Mostrando postagens com marcador Potiguar de Mossoró/RN. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Potiguar de Mossoró/RN. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, abril 01, 2009

(Potiguar) - Com Casa do Atleta fechada, Potiguar negocia com jogadores e comissão técnica.

Agora, sim, em termos de presença de jogadores mantendo aberta a Casa do Atleta, o Potiguar fechou as portas para a temporada 2009. Até o final de semana passado, ainda eram observados movimentos no local, mas, a partir da última segunda-feira, a diretoria conseguiu fechar e viabilizar o retorno dos jogadores às suas cidades e estados de origem.

A missão, agora, dos dirigentes é acertar as contas, inclusive com a comissão técnica, já que, de acordo com declarações do próprio treinador Miluir Macedo, sua presença na cidade se deu por conta da demora no acerto final. Essa situação, por tabela, facilitou o acerto do técnico com o time do Baraúnas para o restante do Campeonato Estadual.

Além de se preocupar em pagar as dívidas e entregar o comando à próxima diretoria, da mesma forma que recebeu, sem grandes dívidas, existe uma discussão sobre a possibilidade de antecipar a eleição no clube. O atual presidente, Stênio Max, já teria manifestado esse interesse, mas sem definir quando seria realizado o pleito.

Fonte: O Mossoroense.

terça-feira, março 17, 2009

(Potiguar) - Final e início de semana de muito trabalho no Potiguar.

Depois de um final de semana de muito trabalho com o Potiguar treinando em Mossoró e também na cidade de Felipe Guerra, o time realiza hoje seu último dia de atividade no Rio Grande do Norte, dentro da programação definida para seu jogo na Copa do Brasil contra o Bahia. Amanhã, logo nas primeiras horas do dia, a delegação segue viagem com destino a Natal onde pega um voo direto para o estado da Bahia.

Para a partida da quinta-feira em Pituaçu, o treinador Miluir Macedo conta com as novas opções para a defesa e também para armar o meio-de-campo. Com os novos contratados já regularizados é possível que, na movimentação desta terça-feira, além de definir a relação dos 18 jogadores que seguem à Bahia, o treinador Miluir defina também quem serão os titulares.

No setor defensivo, embora Rumennig tenha feito bons jogos na atual temporada, é possível que a nova dupla de zagueiros seja formada por Lima e Paulão, e um pouco mais na frente ajudando na marcação pelo meio, Márcio Silva seja uma das novidades, com ou sem a presença de Ricardo Lima. Na frente, espera-se pela recuperação de Biúla para jogar ao lado de Helinho, mas segue a boa opção do jogador Renan e até mesmo Gilliard.

Fonte: O Mossoroense.

sábado, março 14, 2009

(Potiguar) - Atacante deixa o Potiguar-M e reforços treinam pensando no Bahia.

Depois de um acordo entre ambas as partes a diretoria do Potiguar dispensou o atacante Kelton e o atleta não faz mais parte do elenco alvirrubro.

Desde que chegou ao clube o jogador não conseguiu manter uma boa regularidade na equipe. O principal problema foi o surgimento de calos em um dos pés do atleta logo na sua chegada ao alvirrubro. Com o problema o atacante não conseguiu fazer boas atuações, resultando na sua dispensa.

Reforços já treinam entre os titulares

Com um ritmo de treinamento mais forte, com trabalhos nos períodos da manhã e tarde, todos os dias, o Potiguar de Mossoró treina com o objetivo de corrigir os erros e ficar pronto para a segunda partida contra o Bahia. O jogo acontece no próximo dia 19, no estádio Pituaçu, em Salvador/BA.

No treino desta tarde, no estádio Nogueirão, o treinador Miluir Macedo não pode contar com os jogadores Robson Biula (atacante) e Marcelo Lopes (volante). O primeiro está se recuperando de uma lesão na virilha enquanto que o segundo foi liberado pelo clube para viajar até sua terra natal - São Paulo - para acompanhar o sepultamento do pai.

Por outro lado o treinador contou com a participação dos três novos jogadores do alvirrubro mossoroense. Os zagueiros Alemão e Lima, e o volante Márcio Silva, treinaram entre os titulares e demonstraram estarem em ótimas condições físicas.

Fonte: Site do Potiguar-M.

domingo, março 08, 2009

(Potiguar) - Potiguar se reforça para o jogo com o Bahia, dia 19.

