Mostrando postagens com marcador ASA/AL. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ASA/AL. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, agosto 31, 2009

Título brasileiro ficou na vontade: O Icasa está fora da decisão do Campeonato Brasileiro – Série C

Virada do ASA surpreendeu os torcedores alviverdes
que já comemoravam a vitória no 1º tempo


O Icasa ainda sentiu o gosto de ser finalista da Série C do Brasileiro no primeiro tempo de jogo frente ao ASA (AL), quando vencia por 2 a 1. Mas foi só a segunda etapa ter início para o sonho se desfazer, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Note. O time de Arapiraca virou o placar para 3 a 2 e se tornou finalista da Terceirona.

Vai enfrentar na final o time do América Mineiro, que derrotou o Guaratinguetá (SP) ontem na disputa de pênaltis por 7 a 6. Ao Icasa restou a decepção de ter chegado perto da decisão, mas também o consolo de estar classificado para o Campeonato Brasileiro – Série B em 2010.

O jogo teve um início eletrizante. O ASA de Arapiraca mandou uma bola na trave através de Fábio Lopes. A resposta do Icasa foi quase imediata com Marcos Vinícius, que também carimbou a trave adversária. Mas o árbitro apontou impedimento no lance.

O placar foi aberto pelo time de Juazeiro do Norte. Aos 13 minutos, Marcos Vinicius deixou o Verdão do Cariri à frente do marcador. A partir do gol, a equipe icasiana aumentou a pressão em busca do segundo gol.

Mas na base do contra-ataque, o ASA chegou ao empate aos 36 minutos. Leandro cabeceou no gol após cobrança de falta na área. Antes do fim do primeiro tempo, o time de Juazeiro ampliou. Diogo fez 2 a 1 e incendiou o jogo, aos 45 minutos. Para complicar pelo lado dos alagoanos, Nena foi expulso.

Hora da virada
Após o intervalo, o inusitado aconteceu. Mesmo com um jogador a menos em campo, o ASA de Arapiraca voltou mais disposto. E conseguiu virar o marcador em apenas sete minutos. Didira deixou tudo igual em 2 a 2, aos 5 minutos. Dois minutos depois, o ASA chegou novamente. Rodriguinho virou o placar para 3 a 2.

Em vantagem no estádio Romeirão, já que perderiam a vaga só se levassem dois gols o ASA passou a gastar o tempo. A equipe juazeirense partiu para o desespero. E conseguiu até um pênalti, aos 23 minutos. O atacante Marciano foi para a cobrança, mas o goleiro Tutti defendeu.

A pressão do Icasa era forte, mas o ASA explorava bem os contra-ataques e se defendia bem. Antes mesmo de o jogo terminar, a torcida do Icasa começou a deixar o Romeirão. E foi o que acontece, a vaga na decisão da Terceirona ficou com a equipe do interior de Alagoas. (Rogério Gomes)

BRASILEIRO 2009 - SÉRIE C

ICASA 2
Aloísio; Diogo (Carlinhos), Alan e Everaldo; Marcus Vinícius, Dodó (Serginho), Ricardo Baiano, Júnior Xuxa e Panda (Jéfferson); Pântico e Marciano. Técnico: Flávio Araújo

ASA 3
Tutti; Ricardinho, Edson Veneno, Paulão, Leandro e Didira (Renatinho); Jota, Kal (Júnior Viçosa), Rodriguinho (Gueba) e Fábio Lopes; Nena . Técnico: Vica

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Data: 30.8.2009
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa)
Assistentes: Grisenildo de Sousa Dantas e Broney Machado/PB
Cartões amarelos: Edson Veneno (A), Marcos Vinicius (I), Alan (I), Everaldo (I)
Cartão vermelho: Nena (A)
Gols: Marcos Vinicius, aos 13min; Leandro, aos 36min, Diogo, aos 45min do 1º tempo; Didira, aos 5min, Rodriguinho, aos 7min do 2º tempo
O Povo

ASA fará primeira partida da final em Arapiraca

O ASA jogará a primeira partida da final contra o América (MG) no Estádio Municipal Coracy da Mata Fonsceca, em Arapiraca. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) enviou um ofício para a FAF (Federação Alagoana de Futebol) confirmando na tarde desta segunda-feira (31) a ordem dos jogos da grande final da terceirona.

