Fonte: Jornal Pequeno
segunda-feira, maio 11, 2009
(Maranhense) - JV goleia o Imperatriz e garante a vaga.
Fonte: Jornal Pequeno
Marcadores: Imperatriz, JV Liberal
quarta-feira, maio 06, 2009
(Maranhense) - Imperatriz empata com o BEC e se complica.
O empate classificou o Bacabal em 1º lugar do grupo do interior, com 7 pontos ganhos, mas ainda não está livre do rebaixamento. Terá que somar mais pontos na próxima fase. O Nacional já está classificado, na 2ª colocação, com 5 pontos ganhos. O Itinga está rebaixado. Fábio fez 1 a 0 para o BEC, aos 33 minutos do 1º tempo e o estreante Lindoval empatou o para o Imperatriz, aos 18 minutos do 2º tempo. Ainda na última rodada, o Bacabal enfrentará o Nacional, no Binezão.
Fonte: Jornal O Pequeno.
Marcadores: Bec, Imperatriz
quarta-feira, abril 29, 2009
(Maranhense) - Imperatriz pede adiamento de partida.
Devido ao acidente com o ônibus da delegação do Cavalo de Aço, ocorrido na madrugada da última segunda-feira, que deixou dez pessoas feridas, sendo duas em estado grave, a diretoria do Imperatriz entrou com um pedido na Federação Maranhense de Futebol (FMF) para que o jogo contra o Bacabal, marcado para sexta-feira, seja adiado.
A partida contra o BEC, que está marcada para as 17 horas do feriado do Dia do Trabalhador, na cidade de João Lisboa, deve ser transferido para quarta ou quinta-feira da próxima semana, para que o Colorado tenha tempo hábil de preparação. O volante Daniel e o preparador de goleiros, Esquerdinha, sofreram fraturas e estão internados em um hospital de Imperatriz, mas não correm riscos de morte.
Fonte: O Imparcial.
Marcadores: Bacabal/MA, Imperatriz
domingo, abril 26, 2009
(Maranhense) - Naça estréia reforçado no returno e Itinga faz jogo decisivo em Bacabal.
O Bacabal estreou em casa no returno derrotando o todo poderoso JV Lideral, por 3 a 0. O Itinga, por sua vez, depois de empatar com Imperatriz (0×0) na estréia, perdeu para o JV Lideral por 3 a 0, quinta-feira passada, em Imperatriz e se voltar a perder neste domingo, estará praticamente rebaixado, já que é o penúltimo colocado em todo Estadual, com apenas 3 pontos ganhos e só terá mais um jogo pela frente (em casa contra o Nacional).
NACIONAL: Jones; Michel, Paulão, Carlos Alberto e Alberto; Bubu, Pedro Bambu, Clayton Cearense e Andrezinho; Hilderlando e João Neto Técnico: Josué Mendonça
IMPERATRIZ: Vitor; Raniere, Hans Muller, Júnior Bahia e Edson; Daniel, Júnior Paulista (Cidinho), Washington e Curuca; Lindoval (Dean) e Jhemes. Técnico: Cabrera Árbitro: Marcos Paulo Furtado Assistentes: Antonio Fernando de Sousa Santos e Luis Gonzaga Costa de Oliveira Filho
BACABAL: Cristiano Taffarel, Marcos Oliveira, Arnaldo Carioca, Jorcelan e Sandro; Wellington, Robson, Edivaldo (Giba) e Jadinha (Fábio Baiano); Alex Bahia e Gil Bala (André Cassaco). Técnico: Mastrílio Veiga
ITINGA: Júnior, Adalton (Dean), Daniel, Cleber e Leivinha; Manoel, Adriano, Naldinho e Rubens; Ivo e Maison (Wesley). Técnico: Sérgio Belfort Árbitro: Raimundo Nonato Mendes França Assistentes: Damazio Câmara Viana Neto e Élson Araújo da Silva.
Fonte: Jornal Pequeno.
Marcadores: Bec, Ferroviário/CE, Imperatriz, Itinga, Nacional/MA
sábado, abril 25, 2009
(Maranhense) - Coletivo apronto define Imperatriz para enfrentar o Nacional .
