Mostrando postagens com marcador Serrano. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Serrano. Mostrar todas as postagens

sábado, junho 07, 2008

(Baiano) - Serrano inicia trabalhos físicos visando a Segundona.

De olho na sua participação na 2ª Divisão do Campeonato Baiano 2008, o Serrano Sport Club iniciou efetivamente nesta quinta-feira pela manhã, no Estádio Lomanto Junior, a sua pré-temporada sob o comando do preparador físico Aristides. Segundo o auxiliar técnico Carlinhos, os trabalhos físicos serão realizados durante 8 dias, em dois períodos, e caso consiga um estádio, haverá uma atividade com bola no domingo pela manhã com o comando do treinador Almir Neto.

Participaram das atividades os goleiros Ewerton e Gilberto; os laterais Adriano Passos, Marcão e Lázaro; os zagueiros Binho, Marivaldo, Ievies e Márcio Santos; os volantes Jackson, Bob, Hudson, Zé Carlos e Renilton; os meias Joilson, Alex e Bismark; e os atacantes Pena, Valdo, Marcelinho, Kel e Aldo. O treinador Almir Neto segue confiante numa boa campanha do Serrano na Segunda Divisão estadual. A diretoria do clube deverá anunciar novas contratações até o final da próxima semana, fechando definitivamente o elenco que tentará buscar o acesso à elite do futebol baiano. O Serrano fará a sua estréia no campeonato no dia 20 de julho, às 16h, no Estádio Armando Oliveira, em Camaçari, jogando contra a equipe do Camaçariense.

sexta-feira, abril 04, 2008

(Pernambucano) - Sport sem Durval e Luisinho Netto para jogo contra o Serrano

Revigorado pela boa apresentação diante do Brasiliense-DF, em que venceu a partida fora de casa com um jogador a menos, o Sport já se prepara para mais um compromisso pelo Pernambucano 2008. A equipe rubro-negra enfrenta o Serrano, no domingo (6), na Ilha do Retiro.

Para o jogo, o técnico Nelsinho Batista não vai poder contar com duas estrelas do time titular: o lateral direito Luisinho Netto e o zagueiro Durval, ambos suspensos. Durval, inclusive, também deve desfalcar o grupo no jogo de volta contra o Brasiliense-DF, na Ilha do Retiro, na quarta-feira (9), por ter sido expulso na primeira partida.

Na vaga de Luisinho Netto deve atuar Diogo, que vinha jogando na lateral esquerda. Nesta posição, o titular Dutra está de volta, após um mês e meio de estaleiro. Já na vaga de Durval deve entrar o zagueiro César. O meia Kássio, que teve boa atuação em Brasília, também deve ser mantido no time titular.

domingo, março 30, 2008

(Pernambucano) - Nautico dá um passeio no Serrano

Depois de duas rodadas difíceis, o Náutico enfim conseguiu mostrar um bom futebol e venceu fácil o Serrano por 5x1, neste domingo, nos Aflitos. O Timbu jogou fácil e os gols foram saindo aos poucos. Wellington (2), Geraldo, Felipe e Radamés deram a vitória aos alvirrubros. Fabian descontou para o Jumento.

O Náutico começou o jogo arrasador. Logo no primeiro minuto, o atacante Wellington aproveitou um cruzamento na área, subiu mais do que todo mundo e colocou a bola para dentro, abrindo o placar nos Aflitos.

Mesmo começando o jogo marcando, os atletas timbus não recuaram. Muito pelo contrário. O time continuou pressionando e partindo para cima. Os alvirrubros praticamente não foram incomodados pelo Serrano, que se resumiu a marcar.

Aos 29 minutos, após ter perdido pelo menos duas chances claras, inclusive com um chute na trave de Wellington, o Náutico chegou ao segundo gol com o volante Radamés, que aproveitou um toque para trás do atacante Felipe e só fez completar.

Para fechar o primeiro tempo com chave de ouro, nada melhor do que o terceiro gol com Wellington, novamente de cabeça.

