Futebol Baiano.

sábado, agosto 30, 2008

(Baiano) - Com Leonardo e Trípodi, Vitória recebe Ipatinga no Barradão.

Uma partida para pôr fim ao jejum contra times mineiros no Brasileirão deste ano. Na noite deste sábado, no Estádio Manoel Barradas, o Vitória recebe o Ipatinga, pela 23ª rodada da competição, de olho em uma vaga na zona de classificação para a Taça Libertadores.

Com 36 pontos e a sexta colocação, o Rubro-negro pode assumir até a terceira colocação após o final da rodada caso vença o time do Vale do Aço. Para isto, terá que torcer para Cruzeiro, Botafogo e São Paulo tropeçarem jogando em casa.

No entanto, a missão não será das mais fáceis. Mesmo enfrentando o lanterna da competição, que soma apenas 20 pontos, o Vitória ainda mantém a escrita de não ter vencido um time mineiro este ano. Foram quatro jogos, duas derrotas para o Cruzeiro e uma para Atlético e Ipatinga, cada.

Para vencer o último colocado do Brasileirão, o Vitória terá novidades. Com a absolvição do zagueiro Leonardo Silva no STJD, após julgamento realizado na tarde desta sexta-feira, o treinador Vágner Mancini confirmou o jogador ao lado de Anderson Martins. Na lateral direita, Carlos Alberto ganhou a briga com Marco Aurélio e permanece na equipe. Já no meio-campo, Wallace assume a vaga do contundido Renan, e fará dupla de volantes com Vanderson.

Mas, a grande novidade estará na dupla de ataque. O jovem meia-atacante Marquinhos, recuperado de contusão, volta ao time após três jogos ausente, e fará companhia ao recém-contratado e argentino Mariano Trípodi, que ganhou a posição no treinamento desta sexta-feira, após contusão do atacante Osmar, que sentiu dores na coxa e é dúvida.

Ipatinga - Neste sábado, o Ipatinga terá uma boa oportunidade para, enfim, tentar deixar a última colocação da tabela do Campeonato Brasileiro. O time mineiro tentará conquistar seis pontos em duas partidas pela primeira vez na competição e chegar aos 23 ao longo de todo o Brasileirão.

O Tigre do Vale do Aço derrotou o Goiás no último final de semana, e tem a chance sair da zona de rebaixamento pela primeira vez desde a quinta rodada, quando ocupou a 15ª colocação. Para isso, o técnico Márcio Bittencourt conta com o resultado em Salvador e com o tropeço de rivais próximos, como Fluminense, Atlético-PR (23 pontos), Náutico, Portuguesa e Santos (22). O time que entra em campo neste sábado será o mesmo da última rodada.

Vitória x Ipatinga
Campeonato Brasileiro - 23ª rodada

Data: 30/08/2008 (sábado), às 18h20
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador
Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ), auxiliado por Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Marcelo Fonseca Duarte (RJ)

 Vitória: Viáfara; Carlos Alberto, Leonardo Silva, Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Wallace, Vanderson, Willans, Ramon e Marquinhos; Trípodi. Técnico: Vágner Mancini

 Ipatinga: Fernando; Márcio Gabriel, Xaves, Gian e Beto; Henrique, Augusto Recife, Leandro Salino e Luciano Mandí; Ferreira e Adeílson. Técnico: Márcio Bittencourt

Fonte: Portal do Futebol Baiano.