Mostrando postagens com marcador Vitoria/PE. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Vitoria/PE. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, abril 20, 2009

(Pernambucano) - Santa Cruz perde para o Vitória, mas Marcelo Ramos conquista artilharia.

O Santa Cruz se despediu de forma vergonhosa do Campeonato Pernambucano 2009. Os tricolores perderam para o Vitória por 3x2, neste domingo, no Carneirão, e só não perderam por mais porque o árbitro deixou de marcar uma penalidade para os donos da casa e Jorge Guerra acertou um chute no travessão. O único fato a se comemorar foi a artilharia do atacante Marcelo Ramos, que marcou os dois gols dos corais e chegou aos 18 no Estadual.

O Santa Cruz não jogou absolutamente nada durante o primeiro tempo do jogo. Os tricolores pareciam descansados e muito pouco preocupados com o confronto. Por outro lado, o Tricolor das Tabocas corria com tudo em busca da vitória que poderia livrar o clube do rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Pernambucano.

Uma prova da vontade do Vitória foram os dois gols da primeira etapa. O primeiro saiu aos 14 minutos, quando o lateral Sandro Miguel cobrou uma falta perfeita, sem chances para o goleiro Gustavo. Mesmo após abrir o placar, os donos da casa permaneceram em cima.

Aos 29, a defesa coral falhou e Aleandro recebeu de frente com o camisa 1 do Arruda. O atacante do Vitória não desperdiçou a oportunidade e só fez tirar o goleiro da jogada. Para fechar o primeiro tempo com o placar mais tranquilo, nada melhor do que marcar o terceiro. E não demorou para acontecer. Aos 43, Dinda marcou o terceiro de pênalti.

Na segunda etapa o Santa Cruz voltou bem melhor organizado e mais ofensivo. Uma prova disso foi a pressão inicial. Até os 15 minutos os tricolores do Arruda botaram pressão e terminaram diminuindo o placar com Marcelo Ramos em uma cobrança de pênalti.

Porém o bom futebol não permaneceu por muito tempo. Logo o Vitória voltou a equilibrar a partida e só não aumentou o placar porque a trave ajudou no chute de Jorge Guerra. Com esse resultado o Vitória permaneceu na Série A1 do Estadual em 2010.

No final, os tricolores acharam um pênalti cobrado por Marcelo Ramos, que fechou o Pernambucano como o artilheiro da competição.

Vitória 3x2 Santa Cruz
Local: Carneirão
Árbitro: Emerson Sobral
Assistentes: Jossemar Diniz e Wilton Lins
Gols: Sandro Miguel (14 minutos do 1ºT), Aleandro (29 minutos do 1ºT), Dinda (43 minutos do 1ºT), Marcelo Ramos (11 e 46 minutos do 2ºT)
Cartões amarelos: Sandro Miguel, André Góes, Jorge Guerra (Vitória), Bilica e Márcio (Santa Cruz)
Público: 3.047
Renda: R$ 1.010

Vitória
Jaílson, Cleiton, Cristiano e Alisson; Sandro Miguel, André Góes, Marcos Paulo, Dinda e Jorge Guerra; Aleandro e Eduardinho. Técnico: Júnior Caruaru.

Santa Cruz
Gustavo, Parral (Pedro Henrique), Sandro Camilo, Tiago Matias e Marcos Tamandaré; Bilica (Roger), Anderson, Alexandre Oliveira e Gobatto; Marcelo Ramos e Márcio Barros. Técnico Márcio Bittencourt

Fonte: Diario de Pernambuco.

domingo, abril 19, 2009

(Pernambucano) - O jogo de Marcelo Ramos.

O Santa Cruz encerra a participação no Campeonato Pernambucano diante do Vitória, neste domingo, às 16h, no Carneirão, com a terceira colocação e vaga na Série D asseguradas. Porém, quem pensa que o Tricolor está encarando a partida como um simples amistoso, se engana. Isso porque, todos no clube querem ver Marcelo Ramos terminando a competição como o principal goleador. Hoje, com 16 gols marcados, ele lidera a lista de artilheiros ao lado de Fábio Silva, do Central. Na cola estão Gilmar, do Náutico, e Ciro, do Sport, ambos com 14 gols.

