Mostrando postagens com marcador Olimpico. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Olimpico. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, abril 01, 2009

(Sergipano) - Olímpico é punido pelo TJD e perde 6 pontos no estadual.

O Olimpico foi punido pelo TJD e com isso o clube perde 6 pontos no campeonato e agora luta para evitar a queda para a série A2 do campeonato sergipano.

Após julgamento realizado pelos auditores do tribunal de justiça desportiva, o Olímpico de Itabaianinha perde seis pontos por ter escalado o meio campista José David dos Santos, o David, na partida contra o Guarany de Porto da Folha, realizado no dia 15 de março pela décima quarta rodada do campeonato sergipano.

O presidente do Olimpico Silvio Romero, afirmou que entrará com um recurso e que ainda acredita que o Olimpico possa recuperar os pontos perdidos no tribunal.

Fonte: Futebol em Sergipe.

domingo, março 08, 2009

(Sergipano) - Olímpico testa o sol de Porto da Folha.

O lateral Arthur, o zagueiro Val e os atacantes André Saúde e Diego são os desfalques do Olímpico, de Itabaianinha, para a partida deste domingo, no Estádio Caio Feitosa, em Porto da Folha, diante do Guarany. Como se esses problemas não bastassem, o técnico Elenilson Silva também não poderá contar com as três últimas contratações do clube: o lateral Almir, o atacante Dalvan e o goleiro Aranha, todos vindos de outros Estados e que ainda não tiveram suas situações regularizadas. O sol forte também promete atrapalhar.

“Poderia até forçar a barra e escalar alguns desses jogadores, mas como correria o risco de agravar a situação deles resolvi poupá-los e espera pela recuperação de todos para o jogo da próxima quinta-feira, com o Sergipe, no Arnaldão”, afirmou o treinador interiorano.

Apesar dos inesperados problemas, que é bom que se frise não vêm atormentando a direção técnica de agora, de acordo com o jovem treinador são-dominguense, o clima no Coelho do Agreste é de muita expectativa e total confiança numa grande exibição da equipe e a sua consequente manutenção no G-4 do Sergipão 2009. Ontem, na última atividade com bola, visando ao embate com o Galo do Sertão, Elenilson voltou a prevenir o plantel para o perigo que representa enfrentar o Guarany em seus domínios e a importância de uma vitória.

“Desta vez, o dever que esperamos fazer é longe de casa. Sabemos que não será tarefa fácil e disso os jogadores são sabedores. Mas o importante é que, não obstante os desfalques e as dificuldades que teremos pela frente, a equipe está consciente de sua responsabilidade que é a de lutar incessantemente do primeiro ao último minuto pelo resultado que mais nos interessa”, afirmou Elenilson.

Neste sábado pela manhã, o time treinou no Estádio Arnaldão, e à tarde participou de um puxado coletivo. A provável formação inicial para este domingo é a seguinte: Zoinho; Jaedson, Val, Nilson, Hudson e Esquerdinha; Paulinho, Orlando e Everton; Romário e Nivaldo. A viagem em direção a Porto da Folha está marcada para às 7h deste domingo, com interrupção em Gararu, onde os jogadores ficam concentrados em uma pousada local, de onde só sairão rumo à cidade banhada pelo rio São Francisco uma hora antes da partida.

Fonte: Jornal da Cidade.

(Sergipano) - Confiança tenta se manter na ponta do campeonato.

O Confiança treinou forte para enfrentar o Olímpico de Itabaianinha, neste domingo, às 15h30, no estádio Souzão. Líder do Campeonato Sergipano, defesa menos vazada na competição e a estreia com vitória na Copa do Brasil são fatores colaboram para atrair o torcedor para esta partida.

Segundo o treinador Luiz Carlos Cruz, o treino tático foi feito com as dimensões reduzidas do campo. “O objetivo é recuperar os jogadores do desgaste da partida contra o América, de Natal, pela Copa do Brasil. Além disso, vamos nos confrontar com o Olímpico e o campo em Itabaianinha é pequeno. Então, temos que nos adequar à situação de jogo”, explicou Cruz.

