Mostrando postagens com marcador Maranhão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Maranhão. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, agosto 20, 2009

MAC e Iape jogam hoje à noite pela Taça Cidade

Maranhão e Iape se enfrentam hoje à noite, pela primeira fase da Taça Cidade de São Luís. Uma vitória poderá sgnificar ao Iape a retomada da liderança, perdida ontem para o Sampaio, após a vitória por 3 a 1, contra o JV Lideral. Se vencer, o Iape chegará a 13 pontos.

No MAC, o clima é totalmente diferente depois que a equipe conseguiu a primeira vitória na competição. A reação sensacional, no último domingo, contra o JV Lideral quando o time perdia por 2 a 0 e virou para 3 a 2, devolveu a confiança aos garotos do Parque Valério Monteiro.

Para o jogo desta noite, o técnico Hiltinho Soares não poderá contar com o volante Régis que cumprirá suspensão. O restante do time será o mesmo que atuou no fim de semana.

O Iape foi derrotado pelo São José na última quinta-feira e perdeu também a invencibilidade, mas pelo menos até ontem à tarde continuava na liderança. Se vencer hoje, voltará à 1ª colocação.

O técnico Paulo Fernando Cabrera não poderá contar com o meia Paulo César, por motivo de contusão. Por outro lado, está confirmada a estreia do zagueiro Mimica, ex-Sampaio.

A partida entre Maranhão e Iape terá a transmissão ao vivo da Rádio Mirante AM, com a narração de Laércio Costa. Você acompanhará pelo IMIRANTE ESPORTE, todos os detalhes em tempo real.
Imirante

quarta-feira, maio 06, 2009

(Maranhense) - Treinador do São José nega briga com goleiro.


O técnico do São José, de Ribamar, Braid Ribeiro, negou que tenha ido as vias de fato com o goleiro Raul no vestiário, após a derrota do seu time para o Maranhão Atlético, por 4 a 2, na noite de segunda-feira passada, no estádio Nhozinho Santos. Com o resultado, o “Peixe Pedra” se despediu do Campeonato Maranhense, mas na terceira colocação geral da competição. O treinador afirmou que não houve briga e nem chamou a polícia, como chegou a ser divulgado na imprensa.

Braid Ribeiro disse que como técnico apenas cobrou de Raul no 1º e 3º gols do Maranhão, pois deveria ter interceptado a bola dentro da pequena área. Raul, por sua vez, respondeu mal ainda dentro de campo. Já no vestiário, o treinador declarou que ele (Raul) havia sido o responsável pela derrota. Segundo Braid, o jogador voltou a responder de forma grosseira (com palavrões) e foi obrigado a dizer que o jogador não trabalharia mais com ele.

Outros jogadores também deverão ser dispensados e novos reforços serão contratados para a Taça Cidade de São Luís, que vai indicar o segundo representante maranhense na Copa do Brasil de 2010.

Fonte: Jornal O Pequeno.

(Maranhense) - Comissão vai comandar Iape contra o Maranhão.


A diretoria do Iape Futebol Clube nomeou uma comissão formada pelo auxiliar-técnico Ivanildo Santos, pelo ex-jogador Orlando e pelo meia Paulo César, que se recupera de uma lesão, para comandar o time no jogo decisivo desta quinta-feira, contra o Maranhão Atlético. Os três substituem o treinador Edmilson Gomes, o Meinha, que entregou o cargo, após um desentendimento com o atacante Kena, no empate com o São José, por 2 a 2, sexta-feira passada.

Meinha condicionou a sua permanência no Iape a saída de Kena, o que não concordou a diretoria, porque queria saber primeiro dos motivos do desentendimento e porque o treinador estaria entregando o cargo sem comunicar os dirigentes. A comissão, entretanto, deverá ficar apenas até o jogo de amanhã, pois um novo técnico deverá ser contratado para o restante do Estadual (no caso do Iape se classificar) e para a Taça Cidade de São Luís, no 2º semestre.

Para se classificar e se livrar definitivamente do rebaixamento, o Iape precisa vencer o MAC. Robson cumpriu suspensão automática e retorna. Já o goleiro Raimundo, que foi expulso no jogo passado, está fora. No coletivo de ontem à tarde, o “Canário” da Ilha treinou com: Jadi; Tim Marcos, Daniel, Wellington e Aldinho; André Ramos, Raí, Jouberth e Robson; Jonatan e Kena. Orlando é quem comandará a equipe da área técnica.

Fonte: Jornal O Pequeno.

(Maranhense) - MAC vence e elimina o São José do Estadual..


O Maranhão Atlético Clube deu um grande passo rumo a classificação à 2ª fase do returno ao derrotar o São José, de Ribamar, por 4 a 2, de virada, na noite desta segunda-feira, no estádio Nhozinho Santos. Com essa vitória, o MAC assumiu o 2º lugar do grupo da capital, com 6 pontos ganhos, mesmo número de ponto do Sampaio, que segue em primeiro pelo saldo de gols. O time maqueno agora joga pelo empate com o Iape, na próxima quinta, para carimbar a vaga.

