Mostrando postagens com marcador CSA/AL. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador CSA/AL. Mostrar todas as postagens

terça-feira, agosto 18, 2009

Governador recebe equipe do ASA nesta terça-feira

Equipe será recepcionada no Palácio República dos Palmares. O governador Teotonio Vilela receberá nesta terça-feira (18), às 10h30, no Palácio República dos Palmares, a equipe do ASA de Arapiraca que empatou em 2X2 com o Rio Branco (AC), neste domingo, na Arena da Floresta, e é um dos semifinalistas da Série C do Brasileirão. O time recolocou Alagoas de volta a Série B do Campeonato Brasileiro de 2010.

“Essa classificação do ASA representa a redenção do futebol alagoano. Que isso sirva de exemplo. Por isso o governador Teotonio Vilela, que vem apoiando os clubes, marcou uma grande recepção aos bravos jogadores, comissão técnica e diretoria do Clube de Arapiraca”, informou o secretário de Estado Adjunto do Esporte, Jorge VI.

Por telefone, ainda na cidade do Rio Branco, no Acre, o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Gustavo Feijó, que acompanhou a delegação até aquele Estado, externou a emoção e a honra de ser alagoano devido à conquista do ASA.

“É isso mesmo, fizeram de tudo para nos tirar da disputa, mas Deus nos ajudou, e o planejamento e a organização da diretoria do clube foram recompensados, além da bravura dos jogadores”, declarou Feijó, agradecendo também ao governador Teotonio Vilela pelo apoio ao futebol alagoano, ajudando o CSA, o CRB e o ASA.
Cada Minuto

segunda-feira, agosto 10, 2009

'SANTA' IMCOMPETENCIA: Tricolor volta a decepcionar

Juninho perdeu duas chances de frente com o goleiro

Com a ajuda do Central, Santa Cruz só precisava derrotar o CSA, em pleno Arruda. O Santa Cruz começou o jogo no ritmo da torcida, que foi aos poucos ocupando as arquibancadas do José do Rego Maciel. Foram dois chutes a gol logo de cara, com Juninho e Neto Maranhão. No sexto minuto, Alexandre Oliveira cobrou o escanteio e, depois de muita confusão na área, a bola bateu na mão do lateral Júnior Caiçara. O árbitro carioca Guttemberg Fonseca interpretou o lance como infração, marcando a penalidade. Na cobrança, Marquinhos foi preciso, colocando a bola no ângulo esquerdo do arqueiro Hevertonn, que saltou para o lado contrário.

Com tudo encaminhado no Arruda, os ouvidos da torcida se concentraram na partida entre Central e Sergipe. O gol da Patativa foi muito comemorado. O empate dos sergipanos causou apreensão. Para piorar, o CSA conseguiu empatar com Thiago Messias, que, aos 29, subiu livre na cobrança de escanteio para fazer 1x1. Mas Juninho, o único do elenco que teve atuação convincente durante a Série D, recolocou o Tricolor nos trilhos. Aos 43, ele deu ótimo passe para Tamandaré, que cruzou para Gobatto colocar o Santa na frente do placar.

No segundo tempo, logo aos 14 minutos, uma das torres de iluminação se apagou, paralisando o jogo por oito minutos. Logo após o reinicio, o Azulão empatou novamente. O goleiro Gustavo deu rebote de forma errada, para o meio da área, fez milagre no chute de Emílio, mas Júnior Caiçara estava na área para colocar a bola no fundo das redes.

O nervosismo tomou conta da partida. Juninho, o grande destaque, foi vilão por um momento, perdendo duas chances frente a frente com Hevertonn. O estreante Paulo Rangel também perdeu grande oportunidade. Se o time não ajudava, o Central fez a sua parte para renovar as esperanças corais, ao marcar o gol da vitória contra o Sergipe. A torcida tricolor fez festa para avisar aos jogadores. Faltavam ainda 15 minutos, fora os acréscimos. Mas não teve jeito. Na última chance, Marcos Tamandaré recebeu passe na entrada da área e bateu de esquerda. Hevertonn fez grande defesa com o pé. Logo após esse lance, Guttemberg Fonseca encerrou o jogo, colocando ponto final na triste trajetória do Santa Cruz na Série D.

