Mostrando postagens com marcador pernambucano. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador pernambucano. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, março 19, 2008

(C. PERNAMBUCANO) - Náutico encara o Juventus nesta quarta sem Vagner na zaga

O zagueiro Vagner é o grande desfalque do time do Náutico para a partida de estréia do clube na segunda rodada da Copa do Brasil. O jogador levou uma pancada na perna direita, no jogo contra o Sport, e foi vetado pelo Departamento Médico. Todos os outros titulares da equipe viajaram com a delegação para São Paulo.

O jogo contra o Juventus acontece em Santa Bárbara do Oeste, às 21h45 desta quarta-feira (19). Os torcedores alvirrubros vão poder assistir ao jogo pela televisão. A partida vai ser transmitida ao vivo pela Globo Nordeste.

Caso o Náutico consiga vencer por dois gols ou mais de diferença, elimina a necessidade de um jogo de volta no Recife, passando direto para a terceira fase da competição.

O jogo marca, também, a segunda etapa de uma seqüência desgastante para o Náutico. Depois de jogar contra o Juventus, a equipe retorna a Pernambuco e segue para Serra Talhada, onde enfrenta o Serrano, no próximo domingo (23). Os alvirrubros têm obrigação de vencer a partida, para manter as chances de ganhar o Pernambucano 2008.

segunda-feira, março 12, 2007

Náutico perde para o jumento



O Náutico voltou a jogar mal e perdeu sua segunda partida seguida pelo Campeonato Pernambucano. Na tarde deste domingo (11), o timbu foi a Serra Talhada e foi derrotado, de virada, pelo Serrano, por 2x1. O resultado, aliado à vitória do Sport em Caruaru complicaram bastante as pretensões alvirrubras para o segundo turno.
As duas equipes proporcionaram um jogo muito disputado, porém sem criatividade ofensiva. Os lances perigosos foram escassos e resumiram-se mais nos dez minutos finais. Antes disso muita marcação e as defesas levando vantagem sobre os ataques.
O primeiro lance de mais perigo foi uma cabeçada de Paulinho que Gléguer espalmou bem a escanteio. Já o Náutico mostrava uma distância grande entre sua defesa e o meio-de-campo, o que permitiu ao time da casa um domínio de aproximadamente dez minutos.
Quando o Náutico conseguiu acertar, fez o gol. Num cruzamento da direita, Felipe ajeitou de cabeça para Kuki. O artilheiro timbu estava quase em cima da linha da pequena área e ainda teve tempo de dominar a bola antes de mandar para o fundo das redes, aos 40 minutos.
No minuto seguinte foi a vez de Sidny chutar raspando a trave direita de Luciano. No entanto, o Serrano conseguiu a igualdade, aos 42. Paulinho, numa bola virada, acertou o canto. No penúltimo minuto, Felipe teve uma grande oportunidade, mas mandou para fora.
Na volta para o segundo tempo, a partida ganhou um pouco de movimentação, já que os dois times resolveram se lançar mais ao ataque. Logo aos seis minutos, Ivan, que substituíra Sidny, teve uma bela chance, mas chutou em cima da zaga adversária. Aos 20 foi a vez de Alysson acertar uma bela cabeçada, mas Luciano conseguiu espalmar a escanteio. A melhor oportunidade dos alvirrubros surgiu aos 33, quando o mesmo Alysson usou a cabeça novamente para acertar a trave.
E foi justamente no melhor momento do Náutico que o adversário conseguiu a virada. Dois minutos depois de Alysson acertou a trave, Eduardinho, que entrara no intervalo, passou por Walker, entrou na área e chutou de pé esquerdo. Gléguer nada pôde fazer.
Aos 38, Suédson foi expulso e os visitantes aumentaram a pressão e Luciano fez uma grande defesa em cabeçada de Vágner Rosa. A última tentativa foi com João Víctor, que mandou uma bomba na trave.
Ficha do jogoSerrano: Luciano; Adriano França, Adriano Brasília, Jacó e Jiqueta; Marcondes, Jamaica, Batata (Marcelo Capanema) e Didiu (Suédson); Jessuí e Paulinho (Eduardinho). Técnico: Lourival Silva.Náutico: Gléguer; Sidny (Ivan), Allyson, Índio e Edinho; Walker, Vágner Rosa, Marcel e Cristian (João Víctor); Felipe e Kuki. Técnico: Zé do Carmo (interino).
Local: Pereirão (Serra Talhada). Árbitro: Niélson Nogueira. Assistentes: Pedro Wanderley e Elan Vieira. Gols: Kuki, aos 39 do primeiro tempo. Cartões amarelos: Edinho, Cristian, Luciano e Adriano França. Expulsão: Suédson.

