Mostrando postagens com marcador Corinthians/RN. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Corinthians/RN. Mostrar todas as postagens

domingo, fevereiro 22, 2009

(Potiguar) - Santa Cruz bate Coríntians e está com um pé na final do turno.

O Santa Cruz está com um pé na final do primeiro turno do estadual 2009. O time de Maurício Rodrigues bateu o Coríntians de Caicó pelo placar de 3 a 1 neste sábado de carnaval no Iberezão.

Os gols do tricolor do Traíri, que de quebra reassumiu a liderança da competição com 20 pontos, foram marcados por Jandir (2) e Breno, enquanto Damião descontou para o Galo do Seridó, antepenúltimo colocado com apenas cinco pontos.

Na próxima rodada, o time do Inharé pega o Assu e precisa apenas de um empate contra o Assu para consolidar sua vaga na decisão. O jogo será no Iberezão.

Em caso de derrota, o tricolor terá que torcer para o Potyguar não vencer o Potiguar-M por uma margem momentaneamente - ainda não acabou a rodada - por um placar maior de três gols. Já o galo, que luta contra o rebaixamento, recebe o Baraúnas.

Fonte: DN Online.

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

(Potiguar) - Com show de Lúcio, América goleia o Coríntians em Caicó.

Num jogo de dois tempos distintos, o América venceu o Coríntians de Caicó por 5 a 2, na noite desta quarta-feira, no estádio Marizão. A equipe de Natal chegou a fazer 3 a 0 no primeiro tempo, mas teve uma queda de rendimento e quase cedeu o empate. Graças ao artilheiro Lúcio, que marcou três vezes e chegou ao nono gol no campeonato, o alvirrubo saiu de campo com o placar positivo. Os outros dois gols do time foram marcados por Cleisson e Frede, enquanto Márcio Silva anotou duas vezes para os donos da casa. Com o resultado, o América chegou a 15 pontos e subiu para a terceira posição, atrás de ABC e Santa Cruz.

O América não precisou fazer muito esforço para tomar as rédeas do jogo logo após o apito do árbitro. Com um meio de campo superior em relação ao adversário, o alvirrubro precisou apenas tocar a bola para criar as primeiras chances e abrir o placar aos 10 minutos. Numa cobrança de falta pelo lado esquerdo, Fábio Neves alçou a bola na área e o zagueiro Frede desviou para o gol, sem chance para o goleiro Marco Aurélio.

Nas poucas oportunidades que teve de avançar, o Coríntians não conseguia armar jogadas ofensivas e sempre acabava perdendo a bola e praticamente armando as jogadas do América. A primeira oportunidade veio apenas aos 15, mesmo assim sem perigo para o goleiro americano. Caquinho recebeu na área, avançou e chutou fraco para a defesa de Rodolfo. O América, por sua vez, passou a explorar os contra ataques e continou levando perigo.

Não demorou muito e os natalenses ampliaram, aos 31. Numa jogada pela direita, Marcelinho cruzou para a área e o artilheiro Lúcio pegou de voleio com categoria e marcou seu sétimo gol no campeonato. O Coríntinans partiu para cima no final do primeiro tempo e chegou a ter oportunidades, mas em outro contra-ataque, o América ampliou com Cleisson, aos 39. O capitão americano penetrou na área, driblou o goleiro e chegou a perder o ângulo, mas conseguiu colocar entre a trave e as mãos de Marco Aurélio.

O Coríntians voltou do intervalo para o tudo ou nada e mostrando mais disposição e entrosamento em campo. Depois de algumas boas jogadas, aos 4 minutos os donos da casa desperdiçaram a melhor oportunidade para diminuir. Após cruzamento da direita, Tequinha furou e a bola sobrou livre para Caquinho, que acabou isolando para fora. A resposta do América veio aos 13, com uma bola no travessão chutada por Wendis.

No momento em que o América voltava a ameaçar, o Coríntians coseguiu diminuir. Aos 17, Damião recebeu uma bola enfiada na área, tocou na saída de Rodolfo e acabou sofrendo pênalti. Márcio Silva cobrou e marcou. O gol deu ânimo ao Galo, que se aproveitou da queda de rendimento do adversário e começou a encontrar os espaços. Tanto que aos 24 diminuiu com uma cobrança de falta de Márcio Silva, anotando seu segundo na partida.