Ficha Técnica

Santa Cruz - 2
Gustavo; Marcos Tamandaré, Alex Xavier, Leandro Camilo e Marquinhos; Anderson, Alexandre Oliveira (Marcelinho), Neto Maranhão (Reinaldo) e Gobatto (Léo); Juninho e Paulo Rangel Técnico: Sérgio China

CSA - 2
Hevertonn; Júnior Caiçara, Selmo Lima, Thiago Messias e Rafael; Marcílio, Anderson (Sinval), Piá e Marco Antônio (Brown); Serginho Baiano (Mica) e Emílio. Técnico: Celso Teixeira

Local: Arruda
Árbitro: Guttemberg de Paula Fonseca (RJ)
Assistentes: Luciano Cruz e Élan Vieira (ambos de Pernambuco)
Gols: Marquinhos (de penalti, aos 7 do 1°), Thiago Messias (aos 29 do 1°T), Gobatto (aos 43 do 1°T) e Júnior Caiçara (aos 17 do 2°T)
Cartões amarelos: Alexandre, Neto Maranhão, Juninho (Santa Cruz); Júnior Caiçara, Selmo Lima, Marcílio e Mica (CSA)
Público: 29.702
Renda: R$ 62.816
FolhaPe

domingo, agosto 09, 2009

O milagre da classificação

Só resta ao Santa Cruz vencer o CSA neste domingo e torcer pela vitória do Central, que enfrenta o Sergipe em Aracaju.

Ressurreição. Ato de ressurgir ou reaparecer vivo depois de ter morrido. No sentido religioso, o milagre maior. Significado semelhante para os tricolores no sentido da esperança. Neste domingo, os torcedores do Santa Cruz viverão a provação da fé. A crença no improvável de que, na tarde deste domingo, o "Terror do Nordeste" vai enterrar o seu passado recente de vexames e evitar a vergonhosa eliminação precoce da Série D. Crença de que, contra o CSA, o Arruda vai ser o palco do milagre da classificação. O jogo começa às 16h.

Milagre pelo retrospecto recente no time. Imaginar a combinação de uma vitória do Central sobre o Sergipe, em Aracaju, com o triunfo tricolor sobre o CSA, no Arruda, seria normal em outras circunstâncias. Mas a realidade tricolor criou um ambiente nebuloso. O torcedor não sabe mais o que esperar de um time que em três jogos transformou uma classificação fácil em "causa impossível". Equipe que perdeu a confiança e a autoestima. Equipe que se entregou ao desespero.

A prova está no desânimo dos atletas. Mais do que treinos técnicos e táticos, o comandante Márcio Bittencourt apelou para a conversa durante a semana. Queria, talvez, conscientizar os jogadores sobre como serão piores as consequências de uma elimação caso o time sequer consiga cumprir a sua parte no milagre. É penoso admitir, mas para o Santa Cruz vencer o CSA, rebaixado no campeonato alagoano, tornou-se difícil.

Isso porque, além das próprias limitações técnicas, o time pernambucano vai enfrentar um adversário motivado, em ascensão no campeonato. O CSA começou mal, perdendo para o Tricolor em casa e emendando uma sequência de três empates. Estaria eliminado não fosse a surpreendente vitória por 2 x 0 sobre o Sergipe, que bateu o Santa Cruz duas vezes na competição. Chega, portanto, vivo na última rodada, com chances matemáticas de avançar.

Diretoria - O desânimo dos atletas e da torcida foi disfarçado pelos dirigentes corais com "trabalho". Na figura do presidenteFernando Bezerra Coelho, a cúpula coral anunciou uma série de medidas para tentar salvar o clube. Solicitou árbitros do quadro principal para os dois jogos decisivos. Pediu auxílio ao presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Carlos Alberto Oliveira, para acompanhar de perto o outro jogo do grupo.

Foi além do extracampo. Contratou o atacante Paulo Rangel, do Salgueiro, para resolver o problema ofensivo. Ofereceu prêmio ao Central para vencer o Sergipe e clamou pelo apoio da torcida. Atitudes que representam a tentativa de corrigir, em uma semana, os erros de uma temporada. Uma forma de não "jogar a toalha". De tornar possível o milagre da classificação.

Santa Cruz

Gustavo; Marcos Tamandaré, Alex Xavier, Leandro Camilo e Marquinhos; Anderson, Alexandre Oliveira, Neto Maranhão e Leandro Gobatto; Juninho e Paulo Rangel. Técnico: Márcio Bittencourt.

