Além de Ceará e Quixadá, Felipe Almeida atuou pelo Barras/PI, onde estava antes de acertar com o Icasa. O jogador iniciou a carreira nas categorias de base no Náutico/PE, mas se transferiu ainda como amador para o Ceará, onde foi profissionalizado.
quinta-feira, junho 18, 2009
FELIPE ALMEIDA CHEGOU PARA O ICASA.
Além de Ceará e Quixadá, Felipe Almeida atuou pelo Barras/PI, onde estava antes de acertar com o Icasa. O jogador iniciou a carreira nas categorias de base no Náutico/PE, mas se transferiu ainda como amador para o Ceará, onde foi profissionalizado.
Marcadores: Barras, Icasa, Quixadá/CE
domingo, abril 05, 2009
(Cearense) - Icasa esta rebaixado para segunda divisão.
A queda do Icasa não deveu-se apenas a inacreditável e heróica vitória do Quixadá no fim da partida neste domingo, 05, pela última rodade do 2º turno e sim pela péssima campanha que a equipe fez durante todo o campeonato.
Com apenas 04 vitórias, 03 empates e 11 derrotas, saldo negativo de 05 pontos com 32 gols sofridos e 27 gols assinalados, a equipe do Icasa jogará ano que vem a Segunda Divisão do Campeonato Cearense.
Fonte: Artilheiro.
Marcadores: Icasa, Quixadá/CE
sábado, março 28, 2009
(Cearense) - QUIXADÁ EMPATA E DECIDE SUA PERMANÊNCIA NA ÚLTIMA RODADA,
Com o empate o Quixadá foi a dez pontos no segundo turno, enquanto o Horizonte continua sua fraca participação na competição com dois pontos na lanterna do segundo turno.
O empate foi comemorado pelos atletas do Quixadá que vai decidir sua permanência na Primeira Divisão no seu último jogo, justamente contra o seu adversário direto, o Icasa, em partida que será realizada no estádio Abilhão em Quixadá.
Fonte: Artilheiro.
Marcadores: Horizonte/CE, Quixadá/CE
sexta-feira, março 27, 2009
(Cearense) - Quixadá vence Boa Viagem e se afasta das últimas colocações.
O primeiro gol do jogo nasceu aos 26 minutos do segundo tempo, com o atacante Jádson fazendo de cabeça. Já nos acréscimos do jogo, aos 47, Erilson jogou contra o próprio patrimônio e deu números finais ao placar da partida.
O Guarany segue como líder do segundo turno, com 16 pontos conquistados em sete partidas. O Horizonte é o pior time desta fase do estadual, com apenas um ponto conquistado em cinco jogos. Na classificação geral, o primeiro colocado é o Ceará, que tem 35 pontos (em 18 jogos) e o pior não é mais o Quixadá (que subiu para 13 pontos) e sim o Icasa, que só acumulou 12 pontos em 15 partidas.
Confira a nona rodada do segundo turno do Campeonato Cearense:
Quarta-feira:
Ferroviário 1x3 Fortaleza
Maranguape 1x1 Ceará
Quinta-feira:
Quixadá 2x0 Boa Viagem
Fonte: Gazeta Esportiva.
Marcadores: Boa Viagem/CE, Quixadá/CE
sábado, março 21, 2009
(Cearense) - Quixadá e Itapipoca se enfrentam no Domingão.
O Quixadá vem de derrotas para Fortaleza e Ferroviário, ambas por 2 a 0 e se encontra na penúltima posição na classificação do returno, com três pontos. Já o Itapipoca respira um pouco mais aliviado: está na 7ª colocação, tendo somado quatro pontos nesta segunda etapa da competição.
No Canarinho do Sertão, muitas mudanças com relação à partida da última rodada. Serão sete, a começar pelo gol, onde Genivaldo retoma a posição que era sua no início do campeonato, no lugar de Tony. Já o lateral Ronaldo e o zagueiro Lopes são desfalques por suspensão pelo terceiro cartão. O restante fica de fora por força de contusões ou por opção mesmo do treinador, Wolney Dias. Assim, a escalação provável será: Genivaldo; Ozivan, Roberto, Robson e Tetê; Dudu, Jardel, Lequinha e Juranílson; Joãozinho e Jacques.