“O fato de liderarmos o campeonato nos dá mais tranquilidade. A cada dia temos matado um leão. Os treinamentos são planejados, o grupo é unido, a diretoria nos proporciona total apoio e as assessorias de Imprensa e Marketing, através de Anderson Machado e Felippe Araújo, nos dão suporte. Então, o Confiança está no caminho certo. Tudo está dentro do que foi planejado”, analisou o comandante proletário.

Treino
No sábado, às 9 horas, no Sabino Ribeiro, o Dragão fez o último treino antes de enfrentar o Olímpico. O treinador Luiz Carlos Cruz fez um trabalho com bola. Em seguida, os jogadores foram se concentrar em um hotel na Orla de Atalaia.

Cirurgia
Após mais de quatro meses, o lateral esquerdo Serginho começa a se recuperar de uma cirurgia no joelho. O atleta já deu as primeiras voltas ao redor do campo e nada sentiu. A contusão aconteceu no Campeonato Brasileiro da Série C. Para enfrentar o Olímpico pelo Campeonato Sergipano, o técnico Luiz Carlos Cruz vai poder contar com os retornos do meia Alisson e do volante Rivaldo. Os dois atletas cumpriram suspensão automática no jogo contra o América, de Propriá.

Fonte: Jornal da Cidade.

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

(Sergipano) - Segipe vence o Olímpico no João Hora.

O Olímpico abriu o placar no João Hora, em Aracaju, contra o Sergipe e conseguiu balançar a rede abrindo o placar. Aos 30 minutos do 1º tempo, o placar ainda marcava 0 x 0 na disputa entre Sergipe e Olímpico, no Estádio João Hora, em Aracaju. Com dificuldades, o vermelhinho não obteve um bom desempenho no primeiro tempo. Os jogadores continuam nervosos com a situação do clube, que ainda está sem um técnico, e não conseguiram correr atrás do gol.

Mas, no 2º tempo da partida, o Sergipe retorna com o mesmo time e marca o primeiro ponto aos 40 segundos de jogo, com uma goleada de cabeça marcada por Matheus. Minutos depois, Márcio, do Olímpico empata o jogo e esquenta o clima no Estádio João Hora.

Aos 29 minutos da segunda rodada, o jogador Viola marca mais um gol. O público vibra e o placar marca 2 X 1, para o Sergipe, que vence a partida. Na quinta-feira (12)o Sergipe enfrenta o São Cristóvão no Campo do Limão.

Outros resultados

Guarany 1 X 1 Sete de Junho
São Cristóvão 2 X 0 América.

Jornal da Cidade.

sábado, fevereiro 07, 2009

(Sergipano) - Os quatro primeiros times jogam fora na sexta rodada.

A sexta rodada do Campeonato Sergipano acontece amanhã, com a realização de cinco jogos, e apresentará duelos distintos. O líder Itabaiana visita São Domingos para enfrentar o time da casa. O segundo colocado Sete de Junho desafia o Guarany, em Porto da Folha. O Confiança, terceiro colocado, tenta aproximar nos dois lugares diante do Canindé, fora de casa. O quarto colocado Olímpico mede forças com o Sergipe, que não atravessa uma fase boa. O quinto duelo é entre São Cristóvão e América, na cidade histórica.

No Sergipe, os jogadores tiveram a sua reapresentação ao técnico interino Pedro Costa antecipada para a manhã de ontem, quando realizaram um trabalho físico, apesar do desgaste com a derrota para o América, na quinta-feira passada, no Estádio Durval Feitosa, em Própria. Também contribuíram os atos de vandalismo de alguns torcedores, que logo após a partida com o time americano, foram ao Estádio João Hora de Oliveira cobrar mais empenho e vitórias da equipe, e causar danos materiais nos automóveis do cabeça-de-área Chicão, do atacante Hugo Henrique e do preparador físico Givaldo Lessa.

Quem não enfrentou o América teve uma carga de trabalho maior, enquanto os protagonistas que fizeram parte de mais um fracasso da equipe no Sergipão 2009, foram submetidos a uma atividade mais leve. Apesar de dirigentes, comissão técnica e jogadores fazerem plano de recuperação, ainda na primeira fase do campeonato, o clima no Mundão do Bairro Siqueira Campos não é muito bom.