O São José está eliminado, com apenas 2 pontos ganhos, mas se despediu do Estadual, na 3ª colocação (sem risco de rebaixamento). Logo aos 3`de jogo, Carabina fez 1 a 0, cobrando falta. Aos 30`, Edgar cobrou pênalti e Raul defendeu. No 2º tempo, aos 4`, Carlinhos Silva fez 2 a 0 São José. Aos 8`, Deivid diminuiu para 2 a 1. Aos 20`, Lucas empatou e depois Dilton foi expulso. Aos 30, Jader virou para 3 a 2 e aos 40`, Cleiton Cearense fez 4 a 2 e em seguida Beto foi expulso.

SÃO JOSÉ: Raul; Carabina (Careca), Gleisson, Gilson e Raimundinho; Beto, Gegê (Ari), Cacá e Cláudio André (Kléo); Carlinhos Silva e Dilton. Técnico: Braid Ribeiro.

MARANHÃO: Rondinele; Alberto, Leandro, Deivid e Clayton Cearense; Wilson, Régis (Jader, depois Hallas), Francisco Júnior e Diego; Edgar e Zé Maria (Lucas) Técnico: Hiltinho Soares Árbitro: Josivan Ribeiro Pereira Assistentes: José de Ribamar Araújo Melônio e Wanderson Abraão Ferreira Bandeira Reserva: Raimundo Nonato Rocha Filho.

JV EMPATA E SE COMPLICA
– No outro jogo desta segunda-feira, o JV Lideral empatou à tarde em casa com o Nacional, de Santa Inês, por 2 a 2, em seu “Estádio” particular Walter Lira e ficou ameaçado de não se classificar, embora permaneça em 3º lugar do grupo da capital, com 4 pontos ganhos, mas pode perder essa posição e a vaga para o Imperatriz. O Naça se mantém em 2º lugar, com 5 pontos e o BEC segue líder, com 6 pontos ganhos. Os gols saíram no final do 2º tempo. Aos 38`Hilderlando fez 1 a 0 e aos 40`Elano fez 2 a 0. O JV reagiu com Romarinho, aos 42`e Rivelino, aos 44´.

Fonte: Jornal O Pequeno.

domingo, maio 03, 2009

(Maranhense) - MAC “TRABALHA” MELHOR E BATE O SAMPAIO CORRÊA


No dia do Trabalhador, o Maranhão Atlético Clube atuou melhor e venceu um Sampaio Corrêa irreconhecível, por 1 0, na tarde desta sexta-feira, no lotado estádio Nhozinho Santos, pela fase de classificação do 2º turno do Campeonato Maranhense. Com essa vitória, que vingou a derrota no 1º turno para a Bolívia, também por 1 a 0, o time maqueano sobe para o 4º lugar no grupo da capital, com 3 pontos ganhos e deixa a lanterna para o São José, que tem dois.

O MAC, no entanto, ainda tem mais dois jogos para realizar nesta semana, porque algumas das suas partidas foram adiadas. Se vencer ambas avança em 1º lugar. Apesar da derrota, o Sampaio segue na liderança, com 6 pontos ganhos e só precisa empatar com o Moto no último jogo para garantir a vaga. Ainda em 2º lugar, o time motense tem que vencer o Sampaio para se classificar e se afastar da zona de rebaixamento. Qualquer outro resultado rebaixa o Papão.

Sem nenhuma inspiração, o Sampaio fez uma de suas piores partida dos últimos tempos. Não foi nem sombra daquele time que goleou o Iape (3×0) e derrotou o São José. Ao contrário, o Maranhão que vinha de uma derrota para o Moto (2×0) com uma formação firme, consciente fazia um jogo bem taticamente e com isso, foi envolvendo o Tricolor, até fazer o gol da vitória logo aos 14 minutos de jogo, com o artilheiro Edgar, que voltou a marcar, após três jogos e poderia ter feito outros. A Bolívia deu a impressão que iria reagir no 2º tempo.

Logo no início Thiago Miracema perdeu a chance debaixo do gol, chutando por cima e só. O Sampaio não tinha criatividade no meio campo, o que depois do jogo, já no vestiário o técnico Arlindo Azevedo disse que o time precisa contratar mais um meia de armação, mas para a Série C. Para o restante do Estadual, o treinador poder contar ainda com Válbson e Lairson, que se recuperam de uma lesão. Hoje, a Bolívia recebe para a Terceirona Jean Carlo (meia) e Fernandinho (lateral direito).

MARANHÃO: Rondinele; Alberto, Álan Santos (Wallas), Deivid e Clayton Cearense (Joubinho); Wilson, Régis, Francisco Júnior e Diego; Edgar e Zé Maria (Jader). Técnico: Hiltinho Soares

SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Dailson, Leandro, Johildo e Tica (Guilherme); Marcelo Mendes, Cristiano, Eloir (Willian Paulista) e Cleber Oliveira; Thiago Miracema (Gabriel) e Tico Mineiro. Técnico: Arlindo Azevedo Árbitro: Edílson Santiago Cardoso Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes e José Henrique Cantanhede Mendonça

Fonte: Jornal Pequeno

sábado, abril 25, 2009

(Maranhense) - Maranhão espera liminar da Justiça Desportiva.

