Mostrando postagens com marcador ASA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ASA. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, agosto 24, 2009

Icasa aposta no desempenho em casa ser finalista

Depois de empatar com o ASA, em 1 a 1, no último domingo, fora de casa, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série C, o Icasa ficou muito próximo de uma vaga na final. Agora, o clube só precisa de um simples 0 a 0 no jogo da volta, neste domingo, em Juazeiro do Norte.

Se for levado em consideração a campanha do time cearense dentro de casaaté aqui na Terceirona, a equipe já pode comemorar uma vaga na decisão. Em cinco jogos como mandante, o clube venceu quatro e empatou um, justamente com o ASA, em 0 a 0, dia 20 de junho. Mas este resultado é suficiente para colocar o Verdão do Cariri na decisão.

Mas a vantagem do Icasa poderia ser ainda maior, isto porque o clube vencia o ASA por 1 a 0, com gol de Felipe Almeida, mas não conseguiu segurar a pressão e sofreu o empate pouco depois. O jogo de volta acontece neste domingo, às 16 horas, no Romeirão.
AFI

Icasa perto da grande final.

O Icasa conseguiu ontem, em Arapiraca, interior alagoano, um bom resultado na primeira partida da seminal da Série C do Campeonato Brasileiro. O time dirigido por Flávio Araújo empatou em 1 a 1 com o ASA e irá decidir a vaga jogando dentro de casa, no Romeirão, no próximo domingo, em Juazeiro.

Sem se importar com a pressão da torcida adversária, o Icasa jogou de igual para igual. Aos 18min do 2º tempo, o lateral Felipe abriu o placar para o Verdão. Três minutos depois, Marciano ainda teve a chance de ampliar, mas chutou para fora na saída do goleiro.

O castigo, no entanto, acabou acontecendo aos 38min, quando o ASA empatou o confronto em 1 a 1.
Diario do Nordeste

Ideias em campo: Dirigentes de CRB e CSA tentam tirar a Copa dos Campeões de Alagoas do papel

Amanhã vai ser um dia decisivo para a Copa dos Campeões de Alagoas. Os dirigentes dos clubes interessados em participar da competição vão se reunir na sede do Corinthians-AL, na Ponta Verde, para tentar resolver as pendências, fechar o projeto e encaminhá-lo para a Federação Alagoana de Futebol.

Pelas últimas declarações dos integrantes da FAF, o projeto precisa ser muito bem traçado para que a entidade dê carta branca à competição. Os três clubes mais interessados no torneio são CSA, Capelense e Corinthians-AL. O CRB não demonstra tanto entusiasmo quanto os outros três, mas está disposto a participar do evento. As incógnitas são ASA e Coruripe, que foram convidados para entrar no grupo, mas não enviaram representantes à reunião da última segunda-feira.
O Jornal

sábado, agosto 22, 2009

QUE VENHA O ICASA - ASA terá casa cheia no jogo de amanhã

Motivada pelo acesso do time à Série B do Brasileiro de 2010, a diretoria do ASA de Arapiraca quer ver o Estádio Coaracy da Mata Fonseca lotado, amanhã, às 16 horas, para o jogo contra o Icasa-CE.

A expectativa de público dos dirigentes é de 12 mil torcedores. “Não sei como vamos colocar tanta gente no estádio, mas acreditamos que a torcida vai comparecer em massa e deve chegar a esse número”, declarou o presidente do clube, Celso Marcos.

O otimismo de casa cheia, segundo ele, é motivado pela boa vendagem dos ingressos para a partida. “Muita gente está comprando os ingressos, principalmente na promoção casadinha, onde o torcedor adquire dois bilhetes por 30 reais, para as arquibancadas”, disse o dirigente.
Gazeta de Alagoas

segunda-feira, agosto 17, 2009

Em empate épico, ASA volta do Acre na Série B

Alvinegro gigante, atual campeão alagoano, reconquista vaga de Alagoas e em 2010 vai pela 1ª vez a Série B.