No Confiança, após o empate contra o São Cristóvão, o time retornou aos treinamentos, na tarde de ontem. Uma parte do grupo foi fazer um trabalho de regeneração na piscina da Universidade Tiradentes (UNIT) e os atletas que não jogaram ou atuaram pouco, fizeram um coletivo com o time de juniores, do próprio Dragão. Os zagueiros Bira e Valdson estão entregues ao departamento médico.

São Cristóvão

Com cinco pontos positivos, na classificação geral do turno, o técnico Merrinho espera mais uma grande atuação que, se concretizada, segundo ele, a depender ainda de tropeços do Confiança, Sete de Junho, São Domingos, Canindé, Sergipe e Olímpico, o São Cristovão amanhecerá segunda-feira, como candidato a uma das vagas para o quadrangular final da primeira fase do certame. “Temos de fazer o dever de casa com 100% de acerto. Se isso acontecer, o que esperamos, o São Cristovão vai mais longe no campeonato, podem acreditar”, concluiu o experiente orientador.

Jornal da Cidade.

(Sergipano) - Cauteloso, Natanael não teme o Sergipe.

O esquema o treinador Natanael Ferreira não revelou, mas uma coisa ele garantiu após a importante vitória do Olímpico, por 3 a 0, sobre o Guarany, de Porto da Folha, na tarde da última quinta-feira, no Souzão, em Itabaianinha: o Olímpico, neste domingo, contra o Sergipe, no Estádio João Hora de Oliveira, será uma equipe competitiva, jogará de forma ofensiva, mas cautelosa, na sua retaguarda, para impedir as investidas do setor de ataque do time rubro.

“Será um jogo da mais alta relevância para a nossa pretensão, e um resultado positivo pode representar um grande avanço à busca da classificação ao quadrangular decisivo do turno. Por isso, o São Domingos tem de jogar para a frente, mas com muito cuidado, porque o Sergipe não vem bem no certame, e vai tentar, a qualquer custo, a reabilitação nesta primeira fase do campeonato”, comentou técnico do Dragão da Zona Sul do Estado.

Feliz com a importante vitória conquistada em cima do Galo do Sertão, na sua reestréia no comando técnico do Olímpico, o experiente orientador declarou que, diante do hexacampeão sergipano, espera mais aplicação e determinação dos jogadores, não obstante tenha ficado satisfeito com a atuação de todos, na peleja com os porto-folhenses. Para Natanel, a vitória na quinta rodada foi apenas um passo do time à busca do objetivo, na competição.

“É verdade que o nosso time fez uma grande partida, mas isso é apenas um pouco em relação ao que almejamos. Até o dia dois de abril, quando se encerra a primeira fase do campeonato, o São Domingos enfrentará espinhosos caminhos, e para ultrapassá-los precisa melhorar mais, o que só deverá ocorrer com a sequência dos jogos”, acrescentou Natanael ferreira.

Treinamento

Na manhã de ontem, apenas os jogadores que não atuaram contra o Guarany participaram de um trabalho físico. O expediente da tarde foi de folga para o plantel, mas, na manhã deste sábado, será realizado um minicoletivo, no Souzão, quando Natanael Ferreira deixa escalada a equipe que pode ser a mesma utilizada, inicialmente, quinta-feira, ou seja: Tales; Jorge Alberto, Romildo, Cláudio Baiano e Biro-Biro; Fernando, Deivid, Rogerinho Capelinha e Madson; Marconi e Valdir.

Jornal da Cidade.

quinta-feira, julho 03, 2008

(Sergipano|) - Confiança é o grande campeão.

O Confiança não tomou conhecimento do Olímpico e aplicou uma sonora goleada de 7 a 2, ontem à tarde, no Batistão e garantiu antecipadamente o titulo de campeão da Copa Governador do Estado, uma vez que a equipe proletária venceu os dois turnos da competição.

A vaga da Copa do Brasil em 2009 fica com o Itabaiana, que termino8u a competição em segundo lugar obedecendo aos critérios técnicos. Em 2009, os representantes sergipanos na Copa do Brasil serão Confiança e o Itabaiana.

