Mostrando postagens com marcador Gallo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Gallo. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, março 21, 2007

Folga de dois dias agradou elenco do Sport



Os dois dias de folga dados pela comissão técnica aos jogadores do Sport foram muito bem aproveitados pelos atletas. Afinal, nos últimos 11 dias foram nada menos do que oito na concentração, já que os jogos aconteciam na quarta-feira e no domingo. Houve quem aproveitasse para conhecer o Recife, curtir a família ou simplesmente descansar para as futuras batalhas. O Leão só volta a campo no próximo domingo (25), diante do Serrano, na Ilha.
O meia Vítor Júnior, autor do primeiro gol da vitória por 2x0 sobre o Porto, ainda não havia encontrado tempo para conhecer a capital pernambucana direito e aproveitou os dois dias de recesso para fazê-lo. "Não conhecia a cidade direito, agora deu para olhar melhor. É maravilhosa", elogiou.
Companheiro de Vítor na armação das jogadas, Luciano Henrique preferiu recarregar as baterias para os próximos compromissos. "Estamos numa maratona estressante e esse descanso foi importante para conseguirmos mais vitórias", apontou. Sobre a proximidade do bicampeonato, o meio-campista mantém os pés no chão e avisa que comemoração fica apenas para a torcida. "O campeonato ainda está em aberto", avisou.
O volante Ticão é um dos que aproveitou a folga para curtir a família. Para ele, nos últimos dias, os jogadores estiveram mais em campo e na concentração do que junto dos familiares. "Em 11 dias ficamos nada menos do que oito concentrados", destacou. O jogador também destacou as boas opções que o técnico Alexandre Gallo vem tendo para armar a equipe. O forte do Sport, no entender de Ticão, é que os jogadores têm características diferentes, o dá várias opções de jogo.
FUMAGALLI - O meia Fumagalli confessa que ainda sente um pouco de dificuldade para respirar, mas não pela fratura no nariz em si, e sim pelo inchaço no local. "Acho que vou estar respirando normalmente no final de semana", disse. Para o jogo contra o Serrano, neste domingo, ele está descartado.

segunda-feira, março 12, 2007

Sport Líder isolado !



O Sport manteve sua escrita de vitórias ao bater o Central por 1x0 em Caruaru, neste domingo (11) à tarde, pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano. Com o resultado, o Leão, que ganhou o primeiro turno, segue na liderança da etapa com nove pontos e de maneira isoladas, pois o Vera Cruz empatou com o Belo Jardim. Já o Central se mantém com quatro pontos.
Com a melhor campanha do Estadual, o Sport fez um primeiro tempo bastante disputado com o Central. Apesar de bons lances do adversário, foi o Rubro-negro que se saiu melhor no placar. O atacante Carlinhos Bala, um minuto após ser vaiado pela torcida centralina ao se enrolar numa jogada, abriu o marcador: 1x0. O gol saiu aos 13 minutos, depois de Bala receber a bola numa cobrança de escanteio de Vítor Júnior.
O segundo tempo começou com maior avanço por parte do Sport - tanto que, somente depois dos 5 minutos o Central conseguiu chegar perto da área leonina.
O Central começou a forçar mais por volta dos 15 minutos. Aos 19, Márcio, driblou dois adversários, mas não conseguiu finalizar a jogada. A partir daí, a partida ficou equilibrada, com alguns ataques mal sucedidos e alterações nas equipes. Numa destas mudanças, saiu inclusive o herói rubro-negro do jogo, Bala - em seu lugar, entrou Zé Eduardo. Nos minutos finais, destaque para Fumagalli, em dois ataques aos 40 e aos 42 - nesse último, o goleiro Yamada realizou grande defesa.
Pela quarta rodada, o Sport receberá, no próximo domingo (18), o Porto, às 17h30, na Ilha do Retiro. Também domingo, o Central jogará em casa com o Vera Cruz às 16h.
Ficha do jogo
Central: Yamada, Russo, Marcelo, Márcio e Peris (Cléber); Ceará, Fernando Pilar, Djalma (Gil) e Juninho Petrolina; Thiago e João Neto (Johnny). Técnico: Maurício Simões.Sport: Magrão; Evanílson (Bia), César, Durval e Bruno; Ticão, Éverton, Fumagalli e Vítor Júnior; Weldon (Luciano Henrique) e Carlinhos Bala (Zé Eduardo). Técnico: Alexandre Gallo.
Cartões amarelos: Márcio- 20min (2T), Russo - 41min (1T), Juninho Petrolina - 10min (1T) e Thiago - 05min (1T), do Central; e Éverton - 10min (1T), do Sport.Renda: R$ 74.361Público: 6.816Local: Luiz Lacerda (Caruaru). Arbitragem: Cláudio Mercante. Ubirajara Ferraz e Ricardo Menezes.