"Eu vou dar um passe para mais um gol dele", prometeu o zagueiro Thiago Matias, que não aceita ninguém falar que o seu companheiro de equipe não merece o posto de principal goleador do estadual. "É bom frisar que, não fosse o mês que ele ficou parado por conta de uma lesão no joelho, com certeza ele já seria disparado o artilheiro".

Quem também quer ver o camisa 9 coral assegurando este "título" é o técnico Márcio Bittencourt. "Será importante tanto para ele como para o grupo.Marcelo Ramos é um cara diferenciado e poucos tem a capacidade de finalização que ele tem hoje no mercado. Se bobarem, ele marca", disse o comandante coral.

E quem também não quer decepcionar é o próprio Marcelo Ramos. Ele lembra que o seu principal concorrente - Fábio Silva - é também um jogador de área. "É uma prova que a gente faz bem essa função. Se a bola chegar como vem chegando a gente sempre estará lá para conferir. Precisamos sempre ser acionados pelos meias e atacante e, por conta disso, divido com todos o fato de já ter marcado 16 gols", argumentou o atacante, que já foi o principal goleador do Pernambucano, em 2007, ao marcar 15 gols. "Para quem joga no ataque, é como se fosse um título. Para mim, é ainda mais importante, pois seria a segunda vez".

Vitória

Com 18 pontos e na 10ª colocação na classificação geral, o Vitória precisa de uma vitória simples contra o Santa Cruz para seguir na elite do futebol pernambucano na próxima temporada. Por conta disso, os dirigentes do Tricolor das Tabocas estão prometendo um "bicho gordo" de R$ 30 mil em caso da equipe somar mais três pontos no Carneirão. Em relação ao time, o técnico Júnior Caruaru contará com a sua forma máxima para a partida. Um dos destaques da equipe é, sem dúvida, o atacante Aleandro, que marcou oito gols em dez jogos vestindo a camisa do Vitória.

Vitória

Jaílson; Edson Mendes, Cleyton, Marcos Paulo e Sandro Miguel; Batata, André Góes, Dinda e Jorge Guerra; Aleandro e Eduardinho. Técnico: Júnior Caruaru

Santa Cruz

Gustavo; Parral, Thiago Matias, Leandro Camilo e Marcos Tamandaré; Bilica, Alexandre Oliveira, Anderson e Leandro Gobatto; Márcio Barros e Marcelo Ramos. Técnico: Márcio Bittencourt

Local: Estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão. Horário: 16h. Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Jossemar Diniz e Wilton Lins.

Fonte: Diario de Prnambuco.

quarta-feira, abril 01, 2009

(Pernambucano) - Náutico cheio de problemas.

O técnico Sérgio China, que deverá fazer a última partida nessa curta passagem como treinador do Náutico, diante do Vitória, nos Aflitos, aguarda o aval do Departamento Médico para definir quais os 11 jogadores que entram em campo, amanhã, às 15h45. O zagueiros Onildo, com (mais) uma luxação no ombro, e Galiardo, com dores no joelho direito, o lateral-esquerdo Edson Miolo, com estiramento no tendão, e o meia David, com uma lombalgia, não treinaram ontem com o restante do elenco alvirrubro, dando bastante trabalho ao médico Crystian Pedrosa.

Desses casos, o que mais preocupa é o de Edson Miolo, herói alvirrubro no Clássico das Emoções do último domingo, ao marcar dois gols de falta, e que vinha sendo titular. O lateral-esquerdo estava sentindo dores no tendão desde a vitória por 4x3 sobre o Sete de Setembro, na quinta-feira da semana passada, mas, mesmo assim, enfrentou o Santa Cruz. Por causa das várias disputas de bola no jogo do Arruda, a situação de Miolo ficou pior. “Não treinei hoje (ontem), nem vou treinar amanhã (hoje) para poder me poupar”, comentou o lateral. Segundo ele, a lesão poderia ser justificada devido à carga maior de treinos em clubes brasileiros. “Joguei dois anos e meio na Polônia e não sofri uma contusão. Estava acostumado a trabalhar um período por dia, mas aqui a filosofia de trabalho é diferente”, explicou.