Santa Cruz cede empate ao Porto



O Santa chegou a abrir 3x0 no Porto na primeira etapa, mas sucumbiu nos 45 minutos finais e cedeu o empate por 4x4 neste domingo (11), no Arruda. Agora, fica praticamente impossível para o tricolor buscar o segundo turno e chegar à final do Campeonato Pernambucano. O perigo agora é o rebaixamento, já que time das três cores tem apenas 13 pontos na classificação geral, dois a mais que a Cabense, a segunda rebaixada no momento.
Quem acostumou-se com as péssimas apresentações do Santa desde o Brasileiro do ano passado surpreendeu-se com os primeiros 45 minutos. O tricolor jogou com velocidade e voltou a fazer seu torcedor sorrir. Logo aos sete minutos, Marquinhos fez boa jogada, entrou na área e foi derrubado por Suélinton. Marcelo Ramos foi para a cobrança e não perdoou, fazendo 1x0. Sem perder tempo, Adauto entrou na área pelo lado direito, aos 19, e soltou uma bomba no canto direito alto de Marquinhos.
O Porto parecia que ainda estava em Caruaru e apenas assistia aos donos da casa correrem. E Marcelo Ramos estava esperto e aproveitou rebote do goleiro numa cobrança de falta de Marquinhos. Sozinho, ele só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol usando a cabeça, aos 23. O placar de 3x0 deu a entender que a vitória sairia fácil, até porque o adversário não esboçava qualquer reação.
Isso só veio acontecer no final da etapa. Aos 37, Joélson aproveitou falha da defesa coral na cobrança de escanteio e mandou para as redes. Mas Marcelo Ramos estava inspirado e tratou de jogar um balde de água fria apenas um minuto depois ao fazer seu terceiro gol na partida.
Assim terminou o primeiro tempo: Santa 4x1 Porto. No entanto, a segunda etapa parecia que apenas as camisas dos dois times eram as mesmas porque o que se viu foi completamente diferente e, até certo ponto, inacreditável.
Logo aos três minutos, Joélson aproveitou uma sobra na grande área e tocou na saída de Gottardi. Apenas dois minutos depois, Gonçalves cabeceou, o goleiro tricolor deu rebote e o próprio Gonçalves chutou forte para fazer mais um.
O placar de 4x3 da forma como estava construído deixava claro que o empate era apenas uma questão de tempo. E nem durou muito. Aos dez minutos, Diogo encontrou Joélson, que, assim como Marcelo Ramos, anotou seu terceiro tento na partida.
O que se viu daí em diante foi um pesadelo para os pouco mais de cinco mil tricolores. O Porto sempre chegava com perigo, principalmente quando a bola estava nos pés de Joélson. Em pelo menos duas oportunidades, Gottardi salvou a pátria tricolor.
Nem mesmo a expulsão de Wílson Sergipano aos 40 minutos fez com que o time da casa conseguisse o desempate. Pressionando desordenadamente e com muitos erros, principalmente na marcação, o Porto conseguiu segurar o empate heróico.
OUTROS JOGOS - Em Santa Cruz do Capibaribe, a Cabense bateu o Ypiranga por 1x0. No Carneirão, em Vitória de Santo Antão, Vera Cruz e Belo Jardim ficaram no 0x0.
Ficha do jogoSanta Cruz: Gottardi; Carlinhos, Hugo, Sidraílson (Ivson) e Marquinhos Caruaru (Michel); Renan, Romeu, Jairo e Marquinhos; Adauto (Robinho) e Marcelo Ramos. Técnico: Charles Muniz.Porto: Marquinhos; Suélinton (Wedson), Gonçalves, Romero e Piauí (Wando); Cosme, Márcio, Marcos Paraná (Wílson Sergipano) e Diogo; Joelson e Luís Eduardo. Técnico: Elenílson Santos.
Local: Arruda. Árbitro: Antônio André. Assistentes: Jossemar Diniz e Júlio César. Gols: Marcelo Ramos, aos oito; Adauto, aos 19; Marcelo Ramos, aos 23; Marcos Paraná, aos 37; e Marcelo Ramos, aos 38 do primeiro tempo. Joélson, aos três; Gonçalves, aos cinco; e Joélson, aos dez do segundo. Expulsão: Wilson Sergipano. Renda: R$ 25.275. Público: 5.081.

Sport Líder isolado !



O Sport manteve sua escrita de vitórias ao bater o Central por 1x0 em Caruaru, neste domingo (11) à tarde, pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano. Com o resultado, o Leão, que ganhou o primeiro turno, segue na liderança da etapa com nove pontos e de maneira isoladas, pois o Vera Cruz empatou com o Belo Jardim. Já o Central se mantém com quatro pontos.
Com a melhor campanha do Estadual, o Sport fez um primeiro tempo bastante disputado com o Central. Apesar de bons lances do adversário, foi o Rubro-negro que se saiu melhor no placar. O atacante Carlinhos Bala, um minuto após ser vaiado pela torcida centralina ao se enrolar numa jogada, abriu o marcador: 1x0. O gol saiu aos 13 minutos, depois de Bala receber a bola numa cobrança de escanteio de Vítor Júnior.
O segundo tempo começou com maior avanço por parte do Sport - tanto que, somente depois dos 5 minutos o Central conseguiu chegar perto da área leonina.
O Central começou a forçar mais por volta dos 15 minutos. Aos 19, Márcio, driblou dois adversários, mas não conseguiu finalizar a jogada. A partir daí, a partida ficou equilibrada, com alguns ataques mal sucedidos e alterações nas equipes. Numa destas mudanças, saiu inclusive o herói rubro-negro do jogo, Bala - em seu lugar, entrou Zé Eduardo. Nos minutos finais, destaque para Fumagalli, em dois ataques aos 40 e aos 42 - nesse último, o goleiro Yamada realizou grande defesa.
Pela quarta rodada, o Sport receberá, no próximo domingo (18), o Porto, às 17h30, na Ilha do Retiro. Também domingo, o Central jogará em casa com o Vera Cruz às 16h.
Ficha do jogo
Central: Yamada, Russo, Marcelo, Márcio e Peris (Cléber); Ceará, Fernando Pilar, Djalma (Gil) e Juninho Petrolina; Thiago e João Neto (Johnny). Técnico: Maurício Simões.Sport: Magrão; Evanílson (Bia), César, Durval e Bruno; Ticão, Éverton, Fumagalli e Vítor Júnior; Weldon (Luciano Henrique) e Carlinhos Bala (Zé Eduardo). Técnico: Alexandre Gallo.
Cartões amarelos: Márcio- 20min (2T), Russo - 41min (1T), Juninho Petrolina - 10min (1T) e Thiago - 05min (1T), do Central; e Éverton - 10min (1T), do Sport.Renda: R$ 74.361Público: 6.816Local: Luiz Lacerda (Caruaru). Arbitragem: Cláudio Mercante. Ubirajara Ferraz e Ricardo Menezes.