No segundo tempo, o Náutico começou pressionando da mesma forma que acabou o primeiro. Tanto que logo aos 7 minutos Geraldo recebeu na entrada da área, dominou, tirou o zagueiro da jogada e chutou colocado, no ângulo.

O Serrano diminuiu em seguida, com Fabian aproveitando um cruzamento na área e marcando de cabeça. O Náutico não se incomodou e tratou de fazer o quinto aos 11 minutos, com Geraldo rolando para Felipe acertar uma bomba.

Depois disso o Náutico diminuiu o ritmo e ficou apenas administrando. Até porque o Serrano não tinha mais forças para correr atrás do placar e o Timbu precisava se resguardar para a decisão da próxima quarta-feira, contra o Juventus, pela Copa do Brasil.

segunda-feira, março 24, 2008

(Fut. Pernambucano) - Após 10 jogos sem vencer, Santa Cruz ganha e afasta perigo de rebaixamentNáutico vence Serrano debaixo de muita chuva e confusão

Debaixo de muita chuva e confusão o Náutico venceu, por 2x1, o Serrano pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano de Futebol e se manteve vivo no Segundo Turno do Estadual. Vagner e Marcelinho assinalaram para o Náutico, enquanto Roberval descontou de pênalti para os donos da casa.

Um princípio de tumulto tomou conta da partida nos minutos finais. O árbitro Emerson Sobral chegou a ser agredido pelos jogadores do Serrano, que cobravam os minutos de acréscimo pelo tempo em que a partida ficou parada. Tudo começou por conta das chuvas, que não tardava em parar e foi se intensificando nos minutos iniciais do segundo tempo.

Por conta das Aos 43 minutos, quando a situação já estava critica, até o treinador Roberto Fernandes invadiu o campo para reclamar com o juiz e cobrar uma posição dele que teimava em não terminar o jogo.

O supervisor do Náutico, Vupiam Novaes, estava revoltado com a atuação do juiz. “Eu quero ver se temos tribunal para julgar uma pessoa como essa – se referindo ao juiz. Isso é uma falta de respeito com todos que fazem futebol”, reclamou.

“Ele (o árbitro) tinha que ter bom senso. Chegou um ponto que a partida não tinha mais condições. Ele estava colocando em risco a vida de todos que estava em campo. Não tínhamos visibilidade pra nada. Por isso tomei aquela atitude de ir até ele e pedir para que o jogo fosse encerrado”, contou revoltado o treinador do Náutico, Roberto Fernandes.

A partida dos juniores marcada para ser realizada após a partida foi adiada, por conta das chuvas, para a próxima segunda-feira (24). A direção do Náutico prometeu tomar providências sobre o incidente.

JOGO
Apesar da chuva, a partida em Serra Talhada começou com todo gás. Não demorou muito para o Náutico abrir o marcador. Aos 10 minutos, depois de uma confusão na grande área a bola sobrou para o zagueiro Vagner que chutou no fundo das redes do goleiro Luciano abrindo o marcador para o Timbu, fazendo 1x0.

Após o gol, o Serrano até que tentou, mas não teve forças de furar a defesa do Náutico. Aos 31 minutos, o meia Marcelinho, que substituiu Geraldo, recebeu a bola de Wellington e de cara para o goleiro do Serrano chutou com categoria para fazer o segundo gol do Náutico na partida.

Quatro minutos depois, o zagueiro alvirrubro Everaldo derrubou o lateral direito do Serrano dentro da área. O juiz do jogo não pensou duas vezes e assinalou pênalti para os donos da casa. Everaldo ainda foi advertido com o cartão amarelo. Na cobrança, Roberval não perdoou e descontou para o Serrano, 2x1.