O domingo pode ser de novidade no Potiguar que desde a sexta-feira trabalha a contratação imediata de dois zagueiros. Para o segundo jogo contra o Bahia pela Copa do Brasil na cidade de Salvador, dia 19, o alvirrubro não poderá contar com o jogador Romenning que foi expulso na quarta-feira em Mossoró e precisa recompor o setor que ficou apenas com as opções de Paulão e Miguel.

Ontem, as informações correntes davam como certa já na reapresentação do elenco nesta segunda-feira a presença de um desses zagueiros. Resolvida esta questão do setor defensivo com a contratação de jogadores prontos para atuarem, provavelmente também na posição de Paulão que não tem ido bem nos últimos jogos, a diretoria deve partir em busca de um meia com características também de atacante. Tudo isso durante os próximos dias para que se tenha tempo hábil para regularização de todos eles.

RETORNO - Depois da partida contra o Bahia, o treinador Miluir Macedo resolveu liberar o elenco. A princípio se pensou em dois dias, mas a folga acabou se estendendo por quatro dias. A justificativa é de que o time vinha em uma sequência de jogos quarta e domingo não tendo parado sequer no período de Carnaval. Como existem também alguns atletas debilitados, por gripe e virose, esse grupo ganhou mais tempo para se tratar e voltar totalmente curado ao trabalho.

Fonte: O Mossoroense.

sexta-feira, março 06, 2009

(Baiano) - Bahia volta a Pituaçu de olho na liderança.

No seu novo mando de campo no Estádio Governador Roberto Santos, no Parque Metropolitano de Pituaçu, o Bahia reencontrou sua torcida e recuperou a tradição de time vencedor, fazendo dos seus jogos uma grande festa do futebol baiano.

Mas desde a derrota para o Colo-Colo, em Ilhéus, o time empatou em 2 a 2 com o Potiguar na estreia da Copa do Brasil, no Rio Grande do Norte, não tem conseguido mostrar o futebol que empolgou o torcedor no início do ano.

Neste domingo a equipe do técnico Alexandre Galo volta ao seu "caldeirão" no Estádio Governador Roberto Santos, já chamado pela torcida como "Pituaço", num grande desafio contra o Vitória da Conquista, no jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Baiano.

O Bahia enfrenta o 3º colocado da fase de classificação, que tem um ataque com 21 gols marcados na competição, com uma grande preocupação: ajustar o seu sistema defensivo.

Até o jogo contra o Colo-Colo, em Ilhéus, o Bahia era líder da fase de classificação com a defesa menos vazada da competição, com apenas quatro gols sofridos em nove jogos disputados. Nas duas últimas partidas, justamente a partir da perda do zagueiro Alison, que vai ter que operar o joelho esquerdo, o time sofreu quatro gols: dois pelo Baiano, e dois pela Copa do Brasil.

O técnico Alexandre Gallo tem procurado minimizar o problema, lembrando que em Ilhéus o Bahia usou um time misto, e que contra o Potiguar, o time perdeu um jogador contra um adversário que jogava em casa e tinha a obrigação de lutar por um bom resultado. Para a partida de domingo contra o Conquista, em Pituaçu, o técnico não contará ainda com a estreia do novo zagueiro contratado, Evaldo, mas tem à disposição todos os seus principais jogadores para armar o time que começa jogando contra o Vitória da Conquista.

A delegação do Bahia chegou ontem pela manhã a Salvador, depois do empate com o Potiguar em Mossoró, no Rio Grande do Norte, e liberou seus jogadores, que se reapresentam esta tarde no Centro de Treinamentos do Fazendão.

Fonte: Tribuna da Bahia.

(Potiguar) - Confiante na classificação, presidente do Potiguar diz que vai contratar.

A diretoria do Potiguar, que praticamente havia entregue os pontos em relação a temporada 2009, renasceu das cinzas. Tudo por conta do bom resultado colhido na noite de quarta-feira na estreia do time na Copa do Brasil. A previsão inicial era de um novo fracasso, assim como aconteceu no Campeonato Estadual, mas a equipe reagiu ao empatar com o Bahia por 2 a 2 e provocar a realização de uma segunda partida.

Vendo que o time baiano não é tão perigoso como se falava, os dirigentes resolveram investir para a segunda partida. "Até o dia 19, data do segundo jogo, vamos buscar alguns reforços e brigar pela classificação dentro de Salvador", anunciou o presidente alvirrubro, Stênio Max, logo após a partida no Nogueirão. Logo que tomou conhecimento da decisão da diretoria, o treinador Miluir Macedo gostou. "Tenho esperado há três meses um bom zagueiro, quem sabe ele chega agora", disse o técnico.