CSA

Heverton; Juninho Caiçara, Thiago Messias, Selmo Lima e Rafael; Marcílio, Anderson, Piá e Marco Antônio; Harley e Serginho Baiano. Técnico: Celso Teixeira.

Local: Arruda. Horário: 16h. Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ). Assistentes: Luciano José Coelho Cruz (PE) e Elan Vieira de Souza (PE). Ingressos: R$ 5 (arquibancada superior e meia-entrada), R$ 10 (arquibancada inferior, dependentes de sócio e conselheiros) e R$ 30 (cadeiras de aluguel).

Possibilidades

Classificados: Santa Cruz e Central
- Os times pernambucanos só avançam juntos no caso de vitória dupla: do Santa Cruz sobre o CSA e do Central sobre o Sergipe. Não importa a diferença de gols.

Classificados: Central e CSA
- O Central se classifica com o empate ou a vitória. Avançará junto com o CSA caso o resultado seja combinado com vitória alagoana no Arruda.

Classificados: Central e Sergipe
- A possibilidade está restrita ao caso de empate ou vitória do Sergipe combinada com vitória do Santa Cruz ou empate diante do CSA.

Classificados:

Sergipe e CSA
- Os dois times precisam vencer os pernambucanos. No caso do CSA, é necessário ainda inverter a vantagem de saldo da Patativa, que é atualmente de 2 para -1.
Diario de Pernambuco

quinta-feira, julho 09, 2009

CSA anuncia cinco reforços

No domingo o CSA enfrenta o Sergipe, em Aracaju. A diretoria do CSA anunciou a contratação de mais cinco reforços para a Série D. Dois deles - o goleiro Heverton e o atacante Rinaldo - estavam no União Barabrense, com o técnico Celso Teixeira.


Além deles, chegam o lateral-esquerdo Mica, que estava no Guarani de Sobral, de Juazeiro (CE) e o lateral direito Juninho Caiçara, que atuou pelo próprio azulão, no estadual, e estava no Santo André.

O volante Rodrigo Santos também faz parte da lista, mas como não estava em atividade, passará por uma bateria de exames médicos e físicos. Dos reforços, apenas ele não terá o contrato assinado imediatamente.

O Tudo na Hora ouviu o diretor de futebol azulino, Marlon Batista, que destacou o empenho da diretoria maruja para que o CSA chegue à Série C. "Estamos pagando os salários em dia e acertando premiação por resultado. Infelizmente, a estreia não foi como esperávamos, mas acredito muito nesse time e no trabalho do Celso Teixeira, que já deu uma mudança radical na formação do time", disse Marlon, acrescentando que os reforços anunciados assinaram contrato de risco."Eles estão cientes de que estão vindo por resultado. Ou seja: estão num contrato de risco. Na minha opinião isso motiva o elenco e tira algumas responsabilidades do clube, caso não consigamos o objetivo, que é chegar à Série C".

Para o jogo do domingo, às 16h, contra o Sergipe, no Estádio Lourival Batista, em Aracaju, Celso Teixeira deve utilizar pelo menos dois dos reforços.

Com a derrota por 3 a 0, para o Santa Cruz, na estreia da Série D, o CSA é o lanterna do grupo. O tricolor pernambucano é o líder, pelo critério de saldo de gols. O Central, de Caruaru, que venceu o Sergipe por 1 a 0 é o vice-líder.
Tudo na Hora

sexta-feira, julho 03, 2009

Freitas dá bronca e exige determinação do CSA.

Jogadores tiveram uma atuação considerada “sonolenta” e Freitas chegou a interromper coletivo para dar bronca. Após comandar um trabalho tático no período da manhã, o técnico Freitas espanou geral com o time base do CSA na tarde de hoje.

Com um desempenho considerado “sonolento”, o técnico Freitas chegou a interromper o trabalho para “espanar” com o time base. Durante o trabalho realizado na tarde desta quinta-feira no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, Freitas foi mais duro na cobrança com os jogadores.

“ Cobrei porque a gente quer acerto, quer mais rendimento. Tive que parar para cobrar devido a alguns problemas que surgiram. Alguns jogadores não foram bem, estavam desconcentrados e ai sentimos dificuldades. Mais são coisas que acontecem no treinamento” afirmou Freitas.

