Mostrando postagens com marcador Parnayba. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Parnayba. Mostrar todas as postagens

domingo, março 22, 2009

(Piauiense) - 4 de Julho derruba unico invicto de goleada.

Enfurrecido com a a derrota anterior, o Colorado com apoio da torcida humilhou o Parnahyba ao aplica

Com uma goleada astronômica, a maior do Estadual de 2009, o 4 de Julho não tomou conhecimento do Parnahyba, até então o único invicto e aplicou 6 a 0, na manhã de hoje no estádio Ytacoatiara, em Piripiri. Somando três pontos, vagalume pula da 3ª colocação para a primeira com 9 pontos e assume a liderança do Grupo Norte. Hoje à tarde pela mesma chave jogarão em Campo Maior, Comercial e Caiçara.

França e Alex Paraíba, duas vezes cada um, Lira e Tião Oliveira deixaram suas marcadas na rede do azulino, que em nenhuum momento teve poder de reação. Resultado que reabilita o time da derrota anterior para o Comercial, por 3 a 2 e agora só precisa de um empate diante do Caiçara, em Campo Maior, para terminar a fase de classificação do 1º turno em primeiro lugar.

4 de Julho jogou com: Robinho; Wilsinho, Silvan, Paulo Rossi e Dacha; Juninho, Lira (Júnior Tatu), Cleitinho (Mairton) e Binha; Alex Paraíba (Tião Oliveira) e França. Técnico: Aníbal Lemos. Parnahyba: Anderson; Idelvando, Jailton, Gilmar Baiano e Henrique (Gasolina); Alemão, Dinho, Paulo e Isael (Alan); Marreca (Marcelinho) e Da Silva. Técnico interino: Mota. A arbitragem foi João José Leitáo, assistentes Carlos Lustosa Filho e Wermerson Santos. A renda foi de R$ 2.089 para um público pagante de 338 (foram trocados 1200 por nota fiscal).

Fonte: Foco Esportivo.

quarta-feira, março 18, 2009

(Piauiense) - Neto Maradona troca o Tubarão pelo Capelense, de Alagoas.

Diretoria do Parnahyba deverá anunciar o substituto até sexta-feira, durante reunião com conselheiro.

Apesar da liderança no Campeonato Piauiense de 2009, o técnico Neto Maradona pediu para deixar no Parnahyba Sport Club. Ele alegou que possui uma proposta para o futebol paraibano e também problemas pessoais com o vice-presidente José de Arimatéa Soares.

Junto com ele saiu o preparador de goleiros Magno. A diretoria se reunirá juntamente com o Conselho Deliberativo na próxima sexta-feira para tratar do novo treinador. Para o jogo no próximo domingo contra o 4 de Julho (caso um novo técnico não seja contrado) quem assume é o auxiliar-técnico o Mota.

Este é o quarto técnico a deixar o time no Estadual 2009. O primeiro foi Almir Dionísio, do Corisabbá, de Floriano. Depois Matrilho Veiga, do River. Em seguida Francisco Lopes, no Caiçara e agora Neto Maradona do Parnahyba.

Neto no Capelense
Neto Maradona foi confirmado nesta terça-feira, 17, como novo técnico da Capelense, equipe que disputa a primeira divisão do Campeonato Alagoano.

Time estava sem treinador, desde que Paulo Roberto pediu demissão da equipe, após a derrota do final de semana para o CRB-AL.

Houve uma avaliação de alguns nomes para que o presidente do Capelense, José Claudio tomasse uma decisão para que fosse anunciado o retorno de Neto Maradona para Galo dos Canaviais. E foi justamente Maradona que subiu o Capelense para a 1ª divisão do Alagoano.

Fonte: Foco Esportivo.

domingo, março 08, 2009

(Piauiense) - Parnahyba 100% tem Comercial como terceiro obstáculo.

Um jogo dos mais disputados é o que se prenuncia para a tarde deste domingo (08), no Estádio Deusdedit de Melo, na cidade de Campo Maior, quando o Comercial local e Parnahyba estarão se enfrentando a partir das 15h45. De um lado, o Comercial de olho na liderança do Grupo Norte, o que pode ocorrer dependendo de uma combinação de resultados; do outro, o líder Parnahyba, único time com 100% de aproveitamento no atual Campeonato.

Apesar da goleada sofrida na estréia, o Comercial já se refez após vencer o clássico local. E agora o técnico Nelson Mourão, com sua inflamada oratória, tenta dar aos jogadores a motivação para buscar os três pontos e a liderança. Uma boa vitória sobre o Parnahyba pode dar ao Trem Azul da Terra das Carnaúbas a liderança do Grupo Norte pelo saldo de gols.

