Mostrando postagens com marcador Sergipe. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Sergipe. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, agosto 31, 2009

Sergipe vence o Alecrim e fica perto da vaga

Jogando dentro de casa, no Batistão, o Sergipe venceu o Alecrim por 3 a 1 e dá um passo importante rumo a Série C. Os gols da equipe rubra foram marcados por Madson, Hugo Henrique e Fabinho Cambalhota, euquanto Eduardo descontou para os visitantes.

O Sergipe abriu o marcador com Madson aos 31 minutos da etapa inicial. O Alecrim conseguiu empatar a partida na segunda etapa com a colaboração do goleiro Érico que recebeu um frango.

Hugo Henrique aos 36 da etapa complemetar subiu mais alto que a defesa e fez o segundo do Sergipe, 2 a 1. Aos 41 minutos da etapa final foi a vez do atacante Fabinho Cambalhota fazer o terceiro do Sergipe, 3 a 1.

Com a vitória o time sergipano pode perder por até um gol que garante a classificação para a próxima fase da Série C.
Esporte em Sergipe

Desfalques prejudicaram Alecrim

Com o jogo da volta contra o Sergipe marcado para o dia 13 de setembro, o técnico Francisco Diá abre uma margem de manobra importante para remontar o time do Alecrim, que jogou desfigurado em Aracaju. Ninguém em juízo perfeito e que conheça o mínimo de futebol pode deixar de considerar os desfalques de Isaías, Val, Robson, Leo Papel e Maurício Pantera(foto) como importantes, não apenas pela qualidade técnica de cada um, mas também pelo fato do elenco do Verdão ser reduzido.

Tirem cinco titulares do Vasco, do Palmeiras, do América, do Inter de qualquer time e vejam se este time não terá uma queda no rendimento coletivo .No Alecrim com elenco reduzido o problema ficóu muito mais visível no jogo de ida no Batistão.
Radio Globo Natal

segunda-feira, agosto 24, 2009

Sergipe empata com o Ferroviário e classifica

Com um resultado de 3 X 3, o Sergipe volta para casa com
vaga garantida para próxima rodada


O jogo foi sofrido, mas com um empate de 3 X 3, o Sergipe volta para casa com o passaporte para a próxima fase do Brasileirão da Série D, garantido. A partida contra o Ferroviário, do Ceará, foi disputada neste domingo, 23, no Estádio Elzir Cabral, em Horizonte, no Ceará.

O Ferrão, como é chamado o time Ferroviário pela torcida cearense, começou e terminou atacando no primeiro tempo do jogo, que foi encerrado com o placar zerado. O time rubro se defendeu como pode e assistiu passivamente à agressividade do time adversário.

Depois do intervalo, o Sergipe volta com tudo e vira o placar nos primeiros minutos do primeiro tempo, com um gol do atacante Hugo Henrique. É o 7º gol do time rubro no Campeonato Brasileiro da Série D e 4º do artilheiro. Mas, para a alegria da torcida do Ferrão, o gol de empate chega oito minutos depois, por um vacilo defensivo dos jogadores sergipanos. É 1 X 1 no Elzir Cabral.

Na sequencia, a partida ficou mais sofrida para o Sergipe, com mais um gol do Ferroviário, que ficou na frente com 2 X 1. O time rubro empata logo em seguida com um gol espetacular de Fabinho Cambalhota, aos 28 minutos do 2º tempo. É 2 X 2 no placar. O Ferrão escuta os apelos da torcida e, na pressão, mostra que não está de brincadeira, virando o jogo com mais um gol, marcando 3 X 2 no placar.

Mesmo assim, o rubro garante a classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, com outro golaço de Fabinho Cambalhota, marcado aos 49 minutos do 2º tempo, empatando o placar em 3 X 3. O Sergipe está entre as 10 melhores equipes da competição e joga contra o Alecrim, do Rio Grande do Norte, na próxima rodada.
Esporte em Sergipe

sábado, agosto 22, 2009

Sergipe está preparado para enfrentar o Ferroviário-CE

Após uma longa e cansa tiva viagem de ônibus, o Sergipe desembarcou, ontem à tarde, em Fortaleza, e, agora, só aguarda o jogo que vai decidir a sua sorte na Série D do Campeonato Brasileiro. O time rubro encara, a partir das 16h deste domingo, na cidade de Horizonte, 42km distante da capital cearense, a representação do Ferroviário, no segundo jogo entre as duas equipes, na segunda fase da competição nacional.