O Maranhão Atlético Clube (MAC) não está “nadando em dinheiro”, como alguns estão apregoando. Ao recorrer à Justiça Desportiva, pedindo uma liminar para manter o jogo Moto x MAC para domingo próximo, como marca a tabela do segundo turno do Campeonato Estadual, segundo o presidente Carlos Moreira, a direção do Glorioso está apenas querendo manter a integridade da competição, pois se as datas dos jogos tiverem que ser mudadas toda vez que tiverem partidas na televisão, o campeonato não poderá ser realizado, porque todos os dias têm jogos na tevê.

RESPEITO
O Maranhão ao pedir uma liminar ao presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), José Ribamar Marques, de acordo com a diretoria atleticana, pede apenas que o Estatuto do Torcedor seja respeitado. O MAC argumenta que o pedido do Moto pedindo o adiamento do Maremoto, de domingo para segunda-feira, deu entrada na Federação Maranhense de Futebol (FMF) fora do prazo legal de 10 dias de antecedência, como determina o Estatuto do Torcedor, tanto que a portaria da entidade alterando a data do jogo foi baixada somente quarta-feira, dia 22, ou seja, com quatro dias antes do jogo, o que contraria a legislação.

HOJE
O pedido de liminar feito pelo MAC, querendo manter o Maremoto para domingo, como está determinado na tabela do campeonato, já está nas mãos do presidente do TJD, José Ribamar Marques, que em entrevista concedida à imprensa, ontem à noite, prometeu até às 12 horas de hoje deverá divulgar sua decisão.

Marques não quis adiantar nada sobre o assunto, comentando apenas que o Maranhão alegou que o pedido do Moto tinha dado entrada na FMF fora do prazo. “Vou estudar e até amanhã (hoje ao meio-dia, darei minha decisão” afirmou.

MAIS UM
O lateral-direito Alberto, vindo do Ferroviário (CE), chegou, treinou e é mais um reforço recebido pelo Maranhão Atlético Clube. O técnico Hiltinho Soares disse que o atleta deixou boa impressão no primeiro treino que fez.

Mas, o MAC não pára na contratação de Alberto. Ao contrário do que chegou a ser noticiado, o vice-presidente João Vicente informou que ainda será contratado mais um atacante. O dirigente frisou que está pesquisando e buscando um nome que preencha o time do MAC está precisando para completar seu grupo. “Não queremos trazer mais um. Nossa intenção é contratar um grande artilheiro para nos ajudar a marcar os gols”, ressaltou.

PREPARAÇÃO
Ontem foi mais um dia de treino para o MAC. O técnico Hiltinho Soares aproveitou para tentar acertar a equipe e corrigir as falhas verificadas no coletivo da véspera. No ensaio tático, a equipe teve uma postura diferente. O treinador acredita que o rendimento tende a melhorar, pois os novos jogadores estão se adaptando ao seu esquema e se acostumando mais com os companheiros. “Nossa preocupação é com o entrosamento, haja vista que jogar, todos os novatos sabem, conforme deu para observar nos primeiros treinos realizados eles”, comentou.

E, por fala em observar, Hiltinho Soares e vários jogadores do MAC estiveram ontem à noite no Estádio Nhozinho Santos. Foram assistir ao jogo Moto 2 x 2 São José.

APRONTO
O chamado treino de apronto do time do MAC, que estava previsto para amanhã, foi antecipado para hoje. É que a diretoria avisou ao treinador que o Maremoto deverá ser realizado mesmo domingo. Por isso, a programação mudou.

No coletivo, o time para enfrentar o Moto será definido. A provável equipe terá como novidades Álan Santos, como zagueiro, Wilson, como volante, e Wallas, como meia. Deve treinar com Rondinelle, Deivid, Álan Santos e Leandro; Luís Coroatá, Wallas, Régis, Jader e Cleiton Cearense; Lucas e Edgar.

Fonte: Jornal Pequeno.

segunda-feira, abril 20, 2009

(Cearense) - Ferroviário empresta três jogadores para o futebol maranhense.

Mais três jogadores deixaram o Ferroviário e vão reforçar o MAC em São Luiz(MA). Na tarde desta segunda-feira, o presidente coral Paulo Wagner acertou a negociação em termos de empréstimo, de três jogadores do elenco que disputou o Campeonato Cearense de 2009. Os jogadores estarão disputando o campeonato maranhense no restante da temporada do corrente ano.

O lateral direito Alberto, o lateral esquerdo Cleiton Cearense e o meia Diego, viajaram na noite de hoje para São Luiz(MA), quando amanhã(21), se apresentarão no Maranhão Atlético Clube( MAC).

Vários jogadores estiveram presentes na tarde de hoje na Vila Olímpica Elzir Cabral, na tentativa de obterem uma conversa com o presidente Paulo Wagner. Alguns jogadores esperam ainda por uma definição para o restante da temporada, pois o Ferrão está confirmado na série D do Brasileirão.

Até o fim deste mês a diretoria do Ferroviário deverá divulgar a nova comissão técnica, que irá trabalhar o elenco coral para a competição nacional, com início previsto para 05/07.

Uma das novidades entre os jogadores presentes na Barra do Ceará na tarde de hoje, foi o lateral esquerdo Teles. O jogador estava no America de Natal(RN), e deverá ser emprestado novamente ou até mesmo ficar para o segundo semestre no Ferroviário.

Fonte: Artilheiro.

(Maranhense) - Sampaio vence São José na estreia do 2º Turno do Estadual.