quinta-feira, março 08, 2007

Homenagem às mulheres torcedoras no dia Internacional da mulher







Sport goleia Ypiranga por 6 x 0


O Sport não tomou conhecimento do Ypiranga e goleou o time de Santa Cruz do Capibaribe por 6x0, nesta quarta-feira (7), à noite, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano e chegou aos seis pontos. O destaque ficou para a postura extremamente ofensiva adotada pelo técnico Alexandre Gallo durante os 15 minutos finais do jogo. O Sport atuou com quatro atacantes: Carlinhos Bala, Weldon, Zé Eduardo e Anderson. Já o Ypiranga sofreu sua segunda goleada seguida, já que tomou de seis do Náutico no último domingo (4).
Nos primeiros minutos, o Ypiranga até chegou a mostrar as unhas, tentando jogar em velocidade, mas sem qualquer jogada mais incisiva que assustasse a defesa leonina. Aos poucos, o Sport foi encaixando melhor sua marcação e saindo com mais desenvoltura para o ataque, principalmente sob os pés de Luciano Henrique e Vítor Júnior. Aos nove minutos, Éverton levou perigo num chute que raspou o travessão. Apenas dois minutos depois, numa cobrança de escanteio, Vítor Júnior encontrou César bem colocado para mandar de cabeça para o gol. Foi o primeiro gol do zagueiro com a camisa do Leão.
Pouco depois do gol, o mesmo César quase entrega o ouro. Aos 14 minutos, ele deixou a bola nos pés de Miltinho, que chutou em cima de Durval. Quando Bibi se preparava para aproveitar o rebote, o próprio Durval apareceu para cortar. Depois, o Sport voltou a envolver o adversário e, numa grande jogada de Carlinhos Bala, saiu o segundo gol. Ele deu um belo passe para Luciano Henrique chutar forte e também fazer seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.
O Ypiranga tentou imprimir velocidade com Miltinho, que tocou para Bibi, aos 24. Ele entrou na defesa do Sport e chutou com perigo, por cima da meta. A essa altura a partida ganhou um pouco de equilíbrio na posse de bola. A diferença é que o Ypiranga pouco chegou em condições de finalizar. Já o Sport teve em Weldon seu problema para fazer gol. Em duas oportunidades em seqüência, o camisa nove finalizou nos braços de Romero.
Mas o terceiro gol saiu com a colaboração de Romero. Aos 36, ele tentou espalmar um chute de Luciano Henrique e empurrou para as próprias redes: 3x0. Dois minutos depois, o goleiro do Ypiranga se redimiu ao espalmar uma cabeçada à queima-roupa de Luciano Henrique.
O Sport voltou para o segundo tempo com Bia no lugar de Evanílson, pois o técnico Gallo resolveu poupar seu único lateral-direito disponível - ele já havia levado cartão amarelo e corria o risco de ser expulso. Com isso, Éverton foi deslocado para a lateral. Com a bola rolando, o Sport diminiu o ritmo consideravelmente, mas sem deixar o adversário tomar conta do jogo.
A primeira grande oportunidade surgiu aos 12 minutos, num contra-ataque puxado por Carlinhos Bala. Weldon recebeu e entrou na área. Mas o chute, novamente, foi em cima de Romero. Aos 17 minutos, o treinador deixou o Sport com três atacantes. Zé Eduardo assumiu o posto de Vítor Júnior. E a resposta foi rápida. Zé Eduardo dominou e tocou para Bia chutar no ângulo de Romero.
Como se fosse pouco, o Leão ficou ainda mais ofensivo aos 29. O atacante Anderson entrou no lugar do outro meia, Luciano Henrique. E assim como aconteceu no quarto gol, a história se repetiu no quinto tento. Weldon entrou na área pela esquerda e
chutou, outra vez, em cima de Romero. Mas desta vez, Anderson estava atento para aproveitar o rebote e empurrar para o fundo das redes. Carlinhos Bala também encontrou tempo de fazer o seu. Aos 39 ele bateu falta no lado esquerdo de Romero e ampliou o massacre para 6x0.
IGOR - Depois de acertar tudo com o Sport, o zagueiro Igor pôs um obstáculo: só queria vir à Ilha para a Série B e a Copa do Brasil. O presidente leonino, Milton Bivar, anunciou que não vai mais querer o atleta. Essa foi a segunda negativa de Igor para o time da Ilha, que o procurou no início da temporada.
Ficha do jogo
Sport: Magrão; Evanílson (Bia), César, Durval e Bruno; Ticão, Éverton, Luciano Henrique (Anderson) e Vítor Júnior (Zé Eduardo); Carlinhos Bala e Weldon. Técnico: Alexandre Gallo.Ypiranga: Romero; Gilberto Matuto (Bruno), Puma, Neném e Jorge Guerra; Ricardo Baiano, Savoca, Tony e Miltinho (Sueide); Wellington e Bibi. Técnico: Rubens Monteiro (interino).
Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Patrício Souza. Assistentes: Elan Vieira e Ivanildo Aroxa. Gols: César, aos 11; e Luciano Henrique, aos 22 e 36 do primeiro tempo. Bia, aos 18; Anderson, aos 32; e Carlinhos Bala, aos 39 do segundo. Cartões amarelos: Vítor Júnior, César, Éverton, Evanílson, Wellington, Jorge Guerra, Tony, Savoca e Ricardo Baiano.