Foi um jogo épico. Vencendo todas as pressões dentro e fora de campo, o ASA arrancou um empate histórico no Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco e garantiu classificação para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Após estar duas vezes a frente do marcador, o ASA cedeu o empate em duas oportunidades na partida. Como o primeiro jogo também havia sido empate, o ASA garantiu acesso para Série B devido aos dois gols marcados na casa do adversário.

O primeiro gol foi marcador por Edson Veneno logo aos 10 minutos do tempo inicial. No entanto, dois minutos depois, Ley, cobrando pênalti, empatou a partida. Ainda no primeiro tempo, Nena usando a cabeça, colocou o ASA novamente em vantagem.

Somente no tempo final, o time da casa chegou ao gol de empate com Hendrich, quando o zagueiro Paulão tinha acabado de ser expulso. Com o resultado favorável , o ASA teve que lutar contra todos, inclusive, contra a parcialidade do árbitro Wagner Tardeli.

Ao apioto final após seis minutos de acréscimos, o ASA e seus torcedores comemoraram a classificação do futebol alagoano para a Série B.

O Jogo

Uma verdadeira guerra. Assim foi o clima de batalha estabelecido para o ASA em Rio Branco, no Acre, para o segundo e decisivo jogo que indicaria uma das duas equipes para a Série B em 2010.

O clima de guerra foi estabelecido desde ontem, quando alguns torcedores, promoveram um verdadeiro foguetório nas proximidades do hotel, onde o alvinegro estava hospedado. Até alguns jogadores mais exaltados, chegaram a tentar invadir o hotel.

A pressão continuou na chegada do ASA a Arena da Floresta. Com a bola rolando,o clima de intimidação foi mostrada logo aos três minutos, quando o zagueiro Régis, agrediu sem bola o atacante Nena. Wagner Tardelli, árbitro da partida, apenas advertiu o jogador do Rio Branco verbalmente.

A primeira chance de gol foi em favor do ASA. Após lance pelo lado, a bola passou por toda a área e Nena não conseguiu tocar para o gol.

Melhor em campo, o ASA chegou ao primeiro gol do jogo aos 10 minutos. Após jogada de Didira e Nena, a bola foi alçada na área e o zagueiro Edson Veneno, subiu e de cabeça, meteu no fundo do gol. ASA 1 a 0.

No minuto seguinte o Rio Branco reagiu e Juliano César meteu uma bola na trave. A pressão foi intensificada e no outro minuto, o time acreano, teve a oportunidade de empatar a partida, em uma penalidade de Ivo em cima do atacante Rogério Tarauacá. O lateral Ley cobrou a penalidade com eficiência e deixou tudo igual. Rio Branco 1 a 1.

Após sofrer a pressão normal pelo crescimento do adversário, o ASA escapou em um lance de velocidade e chegou ao segundo gol. Ricardinho foi para a cobrança de um escanteio e encontrou Nena na pequena área. Com eficiência,o artilheiro alvinegro fez o segundo gol do ASA.

Com a vantagem, o ASA ainda teve duas oportunidade de matar o jogo no primeiro tempo.

No segundo tempo, era tudo ou nada para o ASA garantir a classificação. O time do Rio Branco tentou chegar ao gol logo no começo da partida. Aos dois minutos, Testinha usou a cabeça e quase marca. A resposta veio aos três minutos quando de fora da área, Paulo Foiane quase marca mais um gol para o ASA.

O jogo foi transcorrendo em clima de muita tensão. Aos 22 minutos, Paulão foi expulso. Na cobrança de escanteio, Hendrich, que havia acabado de entrar, testou sozinho e de cabeça, deixou tudo igual.

A partir deste momento,o ASA começou a enfrentar o time do Rio Branco, a pressão da Arena da Floresta e o árbitro Vagner Tardelli. Além de não marcar faltas em favor do ASA, o alvinegro ainda teve mais um jogador expulso: Paulo Foiane.

Ao todo foram acrescidos seis minutos no tempo final da competição. Após este tempo, o ASA conseguiu explodir em alegria, com um empate, que garantiu o acesso da equipe a Série B.