Jorginho, Da Silva, Alisson (2), Bira, Serginho e Alcimar marcaram os gols do Confiança, enquanto que Rogério e Eduardo descontaram para o Olímpico.

O Confiança venceu com: Fábio, Jorginho, Bira, Robinho e Leonardo; Rivaldo (Lima), Wilson Surubim, Da Silva (Cristiano) e Juninho Petrolina (Alcimar); Alisson e Serginho.

Já o Olímpico perdeu com: Marivaldo, Lego, João Santos, Cleriston e Eduardo; Detinho, Mazinho (Capela), Cleber (Shalon) e Madson (Neto); Edvan e Rogério.
Fonte: Futebol Sergipano.

terça-feira, julho 01, 2008

(Sergipano) - Olímpico vence e está na final.

Com um gol de Rogério no segundo tempo, o Olímpico venceu o Itabaiana, na tarde deste domingo, no estádio Presidente Médici, pela Copa Governador do Estado. Com o resultado, a equipe de Itabaianinha vai decidir o segundo turno com o Confiança, na próxima quinta-feira, no Batistão.


O Olímpico conseguiu surpreender o Itabaiana jogando fora de casa. O lateral-esquerdo Eduardo ainda desperdiçou uma penalidade máxima.


Fonte: Futebol Sergipano.


quarta-feira, junho 25, 2008

(Sergipano) - Copa Governador João Alves Filho.

Nesta quarta-feira, 25, tem São Cristóvão e América no campo do Limão em São Cristóvão. A partida válida pela 5º rodada do segundo turno da Copa Governador do Estado.

O jogo começa às 15 horas. Na quinta-feira,26, tem Itabaiana e Olímpico, no estádio presidente Médici, em Itabaiana. E aqui na capital o Batistão recebe o clássico Sergipe e confiança. Os dois jogos começam às 20 horas.

Fonte: Emsergipe.com

quinta-feira, junho 19, 2008

(Sergipano) - Olímpico goleia São Cristóvão.

O Olímpico não tomou conhecimento do São Cristóvão e mesmo fora de casa goleou o adversário por 5 a 0, no estádio do Limão, pela terceira rodada do returno da Copa Governador do Estado. João Santos, Mazinho, Neto, Capela e Serginho marcaram os gols do time dos visitantes.

Depois do Campeonato Estadual, o São Cristóvão está irreconhecível e virou saco de pancadas na Copa Governador do Estado. O time realizou algumas contratações e mesmo assim vem fazendo uma péssima campanha na competição.
Fonte: Futebol Sergipano.

sábado, junho 14, 2008

(Sergipano) - Sergipe vence Olímpico de virada.

O Sergipe venceu o Olímpico por 2 a 1, na noite da ultima quarta (12), no estádio Batistão, pela ´primeira rodada do returno da Copa Governador do Estado. Serginho abriu o placar para os visitantes, enquanto que Neto e Jorginho assinalaram para o “Mais Querido”.

Na etapa complementar, o Sergipe teve o meio-campista Neto expulso e jogou com um homem a menos, mas mesmo assim conseguiu conquistar uma grande vitória.

Reforço – Conforme divulgamos no site Futebol Sergipano, o goleiro Márcio Pintinho acaba de ser contratado. O jogador teve passagens no CSA e Atlético Mineiro. O atacante Léo está na mira do Sergipe e pode acertar a qualquer momento.

Despedida - O preparador físico, Rodrigo Albuquerque se despediu do Sergipe depois do jogo contra o Olímpico. Ele recebeu uma proposta para trabalhar no Cruzeiro B e já viajou na madrugada desta sexta-feira com destino a cidade de Belo Horizonte, onde se apresenta a nova equipe.


Fonte: Futebol Sergipano.

terça-feira, junho 10, 2008

(Sergipano) - Confiança dá primeiro passo para mais um título.