Vitorioso, por 2 a 0, na primeira partida, realizada no último domingo, no Estádio Batistão, o Sergipe enfrenta a agremiação alencarina, perante um público estimado em 15 mil pessoas, com a vantagem de poder perder até por 1 a 0, e garantir a classificação. Apesar dessa regalia, o técnico Quintino Barbosa revelou que as dificuldades, amanhã, serão redobradas, mas que a sua equipe está preparada em todos os aspectos para a superação.

“Não será nada fácil encarar o Ferroviário apoiado pela sua torcida e precisando de pelo menos o empate para tentar a sua classificação. Os nossos jogadores são sabedores disso e quando deixaram Aracaju o fizeram convictos das provocações de que serão alvos, tanto dentro quanto fora de campo. Eles vão querer reverter o quadro, a qualquer custo, sem saber que terão pela frente um adversário destemido e disposto a tudo pela conquista da vaga”, disse Quintino.

Em relação ao adversário, o treinador do hexacampeão do Estado declarou que é de qualidade e, por isso, o Sergipe tem mostrar muito serviço, em campo, sob pena de correr o risco de amargar uma decepção. Para Quintino Barbosa, o esquema de jogo que tem na cabeça e que orientará o time colocar em prática, na sua avaliação, é considerado o ideal para suportar todas adversidades partidas do adversário.

“A vitória, por 2 a 0, no primeiro jogo, só começou a ser construída a pouco mais de 10 minutos do fim. Isso é uma prova de que o Ferroviário não veio passear. Agora, com as correções feitas durante a semana, acredito que o Sergipe terá uma postura mais produtiva, não apenas no segundo tempo, mas durante todos os 90 minutos. O importante é o time começar bem e terminar bem. Se isso se concretizar, dificilmente, deixará escapar a classificação”, revelou o treinador, minutos antes da viagem a Fortaleza.

Preparativo

A delegação só chegará a Fortaleza por volta das 16h, sem condições para que Quintino Barbosa levar os jogadores ao Estádio do Fortaleza para um leve treino, como estava na programação da comissão técnica. Chefiada por Roberto Nogueira, o Sergipe está hospedado no Hotel Abuarana, no centro da cidade.
jornal da cidade

Jéfferson vira dúvida para jogo decisivo

O técnico do Ferroviário, Gilmar Silva, tem uma série de dúvidas para definir a equipe titular que entra em campo amanhã, diante do Sergipe, no estádio Domingão, em Horizonte, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Hoje, o elenco coral faz o último treino antes do jogo de amanhã.

O goleiro Jéfferson reclama de um contusão, mas será avaliado hoje pelo departamento médico. Gilmar Silva tem à sua disposição o meia Willer, ex-Fortaleza, que já ganhou condição de jogo. O técnico coral diz que só vai anunciar os titulares antes da partida.

As dúvidas começam pelo ataque. Sem poder contar com Wescley e Cristiano, punidos com cartões no jogo passado em Aracaju, a definição na dupla de ataque recai em três atletas: Stênio, Faísca e Juninho. No setor de zaga, Rafael pode ser a opção para jogar ao lado de Non.

No último jogo frente ao Sergipe, o Ferrão perdeu de 2 a 0. Amanhã, a equipe da Barra do Ceará precisa vencer com três gols de diferença para chegar à terceira fase da Série D.
O Povo

quarta-feira, agosto 19, 2009

Alisson está de volta ao Sergipe

A diretoria do Sergipe anunciou mais um reforço para o Brasileiro da Série D, trata-se do meia-atacante Alisson(foto) que está de volta ao clube onde foi revelado. Alisson também defendeu o Confiança e estava atualmente disputando a segunda divisão do futebol pernanbucano.

O atleta já se apresentou ao Sergipe, onde trabalhou fisicamente para recuperar o condicionamento físico.

