Mostrando postagens com marcador Murici/AL. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Murici/AL. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, maio 27, 2009

CSA confirmado na Série D.

Fim do drama. Após uma longa reunião com dirigentes do CSA e o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Gustavo Feijó, diretores do Murici decidiram pela desistência da Série D. O documento foi protocolado na FAF, agora há pouco. Com isso, a vaga fica para o CSA.

O presidente do CSA, Abel Duarte, disse que já está fazendo os primeiros contatos para a montagem de um elenco forte para participação na quarta divisão. O time de Alagoas está no grupo junto com Santa Cruz-PE, Central-PE e Sergipe-SE. "Agora, vamos montar o time e trabalhar para chegar à Série C. Esse é o nosso objetivo", disse Abel Duarte.

Tudo na Hora.

domingo, maio 03, 2009

(Alagoano) - Murici luta pela vaga e Ipanema contra a degola.

Mesmo com chances remotas de classificação à próxima fase do 2º turno do Alagoano, o Murici promete entrar com tudo em campo para o confronto contra o Ipanema. A partida ocorre às 16 horas, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici.

Para o duelo, a diretoria do Alviverde ainda alimentava poder contar, por força de liminar, com o goleiro Dias e o volante Sinval, punidos na sexta-feira pelo TJD-AL. Ambos pegaram um gancho de dois jogos e podem desfalcar a equipe. Além deles, o volante Serginho também desfalca o grupo, suspenso pelo terceiro cartão no jogo contra o CSA. Diante desses problemas, o técnico Coca não definiu a equipe para o jogo de hoje contra o Canarinho do Sertão.

Fonte: Gazeta de Alagoas

terça-feira, abril 28, 2009

(Alagoano) - Balanço da rodada.

CSA derrota o Murici e agora luta para fugir do rebaixamento e também se classificar.

O CSA deu um grande susto em sua torcida, mas venceu o Murici neste domingo, de virada, por 3 x 2, no Rei Pelé, e se manteve vivo nas lutas contra o rebaixamento e pelas semifinais do Returno. O Azulão vive uma situação curiosa: na última rodada da fase de classificação, pode cair para a Segundona se perder o clássico contra o CRB, mas pode também garantir vaga na próxima etapa do Estadual com uma vitória e uma derrota do Coruripe no duelo com o Igaci.

Destaque - Com dois gols, o meia Camilo foi fundamental na vitória do CSA. Fágner também marcou para o Azulão, e Ailton e Gustavo descontaram para o Murici.

CSA - Jéferson, Juninho Caiçara, Carlos Diogo, Fábio Lima e Marciano; Magno (Ricardo Miranda), Anderson, Jean (Fagner) e Camilo; Fábio Lopes (Thiago Potiguar) e Júnior Amorim.

Murici - Dias; Humberto, Sinval e Serginho; Careca, Gueba (Italo), Neguinho,Gustavo e Branco; Ailton (Anderson) e Everlan (Dimas

Fonte: O Hornal.

domingo, abril 19, 2009

(Alagoano) - Murici vence o Capelense e assume liderança do Grupo B.

O Murici recebeu o Capelense, no Estádio José Gomes da Costa e goleou o lanterna do estadual 2009. A vitória por 5 a 1 garantiu a liderança do Grupo B ao Murici, que chegou aos mesmos 15 pontos de Igaci e ASA. O Murici tem saldo de seis gols; O Igai tem saldo de cinco e o ASA de quatro gols.

O Murici começou a partida na ofensiva e, logo aos 4min, Neguinho balançou a rede. Mesmo com a superioridade, o Murici só ampliou aos 45min, com Ailton.

No segundo tempo, Anderson fez o terceiro do Murici aos10min e Ailton ampliou aos aos 15min.

O resultado já garantia a liderança do Murici, mas o Capelense descontou aos 27min, mas Neguinho fechou a goleada aos 40min.

No domingo, 26, o Murici enfrenta o CSA, no Rei Pelé. Caso vença, o alviverde poderá estar rebaixando o time marujo à segunda divisão.