Campeão do 1º turno, o Sampaio Corrêa estreou no 2º turno do Campeonato Maranhense derrotando o São José por 2 a 0, na tarde deste domingo, 19, no estádio Nhozinho Santos.

Apesar de não ter feito uma grande partida, a exemplo de domingo retrasado quando goleou esse mesmo São José, por 4 a 0 e arrancou para a conquista do turno, o time boliviano jogou o suficiente para vencer mais uma vez o “Peixe Pedra” e assumir a liderança do Grupo A, com três pontos ganhos e dois gols de saldo.

O Iape que venceu o Moto Club, por 2 a 1, quinta-feira passada, também tem três pontos ganhos, mas com um gol de saldo, por isso, está em segundo, com Moto e São José, com zero, cada.

O Maranhão só estreia no returno no próximo domingo, contra Papão do Norte. O Sampaio não contou com Válbson, Lairson, Marcinho, Cristiano e Johildo, mas Dailson e Juan tiveram uma boa estréia. O jogo teve poucas emoções principalmente no 1º tempo e até metade do segundo. Leia mais no blog do França Melo.

O Sampaio fez 1 a 0, aos 31 minutos do 2º tempo, com Thiago Miracema, em um chute de fora da área, que o goleiro Charles aceitou, num frangasso. O segundo gol surgiu aos 37 minutos, através de Tico Mineiro, cobrando pênalti, cometido por Charles em Thiago Miracema. Agora, na temporada, o Sampaio tem duas vitórias sobre o São José, que venceu apenas uma da Bolívia (3×1) e houve um empate (1×1).

SÃO JOSÉ: Charles; Carabina, Gleisson, Carlinhos e Raimundinho; Beto, Gegê (Maycon), Cacá (Kléo) e Arcinho; Dilton (Cláudio André) e Carlinhos Silva Técnico: Braid Ribeiro

SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Dailson, Leandro, Robinho e Anderson (Ricardo Feltre); Marcelo Mendes, Tica, Clayton Ribamarense e Juninho (Juan); Tico Mineiro e Thiago Miracema (Júlio Rodrigues) Técnico: Arlindo Azevedo

Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novaes Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes e Wanderson Abraão Ferreira Bandeira.

Fonte: Jornal Pequeno.

domingo, março 22, 2009

(Maranhense) - MAC precisa vencer o 'Trator' em Imperatriz.

Na verdade, não basta só vencer, o Maranhão Atlético tem que derrotar o JV Lideral, por dois gols de diferença, hoje, às 16 horas, no estádio particular (do presidente do JV), Walter Lira, em Imperatriz, para se classificar ao triangular decisivo do 1º turno do Campeonato Maranhão. O time maqueano já entrou nessa semifinal em desvantagem e se complicou mais ainda após a derrota para o “Trator” por 2 a 1, de virada, na noite de quinta-feira passada, no estádio Nhozinho Santos.

Com essa vitória, o JV Lideral ampliou a vantagem e ficou numa situação tão cômoda que se dá ao luxo de até perder por uma diferença de um gol que mesmo assim, garante a classificação ao triangular final do 1º turno do Campeonato. O Maranhão mais uma vez não contará com o zagueiro Deivid, lesionado e o atacante Edgar, a grande estrela da equipe, sente uma contusão e viajou sendo dúvida. Os maqueanos reconhecem as dificuldades, mas estão confiantes na classificação.

TRIANGULAR FINAL - A fase final do 1º turno será jogada pelos três times que se classificarem no “mata-mata” da etapa semifinal. O triangular terá jogos de ida e volta. A tabela, a ser feita pelo departamento técnico da Federação Maranhense de Futebol (FMF) levará em conta a campanha de cada um dos finalistas. Ou seja, os times com mais pontos nas fases anteriores terão direito de jogar a segunda partida em seu campo, são os casos (pela ordem) de JV Lideral (1º), São José (2º) e Sampaio (3º), os três invictos do Estadual.

SÃO JOSÉ X IMPERATRIZ - São José, de Ribamar e Imperatriz fazem amanhã, às 20h30, no estádio Nhozinho Santos, o duelo de “volta” das semifinais do 1º turno do Campeonato Maranhense. No jogo de “ida”, quinta-feira passada, em João Lisboa, o time da fé, da cidade Balneária, goleou o “Cavalo de Aço”, por 4 a 1 e agora pode até perder por 3 gols de diferença, que ainda assim, estará na decisão do turno. Para o adversário, só resta vencer por quatro ou mais gols vantagem.

Fonte: Jornal Pequeno.

sexta-feira, março 20, 2009

(Maranhense) - JV Lideral aumenta vantagem sobre o MAC.

Equipe tocantina que jogava por dois resultados iguais venceu o Maranhão, de virada, por 2 a 1.

Parecia que o Maranhão aproveitaria a boa fase dos últimos jogos quando venceu o Iape e disparou uma goleada por 4 a 0 sobre o Moto Club. Mas não foi isso o que aconteceu ontem à noite com a equipe atleticana que foi surpreendida pelo JV Lideral em pleno estádio Nhozinho Santos, sendo derrotada de virada por 2 a 1.

A partida era a primeira válida pela fase mata-mata do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Com o resultado o clube da região tocantina, que se classifica ao triangular decisivo se obter dois resultados iguais, está bem próximo de seu objetivo. Para a partida da volta, no domingo, no estádio Cafeteirão, em João Lisboa, o JV pode até perder por 2 a 1 que mesmo assim se classifica. O clube também passa de fase se obtiver um empate ou uma vitória. Ao MAC somente uma vitória interessa.