Por causa da chuva, o segundo tempo do jogo só teve futebol até os 15 minutos. O único lance de perigo aconteceu perto do fim da partida. Roberval arriscou de longe e a bola carimbou o travessão do goleiro Eduardo. O público total que, mesmo embaixo de um temporal, compareceu ao estádio Pereirão, em Serra Talhada foi de 1902 torcedores. A renda foi de R$ 2.827,00.
A próxima rodada do Campeonato Pernambucano será na próxima quarta-feira (26). Os jogos serão os seguintes: Serrano x Sport, Salgueiro x Náutico, Santa Cruz x Petrolina, Central x Ypiranga, Vera Cruz x Centro Limoeirense e Sete de Setembro x Porto.

sexta-feira, março 21, 2008

(Fut. Pernambucabo) - Náutico enfrenta Serrano sem tempo para preparação

Não bastassem os maus resultados e a ameaça de crise, o Náutico terá um outro problema para enfrentar o Serrano, no próximo domingo (23), em Serra Talhada. O time praticamente não treinará antes do jogo, a final jogou em São Paulo na quarta (19) e deve viajar na sexta (21) para o Sertão pernambucano.

A falta de tempo para treinar poderá ser sentida principalmente se o treinador Roberto Fernandes decidir mudar o esquema tático. Há três partidas ele insiste em jogar com três volantes – variando para três zagueiros – e, coincidentemente ou não, o time perdeu os três jogos. Esta é a maior seqüência negativa do clube no ano.

Curiosamente, antes disso, o alvirrubro havia batido um recorde de vitórias seguidas, 10 no total. E vencer o time sertanejo, para o Náutico, significa estar vivo no estadual.

O Timbu está seis pontos atrás do líder Sport, que jogará em casa contra o Ypiranga. Uma derrota nesta altura do campeonato pode ser a confirmação do título rubro-negro. Antes de se preocupar com o rival, no entanto, o Náutico precisa se concentrar no Serrano.

O Jumento já venceu a equipe do Recife na primeira rodada do estadual, mas vem mal neste segundo turno, sendo o lanterna. O Náutico é terceiro, mas tem os mesmo três pontos que o time interior, levando a melhor no saldo de gols. Uma vitória do Serrano, porém, pode ser suficiente para que as duas equipes troquem de lugar na tabela.

segunda-feira, março 12, 2007

Náutico perde para o jumento



O Náutico voltou a jogar mal e perdeu sua segunda partida seguida pelo Campeonato Pernambucano. Na tarde deste domingo (11), o timbu foi a Serra Talhada e foi derrotado, de virada, pelo Serrano, por 2x1. O resultado, aliado à vitória do Sport em Caruaru complicaram bastante as pretensões alvirrubras para o segundo turno.
As duas equipes proporcionaram um jogo muito disputado, porém sem criatividade ofensiva. Os lances perigosos foram escassos e resumiram-se mais nos dez minutos finais. Antes disso muita marcação e as defesas levando vantagem sobre os ataques.
O primeiro lance de mais perigo foi uma cabeçada de Paulinho que Gléguer espalmou bem a escanteio. Já o Náutico mostrava uma distância grande entre sua defesa e o meio-de-campo, o que permitiu ao time da casa um domínio de aproximadamente dez minutos.
Quando o Náutico conseguiu acertar, fez o gol. Num cruzamento da direita, Felipe ajeitou de cabeça para Kuki. O artilheiro timbu estava quase em cima da linha da pequena área e ainda teve tempo de dominar a bola antes de mandar para o fundo das redes, aos 40 minutos.
No minuto seguinte foi a vez de Sidny chutar raspando a trave direita de Luciano. No entanto, o Serrano conseguiu a igualdade, aos 42. Paulinho, numa bola virada, acertou o canto. No penúltimo minuto, Felipe teve uma grande oportunidade, mas mandou para fora.
Na volta para o segundo tempo, a partida ganhou um pouco de movimentação, já que os dois times resolveram se lançar mais ao ataque. Logo aos seis minutos, Ivan, que substituíra Sidny, teve uma bela chance, mas chutou em cima da zaga adversária. Aos 20 foi a vez de Alysson acertar uma bela cabeçada, mas Luciano conseguiu espalmar a escanteio. A melhor oportunidade dos alvirrubros surgiu aos 33, quando o mesmo Alysson usou a cabeça novamente para acertar a trave.
E foi justamente no melhor momento do Náutico que o adversário conseguiu a virada. Dois minutos depois de Alysson acertou a trave, Eduardinho, que entrara no intervalo, passou por Walker, entrou na área e chutou de pé esquerdo. Gléguer nada pôde fazer.
Aos 38, Suédson foi expulso e os visitantes aumentaram a pressão e Luciano fez uma grande defesa em cabeçada de Vágner Rosa. A última tentativa foi com João Víctor, que mandou uma bomba na trave.
Ficha do jogoSerrano: Luciano; Adriano França, Adriano Brasília, Jacó e Jiqueta; Marcondes, Jamaica, Batata (Marcelo Capanema) e Didiu (Suédson); Jessuí e Paulinho (Eduardinho). Técnico: Lourival Silva.Náutico: Gléguer; Sidny (Ivan), Allyson, Índio e Edinho; Walker, Vágner Rosa, Marcel e Cristian (João Víctor); Felipe e Kuki. Técnico: Zé do Carmo (interino).
Local: Pereirão (Serra Talhada). Árbitro: Niélson Nogueira. Assistentes: Pedro Wanderley e Elan Vieira. Gols: Kuki, aos 39 do primeiro tempo. Cartões amarelos: Edinho, Cristian, Luciano e Adriano França. Expulsão: Suédson.