O técnico azulino afirmou que o problema foi que o time considerado reserva encaixou uma boa marcação, errou poucos passes e conseguiu uma melhor movimentação. Em função disto veio as principais cobranças do técnico azulino. “Não podemos dar espaço para os contra ataques. Não podemos errar passes porque tenho certeza que o Santa Cruz vem jogar em meus erros”, declarou o técnico azulino.

O time base iniciou o treinamento com: Jéferson, Jorginho, Selmo Lima, Thiago Messias e Fábio; Marcilio, Fábio Gaúcho, Kim e Nem; Jr Amorim e Gustavo.

Entre as observações feitas na equipe, Freitas começou o trabalho com Serginho, mas depois utilizou Gustavo no ataque. O meia atacante Vitor Hugo e o lateral Rafael também foram utilizados.
Esporte Alagoano

quinta-feira, junho 18, 2009

Freitas faz novas observações no time base do CSA

Marcilio mostra habilidade e domínio de bola

Selmo Lima e Neguinho são obervados no time base. O técnico Freitas aproveitou o trabalho técnico-tático na tarde desta quarta-feira para fazer novas observações na equipe considerada base.

O treinamento serviu para que o zagueiro Selmo Lima e o ala Neguinho fosse observados no time considerado base. O time que iniciou os treinamentos teve: Fábio, Selmo Lima, Mauricio Gaúcho e Neguinho; Marcilio, Magno,Gustavo e Nem; Jr Amorim e Maia.

Na segunda parte do coletivo, Freitas trabalhou com duas modificações. Jorginho entrou na lateral direita e Fábio foi deslocado para o lado esquerdo. No treinamento os goleiros treinaram a parte.

O trabalho final de apronto será realizado hoje como preparação para o jogo amistoso contra o CSP (PB).
Cada Minuto.

segunda-feira, junho 01, 2009

Série D vai custar R$ 500 mil para o CSA

Depois de várias confusões e disse não disse, a junta diretiva de futebol para comandar o CSA está oficializada após assinatura do presidente executivo, Abel Duarte, dando poderes a Cicero Cavalcante e Raimundo Tavares.De acordo com Cícero Cavalcante, todo o planejamento financeiro está traçado para o time retornar à Série C do Campeonato Brasileiro. Além do planejamento estar traçado os diretores responsaveis pela junta diretiva também conseguiram uma parceria com o presdiente do conselho deliberativo do Corinthians Alagoano, João Feijó, cedendo quatro jogadores com possibilidade de mais jogadores, que inclusive estão atuando fora do futebol alagoano.
Toda a folha mensal, incluindo funcionários de apoio, jogadores e comissão técnica vai custar R$ 157 mil reais aos cofres da junta diretiva. Além desse valor mensal, o planejamento para tentar voltar à terceira divisão do Campeonato Brasileiro terá o custo de R$ 500 mil.“Vamos fazer de tudo para o CSA retornar à Série C do Brasileiro, ainda estamos contactando para contratar um jogador diferenciado. Na verdade, nós estamos trabalhando para trazer um jogador que faça a diferenca a exemplo do Jean Carlo ano passado”, disse Cicero Cavalcante.
Futebol Alagoano

sexta-feira, maio 29, 2009

Freitas e junta diretiva do CSA se reúnem para traçar pré-temporada à Série D.

O técnico Freitas e os integrantes da junta diretiva do CSA se reúnem nesta quinta-feira para definir a pré-temporada do azulão até a estreia na Série D. Já está definido que a sede do time marujo até o primeiro jogo na competição será Murici. A diretoria do alviverde cedeu o Estádio José Gomes da Costa e a estrutura de concentração. Segundo o conselheiro Cicero Cavalcante, até a estreia na Série D o CSA fará dois amistosos, mas os adversários ainda não foram definidos. O cartola marujo também confirmou que a apresentação do novo elenco será no dia 5 de junho.

Mesmo sem dinheiro para grandes contratações a junta diretiva tem uma série de jogadores à disposição. Além dos atletas pertencentes ao clube, do elenco que participou da campanha no estadual devem ficar o goleiro Jeferson e o atacante Junior Amorim.

Cícero Cavalcante também já adiantou que os nomes só serão anunciados no dia 5, justamente para evitar as especulações. "Temos vários nomes e pessoas interessadas em ajudar o CSA, mas só vamos anunciar os nomes no dia da apresentação".

