Mostrando postagens com marcador Série B. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Série B. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, agosto 15, 2007

Nildo terá mais responsabilidade para armar

Com a suspensão do meia Carlinhos Paraíba, pelo terceiro cartão amarelo, a responsabilidade pela armação das jogadas do Santa Cruz contra o Coritiba ficarão a cargo de apenas um jogador, ao menos em tese: Nildo. Explica-se, o substituto de Paraíba é Genalvo, atleta contratado como volante, embora o técnico Mauro Fernandes acredite que ele vá desenvolver o mesmo trabalho de quem está substituindo.
Para Nildo, não há problema. Porém ele ensina que o armador que se encontra numa situação como essa precisa jogar de forma um pouco diferente. O principal é a movimentação maior. "Tem que haver mais doação e movimentação para alimentar o Kuki e o Marcelo (Ramos). É dessa forma que se supera as prováveis dificuldades", salientou.

Sobre a melhor maneira de enfrentar o Coritiba no Couto Pereira e trazer para o Recife a primeira vitória coral longe de seus domínios, o meio-campista lembrou que atuou lá algumas vezes e, embora a torcida coxa branca seja bastante ativa durante os jogos, o nível de exigência também é grande. "Se passarem 20, 30 minutos e o time não marcar gol ela passa a cobrar bastante. Podemos aproveitar esse desconforto para tentar uma vitória", pontuou.

Se Nildo já tem experiência em jogar na casa do Coritiba, o volante Genalvo é um estreante. E não apenas com a camisa tricolor, mas também na Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, ele já viu o tamanho da torcida tricolor e sabe que a cobrança vai ser a mesma de qualquer equipe da Primeirona. "Ao estrear em equipe grande você sempre tem que dar mais um pouco. Além disso, vim para cá para ser vencedor", ressaltou.

sexta-feira, maio 11, 2007

Confiante, Santa embarca para Minas


A equipe do Santa Cruz viajou ontem para Minas Gerais, onde enfrentará amanhã o Ipatinga pela primeira rodada da Série B 2007. Na bagagem, o elenco levou a confiança de que poderá conquistar os três pontos fora de casa. Segundo o treinador Charles Muniz, o time tem plenas condições de vencer, por isso não saiu do Recife para trazer apenas um empate.
“Estamos colocando na cabeça do grupo que todos os jogos serão difíceis, mas podemos ganhar. Não existe isso de viajar com medo. Temos a nossa forma de jogar e não vamos mudá-la por causa do adversário. Estamos determinados e somos uma equipe sem medo. Vamos procurar a vitória. Não vamos pensar em empatar”, ressaltou o técnico coral.
O lateral-direito Russo parece que entendeu o recado do comandante e também se mostrou otimista com a possibilidade de trazer um resultado positivo. “Será um confronto complicado, só que estamos cientes de que podemos apresentar um bom futebol e voltar com a vitória”, disse.
Para essa partida de amanhã, os tricolores continuarão atuando no 3-5-2, com o volante Leandro fazendo a função de líbero. No ataque, o treinador não poderá contar com o artilheiro Marcelo Ramos, que foi vetado pelo Departamento Médico por causa de dores na coxa. Depois de trabalhar com algumas alternativas nos treinamentos, Charles Muniz optou por escalar Marco Antônio no setor, formando dupla ofensiva com Miro Bahia.
Fora de campo, no julgamento realizado ontem à noite, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PE), por conta dos tumultos no clássico com o Sport, tanto o Santa Cruz quanto a equipe rubro-negra foram absolvidos. A defesa se baseou no relatório do delegado do jogo, que não foi objetivo quanto aos acontecimentos.
INGRESSOSA direção tricolor definiu os preços dos ingressos para a Série B deste ano. Será cobrado R$ 15,00 para a arquibancada inferior e R$ 7,00 para sócio e estudante. A arquibancada superior ficará reservada para o programa “Todos com a Nota”. Os sócios também poderão participar de uma promoção, que oferece cerca de 25% de desconto a quem quiser comprar o pacote dos 19 jogos da equipe no Arruda. Em vez de pagar R$ 133,00 por todas as partidas, o torcedor pagará R$ 100,00. O interessado deverá estar com a mensalidade em dia nas datas dos confrontos e apresentar a carteirinha na entrada do estádio.

