Mostrando postagens com marcador Col0-Colo/BA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Col0-Colo/BA. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, agosto 20, 2008

(Baiano) - Colo Colo pensa em ano novo.

A frustração pela perda da vaga na Série C do Campeonato Brasileiro durante o estadual deste ano já é passado no Colo-Colo. O objetivo da diretoria do clube ilheense é de classificar o Tigre para a Série D de 2009, buscando colocar novamente o campeão baiano de 2006 à uma competição nacional.

Com a possível não realização da Taça Governador do Estado, que daria uma vaga para a Série D, o Colo-Colo passou a direcionar suas atenções para as divisões de base.

A meta do clube também é de colocar o time de juniores na Copa São Paulo, vaga que será conquistada se o Colo-Colo figurar entre os três primeiros do estadual da categoria.

Enquanto não retorna às atividades do time profissional, o Colo-Colo mantém seus jogadores em atividade em outros clubes.

Exemplos do atacante Celson, emprestado ao Itabuna à pedido do treinador Ferreira, e do meia Peu, cedido ao Atlanta para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Baiano.

À frente da Secretaria de Esportes de Ilhéus, o presidente do Colo-Colo, José Maria Almeida, tenta a aceleração da reforma do Estádio Mário Pessoa.

As obras devem ter início assim que a seleção ilheense encerrar sua participação no Campeonato Intermunicipal.

Fonte: Portal Futebol Baiano

segunda-feira, março 24, 2008

(Fut. Baiano) - Liderança agora é do Bahia

O Bahia não está em crise técnica e muito menos em queda de produção na fase final do Campeonato Baiano. Pelo menos, isso ficou claro no jogo de ontem à tarde no estádio Mário Pessoa, na cidade de Ilhéus. O time do técnico Paulo Comelli mostrou um bom futebol e conseguiu um resultado expressivo, o triunfo de 2 a 1 sobre o Colo-Colo, chegando aos 44 pontos ganhos e recuperando a liderança isolada da fase de classificação.
A equipe do interior, que começou a 20ª rodada em 4º lugar, com a derrota em casa, caiu para o 6º lugar, perdendo sua vaga no G-4, os melhores colocados que decidem o título no quadrangular final.
Foi um jogo atípico, acirrado, disputado, tenso, com clima de decisão de título para o time de Ilhéus, e que terminou com a expulsão de quatro jogadores pelo árbitro Gleidson Santos Oliveira: três do Colo-Colo, o lateral Tito, o zagueiro Gilberto e o meia Juninho, e um do Bahia, o meia Elias, todos no segundo tempo. Mas o time de Paulo Comelli não venceu em função dos desfalques do time de Ilhéus.
O Bahia surpreendeu o Colo-Colo. Com uma escalação diferente, com a volta de Rivaldo ao meio-campo, avançando Ananias para jogar ao lado de Didi no ataque, Paulo Comelli conseguiu dar movimentação, velocidade e objetividade para chegar no gol do adversário, literalmente impondo o ritmo da partida no estádio Mário Pessoa. O primeiro gol surgiu logo aos 22 minutos de jogo, com Elias, cruzando com efeito da linha de fundo, e contando com a falha do goleiro Lee, para fazer 1 a 0 diante do Colo-Colo.
O jogo foi prejudicado nos 45 minutos finais com o grande número de expulsões. Logo aos três minutos foi a vez de Gilberto, aos 11, o meia Elias, do Bahia, aos 16 o lateral Tito, e aos 34 minutos o meia Juninho, do Colo-Colo, todos por jogo violento e com acerto do árbitro Gleidson Oliveira. O Bahia definiu sua vitória aos 19 minutos, através de Didi, concluindo ótima jogada de Rivaldo, pela esquerda, e Marcos Chaves fez o gol de honra do Colo-Colo aos 36 minutos, fechando o placar em 2 a 1 para o time de Salvador, no estádio Mário Pessoa.
Seria tudo bom, um saldo positivo, a ida do Bahia a Ilhéus, se não fosse a expulsão do meia Elias. O jogador, que voltou ao time justamente depois de ter cumprido suspensão pela sua primeira expulsão no Campeonato Baiano, foi justamente expulso no jogo de ontem contra o Colo-Colo – deu um carrinho no jogador adversário – e passa a ser a maior preocupação do Departamento Técnico para os jogos decisivos, o quadrangular final do Campeonato Baiano.
Elias é reincidente e vai dar trabalho à advogada Tâmara Medina na sua defesa junto à Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da FBF. A expulsão do jogador irritou bastante a Comissão Técnica, os dirigentes, e o meia será advertido e multado pelo Departamento de Futebol, na volta da delegação a Salvador.
O Bahia volta a jogar no estádio Armando Oliveira, em Camaçari, já na 21ª rodada, quarta-feira, contra o Atlético de Alagoinhas. O técnico Paulo Comelli vai poupar o goleiro Darci, o zagueiro Alison, que sentiu a coxa na partida de ontem, e vai avaliar a possibilidade da volta de Reinaldo Aleluia ao ataque. Os dirigentes do Bahia podem anunciar até o final da semana a contratação de dois reforços: um zagueiro, que pode vir do futebol de Minas Gerais, e um meia, do futebol gaúcho.