Itapipoca
No Ita, a dúvida do treinador Oliveira Barros no coletivo para definir a equipe na manhã de ontem, era o goleiro Eufrásio, que, com uma virose, pode ficar de fora. Provável formação: Eufrásio (Mazinho); Robert, Igor, Moura e Éverton; Dema, Elanardo, Stênio e Bombom; Popó e Wiler.
Fonte: Diario do Nordeste.
Marcadores: Itapipoca, Quixadá/CE
quinta-feira, março 12, 2009
(Cearense) - Ôôôôô... Jardel voltou.
Foram 17 minutos em campo; dez toques na bola; um chute a gol. Tudo mais que suficiente. O retorno de Jardel ao Ferroviário obedeceu um roteiro quase de ficção. Ontem à noite, na Barra, os corais bateram o Quixadá por 2 a 0. O atacante, como muitos apostavam, marcou o seu, num lance de rara categoria. E, pela primeira vez, balançou as redes como profissional pelo time que o revelou.
Mas antes de Jardel fazer o gol, Ferroviário e Quixadá escreviam uma história sem graça, protagonizando um jogo ruim.
No primeiro tempo, com as atenções voltadas para o banco de reservas, onde estava Jardel, o Ferroviário dominava as ações no meio campo e explorava as laterais. O time, no entanto, arriscava pouco e insistia em cruzar bolas na área (foram 18 tentativas). Numa delas, João Neto conseguiu cabecear e Toni fez linda defesa.
O mesmo João Neto, no primeiro minuto de jogo, já havia perdido uma chance, sozinho na área, chutando torto, para fora.
O Quixadá apostava na velocidade de Lequinha e Siloé. E conseguiu assustar em quatro oportunidades. Porém, nenhum chute exigiu muito do goleiro Jéfferson.
Os lances mais perigosos só vieram mesmo no segundo tempo, mesmo com um número maior de passes errados. Siloé, em duas oportunidades seguidas, carimbou a trave do Ferroviário.
A pressão do Quixadá obrigou Lira a mexer. Léo Jaime e Guto entraram. E na primeira vez que tocou na bola, Léo Jaime completou escanteio e fez 1 a 0 Ferrão.
Jardel havia entrado dois minutos antes, aos 31. Demorou mais cinco para tocar na bola. E aos 38 oi decisivo. Recebeu cruzamento de Rodrigo, matou no peito, olhou para o goleiro e colocou, com carinho, a bola por cima do camisa 1.
Como havia prometido, foi comemorar com Tutuba, mascote coral, aos prantos. E, como grita a torcida do Ferroviário, “o Jardel voltou !”
CAMPEONATO CEARENSE DE 2009
FERROVIÁRIO 2
Jéfferon; Rodrigo, Paulo Paraíba, Carlinhos e Cleiton Cearense (Guto); Válter, Róbson, Clébson (Léo Jaime) e Ernandes; João Neto (Jardel) e Wescley.
Técnico: Arnaldo Lira
QUIXADÁ 0
Toni; Sandro, Lopes, Róbson e Ronaldo; Nemézio, Dudu, Jardel e Lequinha;
Siloé e Juninho (Joãozinho). Técnico: Wolney Dias.
Local: Estádio Elzir Cabral
Data: 11/3/2009
Árbitro: Eveliny Almeida
Cartões amarelos: Rodrigo (F); Róbson (Q), Dudu (Q) e Soloé (Q)
Cartões vermelhos: Siloé (Q)
Gols: Léo Jaime (aos 33 min do 2º T) e Jardel (aos 38 min do 2ºT)
Renda: Não divulgado
Público: Não divulgado
Fonte: O Povo.
Marcadores: Ferroviário/CE, Quixadá/CE
quarta-feira, março 11, 2009
(Cearense) - HOJE, NA BARRA: Jardel será atração entre os reservas.
No time titular, que tenta a segunda vitória no returno do Campeonato Cearense, duas novidades em relação à vitória contra o Horizonte por 3 a 2. Uma delas é a escalação do zagueiro Carlinhos, substituto de Antônio Menezes, que, por ter recebido pena de dois jogos pela expulsão contra o Maranguape, ainda na primeira partida decisiva das semifinais do 1º turno, não terá condições de jogo. A outra novidade deverá ser a entrada de Clebson, na meia, no lugar de Diego.