Caso Matheus

Ningém sabe explicar o sumiço do meia, que está desaparecido desde sábado. A diretoria do Sergipe pouco fala sobre o assunto e também não sabe o que aconteceu.
Futebol em Sergipe

terça-feira, agosto 18, 2009

Ferrão perde três para o próximo jogo

Wescley levou o 3º amarelo e estará fora

Além do atacante Cristiano, expulso no primeiro jogo contra o Sergipe, pela Série D do Campeonato Brasileiro, em Aracaju, o o Ferroviário perdeu mais dois atletas para a partida de volta da segunda fase, no próximo domingo, em Horizonte. O meia Lúcio e atacante Wescley(foto) receberam o terceiro cartão amarelo e também desfalcam o time no jogo decisivo frente ao Sergipe, no Domingão.

A delegação chegou ontem no fim da tarde da capital sergipana. A viagem de ônibus foi desgastante fisicamente para o elenco. A reapresentação do grupo está prevista para hoje, às 15h30min, na Vila Olímpica Elzir Cabral, quando o técnico Gilmar Silva começa a estudar os substitutos para Cristiano, Wescley e Lúcio.

A comissão técnica e os jogadores do Ferroviário criticaram bastante a atuação do árbitro paraibano José Renato Soares durante o jogo do último domingo, por ele ter aplicado cartões amarelos nos atletas corais. O Ferrão perdeu por 2 a 0 para o Sergipe e precisará vencer por três gols de diferença no jogo de volta.
O Povo

segunda-feira, agosto 17, 2009

Sergipe faz o dever de casa e vence o Ferroviário

Em partida difícil, o Sergipe conquista importante resultado e segue mais tranquilo

O Sergipe tentou, buscou o gol por todos os lados, pois era preciso conquistar a vitória em cima do Ferroviário neste domingo, 16, no Batistão, em Aracaju, pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Após muitas tentativas de chegar ao objetivo, entre elas a briga para se livrar da marcação cerrada do Ferroviário, no segundo tempo da partida é que as coisas começaram a mudar para os sergipanos que venceram por 2 a 0.

Mesmo com a tranqüilidade adquirida com o bom resultado em casa, o time rubro sabe que agora o desafio fora de casa no próximo dia 23, no Ceará, será ainda maior. Já que o Domingão, na cidade de Horizonte, estará cheio no que depender da torcida tricolor. E é neste cenário que o Sergipe irá buscar a classificação para a terceira divisão do futebol brasileiro.

O jogo
A expectativa era grande para conquistar uma importante vitória jogando em casa, mas o Sergipe encontrou um Ferroviário destemido, com uma marcação fechada, em cima do lance. Logo nos minutos iniciais os sergipanos se deram conta que a partida não seria fácil e o esforço para se livrar da marcação e chegar com perigo ao ataque teriam de ser ainda maiores.

Mesmo com jogo apertado o Sergipe buscou se movimentar e conseguiu permanecer com a posse de bola por mais tempo que o adversário. Porém neste caso ter a posse da bola, não garantia evolução e jogadas perigosas. Assim o Ferroviário viu oportunidade de avançar e aos 14 minutos em uma jogada rápida pelo meio, Diogo chegou com perigo ao ataque após ser lançado e chutar de voleio na cara do gol, assustando a defesa rubra, onde o goleiro Erico foi essencial para evitar que os cearenses marcassem no Batistão.

A chegada do Ferroviário deixou os jogadores rubros nervosos em campo, o que complicou ainda mais o desenvolvimento das jogadas. A equipe ficou afobada e acabou se precipitando em alguns lances, os quais contribuíram para que os visitantes crescessem na partida. Uma série de passes errados, colocaram a defesa do Mais Querido, em várias situações de perigo, o que deixou a torcida ainda mais apreensiva. Por falar em torcida, mesmo em pequeno número, os torcedores que compareceram ao Lourival Batista, fizeram muito barulho e não se cansaram de empurrar a equipe. Porém com todo o esforço dentro e fora do gramado, o primeiro tempo foi encerrado em 0 a 0.

No segundo tempo era tudo ou nada e o Sergipe sabia disso, era preciso entrar em campo com toda energia para superar as dificuldades da primeira etapa. E a reação do rubro não demorou a aparecer. Aos 17 minutos, Juninho chegou com tudo ao ataque e quase marca para o Sergipe, levantando a torcida. Já aos 22 minutos, novamente Juninho em cobrança de falta deu um susto não só no adversário, mas também na torcida que chegou até a comemorar o gol. Entanto, para a tristeza dos rubros, a bola havia batido pelo lado de fora da rede.