Sem querer confirmar se Edson Miolo estaria ou não fora da partida, Crystian Pedrosa preferiu ser mais precavido, querendo esperar até o último momento a liberação do atleta. “O Edson tem 50% de chances de entrar em campo. Com o medicamento e o tratamento, pode ser que evolua”, afirmou o médico. Seu substituto natural seria Anderson Santana. O também lateral está no Departamento Médico desde que fraturou a clavícula na vitória por 2x0 sobre o Moto Club, no dia 18 de março. A opção seria improvisar o volante Johnny, que já atuou na posição durante o Estadual, mas o jogador está suspenso por ter levado o cartão vermelho contra o Santa Cruz.

Com tantos problemas, o técnico Sérgio China poderá promover a estreia do lateral-esquerdo Altemar, revelado nas categorias de base do clube. Com apenas 19 anos, o lateral, que defende as cores alvirrubras desde os 15, trabalhou com China no juvenil e juniores, sendo chamado para o profissional há duas semanas. “Sérgio China e Batata não passaram nada para mim, mas estou preparado. Esperei muito por essa oportunidade, espero me firmar no grupo para o Brasileiro”, disse. Altemar vem de destacando no Estadual de juniores deste ano, marcando sete gols na temporada.

Fonte: FolhaPe.

terça-feira, março 31, 2009

(Pernambucano) - Enquanto Lemos não chega, Náutico vai de China.

Expectativa é que novo treinador se apresente na quinta-feira, dia em que o Timbu enfrenta a Acadêmica Vitória.

Para a partida contra a Acadêmica Vitória, na próxima quinta-feira, nos Aflitos, o treinador do Náutico ainda será Sérgio China. O novo técnico, Waldemar Lemos, ainda não confirmou a sua chegada. A expectativa é que ele desembarque na capital pernambucana no mesmo dia do jogo e possa assistir ao confronto para ter as primeiras impressões sobre o seu novo clube e a equipe que vai comandar.

Waldemar Lemos de Oliveira, 54 anos, é carioca e, apesar de ter começado sua carreira como treinador do Mesquita-RJ, ganhou destaque mesmo como assistente técnico do seu irmão Osvaldo Oliveira. Em 2002, Lemos acabou assumindo o Fluminense e tornando-se campeão carioca. Por sinal, este foi o seu único título como profissional. Dirigiu também o Flamengo, Figueirense-SC, Cobofriense-RJ, Paulista-SP, Joinville-SC e estava no Harbour View da Jamaica.

Entre o elenco alvirrubro não foi difícil encontrar atletas que já trabalharam com o novo treinador. O artilheiro do time, Gilmar, por exemplo, esteve com Waldemar Lemos no Vitória-BA, em 2004. "Ele era assistente técnico de Osvaldo Oliveira, na época. É um cara legal, calmo, mas que cobra muito também. Faz bem o perfil do Náutico e acredito que vai ajudar bastante", avaliou o atacante.

O goleiro Eduardo, um dos destaques na vitória diante do Santa Cruz, acredita que não vai ter problemas de adaptação entre o elenco e o novo treinador. "Eu acho que neste momento que estamos vivendo não muda muito a chegada dele. Estamos em uma reta final e competição e o trabalho já vinha sendo bem feito. Agora é só manter. O Waldemar Lemos é um técnico experiente e que vai acrescentar".

E qual será o destino de Sérgio China? Ontem, o ainda treinador alvirrubro - pelo menos até quinta-feira, mostrava-se tranquilo, mas não conseguiu evitar uma pontinha de decepção. "Fiquei sabendo apenas pela imprensa. Não me repassaram nada ainda e não sei até quando vou continuar comandando o time".

"Sei que todo treinador é interino. Mas fiz o meu trabalho da melhor forma possível para quem chegar encontrar o time emuma boa situação. Mas futebol é assim mesmo. Sei que a direção do Náutico quer sempre o melhor para o clube", completou. Sérgio China ainda fez questão de afirmar que não está magoado com ninguém no clube. "Vou conversar com a direção, mas devo ficar na comissão técnica", encerrou.