Além de um ou dois zagueiros, o alvirrubro também anda carente de mais um atacante que possa se entender melhor com Helinho. Em relação aos goleiros, parece que Gideão ganhou a confiança mas, também especula-se a possibilidade de reforço no setor. Depois do jogo contra o Bahia o elenco alvirrubro ganhou uma folga de dois dias, para descansar um pouco da maratona de jogos do certame regional e agora na competição nacional.

Fonte: O Mossoroense.

quinta-feira, março 05, 2009

(Potiguar) - América está acertando com Helinho.

O América pode anunciar nas próximas horas a contratação do atacante Helinho, que atualmente defende o Potiguar-M.

A negociação está sendo intermediada por Eduardo Rocha e pode ser concretizada ainda na noite de hoje. A confirmação foi dada pelo diretor de futebol do clube, Marcus Meira Pires, o Peninha.

"As negociações estão bem adiantadas e nós podemos anunciar a qualquer momento a volta do Helinho. É um jogador que tem a cara do clube e foi muito bem em sua passagem anterior. Espero que tudo dê certo para ele estar novamente conosco", torceu Peninha.

O dirigente disse ainda que depois de uma avaliação ainda no hotel depois da derrota para o Sergipe na Copa do Brasil foi constatado que o clube ainda precisará de pelo menos dez contratações para o restante do estadual e a Série B.

"Estamos tentando as contratações, mas os campeonatos estão em andamento e a maioria dos clubes se negam a liberar seus jogadores. Além disso, nós estamos em busca de qualidade e não de quantidade", disse Peninha.

Para o clássico contra o ABC, na abertura do segundo turno do campeonato potiguar, a grande novidade da equipe poderá ser o volante Júlio Terceiro, que segundo o supervisor Gilmar dos Santos estará sendo regularizado nesta sexta-feira junto a CBF.

"Infelizmente não pude ajudar em Sergipe, mas estou doido para atuar domingo. Treinei bem durante a semana e estou e se turo der certo estarei à disposição do Cuca. Espero que ele possa me dá uma oportunidade", declarou o volante.

Indagado sobre a pedreira de estrear contra o ABC, Júlio demonstrou tranquilidade. "Voltei ao clube como uma contratação de peso e sei das minhas responsabilidades. Estou feliz e isso pesa a meu favor e influencia no rendimento. Se for chamado, vou jogar com muita disposição, para que possa ajudar o grupo a largar bem nessa segunda fase da competição", afirmou.

A baixa da equipe será o meia Fábio Neves. O jogador, que já estava suspenso por ter sido expulso contra o Real na última rodada da primeira fase, ainda sofre com uma luxação no ombro que o tirou do jogo em Sergipe com menos de cinco minutos de bola rolando. A previsão é de que o atleta fique longe dos gramados por duas semanas.

Fonte: Futebol Nordeste.

(Potiguar) - Técnico do Potiguar afirma que seu time não soube aproveitar expulsão do Bahia.

O Potiguar empatou jogando em casa contra o Bahia, por 2 a 2, nesta quarta-feira, partida válida pela Copa do Brasil e assim forçou a realização de um segundo jogo. Apesar do resultado ter sido considerado pro todos como bom, pois o adversário é um clube tradicional do Brasil - o Tricolor já se sagrou Campeão Brasileiro em 1988 e atualmente está na segunda colocação do Baiano - ele poderia ter sido melhor. Isso porque a equipe do Rio Grande do Norte passou boa parte do segundo tempo com um jogador a mais. O técnico do Potiguar, Miluir Macedo, admiti que seus comandados não souberam aproveitar essa vantagem.

"Não soubemos aproveitar, pois fomos para cima desordenadamente", analisou Miluir, incluindo-se no erro. A vantagem do Potiguar veio no final do primeiro tempo, quando o volante do Bahia, Leandro, foi expulso. No momento o jogo estava 2 a 1 para o Tricolor Baiano. Mas Romening, atleta do time do Rio Grande do Norte, também levou cartão vermelho. Com a igualdade de jogadores em campo, inesperadamente o Potiguar passou a jogar melhor e chegou ao empate com Helinho, aos 32 minutos da etapa complementar.