Na zaga, a dúvida é pela escalação de Paulo Paraíba, que se machucou durante a partida contra o Horizonte. Embora o treinador tenha afirmado que só vai liberar a escalação meia hora antes do jogo, o zagueiro deve começar jogando, pois treinou entre os titulares, ontem, no último coletivo antes do jogo contra o Quixadá.
No adversário do Ferrão, a novidade é a contratação do ex-atacante Wolney, que foi jogador do Ceará e Vasco. Ele foi indicado pelo treinador do Horizonte, Argeu dos Santos, e já está treinando a equipe desde a última segunda-feira.
PERY NEGREIROS
Especial para o Jogada
FICHA TÉCNICA
Ferroviário
Jéfferson; Rodrigo, Carlinhos, Paulo Paraíba e Cleiton Cearense; Válter, Róbson Simplício, Ernandes e Clebson; João Neto e Wescley. Técnico: Arnaldo Lira
Quixadá
Toni; Sandro, Paulão, Lopes e Ronaldo; Nemézio, Dudu, Mimi e Lequinha; Juranílson e Juninho. Técnico: Wolney
Competição - Campeonato Cearense - 2º turno. Estádio - Elzir Cabral. Data - 11 de março de 2009. Horário - 20h30. Árbitro - Eveliny Almeida. Assistentes - Márcio Torres e Cristiano Arruda.
Fonte: Diario do Nordeste.
Marcadores: Ferroviário/CE, Quixadá/CE
terça-feira, março 10, 2009
(Cearense) - Zé Teodoro, campeão do 1º turno pelo Ceará, diz que as vaias não o incomodam.
"Sou treinador há 13 anos e nunca agi com o coração. Se eu me incomodasse com vaias, procuraria outro emprego", afirmou Zé Teodoro. O treinador do Ceará faz uma profecia: "Acredito que será como em 2006, quando fui criticado e terminei campeão." Mas o treinador deixa claro que a massa alvinegra está em seu direito. "Faço o meu papel e a torcida faz o dela. Comando o time e eles vaiam se acharem que eu errei."
Eanes foi vaiado por ter perdido três oportunidades de gol. A torcida começou a vaiá-lo intensamente. A situação piorou quando o árbitro pediu que o jogador fosse para a beirada do campo retirar a aliança que usava. Quando o atleta ficou mais próximo das arquibancadas, o torcedor do Vovô não perdoou e gritou, "Sérgio Alves, Sérgio Alves", requisitando a presença dentro das quatro linhas do experiente centroavante.
Fonte: Gazeta Esportiva.
Marcadores: Ceará, Quixadá/CE
segunda-feira, março 09, 2009
(Cearense) - Jardel reforça o Ferroviário.
O atleta deve ser acionado pelo técnico Arnaldo Lira apenas no meio da partida, mas isso é o que menos importa. A torcida do Tubarão aguarda esse momento há 34 dias, período em que o atacante esteve recompondo sua condição física.
O início da preparação de Jardel para voltar à forma ideal começou no dia 5 de fevereiro e desde então o atleta está tendo uma jornada tripla de trabalhos. De manhã e à tarde treina na Barra do Ceará e à noite os exercícios são feitos em sua própria casa. Todas as atividades são ministradas por Hamilton Tavares, preparador físico do Ferrão.
Se a torcida se mostra ansiosa, o próprio Jardel revela compartilhar do mesmo sentimento. "Estou bastante ansioso para voltar a jogar e quero retribuir todo o carinho que tenho recebido com gols importantes para o Ferroviário." O ex-gremista não esconde que se sente muito bem no Tubarão. "O ambiente no clube é bom, os jogadores estão focados na conquista do título e eu quero ajudar."
Jardel está em casa. O atacante é natural de Fortaleza, mas começou sua carreira profissional no Vasco, em 1992. Atingiu o sucesso no mundo do futebol em 1995, quando foi campeão da Copa Libertadores da América pelo Grêmio.
A equipe era comandada por Luiz Felipe Scolari e a dupla formada por ele e Paulo Nunes é uma das mais marcantes na história do Tricolor Gaúcho.
O auge foi conquistado quando se transferiu para o Porto, de Portugal, e durante cinco temporadas seguidas (1996/97, 1997/98, 1998/99, 1999/00) ele foi o artilheiro do Campeonato Português (também conseguiu a façanha atuando pelo Sporting no torneio de 2001/02).
Fonte: Futebol Nordeste.
Marcadores: Ferroviário/CE, Quixadá/CE
(Cearense) - Quixadá vence o Ceará.