Fonte: Diario de Pernambuco.

segunda-feira, março 30, 2009

(Pernambucano) - Porto massacra o Vitória por 4x0.

Sem muitas dificuldades, o Porto precisou apenas de um tempo para matar a partida. Com três gols em contra-ataques na etapa inicial, marcados por Guego, Airton e Rogério, o Gavião venceu o Vitória por 4x0, no Carneirão, em Vitória de Santo Antão. Joelson fechou o placar no segundo tempo. Devido à vitória, o Tricolor do Agreste segue como a melhor equipe do Interior, com 28 pontos na classificação geral, dois a mais que o rival Central, e hoje estaria classificado para a Série D, junto com o Santa Cruz. O Taboquito, com 14, mesma pontuação do Serrano, voltou para a zona de rebaixamento, por causa do saldo de gols. (-21x-19).

Vitória
Fernando Henrique; Edson Mendes (Fausto), Rosinaldo, Cleiton e Sandro Miguel (Gildenor); Cristiano, Batata, Dinda (Marquinos) e Jorge Guerra; Eduardo e Aleandro
Técnico: Pedro Manta

Porto
Marcelo; Baiano, Gonçalves, Stanley e Airton; Romero, Rômulo, Vágner Rosa (Rodolfo) e Guego (Neílson); Joelson e Rogério
Técnico: Peu Santos

Local: Estádio Severino Cândido Carneiro (Vitória de Santo Antão)
Árbitro: Gleydson Leite
Assistentes: Erich Bandeira/FIFA e Roberto José Oliveira
Gols: Guego (aos 20 do 1°), Airton (aos 34 do 1º T), Rogério (aos 43 do 1º T) e Joelson (aos 34 do 2º T)
Cartões Amarelos: Sandro Miguel (Vitória) e Stanley (Porto)
Público: 2.068
Renda: R$ 240
Preliminar: Vitória 2x1 Porto (Juniores).

Fonte: FolhaPe.

domingo, março 08, 2009

(Pernambuco) - Sete de Setembro recebe o Vitória.

Visando se recuperar da derrota sofrida para o Santa Cruz, o Sete de Setembro recebe o Vitória, neste domingo, às 16h, no estádio Gigante do Agreste, em Garanhuns, em confronto válido pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano. O Lobo Guará, nono colocado no turno, quer se aproximar da zona classificatória para a Série D. Já o Taboquito, lanterna na classificação geral do Estadual, precisa surpreender para lutar contra o temido descenso para a Série A2 do torneio.

Fonte: Folha de Pernambuco.

segunda-feira, março 02, 2009

(Pernambucano) - Sport vence com os reservas.

A chuva que caiu em Pernambuco na madrugada deste domingo mudou a história da partida entre Sport e Vitória antes mesmo os jogadores entrarem em campo. Com o gramado pesado, Nelsinho Batista escalou apenas quatro titulares, e justamente um reserva fez a diferença para o Leão. Em uma partida equilibrada, o talento de Fumagalli foi um dos grandes responsáveis pela vitória de 3 a 2 do Rubro-negro sobre os donos da casa.

Fumagalli faz a diferença em primeiro tempo equilibrado

Com apenas quatro titulares (Magrão, Igor, César e Durval) em campo, o Sport começou com tudo. Aos dois minutos, em uma jogada rápida, Jonas recebeu lançamento pela direita e cruzou de primeira para a área. Guto recebeu e chutou para o gol de Fernando Henrique, mas a bola passou saiu à direita do defensor.

Seis minutos depois, a situação do Vitória se complicou. O zagueiro Cleyton e o lateral-direito Cristiano saltaram para disputar uma bola, mas acabaram se chocando. Até o médico do adversário entrou em campo para ajudar no atendimento dos atletas, mas Cleyton não teve mais condições de jogo e foi substituído por Rosinaldo.

Enquanto isso, o Sport se mandou para o ataque, mas sem muito sucesso. Após um bate-rebate na área, Luciano Henrique pedalou, mas acabou perdendo para a marcação.

Os donos da casa fizeram questão de mostrar que estavam vivos em campo. Em cobrança de falta, Dinda bateu no canto, e a bola passou com perigo à esquerda do gol de Magrão.