segunda-feira, março 05, 2007

Serrano x Central // Confusão e empate em Serra Talhada




O "pau cantou" no final do jogo entre Serrano e Central, ontem, no estádio Pereirão, em Serra Talhada, dando bastante trabalho ao árbitro da partida, Ricardo Tavares. A confusão começou quando, após o encerramento da partida que terminou empatada em 1 x 1, o zagueiro Jacó, que havia sido expulso, prejudicando o Jumento do Sertão, deu um soco no atacante João Neto, da Patativa. Depois, todo mundo brigou, torcedores invadiram o campo e até os repórteres que faziam a cobertura do jogo foram empurrados. Com o resultado, as equipes dividem a quinta colocação no segundo turno do Estadual, com um ponto ganho.Com a bola rolando, a partida foi truncada, de muita marcação. Desta forma, os lances ofensivos não foram muitos de ambos os lados e os goleiros Luciano e Yamada não tiveram muito trabalho. Mas foi o Central quem aproveitou melhor a sua primeira boa chance para abrir o placar, aos 36 minutos. O gol foi marcado pelo meia Alcimar. Depois do lance, a Patativa se fechou e conseguiu ir para o intervalo em vantagem.No segundo tempo, os donos da casa, mesmo com um um jogador a menos por conta da expulsão de Jacó, batalharam bastante até conseguirem um pênalti, bem perto do final da partida. Jessuí foi o encarregado da cobrança e não vacilou: 1 x 1. Na próxima rodada, o Serrano, que poderá ser multado e perder mandos de campo por conta do incidente, vai pegar o Santa Cruz, quinta-feira que vem, no Arruda. Já o Central volta a jogar fora de casa, quando pega o Belo Jardim no estádio da Vila Olímpica do Sesc, em Belo Jardim.Serrano 1Luciano; Daniel, Adriano Brasília, Jacó e Vado (Ricardo); Marcondes, Jamaica, Didiu, Batata (Capanema); Jessuí e Eduardinho (Suedson). Técnico: Lourival SilvaXCentral 1Yamada; Russo, Marcelo, Márcio e Peris; Neto, Edu Chiquita, Alcimar e Juninho Petrolina (Fernando Pilar) (Gaspar); João Neto e Tiago (Jonhei). Técnico: Maurício SimõesLocal: Estádio Pereirão, em Serra Talhada. Árbitro: Ricardo Tavares. Assistentes: Jossemar Diniz e João Marcelo Albert. Cartão amarelo: Daniel e Marcondes (S) e Yamada, Marcelo, Edu Chiquita e Alcimar (C). Cartão vermelho: Jacó (S). Gols: Alcimar (C) e Jessuí (S). Renda e público: não divulgados.