Agora, o próximo confronto entre Bahia e Potiguar pela Copa do Brasil será realizado no próximo dia 19, em Salvador, no estádio Pituaçu. Caso o jogo termine empatado por 1 a 1 ou por um placar sem gols, o Tricolor avança na competição. Já se o placar ficar igual por três gols ou mais, o time do Rio Grande do Norte se classifica. Decisão nos pênaltis, só se o duelo acabar em 2 a 2.

Fonte: Gazeta Esportiva.

(Potiguar) - Copa do Brasil: Potiguar consegue empate com o Bahia.

Após ser eliminado precocemente do estadual 2009, o Potiguar-M empatou com o Bahia por 2 a 2 ontem à noite no estádio Nogueirão na estréia das duas equipes na Copa do Brasil.

O Bahia abriu o placar por intermédio do veterano Rubens Cardoso, aos 20 minutos da primeira etapa. Nove minutos depois, Helinho deixou tudo igual. Aos 42 minutos, Beto anotou o segundo dos baianos. Na segunda etapa, Helinho de novo empatou aos 36 minutos, dando números finais ao jogo.

Com este resultado, o Potiguar-M com uma vitória simples ou empate acima de dois gols no jogo da volta em Salvador no dia 19 de março continua na competição. Empate pelo mesmo placar leva a decisão para os pênaltis, enquanto empate inferior a dois gols além de uma vitória simples dos baianos dá a classificação ao Bahia.

Fonte: DN online.

quarta-feira, março 04, 2009

(Baiano) - Reinaldo Alagoano, atacante do Bahia, quer, dessa vez, chegar à final.

O Bahia estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira contra o Potiguar (RN) em Mossoró. O time de Salvador terá um atleta com uma boa experiência na competição: trata-se de Reinaldo Alagoano, atacante que disputou o torneio nacional no ano passado pelo Corinthians de Alagoas e marcou cinco gols. Reinaldo e o " Timão do Nordeste" chegaram as quartas-de-finais e agora o jogador quer ir mais longe.

"Este ano que quero chegar à final", afirmou um ambicioso Reinaldo Alagoano em entrevista ao jornal Correio da Bahia. O atacante ainda demonstra preocupação em que o Tricolor seja eliminado logo de cara e dá a receita, simples, para que isso não ocorra. "Temos quer muito cautelosos."

A partida entre Bahia e Potiguar será realizada às 20h30, no estádio Nogueirão, na cidade de Mossoró. Caso o Tricolor consiga vencer o jogo por um placar maior que dois gols, elimina a duelo da volta, programado para ser disputado no próximo dia 19, em Salvador.

Fonte: Gazeta Esportiva.

segunda-feira, março 02, 2009

(Potiguar) - Eliminado do estadual, Potiguar-M foca Copa do Brasil.

Os jogadores do Potiguar de Mossoró treinaram na manhã de hoje (2), no estádio Nogueirão, como preparação para a estréia na Copa do Brasil 2009, na quarta-feira, às 20h30, contra o Bahia.

O treinador Miluir Macedo comandou um trabalho tático e físico com todos os jogadores. Para a partida contra o Bahia o alvirrubro deve contar com todos os jogadores titulares, principalmente Max, Rumennig e Ricardo Lima, que não participaram do último jogo do time pelo Campeonato Estadual.

Amanhã (03) a equipe faz o treino de apronto, no estádio Nogueirão, a partir das 8h.

Fonte: Site do Potiguar

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

(Potiguar) - Potiguar deverá ter retorno e estréias contra o Assu nesta quinta.

Mudanças a vista para o importante jogo do Potiguar, contra o Assu, nesta quinta-feira (19), no Nogueirão.

Na manhã desta quarta-feira (18), durante o treino de apronto no campo da Ufersa, o treinador Miluir escalou entre os titulares o volante Ricardo Lima, regresso de uma contusão, Marcelo Lopes, também volante, e o atacante Biula, ratificando a posição anunciada no dia anterior.

O rendimento agradou ao treinador que já havia revelado o desejo de contar com ambos para a partida contra o Camaleão.

Sobre os novatos Marcelo Lopes e Biura, a dúvida é sobre suas regularizações. Como o registro de ambos foi feito dentro do prazo legal, é provável que Miluir espere até o início da noite desta quinta, quando sai o último relatório do BID, para poder confirmar sua escalações.