Possíveis reforços
Ninguém confirma, já que a junta diretiva fechou acordo para não adiantar nomes, mas a relação dos possíveis reforços do CSA é extensa.

Goleiros: Jeferson (CSA) e Alan (disputou o estadual pelo CSE)
Lateral direito: Renato (Coruripe)
Zagueiros: Leandro (Botafogo-PB), Selmo Lima (Corinthians/AL) e Rodrigo Antonelli (ex-ASA)
Volantes: Anderson (Coruripe) e Coaracine (com passagem pelo CRB e ASA)
Meias: Jean Carlo (ex-CSA) e Geninho (Coruripe)
Atacantes: Etinho e Rincon(que disputaram o estadual pelo Igaci) e Patrick (ex-Santa Cruz-PE)

Além dos nomes acima, o Murici está negociando o goleiro Dias, o lateral Neguinho, o zagueiro Sinval, o volante Serginho e o meia Gustavo.
TUDO NA HORA

quarta-feira, maio 27, 2009

CSA confirmado na Série D.

Fim do drama. Após uma longa reunião com dirigentes do CSA e o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Gustavo Feijó, diretores do Murici decidiram pela desistência da Série D. O documento foi protocolado na FAF, agora há pouco. Com isso, a vaga fica para o CSA.

O presidente do CSA, Abel Duarte, disse que já está fazendo os primeiros contatos para a montagem de um elenco forte para participação na quarta divisão. O time de Alagoas está no grupo junto com Santa Cruz-PE, Central-PE e Sergipe-SE. "Agora, vamos montar o time e trabalhar para chegar à Série C. Esse é o nosso objetivo", disse Abel Duarte.

Tudo na Hora.

terça-feira, maio 26, 2009

CSA e Santa Cruz se enfrentam na extréia da Série D

Após a desistência do Corinthians Alagoanoe depois do Murici (AL), foi definido o representante de Alagoas no Campeonato Brasileiro da Série D. Será o time do CSA, de acordo com a Federação Alagoana de Futebol.O CSA será o adversário de estreia do Santa Cruz, no dia 5 de julho, em Maceió. Estão ainda no grupo tricolor o Central, após a desistência do Porto, e Sergipe.

sábado, maio 02, 2009

(Alagoano) - Quero fugir da degola.

CSA precisa vencer o CRB no próximo domingo para não ser rebaixado.

Vida que segue. Esse é o pensamento no CSA depois da goleada sofrida para o Coritiba-PR, por 4x0, na primeira partida válida pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, na última quarta-feira à noite, no Rei Pelé. Agora, o time azulino volta todas as suas atenções para o clássico do próximo domingo, contra o CRB, às 16h, no Rei Pelé. Mais do que qualquer outra partida, a da última rodada do Returno do Estadual vai ter uma importância muito grande para o CSA. Com 17 pontos na classificação geral, precisa vencer o jogo e ainda torcer por um tropeço do CSE, que tem 19, contra o Capelense ou do Ipanema, contra o Murici.

O grupo, segundo o treinador Gilmar Batista, não sentiu a goleada e a derrota para o Corirtiba, na última quarta-feira. De acordo com o técnico azulino, a realidade do CSA é o Campeonato Alagoano e a equipe precisa se concentrar única e exclusivamente na partida contra o CRB, que pode rebaixar o clube para a Segunda Divisão ou, contando com uma vitória contra o Galo e combinações de resultados, valer ainda classificação para as semifinais do returno.

Fonte: O Jornal.

domingo, abril 26, 2009

(Alagoano) - CSA faz o jogo da vida em rodada que pode definir os quatro classificados e os dois rebaixados.

CRB pode ajudar a rebaixar o Azulão se perder hoje em Santana do Ipanema. Cinco jogos eletrizantes, é essa a definição da penúltima rodada do segundo turno do Campeonato Alagoano de 2009, todas as partidas que acontece hoje envolvem times que lutam ou pela classificação ou pelo rebaixamento e cada gol em qualquer um dos jogos pode mudar a vida dos 10 times do campeonato.

O CSA faz o jogo da vida logo mais as 17 horas contra o Murici, uma derrota ou até mesmo o empate pode fazer com quê o time de maior torcida no Estado caia para a segunda divisão do alagoano.

Para isto basta que o seu maior rival, o CRB, perca sua partida que vai ser realizada às 15 horas em Santana do Ipanema contra o time do Ipanema. Por ironia do destino além do CSA torcer para o CRB o Galo também torce para o Azulão já que o Murici é adversário direto para a classificação do Regatas que pode sair hoje dependendo do resultado das partidas.