Com mais estes três pontos o clube tocantino mantém a excelente média de ser um dos poucos invictos no toeno, ao lado de Sampaio Corrêa e São José de Ribamar. O Lideral é o único a obter 100% de aproveitamento com 15 pontos obtidos, 14 gols marcados e apenas cinco obtidos.
A partida de volta está marcada para o próximo domingo, às 16h, no estádio Walter Lira.

MARANHÃO 1X2 JV LIDERAL
Árbitro: José Luiz Viana da Silva
Assistentes: Sérgio Henrique Campelo Gomes e José Jorge Silva Gomes
Reserva: Josivan Ribeiro Pereira
Gol: Edgar (3’) no 1º tempo; Ismael (9’) no 2º tempo

MARANHÃO
Rondinelle, Charles, Leandro e Paulo Ricardo; Dé (Luís Coroatá), Régis, Ferdinand, Joube e Jader (Bruno Colinas); Lucas (Hudson) e Edgard. Técnico: Hilton Soares.

JV LIDERAL
Vicente, Bruno Limão, Jackson (Carlos Daniel), Fagundes e Careca; Vagno Pereira, Ismael, Mazinho (Rivelino) e Romarinho; Valdanes e Cosme (Dinar). Técnico: Sandow Fecques.

Fonte: O Imparcial.

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

(Maranhense) - Equipes aceleram preparação para a retormada do Estadual.

Depois da folga de domingo (a única neste carnaval), Sampaio e Maranhão retornaram aos treinamentos segunda pela manhã, visando a próxima rodada do Campeonato Maranhense. Na quinta-feira (dia 26), o time boliviano enfrenta o Iape, às 20h30, no estádio Nhozinho Santos e no domingo (dia 01;/03), no mesmo local, encara o Maranhão, no primeiro clássico do Estadual. A maratona tricolor não pára. No dia 4 de março (quarta-feira), a Bolívia enfrenta o Figueirense-SC, em Florianópolis, no jogo de “volta” da Copa do Brasil.

Técnico José Carlos Brasília permanece “prestigiado” no Moto

Inclusive, Sampaio e Maranhão para compensar a folga de domingo de carnaval, trabalharam segunda, nos dois períodos e repetiram a dose nesta terça-feira de carnaval. Já Iape e São José, de Ribamar, que também jogam nesta semana não pararam de trabalhar nem mesmo no domingo de carnaval. Os dois times, por sinal, se enfrentam no próximo domingo, às 15h, no estádio Nhozinho Santos, na partida preliminar (de Sampaio x Maranhão) num duelo que eles consideram decisivo para a classificação de ambos para a 2ª fase do 1º turno da competição.

O Moto Club também treina normalmente neste período momesco. O Papão, no entanto, não joga nesta semana. Seu próximo jogo pelo Estadual acontece somente no dia 8 de março (domingo), contra o Maranhão, num clássico em que o rubro-negro maranhense precisa vencer para continuar com chances de classificação. Antes, porém, o time motense enfrentará o Náutico-PE, no dia 4 de março, às 21h50, no estádio Nhozinho Santos, no jogo de “ida” da Copa do Brasil.

ESPANTANDO A CRISE – Por enquanto, os motenses estão mais preocupados em espantar a crise de resultados em campo que ronda o rubro-negro maranhense no Estadual, com um empate (1x1 com o Iape) e uma derrota (2x1 para o São José, de Ribamar). Por isso, a diretoria motorizada se reuniu com a comissão técnica e jogadores para tentar espantar esse “fantasma” que apareceu às vésperas na estréia na Copa do Brasil. O técnico José Carlos Brasília está mantido.

Fonte: Jornal Pequeno.

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

(Maranhense) - Maranhão e São José não mexem no placar .

O Maranhão Atlético Clube enfrentou o São José, ontem, no Nhozinho Santos, em uma partida que abriu oficialmente a temporada do futebol maranhense. O jogo não teve gols, poucas emoções, mas mostrou a vontade dos novatos jogadores do Maranhão e o conjunto, mas a falta de um atacante definidor para o Peixe Pedra. O confronto que terminou em 0 a 0 mais serviu para apresentar o “renovado” Estádio Nhozinho Santos ao público.

O jogo foi a preliminar de Moto x Iape e o público pagante divulgado foi 1.831 com uma renda de renda R$ 17.505 Seguindo a competição, o São José volta a jogar na próxima quinta-feira, contra o Moto, às 20h30, no Nhozinho Santos. O Maranhão joga contra o Sampaio, no primeiro dia de março, fazendo o primeiro clássico do ano, às 17h, no Nhozinho Santos, desta vez como partida principal de outra rodada dupla.

Interior
No interior, dois jogos deram início ao Campeonato Maranhense. Em Açailândia, o Imperatriz venceu o Itinga, por 1 a 0. Já em Santa Inês, o Nacional perdeu, de virada, para o JV Lideral, por 3 a 1. Os jogos são válidos pelo grupo do interior e cinco times brigam por três vagas para a fase mata-mata.