A primeira partida acontece no dia 13 de Setembro, às 16h, em Arapiraca. O segundo jogo será no dia 20 do mesmo mês, às 16h, no Estádio Independência, em Minas Gerais. Os preços dos ingressos para o primeiro jogo, ainda não foram definidos pela diretoria do time arapiraquense.
Futebol Alagoano

ASA vira o jogo, faz 3 a 2 no Icasa e disputa a final

O jogo de volta da semifinal entre ASA e Icasam com vitória do time arapiraquense por 3 a 2, foi nesta tarde de Domingo (30) no Estádio Mauro Sampaio, o Romeirão, em Juazeiro do Norte - CE. Os dois times vinham de um empate em Arapiraca por 1 a 1. O Verdão do Cariri tinha a melhor campanha na terceirona do Campeonato Brasileiro e precisava apenas de um empate sem gols para disputar a final.

O alvinegro, mesmo desfalcado, sem Ivo e Foiani, conseguiu virar o jogo e chegar à final. A decisão será entre ASA e o time que vencer o jogo entre América - MG e Guaratinguetá - SP.

O Jogo

O primeiro tempo começa com o ASA pressionando, Fábio Lopes arrisca e a bola vai na trave. Nena pega o rebote e Aloísio sai para fazer a defesa. Aos 8, Edson Veneno e Pantico têm um desentendimento e o árbitro adverte verbalmente os dois. Aos 12, a zaga do time arapiraquense falha e a bola fica com Pantico, que manda para Marcos Vinícius abrir o placar em Juazeiro. O alviverde continua chegando após o gol, e o goleiro Tutti segura a bola para impedir que Marciano finalize a jogada. O alvinegro não consegue reagir, enquanto o Icasa marca e deixa o ASA com dificuldades de sair. Edson Veneno é o primeiro jogador punido pela arbitragem, aos 18.

O time cearense segue partindo pra cima. A equipe alvinegra permanece esperando oportunidades de contra-atacar. Aos 31, a situação amarela para o zagueiro alviverde Alan por falta dura no atacante Nena. O Icasa domina as ações do jogo e o meio-campo do ASA não realiza boas jogadas, deixando o time sem opção. Aos 35, Didira cruza e a bola fica com Leandro, que cabeceia e balança a rede atrás do goleiro alviverde, deixando tudo igual no Romeirão: 1 a 1.

Aos 40, Fábio Lopes sofre falta por Marcos Vinícius e o meia recebe cartão amarelo. Aos 41, boa atuação de Aloísio após cobrança de falta realizada por Renatinho. Aos 44, o time cearense faz seu segundo gol. Diogo pega a sobra de um cruzamento e chuta no canto esquerdo do goleiro alvinegro, aumentando a diferença no Ceará. O meia Jr. Xuxa e o atacante Nena se desentendem poucos minutos após o gol e o árbitro Leandro Vuaden manda os dois para o chuveiro mais cedo.

O técnico Vica retorna o time ao segundo tempo com uma modificação na equipe e no esquema tático. Sai Kal e entra Jr. Viçosa, no 4-4-2. No primeiro lance da segunda etapa, o zagueiro Everaldo recebe cartão amarelo. Aos 5, o ASA prova que reagiu, Didira faz jogada individual e chuta forte, deixando Aloísio sem chances. Tudo igual novamente no Romeirão. O ASA não deu oportunidade para o Icasa e aos 7, virou o jogo. Fábio Lopes cruza para Rodriguinho, que chuta no canto direito de Aloísio.

O técnico Flávio Araújo faz duas mudanças no Verdão do Cariri: entra Carlinhos, sai Diogo; entra Serginho, sai Dodó. Aos 19, o lateral Didira comete falta dentro da grande área após perder o domínio da bola e Pantico vai ao chão. O árbitro marca o pênalti e, na cobrança feita por Marciano, Tutti, em mais uma de suas espetaculares atuações, defende o gol alvinegro e impede o time cearense de empatar o jogo. O Vica faz mais duas mudanças: entra Renatinho, sai Didira; entra Gueba, sai Rodriguinho. O alvinegro conseguiu manter o ritmo de jogo até o fim, garantindo a vaga na disputa da final da Série C do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica

Icasa (CE) 2 x 3 ASA (AL)
Campeonato Brasileiro - Série C - Semifinal - 2º Jogo
Local: Estádio Mauro Sampaio (Romeirão), Juazeiro do Norte-CE
Data: 30 de Agosto de 2009, Domingo
Horário: 16hs (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden /RS
Assistentes: Griselildo de Souza Dantas /PB e Broney Machado /PB
4º Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho /CE

Cartões Amarelos: Edson Veneno, Didira (ASA); Alan, Marcos Vinícius, Everaldo (Icasa)

Cartões Vermelhos: Jr. Xuxa (Icasa) e Nena (ASA)