Mesmo um jogo fraco tecnicamente pode ter lá os seus momentos de emoção. Isso foi o que quem esteve no Estádio Souzão, em Itabaianinha (a 118 km de Aracaju), pôde comprovar ao final do confronto entre Olímpico e Confiança, partida válida pela decisão do primeiro turno da Copa Governo do Estado. Com o placar de 1 x 1 no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis, com vitória do time da capital por 5 x 3, que já garantiu sua vaga na finalíssima da competição.


Apesar de contar com a força de sua torcida, que lotou o modesto Souzão mais uma vez, o Olímpico não disse a que veio durante boa parte do jogo. Mesmo tendo chegado à decisão do turno com uma campanha irrepreensível - três vitórias e dois empates na fase de classificação - o time interiorano não pressionou o Confiança que, montado visivelmente na retranca, foi ganhando espaços e, aos 18 minutos, abriu o placar com o zagueiro Bira de cabeça, após cobrança de falta alçada na área.


O único instante de emoção no jogo até aquele momento acabou esfriando ainda mais o time da casa. Todas as tentativas do Olímpico de atacar acabaram esbarrando na defesa bem montada do Confiança. E só aos 42 minutos da primeira etapa é que o Olímpico esboçou alguma reação: Luciano cobrou escanteio e Stenio, também de cabeça, igualou o placar.

sábado, junho 07, 2008

(Sergipano) - Confiança está na final da Copa.

Confiança e Itabaiana empataram em 2 a 2, na noite desta quinta-feira, no estádio Presidente Médici. Nos pênaltis, a equipe proletária venceu por 5 a 3, garantindo uma vaga para a final do primeiro turno da competição diante do Olímpico, no estádio Souzão. Da Silva e Jajá marcaram os gols do Confiança, enquanto que Berg de pênalti e Ramon contra assinalaram para o Tricolor.


O técnico Mauricio Simões ficou satisfeito com o resultado, ressaltando que o Confiança entrará em campo contra o Olímpico com o objetivo de somar os três pontos e consequentemente uma vaga na final da competição.

quinta-feira, junho 05, 2008

(Sergipano) - Dragão tem novidades para enfrentar Tricolor.

O meia Wilson Surubim e o zagueiro Alexandre podem ser as novidades do Confiança na partida desta quinta-feira contra o Itabaiana, no Presidente Médici, na briga por uma vaga de finalista da primeira fase da Copa Governador do Estado. Os atletas ganharam condição de jogo, treinaram nesta terça-feira e estão à disposição do treinador Rocha, devendo participar pelo menos de um tempo da partida de amanhã. Como os atletas foram contratados para o Brasileiro da Série C, o ideal é que aos poucos vá se integrando ao grupo.

A verdade é que a estratégia de colocar um time B para a Copa Governo do Estado está chegando ao final. Embora garanta que Rocha será o técnico da equipe durante toda a competição, o que se vê é que aos poucos, o time começa a ganhar a cara da equipe do Brasileiro. Sábado contra o Sergipe já atuaram jogadores que foram campeões e que devem continuar na equipe, como Valdson, Bira, Leonardo e tantos outros. Essa base será mantida para o jogo contra o Itabaiana, com os reforços dos atletas Alisson e Leandro, que cumpriram suspensão automática e retornam à equipe.


Muito embora a equipe já esteja quase definida com Fábio, Jorginho, Bira, Valdson, Leonardo e Ramon; Leandro, Alisson e Robinho; Jajá e Da Silva, somente hoje é que Rocha confirma a equipe para enfrentar o Itabaiana. O objetivo do grupo é vencer e se classificar para a grande final domingo contra América ou Olímpico.

terça-feira, maio 27, 2008

(Sergipano) - Olímpico goleia São Cristóvão e continua na ponta.

O Olímpico continua com 100% de aproveitamento ao bater o São Cristóvão por 3 a 0, neste domingo, no estádio Souzão, na cidade de Itabaianinha, pela terceira rodada da Copa Governador do estado. Os gols foram marcados por Rogério, Jadison e Serginho. Com o resultado, o Dragão da Zona Sul praticamente definiu a sua classificação para o primeiro cruzamento olímpico da primeira fase da Copa Governador do Estado. Para o meia Serginho, o Olímpico está no caminho certo, mas o Olímpico ainda não ganhou nada. “ E preciso ter cautela para não sermos surpreendidos”, disse o jogador, ressaltando que o grupo está unido e o objetivo é vencer a Copa Governador do Estado para garantir vaga na Copa do Brasil em 2009.

domingo, maio 25, 2008

(Sergipano) - São Cristóvão tenta a reabilitação contra o Olímpico.