Pelo lado do Parnahyba, o técnico Neto Maradona pede apenas que o time repita as duas atuações realizadas até o momento. Se o time não foi uma sensação, pelo menos soube aproveitar três oportunidades que lhe garantiram as vitórias por 1x0 (Caiçara) e 2x1 (4 de Julho). "Os resultados, a princípio magros, refletam o equilíbrio que precisamos ter entre ataque e defesa, fator que nos garante, até agora, o melhor índice técnico", lembra o treinador. Os dois times estarão desfalcados: o Comercial sem Júnior Pereu; o Parnahyba sem Pixano.

Comercial x Parnahyba, no Estádio Deusdedit de Melo, terá a direção de Emílio Porto, com trabalho nas laterais de Francisco Pereira Lima Júnior e Antonio de Oliveira Macedo. Na suplência estará Denys Clayton. A expectativa em termos de público é a melhor possível, levando-se em consideração a vitória comercialina no clássico local, o ótimo desempenho do adversário no certame e o incontestável apoio que a torcida do Comercial sempre leva à sua equipe.

Fonte: AcessePiaui.

sábado, fevereiro 28, 2009

(Piauiense) - CBF libera jogadores para rodada do Piauiense.

River, Flamengo, Comercial, Piaui, Princesa, Parnahyba e Oeiras terão novidades.

A Confederação Brasileira de Futebol - CBF -, através de seu Boletim Informativo Diário - BID -, deu condição de jogo para jogadores inscritos nos clubes piauienses. River e Oeiras foram os times com maior número de atletas com condição de atuar na segunda rodada do Piauiense 2009.

O time tricolor regularizou o volante Neto e o meia Rafael. O zagueiro Cláudio só não ganhou condição de jogo por erro em informações. O contrato do atleta se encontra na Federação do Maranhão e não em São Paulo como informou o River.

Por sua vez, o Oeiras poderá contar contra a SEP neste sábado (28) com os jogadores Fabiano e Barbosa. Por outro lado, o Parnahyba ficou ciente da condição de jogo de Renan. Já o time do Comercial vai poder utilizar David no clássico campomaiorense.

Para o duelo do Sul, o Princesa terá contra o Corisabbá neste sábado, 15:45, no Tiberão, Robervanio. O time do Flamengo regularizou Bruno Potiguar e o Piauí, o volante Túlio.

Fonte: Foco Esportivo.

domingo, abril 20, 2008

(Piauiense) - Comercial em busca da lideranca.

A surpreendente campanha do Comercial neste início de campeonato pode resultar na liderança isolada da competição, caso o time de Campo Maior consiga mais uma vitória na tarde de hoje (20), quando enfrentará o Parnahyba, em jogo que deverá lotar as dependências do Estádio Deusdedit de Melo.

O técnico Cícero Monteiro Leite deve mandar a campo a mesma formação que iniciou a partida diante do Piauí. Com um time bastante regular, é difícil encontrar um destaque apenas. Do goleiro Elivelton ao atacante Ronim, o conjunto, a união, o apoio da diretoria e da torcida, a dedicação dos atletas, são fatores que estão sendo considerados fundamentais para os resultados positivos.

A vitória sobre o Parnahyba também será importante para dar ao Comercial a vantagem de jogar pelo empate, contra o River, para conquistar a Taça Estado do Piauí.

No Parnahyba, o técnico Fernando Polozzi, que faz sua estréia, deve iniciar a partida com algumas modificações, mas não divulgou quais serão as mudanças. Sabendo das dificuldades que irá encontrar, deverá entrar com um esquema cauteloso, mas sem preocupação demasiada com a defesa, uma vez que pode terminar a rodada fora da zona de classificação.

Comercial x Parnahyba, às 15h45, será dirigido por Antonio José Lopes Trindade de Sousa, auxiliado por José Nilton da Costa e Cícero Soares de Melo Neto. O quarto árbitro: Francisco de Fátima Santos Lima.

domingo, abril 13, 2008

(Piauiense) - Golaço de Lúcio lustra a vitória do River em Parnaíba.


Com uma atuação bastante aplicada taticamente, o River não se intimidou com a pressão da torcida e o clima desfavorável criado na semana passada e venceu o Parnahyba na tarde de hoje (12), em Parnaíba, por 2 a 0. O maior destaque do jogo ficou para o belo gol do meia Lúcio, ao apagar das luzes.

Se o River tinha um time bem determinado em campo, a grande torcida que empurrava o Parnahyba se constituia, de fato, num 12º jogador. Mas o equilíbrio de forças teve reflexo no placar, com os primeiros 45 minutos terminando sem abertura da contagem.

No 2º tempo, um gol aos 15 minutos, do lateral esquerdo Ricardo, começou a dar tranquilidade ao time tricolor. Nem mesmo a expulsão de China, aos 22 minutos, desestabilizou os comandados de Luis Carlos Winck. E quando o jogo se encaminhava para o final ocorreu o lance mais bonito da partida.