Gols: Marcos Vinícius 12' (Icasa), Leandro 35' (ASA) - 1º Tempo; Didira 5', Rodriguinho 7' (ASA) - 2º Tempo

Icasa – Aloísio; Diogo (Carlinhos), Everaldo, Alan e Marcos Vinícius; Dodó (Serginho), Ricardo Baiano, Panda (Jefferson) e Jr. Xuxa; Pantico e Marciano.
Técnico: Flávio Araújo

ASA - Tutti; Ricardinho, Paulão e Edson Veneno; Leandro, Didira (Renatinho), Kal (Jr. Viçosa), Jota, Fábio Lopes; Rodriguinho (Gueba) e Nena.
Técnico: Vica
Futebol Alagoano

sábado, agosto 22, 2009

Documento garante escalação do zagueiro Thiago

Arbitro afirma que súmula não sofrerá mudança. A delegação do Icasa desembarcou na tarde desta sexta-feira em Arapiraca recebendo uma boa notícia. Um documento, assinado pelo árbitro Héber Roberto Lopes, enviado pela CBF confirma que a súmula do jogo Icasa 6x2 Paysandu não sofrerá alterações e, assim sendo, o cartão amarelo que teria sido mostrado ao zagueiro Thiago não tem efeito e o jogador está apto a ser escalado. Confira trecho do documento:

"Venho informar a quem possa interessar que confirmo todos os relatos citados em súmula referente ao jogo Icasa x Paysandu, válido pelo Campeonato Brasileiro Série C, realizado em Juazeiro do Norte, dia 16 deste mês, mantendo a mesma sem nenhuma.
Site Oficial do Clube

terça-feira, agosto 18, 2009

ICASA: O grande do interior

Torcedor-símbolo do Icasa fez a festa após goleada sobre o Paysandu

O Icasa estipulou uma série de objetivos a cumprir até 2012. A conquista da vaga na Série B era um deles, o que ajudou a consolidar o time como um dos grandes do Estado

No início de 2002 o empresário Zacarias Silva reassumia o comando do clube do coração, o então malfadado Icasa, que fechara as portas cinco anos antes, afundado em dívidas. Os objetivos eram audaciosos, pautados no “Projeto Dez Anos". Hoje, sete temporadas depois, a planilha ajuda a entender o sucesso do Icasa, o clube que, após a classificação para a

Série B do Campeonato Brasileiro de 2010, confirma mais do que nunca o título proclamado por sua torcida de “o grande do Interior" e se estabelece como uma das principais forças do Estado.

As metas para a década chegam aos poucos. O objetivo de maior visibilidade foi alcançado com a vitória por 6 a 2 sobre o Paysandu, domingo passado, no estádio Romeirão lotado. Ali, o Verdão garantiu vaga na Série B. Outra meta foi disputar a Copa do Brasil, o que o clube conseguiu três vezes na década, inclusive este ano, eliminando a Portuguesa, em São Paulo, e empatando com o Vasco em pleno São Januário.

Mas a fixação dos alviverdes em nível local ainda não resultou em título. Por três vezes o clube ficou próximo de vencer o Estadual, perdendo as finais de 2005, 2007 e 2008 para o Fortaleza. Se não ganhou, mostrou-se forte e respeitado. A conquista talvez venha a reboque de outro objetivo: a construção do patrimônio do clube. Há dois anos já tem um centro de treinamentos, mas a sua sede só deve funcionar plenamente em 2011.

A ideia dos icasianos é escrever na entrada do clube a frase que move os sonhos alviverdes em 2009: “Campeão Brasileiro da Série C”. O Verdão pretende ser a primeira equipe cearense a conquistar um título nacional - encara o ASA na semifinal nos dois próximos domingos. O primeiro jogo será em Arapiraca (AL), às 18 horas.

Até mesmo o rebaixamento no Estadual deste ano acabou tendo o seu ponto positivo. “O que impulsionou isso foi a queda. A queda é que deu força”, frisa Zacarias. “Nossos objetivos vão vir. É questão de tempo”. Alguém duvida?


A DÉCADA ALVIVERDE

> 2002 - Volta às disputas após ter se afastado e mudado o nome para Juazeiro Empreendimentos.

> 2003 - Vence a 2ª Divisão Estadual.

> 2004 - Fica em 7º no Estadual.

> 2005 - Chega à final do Estadual, mas perde para o Fortaleza. O destaque é Alcimar.

> 2006 - Fica em 3º no Campeonato Cearense.