Classificação - 2º turno

Grupo A
1º - Corinthians - 16 pontos
2º - Coruripe - 12 pontos
3º - CSA - 7 pontos
4º - Capelesne - 6 pontos
5º - Ipanema - 3 pontos

Grupo B
1º - Murici - 15 pontos (saldo de 6 gols)
2º - Igaci - 15 pontos (saldo de 5 gols)
3º - ASA - 15 pontos (saldo de 4 gols)
4º - CRB - 13 pontos
5º - CSE - 7 pontos

Fonte: Tudo na Hora.

domingo, abril 05, 2009

(Alagoano) - Corinthians Alagoano goleia Murici e segue na ponta.

Jogando fora de casa o Corinthians continua mostrando que é um dos maiores favoritos ao título alagoano e fez 4x1 no time da casa que era líder do outro grupo.

O Corinthians fez 2x0 no primeiro tempo com Afonso e Cauê, no segundo tempo quando o Murici partia para cima o time da Serraria consolidou a vitória com gol de Luis Carlos, no finalzinho ainda teve mais dois gols, sendo um para cada lado.

Fonte: Cada Minuto.

segunda-feira, março 30, 2009

(Alagoano) - Murici vence CSA por 3x0.

O CSA foi a campo esta tarde, no estádio José Gomes da Costa, em Murici em busca de mais uma vitória para da sequencia no segundo turno do Campeonato Alagoano. Além de ir à busca de uma vitória, o time azulino também estreou a badalada Esquerdinha, na partida de hoje contra o Alviverde da Zona da Mata.

Logo no inicio da partida os donos da casa foram todos apara cima do CSA e aos seis minutos em uma cobrança de falta do meia-atacante Everlan, o zagueiro Sinval acertou cabeceada sem chances para o goleiro Gilberto. Murici 1 x 0 CSA.

Depois do gol o sofrido o time azulino até que ensaiou uma reação, mas não conseguia chegar à frente de forma organizada. O time marujo era só pressão e aos 23 minutos CSA tem uma cobrança de escanteio, a bola sobra, na entrada da área, para o lateral esquerdo Marciano. Ele chuta de primeira, rasteiro, mas a bola passa à esquerda do goleiro Dias.

Em quanto o CSA era só pressão o Murici, mesmo vencendo a partida, começou a valorizar e jogar nos contra-ataque tentando surpreender o CSA. O detalhe é que aos 29 minutos o Murici perdeu o jogador Serginho e terminou o primeiro tempo com um homem a mais e vencendo a partida.

O time azulino voltou para o segundo tempo da mesma forma que terminou o primeiro dando uma pressão no alviverde, mas totalmente desorganizado e sem qualidade no último passe.

Foi uma partida onde os, mas badalados atletas, Júnior Amorim, Valdiram e o estreante Esquerdinha praticamente ausente em campo.

O principal momento no segundo tempo para o time azulino foi aos 21 minutos, em chute de fora da área do volante azulino Ricardo Miranda, o goleiro Dias quase sofre um frango daqueles. Por sorte, ele vê a bola sair pela linha de fundo, para cobrança de escanteio.

Aliás, um dos jogadores que mais tentou fazer o gol do CSA, foi o volante Ricardo Miranda, ora a bola batia na trave, ora iria para fora, ou o goleiro Dias defendia.
Quando o time marujo estava tomando gosto pelo jogo e mais próximo para empatar a partida, aos 32 minutos meia Everlan dá um ótimo passe para o lateral Neguinho. Ele avança, vence o zagueiro na velocidade e marca o golaço, tocando na saída do goleiro Gilberto.

Daí em diante, se os jogadores estavam perdidos em campo, veio a concretização do resultado com o atacante Cleisson Rato que arrancou pela direita e lança o meia Everlan. Ele domina a bola na entrada da área, finta o zagueiro e toca por cima do goleiro Gilberto, ampliando a goleada para 3 x 0,Murici.

Portanto, ficou decretada a vitória e a “água no chop do CSA”.

Fonte: Cadaminuto.

sábado, março 28, 2009

(Alagoano) - Hugo Sales ainda tem dúvidas para definir equipe.