sexta-feira, março 21, 2008

(Fut. Baiano) - Colo-Colo visa penúltimo passo para consolidar classificação

Depois de conquistar a terceira vitória consecutiva no Campeonato Baiano, ao vencer o Juazeiro por 1 a 0 na quarta-feira, o objetivo do Colo-Colo é manter-se no G4 da competição e garantir sua classificação para a próxima fase fazendo o dever de casa. Por isso, o elenco do Tigre de Ilhéus sabe da importância de vencer o Bahia, neste domingo, no Estádio Mário Pessoa.

O treinador Zanata não poderá contar com dois jogadores suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Osmar deve ser substituído por Felipe ou Cléverton, enquanto atacante Marcão, que vinha atuando a apenas na segunda etapa, não interfere na escalação inicial da equipe que encara o Bahia.

Com 31 pontos ganhos, o Colo-Colo está a apenas quatro pontos da classificação. Para que ela se consolide na próxima quarta-feira, o Tigre precisa vencer o Bahia no próximo domingo e o Vitória da Conquista na quarta, além de torcer para que o Itabuna não vença um de seus dois próximos jogos - Juazeiro e Fluminense, ambas em casa.

O mesmo número de pontos (35) se aplica para o Colo-Colo garantir uma vaga na Série C. Basta que o Atlético faça apenas um ponto nas duas próximas partidas - Feirense, em Alagoinhas e Bahia, em Camaçari.

quarta-feira, janeiro 16, 2008

Bola parada preocupa o Colo-Colo

O treinador Almir Neto assumiu que a maior preocupação do Colo-Colo contra o Bahia são as jogadas de bola parada. Nas duas primeiras rodadas, o time marcou antes do adversário, contudo, sofreu o empate do Fluminense e uma virada do Vitória da Conquista em lances assim originados. Com um ponto, compartilha o sétimo lugar com o Flu.

Netão insistiu em discutir o problema com o grupo, criticou a desanteção e simulou situações de jogo no treino de ontem, no Mário Pessoa, antes da viagem a Camaçari. A dúvida está entre manter o sistema com três zagueiros ou atuar no tradicional 4-4-2.

Caso mude a linha defensiva, sai Binho. O atacante Davi, com passagem pelo Brasiliense, era favorito a atuar com Luiz Henrique. Valdo seria recuado para o meio-de-campo. Gil, ex-Bahia, está contundido. Um observador do clube de Ilhéus acompanhou a última partida do Bahia. Netão elogiou a constante movimentação ofensiva do tricolor.

***

BAHIA X COLO-COLO

Bahia: Darci, Alison, Rogério e Eduardo; Carlos Alberto, Fausto, Emerson Cris, Rivaldo e Adilson; Jorginho e Pantico.
Técnico: Paulo Comelli.

Colo-Colo: Ewerton, Osmar, Binho (Joilson ou Davi) e Gilberto; Tito, Juninho, Patrick, Dudu e Elton; Valdo e Luiz Henrique.
Técnico: Almir Neto.

Local: Estádio Armando Oliveira, em Camaçari, às 20h30.
Arbitragem: Aristeu das Mercês Ramos, assistido por Adson Márcio Lopes Leal e José Carlos Oliveira dos Santos.

domingo, janeiro 13, 2008

De virada, Vitória da Conquista vence o Colo Colo

No seu retorno ao Estádio Lomanto Junior, o Vitória da Conquista venceu a primeira partida no Baianão 2008, ao bater o Colo Colo por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo, pela segunda rodada da competição.

O resultado colocou o Alviverde na quarta colocação, juntamente com o Itabuna, com quatro pontos ganhos. Já o Colo Colo, que ainda não venceu na competição, permanece na sétima colocação, com apenas um ponto somado.

Mesmo contando com 3.390 torcedores contra si, o Colo Colo abriu o marcador no Lomantão. O atacante Luiz Henrique aproveitou bobeira defensiva do Vitória da Conquista e mandou para o fundo das redes do goleiro Marcelo, aos 26 minutos.

Mas o Tigre ilheense não teve tempo de comemorar. Aos 29', o meia Rafael cobrou falta com perfeição e venceu o goleiro Ewerton, empatando a partida para o Alviverde do Sudoeste.

Na segunda etapa, logo aos 5 minutos, o Vitória da Conquista conseguiu o gol da vitória, através do zagueiro Sílvio, que sem marcação, decretou a triunfo do Alviverde no Lomanto Junior.

Nesta quarta-feira, o Vitória da Conquista recebe o Vitória, no Lomantão, pela terceira rodada do Baianão. Já o Colo Colo vai até a cidade de Camaçari para enfrentar o Bahia, no Estádio Armando Oliveira, também na quarta-feira.