quinta-feira, março 01, 2007

Ladrões levam fiação do estádio do Serrano


Já não bastasse a luta do Serrano contra os adversários no Campeonato Pernambucano, o clube terá de superar um oponente que não estava programado na tabela da disputa. É que na passagem do último sábado para o domingo, ladrões furtaram canos e parte dos fios ligados à irrigação do gramado do estádio Pereirão. Não satisfeitos com o primeiro ato, os larápios voltaram ao clube na madrugada de ontem para levar boa parte da afiação que alimenta as torres de iluminação do estádio, deixando um dos refletores sem funcionar.
Segundo o presidente do Jumento, José Raimundo, a ação foi cometida por uma gangue que vem praticando crimes em Serra Talhada. Raimundo ainda afirmou que irá reforçar a segurança, mas ele garante que não há como garantir a segurança completa. “Há um rio nas redondezas do estádio, fica difícil vigiar quem vem do rio ou não. Mas vamos tomar atitudes para que isso não se repita”, afirmou o presidente, que informou ainda que o prejuízo por conta dos furtos gira em torno de R$ 1 mil a R$ 1,5 mil.
Mas nem tudo é notícia ruim em Serra Talhada. A diretoria do Serrano anunciou o nome de três reforços para reforçar o elenco para o Segundo Turno do Estadual. O lateral-direto Nilmar, o zagueiro Alex e o atacante Paulinho, todos vindo do Juazeiro/BA, foram os anunciados. Mas ainda segundo Raimundo, o time precisa de um lateral e um meia, que já estão em negociação, para fechar o plantel do treinador Lourival Silva. Vale ressaltar que Silva assumiu a equipe faltando três rodadas para terminar a primeira fase e ainda não sabe o que é perder no comando do Jumento - foram duas vitórias e um empate.

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Árbitro pede desculpas pelo gol anulado ao meia do Vera Cruz/PE


No jogo do Vera Cruz diante do Serrano um fato inusitado veio a acontecer, o meia Dinda marca um gol durante a partida e o árbitro Adriano Siebra não confirma o gol, até aí tudo bem, mas a reportagem do site Tribuna dos Esportes.com entrevistou o meia Dinda do Vera Cruz e o mesmo afirmou que o árbitro após a partida veio pedir desculpas pelo gol anulado " fui falar com ele e perguntar o porque de anular o gol, e ele me pediu desculpas pelo erro ", além dele Dinda em entrevista ao site Tribuna dos Esportes.com afirmou que o goleiro e o lateral do Serrano também confirmaram o gol que foi anulado, tentamos entrar em contato com árbitro Adriano Siebra, mas seu celular estava na caixa postal.

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Vera Cruz empolgado contra o Serrano


Ainda empolgado pela goleada que aplicou no Santa Cruz, no último domingo (3 x 0, em Vitória de Santo Antão), o Vera Cruz enfrentará hoje, às 20h30, o Serrano, em Serra Talhada. Será um teste de fogo para o técnico Pêu, que estreou na equipe na rodada anterior e, de cara, deu sorte ao time, que não vinha fazendo boa campanha (é apenas o sétimo colocado). Pêu deverá manter o time que começou jogando contra o Santa. Já o Serrano, que está uma posição abaixo do Vera Cruz (com dois pontos a menos) precisa vencer para se distanciar da zona de rebaixamento. O técnico Lourival Silva terá para esta partida as voltas de dois jogadores importantes, que estavam suspensos: o zagueiro Givaldo e o volante Marcondes.SERRANOLuciano; Daniel, Jacó, Givaldo e Vado; Marcondes, Iran e Elielton; Jessuí, Mazinho e Eduardinho. Técnico: Lourival Silva.VERA CRUZGilberto; Luis, Cleiton, Alexandre e Rivelino; Dinda, Geovani e Eraldo; Alisson e Fabinho. Técnico: PeuLocal: estádio Nildo Pereira , em Serra Talhada. Horário: 20h30. Árbitro: Adriano Siebra. Assitentes: Irani Pinto e Aldir Pereira. Ingressos: R$ 5 e R$ 10.