Em outra partida que promete sair lasca Coruripe e ASA se enfrentam no litoral sul alagoano, o hoje considerado maior clássico do interior do Estado pode definir a classificação ou eliminação das duas equipes no segundo turno, para o ASA só a vitória interessa.

Em Capela o Capelense joga sua última chance de permanecer vivo na primeirona do ano que vem em um difícil confronto contra o Igaci, melhor time do segundo turno e que pode garantir sua classificação até mesmo com um empate.

Na última partida da rodada O Corinthians recebe o CSE e um empate pode livrar o time de Palmeira do rebaixamento e classificar o tricolor da Serraria para o quadrangular final. O CADAMINUTO estará acompanhando toda a rodada e logo mais a noite disponibilizará os gols da rodada.

Fonte: Cada Minuto.

sábado, abril 25, 2009

(Alagoano) - CSA anuncia contratação de atacante do campeonato pernambucano.


A direção do CSA anunciou agora há pouco a contratação do atacante Assis(foto), vice artilheiro do campeonato pernambucano que estava atuando no Sociedade Esportiva Ypiranga de Santa Cruz do Capibaribe, no Estado Pernambuco.

Devido a expulsão do atacante Júnio Amorim contra a equipe do Santos, a direção azulina primeiramente entrou em contato com o atacante Serginho, mas no final da tarde acertou com Assis para disputar a Copa do Brasil.

O CSA enfrenta o Coritiba na próxima quarta-feira a partir das 20:30hs no Estádio Rei Pélé.

Fonte: futebolalagoano.com

segunda-feira, abril 20, 2009

(Alagoano) - CSE vence e complica o CSA..

Em uma noite de chuva fina na Princesinha do Agreste, como é conhecida a cidade Palmeira dos índios, no interior de Alagoas, jogaram pela 8º rodada CSE 2 X 0 Ipanema.

A partida desta segunda-feira, foi marcada pela estreia do técnico Capitão, que até então era auxiliar de Gilmar Batista. Capitão é filho do velho Pompéia (In memória).

Com a vitória por 2 x 0, diante do Ipanema o CSE passou a respirar com mais tranqüilidade para se livrar do rebaixamento do rebaixamento, deixando o seu adversário desta noite e o CSA em condições bastante complicada.

Mau começou o jogo o lateral-direito do CSE, Nino roubou a bola na altura da intermediária e tocou para o atacante Rogério, com bastante habilidade tocou na saída do goleiro Márcio do Ipanema, abrindo o placar no primeiro minuto de jogo. CSE 1 X 0 Ipanema.

Após o gol sofrido o Canarinho do Sertão chegou a esboçar uma reação, mas todas as vezes que o time chegava ao sistema defensivo do time da casa, o último toque não saia com perfeição, com o time do Ipanema desperdiçando as chances que eram criadas pelos seus atacantes.

Durante todo o primeiro tempo o time do CSE tentou ampliar o placar, mas não conseguia finalizar com êxito.

No entanto, a partir dos 25 minutos do primeiro tempo passou a ser um equilibrado e bastante trabalhado, mas com as duas equipes com pouco poder de finalização. Daí pra frente o jogo passou a ficar monótono, terminando o primeiro tempo 1 x 0, para o Tricolor de Palmeira dos índios.

O retorno para o segundo tempo foi totalmente diferente pelas duas equipes. O time do Ipanema voltou disposto a tentar empatar a partida, já o CSE retornou com mais cautela, ficando um jogo aberto.

Durante o primeiro o time do CSE demonstrou um futebol mais ofensivo, algo que não aconteceu no segundo com o Ipanema saindo para o jogo e fazendo com o Time Palmeiras dos índios, recuasse mais causando perigo a meta do goleiro Alan.

Aos dez minutos a pressão por parte do Canarinho do Sertão é tanta que o goleiro Alan começou a sentir através de um chute perigoso do atacante Bimba, forçando o goleiro tricolor a defender e salvar aquele que seria o gol de empate.

Depois dos dez minutos o time do CSE sentiu bastante e recuou total a equipe dando espaço para o Ipanema. Daí pra frente passou a ser jogo de time só praticamente.