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Sport conquista o primeiro turno com uma rodada de antecedência


Mesmo precisando de um empate para conquistar o primeiro turno, o Sport partiu para cima do Belo Jardim e venceu por 3x0, na noite desta quarta-feira (7), garantindo sua presença na decisão do Campeonato Pernambucano 2007 e na Copa do Brasil do próximo ano. Além do turno, a vitória também valeu a manutenção do aproveitamento de cem por cento dos leões, que chegaram aos 24 pontos e enfrentam o Santa Cruz no próximo domingo (11) na Ilha do Retiro apenas para cumprir tabela. O time de Belo Jardim continua na lanterna com apenas um ponto.
O Sport iniciou a partida do mesmo jeito que fizera contra o Vera Cruz, há quase uma semana: marcando o adversário em seu campo de defesa para fazer logo o resultado. E não demorou. Aos cinco minutos, o rubro-negro "alugou" a área do oponente e o goleiro Mondragon fez uma grande defesa num chute à queima-roupa de Vítor Júnior. Na seqüência, Fumagalli pegou o rebote, abriu pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça de Anderson, que mandou para o fundo das redes.
Com o placar em seu favor, o time da Ilha recuou um pouco sua marcação para explorar os contra-ataques. O Belo Jardim se animou e saiu mais ao ataque. Porém, na maioria das investidas, o sistema defensivo leonino mostrou competência. Em apenas um momento, os donos da casa chegaram com boa chance de marcar. Aos 24 minutos, numa falha do meio-de-campo do Sport, Neto Bala entrou na área pelo lado esquerdo e chutou rasteiro. A bola foi para fora.
O susto fez o Sport valorizar mais a posse de bola posicionar-se de forma mais ofensiva. O segundo gol não demorou a sair. Vítor Júnior insistiu na marcação na saída para o jogo do Belo Jardim e tocou para Carlinhos Bala. Ele cruzou rasteiro e Fumagalli, de letra, mandou no canto direito. Daí em diante o Sport não cedeu mais espaço ao adversário e teve mais duas boas chances com Fumagalli, aos 41. Na primeira, ele chegou na cara de Mondragon, mas chutou fraco para defesa do goleiro.
Na segunda oportunidade, alguns segundos depois, o camisa sete cabeceou raspando a trave direita.A partida recomeçou na segunda etapa com a proposta de cadenciar o jogo e sair apenas na boa. Com isso, o jogo perdeu em brilho e velocidade, já que o Belo Jardim continuou sem capacidade para furar o bloqueio rubro-negro e os visitantes cometeram alguns erros nas saídas para o ataque, principalmente com seus atacantes posicionando-se em impedimento mais do que o normal. A melhor oportunidade do Sport surgiu aos 16, mas Carlinhos Bala adiantou demais a bola.
Antes disso, Lourinho batera uma falta no meio do gol, facilitando o trabalho de Magrão. Com o passar do tempo, um misto de cansaço e certeza de que iria vencer o jogo bateu no time rubro-negro. Resultado: a marcação afrouxou um poucoe o Belo Jardim foi para cima, mas pecou na falta de técnica. Aos 23, Neto Bala recebeu cruzamento dentro da área e atrapalhou-se na saída de Magrão. A bola ainda bateu no próprio Neto Bala e foi para fora.
O Belo Jardim voltou a assustar na bola parada. Aos 40 minutos, Marcelo Cavalo bateu falta com precisão no ângulo direito e Magrão fez grande defesa. A resposta do Leão foi letal. Num contra-ataque puxado por Carlinhos Bala, a bola passou para Luciano Henrique, que rolou para Diego. Ele ajeitou e mandou no canto esquerdo de Mondragon.


Ficha do jogo


Belo Jardim: Mondragon; Fia, Joécio, Róbson e Eduardo; Índio, Marcelo Cavalo, Lourinho (Jean) e Neto Bala; Cleiton e Renatinho (Preto). Técnico: José Ivan.


Sport: Magrão; Osmar, César, Durval e Bruno; Bia, Éverton, Fumagalli (Edmílson) e Vítor Júnior (Luciano Henrique); Carlinhos Bala e Anderson (Diego). Técnico: Alexandre Gallo.