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Escala de Arbitragem da 7ª Rodada do Pernambucano 2007

ESCALA DE ARBITRAGEMCAMPEONATO PERNAMBUCANO SÉRIE A1 / 2007

SORTEIO REALIZADO NA SEDE DA F.P.F. DIA 01.02.2007 ÀS 16 H, PELO SR. ROSENILDO MARINHO DA SILVA – IDENTIDADE 6.507.858-SSP/PE

JOGO: A. D. CABENSE ____X____ SERRANO FUT. CLUBE DIA: 04.02.2007 (DOMINGO) HORÁRIO: 16:00 CATEGORIA: Profissionais ESTÁDIO: Gileno de Carli Cidade: CaboÁRBITRO: Anderson Freitas ASSISTENTE N.º 1: Júlio CésarASSISTENTE N.º 2: Roberto José4º ÁRBITRO: Emerson Sobral

JOGO: VERA CRUZ FUT. CLUBE ____X____ SANTA CRUZ FUT. CLUBE DIA: 04.02.2007 (DOMINGO) HORÁRIO: 15:00 CATEGORIA: Profissionais ESTÁDIO: Severino Cândido Carneiro Cidade: Vitória de Sto. AntãoÁRBITRO: Ricardo TavaresASSISTENTE N.º 1: Albert Júnior ASSISTENTE N.º 2: Alcides Lira4º ÁRBITRO: Eduardo Alcântara

JOGO: C. A. DO PORTO ____X____ CENTRAL SPORT CLUB DIA: 04.02.2007 (DOMINGO) HORÁRIO: 16:00 CATEGORIA: Profissionais ESTÁDIO: Antônio Inácio Cidade: Caruaru ÁRBITRO: Patrício SouzaASSISTENTE N.º 1: Pedro WanderleyASSISTENTE N.º 2: Jossemmar Diniz4º ÁRBITRO: Antônio André

JOGO: BELO JARDIM FUT. CLUBE ____X____ SOC. ESP. YPIRANGA FUT. CLUBE DIA: 03.02.2007 (SÁBADO) HORÁRIO: 16:00 CATEGORIA: Profissionais ESTÁDIO: Antônio Inácio Cidade: Caruaru ÁRBITRO: Salmo ValentimASSISTENTE N.º 1: Ubirajara Ferraz ASSISTENTE N.º 2: Charles Rosas4º ÁRBITRO: Gleydson Leite

JOGO: CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE ____X____ SPORT CLUB DO RECIFE DIA: 05.02.2007 (SEGUNDA-FEIRA) HORÁRIO: 20:30 CATEGORIA: Profissionais ESTÁDIO: Aflitos Cidade: RecifeÁRBITRO: Wilson SouzaASSISTENTE N.º 1: Erich BandeiraASSISTENTE N.º 2: Luciano Cruz4º ÁRBITRO: Adriano Siebra* / Carlos Costa* O 4º ÁRBITRO É O SUBSTITUTO EVENTUAL DO ÁRBITROAristóteles CantalicePresidente da Comissão de Árbitros F.P.F

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Sport 100% no pernambucano 2007