Ficha Técnica

Rio Branco (AC) 2 x 2 ASA (AL)

Campeonato Brasileiro Série C - 2ª Fase - Jogo da Volta
Local: Estádio Arena da Floresta (Rio Branco-AC)
Árbitro: Wagner Tardelli (SC)
Assistentes: Nilson de Souza Monção (SP) e Eremilson Macedo (DF)
Cartões Amarelos: Renatinho (Rio Branco-AC), Paulão, Edson Veneno, Ivo,Fábio Lopes, Tutti (ASA)
Expulsões: Paulão, Paulo Foiane (ASA)
Gols:Edson Veneno (ASA) 10’, Ley (Pênalti-Rio Branco) 13’ e Nena (ASA) 29’ do 1º tempo; Hendrich (Rio Branco) 23’ do 2º tempo

Equipes:

Rio Branco (AC): Douglas, Ley, Wendell(Gledstone), Régis e Renatinho; Zé Marco, Romeu, Neném (Rogério Paulista) e Testinha (Hendrich); Juliano César e Rogério Tarauacá
Técnico: Everton Goiano

ASA (AL): Tutti, Leandro, Paulão e Edson Veneno; Ricardinho, Jota, Ivo (Paulo Foiane), Dirira (Flavio), Fábio Lopes e Renatinho; Nena
Técnico: Vica
Malandrinho

quinta-feira, agosto 13, 2009

ASA realiza último treino antes de viagem

O elenco da Agremiação Sportiva Arapiraquense realizará na tarde desta quinta-feira, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, o último treinamento da equipe antes da viagem para Rio Branco-AC, onde no próximo domingo, enfrenta o time da casa pela segunda partida decisiva da 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Pela manhã, os atletas irão realizar o trabalho na academia, juntamente com o preparador físico Victor Albuquerque. No treino da tarde, o técnico José Luiz Mauro, o Vica, fará o coletivo de apronto para o confronto decisivo.

Os jogadores e a comissão técnica seguem às 23h, para o Aeroporto zumbi dos Palmares, em Maceió. O vôo para Rio Branco está marcado às 3h30, com escala em Guarulhos-SP e previsão de chegada no Acre às 14h. Um treino para reconhecimento do gramado está programado para acontecer ás 16h.
Cada Minuto

sexta-feira, agosto 07, 2009

Risco duplo

Titulares do ASA, volante Ivo e Jota podem ser punidos hoje pelo STJD

O advogado paranaense Domingos Mouro está esperançoso quanto a uma possível absolvição dos jogadores do ASA Jota e Ivo no julgamento que desta tarde no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. Mouro confirmou sua expectativa em contato telefônico com O JORNAL, no fim da tarde de ontem. Os atletas foram expulsos no dia 19 de julho, na derrota do Alvinegro para o Confiança, por 2x0, em Aracaju.

Acusados de agressão pelo árbitro do jogo, o paulista Philippe Lombardi, os volantes do time arapiraquense estão incluídos no art. 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): pena de 120 a 540 dias de suspensão. Se punidos, os dois desfalcam o ASA na primeira partida do mata-mata da Série C, contra o Rio Branco, no próximo domingo à tarde, em Arapiraca.
O Jornal

quarta-feira, junho 03, 2009

Zacarias e Lúcio já treinam no CRB

Zagueiro chega como “xerifão” e ganha vaga de titular no Galo;
já o meia treinou entre os reservas

O zagueiro Zacarias foi um dos destaques do treino de ontem à tarde, no estádio Severiano Gomes Filho, na Pajuçara. O jogador, de 26 anos, se apresentou pela manhã ao técnico Arnaldo Lira e, à tarde, já treinou entre os titulares, mostrando grande presença de área, boa marcação e voz de comando entre os jogadores. Zacarias saiu jogando no lugar de Douglas e, se mantiver a mesma atuação nos demais trabalhos da semana, será presença garantida no jogo de domingo, diante do ASA, pela Série C do Campeonato Brasileiro,. A situação do atleta já foi regularizada pelo diretor de Futebol, Marcos Lima Verde, junto à Federação Alagoana de Futebol.