O Ceará, campeão do primeiro turno do certame 2009, começou o segundo turno jogando de forma desorganizada, ao ponto de perder para o lanterna da competição.
Sempre que o Ceará foi ao ataque, foi de forma desorganizada, chegou a colocar uma bola na trave e obrigou ao goleiro Toni realizar duas grandes defesas, mas no geral o meio campo não produziu o suficiente para municiar o ataque alvinegro.
Ao Quixadá restou se defender e aproveitar os contra ataques, e foi dessa forma que Juninho marcou o único gol da partida. Com o resultado o Quixadá conquista seus três primeiros pontos no returno.
Campeonato Cearense 2009
1ª Rodada
Ficha Técnica
Quixadá 1 x 0 Ceará
Local: Estádio Domingão – Horizonte - CE
Data: Domingo, 08 de março de 2009.
Horário: 16:00 h
Árbitro: Joaquim Webster
Assis 1: Rudson Aquino
Assis 2: Nogueira da Silva
Quarto árbitro: Carlos Custódio
Cartões Vermelhos: Ozivan 38/2T (Quixadá).
Cartões amarelos: Lopes 18/1T; Juranílson 23/1T; Ozivan 27/2T; Ozivan 39/2T e Siloé 48/2T (Quixadá).
Gols: Juninho 16/2T (Quixadá).
Público: não divulgado.
Renda: não divulgado.
Quixadá
Toni; Sandro, Paulão (Ozivan), Lopes e Ronaldo, Nemézio, Dudu, Mimi, Lequinha, Juranílson (Siloé), Juninho (Jardel). Técnico: Zé Carlos
Ceará
Adílson; Celso, Erivélton, Márcio Martins e Fábio Vidal; Michel, Chicão, Alex Gaibu e Cadu (Geraldo); Eanes (Misael) e Edu Sales (Sérgio Alves). Técnico: Zé Teodoro
Fonte: Artilheiro
Marcadores: Ceará, Quixadá/CE
domingo, março 08, 2009
(Cearense) - Estreia: Ceará de olho no arrastão.
Se um turno é muito bom, dois turnos são muito bons, muito bons demais! É com o pensamento de um campeonato “arrastão” que o Ceará estreia no segundo e último turno da competição, hoje, às 16 horas, no estádio Domingão, no município de Horizonte, na Região Metropolitana. E o adversário não poderia ser melhor para as pretensões alvinegras. Último colocado na etapa anterior e com duas derrotas em dois jogos já no turno atual, o Quixadá é o forte candidato à única vaga do rebaixamento.
O Ceará não comemora um título “arrastão” desde 1993, mas amargou a festa do maior rival, o Fortaleza, em 2003. Nem mesmo o tetra de 1996-1999 rendeu uma conquista “papa-tudo” para o clube.
Apesar da expectativa, a equipe alvinegra enfrenta problemas na defesa e no meio de campo. Além de três zagueiros no departamento médico (o titular Fabrício e os reservas Robson e Diego Padilha), os atletas Boiadeiro, Chicão, Michel e Geraldo deverão ser poupados por cansaço muscular. Márcio Martins estreia na zaga.
Para o treinador alvinegro Zé Teodoro, a maratona de jogos no Estadual é bastante sacrificante. De um domingo para o outro, a equipe geralmente chega a jogar três vezes. “Agora estamos na Copa do Brasil e precisamos nos acostumar com essas mudanças na formação da equipe”, comentou o treinador.
A estreia alvinegra também marcará o reencontro da equipe com a arbitragem cearense. Desde a perda da invencibilidade para o Itapipoca (2x1), há um mês, um árbitro local não apita um jogo do Ceará. De lá para cá, os árbitros chegaram a ameaçar um “boicote” contra o alvinegro, diante das críticas de atletas e dirigentes do Ceará sobre erros na arbitragem. Por coincidência, o árbitro de hoje é o mesmo do jogo na única derrota do time na competição.
CAMPEONATO CEARENSE DE 2009
QUIXADÁ
Toni; Sandro, Lopes, Paulão e Ronaldo; Dudu, Demézio, Mimi e Lequinha; Juranílson e Juninho. Técnico: Zé Carlos.
CEARÁ
Adílson; Celso, Erivélton, Márcio Martins e Fábio Vidal; Heleno, Fábio Gomes, Alex Gaibu e Cadu; Edu Sales e Misael ou Sérgio Alves. Técnico: Zé Teodoro.