Mesmo no sufoco, o América conseguiu aliviar a pressão com um gol aos 40. E foi novamente o artilheiro Lúcio, que recebeu cruzamento sozinho e cabeceou no canto esquerdo de Marco Aurélio para macar seu oitavo gol. A bola ainda bateu caprichosamente na trave antes de entrar. Para fechar com chave de ouro, Lúcio ainda marcou de pênalti, aos 48, e marcou seu nono no torneio.

Ficha técnica

Coríntians
Marco Aurélio; Raul (Everton), Tiago, Júlio e Caquinho; Márcio Silva, Nino Paraíba, Tequinha e Douglas (Nildo); Denilson e Serginho (Damião).
Técnico: Sérgio Maria.

América
Rodolfo; Carlos Alberto, Frede, Adalberto e Tiago Gasparino; Diego (Carlinhos), Alexandre, Cleisson e Marcelinho (Alisson); Fábio Neves (Wendis) e Lúcio.
Técnico: Tita.

Local: Marizão
Horário: 20h30
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Cartões amarelos: Diego, Rodolfo e Adalberto (América); Nino Paraíba, Tiago e Júlio (Coríntians)
Cartões vermelhos: Júlio (Coríntians).

Fonte: DN Online.

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

(Potiguar) - Coríntians de Caicó tem novo técnico para o estadual.

O Corintians de Caicó já tem treinador para o restante do estadual 2009. Trata-se de Jason Vieira, que recentemente comandou o Real Independente de Jardim de Piranhas. Ele substitui Baltazar Germano, que foi para o Macau. O anúncio foi feito na manhã desta quinta, um dia depois do time perder o clássico seridoense para o Potyguar-CN.

Jason traz na babagem o título de campeão da segunda divisão de 2008 com o Real e terá sete dias para preparar a equipe, uma vez que o time caicoense, nono colocada da competição com quatro pontos, folga no fim de semana.

A partida de estréia de Jason será quarta-feira que vem contra o Alecrim, lanterna da competição com apenas um ponto. O jogo será no Marizão, às 20h30.

DN Online

terça-feira, fevereiro 03, 2009

(Potiguar) - Corintians de Caicó dispensa cinco jogadores após empate.

Em outras circunstâncias, o empate do Corintians de Caicó no domingo passado contra o Macau seria considerado um bom resultado, pois o Corintians começou perdendo o jogo por 2 a 0 e conseguiu reverter o resultado arrancando um empate na fase final do jogo. Mas, na atual conjuntura do certame, o resultado configurou a má fase do Galo do Seridó, primeiro time do interior a vencer uma edição do evento.

Nesta segunda, a diretoria do clube anunciou a dispensa de cinco jogadores. Segundo o diretor do clube, vereador Raimundo Filho, Lobão, quatro dispensas foram por questões técnicas e uma porque o próprio jogador pediu para sair. Não houve dispensa por indisciplina, disse Lobão, ao ser questionado pela reportagem.

A lista de dispensas é a seguinte: Caio, lateral esquerdo; Everton, meia; Alexandre, volante; e Wellington, lateral direito. O jogador Adriano também deixou o clube, mas ele pediu para sair para poder integrar o Internacional da Paraíba. Lobão disse que estava reunido hoje com o técnico Baltazar Germano, que continua no cargo, com o presidente do clube, Rogério Gurgel, e com outros componentes da equipe técnica para escolher novos nomes para o elenco.

Com o empate dentro de casa o Corintians somou mais um ponto e como venceu o Real Sociedade Independente de Jardim de Piranhas na partida de estréia, no dia 21 de janeiro, agora tem 4 pontos no estadual, ficando em 7º lugar. O próximo jogo do time será com seu rival histórico no Seridó, o Potyguar de Currais Novos, com mando de campo do Potyguar. O jogo será quarta, às 20h30min, no estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos.

Diario de Natal.

quinta-feira, janeiro 29, 2009

(Potiguar) - Santa Cruz vence e assume liderança; Baraúnas empata e Potiguar-M goleia.

O Santa Cruz mais uma vez confirmou a boa fase e na noite desta quarta no estádio Walter Bichão bateu o dono da casa pelo placar de 1 a 0. O gol do tricolor do Traíri foi do artilheiro Jandir.