O treinador vive a expectativa de ter o atacante Lindoval regularizado para que ele possa estrear domingo. Regularizado, Lindoval sairá jogando ao lado de Jhemes e pode acabar com a dor de cabeça que atormentou o time no primeiro turno, ou seja, gols.
A documentação do atacante Lindoval foi levada pelo próprio diretor do Imperatriz, Ribinha Cunha, que já deu entrada na Federação Maranhense de Futebol (FMF). Ainda ontem seria anunciada a regularização do jogador.
Cabrera tem também em mãos o meia Júnior Paulista, que cumpriu suspensão automática contra o Itinga e encontra-se à disposição do treinador.
O único jogador que continua fora do time é Evandro, que nem está treinando. Hoje ele deve passar por uma avaliação com o médico Jean Mácio, que definirá se o jogador poderá voltar aos treinos.
O time que deve treinar hoje como titular é o seguinte: Vitor, Raniere, Hans Muller, Júnior Bahia e Edson; Daniel, Júnior Paulista, Washington e Curuca; Lindoval e Jhemes.
O Imperatriz jogou contra o Itinga com três zagueiros, com somente Jhemes no ataque. Entretanto, com a chegada de Lindoval, o treinador deve voltar ao tradicional 4-4-2, ou pode armar o time no 3-5-2, mesmo com a entrada de Lindoval.
Essas questão somente serão definidas no treino coletivo de hoje à tarde.
A viagem para Santa Inês está programada para este sábado (25), logo após o almoço, e a chegada naquela cidade está prevista para as 18 horas.
Fonte: Jornal Pequeno.
Marcadores: Imperatriz, Nacional/MA
segunda-feira, abril 20, 2009
(Maranhense) - EMPATE EM ACAILÂNDIA.
Fonte: Jornal Pequeno.
Marcadores: Imperatriz, Itinga
sábado, abril 11, 2009
(Maranhense) - Ex-atacante do Imperatriz deve chegar para o Sampaio.
O Sampaio Corrêa deve apresentar na próxima segunda-feira, o atacante Lindoval, campeão maranhense de 2005 pelo Imperatriz e que estava jogando no Botafogo, da Paraíba. A sua contratação não foi inteiramente confirmada pela direção sampaína, mas os contatos foram mantidos com o jogador, que atuou quarta-feira passada pelo time parabaino na derrota para o Treze-PB, por 2 a 0. Segundo as informações, o artilheiro deve chegar amanhã, em São Luís.
No início do ano, Lindoval chegou perto de acertar com o Sampaio, mas acabou preferindo o alvinegro da estrela vermelha, que na época era dirigido pelo ex-treinador sampaíno, Celso Teixeira. Com a mudança de treinador e a contratação pelo Botafogo do ex-técnico do Maranhão Atlético, Maurício Simões, o atacante perdeu a condição de titular da equipe para o também maranhense Pelezinho, tanto que nos últimos jogos pelo Campeonato Paraibano, ele entrou apenas no 2º tempo.
O Botafogo caiu para o sexto lugar e está ameaçado de não se classificar para as semifinais do 2º turno do Campeonato Paraibano. Lindoval marcou apenas 3 gols (contra 12 de Edmundo, do Sousa), em 13 jogos pelo time parabaino que conta ainda com os ex-sampaínos Mímica, Fernandinho, Renatinho e Jean Carlos, além de Pelezinho (ex-São José, de Ribamar). Também vieram do Imperatriz para o Sampaio o goleiro Rodrigo Ramos, o lateral-direito Ricardo Feltre e o volante Cristiano.
Amanhã, o Sampaio deve apresentar o volante Eloir, que tinha acertado com o Moto Club, na semana passada, mas acabou desistindo de vir para o time motense. Ele também estava disputando o Campeonato Gaúcho pelo Grêmio Esportivo Sapucaiense. O tricolor deve ainda fazer outras contratações para o Campeonato Brasileiro da Série C.
Fonte: Jornal Pequeno.
Marcadores: Imperatriz, Sampaio Corrêa
sábado, março 21, 2009
(Maranhense) - Ribamar goleia o Imperatriz no dia de seu padroeiro.
No dia do santo “quem fez milagre” foram os jogadores em campo. Assim, o São José de Ribamar conseguiu um excelente resultado ao vencer, fora de casa, o Imperatriz, por 4 a 1, no estádio Cafeteirão, em João Lisboa.