Local: Estádio Domingão, em Horizonte
Horário: 16 horas
Árbitro: Joaquim Websther
Auxiliares: Rudson Aquino e Monteiro da Silva.
Fonte: O Povo.
Marcadores: Ceará, Quixadá/CE
(Cearense) - Fabricio vai passar uma semana em tratamento.
Uma ultra-sonografia na coxa esquerda do zagueiro Fabrício mostrou que o existe uma lesão de quase um centímetro. “Nós já iniciamos o tratamento e o jogador deve ficar tratando por pelo menos uma semana”, contou o médico Joaquim Garcia. O resultado do exame determinou a impossibilidade do zagueiro participar da partida contra o Quixadá e por isso o atleta, que estava relacionado, não seguiu para a concentração.
Melhor sorte teve o goleiro Marcelo Bonan. A ultra-sonografia não acusou lesão no punho esquerdo do atleta. “Mas nós vamos submeter o atleta a uma ressonância magnética, que é um exame mais minucioso”, completou o Dr. Joaquim Garcia. O departamento médico suspeita de uma tendinite, mas com o resultado do exame o goleiro vai ficar no banco de reservas na partida deste domingo, 8.
Fonte: Artilheiro.
Marcadores: Ceará, Quixadá/CE
sábado, março 07, 2009
(Cearense) - Machucados: "Bruxa" à solta no Ceará.
O técnico Zé Teodoro fica sem três zagueiros - todos contundidos - para o jogo de amanhã, contra o Quixadá, na partida de estréia no returno(Foto: NATINHO RODRIGUES)
Às vésperas da sua estreia no segundo turno do Campeonato Estadual, o Ceará é surpreendido com uma série de contusões. Cinco atletas estão no departamento médico do clube, com problemas desde inflamação em nervo até LER (Lesão por Esforço Repetitivo).
Esse último é o caso do goleiro Marcelo Bonan, que apresentou uma tendinite no punho, diante do movimento de reposição de bolas. O maior prejuízo é o zagueiro titular Fabrício, que se queixou de dores na coxa direita e não terá condições de enfrentar o Quixadá, amanhã, no estádio Domingão, em Horizonte.
Para piorar, os reservas também estão entregues aos cuidados médicos. Diego Padilha está recuperado de uma ruptura muscular na coxa direita, mas terá que se submeter a sessões de fisioterapia, antes de retornar aos treinos. O segundo reserva Robson chegou ontem mesmo ao DP, com uma inflamação no nervo da bacia. O último da lista é Alberto, que continua com uma lesão na coxa esquerda.
Diante dos problemas de contusão dos zagueiros, o treinador Zé Teodoro deverá contar com o recém-contratado Márcio Martins. Um outro desfalque na equipe alvinegra é o volante Luís Maranhão, que cumprirá suspensão por expulsão.
Mas nem tudo é tristeza no elenco do vencedor do primeiro turno. O atacante Eanes descontraiu ontem seus companheiros com um novo visual. Ao estilo Ronaldinho Gaúcho, o jogador apresentou o novo penteado.
Indiferente ao novo estilo de seu atacante, o treinador Zé Teodoro ficou com o velho estilo “linha dura” e marcou para hoje o coletivo de apronto da equipe. A novidade deverá ser a confirmação de Celso na lateral-direita, com o deslocamento de Boiadeiro para a esquerda.
O companheiro de Edu Sales, no ataque, também será definido logo mais: Sérgio Alves ou Misael. Apesar de enfrentar o último colocado da competição, o treinador não quer facilitar mais uma “maldade” da “bruxa”.
Fonte: O Povo.
Marcadores: Ceará, Quixadá/CE
quinta-feira, março 05, 2009
(Cearense) - Guarany está na ponta do 2º turno.
Fonte: Diario do Nordeste.
Marcadores: Guarany, Quixadá/CE
segunda-feira, fevereiro 09, 2009
(Cearense) - Empate no jogo dos desesperados.
Agora tanto Icasa quanto Quixadá devem aproveitar o tempo de “férias” até a estréia no segundo turno para se prepararem fisicamente e tecnicamente para conseguirem um melhor aproveitamento no segundo turno.