Com este placar, o Santa assumiu a liderança isolada da competição com nove pontos. Na próxima rodada, o adversário será Potiguar-M, vice-líder, no estádio Iberezão.

O macau, por sua vez, é o lanterna da competição. O time em dois jogos aind anão somou pontos e no domingo enfrenta o desesperado Coríntians de Caicó no Marizão.

Real fica no empate com o Baraúnas

O Real Independente empatou em 0 a 0 com o Baraúnas. Foi o primeiro ponto do caçula do estadual na competição, que na próxima rodada encara o Assu fora de casa. O Baraúnas, por sua vez, conquistou seu terceiro empate em três jogos. Na próxima rodada o leão recebe o ABC no Nogueirão.

Potiguar goleia em casa

O Potiguar-M não tomou conhecimento do Coríntians e praticamente instituiu a crise no adversário. O alvirrubro mossoroense aplicou um sonoro 4 a 0, com gols de Rumenigue, Helinho, Marcelo Dias e Max, esse de pênalti. Com o resultado, os mossoroenses, que domingo encaram o líder Santa Cruz, chegaram a segunda colocação com seis pontos. Já o galo amarga a sexta colocação, com seis, e a segunda goleada seguida. Na rodada seguinte o adversário é o lanterna Macau.

domingo, janeiro 25, 2009

(Potiguar) - América tropeça diante do Potiguar, e o ABC vence.

O América-RN foi derrotado por 3 a 2 pelo Potiguar, de Mossoró, neste domingo, fora de casa, e perdeu a liderança do Campeonato Potiguar. Helinho, Vaninho e Fábio marcaram para os anfitriões e Carlinhos e Thiago Messias, este último de bicicleta, descontaram para os visitantes.

O novo líder do Estadual, com seis pontos, é o Assu, que bateu o Alecrim por 2 a 0, fora de casa, com gols de Pantera e Geraílton. O Santa Cruz, que derrotou o Independente por 2 a 1, também tem seis pontos, mas um gol a menos de saldo.

O ABC conquistou sua primeira vitória na temporada ao derrotar o Corintians, de Caicó, por 4 a 0, com gols de Ivan (dois), Paulinho Macaíba e Moré. Com o triunfo, o maior campeão do Estado chegou aos três pontos. Já o Baraúnas cedeu o empate no fim para o Potyguar, de Currais Novos, e a partida terminou no 2 a 2.
Fonte: UOL.

sexta-feira, dezembro 26, 2008

(Potiguar) - Desprezado pela Prefeitura, Coríntians de Caicó pode ficar fora do Estadual.

O Coríntians de Caicó está muito próximo de desistir do Estadual. A gota d'água foi a resposta por escrito do adjunto da Prefeitura local, Ubalmágnus Costa, ao presidente do clube - o prefeito Bibi Costa ``saiu pela tangente'' na papelada - que, dando como justificativas cortes no orçamento municipal feitos pela Câmara de Vereadores, bloqueios no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a rejeição da Câmara a um projeto sobre pagamento de ``Requisição de Pequeno Valor'', a Lei de Responsabilidde Fiscal e - sério! - a crise econômica internacional, veio ``com o devido respeito e acato perante o senhor presidente, comunicar que a partir do ano de 2009, a edilidade municipal não contribuirá financeiramente para ajudar nas despesas do referido clube'', assim consta do ofício.

Com este ``presente de Natal'', o Coríntians passa a contar com o comércio e os empresários da região para evitar o afastamento do Estadual, e torce por um milagre de última hora - aliás, um milagre está em andamento: o empresário Inácio Teodoro da Silva, responsável pela ida da equipe ao Canadá, consideoru via rádio que o Coríntians irá receber uma quantia de 10 mil dólares (cerca de R$ 26 mil, pela cotação do momento), relativas às despesas com a viagem internacional; segundo Inácio, o valor deveria ter sido pago por um dos três empresários envolvidos na excursão - porém o dito empresario abandonou o projeto no meio do caminho, mas ficou de repassar a quantia nas próximas semanas.
Diario de Natal.

quinta-feira, dezembro 04, 2008

(Potiguar) - Macau e Corintians de Caicó podem estar fora do certame de 2009.