Fonte JC

Porto surpreende e marca 4x3 contra o Náutico


O Náutico perdeu, por 4x3, no seu primeiro desafio jogando fora de casa, nesta quarta-feira (7), no Antônio Inácio, em Caruaru, em jogo válido pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Pernambucano 2007. E a derrota não poderia ter sido mais inesperada, já que os alvirrubros, que vinham de duas goleadas (6x0, contra Paranahyba-PI e Ypiranga), não contavam com a reação do Porto - derrotado por 4x0, diante do Vera Cruz, no fim de semana passado.
Em campo com cinco titulares a menos, o Gavião do Agreste abriu o placar da noite. O Náutico chegou a empatar no segundo tempo, mas a noite foi do Porto, que fechou o marcador com gol de Pierre. Com o resultado, o Náutico fica em quarto lugar, com três pontos ganhos. O Sport é o líder da competição, com 6 pontos. O Vera Cruz ocupa a vice-liderança. Depois vem o Central, com 4 pontos. O Porto está na 6ª colocação, com seus primeiros 3 pontos.
Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o Serrano, no Pereirão, em Serra Talhada. O jogo será no domingo, a partir das 16h. Já o Porto enfrenta o Santa Cruz, no Arruda, no mesmo horário.
O JOGO - O balde de água fria veio logo no início do jogo para o Náutico. O jogador Diogo desviou de cabeça e Gonçalves, bem posicionado, mandou de carrinho aos 4 minutos do primeiro tempo, para abrir o placar para o Porto e deixar o Náutico desestabilizado. Cheio de passes errados, demorou para vir um contra-ataque, o que deixou a equipe de Caruaru mais confiante.
Aos 16 minutos, a primeira grande chance de empate. Em uma jogada perigosa, Marcel mandou uma bomba da intermediária no canto direito do goleiro Marquinhos, que saiu para fazer uma bela defesa.
O segundo gol do Porto veio nos pés de Val. Aos 19 minutos, Diogo dominou e mandou para jogador que não pensou duas vezes antes de mandar uma bomba certeira no canto direito do goleiro Gléguer, que nada pôde fazer.
O Náutico conseguiu diminuir a vantagem do Porto aos 32 minutos, quando, recebendo um cruzamento, Marcel mandou nas redes.
"O time esteve bem ofensivamente, só precisamos acertar os detalhes", disse o técnico alvirrubro Hélio dos Anjos ao sair para o intervalo, à JC/CBN Recife. Já o jogador Índio afirmou que a equipe "entrou dormindo". Para o retorno, o técnico trouxe Acosta e Vágner Rosa, que entraram no lugar de Cristian e Luciano, respectivamente.
O crônometro não havia passado ainda do primeiro minuto do segundo tempo quando o árbitro marcou um pênalti contra o Náutico. Sem dificuldades, Luiz Eduardo mandou no canto esquerdo do goleiro Gléguer para fazer o terceiro do Porto. Foi em um novo pênalti, marcado aos 10 minutos, após o uruguaio Acosta ser derrubado, que o Náutico mais uma vez diminuiu a diferença, em um chute preciso de Marcel.
Na vantagem, o Gavião do Agreste tentou segurar o jogo ao máximo. Por este motivo, até o goleiro Marquinhos foi punido com um cartão amarelo.
O momento de alívio para o Náutico aconteceu aos 27 minutos, numa jogada que começou com Sidny, de fora de área; a bola desviou em Romero e terminou sobrando para Walker que mandou forte para deixar tudo igual: 3x3.
Quando o Náutico se organizava, outra ducha: Acosta entrou forte em Piauí e terminou levando cartão vermelho. Mas com a expulsão de Val, aos 35, a equação ficou novamente equilibrada.
Mas o Porto mostrou que não estava para brincadeira. Após uma bela defesa de Gléguer, Piauí segurou e, na cruzada, mandou para Pierre que mandou uma bola mansa no canto esquerdo do gol, aos 37 minutos jogados. "Foi um presente de grego", disse Hélio dos Anjos, ao sair de campo. O técnico está aniversariando nesta quarta.
Ficha do jogoPorto: Marquinhos; Val, Gonçalves, Romero e Piauí; Diogo (Leandro), Márcio, Anderson e Leite; Luís Eduardo (Pierre) e Joélson (Suelinton). Técnico: Elenílson Santos.
Náutico: Gléguer; Sidny, Allyson, Índio e Escalona (Edinho); Walker, Luciano, Marcel e Cristian; Felipe e Kuki. Técnico: Hélio dos Anjos.
Local: Antônio Inácio (Caruaru). Horário: 21h40. Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Alcides Lira e Luciano Cruz.
Público: 1.169Renda: R$ 9.910