Em Açailândia, o Cavalo de Aço venceu, por 1 a 0, com um gol aos cinco minutos do primeiro tempo.

Em Santa Inês, o time da casa abriu o placar com um gol de Adílio, mas não suportou a pressão do time tocantino, um dos estreantes na elite do futebol do Maranhão, e sofreu três gols consecutivos, o primeiro de Valdanes, o segundo de Bruno e o último de Romarinho.

Os próximos jogos dos quatro times que estrearam pelo grupo do interior têm uma curiosidade. Todos jogam suas próximas partidas contra o Bacabal. O JV Lideral joga quinta-feira (26), às 20h30, no Estádio Valter Lira; o Imperatriz entra em campo domingo (1º de março), no Estádio Correão, às 17h; o Nacional joga, também, no Correão, quinta-feira (5), às 20h30, e o Itinga entra em campo, às 17h, domingo (8). (JR) Lucas, que cabeceia, mas o goleiro Raimundão faz uma defesa difícil, mantendo o placar igual.

O confronto segue com lances que alternam altos e baixos entre as duas equipes. Mas nada de tanto destaque.

No segundo tempo, o cenário não muda, a não ser pelo cansaço dos jogadores que fica mais aparente.

Entretanto, aos cinco minutos, o pequeno Jader entra na área e consegue para Lucas, que pega de forma errada na bola, mas consegue deslocar o goleiro Rondinele e fazer com que a esfera vá em direção ao gol, lentamente, causando apreensão da torcida, que não solta o grito de gol, graça a intervenção do zagueiro Carlinho, quando a bola começava a passar da linha do gol. Além deste último lance, ainda no início do segundo tempo, o jogo não teve outro lance que ameaçasse se transformar em gol. Assim, a primeira partida do futebol maranhense de 2009 acabou como começou: 0x0. (JR)

Fonte: O Imparcial.

quinta-feira, agosto 21, 2008

(Maranhense) - ESTADUAL:Maranhão perde para o Santa Quitéria no Municipal.

O Maranhão Atlético Clube segue sem vencer nas disputas do segundo turno do Campeonato Maranhense. Jogando na noite desta quarta-feira no estádio Nhozinho Santos, a equipe Atleticana perdeu pelo placar 3x2 para o time do Santa Quitéria.

Os gols da partida foram marcados por Zé Raimundo (2) aos 8 e aos 16 minutos do segundo tempo e Quirino cobrando pênalti aos 32 minutos para a equipe do Santa Quitéria, enquanto Raimundinho aos 17 e Diones aos 26 minutos do segundo tempo descontaram para a equipe Atleticana.

Com o resultado desta quarta-feira, o Maranhão Atlético Clube ocupa a ultima colocação do segundo turno sem nenhum ponto conquistado. O próximo compromisso da equipe na competição será na próxima quarta-feira contra a equipe do Nacional.
Fonte: Maranhão Esportes.

terça-feira, agosto 05, 2008

(Paraibano) - Treze empresta volante ao MAC. Atacante deve ir para o exterior.

Ao mesmo tempo em que tenta se reestruturar para a disputa da Copa Paraíba, que começa no próximo mês, como também para o Paraibano 2009, a diretoria do Treze segue se desfazendo de alguns jogadores. Nesta segunda-feira, o clube cedeu o volante Rone por empréstimo ao Maranhão Atlético Clube (MAC) até dezembro.

Rone, de acordo com o site oficial do Galo, passe preso ao clube trezeano até 19 de março de 2009. Antes de vir para o vice-campeão paraibano, o volante teve passagens por Icasa-CE e Queimadense.

Além de Roni, a diretoria do Treze deve emprestar o atacante Ítalo, que retornou ao time após passagem pelo América-RN, para os dois jogos finais da primeira fase da Série C, contra Santa Cruz-RN e Salgueiro-PE.

Notícia extra-oficial dá conta que o destino do jogador será o futebol dos Emirados Árabes. Ítalo teria sido indicado pelo lateral-esquerdo Márcio Cardoso, um dos destaques da conquista do título do Galo em 2006.
Fonte: Paraiba Online.

terça-feira, julho 22, 2008

(Maranhense) - Maranhão treina de olho na estréia do segundo turno do estadual.

Enquanto aguarda a estréia no segundo turno do Campeonato Maranhense contra a equipe do Itinga fora de casa, os jogadores do Maranhão Atlético Clube seguem trabalhando forte no Parque Valério Monteiro.

Nesta terça-feira pela manhã, a equipe realizou atividades físicas e técnicas sob o comando do preparador Fernando Castelo Branco e do Técnico Edmilson Gomes o Meinha.A única ausência do treinamento foi o jogador Betinho que se recupera de um problema de contusão no tornozelo.

FORA: O meia Neto não esta mais treinando com o time profissional. O jogador foi afastado pelo técnico Meinha e segue trabalhando com o time Sub-23 . O motivo do afastamento de Neto não foi informado a reportagem do Site Maranhão Esportes.
Fonte: Maranhão Esportes.

segunda-feira, junho 30, 2008

(Maranhense) - Cai mais um invicto. Maranhão goleia Sampaio e espanta crise.