O Coríntians de Caicó e o Macau Esporte Clube estão ameaçados de não participar do Estaudal 2009. A situação mais grave á a do Macau: o prefeito (agora reeleito) Flávio Veras, às vésperas de uma reunião marcada semana passada com os dirigentes do clube, avisou que não iria receber ninguém. Com isto, os desportistas do município consideram quase certa a ausência da equipe salineira no certame - apesar do grande investimento da prefeitura na reforma do estádio Walter Bichão justamente para o Estadual. E o Coríntians? O “Galo do Seridó” amargou nos últimos dias situação parecida.

Na semana passada foi marcada uma reunição com o prefeito (igualmente reeeleito) Bibi Costa, que de uma hora para outra mandou avisar que não receberia mais os dirigentes corintianos, a não ser depois do Ano-Novo. Neste momento a diretoria do “Galo” corre contra o tempo e as adversidades para viabilizar de algum modo a participação do Coríntians, até aqui primeiro e único campeão em toda a história do Estadual vindo da região do Seridó. “Estamos lutando de todas as maneiras para ver nosso time na disputa do Certame”, considerou o presidente Rogério Gurgel, que vem fazendo contatos com lideranças políticas e empresários da região.
DN Online.

domingo, janeiro 13, 2008

América bate o Corinthians/RN

O Corinthians de Caicó escapou de tomar uma goleada na tarde deste domingo, na estréia do América no Campeonato Estadual 2008. Foram inúmeras chances desperdiçadas, que resultou num placar de apenas 2x1. Mesmo assim, com os três pontos garantidos, a torcida deixou o Machadão satisfeita e prometendo voltar na quinta-feira no jogo contra o Baraúnas.

O jogo

O América começou a partida dominando e fazendo pressão. O time caicoense explorava os contra-ataques. O primeiro lance de perigo saiu aos 17 minutos numa cabeçada de Paulo Rangel, que explodiu na trave, na volta Ivo bateu por cima. Logo em seguida, o habilidoso Michel Mineiro arriscou do "meia da rua", a bola ia em direção ao ângulo superior esquerdo, mas o goleiro Marco mandou para escanteio.

Mesmo pressionando, o América sofreu o gol aos 24 minutos. O atacante Batistinha entrou pelo lado direito da área e cruzou para Berg mandar para o fundo da rede.

Quatro minutos depois o Mecão empatou o jogo. Michel Mineiro meteu para Paulo Rangel, que tocou com categoria na saída do goleiro. Logo em seguida, novamente Michel Mineiro recebeu de Raí e tocou com categoria, a bola saiu rente ao poste esquerdo.

A última chance de virada saiu no finalzinho do primeiro tempo, quando o atacante Paulo Matos entrou sozinho pelo lado direito e bateu em cima do goleiro Marco.

No segundo tempo, o ritmo da partida não mudou. E logo no início, Michel Mineiro teve nova chance de marcar. Ele recebeu uma bola aprofundada de Raí e chutou para mais uma defesa do goleiro do Corintians.

Aos 16 minutos, o técnico Carlos Rabello processou duas alterações. Sacou Michel Mineiro e Filhão e lançou Yan e Daylson, respectivamente.

O time do Seridó abusava da cêra, com a conivência do árbitro Suelson Diógenes. A todo instante, os jogadores se jogavam no chão e a partida era paralisada para “atendimento médico”.

Aos 23 minutos, o Mecão voltou a criar mais uma chance de gol. Paulo Rangel meteu no meio da área para o companheiro Paulo Matos, que de frente para o gol chutou novamente em cima do goleiro. Dois minutos depois, o volante Ivo caiu pela direita e cruzou para o interior da área. Yan mergulhou e quase marcou para o Mecão.

Como artilheiro de verdade não passa em branco, Paulo Matos fez o dele. O jogador recebeu um passe açucarado de Juninho Petrolina, girou e chutou rasteiro. Era o gol da virada aos 32 minutos.

O terceiro quase saiu depois que Yan fez um lançamento do meio do campo e deixou Paulo Rangel na cara do gol. O atacante quis tocar por cima do goleiro Marco, mas não foi feliz.

Final de jogo, América 2x1 Corintians.