Fonte JC

quarta-feira, março 07, 2007

Acosta, a dúvida de Hélio dos Anjos


Todos queriam saber da mesma coisa, ontem, nos Aflitos. Afinal, depois de excelente estréia, o uruguaio Acosta ganhou a condição de titular? O técnico Hélio dos Anjos preferiu deixar a dúvida, mas deu várias indicações que o jogador deve mesmo ser utilizado no decorrer da partida de hoje diante do Porto, às 21h45, no Estádio Antônio Inácio, em Caruaru. "Eu trabalho com critérios. Foi ótima a estréia de Acosta, pois ganhei uma ótima opção. Não quero criar clima de expectativa em demasia", disse.Assim, a opção deve ser mesmo por Cristian até mesmo para manter a estrutura da equipe que vem de dois excelentes resultados - goleadas por 6 x 0 - no Pernambucano e na Copa do Brasil. O certo mesmo é que independentemente de quem seja o escolhido não mudará o astral do time alvirrubro. O momento do Náutico é excelente e tanto os jogadores como o treinador querem aproveitar isso para consolidar, de uma vez por todas, o crescimento da equipe. O Timbu só venceu uma única partida fora de casa no campeonato Estadual, justamente em Caruaru, contra o Central (1 x 0)."Realmente esta é a partida para consolidar o nosso crescimento. Para nós, é uma decisão e é bem ir para um jogo assim depois de vencer por duas goleadas do que quando perdemos para o Sport e saímos para enfrentar o Central", avaliou Hélio dos Anjos, antes de dar uma alfinetada: "Teve treinador aí dizendo que o Porto era melhor que minha equipe. Que era o segundo melhor time do Pernambucano. Vamos ver!", afirmou, referindo-se ao técnico do Sport, Alexandre Gallo. Para enfrentar o Gavião do Agreste, o Náutico vai com sua força máxima. O treinador alvirrubro tem a chance de repetir, pelo terceiro jogo consecutivo, a mesma formação. E esse é um ponto que todos os jogadores estão afirmando ser um dos diferenciais do Timbu neste segundo turno. "Será uma partida dificílima, mas nosso time está em um bom momento. O entrosamento melhora a cada partida e esperamos voltar com outro bom resultado", disse o atacante Felipe, que já marcou três gols no Estadual.Porto - A equipe do técnico Elenilson Santos vive um momento totalmente diferente do Náutico. O time vem de dois péssimos resultados (goleadas de 4 x 0 para Serrano e Vera Cruz). O Porto terá dois desfalques para a partida desta noite. O volante Cosme e o meia Marcos Paraná cumprem suspensão. Anderson e Wedson serão, respectivamente, os substitutos.PortoMarquinhos; Val, Romero, Gonçalves e Piauí; Anderson, Márcio, Diogo e Wedson; Luiz Eduardo e Joelson. Técnico: Elenilson Santos.NáuticoGléguer; Sidny, Índio Alysson e Escalona; Luciano, Walker, Cristian (Acosta) e Marcel; Kuki e Felipe. Técnico: Hélio dos Anjos.Local: Estádio Antônio Inácio - Caruaru. Horário: 21h45. Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Alcides Lira e Luciano Cruz.

SPORT: Cheiro de goleada no ar


O receio é apenas uma demonstração de respeito ao adversário. Mesmo com três desfalques, o Sport entra em campo nesta noite diante do Ypiranga, na Ilha do Retiro, e a expectativa é de uma goleada. Principalmente pelos momentos vividos pelas duas equipes. Campeão do primeiro turno, o Sport venceu na rodada de estréia do returno. A Máquina de Costura, ao contrário, vem de uma derrota por 6 x 0 diante do Náutico, nos Aflitos. A partida tem início às 20h30.As ausências de Rosembrick e Osmar, contundidos, e Fumagalli, suspenso, não preocupam tanto o treinador Gallo pela qualidade dos substitutos. Luciano Henrique, que atuou no último jogo, permanece na equipe. Terá ao seu lado no meio-campo Vitor Júnior, ausente contra a Cabense porque estava suspenso. Luciano teve um bom desempenho na partida e espera repetir contra o Ypiranga. Na lateral-direita, o experiente Evanílson assume a camisa 2 e mostrou ter "sorte". Logo no primeiro jogo após a sua chegada, foi relacionado para o banco de reservas e entrou no intervalo substituindo Osmar, contundido. Em sua segunda partida, já é titular. "Todo mundo tem a sua oportunidade e tenho que aproveitar bem. Venho trabalhando com muita dedicação e espero entrar bem com os meus companheiros para conquistar os três pontos", destaca.Três pontos que não serão conquistados com facilidade, na opinião do volante Everton. Segundo ele, a goleada sofrida pelo Náutico traz a obrigação de reagir no campeonato. "A gente sabe que o segundo turno está apenas começando. Todo mundo tem chances e acredito que o Ypiranga venha motivado e querendo vencer o Sport", imagina ele.A noite será especial para o lateral-esquerdo Bruno. Questionado por parte da torcida leonina, o jogador completará 50 partidas oficiais com a camisa do Sport. . Até hoje, Bruno marcou nove gols com a camisa do Leão.A diretoria do Sport anunciou ontem a contratação de mais um reforço na Ilha: o zagueiro Igor, do Botafogo.SportMagrão; Evanílson, César, Durval e Bruno; Ticão, Everton, Luciano Henrique e Vitor Júnior; Carlinhos Bala e Weldon. Técnico: Gallo.YpirangaRomero; Gilberto Matuto, Neném, Maurício e Jorge Guerra; Savoca, Ricardo Baiano, Toni e Miltinho; Wellington e Bibi. Técnico: Rubens Monteiro.Local: Estádio da Ilha do Retiro. Horário: 20h30. Árbitro: Patrício Souza. Assistentes: Elan Vieira e Ivanildo Aroxa. Ingressos: R$ 6 (sócio, estudante e geral), R$ 12 (arquibancada); R$ 20 (assento especial e cadeira sócio); R$ 40 (cadeira não-sócio).