Ainda paira a dúvida sobre o aproveitamento do meia Paulinho Assu, que por problemas estomacais não participou do coletivo de apronto. Outro que ficou de fora do coletivo foi o meia/ala Flavinho, poupado por conta de um cansaço muscular. Nesta manhã o jogador se limitou a fazer uma leve corrida ao redor do campo. Fábio Gomes ocupou seu lugar. Quem também continua fora, com dores na virilha, é o laterl Hugo. Por outro lado, Miluir teve o retorno de Marcelo Dias, companheiro de ataque do artilheiro Helinho.

De certo mesmo, o técnico príncipe só sabe que não poderá contar com Max, suspenso pelo acúmulo de cartões.

Fonte: Site do Potiguar.

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

(Potiguar) - Spray de pimenta e derrota do Alecrim na preliminar.

A má fase segue forte no Alecrim. Lanterna do Campeonato Estadual com apenas dois pontos conquistados, o time alviverde de Natal perdeu mais uma neste domingo (15), desta vez, para o Potiguar de Mossoró, em jogo realizado na preliminar no estádio Machadão, em Natal, e válido pela 8ª rodada do Campeonato Estadual 2009. O placar final foi de 3 a 2 para o alvirrubro.

Além dos gols do Alecrim, marcados por Torona e Cledinaldo, o fato interessante da partida foi o spray de pimenta que atingiu três jogadores alviverdes durante a partida. “Atrapalhou. Claro. O jogo estava equilibrado e o gás de pimenta quando atinge os olhos não pode coçar, a pessoa não consegue abrir o olho direito. É complicado”, declarou, insatisfeito, o coordenador do Alecrim, Andrey Valério.

O gás do spray chegou aos olhos de três jogadores alecrinenses e um mossoroense levado pelo vento depois que policiais militares tentaram acabar com uma confusão na arquibancada do estádio. Os gols do Potiguar/M foram marcados por Helinho (2) e Flavinho. Com o resultado, o alvirrubro chegou a 4ª colocação no Estadual, ficando empatado com o ABC.

Fonte: Dez na Rede.

sábado, fevereiro 14, 2009

(Potiguar) - Potiguar-M dispensa jogador carioca contratado há menos de uma semana.

A diretoria do Potiguar anunciou na manhã de ontem (13) a dispensa de dois jogadores que faziam parte do elenco alvirrubro. Os atletas André Botineli e Túlio foram dispensados pelo clube, após uma acordo amigável com a diretoria do time príncipe.

André Botineli havia chegado ao clube alvirrubro no domingo passado, vindo do Tigres do Brasil/RJ. O volante estava treinando normalmente com os demais jogadores, mas o desempenho dele não agradou ao treinador Miluir Macedo e demais integrantes da comissão técnica.

O outro atleta dispensado foi o volante Túlio, que desde a pré-temporada do alvirrubro sofria com uma lesão e não estava podendo ser aproveitado pelo treinador Miluir Macedo.

Amanhã de manhã a equipe faz o coletivo de apronto, para a partida contra o Alecrim, no estádio Nogueirão, a partir das 8h.

Fonte: Site do Potiguar-M

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

(Potiguar) - Santa Cruz vai passar por exame antidoping.

O América entrou com pedido de teste antidoping para a realização dos seus próximos jogos no Campeonato Estadual junto à Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). O Potiguar de Mossoró também fez a mesma solicitação, porém apenas para o próximo jogo, o clássico mossoroense contra o Baraúnas.

O dirigente do América, Eduardo Rocha negou que a iniciativa esteja relacionada a qualquer suspeita contra o próximo adversário, o líder Santa Cruz. “A solicitação do América foi na quarta-feira à tarde, na federação, antes mesmo do jogo do Alecrim com o Santa Cruz. É um direito que nós temos no regulamento. Portanto, não tem nada a ver com a partida de do Santa Cruz contra o Alecrim”, disse o dirigente.

Para o gerente de futebol do Santa Cruz, Francisco Diá, não há motivos para preocupação. “Podem pedir exame antidoping em todos os jogos. Nosso time tem um preparo físico muito bom e realmente corre muito. A nossa resposta está sendo dada em campo. O Santa Cruz está mostrando em campo porque é líder isolado do campeonato”, garantiu.

Treino

Na tarde de ontem, no CT Abílio Medeiros, os atletas realizaram apenas atividades de recuperação física e o treinador Marcelo Vilar lamentou a antecipação do jogo contra o Santa Cruz para o sábado, devido ao cansaço muscular que acomete boa parte do elenco alvirrubro.