Neste clima, o Ferroviário ainda ficou com um a menos em campo, o que inflamou a torcida do Sergipe. Cristiano, que já tinha cartão amarelo, levou o vermelho após falta cometida contra o Mais Querido.

Parece que este era o incentivo que o Sergipe precisava para crescer em campo, e aos 36 minutos da etapa complementar chegou o momento mais esperado pela torcida: o gol. Fabinho desceu pela esquerda e percebeu Pedrinho, que havia acabado de entrar no jogo, livre na entrada da área e não teve outra, o camisa 16 bateu de primeira e marcou inaugurando o placar. Sergipe 1 a 0.

Já nos minutos finais da partida, novamente os rubros chegaram com perigo ao ataque, carimbando a meta adversária e sacramentando a tão sonhada vitória em casa. Fabinho que no primeiro havia servido muito bem Pedrinho, partiu com tudo para cima do Ferroviário, fazendo bonitos dribles e batendo certeiro de esquerda, totalmente sem defesa para o goleiro Jeferson. Placar final: Sergipe 2 x 0 Ferroviário.
Em Sergipe

sexta-feira, agosto 14, 2009

Ferrão sem Ivan e Juninho para o jogo contra o Sergipe

Gilmar Silva Téc. do Ferrão

Sem contar com dois dos seus jogadores titulares, Gilmar Silva tem problemas para definir um lateral direito.

O técnico do Ferroviário Gilmar Silva(foto), não contará com dois jogadores que vinham muito bem no time coral. O lateral direito Ivan e o atacante Juninho, sentiram problemas de contusão e não seguiram viagem a capital sergipana, quando o Ferrão enfrentará o Sergipe, às 16h, no estádio Batistão.

O atacante Juninho, se mostrava como dúvida desde o início da semana. No jogo realizado em Natal(RN), contra o Alecrim, Juninho deixou o campo antes do término da partida por problemas de contusão. Em seu lugar, Gilmar Silva não encontrou dificuldades, pois o seu substituto foi o Atacante Cristiano, que inclusive fez gol e assegurou de novo a condição de titular no ataque do Ferroviário.

Na lateral direita, o treinador coral está quebrando a cabeça para achar o substituto de Ivan. A princípio seria o jogador Robert, mas também, deixou o treino desta quinta-feira(13), sentindo dores no tornozelo direito. Foi então, que a chance apareceu para o jogador Café, que deverá ser o lateral direito do Tubarão da Barra em Aracaju.

Nunca é de mais lembrar, que há bem pouco tempo, esses dois jogadores não interessavam mais ao Ferroviário, foram colocados em uma lista de dispensáveis ou disponibilidade, como queiram.

Desta maneira, a provável formação coral para enfrentar o Sergipe, neste domingo(16), será a seguinte: Jefferson; Café(Robert), Cícero César, Lúcio e Marcelo; Valter, Elielton, Júnior Cearense e Diego; Wescley e Cristiano.

Ainda viajaram completando as opções de banco do Ferroviário: Renato, Non, Clemilson, Leonardo, Stênio e Faísca.

A delegação coral deixou nossa capital por volta das 13h desta quinta-feira, e fará uma parada em João Pessoa(PB). No período da manhã de sexta-feira, um trabalho relaxante será comandado na raia de Tambaú. Ao meio dia e meia, a delegação deixará a capital paraibana e segue com destino a cidade de Aracaju.

Na manhã de sábado(14), já em Aracaju, os jogadores do Ferroviário participarão de um treinamento a ser realizado no estádio Batistão, local do jogo de domingo. A delegação ficará hospedada em um hotel na Praia do Atalaia.
Artilheiro

segunda-feira, agosto 10, 2009

Central faz sua parte em Aracaju

Além da missão de ajudar o Santa Cruz a se qualificar para a próxima fase da Série D, o Central, contando com um incentivo financeiro de R$ 100 mil vindo do Arruda, também buscava, ontem, em Aracaju, no estádio Batistão, ratificar a sua classificação para a segunda etapa do campeonato. Diante da equipe do Sergipe, a Patativa venceu, por 2x1, e garantiu a primeira colocação na chave, com 12 pontos. Classificado, o time da Capital do Forró segue como o único representante do Estado na Quarta Divisão Nacional.