Outro jogador que também está regularizado é o meia-atacante Lúcio, de 34 anos. Ele treinou ontem na equipe reserva e ainda carece de melhor condicionamento físico, para poder estrear na equipe. Lúcio é um dos mais experientes reforços contratados por indicação do técnico Lira. O meia desembarcou em Maceió vindo de Fortaleza, onde trabalhou com o técnico Lira. Já passou pelo Flamengo, Internacional, Goiás, Sport e Atlético-MG, e integrou a Seleção Brasileira.
O Jornal.

segunda-feira, maio 11, 2009

(Alagoano) - CRB e ASA devem fechar com televisão e garantir mais recursos para a Série C.

A TV Record deve transmitir os jogos de CRB e ASA na Série C do Brasileiro. De acordo com o vice-presidente administrativo do Galo, Cícero Santana, o negócio já está quase fechado.

"Diria que está 99% certo. A TV vai bancar as viagens e estada de CRB e ASA e terá os direitos para transmitir as partidas das duas equipes na Série C", informou.

Santana disse ainda que o Galo pode fechar uma parceria com empresários locais que vai viabilizar novas contratações para o Brasileiro da Terceira Divisão. "Estávamos fechando o grupo com os atletas que chegaram nos últimos dias, mas começamos a nos reunir com uns investidores, e isso pode viabilizar o acerto com outros reforços. Não quero adiantar nada, para não prejudicar as negociações, mas, até terça-feira, já deveremos ter novidades para a torcida", revelou.

De acordo com o dirigente, o Galo vai ter uma arrecadação mensal para a Série C de R$150 mil. "É desse valor para um pouco menos. Mas já temos tudo planejado e nosso objetivo é recolocar o Galo na Segunda Divisão. Não estamos medindo esforços para atingirmos esse objetivo. Mas é bom deixar claro que nem todos esses recursos vão ser destinados à formação do elenco. A nossa folha do futebol deve ficar em torno de R$100 mil".

Fonte: O Jornal.

(Alagoano) - ASA vence e está na final do 2° turno.


O ASA de Arapiraca conseguiu chegar novamente a final na disputa por mais um turno do Campeonato Alagoano 2009. Campeão do primeiro turno, o ASA agora tem a chance de repetir o feito no 2° turno da competição e dispensar a necessidade das partidas da grande final.

O time de Arapiraca viajou ao Estádio Zequinha Barbosa para enfrentar o Igaci e venceu por 2 a 1. O Igaci até que tentou e chegou primeiro ao gol com Adriano Cabeça. O gol foi marcado aos 15 minutos. O jogador do Igaci acreditou em uma jogada individual e abriu um placar com um golaço.

Porém, o Igaci se mostrou desorganizado, mesmo com a vantagem e tentou – sem muito êxito – administrar o resultado. O ASA, com mais volume de jogo, aproveitou os espaços deixados pelo adversário e chegou ao primeiro gol – o de empate – ainda no primeiro tempo.

Aos 29 minutos, o lateral Augusto sofreu uma falta. Ele levantou a bola na área do Igaci, o zagueiro Paulão se chocou com o goleiro do time da casa e a bola acabou sobrando para Leandro que fuzilou o goleiro adversário.

Depois do empate, o ASA tomou conta do jogo. O time de Arapiraca chegou ao empate aos 15 minutos do segundo tempo. Rodriguinho – que entrou no tempo complementar – foi derrubado dentro da área, mas permaneceu com a bola e finalizou no canto direito do goleiro do Igaci. Fim de jogo: 2 a 1 para o time visitante e – consequentemente – o ASA garantindo a vaga na final.

Fonte: Alagoas 24horas

quarta-feira, maio 06, 2009

(Alagoano) - Governo vai patrocinar CRB e ASA na série C.