Depois da estreia de Junior Amorim, Valdiran e Caiçara, o técnico Hugo Sales vai contar com mais um reforço, Esquerdinha, que está regularizado e vai enfrentar o Murici. No coletivo de ontem realizado no Mutange, ele faz algumas improvisações, já que alguns jogadores se encontram no Departamento médico do clube.

O time de cima ontem foi com Gilberto, Caiçara, Carlos Diogo, Anderson, Marciano; Matheus, Miranda, Esquerdinha, Fábio Lopes; Valdiran e Junior Amorim.

Esse time pode mudar, Junior e Magno sendo liberados pelo DM, com certeza eles terão vaga garantida. O treinador definirá o time momentos antes do início da partida.

Fonte: Portal Azul.

(Alagoano) - Hugo Sales ainda tem dúvidas para definir equipe.

Depois da estreia de Junior Amorim, Valdiran e Caiçara, o técnico Hugo Sales vai contar com mais um reforço, Esquerdinha, que está regularizado e vai enfrentar o Murici. No coletivo de ontem realizado no Mutange, ele faz algumas improvisações, já que alguns jogadores se encontram no Departamento médico do clube.

O time de cima ontem foi com Gilberto, Caiçara, Carlos Diogo, Anderson, Marciano; Matheus, Miranda, Esquerdinha, Fábio Lopes; Valdiran e Junior Amorim.

Esse time pode mudar, Junior e Magno sendo liberados pelo DM, com certeza eles terão vaga garantida. O treinador definirá o time momentos antes do início da partida.

Fonte: Portal Azul.

terça-feira, março 17, 2009

(Alagoano) - Murici estréia com Derrota no segundo turno do Alagoano.

Equipe do treinador Coca, estréia com derrota no segundo turno do alagoano. Jogando contra uma equipe ferida, pela perda do titulo do primeiro turno, a equipe do Murici, acabou não conseguindo um bom resultado, perdendo por 2 x 1 contra o Corinthians alagoano, em jogo realizado no estádio Nelson Feijó.

Mesmo mantendo a mesma base da fase inicial da competição, a equipe precisa de algumas peças para compor o elenco, já que não conta mais com alguns atletas, como Alex Sandro.

O alviverde volta a jogar no próximo domingo 22/03, diante do Coruripe, na cidade de Cururipe às 15 horas.

Fonte: Futebol Alagoano.

quinta-feira, março 12, 2009

(Alagoano) - Murici corre atrás de mais reforços.

Após a boa campanha no início de temporada a equipe do Murici realiza um cronograma intenso de treinamentos para o segundo turno. Os trabalhos estão acontecendo nos dois períodos com movimentações táticas e preparação física. “Chegamos perto da final e por alguns detalhes não conseguimos êxito. Vamos focar o trabalho neste segundo turno para fazer uma campanha melhor e quem sabe chegar na final do campeonato”, disse o técnico Coca.

Quatro atletas já foram dispensados. O atacante Wágner Wésley, o zagueiro Leandro e os meio-campistas Cássio e Welington não fazem parte mais do elenco Alviverde. Para suprir esta carência, a direção corre atrás de quatro substitutos. “Poderemos ter novidades boas. Os contatos estão sendo feitos e estes atletas devem chegar na semana que vem”, divulgou o supervisor do clube, Luiz Osmar.

Para a estreia no 2º turno diante do Corinthians Alagoano, o Murici não contará com um dos grandes destaques do time este ano. O meia Everlan foi suspenso por dois jogos pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-AL), já cumpriu um, e conclui a punição nesta partida contra o Timão. Outro que também poderá ficar fora é o lateral-direito Mário Neto que será julgado hoje à noite pelo TJD.

Fonte: Tudo na Hora.

segunda-feira, março 02, 2009

(Alagoano) - Corinthians está na final.

O Corinthians de Alagoas, garantiu presença na final do primeiro turno do campeonato alagoano, após mostrar a sua força jogando no estádio Nelson Feijó.