> 2007 e 2008 - Termina com o vice, perdendo para o Fortaleza.

> 2009 - Acaba rebaixado no Estadual, mas garante vaga na Série B do Brasileiro de 2010 com ótima campanha na Série C.


NÚMEROS

10 - ANOS FOI O ESTIPULADO PELO ICASA PARA SE TRANSFORMAR EM POTÊNCIA LOCAL
O Povo

ASA joga a primeira em Arapiraca contra Icasa Alvinegro sonha com o primeiro título nacional

Em Arapiraca, ASA bateu Icasa por 2x1 na 1ª fase

A Confederação Brasleira de Futebol (CBF) confirmou as datas e horários dos jogos das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série C. América-MG, ASA, Guaratinguetá e Icasa alcançaram o acesso à Série B no último domingo e seguem na briga pelo título da Terceirona.

O primeiro jogo do duelo entre ASA e Icasa foi marcado para o próximo domingo, às 18h, em Arapiraca. A partida de volta será realizada no domingo seguinte, dia 30, às 18h30, em Juazeiro do Norte.

No outro confronto, que envolve América-MG e Guaratinguetá, o jogo de ida acontece também no próximo domingo, às 16h, no Vale do Paraíba. O jogo de volta, por sua vez, está marcado para o dia 30, às 16h, em Belo Horizonte.

Os quatro semifinalistas garantem vaga na Série B do ano que vem e seguem na briga pelo título da temporada. As semifinais serão disputadas nos moldes das quartas-de-final, com jogos de ida e volta e gol fora qualificado. A única vantagem de Icasa e América-MG é decidir o segundo jogo em casa.
Tudo na Hora

Governador recebe equipe do ASA nesta terça-feira

Equipe será recepcionada no Palácio República dos Palmares. O governador Teotonio Vilela receberá nesta terça-feira (18), às 10h30, no Palácio República dos Palmares, a equipe do ASA de Arapiraca que empatou em 2X2 com o Rio Branco (AC), neste domingo, na Arena da Floresta, e é um dos semifinalistas da Série C do Brasileirão. O time recolocou Alagoas de volta a Série B do Campeonato Brasileiro de 2010.

“Essa classificação do ASA representa a redenção do futebol alagoano. Que isso sirva de exemplo. Por isso o governador Teotonio Vilela, que vem apoiando os clubes, marcou uma grande recepção aos bravos jogadores, comissão técnica e diretoria do Clube de Arapiraca”, informou o secretário de Estado Adjunto do Esporte, Jorge VI.

Por telefone, ainda na cidade do Rio Branco, no Acre, o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Gustavo Feijó, que acompanhou a delegação até aquele Estado, externou a emoção e a honra de ser alagoano devido à conquista do ASA.

“É isso mesmo, fizeram de tudo para nos tirar da disputa, mas Deus nos ajudou, e o planejamento e a organização da diretoria do clube foram recompensados, além da bravura dos jogadores”, declarou Feijó, agradecendo também ao governador Teotonio Vilela pelo apoio ao futebol alagoano, ajudando o CSA, o CRB e o ASA.
Cada Minuto

terça-feira, agosto 11, 2009

Fica para a próxima

ASA esbarra na retranca do Rio Branco, apenas empata em Arapiraca e
precisa reverter vantagem no Acre


O tão sonhado objetivo de subir para a Série B do futebol brasileiro ficou um pouco mais longe para o ASA. Jogando em casa, com um público de quase dez mil torcedores vestidos de preto e branco, o Alvinegro arapiraquense não conseguiu vencer o Rio Branco na primeira partida entre os dois times no mata-mata da Série C, e saiu de campo com um empate por 1x1. Rogério Tacauará, para o Rio Branco, e Nena, de pênalti, fizeram os gols do jogo.

Com o resultado de Arapiraca, o Alvinegro terá de vencer o Estrelão por um placar simples ou empatar por dois ou mais gols de diferença para ficar com a vaga, no jogo do próximo domingo, às 19h (horário de Alagoas), no estádio Arena da Floresta, no Acre. Beneficiado pelo regulamento da competição, que prevê vantagem no segundo jogo para quem marca gol fora de casa (igual à Copa do Brasil), o Rio Branco joga na Arena, onde ainda não perdeu nesta Série C, podendo empatar por 0x0 para passar à elite do futebol brasileiro em 2010.
O Jornal

segunda-feira, agosto 10, 2009

ASA-AL 1 x 1 Rio Branco-AC - Série B mais perto para o Acre!