O Governo do Estado anunciou, no início da noite desta terça-feira, que irá patrocinar o Clube de Regatas Brasil (CRB) e a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) durante a Série C do Campeonato Brasileiro. O Executivo irá disponibilizar, mensalmente, a quantia de R$ 30 mil para cada um dos times e, em contra-partida, terá sua logomarca impressa nas camisas dos jogadores que estiverem em campo durante os jogos que ambos disputarem.

Com isso, até a conclusão da primeira fase da competição, os dois times terão garantidos esse incremento de recursos em seus caixas, o que deve totalizar R$ 120 mil. Caso o CRB e ASA sejam classificados para a próxima fase da Série C do Brasileirão, a parceria irá continuar e mais recursos serão injetados no dois clubes.

O anúncio da parceria entre o Governo do Estado e os dois times aconteceu durante reunião no Palácio República dos Palmares, onde o secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado representou o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB). Participaram ainda do encontro o secretário adjunto de Estado do Esporte, Jorge VII, o líder do Executivo no Legislativo, deputado Alberto Sextafeira, além do presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Gustavo Feijó e os diretores do CRB e ASA, respectivamente, José Serafim e Celso Marcos.

Fonte: Ascom-FAF

domingo, maio 03, 2009

(Alagoano) - ASA e Corinthians/AL se reencontram no Estádio Coaracy da Matta.

Na temporada 2009 do futebol alagoano, um jogo em particular tem chamado a atenção pela rivalidade que acabou se estabelecendo ao longo da competição: ASA x Corinthians. Hoje à tarde, os dois voltam a se encontrar pela última rodada do Returno da competição, às 16h, no Estádio Coaracy da Matta Fonseca, em Arapiraca. No Estadual, os dois times já se enfrentaram três vezes. Duas delas válidas pelo título de campeão do Primeiro Turno. Na primeira partida, o Corinthians foi a Arapiraca e venceu por 2 x 1, ficando com a vantagem de poder perder por um gol de diferença, no jogo de volta, para levantar o caneco.

Porém, em Maceió, o Alvinegro deu o troco e venceu o encontro por 2 x 0, sagrando-se campeão do Primeiro Turno. Típica de uma decisão, a partida foi bastante pegada, com jogadas duras de ambos os lados. Agora, no Segundo Turno, o jogo voltou a ser reeditado e a supremacia do time arapiraquense sobre a equipe da Via Expressa se manteve na competição.

Vindo de uma derrota para o Coruripe, em casa, por 2 x 1, o ASA surpreendeu e bateu o Corinthians, outra vez na no Nelson Peixoto Feijó, em Maceió, pelo placar de 4 x 3. Num jogo emocionante, o Fantasma das Alagoas chegou a estar vencendo por 4 x 0, mas o Timão alagoano recuperou-se na segunda etapa e diminuiu a vantagem, ainda desperdiçando uma penalidade máxima que, se convertida, poderia ter deixado o jogo empatado em quatro gols. A disputa também foi acirrada e a rivalidade dentro de campo terminou com a expulsão de dois jogadores, Selmo Lima pelo Corinthians, e Didira pelo ASA.

Fonte: O Jornal.

quarta-feira, abril 08, 2009

(Alagoano) - ASA toma um susto, mas vence Corinthians e lidera.

Após terminar o primeiro tempo vencendo por 4 a 0, o ASA tomou um susto e permitiu uma reação do Corinthians, que fez três gols e quase empatou. Mas após a pressão, o time de Arapiraca venceu por 4 a 3 e assumiu a liderança do Grupo B, com 12 pontos. O Corinthians, por sua vez, segue na ponta do Grupo A, com 13 pontos.

Júnior, Didira, Augusto e Jota marcaram para o ASA no primeiro tempo, dando a impressão que o clube venceria de goleada e com facilidade. No entanto, na etapa final o Corinthians voltou mais aceso e reagiu com gols de Afonso, Luís Carlos e Selmo Lima, e teve chance de empatar, mas errou nas finalizações.