Charles Muniz : Trabalho "formiguinha"


Uma coisa é certa no Santa Cruz. A era Charles Muniz será de muita conversa com o grupo e também com os atletas de forma individual. Ontem, por exemplo, antes de mais um coletivo, ele conversou longamente com a equipe titular, que iniciou o trabalho com Gottardi; Carlinhos, Juliano, Hugo e Marquinhos Caruaru; Renan, Cleison, Marquinhos e Cadu; Adauto e Marcelo Ramos. Depois, durante o treinamento, o comandante coral fez algumas alterações. Colocou Roberval em lugar de Adauto, tirou Marquinhos e botou Jairo e substituiu Cleison por Alan. Quando o coletivo foi encerrado - empate em 1 x 1 com gol de Marquinhos para os titulares e Porcellis para os reservas - uma nova conversa.


"Todas as vezes que eu achar que uma coisa precisa ser esclarecida com o grupo ou de forma individual, farei. Hoje (ontem), por exemplo, não gostei do coletivo e fiz algumas alterações. Por isso, foi preciso que eu tranqüilizasse alguns atletas em relação ao ocorrido para que eles não fiquem ansiosos e possam se concentrar em fazer o melhor no jogo com o Serrano", explicou Charles Muniz, que garante: "Não pretendo mais mexer muito na equipe que vem treinando, pois estou buscando uma regularidade entre os setores do time e de forma individual. Neste caso, quando menos eu mexer melhor".No entanto, jogadores como o zagueiro Hugo, o atacante Adauto, que deve formar a dupla de ataque com Marcelo Ramos, e até "medalhões" como Cleison e Marquinhos não podem se acomodar. "Aqui no Arruda ninguém pode se esquecer que a avaliação é contínua. Ou seja, só ficará como titular aquele que tiver produzindo bem", completou Charles Muniz, que vai levar vinte jogadores para a concentração. "Quanto mais atletas a gente tiver junto nesta hora, melhor".Regularizado - Quem também está no grupo que vai concentrar para o jogo é o lateral-direito Michel, recém-contratado, ele vem agradando ao técnico Charles Muniz. "Ele vem realmente treinando muito bem, vinha jogando e será uma boa opção para nós", disse. Já o atacante Robinho, que se apresentou ao lado de Michel para um período de testes, aprovou e vai assinar contrato de um ano.Ingressos10 mil à vendaR$ 5,00 (preço único)R$ 20,00 (cadeira de aluguel) Mulher não pagaLocal de vendas:Clube ou nas lojas da Carol Esportes

segunda-feira, março 05, 2007

Serrano x Central // Confusão e empate em Serra Talhada




O "pau cantou" no final do jogo entre Serrano e Central, ontem, no estádio Pereirão, em Serra Talhada, dando bastante trabalho ao árbitro da partida, Ricardo Tavares. A confusão começou quando, após o encerramento da partida que terminou empatada em 1 x 1, o zagueiro Jacó, que havia sido expulso, prejudicando o Jumento do Sertão, deu um soco no atacante João Neto, da Patativa. Depois, todo mundo brigou, torcedores invadiram o campo e até os repórteres que faziam a cobertura do jogo foram empurrados. Com o resultado, as equipes dividem a quinta colocação no segundo turno do Estadual, com um ponto ganho.Com a bola rolando, a partida foi truncada, de muita marcação. Desta forma, os lances ofensivos não foram muitos de ambos os lados e os goleiros Luciano e Yamada não tiveram muito trabalho. Mas foi o Central quem aproveitou melhor a sua primeira boa chance para abrir o placar, aos 36 minutos. O gol foi marcado pelo meia Alcimar. Depois do lance, a Patativa se fechou e conseguiu ir para o intervalo em vantagem.No segundo tempo, os donos da casa, mesmo com um um jogador a menos por conta da expulsão de Jacó, batalharam bastante até conseguirem um pênalti, bem perto do final da partida. Jessuí foi o encarregado da cobrança e não vacilou: 1 x 1. Na próxima rodada, o Serrano, que poderá ser multado e perder mandos de campo por conta do incidente, vai pegar o Santa Cruz, quinta-feira que vem, no Arruda. Já o Central volta a jogar fora de casa, quando pega o Belo Jardim no estádio da Vila Olímpica do Sesc, em Belo Jardim.Serrano 1Luciano; Daniel, Adriano Brasília, Jacó e Vado (Ricardo); Marcondes, Jamaica, Didiu, Batata (Capanema); Jessuí e Eduardinho (Suedson). Técnico: Lourival SilvaXCentral 1Yamada; Russo, Marcelo, Márcio e Peris; Neto, Edu Chiquita, Alcimar e Juninho Petrolina (Fernando Pilar) (Gaspar); João Neto e Tiago (Jonhei). Técnico: Maurício SimõesLocal: Estádio Pereirão, em Serra Talhada. Árbitro: Ricardo Tavares. Assistentes: Jossemar Diniz e João Marcelo Albert. Cartão amarelo: Daniel e Marcondes (S) e Yamada, Marcelo, Edu Chiquita e Alcimar (C). Cartão vermelho: Jacó (S). Gols: Alcimar (C) e Jessuí (S). Renda e público: não divulgados.