O Rio Branco conquistou um importante resultado na tarde deste domingo, ao empatar em Arapiraca, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, com o ASA, por 1 a 1. Esta foi a primeira partida das quartas-de-finais da Série C do Brasileiro.

Com o resultado, o Rio Branco pode empatar por 0 a 0, no Acre, para conquistar sua classificação. Quem vencer a partida ficará com a vaga. Agora se o ASA empatar com mais de dois gols, o ASA se classifica. Caso termine empatado por 1 a 1, a decisão vai para os pênaltis.
Rio Branco fechado
ASA e Rio Branco começaram a primeira partida da decisão se estudando bastante em campo. Nenhuma das duas equipes levava grande perigo ao gol adversário, mas como o ASA jogava em casa, tinha mais posse de bola.

O técnico do Rio Branco, Everton Goiano, armou um esquema defensivo com duas linhas de quatro, dando a posse de bola para o ASA e partindo nos contra-ataques.

E foi assim, que os acreanos abriram o placar aos 33 minutos. Após cruzamento, a zaga arapiraca não cortou e a bola sobrou para Rogério Tarauacá escolher o canto e bater com força para o gol.

Com o resultado negativo, o ASA tentou pressionar o Rio Branco, mas esbarrava na linha de quatro, muito bem armada pela técnico Everton Goiano.

Empate e pressão
O ASA voltou com duas alterações para a segunda etapa. Como o resultado não interessava, o técnico Vica colocou os alagoanos para cima, com mais um atacante e um meia, tirando um zagueiro e um volante.

E as alterações surtiram efeito. Aos 17 minutos, o ASA conseguiu empatar o jogo. Após cruzamento na área, Wendell cometeu falta em Júnior. O árbitro Célio Amorim, em cima, marcou pênalti. Na cobrança Nena bateu bem e igualou o marcador.

O ASA aumentou a pressão e começou a ter boas chances de fazer o gol da virada. Aos 30 minutos, após cruzamento, Júnior subiu sozinho e testou com força, a bola tirou tinta da trave.

No final, o ASA tentou de todas as formas chegar ao segundo gol, mas esbarrou na boa defesa do Rio Branco, que com o resultado fica perto da classificação.

Próximos jogos
No próximo domingo, os dois times voltam aos gramados para decidir quem estará na Série B de 2010. A partida será realizada às 16 horas, horário de Brasília.

Ficha Técnica

ASA 1 x 1 Rio Branco

Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca-AL
Árbitro: Célio Amorim-SC
Cartões Amarelos: Ley, Nenê, Wendell, Ismael (Rio Branco); Ricardinho e Nena (ASA)
Gols: Rogério Tarauacá aos 33'/1T (Rio Branco); Nena aos 18'/2T (ASA)

ASA-AL
Tutti; Ricardinho, Paulão, Leandro e Edson (Junior); Cal, Gueba, Didira (Rodriguinho) e Fábio Lopes; Renatinho e Nena
Técnico: Vica

Rio Branco
Douglas; Ley (Ananias), Rodrigo, Régis e Renatinho; Wendell, Romeu, Ismael e Nenê (Ronaldo Paulista); Rogério Tarauacá (Rodrigo Goiano) e Juliano César
Técnico: Everton Goiano
AFI

domingo, agosto 09, 2009

É hoje: São 180 minutos para Alagoas recuperar sua vaga na Série B

Mais de 11 mil pessoas irão empurrar o ASA para cima do Rio Branco. Serão 180 minutos, sendo a primeira metade deles jogados hoje logo mais as 16 horas em Arapiraca e os outros no próximo domingo na distante capital do Acre, Rio Branco que dá nome ao último obstáculo de Alagoas,representadopelo ASA de Arapiraca, para recuperar a vaga perdida ano passado pelo CRB na Série B.

Para o jogo de hoje mais de 11 mil ingressos foram vendidos e uma das mais apaixonadas torcida do Nordeste brasileiro promete fazer funcionar a panela depressão do Coaracy da Mata em uma partida que é fundamental vencer e não levar gols, pois vale o critério do gol fora.

O ASA chega hoje pronto para dar prosseguimento ao crescimento que o clube vem apresentando nos últimos anos, foram cinco títulos alagoanos, boas campanhas na Copa do Brasil onde eliminou o Palmeiras e quase fez o mesmo com Flamengo e Vitória e o nono lugar na Série C do ano passado onde deixou escapar a classificação ao ser derrotado em casa na última rodada em um jogo onde a torcida pefere não lembrar.