Está aberta a disputa do Brasileiro da Série B

SÃO PAULO (AE) - A Série B do Campeonato Brasileiro começa hoje, com a realização de três jogos a partir das 20h30. Dos 20 clubes participantes, oito são paulistas. E destes, três já estarão em campo no primeiro dia: Portuguesa, Ponte Preta e Barueri. Amanhã, acontecem as outra sete partidas da rodada inaugural. Repetindo a fórmula do ano passado, a Série B será disputada em turno e returno, com 38 rodadas. Depois disso, os quatro primeiros colocados conseguem o acesso à divisão de elite do futebol brasileiro. Já os quatro piores serão rebaixados para a Série C.
Rebaixada da divisão de elite no ano passado, a Ponte Preta estréia na Série B hoje, ao receber o Gama no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Depois da campanha regular no Campeonato Paulista, a Ponte manteve o técnico Nelsinho Baptista. Mas perdeu o seu artilheiro Finazzi, que foi para o Corinthians. Assim, a novidade do time é o jovem atacante Beto, de apenas 19 anos, que veio do Palmeiras.
Outro que acaba de chegar à Série B é o Barueri, que disputou a Série C no ano passado e conseguiu o acesso. Mas, como ainda está com seu estádio em obras, vai receber o Remo hoje no Palestra Itália, em São Paulo. O Remo entra embalado, depois de ter sido campeão paraense. Enquanto isso, o Barueri terá a estréia de um técnico novo, Ruy Scarpino, que chegou depois do Paulistão para substituir Sérgio Soares.
No terceiro jogo de hoje, a Portuguesa entra em campo sonhando com mais um acesso em 2007. Afinal, a equipe acabou de conquistar o título da Série A-2, voltando para a divisão de elite do futebol paulista. Na abertura, os lusos terão uma missão complicada. Enfrentam o Fortaleza, que caiu para a Série B no ano passado, mas acabou de conquistar o título cearense. O confronto será no Estádio Castelão, na capital do Ceará.

quinta-feira, março 01, 2007

Série B nacional vai mudar de nome


A Série B do Campeonato Brasileiro deste ano irá mudar de nome. A FBA, empresa responsável pela gestão da competição, negocia para fechar um contrato master para o torneio. A possível parceira é uma multinacional de refrigerantes. "Nós estamos trabalhando desde dezembro para fechar esse patrocínio. A melhor proposta que recebemos foi de uma multinacional de refrigerantes. Devemos concluir o negócio até o fim da próxima semana", afirma José Neves Filho, presidente da FBA.Apesar de não confirmar o nome da empresa, a Ambev, uma das prováveis candidatas, foi descartada pelo mandatário da entidade. Petrobrás e outras empresas do ramo de telefonia, que também negociaram, já estão descartadas. "A Ambev tem contrato para estampar a marca nas placas de publicidade. Temos que ver se não vai ter nenhum problema com essa multinacional que estamos negociando", diz Neves Filho. Dentro das possibilidades de multinacionais de refrigerantes que atuam no Brasil, a Coca-Cola desponta como forte candidata. A empresa poderia usar esta parceria para ganhar mídia, já que não renovou o patrocínio que mantinha para as transmissões de futebol na Globo. O presidente da FBA não confirmou nem negou esta hipótese. Apesar da importância de um patrocínio como este, o presidente da FBA mostra grande entusiasmo também com outra possibilidade de negócio. Neves Filho negocia a venda dos direitos comerciais da Série B para um grupo de investidores da Inglaterra. "Já tivemos um primeiro contato e neste fim de semana, no Rio de Janeiro, vamos ter a segunda reunião. Se for concretizado o negócio, a Série B vai ganhar muito dinheiro", comemora o dirigente, sem citar os possíveis valores da negociação. Esse fundo de investimentos ficaria responsável por comercializar todas as propriedades comerciais relacionadas à Série B. Os clubes participantes da competição dividiriam igualmente uma porcentagem dos negócios fechados pela empresa. A FBA, por sua vez, ainda ficaria responsável por questões logísticas, como hospedagem, transporte, entre outros pontos.