Mostrando postagens com marcador Fumagalli. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Fumagalli. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, junho 25, 2008

(Pernambucano) - Justiça libera Fumagalli para jogar.

Uma excelente notícia para a torcida rubro-negra. O seu grande ídolo, o meia Fumagalli, está judicialmente liberado para voltar a atuar com a camisa do Sport. O parecer favorável ao jogador foi decretado na noite de ontem, pela Justiça Estadual. Os advogados de Fumagalli conseguiram a tutela antecipada - algo semelhante a uma liminar - que obriga a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a inscrevê-lo em qualquer competição. Agora, ele depende apenas da regularização da entidade máxima do futebol brasileiro para poder reestrear pelo Leão.

A polêmica surgiu desde que o jogador foi repatriado, no início deste mês. Em princípio, muitos achavam que o fato de seu último clube ter sido o Al Rayan, do Catar, o impediria de voltar a jogar no território nacional antes da abertura da janela para transferências internacionais, em agosto. Mas o fato é que não houve rescisão de contrato quando Fumagalli deixou o Catar. Antes de retornar ao Sport, seu vínculo com o Al Rayan já havia terminado, no dia 30 de maio. Foi justamente nisso que se basearam os seus advogados para construir o argumento de defesa, pois outros casos semelhantes ao de Fumagalli já haviam obtido sucesso na Justiça Comum. O mais recente tinha sido o atacante Fahel, que trocou o Marítimo, de Portugal, pelo Atlético/PR, em abril, e está atuando normalmente no Campeonato Brasileiro.

Com o respaldo judicial nas mãos, os dirigentes rubro-negros agora terão que correr contra o tempo para regularizar o novo contrato do jogador na CBF. Para poder atuar contra o Flamengo, domingo, na Ilha do Retiro, Fumagalli terá que ter o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), até no máximo, sexta-feira. Dificilmente, porém, a documentação do Catar chegará a tempo. Independente disso, o jogador era só alegria ao tomar conhecimento da novidade, na noite de ontem. “É uma felicidade. Foi o meu presente de São João. Agora estou mais aliviado. Minha vontade de jogar só aumentou com essa notícia”, disse.

TIME


O técnico Nelsinho Batista garantiu na tarde de ontem que ainda não sabe qual time escalar no jogo de domingo, contra o Flamengo. A maior dúvida do treinador é no meio-campo, pois Luciano Henrique está suspenso. A principal alternativa é Francisco Alex, mas Fumagalli pode ser a grande surpresa.

quarta-feira, março 21, 2007

Folga de dois dias agradou elenco do Sport



Os dois dias de folga dados pela comissão técnica aos jogadores do Sport foram muito bem aproveitados pelos atletas. Afinal, nos últimos 11 dias foram nada menos do que oito na concentração, já que os jogos aconteciam na quarta-feira e no domingo. Houve quem aproveitasse para conhecer o Recife, curtir a família ou simplesmente descansar para as futuras batalhas. O Leão só volta a campo no próximo domingo (25), diante do Serrano, na Ilha.
O meia Vítor Júnior, autor do primeiro gol da vitória por 2x0 sobre o Porto, ainda não havia encontrado tempo para conhecer a capital pernambucana direito e aproveitou os dois dias de recesso para fazê-lo. "Não conhecia a cidade direito, agora deu para olhar melhor. É maravilhosa", elogiou.
Companheiro de Vítor na armação das jogadas, Luciano Henrique preferiu recarregar as baterias para os próximos compromissos. "Estamos numa maratona estressante e esse descanso foi importante para conseguirmos mais vitórias", apontou. Sobre a proximidade do bicampeonato, o meio-campista mantém os pés no chão e avisa que comemoração fica apenas para a torcida. "O campeonato ainda está em aberto", avisou.
O volante Ticão é um dos que aproveitou a folga para curtir a família. Para ele, nos últimos dias, os jogadores estiveram mais em campo e na concentração do que junto dos familiares. "Em 11 dias ficamos nada menos do que oito concentrados", destacou. O jogador também destacou as boas opções que o técnico Alexandre Gallo vem tendo para armar a equipe. O forte do Sport, no entender de Ticão, é que os jogadores têm características diferentes, o dá várias opções de jogo.
FUMAGALLI - O meia Fumagalli confessa que ainda sente um pouco de dificuldade para respirar, mas não pela fratura no nariz em si, e sim pelo inchaço no local. "Acho que vou estar respirando normalmente no final de semana", disse. Para o jogo contra o Serrano, neste domingo, ele está descartado.