No início do jogo, o Gipão começou pressionando os pernambucanos, investindo nas jogadas pela direita com o lateral Fabiano. Mas, com pouco tempo, o Alvinegro conseguiu equilibrar as ações do jogo. Aos 17, Vágner Rosa achou o “baixinho bom de bola” Clodoaldo que, livre de marcação, tocou no cantinho do arqueiro Érico e abriu o placar. Depois do gol, a Patativa se encolheu no campo defensivo e, aos 27 minutos, foi castigada. Após cobrança de falta de Juninho, o goleiro centralino espalmou a bola nos pés do estreante Hugo Henrique, que empatou a partida.

Na segunda etapa, o Central retornou melhor e, apenas com 30 segundos de bola rolando, já perdia um gol com Dinda. A equipe de Caruaru pressionava, mas sem sucesso. A partir dos 25, os sergipanos cresceram, chegando, inclusive, a colocar uma bola na trave. Ao ver a sua equipe acuada, o treinador Adelmo Soares, que queria que a bola chegasse com mais qualidade ao ataque, colocou o meia Fernando Pilar. Deu certo. Os caruaruenses melhoraram, e o jogo ficou lá e cá. No apagar das luzes, aos 45 minutos, em um contra-ataque fatal, os centralinos fizeram, com o meia Guego, o seu segundo gol e deram números finais à partida. Mesmo com a derrota, o Sergipe, graças ao empate entre Santa Cruz e CSA, também conseguiu a classificação para a próxima etapa da competição.

Ficha Técnica

Sergipe - 1
Érico; Fabiano, Carlos André, Wallace e Ramón (Gláuber); Chicão, Mateus (Luciano Baiano), Tarso e Juninho (Mádson); Hugo Henrique e Fabinho Cambalhota. Técnico: Quintino Barbosa

Central - 2
Elias; Baiano, Sidney, Fernando Belém e Márcio (Fernando Pilar); Vágner Rosa, Cosme, Rodolfo Potiguar e Guego; Dinda (Wilton Pantera) e Clodoaldo. Técnico: Adelmo Soares

Local: estádio Lourival Baptista (Batistão)
Árbitro: Cléber Welington Abade/SP
Assistentes: Clériston Cley Barreto Rios/SE e Ivaney Alves de Lima/SE
Gols: Clodoaldo (aos 17 do 1°T), Hugo Henrique (aos 27 do 1°T) e Guego (45 do 2°T)
Cartões amarelos: Tarso e Fabiano (Sergipe); Sidney, Fernando Pilar, Wilton Pantera, Cosme (Central)
Público e Renda: Não divulgados
FolhaPe

Sergipe perde para o Central, mas se classifica

Sergipe perdeu para o Central por 2 a 1 no Batistão, mas garantiu a classificação graças ao empate entre por 2 a 2 entre Santa Cruz e CSA. Os gols da equipe Pernanbucana foram marcados por Clodoaldo e Diego, enquanto para o Sergipe Hugo Henrique descontou.

Mesmo com a derrota a equipe do Sergipe se classificou para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Na próxima fase a equipe do Sergipe enfrentará o Ferroviário do Ceará.

A equipe do Sergipe foi derrotada com Érico, Fabiano, Wallace, Carlos André e Ramon; Chicão, Tácio, Mateus e Juninho (Madson); Fabinho Cambalhota e Hugo Henrique.
Futebol em Sergipe

CSA luta, arranca empate no Arruda, mas é eliminado da Série D

Foi uma batalha. Jogando diante do Santa Cruz em pleno Estádio do Arruda, o CSA arrancou um empate heróico diante do tricolor pernambucano em 2 a 2. Com o resultado, o CSA foi eliminado da Série D e junto com ele arrastou, o Santa Cruz. Central – invicto – e Sergipe, foram os classificados.

Marquinhos cobrando pênalti e Leandro Gobato marcaram para o Santa Cruz. Thiago Messias e Juninho Caiçara maçaram para o CSA.

Além de lutar contra o Santa Cruz, o CSA também lutou contra a arbitragem do árbitro carioca Gutemberg de Paula Fonseca. Após a definição do jogo em Sergipe, o árbitro passou a ter uma atitude de intimidação contra os jogadores do CSA.

Apesar da eliminação, jogadores e a comissão técnica do CSA comemoraram o resultado obtido em Recife.