Depois da derrota de 3 a 1 para o Confiança, o São Cristóvão não pensa em outra coisa senão vencer o Olímpico, nesta tarde, no estádio Souzão, na cidade de Itabaianinha. O técnico Marcelo Sergipano montou uma equipe bastante ofensiva para buscar os três pontos. Ele deve mandar a campo: Píter, Jaedson, Jadson, Eri e Deivid; Jacobina, Tarciso, Alex Júnior e Cibi (Aldemir); Alex Olinda e Litinho.

O lateral-direito Jaedson considera o Olímpico um adversário perigoso, principalmente quando joga em casa, mas mesmo assim o São Cristóvão tem condições de brigar pela vitória.

quinta-feira, maio 22, 2008

(Sergipano) - Olímpico goleia América em Propriá.

O Olímpico não tomou conhecimento do América e goleou o adversário, em Própria, por 3 a 0, na tarde desta quarta-feira, pela segunda rodada da Copa Governador do Estado. Shalon (2) e Edvan marcaram os gols dos visitantes. Com o resultado, o Olímpico soma seis 6 pontos e permanece na liderança da competição.

O atacante Edvan, um dos jogadores mais experientes do Olímpico, disse que o time jogou um bom futebol e por isso saiu de campo com os três pontos. “ Nós enfrentamos um grande adversário, no entanto, partimos pra cima do América para buscar a vitória”, disse o Edvan, acrescentando que a equipe continua consciente e sabe que o principal objetivo é conquistar o titulo da Copa Governador do Estado e garantir a vaga para a Copa do Brasil em 2009.

quarta-feira, maio 21, 2008

(Sergipano) - Hugo Henrique nega falta de empenho.

O atacante Hugo Henrique afirmou que não faltou empenho no jogo contra o Olímpico como foi divulgado por alguns veículos de comunicação. Segundo o artilheiro, tanto é verdade que durante a partida sofreu um corte na cabeça e mesmo assim continuou no jogo numa prova inequívoca que jamais faltou empenho de sua parte até porque lutou até o fim para conquistar pelo menos o empate, mas isso não foi possível.

domingo, maio 18, 2008

(Sergipano) - Olímpico definido para pegar Sergipe.

O técnico do Olímpico, Adalberto, já definiu o time que pega o Sergipe, neste domingo, pela abertura da Copa Governador do Estado. Ele manda a campo: Marivaldo, Lego, João Santos, Cleriston e Eduardo; Detinho, Mazinho, Serginho e Madson; Edvan e Rogério.

Segundo o treinador Adalberto, o objetivo é vencer o Sergipe e brigar para conquistar a Copa Governador do Estado. “ Nós vamos entrar em campo para buscar os três pontos”, disse Adalberto, ressaltando que o Olímpico tem plenas condições de vencer o Sergipe assim como aconteceu na última vez em que se enfrentaram, onde o time da casa derrotou os rubros por 1 a 0.

quarta-feira, abril 09, 2008

(Sergipano) - Olímpico quer vaga para o quadrangular final

"Vamos jogar como sempre estivemos jogando, buscando a vitória, independente de quem são os nossos adversários". Foi com essa afirmação que o treinador Natanael Ferreira começou a falar sobre o próximo compromisso da equipe.

A partida frente ao Itabaiana pode levar o então desacreditado Olímpico ao quadrangular final, e pior eliminando potências como Itabaiana e América da competição. Apesar de reconhecer as dificuldades que enfrentará no jogo, Natanael afirma que o time não temerá jogar de forma ofensiva. Principalmente levando em conta as boas atuações frente a Sergipe, Confiança e São Cristóvão.

"Independente do resultado foram com apresentações ousadas que chegamos a vitórias ou mesmo a partidas disputadas frente a oponentes qualificados como Sergipe, Confiança e São Cristóvão", lembrou Natanael Ferreira.