A equipe que jogava pelo empate terminou vencendo o Murici por 3x0 e passa a ser um forte candidato para a conquista da primeira etapa do campeonato.

Afonso aos 6 e Rafael Leandro aos 37 minutos do primeiro tempo, marcaram os gols que já davam total tranquilidade para o Corinthians.

O placar foi definido aos 46 minutos do segundo tempo, através de Roberto, que confirmou o triunfo corintiano.

Fonte: Futebol Nordeste.

sexta-feira, fevereiro 27, 2009

(Alagoano) - Corinthians/AL ‘arranca' empate com o Murici.

O Corinthians Alagoano segue como único invicto no estadual 2009. Jogando diante do torcedor alviverde, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, o Timão da Via Expressa não apresentou bom futebol, mas acabou se beneficiando com o empate sem gols.

Por ter feito melhor campanha o Corinthians joga a semifinal por dois resultados iguais. Com isso, no jogo de volta, no domingo basta um novo empate para o time da capital chegar à final do turno.

Na outra semifinal o Ipanema recebeu o ASA, no Estádio Arnon de Mello e venceu por 3 a 1. No jogo de volta, no domingo, às 16h, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o alvinegro precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para disputar a final. Em caso de vitória simples a vaga fica com o Ipanema.

Fonte: tudo na hora.

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

(Alagoano) - Com dúvidas, Paiva não define Corinthians.

O técnico Wanderley Paiva ainda não definiu a equipe que enfrentará o Murici, nesta quinta-feira à noite (26), no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, em jogo válido pela fase semifinal do 1º turno do Alagoano 2009.

Após vários treinamentos táticos e técnicos durante o período carnavalesco, Paiva comandou o trabalho coletivo e alimenta a dúvida na forma tática da equipe se postar dentro das quatro linhas. Para Paiva as duas opções testadas surtiram o efeito imaginado e por isso surgiu a dúvida. “Ainda temos o dia de amanhã e tenho a noite para ajudar a retirar a dúvida que foi criada”, afirmou o treinador corinthiano.

O mistério sobre o time a ser utilizado permanecerá até momentos antes do tricolor entrar em campo para encarar o Murici. Logo após o treinamento de apronto, o elenco tricolor iniciou o regime de concentração. Amanhã o elenco deixa a concentração Arthur Feijó por volta das 18h30, seguindo direto para o Estádio José Gomes da Costa.

Fonte: Esportealagoano.com.br.

sábado, fevereiro 07, 2009

(Alagoano) - Murici recebe Igaci no José Gomes da Costa.

Após ficar entre os classificados e na primeira colocação, a equipe do Murici vai enfrentar, com o apoio da sua torcida, o Igaci, às 16h, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici. O Murici está na está na terceira colocação do Grupo B, com sete pontos, um a menos que o segundo colocado, CRB. Na última rodada a equipe alviverde, perdeu nos acréscimos com erro do árbitro, Charles Herbert, para a equipe do Galo.

O Igaci é o lanterninha do Grupo B com apenas quatro pontos, e espera se reabilitar contra o Murici. A última partida da Raposa do Sertão foi contra o ASA, dentro de seus domínios, por 2 x 0.

O Murici deve manter a base que enfrentou o CRB, na última quarta-feira, com: Dias; Careca, João Paulo, Humberto, Sinval e Ítalo; Gueba, Sérgio e Neguinho; Alexsandro e Ailton.

Como a equipe alviverde, o Igaci deve manter o time que vem atuando na competição, com Humberto; Serginho, Teta, Luiz Henrique e Erisvaldo; Adriano Cabeça, Alemão, Jeisiel e Palhinha; Rincon e Etinho. O técnico Pedro Dias pediu desligamento do comando técnico do Igaci, pois não estaria em condições de saúde para continuar no cargo. Dias deixou o cargo com problemas de pressão alta. Deixei o cargo, sem mágoas, estou com problemas de saúde, disse o ex-treinador. O diretor de futebol do Igaci, Pedro Paulo, informou que o nome do novo técnico deve ser anunciado ainda nesse final de semana. Quem assume o comando do time contra o Murici, é o preparador físico Guruba. Marcos André comanda a arbitragem da partida, e terá como auxiliares Ticiana Falcão e Thalis Augusto Monteiro.