Confusão muda tabela
A quinta, sexta, sétima e oitava rodadas do returno do Alagoano sofreram mudanças de datas por conta das confusões ocorridas no "Clássico das Multidões", entre CSA e CRB, quinta-feira passada, pela quinta rodada. A Federação Alagoana de Futebol (FAF) decidiu adiar dois jogos envolvendo azulinos e regatianos, além do próprio clássico.

O clássico foi remarcado para o próximo dia 11 de abril (sábado), às 15 horas. O duelo começará a partir dos 12 minutos do segundo tempo, com o mesmo placar (0 x 0) em que o jogo foi paralisado, após confusão envolvendo policiais e jogadores do CSA.

O desentendimento começou por conta das expulsões dos azulinos Júnior Amorim e Carlos Diogo. Revoltados, os atletas do CSA tentaram tirar satisfação com o árbitro, mas a polícia interveio e a confusão foi generalizada. Muitos jogadores tiveram de ser socorridos devido aos sprays de pimenta borrifados pela PM.

Confira a 5ª rodada do Alagoano:

Quinta-feira (02/04)
Ipanema 0 x 2 Murici
Capelense 1 x 2 CSE
Coruripe 2 x 1 Igaci

Quarta-feira
Corinthians Alagoano 3 x 4 ASA

Sábado
15h
CSA x CRB

Fonte: Futebol Interior.

domingo, abril 05, 2009

(Alagoano) - CSE vence Coruripe e CSA fica cada vez mais perto do Rebaixamento.

Corinthians goleia fora e ASA vira líder sem jogar. Em um jogo emocionante o CSE venceu o Coruripe por 3x2 e segue na luta por uma das duas vagas para a semifinal do segundo turno, o time esteve duas vezes atrás do placar mas conseguiu a vitória com um gol de Rogério no final

Na outra partida da rodada o Murici foi derrotado em casa por 4x1 e o ASA que havia ganho do Ipanema por 2x1 no sábado assumiu a liderança do grupo sem jogar. O CSA que não jogou nesta rodada ficou em situação complicada pois se o campeonato terminasse hoje estaria rebaixado e mesmo com partidas a menos tem confrontos complicados como ASA e Igaci fora e o CRB por duas vezes (Uma delas jogando apenas 30 minutos mas com três jogadores a menos).

Fonte: Cada Minuto.

sábado, abril 04, 2009

(Alagoano) - Jogadores do Ipanema se reapresentam.

Aconteceu na tarde de ontem (3) a reapresentação dos jogadores do Canarinho do Sertão visando a preparação para o jogo de hoje (4) frente ao ASA em Arapiraca.

Os atletas fizeram um leve aquecimento e um relaxamento, comandado pelo preparador físico Alysson Dantas.

O técnico Laelson Lima não vai contar com o lateral esquerdo Jan devido está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo no último jogo. Já o atacante Têmisson, que levou o terceiro cartão amarelo no jogo contra o CRB deve retornar a equipe após o cumprimento de suspensão.

A provável escalação para o jogo de hoje que acontece no Estádio Coaracy da Mata Fonseca a partir das 20h00min é: Márcio, Ricardo, Erivaldo, Índio, Leo, Jal, Alex, Nenê, Têmisson, Sóstenes e Neto.

Fonte: Assessoria/Ipanema

quarta-feira, abril 01, 2009

(Alagoano) - PM pede que Corinthians/AL x ASA seja adiado.

Na reunião no Comando do Policiamento da Capital (CPC), a PM solicitou a Federação Alagoana de Futebol (FAF) que adiasse a partida entre Corinthians Alagoano x ASA no Estádio Nelson Peixoto Feijó.

Segundo a PM em virtude do enorme efetivo que será disponibilizado para o clássico ficaria inviável o envio de policiamento para Corinthians x ASA.

O presidente da FAF, Gustavo Feijó, está no CPC tentando reverter a situação criada pela PM.

Fonte: Malandrinho.

terça-feira, março 31, 2009

(Alagoano) - Corinthians-AL No caminho certo.

Corinthians-AL é o melhor time do returno;. Igaci lidera o Grupo B.