A diretoria do América trabalha para prorrogar o empréstimo do atacante Lúcio até o fim do ano. O jogador pertence ao Sport/PE, e o acordo inicial implica na sua permanência até o fim do Estadual apenas.

Santa Cruz é destaque no Brasil

O Santa Cruz segue imbatível no Campeonato Norte-rio-grandense de Futebol. Após a vitória diante do Alecrim, no Machadão, o Tricolor do Trairi somou cinco vitórias em cinco jogos, o que pode ser considerada a segunda melhor campanha dentre todos os campeonatos estaduais em disputa no Brasil. Apenas o Sport Recife, no Campeonato Pernambucano, apresenta melhor desempenho com oito vitórias em oito partidas.

Com a campanha, o Santa Cruz é o líder isolado com 15 pontos, cinco vitórias, seis gols marcados e apenas um sofrido. Já o Sport/PE, somou impressionantes 24 pontos em oito partidas, com vinte gols pró e dois contra.

Outros times também têm 100% de aproveitamento, porém com menos jogos disputados, como é o caso do Palmeiras e Flamengo, com quatro vitórias em quatro jogos, do Botafogo com três vitórias em três jogos.

Outros campeonatos como o Mineiro, estão nas primeiras rodadas e também têm clubes com 100% de aproveitamento, mas com apenas dois jogos disputados, como é o caso do Cruzeiro.

O Vitória da Bahia estava com campanha semelhante ao do Santa Cruz (cinco vitórias em cinco jogos), mas na sexta rodada, na quarta-feira, deixou escapar sua invencibilidade no Estadual com a derrota para o Fluminense de Feira de Santana, por 1 a 0, no estádio Joia da Princesa.

Na próxima rodada do Campeonato Potiguar, o Tricolor do Trairi terá um difícil desafio: enfrentar o América no estádio Machadão, amanhã. O Alvirrubro ainda não perdeu pontos em Natal.

Tribuna do Norte.

quinta-feira, fevereiro 05, 2009

(Potiguar) - Santa Cruz e ABC vencem; América fica no empate.

Uma rodada de definições. É assim que pode ser definida a 5ª rodada do Campeonato Estadual 2009. Se o Santa Cruz venceu e garantiu a classificação antecipada para a decisão do turno, o Real Independente decidiu não mais abandonar a competição e voltou em grande estilo: com uma vitória sobre o Macau. O ABC foi outro que também conseguiu um resultado positivo ao vencer o Potiguar/M no estádio Frasqueirão. Já o América apenas no empate com o Assu, na cidade do adversário e segue na 4ª colocação.

No estádio Frasqueirão, em Natal, o ABC deu um passo importante na busca pela reabilitação no Campeonato Estadual. O time venceu o Potiguar de Mossoró pelo placar de 3 a 1 e chegou aos 9 pontos na competição, assumindo o terceiro lugar, atrás do Assu, que continua na vice-liderança e do Santa Cruz, único time ainda com 100% de aproveitamento. Os gols do alvinegro de Natal foram marcados por Paulinho Macaíba (2), no primeiro tempo, e Moré, que desencantou, na etapa final. O baixinho Helinho, de cabeça, diminuiu para os mossoroenses, que continuam em quinto.

América e Assu fizeram o jogo mais equilibrado da rodada. Após estar vencendo com dois gols do artilheiro Lucio, o alvirrubro acabou sofrendo um empate relâmpago. Pantera deu início a reação aos 24 e Leandro, de pênalti, igualou o placar. Com o resultado do jogo, que foi disputado no estádio Edgarzão, em Assu, o América permaneceu na 4ª colocação, enquanto a equipe do Vale garantiu a vice-liderança, com 10 pontos, um a mais que o ABC.

No estádio Machadão, em Natal, foi onde aconteceu o jogo da grande sensação do Campeonato: o Santa Cruz. Invicto, com 100% de aproveitamento e a vaga na decisão do turno já garantida, o tricolor do Trairí repetiu o placar de 1 a 0 - foi esse o resultado contra ABC, Macau, Potiguar de Mossoró - diante do Alecrim e somou mais três pontos, chegando aos 15 na competição. O gol do time do interior foi marcado pelo meia Kel. O alviverde de Natal ainda teve o jogador Nêgo expulso, e continua na lanterna do Estadual, empatado com o Macau.