A vitória aumentou ainda mais a vantagem da equipe balneária no confronto. O clube entrou em campo com a vantagem de se classificar ao obter dois resultados iguais. Agora, com um simples empate chega ao triangular decisivo do primeiro turno. Para o Cavalo de Aço comente uma vitória por quatro gols de diferença lhe dá a classificação.
Mesmo jogando fora de casa, o Ribamar não se acanhou e ainda no primeiro tempo marcou com o meio-de-campo Kléo.
Já o Imperatriz não consegue repetir a mesma consistência de anos anteriores. Apesar destes problemas chegou ao empate no início da etapa final, aos quatro minutos, com Cléber.
A partir de então o Ribamar passou a dominar as ações em campo e pintou a goleada. Primeiro com o atacante Carlinhos Silva que marcou mais dois gols e Márcio Oliveira, que fez o último gol da partida.
Fonte: O Imparcial.
Marcadores: Imperatriz, São José
quarta-feira, março 18, 2009
(Maranhense) - Federação transfere jogo do estadual para 2ª feira.
O primeiro duelo entre São José x Imperatriz acontece na próxima quinta-feira, no estádio Cafeteirão, em João Lisboa. A principio o jogo está marcado para as 16 horas, mas os dirigentes querem transferir para às 20h30, também para o “Cavalo de Aço” tentar arrecadar um bom dinheiro. Mas, a FMF (Federação Maranhense de Futebol) mandou saber primeiro se o estádio tem condições de ter jogo no período da noite. Esse confronto promete ser o mais equilibrado de todos.
Ainda na quinta-feira, os outros dois jogos pelas semifinais do 1º turno. No estádio Binezão, em Santa Inês, o Nacional recebe o Sampaio, num duelo em que o Tricolor maranhense entra como favorito absoluto. E no estádio Nhozinho Santos, o Maranhão recebe o JV Lideral, de Imperatriz. O time maqueano só de garotos iniciou o Estadual candidato ao rebaixamento, mas surpreendeu e o JV foi a sensação, com melhor aproveitamento. Venceu os quatros jogos e é apontado favorito. Sampaio, JV Lideral e São José jogam a última partida em casa e por dois resultados iguais.
Fonte: Jornal Pequeno.
Marcadores: Imperatriz, São José
domingo, março 15, 2009
(Maranhense) - Times de Imperatriz fazem duelo histórico.
O duelo ficou tão badalo que o Imperatriz tentou mudar o local do jogo, temendo uma superlotação do estádio que tem capacidade apenas para cerca de 3 mil pessoas. O estádio de Imperatriz, o Frei Epifânio d’Abadia ainda passa por reformas. O confronto vale o 1º lugar do grupo do interior e a vantagem na semifinal. O JV Lideral é o líder com 9 pontos ganhos. Foram três vitórias (100% de aproveitamento) e o Imperatriz é o 2º colocado, com 7 pontos ganhos (duas vitórias e um empate.
NAÇA X ITINGA VALENDO VAGA – Nacional e Itinga se enfrentam, às 17 h, no estádio Binezão, em Santa Inês, decidindo a 3ª vaga do grupo do interior para a semifinal do 1º turno do Estadual. O Naça é o terceiro, com três pontos ganhos e joga pelo empate. O Itinga é último colocado, com apenas um ponto ganho e precisa vencer por qualquer placar para se classificar. Em 4º lugar, com dois pontos ganhos, o BEC q2ue não joga mais, está eliminado.
IMPERATRIZ: Vitor; Raniery, Hans Muller, Fidélis e Edson; Daniel, Juninho Paulista (Cidinho), Evandro e Curuca; Marcinho e Jhemes. Técnico: Cabrera
JV LIDERAL: Vicente; Bruno Limão, Jackson, Fagundes e Careca; Vagno, Ismael, Mazinho e Romarinho; Valdanes e Toninho. Técnico: Sandow Feques Árbitro: Edilson Santiago Cardoso Assistentes: Cícero Romão Batista e Luís Gonzaga Costa.