Aos 32 minutos após uma cobrança de falta na entrada da área, o atacante do Canarinho marcou, mas o gol foi anulado. O atacante Dinda estava em posição irregular.

Depois tanta pressão sofrida pelo Tricolor de Palmeira dos índios, em praticamente em uma única chance que teve no segundo, através de uma cobrança de escanteio o volante Du Cosmo pegou o rebote e chute forte ampliando o placar 2 X 0.

Fonte: Cadaminuto.

domingo, abril 19, 2009

(Alagoano) - Após goleada CSA se desmancha e dispensa técnico Júlio Espinosa e mais três jogadores.

Esquerdinha

Deu a lógica. Após a derrota para o Asa de Arapiraca por 4 x 1, neste sábado (18), a direção do Centro Sportivo Alagoano (CSA), dispensou o técnico Júlio Espinosa e mais três jogadores considerados “medalhões”. Trata-se do zagueiro Thiago Emilio, meio-campista Esquerdinha e o atacante Valdiran.

Para o lugar do técnico Júlio Espinosa, a direção azulina anunciou a contratação do técnico Gilmar Batista que atualmente estava no CSE de Palmeira dos Índios. Batista defendeu o CRB no inicio da temporada.

As dispensas foram decididas durante a viagem de retorno para Maceió.

De acordo com o diretor de futebol CSA Manoel Nascimento, o time terá agora que trabalhar para somar os seis pontos restantes para não ser rebaixado para segunda divisão do alagoano. “Temos mais do que nunca agora que somar os pontos que nos restam e brigar para não sermos rebaixado. Quanto ao técnico Espinosa não era nem para ele ter vindo, mas fui voto vencido”, disse o Diretor.

Nascimento ainda disse que antes de ser contrato o técnico Espinosa, ele (Manoel) gostaria de ter no CSA, o técnico Roberto Cavalo ou Freitas Nascimento.

Fonte: Cada Minuto.

sexta-feira, abril 17, 2009

(Alagoano) - CSA vence e se mantém vivo.

Foi no sufoco. Diante de um torcedor vibrante e exigente o elenco marujo conseguiu importante vitória, na noite desta quinta-feira, contra o CSE. A vitória por 3 a 0 não só foi importante pelos três pontos, já que o adversário está na briga direta contra o rebaixamento.

O CSA abriu o placar aos 34min do primeiro tempo. Júnior Amorim iniciou a jogada, levantou na área e Jean, de primeira, balançou as redes no Rei Pelé.

No segundo tempo, logo aos 2min, o lateral Augusto falhou e Preto, de cabeça, deixou tudo igual.

O CSA só conseguiu o gol da vitória aos 37min. Junior Amorim iniciou a jogada e Ricardo Miranda e fuzilou as redes, no ângulo de Alan.

Fonte: Tudo na Hora

segunda-feira, março 30, 2009

(Alagoano) - Murici vence CSA por 3x0.

O CSA foi a campo esta tarde, no estádio José Gomes da Costa, em Murici em busca de mais uma vitória para da sequencia no segundo turno do Campeonato Alagoano. Além de ir à busca de uma vitória, o time azulino também estreou a badalada Esquerdinha, na partida de hoje contra o Alviverde da Zona da Mata.

Logo no inicio da partida os donos da casa foram todos apara cima do CSA e aos seis minutos em uma cobrança de falta do meia-atacante Everlan, o zagueiro Sinval acertou cabeceada sem chances para o goleiro Gilberto. Murici 1 x 0 CSA.

Depois do gol o sofrido o time azulino até que ensaiou uma reação, mas não conseguia chegar à frente de forma organizada. O time marujo era só pressão e aos 23 minutos CSA tem uma cobrança de escanteio, a bola sobra, na entrada da área, para o lateral esquerdo Marciano. Ele chuta de primeira, rasteiro, mas a bola passa à esquerda do goleiro Dias.

Em quanto o CSA era só pressão o Murici, mesmo vencendo a partida, começou a valorizar e jogar nos contra-ataque tentando surpreender o CSA. O detalhe é que aos 29 minutos o Murici perdeu o jogador Serginho e terminou o primeiro tempo com um homem a mais e vencendo a partida.

O time azulino voltou para o segundo tempo da mesma forma que terminou o primeiro dando uma pressão no alviverde, mas totalmente desorganizado e sem qualidade no último passe.