O Jogo
No primeiro tempo as equipes apresentaram um fraco jogo tecnicamente, poucas oportunidades e lances de raras emoções de ambos os lados, apesar de ter voltado a atuar com o esquema 4-4-2 saindo mais pro jogo não conseguiu o seu objetivo.
O time foi pro vestiário no intervalo sob vaias do pequeno público presente ao estádio, a exemplo da torcida o técnico Fito Neves desceu pro túnel reclamando bastante da postura de sua equipe.
O segundo tempo começou do jeito que terminou o primeiro, as duas equipes apresentando um fraco futebol, sem criatividade e desorganizado. A torcida já estava impaciente e apreensiva com o time, até que aos 28 minutos em jogada individual, Índio usou sua experiência em favor do verdão e cavou uma falta na entrada da grande área, Leozinho foi para cobrança e colocou no canto do Toni e marcou o gol do icasa. Tudo levava crer que o time partiria para segunda vitória, só que esqueceram de avisar ao Quixadá, quando aos 37 minutos numa cobrança de escanteio após a bola ser trabalhada em dois cabeceios sobrou pro zagueiro Paulão que mandou pro fundo das redes e empatou o jogo.
Campeonato Cearense 2009
9ª Rodada
Ficha Técnica
Icasa 1 x 1 Quixadá
Local: Estádio Romeirão – Juazeiro do Norte - CE
Data: Domingo, 08 de fevereiro de 2009.
Horário: 16:00 h
Árbitro: Carlos Custódio
Assis 1: Marcione Ribeiro
Assis 2: Adelino Amorim
Quarto árbitro: Ivanildo Bezerra
Icasa
Rodrigues, Luiz Fernando, Thiago, Liger e Henrique; Jonas, Marco Antonio, Esquerdinha e Piva; Patrick e Leozinho.
Técnico: Fito Neves
Quixadá
Toni, Jonas, Lopes, Paulão e Pepé; Maranhão, Róbson, Mimi e Jardel; Juranílson e Joãozinho.
Técnico: Cícero Ramalho
Gols: Leozinho 28/2T (Icasa); Paulão 37/2T (Quixadá).
Renda: R$ 4.050,50
Púbico Pagante: 568 pagantes
Artilheiro
Marcadores: Icasa, Quixadá/CE
quinta-feira, fevereiro 05, 2009
(Cearense) - Leão é o Rei do Sertão.
Após a derrota em dois clássicos e de um empate contra o Guarany, em casa, o Fortaleza tem compensado os maus resultados na capital, em partidas no interior. No Abilhão, o Tricolor do Pici “sobrou” em campo e poderia ter aplicado uma goleada histórica no Quixadá, se não fossem a trave e a falta de sorte dos atacantes tricolores.
Mesmo assim, o Fortaleza conseguiu uma boa diferença no saldo de gols para disputar com mais tranqüilidade a vaga para as semifinais. O tricolor abriu o placar logo aos dois minutos de partida, em uma cobrança de falta de Coutinho. Aos 16 minutos, Bambam aproveitou falha da zaga adversária e ampliou. O bicampeão cearense ainda teve três grandes oportunidades para marcar, mas a trave salvou o Quixadá.
Na segunda etapa, o Fortaleza continuava a pressionar e o Quixadá contava novamente com a trave e a falta de sorte do adversário. Aos oito minutos, o goleiro Rafael fez grande defesa, mas na reposição de bola acabou sendo encoberto pelo chute de longa distância de Wanderley, no terceiro gol tricolor. Aos 44 minutos, o lateral Eusébio completou a goleada.
O Fortaleza estará assegurado nas semifinais do primeiro turno com um empate diante do Horizonte, caso o adversário de domingo não surpreenda hoje o Maranguape, em pleno estádio Moraisão, com uma goleada. Se o Maranguape derrotar logo mais o Horizonte, por um placar simples, o Fortaleza estará classificado, mesmo se perder domingo por uma diferença de dois gols., restando apenas conhecer o adversário no cruzamento.
CAMPEONATO CEARENSE DE 2009
QUIXADÁ 0
Rafael, Jonas (Ozivan), Paulo Maranhão, Paulão e Jardel; Lopes, Dinho (Mimi), Dudu e Lequinha; Juranilson (Siloé) e Juninho. Técnico: Cícero Ramalho.