Em domingo de poucos espectadores, o clássico Samará, entre Sampaio e Maranhão foi muito emocionante, e quem se deu melhor foi o MAC, que venceu por 3 a 1 e se garantiu mais uma rodada na zona de classificação para as finais do primeiro turno com 14 pontos. Com a derrota e a combinação de resultados da rodada, o Sampaio despencou uma posição na tabela, agora ocupa a vice-lidernça com os mesmo 15 pontos, mas confirmado na próxima fase.
Na próxima rodada o líder Sampaio recebe o estreante Itinga, no meio de semana e o MAC faz outro grande clássico, o Maremoto, domingo no Estádio Nhozinho Santos.

O JOGO

Maranhão precisava do resultado positivo para continuar sonhando com a classificação para as finais do primeiro turno. E foi o que aconteceu, Raimundinho abriu o placar para o Bode com 1 minuto e um belo gol. Clayton cruzou, Edgar disputou com a zaga e bola sobrou para o ala, que disparou forte no ângulo direito de Rodrigo Ramos que nada pôde fazer.
Com 20 minutos o jogo estava equilibrado, o Sampaio tinha mais posse de bola e atacava utilizando as laterais do campo. Já o MAC esperava os contra-golpes, que eram bastantes perigosos, a dupla de ataque, Edgar e Robson estavam dando trabalho para o setor defensivo tricolor, pois usavam a velocidade para chegar.
Em uma dessas descidas o Bode ampliou. Aos 36, Robson, o Robgol, deixou sua marca com mais um belo gol na partida. Foi lançado na ala-direita ganhou na velocidade da zaga e tocou na saída do goleiro Rodrigo Ramos.
E assim árbitro Marcelo Filho encerrou o primeiro tempo do Samará, com vitória parcial do Bode por 2 a 0 e o Sampaio jogando mal.

SEGUNDO TEMPO

No intervalo os treinadores mexeram em suas equipes. Pelo lado tricolor, Tica e Kena entraram nos lugares de Vidinha e Tim Marcos, já no MAC Lúcio e Jean Maranhense substituíram Clayton e Edgar.
O Maranhão retornou melhor, trocava passes e permanecia no campo adversário. Utilizava as laterais para atacar, mas que marcou foi o Sampaio aos 6 minutos. Edson Baiano cobrou escanteio e o zagueiro artilheiro Toninho fez o seu quarto gol na competição. Ele chegou de trás e cabeceou para o fundo da rede quadricolor.
O Maranhão não sentiu o gol, pois continuava a chegar pelas alas. O Sampaio se lançava ao ataque empurrado pela força de vontade dos jogadores. Mas o MAC era melhor e na metade da segunda etapa Jean Maranhense retornou em grande estilo, fez outro belo gol na partida. Recebeu de Arcinho na entrada da grande área, deixou o zagueiro Leandro no chão e tocou na saída de Rodrigo Ramos.
O desespero dos sampaínos era visível, o time queria de qualquer forma o empate e saia bastante, a principal jogada eram as bola alçadas na área atleticana. Já o MAC aproveitava os espaços e descia com perigo.
Para complicar a situação do Sampaio, Mica foi expulso, chegou forte em Beto e o árbitro Marcelo Filho deu cartão vermelho direto para o jogador.
O árbitro Marcelo Filho não quis estender mais a partida, decretou o fim, a vitória do Maranhão e a primeira derrota do Sampaio na competição.

DETALHES

LOCAL: Estádio Nhozinho Santos
HORÁRIO: 17h
PÚBLICO: 1.763 - 1.308 pagantes e 455 não pagantes
RENDA: 9.666 mil
ÁRBITRO: Marcelo Nunes Bispo Filho

SAMPAIO:
Rodrigo Ramos; Tim Marcos (Tica), Toninho, Leandro e Mica; Edson Baiano, Marcelo Mendes, Pablo, Vidinha (Kena); Bimba (Tiago Silva) e Ivanzinho. Técnico Celso Teixeira.

MARANHÃO:
Raimundão; Carlinhos, Carlinhos Rocha e Diego; Betinho, Beto, Arcinho, Clayton (Lúcio) e Raimundinho; Edgar (Jean Maranhense) e Robson (Cláudio André). Técnico Meinha.

Fonte: O Imparcial.

sábado, junho 28, 2008

(Maranhense) - Sampaio e Maranhão fazem o clássico da rodada do final semana

O clássico da rodada do final de semana acontece domingo, no estádio Nhozinho Santos. Sampaio e Maranhão jogam às 17h e a partida pode terminar com mais um classificado para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense.

As duas equipes estão na zona de classificação, sendo que o Sampaio já está garantido e segue na liderança, com 15 pontos. Já o Maranhão começou de maneira péssima, perdendo em casa para o Itinga. Hoje, o time está na briga por uma vaga na semifinal, com 10 pontos.

Fonte: O Imparcial.

quarta-feira, junho 25, 2008

(Maranhense) - Maranhão quer vencer o clássico Samará.

Mesmo com a vitória na última partida, o Maranhão vive situação delicada com o resultado da última rodada do Campeonato Estadual. Isso porque, no próximo domingo, o MAC irá enfrentar o Sampaio e não pode nem pensar em tropeço, já que o Imperatriz que tem um ponto a menos joga com o penúltimo colocado Nacional. E o Itinga que já tem oito pontos recebe, em casa, o Moto.