Real Independente e Macau e Potyguar de Currais Novos e Corintians fizeram as outras partidas da rodada. O time de Jardim de Piranhas, que havia desistido de disputar a competição, venceu por 2 a 0, gols de Lele e Gil, e empatou com rival do Seridó, Corintians, na competição. Em Currais Novos, o time da cidade venceu por 2 a 1 e agora é o sétimo.

Dez na Rede.

(Potiguar) - Time sobe na classificação.

O ABC não fez uma grande apresentação, mas jogou o suficiente para bater o Potiguar-M por 3 a 1 na noite desta quarta quarta-feira, no estádio Frasqueirão, em jogo válido pela 5ª rodada do estadual 2009.

Apesar da vitória e da terceira colocação na tábua de classificação, a torcida alvinegra não gostou do que viu e em dados momentos vaiou a equipe.

Os gols dos donos da casa foram marcados por Paulinho Macaíba (2) e Moré, enquanto Helinho descontou para os mossoroense. Na rodada seguinte, o alvinegro pega o Alecrim no Machadão. Já o Potiguar enfrenta o Baraúnas.

A bronca de Heriberto da Cunha depois da partida contra o Baraúnas no final de semana parece ter surtido efeito. O ABC começou a partida a mil por hora.

Logo aos três minutos, Marcos Paraná tabela com Paulinho Macaíba e acaba derrubado na área, o árbitro, sob protestos da torcida, não marcou pênalti. Imprimindo um rimo forte, o ABC chegou gol quatro minutos depois. Gleidison bateu com violência, o goleiro Paulo Renato largou e Macaíba marcou no rebote.

O gol marcado não acomodou o ABC. Ditando o ritmo da partida, o alvinegro acabou chegando ao segundo gol novamente com Paulinho Macaíba. Aos 23 minutos, Paraná cobrou falta na área, e a bola sobrou limpa para Paulinho mais uma vez mostrar seu oportunismo e marcar.

Vencendo o jogo por dois gols, o ABC diminuiu o ritmo e o Potiguar, na base da correria começou a rondar, voltando a defensiva alvinegra a bater cabeça. Em pelo menos dois lances a dupla de zaga bateu cabeça e quase complicou a vida de Ranieri.

Tanto que aos 32 minutos a zaga afastou mal um cruzamento e deu chance para que Max novamente jogasse bola na área para o pequeno Helinho marcar de cabeça.

O gol deu novo ânimo aos mossoroenses, que cresceram e ensaiaram uma pressão nos minutos finais, mas sem muito êxito. No intervalo, parte da torcida ainda esboçou uma vaia pela apatia mostrada pelos alvinegros no final da etapa inicial.

Assim como no final do primeiro tempo, o ABC voltou sonolento, sem inspiração. A baixa produtividade e a falta de interesse fez com que a torcida se impacientasse e começasse a vaiar o time, obrigando o técnico Heriberto da Cunha a mexer na equipe aos 16 minutos, sacando Gabriel e colocando Rodriguinho.

O jogo seguiu em ritmo lento e a apreensão da frasqueira seguiu até os 34 minutos, quando Moré se redimiu do gol perdido em Mossoró e marcou. O atacante tabelou com Marcos Paraná e bateu forte no canto direito do goleiro Paulo Renato, que nada pôde fazer.

ABC:
Ranieri; Elton, Cauê, Ben-Hur e Gleydson (Gaúcho); Tales (Fabiano), Erandir, Gabriel (Rodriguinho) e Marcos Paraná; Paulinho Macaíba e Moré.
Técnico: Heriberto da Cunha

POTIGUAR/M:
Paulo Renato; Hugo, Paulão, Ricardo Lima e Bigu (Renan); Max, Paulinho, Flavinho e Vaninho; Helinho (Kelton) e Marcelo Dias (Fábio).
Técnico: Miluir Macedo

Fonte: DN online

quarta-feira, fevereiro 04, 2009

(Potiguar) - Heriberto usa mistério como arma do ABC.

O ABC ainda não está definido para o jogo de hoje contra o Potiguar de Mossoró, às 20h30, no estádio Frasqueirão. Isso porque o técnico Heriberto da Cunha depende de uma última avaliação do departamento médico para saber se poderá contar com atletas como Élton, Tales e Paulinho Macaíba. No Potiguar o problema de Miluir Macedo é na defesa. Os dois times têm seis pontos na tabela, porém o Potiguar tem saldo melhor de gols, estando na quarta colocação, com o ABC em quinto.