O Jornal.

quinta-feira, fevereiro 05, 2009

(Alagoano) - CRB ganha e treinador cai.

O Galo fez mais uma atuação fraca, mas surpreendeu no final e venceu o Murici por 2 a 1, assumindo a liderança do Grupo B. Este foi o último jogo comandado por Gilmar Batista, que será substituído por Julio Espinosa.

No jogo desta tarde o Murici começou na ofensiva. Aos 39min, num rápido contra-ataque, Aleksandro foi derrubado na área e o árbitro Charles Hebert assinalou pênalti, que Guêba cobrou e abriu o placar aos 40min.

No segundo tempo os dois treinadores fizeram as modificações possíveis e o Murici seguiu na pressão. Co a torcida xingando o time, o inesperado aconteceu aos 40min, quando Calmou, de pênalti, deixou tudo igual.

Quando tudo indicava o empate, aos 49min, a bola foi lançada na área do Murici e João Paulo, contra, fez o gol que deu a vitória do Galo. Com o resultado positivo o CRB assume a liderança do Grupo B, com oito pontos.

No final de semana o CRB folga na tabela. Já o Murici recebe o Igaci, no domingo, às 16h, no José Gomes da Costa.

CRB
David; Tony, Bruno Itapagipe, Alex Tenório e Fabinho (Ednaldo); Jairo (Rafinha), Emerson, Dionísio e Oliveira; Calmon e Edmar (Wellington)
Técnico: Gilmar Batista

Murici
Dias; Careca (João Paulo), Humberto, Sinval e Ítalo; Guêba, Sérgio, Everlan e Neguinho; Aleksandro (Anderson) e Ailton (Dimas)
Técnico: Coca

FICHA TÉCNICA
Jogo: CRB 2 x 1 Murici
Início: 15h15
Local: Estádio Severiano Gomes Filho - Maceió-AL
Árbitro: Charles Hebert
Auxiliares: Otávio Correia e Rondinelle Tavares
Cartões amarelos: Alex Tenório e Jairo (CRB); Careca, Everlan e Humberto (Murici)
Cartão vermelho: Everlan

Fonte: tudo na hora

quarta-feira, fevereiro 04, 2009

(Alagoano) - CRB tenta desbancar nesta tarde o líder Murici, hoje à tarde.

O CRB entra em campo hoje à tarde pela sexta rodada do Grupo B do Campeonato Alagoano com a obrigação de voltar a vencer na competição. No último domingo, o Galo teve um empate com sabor de derrota contra o Igaci, por 1 x 1, em pleno Trapichão. O pior é que o time alvirrubro escapou de levar uma sonora goleada da Raposa do Agreste.

Jogando pela primeira vez na temporada em seu estádio, a missão do time regatiano hoje é vencer o líder da Chave B, o Murici, às 15h, no Severiano Gomes Filho, na Pajuçara. O Galo ocupa a terceira colocação, com cinco pontos. Vencendo, o time assume temporariamente a liderança do grupo e torce por um tropeço do ASA, contra o Igaci, em Igaci.

Fonte: Futebol Alagoano/Com O Jornal

terça-feira, fevereiro 03, 2009

(Alagoano) - Reforços contra o Murici.

O zagueiro Alex Lima e o atacante Edmar vão reforçar o CRB na partida de quarta-feira, contra o Murici. O primeiro não enfrentou o Igaci porque teve que cumprir suspensão automática em função da expulsão contra o ASA; e o segundo acabou fora da partida desse domingo porque estava fortemente gripado.

Nessa segunda-feira, Calmon e Dionísio estiveram à disposição do departamento médico, mas não preocupam para a partida contra o Murici, que marcará a reabertura do Estádio Severiano Gomes Filho e será realizado a partir das 15h. Quem também está no DM é o zagueiro Rodrigo, mas este volta à condição de reserva.