Com um gol de Vítor Júnior o Sport venceu o Serrano por 1x0 neste domingo à tarde no Pereirão, em Serra Talhada e manteve a liderança isolada do primeiro turno do Campeonato Pernambucano, agora com 15 pontos. O time rubro-negro teve amplo domínio nos primeiros 45 minutos mas o gol só saiu na etapa final, em jogada do estreante Carlinhos Bala. Na próxima rodada, o Sport recebe o Vera Cruz, quinta-feira (1), na Ilha do Retiro.
O Sport iniciou a partida disposto a marcar logo seu gol. E não o fez por falta de pontaria de seus finalizadores. Marcando a saída de bola do Serrano, o rubro-negro jogou com surpreendente facilidade diante de um Serrano desorganizado e cedendo espaços. Logo no primeiro minuto, Ticão apareceu como elemento surpresa e chutou da entrada da área à direita de Luciano. Aos cinco foi a vez de Jadílson mandar por cima um cruzamento de Tamandaré.
As jogadas aéreas pelas laterais deram a tônica do time leonino durante a primeira etapa. Foram quase duas dezenas, porém com poucas finalizações. A maioria terminava com o corte da zaga do Serrano ou os atacantes do Sport não alcançavam. Aos 24, Vítor Júnior tabelou com Jadílson e poderia ter cruzado para Fumagalli, mas, sem ângulo, mandou para fora.
A partir dos 25 minutos, o Serrano começou a encontrar os espaços deixados pela defesa do Sport. No entanto, a pouca técnica de seus jogadores não permitiu que o time chegasse com mais contundência.
Quando não mandavam para fora, Didiu e Jessuí chutavam em cima da defesa leonina. A única defesa mais complicada feita por Magrão foi numa cobrança de falta da direita. A defesa parou e ele saiu com os pés. A bola parada também foi uma das armas do time da Ilha e Fumagalli quase marca numa cobrança de falta que Luciano mostrou reflexo para defender em dois tempos.
Como havia reclamado de que o time precisava de mais velocidade, o técnico rubro-negro, Alexandre Gallo, acionou dois jogadores para dar mais dinâmica: Carlinhos Bala entrou no lugar de Jadílson e Luciano Henrique no de Diego. Os dois que entraram mais os meias Vítor Júnior e Fumagalli fizeram um revezamento no ataque.
E foi justamente num lance rápido que o gol saiu. Aos 11 minutos, Bala foi lançado pela direita e mandou para a área. Vítor Júnior apareceu no meio da defesa e cabeceou para as redes, sem chance para Luciano.
Porém, depois do gol o Serrano conseguiu complicar um pouco mais a vida dos rubro-negros. Os espaços deixados pelo lateral-esquerdo Bruno facilitaram as investidas dos sertanejos pelo setor. Aos 14 e 16, Didiu teve duas boas chances. Na primeira, Magrão fez a defesa. Na segunda, ele chutou prensado com Durval e a bola foi pela linha de fundo. O Sport diminuiu o ritmo e não chegou perto do segundo gol.
Os visitantes só voltaram a molestar a defesa do Jumento com mais contundência aos 34 minutos num contra-ataque. Mas Fumagalli chutou fraco e facilitou a defesa de Luciano, no meio do gol. Cinco minutos depois, Bala quase coroa sua estréia em grande estilo. Osmar cruzou da direita e ele tentou de bicicleta. A bola passou raspando o travessão. Mas o Serrano, por pouco, não estraga a alegria dos atuais campeões pernambucanos. Aos 42 minutos, Jamaica acertou um belo chute da entrada da área, mas Magrão mandou a escanteio.
Ficha do jogoSerrano: Luciano; Daniel (Barbosa), Jacó, Givaldo e Vado; Marcondes, Iron, Eliélton e Mazinho (Jamaica); Didiu (Eduardo) e Jessuí. Técnico: Éverton Goiano.Sport: Magrão; Marcos Tamandaré, César, Durval e Bruno (Osmar); Ticão, Éverton, Fumagalli e Vítor Júnior; Diego (Luciano Henrique) e Jadílson (Carlinhos Bala). Técnico: Alexandre Gallo.
Local: Pereirão (Serra Talhada). Árbitro: Niélson Nogueira. Assistentes: Alcides Lira e Paulo Steffanello. Gol: Vítor Júior, aos 11 do segundo tempo. Cartão amarelo: Marcos Tamandaré. Público: 1.704.