Dessa forma só a vitória pode deixar os atleticanos próximo dos lideres e no grupo dos quatro que irão disputar as semi-finais do primeiro turno.
Para o confronto de domingo, o treinador Meinha vai poder contar com a volta do atacante Robson, do lateral Raimundinho e no setor defensivo volta Carlinhos. Com isso o técnico terá mais tranqüilidade para alcançar a vitória. Ontem a equipe iniciou os preparativos para o clássico no Parque Valério Monteiro e as finalizações.
Fonte: O Imparcial.

sexta-feira, junho 13, 2008

(Maranhense) - Ribamar vence primeira e deixa a lanterna.

Campo encharcado, arquibancadas vazias, muitas faltas e poucas emoções. Assim, foi a vitória do São José de Ribamar por 2 a 0 diante do Maranhão, ontem à noite, no Estádio Nhozinho Santos, pelo Campeonato Maranhense. Essa foi a primeira vitória do Peixe-pedra e a terceira derrota dos atleticanos. Com o resultado, o São José de Ribamar deixa a última posição para o Nacional. O Maranhão permanece em quarto, com sete pontos.

O JOGO

Demonstrando querer a primeira vitória, a equipe de Ribamar tomou as primeiras iniciativas, mas o ataque não conseguia concluir. O Maranhão, fechado, saia no contra-ataque, mas nem um dos dois times conseguia levar perigo. Foi do MAC, a primeira boa chance da partida. Em uma boa trama do ataque atleticano, a bola sobrou para Israel, na marca do pênalti, que chutou fraco para a defesa do goleiro. E os atleticanos melhoraram. Clayton ganhou da zaga e lançou para Edgar, que bateu de primeira, mas a bola saiu à esquerda do goleiro ribamarense.
Mas a insistência do Ribamar valeu e aos 25 minutos saiu o primeiro gol. Em uma saída rápida pela direita, Raí tabelou com Carlinhos, este cruzou na cabeça do atacante Jack Jones, que colocou para o fundo do gol. Na seqüência o Peixe-Pedra começou a pressionar, e por pouco Clayton, em boa jogada, não faz o segundo. O MAC respondeu com Israel que arrematou um bom cruzamento de Raimundinho. Com o espaço no meio campo, o São José de Ribamar conseguiu chegar ao segundo gol aos 30 minutos, e novamente com Jack Jones. Ele fez valer o apelido de “matador”. A jogada começou na direita com Raí, este dominou e cruzou rasteiro. O matador Jack Jones chegou em velocidade e bateu forte, sem defesa para o goleiro Raimundão.
Em outra boa jogada, “o Matador” deixou a zaga atleticana no chão e tentou uma jogada de efeito cobrindo o goleiro Raimundão, mas a saiu fraco. O Maranhão tentou responder com Raimundinho em um chute forte, que saiu pela esquerda.

SEGUNDO TEMPO
Na volta, a partida ficou sonolenta e as duas equipes não arriscavam muito. O Maranhão foi o primeiro a tentar o gol, por pouco não faz o seu primeiro gol com Edgar, que chutou, mas a bola foi para fora. No reinicio da partida, os atleticanos voltaram a buscar o gol. Lúcio, em cobrança de falta, fez o goleiro Dida praticar uma boa defesa.
O Ribamar ainda tentou ampliar. Carlinhos cruzou, mas Fábio Ricardo não soube aproveita e perdeu uma boa chance. O último lance da partida foi do MAC. Cláudio André, que fez a sua estréia, mandou um foguete, mas o goleiro Dida mandou para fora.

DETALHES

MARANHÃO: Raimundão; Carlinhos Rocha (Beto), Carlinhos, Diego, Betinho, Raimundinho, Arcinho, André Ramos, Clayton (Lúcio), Israel (Cláudio André) e Edgar. Téc. Meinha

RIBAMAR: Dida; Sanches (Careca), Grafite, Vagner Baiano (Carlão), Clayton, Valtinho, Caca, Raí, Vábson ; Carlinhos e Jack Jones (Fábio Ricardo). Téc. Sandow Feques

Por: O Imparcial.

sábado, junho 07, 2008

(Maranhense) - Presidente do MAC critica Federação sobre liberação do Frei Epifânio.

O presidente do Maranhão Atlético Clube, França Dias, revelou toda sua fúria contra a Federação Maranhense de Futebol (FMF), em entrevista à Rádio Educadora, na manhã desta sexta-feira. Segundo o dirigente, o MAC está sendo vítima da Federação nos últimos problemas com liberação de estádios no interior do estado. “O Maranhão está sendo vítima dessas coisas da Federação. O estádio de Santa Inês estava interditado, mas de última hora liberaram o jogo, contra o Nacional, em um campo sem condição. Agora, contra o Imperatriz, o Ministério Público interditou o estádio que já está passando por reformas e, mesmo assim, estão tentando empurrar o jogo pro Frei Epifânio”, reclamou França.

O dirigente fez ainda uma comparação com as outras grandes equipes, que segundo ele, são bem mais respeitadas pela Federação. “O Maranhão está sendo prejudicado. Se fosse o Moto ou Sampaio, o empenho da FMF pra esse tipo de coisa não era o mesmo. Tem alguma coisa contra o Maranhão lá na FMF”. A partida foi confirmada pela Federação para domingo, às 18h, no estádio Frei Epifânio D’abadia. A entrada do público ainda está indefinida.