Luciano Henrique devolveu o susto com uma grande jogada, que terminou com uma falta sofrida por Guto. Fumagalli cobrou fraco, a bola desviou na zaga e foi para escanteio. Na seqüência, o árbitro Ricardo Tavares errou ao assinalar tiro de meta.

Mais uma vez, os comandados de Pedro Manta responderam à altura. Sandro Miguel bateu de longe, a bola molhada escapuliu das mãos de Magrão, mas ninguém chegou a tempo de completar.

Aos 23, o ataque rubro-negro parou na mão de um jogador do Vitória, na entrada da área. Dessa vez, Fumagalli não desperdiçou a cobrança. Caprichosa, a bola bateu embaixo do travessão e entrou.

O Leão nem respirou e se mandou para o ataque novamente. Jonas perdeu duas chances. Depois, Guto dominou na área, mas a canhota não ajudou e o atacante chutou em cima do goleiro adversário.

Sob o comando do autor do gol, o Leão cresceu em campo, mas não soube converter as oportunidades em gols. Luciano Henrique e Guto perderam boas chances de ampliar o placar. Na melhor delas, aos 42, Fumagalli bateu escanteio, César cabeceou para trás, mas Guto furou, de cara para o gol.

Vitória vira o jogo e assusta o Leão

O Vitória trocou de uniforme, e voltou para o segundo tempo arrasador. Em um minuto, após falha da defesa do Sport, Jorge Guerra carimbou a trave e, no rebote, Aleandro empurrou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro.

No embalo do gol, Eduardinho passou por Jonas, César, Sandro Goiano, e só não marcou porque Magrão abafou a jogada. Na sequência, não houve perdão. Dinda tocou para Aleandro, que esperou o goleiro cair e marcou o seu segundo no jogo.

Chuva ajuda o Rubro-negro

Mal deu tempo de comemorar. Aos oito minutos, Fumagalli cruzou, a zaga tirou errado, Bruno Teles enganou Fernando Henrique e empatou para o Leão.

Nelsinho Batista mostrou que não estava disposto a perder, e sacou Sandro Goiano e César, para as entradas de Andrade e do estreante Vandinho. Com 15 minutos do segundo tempo, começou a chover forte, e as alterações do técnico da Ilha fizeram a diferença. Andrade cobrou falta, Durval desviou de cabeça, a bola sobrou no poste direito para Vandinho completar: 3 a 2 Sport.

Luciano Henrique e Guto incomodaram bastante a defesa adversária, mas permaneceram sem marcar.

Aos 29 minutos, falta perigosa do lado esquerdo da grande área. Fernando Henrique subiu e mandou a bola de Fumagalli para escanteio. Na cobrança, o meia rubro-negro quase fez gol olímpico.

Com muitas faltas e com os jogadores cansados, a partida ficou truncada, e o Vitória cresceu. Mesmo melhor em campo, os donos da casa não conseguiram superar o campeão do primeiro turno do Campeonato Pernambucano.

Fonte:pe360graus

sábado, fevereiro 28, 2009

(Pernambucano) - Andrade ou Daniel? Eis a questão.

A regularização antes do previsto do volante Daniel Paulista criou no técnico do Sport, Nelsinho Batista, a única dúvida quanto ao time titular que enfrentará o Vitória, amanhã, no Carneirão. O treinador, que até então não tinha nem o que pensar quanto à escalação da equipe, agora vai decidir se mantém Andrade, que iniciou a última partida, frente ao Colo-Colo, ou promove a entrada do jogador recém-regularizado (ganhou condições de jogo na última quarta-feira).

Nessa briga, ao que parece, Andrade corre na frente. Além de ter agradado bastante a Nelsinho Batista na última partida, frente ao Colo-Colo, ele iniciou os coletivos realizados nesta semana entre os titulares. Ontem, porém, o treinador resolveu testar Daniel na posição, colocando-o para atuar no time principal durante a movimentação. Pelo jeito, satisfez o comandante, que resolveu adiar a definição sobre quem fica com a vaga até o dia do jogo. “O Andrade entrou e cumpriu muito bem o seu papel, mas a liberação do Daniel aconteceu muito em cima, então vou tirar um pouco mais de tempo para pensar e analisar melhor os prós e contras da escalação de cada um”, explicou o técnico rubro-negro.