E visando reforçar mais ainda a equipe, nessa terça-feira a direção regatiana está dando entrada, na Federação Alagoana de Futebol, da documentação do meia Lucas e do atacante Maurício Pia.

Sobre o jogo desse domingo, em que o CRB perdeu a chance de voltar a liderar o grupo B, o atacante Calmon, autor do gol regatiano, foi em defesa do elenco ao dizer que o grupo é jovem e, portanto, inexperiente - daí estar tropeçando no Alagoano 2009.

Rondônia - O CRB pode até perder o atacante Calmon, pois ele está sendo sondado pelo futebol de Rondônia. Em contrapartida, o clube acaba de contratar o substituto de Rodrigo Albuquerque. Daí, o novo preparador físico do clube alvirrubro é Enovânio Messias, que vem do futebol sergipano.

quinta-feira, janeiro 22, 2009

(Alagoano) - Murici vence jogo de abertura da 2ª rodada

Encerrado, no Estádio Zequinha Barbosa, o jogo de abertura da 2ª rodada do Campeonato Alagoano de Futebol Profissional da 1ª divisão. E o Murici, com gol de Dimas, aos 19 minutos do 2° tempo, se reabilitou da derrota sofrida na rodada de estreia, pois agora derrotou o Igaci por 1 a 0. Já com a derrota o Igaci deixou escapar a chance de se tornar o novo líder de seu grupo.

Esta partida foi válida pelo grupo B. Agora, às 20h30 (horário local), vem o complemento da 2ª rodada, com os jogos CSE x ASA, em Palmeira dos Índios, também por este grupo; Coruripe x Corinthians-AL, em Coruripe; e Capelense x CSA, em Murici. Estes dois últimos confrontos são válidos pela chave A.
GazetaWeb

segunda-feira, janeiro 19, 2009

(Alagoano) - CRB agrada na estreia e vence o Murici: 3x1.

O CRB fez uma boa estreia no Campeonato Alagoano de 2009. Jogando no Estádio José Gomes da Costa, o Galo venceu o Murici por 3 a 1 e afastou neste início do campeonato a desconfiança do torcedor regatiano frente ao atraso na preparação do Time da Pajuçara para a disputa do Estadual. Com gols do meia Jonathan e dos atacantes Edmar e Calmon (este marcou de pênalti), o Galo fez a festa do torcedor - foram pelo menos três ônibus deslocados até a cidade de Murici - e já assumiu a liderança do grupo B, com três pontos, já que o Igaci, apesar de também ter vencido fora de casa, fez 'apenas' 1 a 0 sobre o ASA.

Ao término da partida, os jogadores regatianos destacaram o empenho do time em campo, ressaltando, contudo, a necessidade de o time continuar trabalhando forte para buscar o entrosamento necessário à conquista do título pelo CRB, feito que não acontece desde 2002. "Espero que este ano seja diferente. Acredito que esta vitória serviu para afastar um pouco o receio de alguns torcedores", reforçou o atacante Calmon, substituído no segundo tempo pelo zagueiro rodrigo - quando o técnico Gilmar Batista, diante da vantagem de dois gols, buscava administrar o resultado.

Já o lateral-esquerdo Ítalo, do Murici, deixou o gramado reclamando do árbitro Flávio Feijó, que viu pênalti no lance em que o jogador deu um carrinho por trás no atacante reserva Wellington - que substituiu Edmar. "O juiz só pode estar de brincadeira. Nós vivemos de resultado, sustentamos nossas famílias. Todo mundo viu que dei o carrinho na bola, que saiu para escanteio", desabafou o jogador, lembrando o terceiro gol regatiano, quando o Murici perdia por 2 a 1.

O próximo compromisso do Galo na competição será diante do CSE, em Maceió. A partida pode acontecer no Estádio Rei Pelé, ou mesmo no Severiano Gomes Filho, o campo do CRB, caso o mesmo seja liberado pela comissão que vistoriou e vetou sete dos 10 campos postos às disputas do Estadual.

O jogo

A partida teve início com o Murici dando a impressão de que dominaria as ações, jogando diante de sua torcida. Ledo engado. Aos 12 minutos, o lateral esquerdo Ítalo arriscou chute de fora da área e acertou o trave, levantando a torcida alviverde.