Para a partida de hoje o técnico Vica, que já completa 14 meses a frente do alvinegro conta com a volta do artilheiro Nena, do goleiro Tuti e do lateral-direito Flávio, mas tem as ausencias de três atletas Jota, Ivo e a mais sentida delas a do capitão e líder do grupo Paulo Foiani, que promteu vibara com o time dentro do Estádio.

O Rio Branco também é outra equipe que mostra crescimento nos últimos anos ao fazer boas campanhas na Série C,o time do Norte não conta com seu principal atleta o meia Testinha, ou Djames como foi conhecido quando jogou aqui no CSA.

Seu subsituto deve ser outro velho conhecido da torcida alagoana, Hendrix-ex-CRB que foi o responsável pelo gol da classificação do time para a segunda fase. Os acreanos, a exemplodo ASA, venceram as quatro partidas que disputaram em casa e não escondem que um empate ou mesmo uma derrota por 2x1 nãoé um mau resultado.

Ficha Técnica

ASA x Rio Branco-AC

Local: Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca-AL
Data: 09/08/2009
Horário: 16 horas
Árbitro: Celso Amorin-SC

ASA
Tutti; Flávio, Paulão, Leandro e Edson; Gueba, Cal, Didira e Fábio Lopes; Nena e Renatinho.
Técnico: Vica.

Rio Branco
Douglas; Ley, Régis, Rodrigão e Renatinho; Romeu, Ismael, Nenêe Rogério Tarauacá; Hendrick e Juliano César.
Técnico: Everton Goiano
Cada Minuto

segunda-feira, agosto 03, 2009

Vitória do CRB garante ASA na luta pela Série B

Alvinegro Gigante avança e continua o sonho de chegar a Série B. A vitória do CRB diante do Salgueiro por 3 a 1 definiu matematicamente a classificação do ASA para a 2ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória do Icasa em cima do Confiança por 4 a 0, o time cearense assegurou o primeiro lugar no grupo. Com isso, o ASA se garantiu na próxima fase e ainda sonha em chegar a Série B.

Ainda está sendo definido o adversário do ASA. No entanto, o primeiro confronto deverá ser confirmado para o próximo domingo em Arapiraca.

Na 2ª fase, o ASA busca eliminar o adversário na fase mata-mata e se conseguir avançar estará garantido na Série B do Campeonato Brasileiro.
Malandrinho

domingo, julho 12, 2009

ASA quer a vaga antecipada.

Garantir a classificação de forma antecipada à próxima fase do Brasileiro da Série C. É focado nesse pensamento que o time do ASA vai entrar em campo, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Cornélio de Barros, o Salgueirão, na cidade de Salgueiro, no Sertão pernambucano, para encarar a equipe de mesmo nome.

Para garantir a vaga na fase seguinte, o Alvinegro precisa de um vitória simples. O time comandado pelo técnico Vica é o líder isolado do grupo B, com 13 pontos conquistados. Além da melhor campanha da Série C, o ASA tem o vice- artilheiro da competição: o atacante Nena, com seis gols.

Enquanto o Salgueiro, o Carcará do Sertão, tem nove pontos, ocupa a terceira colocação e precisa da vitória para se manter vivo no campeonato.

ASA – Tutti; Paulão, Leandro e Mirita; Flávio, Ivo, Jota, Didira, Fábio Lopes e Renatinho; Nena. Técnico: Vica.

Salgueiro – Marcelo; Gilberto Matuto, Eridon, Henrique e Oziel; Moreilandia, Vitor Caicó e Tiago; Gilson Costa, Paulo Rangel e Élvis. Técnico: Neco.
Gazeta

quinta-feira, julho 09, 2009

ASA perde zagueiro, mas Vica já definiu o time

O técnico Vica terá um desfalque no ASA para esta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, no domingo, às 16 horas, contra o Salgueiro, na casa do adversário. O zagueiro Edson Veneno foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e acabou pegando uma pena de três jogos de suspensão.

Ele foi expulso no jogo contra o Confiança, e já um cumpriu um dos jogos. Agora, terá que ficar mais duas partidas assistindo do banco de reservas. Chegou-se a cogitar que sua pena seria de 120 dias, porém, ficou mais branda mesmo.

O time
Para o jogo de domingo, o técnico Vica não perdeu tempo e já ensaiou uma possível nova formação, sem Edson Veneno. O comandante mantém a estrutura com três zagueiros, com seis homens ocupando espaços no meio campo e com o matador Nena no comando de ataque.

O time base no coletivo formou com: Tutti; Leandro, Paulão e Mirita; Flávio, Ivo, Jota, Didira, Fábio Lopes e Renatinho; Nena
Agência Futebol Interior

sexta-feira, julho 03, 2009

ASA: goleiro Tutti está liberado para domingo.