ITINGA: Júnior; Daniel, Nogueira, Hugo e Leivinha; Cleber, Ribamar, Adriano e Wesley; Naldinho e Romerito. Técnico: Sérgio Belfort
NACIONAL: Júnior, Michael, Paulão, Carlos Alberto e Kiko; Bubu, Pedro Bambu, Jadinho e Clayton Maranhense; Adílio (Toninho Cortez) e Hiderlando. Técnico: Josué Mendonça Árbitro: José Carlos Alves Pereira. Assistentes: Sandro do Nascimento e Wagner de Sales Machado.
Fonte: Jornal Pequeno.
Marcadores: Imperatriz, JV Liberal
quinta-feira, março 12, 2009
(Maranhense) - Bacabal sonha em avançar no primeiro turno.
O Leão, na classificação geral, só está à frente do Moto, que hoje é o lanterna do Estadual. O jogo de destaque desta noite acontece em Bacabal. O time da casa joga contra o Imperatriz, às 20h30, no Estádio Correião, pelo Grupo do Interior do Campeonato Maranhense, com chances remotas de avançar no primeiro turno.
A campanha do Bacabal é uma das piores da competição, o Leão, na classificação geral, só está à frente do Moto, que hoje é o lanterna do Estadual. A equipe é a última de sua chave, com 1 ponto em três jogos e nenhuma vitória até o momento. Para avançar, o time precisa vencer hoje e torcer para que o Itinga e o Nacional não vençam seus próximos jogos.
Diante dos péssimos resultados, o BEC demitiu o treinador Everaldo Bezerra e manteve seu auxiliar, José Francisco “Bala” no comando até o fim do primeiro turno. No segundo turno, a equipe será treinada por Mastrillo Veiga, que trabalhou no Nacional, ano passado.
Além do treinador, o presidente do clube, Francisco Rodrigues, contratou o meia Fabinho Paulista e o zagueiro Nilson Paraíba, que tiveram boas passagens pelo Imperatriz. Os atletas, assim como o técnico, serão incorporados ao grupo somente no returno.
Se no Bacabal a situação não é tão confortável, no Imperatriz a vida segue confortável nestes dois primeiros jogos. A equipe está classificada, com 6 pontos em dois jogos, sendo o vice-líder da chave do interior. Outro ponto positivo é a defesa, a equipe é a única do Estadual que ainda não levou gol, em contrapartida marcou três vezes, com o mesmo jogador: Jhemes.
No time, apenas uma alteração, no meio-campo sai Cidinho e entra Juninho Paulista.
DETALHES
Árbitro: Marcelo Bispo Nunes Filho
Auxiliares: José Henrique Cantanhede e Raimundo José de Jesus
Reserva: Raimundo Nonato Rocha Filho.
BACABAL
Cristiano Taffarel; Marcos de Oliveira, Arnaldo Carioca, Jorcelan, Sandro; Wellington, Robson, Edivaldo e Jadinha; Alex Bahia e Gil Bala. Técnico: José Francisco “Bala”.
IMPERATRIZ
Vitor, Raniery, Hans Muller, Fidélis e Edson; Daniel, Juninho Paulista, Evandro e Curuca; Marcinho e Jhemes. Técnico: Paulo Fernando Cabrera.
Fonte: O Imparcial.
Marcadores: Bacabal/MA, Imperatriz
segunda-feira, março 09, 2009
(Maranhense) - Imperatriz vence o Naça e se aproxima da vaga.
Fonte: Jornal Pequeno.
Marcadores: Imperatriz, Nacional/MA
domingo, março 08, 2009
(Maranhense) - Partida decisiva também no interior.
Perdeu em Santa Inês, logo na estréia para o JV Lideral (3x1) e venceu o BEC (2x0), em Bacabal, quinta-feira passada. No estádio Demarzão, às 17h, o Itinga recebe o Bacabal. As duas equipes buscam a primeira vitória no estadual, sendo que os donos da casa realizaram apenas um jogo e o BEC dois (perdeu em Imperatriz para o JV Lideral, por 3 a 1), já correndo sério risco de rebaixamento.
Por causa dessa derrotas, o BEC dispensou o técnico Everaldo Bezerra e contratou Mastrillo Veiga (ex-Nacional, de Santa Inês). O líder do grupo e já classificado é o JV Lideral, de Imperatriz, com 6 pontos ganhos. O outro já classificado para a 2ª fase do 1º turno é o São José, de Ribamar, pelo grupo da capital. Os três primeiros de cada chave se classificam para as semifinais.