Local: Vila Olímpica Sesc (Belo Jardim). Árbitro: Cláudio Mercante. Assistentes: Elan Vieira e Wilton Lins. Gols: Anderson, aos cinco; e Fumagalli, aos 30 do primeiro. Diego, aos 41 do segundo. Cartões amarelos: Eduardo, Róbson, Anderson e César.

terça-feira, fevereiro 06, 2007

Sport evita o já ganhou


Pelo menos no discurso, os jogadores do Sport evitaram falar em conquista do título do primeiro turno após a vitória sobre o Náutico ontem. "Não ganhamos nada ainda. Temos dois jogos para ganhar um ponto", afirmou o meia Fumagalli. E o ponto pode vir amanhã, quando o Sport enfrenta o Belo Jardim, lanterna da competição. Hoje o time se reapresenta na Ilha do Retiro e começa a treinar para a partida.Na avaliação do goleiro Magrão, a tônica do Clássico dos Clássicos foi a marcação. "Foi um jogo truncado, corrido e conseguimos vencer. Agora é pensar no Belo Jardim", destacou. Impressão endossada pelo treinador Gallo, que aproveitou para criticar o gramado. "O campo estava pesado e acabou prejudicando o estilo de jogar do Sport, que é com velocidade", destacou.Após a partida, o zagueiro Índio e o atacante Carlinhos Bala trocaram agressões verbais. Primeiro, o defensor criticou a postura do jogador do Sport durante a partida. "Um jogador falar de salário, que ganha mais do que você. Disse que eu não tinha mais idade para jogar. Carlinhos é um moleque. Foi para o Cruzeiro e foi mandado embora. Nunca fui mandado embora de nenhum clube. Espero que ele possa chegar a minha idade com a mesma disposição", acusou.Bala retrucou as acusações. Em sua versão, disse que ele apenas revidou as agressões do zagueiro. "Ele é que é um moleque. Ficou dizendo que eu nunca ia ganhar o que ele ganhou na carreira. Estou com a minha consciência tranqüila", disse.

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Sport 100% no pernambucano 2007


Com um gol de Vítor Júnior o Sport venceu o Serrano por 1x0 neste domingo à tarde no Pereirão, em Serra Talhada e manteve a liderança isolada do primeiro turno do Campeonato Pernambucano, agora com 15 pontos. O time rubro-negro teve amplo domínio nos primeiros 45 minutos mas o gol só saiu na etapa final, em jogada do estreante Carlinhos Bala. Na próxima rodada, o Sport recebe o Vera Cruz, quinta-feira (1), na Ilha do Retiro.
O Sport iniciou a partida disposto a marcar logo seu gol. E não o fez por falta de pontaria de seus finalizadores. Marcando a saída de bola do Serrano, o rubro-negro jogou com surpreendente facilidade diante de um Serrano desorganizado e cedendo espaços. Logo no primeiro minuto, Ticão apareceu como elemento surpresa e chutou da entrada da área à direita de Luciano. Aos cinco foi a vez de Jadílson mandar por cima um cruzamento de Tamandaré.
As jogadas aéreas pelas laterais deram a tônica do time leonino durante a primeira etapa. Foram quase duas dezenas, porém com poucas finalizações. A maioria terminava com o corte da zaga do Serrano ou os atacantes do Sport não alcançavam. Aos 24, Vítor Júnior tabelou com Jadílson e poderia ter cruzado para Fumagalli, mas, sem ângulo, mandou para fora.
A partir dos 25 minutos, o Serrano começou a encontrar os espaços deixados pela defesa do Sport. No entanto, a pouca técnica de seus jogadores não permitiu que o time chegasse com mais contundência.
Quando não mandavam para fora, Didiu e Jessuí chutavam em cima da defesa leonina. A única defesa mais complicada feita por Magrão foi numa cobrança de falta da direita. A defesa parou e ele saiu com os pés. A bola parada também foi uma das armas do time da Ilha e Fumagalli quase marca numa cobrança de falta que Luciano mostrou reflexo para defender em dois tempos.
Como havia reclamado de que o time precisava de mais velocidade, o técnico rubro-negro, Alexandre Gallo, acionou dois jogadores para dar mais dinâmica: Carlinhos Bala entrou no lugar de Jadílson e Luciano Henrique no de Diego. Os dois que entraram mais os meias Vítor Júnior e Fumagalli fizeram um revezamento no ataque.
E foi justamente num lance rápido que o gol saiu. Aos 11 minutos, Bala foi lançado pela direita e mandou para a área. Vítor Júnior apareceu no meio da defesa e cabeceou para as redes, sem chance para Luciano.
Porém, depois do gol o Serrano conseguiu complicar um pouco mais a vida dos rubro-negros. Os espaços deixados pelo lateral-esquerdo Bruno facilitaram as investidas dos sertanejos pelo setor. Aos 14 e 16, Didiu teve duas boas chances. Na primeira, Magrão fez a defesa. Na segunda, ele chutou prensado com Durval e a bola foi pela linha de fundo. O Sport diminuiu o ritmo e não chegou perto do segundo gol.
Os visitantes só voltaram a molestar a defesa do Jumento com mais contundência aos 34 minutos num contra-ataque. Mas Fumagalli chutou fraco e facilitou a defesa de Luciano, no meio do gol. Cinco minutos depois, Bala quase coroa sua estréia em grande estilo. Osmar cruzou da direita e ele tentou de bicicleta. A bola passou raspando o travessão. Mas o Serrano, por pouco, não estraga a alegria dos atuais campeões pernambucanos. Aos 42 minutos, Jamaica acertou um belo chute da entrada da área, mas Magrão mandou a escanteio.
Ficha do jogoSerrano: Luciano; Daniel (Barbosa), Jacó, Givaldo e Vado; Marcondes, Iron, Eliélton e Mazinho (Jamaica); Didiu (Eduardo) e Jessuí. Técnico: Éverton Goiano.Sport: Magrão; Marcos Tamandaré, César, Durval e Bruno (Osmar); Ticão, Éverton, Fumagalli e Vítor Júnior; Diego (Luciano Henrique) e Jadílson (Carlinhos Bala). Técnico: Alexandre Gallo.
Local: Pereirão (Serra Talhada). Árbitro: Niélson Nogueira. Assistentes: Alcides Lira e Paulo Steffanello. Gol: Vítor Júior, aos 11 do segundo tempo. Cartão amarelo: Marcos Tamandaré. Público: 1.704.