Santa Cruz faz promoção para as mulheres


O Santa Cruz aposta na "força da mulher" para vencer o Serrano, quinta-feira que vem, no Arruda, em jogo que marca a estréia de Charles Muniz no comando técnico coral. Mas ela virá, é lógico, das arquibancadas. Tudo porque o Tricolor fará uma promoção por conta do Dia Internacional da Mulher. "A mulher não vai pagar o ingresso, que custará apenas R$ 5. Com isso, a gente espera que um grande público vá ao Arruda para incentivar a equipe agora dirigida por Charles", destacou Edson Nogueira.Promoções à parte, o Santa Cruz intensifica, a partir de hoje, os trabalhos visando a segunda partida no segundo turno do Campeonato Pernambucano. Na estréia, ainda sob o comando do técnico Givanildo Oliveira, o Tricolor foi derrotado pelo Belo Jardim por 1 x 0. A idéia do técnico Charles Muniz é fazer mais um coletivo até lá. No primeiro, realizado na última sexta-feira, o time titular treinou com Gottardi; Carlinhos, Juliano e Marquinhos Caruaru; Renan, Cleison, Marquinhos e Cadu; Roberval e Marcelo Ramos. "Vamos ainda fazer algumas observações para definir a equipe", explicou Charles Muniz.

Hélio dos Anjos não quer empolgação


“Aqui não tem nada de empolgação. Daqui para frente, são oito jogos e oito decisões. Não quero fazer um Segundo Turno torcendo contra ninguém. Empolgação a gente deixa para a torcida”. As palavras do técnico Hélio dos Anjos, após a goleada por 6x0 do Náutico em cima do Ypiranga, chegam para frear qualquer tipo de “oba-oba” que possa surgir em torno do Timbu.
Isso não impede, porém, que o treinador demonstre toda a sua satisfação com a crescente apresentada pelo Náutico nas últimas partidas (as duas da Copa do Brasil e a de ontem). Somando os três jogos, o Timbu marcou 14 gols e levou apenas um. “Claro que os números são significativos. Criar as chances de gol e convertê-las é muito bom”, avaliou Hélio dos Anjos, que deu uma grande importância para o resultado de ontem. “Valorizo esse jogo mais que os outros porque a regularidade é muito difícil. Fico feliz porque ainda não tínhamos conseguido imprimir o ritmo da maneira como fizemos.”
Sobre a atuação do meia Acosta, Hélio dos Anjos não deixou de elogiar, mas pregou cautela quando o assunto é a possível titularidade do jogador. “Gostei muito da atuação dele, mas o Acosta tem virtudes assim como o Marcel, o Cristian e o João Victor também têm. O importante é que o leque de opções aumenta.”
Outro jogador elogiado por Hélio foi o volante Walker. Segundo ele, o trabalho de marcação realizado pelo jogador foi fundamental para os ataques em velocidade do Timbu. “Ele fez exatamente aqui o que treinamos, sendo muito importante nas roubadas de bola”, contou o treinador. “Queria ver o time mais veloz no segundo tempo e atuando dessa maneira o Walker ajudou muito.”
O treinador foca agora nos próximos desafios do Náutico, respectivamente contra Porto e Serrano, fora de casa. “Não tem porque empolgar. Nada diminui a nossa responsabilidade. Temos dois jogos muito difíceis fora”, afirmou.

sábado, março 03, 2007

A garota rubro-negra da semana


A garota Timbu da semana


A Garota Coral da Semana


quinta-feira, março 01, 2007

Ladrões levam fiação do estádio do Serrano


Já não bastasse a luta do Serrano contra os adversários no Campeonato Pernambucano, o clube terá de superar um oponente que não estava programado na tabela da disputa. É que na passagem do último sábado para o domingo, ladrões furtaram canos e parte dos fios ligados à irrigação do gramado do estádio Pereirão. Não satisfeitos com o primeiro ato, os larápios voltaram ao clube na madrugada de ontem para levar boa parte da afiação que alimenta as torres de iluminação do estádio, deixando um dos refletores sem funcionar.
Segundo o presidente do Jumento, José Raimundo, a ação foi cometida por uma gangue que vem praticando crimes em Serra Talhada. Raimundo ainda afirmou que irá reforçar a segurança, mas ele garante que não há como garantir a segurança completa. “Há um rio nas redondezas do estádio, fica difícil vigiar quem vem do rio ou não. Mas vamos tomar atitudes para que isso não se repita”, afirmou o presidente, que informou ainda que o prejuízo por conta dos furtos gira em torno de R$ 1 mil a R$ 1,5 mil.
Mas nem tudo é notícia ruim em Serra Talhada. A diretoria do Serrano anunciou o nome de três reforços para reforçar o elenco para o Segundo Turno do Estadual. O lateral-direto Nilmar, o zagueiro Alex e o atacante Paulinho, todos vindo do Juazeiro/BA, foram os anunciados. Mas ainda segundo Raimundo, o time precisa de um lateral e um meia, que já estão em negociação, para fechar o plantel do treinador Lourival Silva. Vale ressaltar que Silva assumiu a equipe faltando três rodadas para terminar a primeira fase e ainda não sabe o que é perder no comando do Jumento - foram duas vitórias e um empate.