Alvinegro estará mais fortalecido para partida decisiva diante do Icasa (CE). O ASA estará mais fortalecido para a partida decisiva diante do Icasa, no próximo domingo, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

Tutti, goleiro titular do ASA, está liberado pelo departamento médico e ficará á disposição do técnico Vica. O jogador sentiu a coxa na partida diante do Confiança e acabou deixando o campo de jogo para entrada do goleiro Jorge Miguel.

O jogador revelou que sentia um incômodo desde a semana passada e deixou a partida como prevenção.”Estou apto para jogar. Sai para não complicar ainda mais”, revelou o jogador.

Ainda segundo o goleiro alvinegro, a expectativa é que o ASA faça a uma bela apresentação no próximo domingo e consiga uma vitória que o encaminhe para a classificação.
Esporte Alagoano

quarta-feira, julho 01, 2009

ASA confirma zagueiro.

A direção do ASA confirmou a contratação de mais um reforço para a sequência da Série C. Trata-se do zagueiro Mirita, 23, o jogador estava atuando no América (SP).

O jogador foi indicado pelo técnico Vica, pensando numa maior qualidade no sistema defensivo. O jogador chega a Arapiraca hoje.

Mirita disputou a série A2 do Campeonato Paulista pelo próprio América (SP). Com a chegada de Mirita, o ASA passa a contar com seis zagueiros em seu elenco. Além de Mirita fazem parte do elenco do alvinegro os zagueiros Henrique, Edson Veneno, Silvio, Paulão e Leandro.
Futebol Nordeste.

terça-feira, junho 30, 2009

Icasa apresenta destaque da Segundona cearense.

A liderança do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C ao lado do ASA e a invencibilidade na competição não impedem o Icasa de seguir se reforçando. Na tarde desta segunda-feira, o Verdão do Cariri apresentou o atacante Assissinho, de 21 anos, um dos destaques da Segunda Divisão do Campeonato Cearense atuando pelo Crato.

O jogador fez 14 gols na competição e foi um dos responsáveis pelo acesso de sua equipe. “Minha esperança é repetir no Icasa o bom futebol que a gente conseguiu jogar no Crato” disse o atacante, que já passou pelo Icasa em 2007, quando despontou no Guarani-CE. Na ocasião, o técnico também era Flávio Araújo, que avalizou a contratação do atacante.

Assissinho já treinou com o elenco do time cearense nesta segunda-feira e deverá estar à disposição para o jogo do próximo domingo, contra o ASA, em partida que vale a liderança isolada do Grupo A. Os dois times dividem a ponta da chave, com 10 pontos.
Futebol Interior

segunda-feira, junho 22, 2009

Otimismo na Pajuçara.

Apesar de situação difícil na Série C, CRB está confiante em recuperação. O ambiente é de muito otimismo, na Pajuçara, com a chegada do técnico Fito Neves e mudança de parte do elenco. “O grupo está fechado e, mais do que isso, comprometido com o grande desafio que tem pela frente”, resumiu o treinador. Fito Neves assumiu o CRB no último dia nove, consciente de que apenas a vitória na próxima rodada mantém o CRB “respirando” na tabela do Brasileirão da Série C. O time fez sua estréia no dia 24 de maio, com uma derrota diante do Salgueiro, em Pernambuco. Na sequencia, perdeu para o ASA, em pleno Rei Pelé, em Maceió. Na terceira rodada, foi derrotado pelo Confiança, em Aracaju. Além das sucessivas derrotas, o elenco foi perdendo profissionais.

O primeiro foi o técnico José Arnaldo Lira, demitido após ter se envolvido em episódio que foi parar na Polícia. A saída de Lira desencadeou uma sucessão de demissões dos atletas que ele havia trazido para o clube, todos do Ferroviário (CE): João Neto, Wescley, Rodrigo, Ricardo, Thiago Gasparetto e Valter, além do preparador físico, Hamilton Tavares.

Pela tabela, o CRB até foi “beneficiado” com o tempo que Neves ganhou para poder trabalhar, além da parte física, o aspecto psicológico dos jogadores. Duas semanas, entre a última partida e a próxima, no dia 28, domingo, contra o Icasa, no Estádio Rei Pelé, válida pela quinta rodada do Grupo B – quarta disputa do CRB.
O Jornal.

sexta-feira, maio 29, 2009

Atacante campeão alagoano pode se transferir para o exterior.