Num contra-ataque rápido, Lúcio recebeu a bola e, do grande círculo, percebeu o goleiro Dida adiantado. O chute saiu por cobertura, certeiro, com a bola indo se aninhar nas redes parnaibanas. Um golaço, talvez o mais bonito do campeonato piauiense desta temporada.

E se Lúcio foi destaque pelo gol, o mesmo pode se dizer do goleiro Dida, mas pelas brilhantes defesas durante toda a partida. Com a vitória de 2 a 0, o River permanece invicto e agora na terceira colocação, com a mesma vantagem do Comercial - u jogo a menos que os demais concorrentes.

sábado, abril 12, 2008

(Piauiense) - Rivalidade é a maior atração entre Parnahyba x River


Depois de tudo que aconteceu por ocasião do adiamento da sexta rodada da semana passada para este final de semana, não há como negar que o clima de rivalidade passou a apimentar o jogo de hoje (12), no litoral, entre Parnahyba x River, como principal atração da tarde esportiva no Estádio Mão Santa.

Vencer o River, se possível com larga margem de gols, é tudo que os parnaibanos esperam durante o jogo em que terão pela frente o atual campeão piauiense. E não é apenas o clima de rivalidade que motiva a torcida. O Tubarão vem de uma boa vitória sobre o Piauí e a estréia de Osmar também está contagiando toda a torcida.E

Eliminado da Copa do Brasil após dois bons jogos diante do Botafogo, em que venceu em Bacabal e perdeu no Rio de Janeiro, o River agora volta todas as suas atenções na conquista do bicampeonato. Para tanto, o técnico Winck continua aguardando a chegada de reforços e quatro devem ser anunciados na segunda-feira.

Para enfrentar o Parnahyba, praticamente deve ser mantida a formação que jogou as duas partidas diante do Botafogo, mas a possibilidade de modificações não est´[a descartada, uma vez que alguns atletas que não podiam enfrentar o time carioca estavam liberados para o Estadual.

Parnahyba x River jogarão a partir das 16h00, no Estádio Mão Santa, com arbitragem de Afonso Amorim de Sousa. Colocados entre os quatro da zona de classificação, tanto o Galo quanto o Tubarão podem até atingir a liderança caso haja tropeços de Barras e Comercial nos jogos desta tarde.

segunda-feira, abril 07, 2008

(Piauiense) - Parnahyba ameaça sair do Piauiense

A Federação de Futebol do Piauí adiou a rodada deste final de semana do Campeonato Estadual. A justificativa, segundo a diretoria de futebol da entidade, são as fortes chuvas que caem em todo o Piauí. Isso tem provocado alagamento em todos os campos de futebol do Estado.

Todos os jogos que iriam acontecer neste final de semana serão mantidos e acontecerão nos dias 12 e 13 de abril. Diante da decisão, apenas a diretoria do Parnahyba não foi a favor, alegando que o campo do estádio Mão Santa está em plenas condições de jogo.

Segundo informações de dirigentes do Tubarão, na cidade se fala até mesmo na retirada do clube do Campeonato. A explicação para tal é o possivel favorecimento do River, que não enfrentará o Parnahyba no domingo e passará a ter mais tempo para se preparar para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Botafogo pela Copa do Brasil.

segunda-feira, março 24, 2008

(Fut. Piauiense) - 4 de Julho desperdiça pênalti e fica no empate com o Parnahyba


Num jogo em que poderia ter saído de campo comemorando a vitória, o 4 de Julho cedeu o empate para o Parnahyba na tarde de hoje (23), no Estádio Ytacoatiara, em Piripiri, com a torcida amargando a perda de uma penalidade máxima nos acréscimos.

O empate de 2 a 2, aliado ao pênalti perdido, teve o sabor de uma derrota. A começar pelo fato do time da casa sair na frente e chegar a colocar dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo, ambos marcados pelo artilheiro Neném. Com 2 a 0 na 1ª fase, tudo indicava para a primeira vitória colorada no atual campeonato.

A fase final, porém, mostrou um Parnahyba aguerrido e com disposição suficiente para vender caro o resultado adverso. E mesmo com um homem a menos, devido a expulsão de Fagner Cacá, o Tubarão marcou duas vezes - Mantena e Belo -, e igualou o marcador em Piripiri.

Aos 47 minutos do 2º tempo, a torcida comemorou a marcação de uma penalidade máxima para o 4 de Julho. O experiente meia Alcimar se encarregou da cobrança, mas calou o Ytacoatiara ao chutar para grande defesa do goleiro parnaibano. No final, resultado justo para dois times que dividiram a superioridade no jogo.