Sobre o posicionamento em campo, no caso de Daniel vir a ser titular, Nelsinho adiantou que a parceria dele com Hamilton é perfeitamente possível, mesmo com ambos tendo características de primeiro volante, ou seja, mais pegador. Segundo ele, a saída de bola não seria afetada. “Tanto o Daniel quanto o Hamilton têm condições de sair de trás com a bola dominada. O próprio Hamilton vem criando algumas jogadas dessas, chegando bem lá na frente. É um revezamento que terá de existir entre os dois”, argumentou o treinador.

Nem os próprios jogadores fazem ideia de quem deverá ganhar a preferência de Nelsinho. Daniel garantiu que o comandante não falou nada com ele sobre o assunto. “Não sei nem se vou ser convocado. É como venho dizendo nesses últimos dias, estou à disposição dele (Nelsinho) e com vontade de jogar, mas quem vai decidir é ele”, afirmou o jogador, que ontem conversou com o treinador, logo após o treinamento.

O assunto, porém, foi a regularização do volante, tanto que o gerente de futebol Adelson Vanderlei foi chamado para compor o bate-papo. O comandante rubro-negro queria saber se realmente está tudo certo para que ele possa entrar em campo. O receio do Sport, no entanto, seria mais com relação à Copa Libertadores, já que quanto ao Pernambucano tudo está certo. “O Departamento Jurídico do clube entrou em contato com o responsável pelas transferências internacionais da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e ele confirmou que não há problemas, mas o pessoal quer isso por escrito, então um documento deve estar chegando até segunda-feira”, revelou Daniel.

VANDINHO
O atacante Vandinho é mais um jogador rubro-negro a ficar regularizado. Ele teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF ontem. Porém, o jogador vai esperar um pouco mais para estrear, já que ainda está aprimorando a forma física.

Fonte: FolhaPe.

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

(Pernambucano) - Sport treina em dois turnos para início do returno no Pernambucano.

A Quarta-feira de cinzas é de muito trabalho para os rubro-negros. O elenco realizou um treinamento físico na manhã desta quarta-feira (25), na Ilha do retiro, e a tarde haverá outra movimentação no Centro de Treinamento Toca do Leão, em Paratibe. O técnico Nelsinho Batista trabalha para definir a equipe que estreia no segundo turno do Pernambucano contra o Acadêmica Vitória, em Vitória, no dia 1º de março, às 16h.

Vadinho pode ser regularizado a qualquer momento. Já Daniel Paulista contratou um escritório de advocacia do Rio de Janeiro para resolver a liberação dele. A previsão é a regularização do volante até o dia 8 de março.

Libertadores – A partir desta segunda-feira (25), a diretoria do Sport coloca 34,7 mil ingressos a venda para o jogo da volta na contra a LDU pela Libertadores da América. A partida acontece na próxima quarta-feira (04), às 21h50. O preço dos bilhetes custa R$ 50 para sócios e R$ 100 para arquibancada.

No primeiro jogo, o Sport venceu por 2x1, gols de Ciro e Wilson, no Chile.

Fonte: Folha de Pernambuco.

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

(Pernambucano) - Santa empata no encerramento do 1º Turno.

Mesmo jogando em casa, o Santa Cruz fez uma partida frustrante e não conseguiu mais que um empate contra o Vitória-PE, vice-lanterna da competição. O fato de o primeiro turno já ter sido encerrado - e conquistado pelo Sport, invicto e com excelente aproveitamento - pode explicar o desânimo tricolor. Os gols da partida foram marcados por Marcelo Ramos, pelo lado da equipe coral, e Jorge Guerra, para o Vitória.

Em segundo lugar com 23 pontos, o time não poderia mesmo alcançar o líder Sport, com 28, mas ficou estranho tanto sufoco para enfrentar a partida contra o penúltimo colocado do estadual com apenas cinco pontos e uma vitória em dez jogos. da Redação do pe360graus.com

Fonte:pe360graus