terça-feira, fevereiro 27, 2007

FPF denuncia torcedores do Santa Cruz e pede punição



Estes são os ofícios onde a FPF pede uma punição ao Santa cruz

Santa Cruz pode sofrer punição por invasão de campo


Não bastasse todos os problemas que estão enfrentando dentro de campo, o Santa Cruz ainda deve sofrer outro revés na próxima semana. Com a súmula do árbitro Emerson Sobral em mãos, além das imagens do jogo diante do Belo Jardim, no último domingo, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira, já enviou ontem um ofício ao Ministério Público e ao Tribunal de Justiça Desportiva solicitando punição ao Tricolor, devido à invasão de campo de dois torcedores pertencentes à organizada Inferno Coral.
“Claro que vai existir punição ao Santa Cruz. Já estou fazendo um ofício para mandar para o Tribunal de Justiça (TJD) e ao Ministério Público”, afirmou Carlos Alberto Oliveira, para depois fazer uma ressalva. “Mas é bom deixar claro que, depois dessas leis e do Estatuto do Torcedor, a Federação perdeu o poder de punição. Eu só vou encaminhar o ofício pedindo para que o Santa jogue um jogo de portões fechados”, explicou.
O presidente do TJD, Nelson Brito, confirmou o recebimento do ofício da FPF. “Passei pelo TJD, mas não havia chegado nada. Mas depois me ligaram de lá informando que chegou uma representação da Federação sobre isso. Como estava em viagem, eu não vi a partida. Mas, em tese, pode haver punição ao Santa Cruz. Uma comissão vai analisar ou o próprio pleno para decidir sobre o caso”, disse Brito, que preferiu não dar um prazo para sair o parecer.
“Essa semana não vai sair. Vou receber a representação da FPF e encaminhá-la para o procurador, que vai analisar e denunciar o clube ou não. Só depois disso, terá algum parecer. Isso deve acontecer só próxima semana”, contou.
Édson Nogueira (Edinho), presidente coral, preferiu esperar os fatos se desenrolarem para depois comentá-los. “Não vou me pronunciar enquanto não tiver alguma coisa de oficial. Mas vamos cumprir tudo o que o regulamento determinar”, declarou.
SÚMULAO Árbitro Emerson Sobral, que comandou o jogo entre Belo Jardim e Santa Cruz, no estádio da Vila Olímpica do Sesc, narrou na súmula, no item Incidente, o seguinte: “Aos 46 minutos do segundo tempo do jogo, dois torcedores vestidos com camisas da torcida organizada (Inferno Coral) do Santa Cruz invadiram o campo e partiram em direção ao senhor Moacir Monteiro da Silva Filho (Badé), número 6 do Santa Cruz, sendo contidos inicialmente pelo senhor Marcelo Silva Ramos (Marcelo Ramos), número 9 do Santa Cruz, e em seguida pelo policiamento. Informo ainda que os dois torcedores, que invadiram o campo, partiram da arquibancada onde estava torcida do Santa Cruz”.

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Givanildo Oliveira explica sua saída do Santa Cruz



A dificuldade em conseguir resultados diferentes de derrotas e a vontade de preservar o clube e a si próprio foram alguns dos motivos alegados pelo técnico Givanildo Oliveira ao explicar sua saída do Santa Cruz, na manhã desta segunda-feira (26), após mais uma derrota, desta vez para o Belo Jardim, lanterna do Campeonato Pernambucano e que ainda não havia vencido um só jogo. Para o agora ex-treinador coral, a corda foi esticada até o limite e desta vez não há como voltar atrás na decisão.
Givanildo também assumiu parte da culpa pelos insucessos, mas descartou a possibilidade de os jogadores não estarem assimilando suas determinações. "O primeiro culpado sou eu, que sou o comandante. Também tivemos erros de conjunto que fizeram com que o time perdesse mais que o normal. Quanto aos jogadores não assimilarem isso não existe. Simplesmente não encaixou", avaliou.
Ele disse que, ao entregar o cargo na penúltima rodada do primeiro turno, quando o Santa perdeu de virada para a Cabense, por 3x2 em pleno José do Rego Maciel, voltou atrás com o pedido da diretoria porque havia a Copa do Brasil e o segundo turno do Pernambucano para o time mostrar uma reação. "Você apaga tudo e quando chega na Copa do Brasil é eliminado logo de primeira. No primeiro jogo do segundo turno, perde e já sai correndo atrás. Deu para esticar um pouco a corda, mas agora é definitivo", destacou.
Givanildo também utilizou os números para sua justificativa. Ele lembrou dos três últimos jogos contra times do interior, quando o time perdeu para Central, Vera Cruz e o já citado jogo com o Cabense, além dos dois confrontos contra a Ulbra - derrotas por 2x0 e 2x1. "De nove jogos, vencer três e perder quatro é muito pouco. Nesse meio-tempo, nosso melhor resultado foi o empate com o Sport (1x1, na Ilha do Retiro)", disse.
O futuro do treinador deve ser mesmo o Pará, onde ele amealhou seu título mais importante: a Copa dos Campeões, pelo Paysandu, em 2002. Só que a bola da vez é o Remo, clube comandado pelo treinador pela última vez em 2004.
Para o Santa, o coordenador-técnico das divisões de base, Charles Muniz, assume a equipe oficialmente nesta terça-feira (27) e o presidente Édson Nogueira garante que ele será o treinador de forma definitiva.