Mas o Galo começava a trocar passes no campo adversário. O Murici manteve maior posse de bola até os 20 minutos iniciais. Aos 22, o CRB teve seu primeiro grande momento em jogada pela direita do zagueiro Alex Tenório. A bola quase sobrou para o atacante Edmar abrir o marcador de carrinho.

O gol estava maduro. Aos 28 minutos, após troca de passes entre Rafinha e Calmon, a bola sobra para o meia Jonathan, de cara para o gol, tocar na saída do goleiro Dias e marcar com categoria, na falha da zaga do Murici: 1x0.

E no momento em que os donos da casa pressionavam o adversário, eis que um lance mortal de contra-ataque definiu o placar no primeiro tempo de jogo, aos 43 minutos. O atacante Edmar aproveitou o passe na intermediária, deixou o zagueiro na saudade e avançou para tocar rasteiro, sem chance para Dias: 2x0, para delírio do torcedor regatiano.

Já no segundo tempo, o Murici esboçou uma reação com gol do atacante Neguinho, que só escorou cruzamento da direita de Marcelo Fumaça e diminuiu a desvantagem. Já aos nove, Neguinho voltou a dar trabalho à defesa regatiana. Ele chuta de fora da área e a bola passa tirando tinta do poste esquerdo defendido por David.

Os visitantes encontravam dificuldade na armação das jogadas, mas faziam o suficiente para vencer. Aos 26 minutos, foi a vez do atacante Calmon dar o ar da graça. Ele recebe na entrada da área e 'dá voltando' para Jonathan arriscar de fora. A bola sai, com perigo, à esquerda do goleiro Dias.

Mas a sorte estava mesmo do lado regatiano. Aos 35 minutos, o atacante reserva Wellington - que substituiu Edmar - fez bela jogada pela direita e foi derrubado na grande área: pênalti. Na cobrança, Calmon definiu a primeira vitória do CRB na competição.

Já aos 42', o Murici ainda tentou reagir em jogada do atacante reserva Ailton. De fora da área, ele soltou uma bomba, obrigando o goleiro David a fazer grande defesa, pondo a bola para escanteio, no último bom lance da partida.
GazetaWeb.

domingo, janeiro 18, 2009

(Alagoano) - CRB com duas formações para jogo com Murici.

Somente dois dos contratados não vão poder ficar à disposição do treinador Gilmar Batista visando a estreia do CRB no Campeonato Alagoano, domingo à tarde, contra o Murici: o meia-atacante Ednaldo, porque vai ter de cumprir suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos quando disputou o Estadual pela última vez, em 2007; e o meia Lucas, por ser ainda amador (tem 18 anos), está vinculado à federação paulista e vai assinar, no CRB, o primeiro contrato como profissional.

Gilmar Batista continua em dúvida sobre a opção tática para o jogo de estreia do Galo alagoano, que, segundo ato da presidência da Federação Alagoana de Futebol, já na tarde desta sexta-feira, vai ser disputado no Estádio José Gomes da Costa, na cidade de Murici, às 16h do domingo (horário local). Os preços dos ingressos também já estão definidos: R$ 5 e R$ 10. Para esta partida foram colocados à venda 1.500 ingressos.

O técnico regatiano tem só uma dúvida: Tiago Freire ou Emerson. Se optar pelo primeiro, o CRB atuará no esquema 3-5-2; pelo segundo, no 4-4-2. Nas demais posições, são os jogadores que vêm treinando no quadro de cima nos últimos dias, a menos que alguém se machuque em cima da hora.

Portanto, uma formação (3-5-2) do alvirrubro praiano é com André; Alex Tenório, Bruno Itapagipe e Tiago Freire; Milton, Jonathan, Dionísio, Oliveira e Rafinha; Edmar e Calmon. Já a outra (4-4-2) é com André; Milton, Alex Tenório, Bruno Itapagipe e Rafinha; Emerson, Jonathan, Dionísio e Oliveira; Edmar e Calmon.
GazetaWeb.