Fonte: Jornal Pequeno.
Marcadores: Bacabal/MA, Bec, Imperatriz, Itinga, JV Liberal, Nacional/MA
segunda-feira, fevereiro 16, 2009
(Maranhense) - Maranhão e São José não mexem no placar .
O jogo foi a preliminar de Moto x Iape e o público pagante divulgado foi 1.831 com uma renda de renda R$ 17.505 Seguindo a competição, o São José volta a jogar na próxima quinta-feira, contra o Moto, às 20h30, no Nhozinho Santos. O Maranhão joga contra o Sampaio, no primeiro dia de março, fazendo o primeiro clássico do ano, às 17h, no Nhozinho Santos, desta vez como partida principal de outra rodada dupla.
Interior
No interior, dois jogos deram início ao Campeonato Maranhense. Em Açailândia, o Imperatriz venceu o Itinga, por 1 a 0. Já em Santa Inês, o Nacional perdeu, de virada, para o JV Lideral, por 3 a 1. Os jogos são válidos pelo grupo do interior e cinco times brigam por três vagas para a fase mata-mata.
Em Açailândia, o Cavalo de Aço venceu, por 1 a 0, com um gol aos cinco minutos do primeiro tempo.
Em Santa Inês, o time da casa abriu o placar com um gol de Adílio, mas não suportou a pressão do time tocantino, um dos estreantes na elite do futebol do Maranhão, e sofreu três gols consecutivos, o primeiro de Valdanes, o segundo de Bruno e o último de Romarinho.
Os próximos jogos dos quatro times que estrearam pelo grupo do interior têm uma curiosidade. Todos jogam suas próximas partidas contra o Bacabal. O JV Lideral joga quinta-feira (26), às 20h30, no Estádio Valter Lira; o Imperatriz entra em campo domingo (1º de março), no Estádio Correão, às 17h; o Nacional joga, também, no Correão, quinta-feira (5), às 20h30, e o Itinga entra em campo, às 17h, domingo (8). (JR) Lucas, que cabeceia, mas o goleiro Raimundão faz uma defesa difícil, mantendo o placar igual.
O confronto segue com lances que alternam altos e baixos entre as duas equipes. Mas nada de tanto destaque.
No segundo tempo, o cenário não muda, a não ser pelo cansaço dos jogadores que fica mais aparente.
Entretanto, aos cinco minutos, o pequeno Jader entra na área e consegue para Lucas, que pega de forma errada na bola, mas consegue deslocar o goleiro Rondinele e fazer com que a esfera vá em direção ao gol, lentamente, causando apreensão da torcida, que não solta o grito de gol, graça a intervenção do zagueiro Carlinho, quando a bola começava a passar da linha do gol. Além deste último lance, ainda no início do segundo tempo, o jogo não teve outro lance que ameaçasse se transformar em gol. Assim, a primeira partida do futebol maranhense de 2009 acabou como começou: 0x0. (JR)
Fonte: O Imparcial.
Marcadores: Iape, Imperatriz, Itinga, JV Liberal, Maranhão, Moto-Club, Nacional/MA, São José
quarta-feira, fevereiro 04, 2009
(Maranhense) - Papão encerra pré-temporada e dois amistosos acontecem no interior.
Já o Imperatriz enfrenta o Araguaína-TO, hoje à noite (20h), no estádio Cafeteirão, em João Lisboa. Será o jogo de “volta”, já que sábado passado, as duas equipe empataram por 0 a 0, no estádio Gaúchão, em Araguaína, debaixo de muita chuva, o que dificultou o toque de bola. O “Cavalo de Aço”, do técnico Cabrera, deve atuar com: Vitor; Roniele, Hans Muller, Fidélis e Edson; Cidinho, Daniel, Washington e Curuca; Jhemes e Alexandre. O Imperatriz recebeu os zagueiros Marcos e Jorge Luiz. O JV Lideral, do técnico Sandow Feques, também joga amistosamente hoje, às 16 horas, contra o Tocantinópolis, no estádio Walter Lira e no sábado, às 16 horas, enfrenta o Águia de Marabá, no estádio Zinho de Oliveira, naquela cidade paraense. O Verdão do Norte deve atuar com: Vicente, Bruno Limão, Jackson, Fagundes e Jefferson; Ismael, Vagno Pereira, Mazinho e Romarinho; Rivelino e Valdanes.