sexta-feira, janeiro 26, 2007

Bala viaja e pode estrear domingo


Após passar duas rodadas do Campeonato Pernambucano cumprindo suspensão, o atacante Carlinhos Bala poderá fazer sua estréia com a camisa do Sport no próximo domingo, às 15h, contra o Serrano, em Serra Talhada. O técnico Alexandre Gallo ainda não confirmou se vai colocar o jogador como titular, mas pediu para que ele viajasse para Caruaru junto com o zagueiro César, que deverá voltar ao sistema defensivo do time no lugar de Du Lopes. O treinador rubro-negro só decidirá quem entrará de frente após o treino coletivo de hoje, às 8h, novamente no Antônio Inácio. Com a ida dos dois atletas, o volante Bia, o zagueiro Rodrigão e o atacante Zé Eduardo terminaram voltando ao Recife.
No que depender do artilheiro Carlinhos Bala, ele joga os 90 minutos. “Estou bem fisicamente, pois estava treinando normalmente no Cruzeiro e não parei desde que cheguei ao Sport. Ganhei mais uma semana para trabalhar. Agora quero retornar e marcar gols. A vontade de voltar aos gramados é muito grande. Em relação ao entrosamento, acho que isso não será problema. Costumo conversar muito com o meu companheiro de ataque para nos ajustarmos em campo”, comentou Bala, que briga por uma vaga no sistema ofensivo do Leão com Jadílson, Washington, Vitor Júnior e Diego.
No treino realizado ontem à tarde no estádio Antônio Inácio, em Caruaru, o técnico Alexandre Gallo realizou um regenerativo com os jogadores que participaram da vitória contra o Porto. Para os reservas e os atletas que se juntaram ao elenco, ele fez uma movimentação técnica tática.
O meia Rosembrik não participou dos trabalhos. O jogador continua sentindo dores no joelho direito. Outra baixa foi o goleiro Magrão, que deixou o treino mais cedo sentindo dores no joelho e em dois dedos da mão direita. O Departamento Médico vai reavaliar os dois atletas amanhã pela manhã, momentos antes do início do coletivo apronto, às 8h.
ARBITRAGEMA Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol divulgou o resultado do sorteio de árbitros que trabalhará na partida do Sport contra o Serrano. Os sorteados foram Nielson Nogueira Dias, como árbitro, e Alcides Lira e Paulo Steffanello, como assistentes. Esta será a segunda vez que Nielson comandará o trio de arbitragem no jogo do Leão. Ele também participou do confronto dos rubro-negros contra o Central, no último domingo, na Ilha do Retiro.