Mostrando postagens com marcador Dimas Filgueiras. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Dimas Filgueiras. Mostrar todas as postagens

terça-feira, abril 08, 2008

(Cearense) - Dimas estuda outro para substituir Michel

Uma semana para continuar a trabalhar. E pensar na partida decisiva contra o Horizonte, no próximo domingo, no Castelão. O Ceará não conseguiu quebrar o tabu e vencer o Galo do Tabuleiro, o que lhe daria vantagem no segundo jogo. Agora, a quebra desse tabu é, praticamente, a grande chance de levar o Vovô à final do 2º turno. Novo empate leva para a prorrogação e, possivelmente, pênaltis. Uma derrota elimina o Vovô.

Em três partidas até agora, o Ceará não conseguiu bater o Horizonte e está com um retrospecto bem desfavorável. Foram duas derrotas, uma delas por goleada. Ontem, apenas um trabalho físico com os jogadores em uma academia. A partir de hoje, haverá trabalho intensivo em Porangabuçu e uma dor de cabeça para o técnico Dimas Filgueiras. O volante Michel sofreu uma torção no tornozelo direito na última partida e está fora do jogo de volta, no próximo domingo.

Dimas prefere não adiantar possíveis nomes que possam substituir Michel. Porém, a escalação de Flavinho aparece como a principal possibilidade. Thiago Gaúcho pode ser uma outra opção. "Não é o momento ainda de difinir isso. Temos a semana para avaliar quem pode entrar", comentou o treinador alvinegro.

O treinador admitiu também que errou nas substituições, mas que há tempo de corrigir tudo. Ontem, a diretoria alvinegra pagou a segunda metade dos salários de fevereiro e pediu alguns dias para que os rendimentos de março sejam pagos aos jogadores. De acordo com a diretoria do clube, a questão de salários não será mais pauta de discussão externa.

terça-feira, abril 01, 2008

(Cearense) - Dimas diz que não fica para Série B

Dimas Filgueiras afirmou que não continua como treinador do Ceará para a Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com ele, foi "uma promessa feita à família." Embora o presidente do Alvinegro, Evandro Leitão, tenha afirmado que gostaria de ver o técnico no time até o final do ano, Dimas disse que o seu pensamento não é ficar (como treinador). "Porque eu não quero causar uma briga com a familia", frisou.

Sobre a classificação do Ceará e a campanha do time sob o seu comando, Dimas Filgueiras acha que a seqüência de cinco vitórias pode ajudar o time a reverter o retrospecto desfavorável diante do Horizonte - duas derrotas em dois jogos (por 5 a 1 e 3 a 1). "O improtante nao é nem tanto pelo time. Mas pela própria torcida, que vem mais motivada para apoiar", completou.

O treinador do Vovô fez questão de ressaltar que o novo encontro se dá em circunstâncias diferentes, em um mata-mata. No primeiro jogo das duas equipes, o Ceará estreava no Estadual com um time misto. No segundo encontro, era o início do 2º turno e o time passava por uma crise interna. "Cada etapa é diferente", frisou Dimas. O técnico comemorou o "anistiamento" dos cartões amarelos para a fase final. Com isso, Marcelinho, Flavinho, Ademar, Cleisson e Rafael Lima, que estavam pendurados, jogam as semifinais sem preocupação.