FORTALEZA 4
Douglas, Elvis, Gilmack, Silvio e Eusébio; Coutinho, Álvaro, Bismarck (Giovani) e Wanderley (Rodrigo Mendes); Adailton e Bambam(Marlon). Técnico: Casemiro Mior
Local: Estádio Abilhão, em Quixadá
Data: 4/2/2009
Árbitro: Wladyerisson Oliveira
Assistentes: Armando Lopes e Ronaldo Salviano
Cartões amarelos: Dinho (Q), Lequinha (Q), Siloé (Q), Dudu (Q), Juninho (Q), Gilmack (F), Sílvio (F) e Rodrigo Mendes (F)
Gols: Coutinho , aos 2min, e Bambam, aos 16min, ambos no primeiro tempo, Wanderley, aos 9min, e Eusébio, aos 44min, ambos na segunda etapa
Renda: R$ 5..530,00
Público: 717 pagantes
O Povo.
Marcadores: Fortaleza, Quixadá/CE
quarta-feira, janeiro 28, 2009
(Cearense) - Quixadá apresenta Cícero Ramalho.
Nesta quarta-feira, o Quixadá estará visitando o Boa Viagem em partida válida pela sexta rodada do estadual. Vale lembrar, que este ano apenas o último colocado irá "curtir o som" da segundona em 2010. Sem fugir daquela máxima, que clube perdedor, treinador paga com o emprego, o "faz tudo" do clube Walmir Araújo, já contratou o terceiro treinador em cinco rodadas. vO início foi com o homem do paletó Fernando Filho, na sequência assumiu o ex. atleta Paulo Maurício, que também não resistiu aos maus resultados.
Agora chega como "salvador da pátria", o boa praça e ex. artilheiro do campeonato cearense Cícero Ramalho. Boa sorte para ele !
Fonte: Equipe Artilheiro
Marcadores: Quixadá/CE
domingo, janeiro 25, 2009
(Cearense) - Maranguape é o líder.
Com essa vitória, a terceira na temporada, o Maranguape subiu para 11 pontos, um à frente do Fortaleza, que perdeu em pleno estádio Castelão para o Ferroviário por 2 a 0 --gol de Léo Jaime e João Neto. Horizonte e o próprio Ferroviário também somam dez pontos cada um.
Essa boa fase dos atuais líderes foi comprovada no primeiro tempo. Num curto espaço de tempo, já vencia por 2 a 0. Aos 24min, Carlos Aberto abriu o marcador. Quatro minutos mais tarde, Danilo Pitbull ampliou. O Quixadá ainda tentou esboçar uma reação, com gol de Juninho, aos 14min.
Porém, teve pouco tempo para comemorar. Aos 16min, Danilo Pitbull, mais uma vez, fez o terceiro dos donos da casa. Com espaços para atacar, o Maranguape chegou ao quarto, com Júnior Mota, aos 32min. Para o Quixadá, o resultado é desastroso. São cinco derrotas em cinco jogos disputados.
Ainda neste domingo, o Icasa, enfim, alcançou seus primeiros três pontos. E em grande estilo. Com gols de Leozinho, Piva e dois de Serginho, goleou o Itapipoca por 4 a 0.
Marcadores: Ferroviário/CE, Fortaleza, Icasa, Itapipoca, Maranguape/CE, Quixadá/CE
quinta-feira, janeiro 22, 2009
(Cearense) - Horizonte goleia e é líder temporário.
No estádio Abilhão, na noite desta quarta-feira, o Horizonte goleou o Quixadá de virada por 4 a 1 e assumiu temporariamente a liderança do Campeonato Cearense com nove pontos, dois a mais que Ferroviário, Ceará, Maranguape e Fortaleza, que têm um jogo a menos.
O primeiro gol do jogo foi marcado por Lequinha, aos 15 minutos do primeiro tempo. O empate horizontino veio no final do primeiro tempo, aos 43, com Preto.
Na segunda etapa, veio a virada e a goleada do Horizonte. Stênio, aos 10 minutos, colocou os visitantes na frente. Andrezinho, aos 43 ampliou e, já nos acréscimos da partida, Diego Palhinha deu números finais ao jogo.
Na próxima quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), o Icasa jogará contra o Fortaleza, o Itapipoca receberá em casa o Guarany e o Ceará vai enfrentar o Maranguape, em jogo adiado desta quarta-feira, por causa da chuva.
Gazeta Esportiva.
Marcadores: Horizonte/CE, Quixadá/CE