Campinas, SP, 29 (AFI) – O atacante Marabá (foto), que defendeu a equipe do ASA, e conquistou o titulo Alagoano diante do Coruripe neste ano, deixou o clube e estuda proposta de time brasileiros e do exterior. Se depender o currículo do atacante, não vai demorar muito para acertar em um clube no Brasil, com passagem pelo futebol dos Emirados Árabe e Egito, o atacante jogou também no Central, Grêmio, Juventus-SP, Marcilio Dias, Vila Nova, Anápolis, Ulbra e Rio Branco-SP. O empresário do jogador Aron Feldman, já ouve contato com alguns clubes e na próxima semana o jogador pode estar definindo sua situação.

“Tenho recebido algumas propostas para o Marabá, mas estamos estudando e melhor para o jogador até porque estamos em contato com pessoas ligadas há clubes do exterior, mas acredito que até o inicio da semana possamos definir a situação do atleta”, disse Aron. Para o atacante o importante é acertar o mais rápido possível, o jogador está parado apenas uma semana e quer voltar a jogar.

“Realizamos uma grande campanha no ASA e merecemos o titulo, estou pouco tempo sem jogar, estarei pronto já para iniciar uma partida assim que fecharmos o contrato com algum clube”, disse o atacante.
AFI.

Técnico do ASA ganha dúvidas para estréia na Série C.

Arapiraca (AL) - O técnico do ASA, Vica, ganhou duas dúvidas para a partida de estréia no Campeonato Brasileiro da Série C, contra o rival CRB, no dia 7 de junho. O zagueiro Henrique e o atacante Rodriguinho ainda não sabem se poderão jogar o clássico.

O zagueiro levou a pior em uma dividida no treinamento e deixou o gramado com o joelho bastante inchado. A contusão será analisada pelo Departamento Médico do clube. Já o meia Rodriguinho continua tratando de uma lesão na coxa, que o incomoda desde a disputa do Campeonato Alagoano.

Por outro lado, o atacante Serginho foi apresentando nesta quinta-feira como o mais novo reforço para a disputa da Série C. Outro reforço é o lateral-esquerdo Nilton, que foi apresentado nesta quarta-feira. O meia Ivo, que estava no rival CRB, está bem próximo de um acerto e deve chegar ao clube nos próximos dias.

O ASA está no Grupo B da competição nacional, junto com: Icasa-CE, Salgueiro-PE, CRB-AL e Confinaça-SE. A equipe de Arapiraca folgou na primeira rodada.
Jornal do Dia

Freitas e junta diretiva do CSA se reúnem para traçar pré-temporada à Série D.

O técnico Freitas e os integrantes da junta diretiva do CSA se reúnem nesta quinta-feira para definir a pré-temporada do azulão até a estreia na Série D. Já está definido que a sede do time marujo até o primeiro jogo na competição será Murici. A diretoria do alviverde cedeu o Estádio José Gomes da Costa e a estrutura de concentração. Segundo o conselheiro Cicero Cavalcante, até a estreia na Série D o CSA fará dois amistosos, mas os adversários ainda não foram definidos. O cartola marujo também confirmou que a apresentação do novo elenco será no dia 5 de junho.

Mesmo sem dinheiro para grandes contratações a junta diretiva tem uma série de jogadores à disposição. Além dos atletas pertencentes ao clube, do elenco que participou da campanha no estadual devem ficar o goleiro Jeferson e o atacante Junior Amorim.

Cícero Cavalcante também já adiantou que os nomes só serão anunciados no dia 5, justamente para evitar as especulações. "Temos vários nomes e pessoas interessadas em ajudar o CSA, mas só vamos anunciar os nomes no dia da apresentação".

Possíveis reforços
Ninguém confirma, já que a junta diretiva fechou acordo para não adiantar nomes, mas a relação dos possíveis reforços do CSA é extensa.

Goleiros: Jeferson (CSA) e Alan (disputou o estadual pelo CSE)
Lateral direito: Renato (Coruripe)
Zagueiros: Leandro (Botafogo-PB), Selmo Lima (Corinthians/AL) e Rodrigo Antonelli (ex-ASA)
Volantes: Anderson (Coruripe) e Coaracine (com passagem pelo CRB e ASA)
Meias: Jean Carlo (ex-CSA) e Geninho (Coruripe)
Atacantes: Etinho e Rincon(que disputaram o estadual pelo Igaci) e Patrick (ex-Santa Cruz-PE)

Além dos nomes acima, o Murici está negociando o goleiro Dias, o lateral Neguinho, o zagueiro Sinval, o volante Serginho e o meia Gustavo.
TUDO NA HORA