O Corinthians-AL confirmou a sua boa fase no Estadual. Sábado, com gol do meia Marcos Antônio, o Timão bateu o CSE por 1 x 0, em Palmeira dos Índios, e se manteve na liderança isolada do Grupo A, com 10 pontos. A equipe de Wanderley Paiva também é a única invicta desta fase do Campeonato Alagoano.

Na Chave B, quem está no comando é o surpreendente Igaci. Lanterna do Primeiro Turno, a Raposa está se destacando no Returno e derrotou o Capelense no último sábado, por 3 x 2, em Igaci, e chegou aos nove pontos, deixando para trás grandes clubes, como CRB e ASA.

Outros destaques da rodada foram as vitórias de CRB, Coruripe e Murici. Em casa, também no sábado, o Galo bateu o Ipanema por 2 x 0, gols de Jonathan e Calmon, e assumiu a segunda colocação do Grupo B, com sete pontos. O Hulk venceu o ASA por 3 x 1, em Arapiraca, e é o vice-líder da Chave A, com nove pontos.

Já o Murici tomou a terceira colocação do ASA depois de golear o CSA, domingo, no Estádio José Gomes da Costa, por 3 x 0. Os gols da vitória foram marcados por Sinval, Neguinho e Gustavo.

Fonte: O Jornal.

domingo, março 22, 2009

(Alagoano) - Eficiente: ASA goleia Capelense com pé nas costas.

Uma goleada sem brilho, mas com a eficiência de campeão. Assim foi a segunda vitória seguida no ASA no 2º turno. Ao golear o Capelense por 3 a 0, o ASA manteve os 100% de aproveitamento na competição e continua firme para “ matar” o Alagoano sem a necessidade de uma decisão.

O time alvinegro começou a golear o frágil time do Capelense aos 10 minutos da etapa inicial. Após jogada de Didira, o goleiro Fernando Belém deu rebote e com força, Ricardinho chutou de forma precisa. ASA 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, Jota cobrou falta e ampliou. No segundo tempo, Gilmar Baiano fechou o caixão.

Na próxima rodada, o ASA enfrentará o CSA em um clássico no Rei Pelé. Já o timer do Capelense voltará a Capela para encarar o Murici.

Jogo

Jogando em Arapiraca e com força máxima, o ASA tentava continuar sua trajetória vitoriosa no Alagoano. Após um início sem inspiração, o alvinegro gigante criou a primeira oportunidade aos oito minutos. Em um chute forte, Ricardinho chutou forte e levou perigo ao gol de Fernando Belém.

No minuto seguinte, o ASA insistiu, Didira começou a jogada e levantou, o goleiro Fernando deu rebote, mas Ricardinho pegou o rebote e chutou forte, fazendo ASA 1 a 0.

Com a vantagem, o ASA continuou insistindo e quase chega ao segundo gol quando Rodriguinho roubou a bola e mandou um balaço que explodiu no travessão.

Aos 20 minutos, o ASA teve outra oportunidade de marcar. Em jogada de Augusto, o goleiro Fernando Belém fez grande defesa.

A ampliação do marcador veio aos 26 minutos. Jota e Augusto tentavam cobrar uma falta. Com um passo a frente, Jota meteu com qualidade e sem chances para Fernando Pato. ASA 2 a 0. Assim terminou o tempo inicial.

No começo do 2º tempo, o jogo ficou mais equilibrado. O Capelense chegou a ter oportunidades de marcar. Mais aos 21 minutos, Gilmar Baiano fez uma bela jogada e com uma conclusão precisa, definiu o marcador: ASA 3 a 0.

