Mostrando postagens com marcador Rei Pelé. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Rei Pelé. Mostrar todas as postagens

terça-feira, abril 08, 2008

(Alagoano) - Comissão visita obras de recuperação do Rei Pelé

O secretário de Estado da Infra-Estrutura, Marco Fireman e o superintendente de Infra-Estrutura, Alberto Paiva, acompanharam uma comissão de engenheiros do Serveal (Serviços de Engenharia do Estado de Alagoas) e secretarias da Educação e da Saúde em uma visita às obras emergenciais no estádio Rei Pelé. O estádio terá 10 mil lugares disponíveis até o dia 13 deste mês, quando será disputado o clássico entre CSA e CRB.


A visita, coordenada pelo secretário Marco Fireman, ocorre dois antes da vinda da comitiva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a Alagoas, prevista para a próxima quarta, dia 9. Os representantes da Confederação vão conferir se o estádio atende às demandas necessárias para que o CRB dispute os jogos da série B do Campeonato Brasileiro, que começa daqui a um mês.

As obras emergenciais no estádio vão garantir 10 mil lugares (número mínimo exigido pela CBF) na área atrás dos dois gols e na área das grandes arquibancadas, onde se concentra a torcida do CSA. Segundo Fireman, os serviços são realizados para garantir a proteção dos torcedores. As áreas menos afetadas serão isoladas com tapumes, e duas empresas já se ofereceram para firmar uma parceria com o governo nos reparos emergenciais nas cadeiras e arquibancadas."Toda ajuda para recuperar o Rei Pelé será bem-vinda", disse Fireman.

O secretário explica que a reforma geral do estádio, ainda sem data prevista, depende do laudo de empresa especializada, que será contratada pelo Serveal. "Pretendemos trabalhar de forma a liberar novos espaços a cada mês", afirmou Fireman.

segunda-feira, janeiro 07, 2008

Interdição do Rei Pelé está mantida

A interdição do Estádio Rei Pelé está mantida. Apesar do presidente do CREA ter dado uma declaração contrária no Rádio Jornal, dizendo que não havia motivo para uma interdição, uma reunião realizada no CREA definiu que uma posição oficial do órgão só será dada na próxima quarta-feira.

Com essa reunião para uma posição oficial sendo realizada apenas na 4ª feira para resolve a contradição gerada entre o presidente e o conselheiro do CREA inviabiliza a manutenção da partida entre CSA x Igaci para o Rei Pelé, visto que são necessários pelo menos cinco dias para a mudança de um local da partida.

O presidente da Federação Alagoana de Futebol, Gustavo Feijó, já confirmou a marcação da partida entre CSA x Igaci para o Estádio Nélson Peixoto Feijó.

http://www.futebolalagoano.com/

sábado, janeiro 05, 2008

Rei Pelé pode ser interditado

Depois de vetar ontem, por meio de um Ato Administrativo, o Estádio Alfredo Leahy, em Penedo, para jogos do Campeonato Estadual, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) ameaça agora vetar também o maior estádio de futebol de Alagoas, o Rei Pelé.

E mais: além do Trapichão, outro que está na lista dos ameaçados é o do Igaci, por não ter vestiários suficientes para os times.

No caso do Rei Pelé, o que a FAF alega é o fato de o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) ter reprovado a estrutura das coberturas no 2º piso, situadas nas cadeiras especiais.

Depois do veto oficial do Estádio Alfredo Leahy, ontem, pela FAF, o clima na diretoria do Penedense não era de bons amigos.

A Gazeta entrou em contato com o presidente do clube, Sandro Feitosa, mas ele não atendeu as ligações. Já o presidente do Conselho Deliberativo, Silvio Menezes, foi enfático.

“Esse ato tem cheiro de retaliação. Não posso dizer se é política”, afirmou.

quarta-feira, agosto 15, 2007

Rei Pelé e terreno são vistoriados

Ontem pela manhã o arquiteto Vicente Castro Melo, consultor técnico contratado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Engenharia e Arquitetura Consultivas (Sinaenco), inspecionou o Estádio Rei Pelé e o terreno onde poderá ser construído o novo estádio em Maceió (Arena Zagallo), caso a cidade seja uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.Melo foi acompanhado do assessor de comunicação do Sinaenco, Rodrigo Prada, verificar as condições do estádio, para elaborar um dossiê que será apresentado no dia 21 de outubro, no Encontro Nacional de Arquitetura e Engenharia, que discutirá as condições de infra-estrutura das cidades que pretendem sediar jogos da Copa 2014.