Visando poupar fisicamente os atletas, que vêm de uma grande sequencia de jogos, o técnico do ABC, Heriberto da Cunha, realizou apenas um trabalho recreativo, com campo reduzido, e disse que só irá definir a equipe titular minutos antes da partida. O atacante Paulinho Macaíba, os volantes Élton e Tales não participaram das atividades com bola e fizeram apenas trabalho físico.

O atacante Ivan, com dores musculares, o volante Rogério, lesionado no tornozelo, e o volante Simão, que ainda sente o joelho, estão vetados pelo DM. Simão só irá estrear na rodada de domingo.

A tarde de ontem teve como destaque a apresentação do lateral-direito Marcos Tamandaré. O atleta, que veio do Coritiba, precisará de oito a dez dias para entrar em forma para começar jogado. Já o volante Fabiano Silva foi emprestado ao Botafogo/PB, até o dia 30 de maio, onde disputará o Campeonato Paraibano.

No Potiguar de Mossoró, os problemas são no setor defensivo. Depois de perder o zagueiro Ricardo Brás, que deixou o clube, o treinador Miluir Macedo não poderá contar com o zagueiro Rumeninge, expulso no último jogo. Em lugar será improvisado o volante Ricardo Lima. Porém, o zagueiro Paulão foi punido pelo TJD com apenas um jogo de suspensão, já cumprido, e está confirmado para hoje.

Ficha técnica:

ABC: Raniere; Cauê, Gaúcho e Ben-Hur; Élton, Erandir, Tales, Marcos Paraná e Gleidson; Paulinho Macaíba e Gabriel (Moré).
Técnico: Heriberto da Cunha

Potiguar/M: Paulo Renato; Hugo, Rumeninge, Ricardo Lima e Bigú; Max, Paulinho, Vaninho e Flavinho; Helinho e Marcelo Dias.
Técnico: Miluir Macedo.

Estádio: Frasqueirão
Hora: 20h30
Árbitro: Paulo Jorge Brandão. Assistentes: Fávio Barroca e Luciana da Silva
Tribuna do Norte.

segunda-feira, fevereiro 02, 2009

(Potiguar) - Santa segue imbatível no estadual.

O Santa Cruz segue imbatível no estadual 2009. Neste domingo, jogando no estádio Iberezão, a equipe de Maurício Rodrigues ratificou a boa fase e bateu o até então vice-líder Potiguar-M pelo marcador de 1 a 0.

O gol único do jogo foi marcado por Jeriel. Com este placar, o tricolor do agreste chegou aos 12 pontos, mantendo 100% de aproveitamento, com quatro vitórias em quatro jogos. Na rodada seguinte o adversário será o lanterna e desesperado Alecrim, que hoje foi goleado por 5 a 0 pelo América. A partida será no Machadão, às 20h30 da quarta-feira.

Fonte: DN online

sexta-feira, janeiro 30, 2009

(Potiguar) - ABC com estréias em Mossoró.

Depois de uma entrada mais ríspida de Ricardinho em Marcos Paraná, durante o coletivo desta sexta-feira, o técnico Heriberto da Cunha afastou os dois jogadores do treinamento.

Como novidades no time considerado titular, as entradas do zagueiro Gaúcho e dos volante Erandir e Rogério, além de Tales jogando improvisado na lateral-esquerda no lugar dee Gleidson que cumpre suspensão automática.

O time que terminou o coletivo no 3-5-2 formou com Ranieri, Cauê, Gaúcho e Ben-Hur; Gabriel que entrou no lugar de Élton, Erandir, Rogério, Marcos Paraná depois Rodriguinho e Tales; Gabriel depois Moré e Paulinho Macaíba.

Heriberto da Cunha não definiu, mas o time para começar o jogo em Mossoró deverá ser com Ranieri, Cauê, Gaúcho e Ben-Hur; Élton, Erandir, Rogério, Marcos Paraná e Tales; Gabriel e Paulinho Macaíba.

O treinador também falou sobre o episódio envolvendo Ricardinho e Marcos Paraná "jogador é assim mesmo. Uma jogada mais forte acaba acontecendo e depois vem um empurrão de lá, um empurrão de cá e a gente tem que tomar uma posição forte na hora, mas não é nada que preocupa e os dois mesmos já devem ter resolvido tudo no vestiário".

radioglobonatal.com.br