Ficha Técnica

ASA 3 x 0 Capelense
Campeonato Alagoano – 2º Turno – 2ª Rodada
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca (Arapiraca)
Árbitro: Josevaldo Bizarria
Assistentes: José Jaime Bispo e Ticiana Falcão
Renda: R$ 8.400,00 Público: 2.593 torcedores (com 2.026 pagantes)
Cartões Amarelos: Gilmar Baiano (ASA) Joab (Capelense)
Gols: Ricardinho (ASA) 10’ e Jota 26’(ASA) do 1º tempo; Gilmar Baiano (ASA) do 2º tempo

Equipes:

ASA: Santos, Ricardinho (Bruno), Rodrigo Antoneli, Leandro e Augusto; Paulo Foiane, Gilmar Baiano, Jota, Rodriguinho (Anderson Marabá) e Didira; Maycon (Alex Pedroso)
Técnico: Vica

Capelense: Fernando Belém, Zé Carlos, Mário, Vânio e Yure; Darlan, Mazinho Oliveira (Toinho), Sérgio e Joab; Marcelo Fumaça (Mazinho) e Cleiton (Bruno)
Técnico: Neto Maradona

Fonte: Futebol Alagoano.

terça-feira, março 17, 2009

(Baiano) - Vitória se definindo para quarta-feira.

Depois do triunfo sobre o Ipitanga, no segundo jogo do novo Pituaçu, a equipe Rubro-negra se reapresentou nesta segunda-feira (16), no CT Manoel Pontes Tanajura. O time titular apenas fez um trabalho na academia e depois deram voltas ao redor do campo. Para os reservas, um coletivo com a equipe de júnior do clube. Jackson parecia estar recuperado da entorse no joelho, mas no final do coletivo, o meia sentiu a contusão e não deve jogar quarta-feira. Cristian foi outro que jogou o coletivo e vem readaptando a forma física. Para o próximo jogo, nesta quarta-feira (18), contra o ASA, pela Copa do Brasil, o técnico Mauro Fernandes não vai poder contar, novamente, com Gláucio. O jogador já se recuperou de contusão na coxa, mas cumpre suspensão pela expulsão no jogo de ida, em Alagoas. Melhor para Rafael Bastos, que deverá entrar mais uma vez no seu lugar.

Os relacionados para o jogo contra o ASA são:

Goleiros: ViafaraGléguer
Laterais: Luciano Almeida, Apodi, Bosco
Zagueiros: Anderson Martins, Wallace, Thiago Gomes
Volantes: Vanderson, Ramirez, Uellinton
Meias: Rafael, Rafael Bastos, Kleiton Domingues, Bida, Jackson
Atacantes: Washington, Neto Baiano, Nadson, André Luis

Fonte: Bahia Noticias.

(Alagoano) - CRB ainda luta para não perder o goleiro Jéferson.

Por conta dos jogos de ASA e CSA pela Copa do Brasil, amanhã à noite, a segunda rodada do Segundo Turno do Estadual só será disputada no próximo fim de semana. De olho no próximo compromisso, no sábado, às 15h15, contra o Corinthians-AL, na Pajuçara, o CRB já se reapresentou ontem à tarde ao técnico Júlio Espinosa, no estádio Severiano Gomes Filho. Segundo o diretor de futebol alvirrubro, Marcos Lima Verde, ainda hoje a situação do goleiro Jeferson deve ser resolvida.

Lima Verde disse que a diretoria do Galo da Pajuçara tenta fazer com que o Atlético-MG retire as duas cláusulas do contrato particular, que obrigam o clube alagoano a pagar cerca de R$ 8 milhões, caso o CRB deixe de cumprir obrigações com o atleta.

Para a partida do fim de semana, o treinador regatiano sabe que não vai poder contar com o zagueiro Alex Tenório, mais uma vez suspenso pelo terceiro cartão amarelo, na vitória do Galo em cima do Capelense, por 2x1, no último domingo, em Capela, partida válida pela primeira rodada do 2º Turno.

No lugar de Alex, Espinosa tem as opções de Bruno Itapagipe, Rodrigo e Joatan, esse recém-contratado. Mas um dos três acima só vai ocupar o lugar de Alex Tenório se o técnico alvirrubro mantiver o sistema com três zagueiros, que utilizou na vitória do time sobre o Capelense. A possibilidade de atuar no 4-4-2 existe e Júlio Espinosa admitiu mexer na maneira de o time atuar.

Fonte: O Jornal.