Foi uma partida onde os, mas badalados atletas, Júnior Amorim, Valdiram e o estreante Esquerdinha praticamente ausente em campo.

O principal momento no segundo tempo para o time azulino foi aos 21 minutos, em chute de fora da área do volante azulino Ricardo Miranda, o goleiro Dias quase sofre um frango daqueles. Por sorte, ele vê a bola sair pela linha de fundo, para cobrança de escanteio.

Aliás, um dos jogadores que mais tentou fazer o gol do CSA, foi o volante Ricardo Miranda, ora a bola batia na trave, ora iria para fora, ou o goleiro Dias defendia.
Quando o time marujo estava tomando gosto pelo jogo e mais próximo para empatar a partida, aos 32 minutos meia Everlan dá um ótimo passe para o lateral Neguinho. Ele avança, vence o zagueiro na velocidade e marca o golaço, tocando na saída do goleiro Gilberto.

Daí em diante, se os jogadores estavam perdidos em campo, veio a concretização do resultado com o atacante Cleisson Rato que arrancou pela direita e lança o meia Everlan. Ele domina a bola na entrada da área, finta o zagueiro e toca por cima do goleiro Gilberto, ampliando a goleada para 3 x 0,Murici.

Portanto, ficou decretada a vitória e a “água no chop do CSA”.

Fonte: Cadaminuto.

sábado, março 28, 2009

(Alagoano) - Hugo Sales ainda tem dúvidas para definir equipe.

Depois da estreia de Junior Amorim, Valdiran e Caiçara, o técnico Hugo Sales vai contar com mais um reforço, Esquerdinha, que está regularizado e vai enfrentar o Murici. No coletivo de ontem realizado no Mutange, ele faz algumas improvisações, já que alguns jogadores se encontram no Departamento médico do clube.

O time de cima ontem foi com Gilberto, Caiçara, Carlos Diogo, Anderson, Marciano; Matheus, Miranda, Esquerdinha, Fábio Lopes; Valdiran e Junior Amorim.

Esse time pode mudar, Junior e Magno sendo liberados pelo DM, com certeza eles terão vaga garantida. O treinador definirá o time momentos antes do início da partida.

Fonte: Portal Azul.

(Alagoano) - Hugo Sales ainda tem dúvidas para definir equipe.

Depois da estreia de Junior Amorim, Valdiran e Caiçara, o técnico Hugo Sales vai contar com mais um reforço, Esquerdinha, que está regularizado e vai enfrentar o Murici. No coletivo de ontem realizado no Mutange, ele faz algumas improvisações, já que alguns jogadores se encontram no Departamento médico do clube.

O time de cima ontem foi com Gilberto, Caiçara, Carlos Diogo, Anderson, Marciano; Matheus, Miranda, Esquerdinha, Fábio Lopes; Valdiran e Junior Amorim.

Esse time pode mudar, Junior e Magno sendo liberados pelo DM, com certeza eles terão vaga garantida. O treinador definirá o time momentos antes do início da partida.

Fonte: Portal Azul.

sábado, março 21, 2009

(Alagoano) - A bomba explodiu: Diretoria do CSA contrata o atacante Júnior Amorim, ex-ídolo do CRB.

Como O JORNAL já havia adiantado na edição de ontem, o atacante Júnior Amorim, de 36 anos, foi contratado para reforçar o poder ofensivo do CSA. O jogador - que estava no time carioca do Madureira e que deve se apresentar no Mutange na próxima terça-feira - se diz feliz por voltar a Maceió e espera conquistar a torcida e muitos títulos para o Azulão.

"A expectativa é a melhor possível. Sei do potencial do CSA e a credibilidade que o meu futebol tem. Espero fazer gols, trazer vitórias - ao lado de meus novos companheiros - e conquistar a torcida do Azulão. Devo chegar a Maceió na terça-feira, pois ainda tenho que assinar a documentação aqui no Madureira, entre outros compromissos", afirmou Júnior Amorim.

Cícero Cavalcante, que faz parte da junta diretiva do clube, informou que o salário do jogador está dentro da realidade do clube, uma vez que será pago por uma junta de torcedores azulinos. "A contratação do Júnior Amorim é grandiosa. É um jogador diferenciado e espero que traga alegrias para o torcedor do Azulão para conquistarmos o Bicampeonato Alagoano e também passarmos de fase na Copa do Brasil", disse Cavalcante.

Fonte: O Jornal.