Jornal Pequeno.
Marcadores: Imperatriz, Moto-Club
quarta-feira, janeiro 14, 2009
(Maranhense) - Sandow Feques acerta com time de Imperatriz.
O JV Lideral confirmou a contratação de Sandow Feques para ser o responsável pela estrutura de futebol do clube. A proposta inicial feita pelo presidente Walter Lira era para que Feques assumisse o cargo de treinador do clube, no entanto, o ex-dirigente do Samapaio apresentou sua contra proposta que consistia em ter pleno controle de toda estrutura de futebol do time de Imperatriz. O contrato deverá ter duração de três a cinco anos.
BACABAL REALIZA ELEIÇÃO – O Bacabal Esporte Clube realiza hoje, a partir das 20 horas, no estádio Correão, a sua eleição para presidente do clube. Francisco Rodrigues, o Rodrigo deve ser mais uma vez reconduzido ao cargo, até porque só tem a chapa dele inscrita. O time já está em atividade desde sábado passado com 19 atletas e mais reforços estão sendo esperados como o goleiro Raul, o zagueiro Osvaldo e o goleiro Luciano, de Belém. O técnico Everaldo Bezerra quer o elenco com 25 jogadores.
Portal do Maranhao.
Marcadores: Bacabal/MA, Imperatriz
quinta-feira, dezembro 04, 2008
(Maranhense) - Artilheiro do Maranhense dá prazo de uma semana ao Sampaio.
Lindoval, artilheiro do Campeonato Maranhense 2008, vive um momento decisivo em sua carreira. Aos 28 anos, o jogador estuda propostas mais ambiciosas, mas uma é especial, um possível acerto com o Sampaio Corrêa. O jogador, que foi campeão maranhense em 2005, pelo Imperatriz, definitivamente despertou o interesse de vários clubes da região e até do Rio de Janeiro, após marcar 11 gols no Estadual deste ano.
Palmas e Araguaína, ambos de Tocantins, já demonstraram o desejo de contar com o atleta para 2009, mas estes times não despertam tanto interesse do jogador quanto as propostas de Bacabal, Bangu-RJ e até Botafogo-PB, que mesmo só tendo competições estaduais para disputarem, em 2009, lançam mão de consideráveis propostas, segundo o próprio jogador.
“O presidente do Bacabal acabou de me ligar, o dirigente do Bangu também fala comigo direto, mas a melhor proposta até agora é a do Botafogo-PB, que está sendo treinado por Celso Teixeira (ex-Sampaio)”, confessou o artilheiro.
O Imparcial.
Marcadores: Bacabal/MA, Botafogo/PB, Imperatriz, Sampaio Corrêa
segunda-feira, outubro 13, 2008
(Maranhense) - Clubes de futebol estão todos no prejuízo.
Com a temporada 2008 chegando à reta final, e com muitos clubes sem maiores pretensões no Campeonato Estadual, dirigentes já contabilizam os prejuízos. O IMPARCIAL apurou que o déficit tem média superior a R$ 500 mil entre as equipes grandes. Uma das causas apontadas para o fracasso é a falta de público nos estádios, que além de tornar os jogos deficitários, desestimula os patrocinadores.
O Sampaio Corrêa foi um dos clubes que mais investiu nesta temporada, e que teve maior prejuízo. O deficit chega a mais de meio milhão de reais,ou seja, R$ 550 mil até setembro, devendo chegar próximo a R$ 1 milhão até novembro.
A folha salarial, segundo o presidente Sérgio Frota, é de R$ 120 mil por mês. Apenas duas empresas locais ajudam o clube com R$ 30 mil. “O Sampaio ainda tem mais três meses pela frente, que somados chegam a R$ 360 mil e não teremos mais de R$ 30 mil de receita na bilheteria. Assim é difícil fazer futebol no Maranhão”, reclama.
O Tricolor realizou 29 partidas em São Luís. Colocou 106.148 mil pessoas no Estádio Nhozinho Santos, com uma média de 3.600 torcedores por jogo, arrecadando R$ 695.969 de renda bruta. Após os descontos de 5% da Federação Maranhense de Futebol, FMF, 2,5% da Aclem e uma taxa de 10% pelo aluguel do campo, a renda líquida ficou quase pela metade, R$ 397.459,26 mil.
De acordo com o diretor financeiro Batista Oliveira, o Sampaio ficou com cerca de um terço do primeiro valor, pois ainda acertou as pendências de regularização, transferências e INSS, o que restou R$ 175.054 para os cofres do clube.
O prejuízo que as competições locais deram ao Sampaio é tão evidente que o clube teve que, literalmente, pagar para jogar contra o Chapadinha na última rodada. Com uma renda de R$ 3100 mil, o que sobrou para os cofres do time foi uma dívida de R$ 204, além dos R$ 3000 mil que foram gastos com hospedagem e alimentação na concentração que o grupo fez antes da partida.
MOTO CLUB
O Moto é outro clube que só teve prejuízos. O diretor Alim Maluf Filho disse que raramente os cofres do clube arrecadam alguma coisa após uma partida. Somente no Superclássico com o seu maior rival, o Sampaio Corrêa, que é bem pequeno diante das temporadas passadas sobra alguns trocados. “O futebol maranhense há muito tempo e cada ano piora”, alerta.
O Rubro-Negro tem a ajuda de cinco empresas, mas uma delas arca com a maior parte dos custos de folha salarial, viagens, alimentação e hospedagem, que chegam a R$ 105 mil por mês sem retorno aos cofres do clube, em 10 meses de atividade.
Alim não soube e também podem chegar aos R$ 500 mil, pois vários colaboradores estão desistindo de ajudar o Moto, que pode ter sérios problemas para a próxima temporada. “É uma desorganização total esse futebol no Maranhão, que não tem mais credibilidade. Não sei como os dirigentes estão agüentando. O lucro é muito pequeno, quando tem. O Moto tem ajuda, mas não tem receita. Com tanta desorganização nesse futebl, acho que vou sair”.
IMPERATRIZ
O Cavalo de Aço foi um dos que mais sofreram prejuízos em 2008. Além de ficar com um grupo reduzido no final do Campeonato Estadual, apenas 17 jogadores, também deixou de jogar em seu estádio, o Frei Epânio D’Abadia, que entrou em reforma durante toda a competição. A diretoria teve que arcar com cerca de R$ 80 mil mensais durante seis meses, gerando um déficit aos cofres colorados de R$ 480 mil.
Com todas as dificuldades, o Cavalo de Aço está ameaçado de não participar da Taça Cidade de São Luís, pois ainda não recebeu o estádio e não tem data para a entrega.
Fonte: O Imparcial.
Marcadores: Imperatriz, Moto-Club, Sampaio Corrêa
domingo, agosto 17, 2008
(Maranhense) - Itinga vence o Imperatriz e permanece na liderança.
Os gols da partida no Demazão foram marcados por Xavier e Heitor para a equipe do Itinga, enquanto Rubsen descontou para a equipe do Imperatriz.
Com a vitoria deste domingo, a equipe do Itinga permanece na liderança do segundo turno com seis pontos.
Fonte: Maranhao Esportes.
Marcadores: Imperatriz, Itinga
sexta-feira, agosto 08, 2008
(Maranhense) - Delmir chega para reforça equipe do Imperatriz.
Mas os problemas não acabaram e a situação do Colorado, segundo o técnico Hugo Sales é muito preocupante, pois não poderá contar com cinco jogadores para enfrentar o Bacabal, domingo, às 17h, no Estádio Correião. São eles, o volante Daniel, o atacante Toninho e o ala Tiago Sousa, por motivo de suspensão, o zagueiro Rafael Leite contundido e o também zagueiro Adson, que retorna de uma operação no joelho direito, trabalha separadamente a parte física e ainda não ganhou condição de jogo.
Para realizar os treinos coletivos, Sales está utilizando atletas amadores do JV Lideral e Marília, para mesclar a equipe principal. “A nossa situação é preocupante demais, não temos time para jogar contra o Bacabal e agora é que estamos contratando.
Fonte: O Imparcial.
Marcadores: Imperatriz