O Jogo

Com um olho no peixe e outro no gato, Santa Cruz e CSA iniciaram a disputa da partida concentrados no Arruda, mas com o foco na partida entre Sergipe x Central em Aracaju.

Os dois precisavam da vitória, mas só conseguiriam a classificação, caso existisse a combinação de resultados no jogo de Aracaju.

Com apoio do torcedor, o Santa Cruz tomou a iniciativa. Após a pressão nos minutos iniciais, em uma falha de defesa do CSA, o time pernambucano chegou ao 1º gol. A bola foi cruzada para área e o lateral Juninho Caiçara e o zagueiro Thiago Messias bateram cabeça, a bola bateu na mão do zagueiro azulino e o árbitro teve a interpretação de irregularidade.Pênalti para o Santa Cruz. O lateral Marcelinho bateu e fez o 1º gol do jogo. Santa Cruz 1 a 0.

Comandando o marcador, o Santa Cruz partiu para abafar o CSA e tentar decidir o jogo. A pressão tricolor se dava por uma recomposição mal feita do sistema de marcação do CSA. Três homens não voltavam para diminuir espaços: Pia, Serginho e Marco Antonio.

Neste período da partida, o time pernambucano criou outras duas oportunidades, mas não chegou ao gol. A partir dos 20 minutos, o CSA equilibrou a partida e começou a criar oportunidades.

Além de melhorar o desempenho, o CSA foi “ajudado”pelas noticias que vinham do Lourival Batista em Aracaju. Após o Central marcar e dar esperanças ao Santa Cruz, o Sergipe chegou ao empate e “calou” o Arruda.

A água fria esfriou o time pernambucano e o CSA cresceu. Rafael e Emilio criavam situações de finalização e em uma delas, Emilio quase marcou. Aos 29 minutos, o CSA chegou em uma bola parada. Juninho Caiçara cobrou o escanteio e Thiago Messias de cabeça, empatou a partida. CSA 1 a 1.

Com o gol de empate, o CSA melhorou na partida e ainda criou oportunidades de virar. Marco Antonio teve oportunidade e virar o jogo, mas desperdiçou.

Já na parte final da partida, o Santa Cruz chegou ao segundo gol. A jogada foi criada pelo lado direito e houve nova falha no sistema defensivo. A bola sobrou para Leandro Gobato que chutou para o gol e venceu o goleiro Heverton. Santa Cruz 2 a 1.

O CSA já tinha decidido partir para tentar resolver a situação. No entanto, abria espaço para os contra-ataques. No entanto,o jogo foi interrompido por falta de potencial energético por uns dez minutos.

No retorno,o CSA partiu para empatar.Aos 25 minutos, Brawn criou a jogada e tocou para Emílio que meteu no gol,o goleiro do Santa Cruz deu o rebote e Juninho Caiçara chegou para empurrar para o fundo do gol. CSA 2 x 2.

Os classificados

No Grupo 1, no último sábado, o Gênus não precisou entrar em campo para garantir uma vitória sobre o Atlético Roraima, que desistiu da competição. O time de Porto Velho teve um triunfo por 3 a 0 registrado e a classificação garantida. No mesmo grupo, o Nacional-AM ficou com a outra vaga.

Mais 16 equipes também estão na segunda fase: São Raimundo-PA e Cristal-AP (Grupo 2); Ferroviário-CE e Alecrim-RN (3); Macaé-RJ e Fluminense de Feira (5); Tupi-MG e Paulista-SP (6); Uberaba-MG e Uberlândia-MG (7); Araguaia-MT e Brasília-DF (8); Chapecoense-SC e Londrina-PR (9) e São José-RS e Corinthians-PR (10).

Agora, os vinte clubes classificados serão divididos em dez grupos de dois clubes cada, que jogam entre si em ida e volta. Os vencedores de cada grupo passam à terceira fase.

Confira os resultados da sexta rodada:

Corinthians-PR 3 x 1 Pelotas-RS
São José-RS 2 x 4 Brusque-SC
Moto Club-MA 3 x 0 São Raimundo-PA
Fluminense de Feira-BA 2 x 1 Macaé-RJ
Uberaba-MG 2 x 2 Ituano-SP
Mirassol-SP 0 x 3 Uberlândia-MG
Tocantins-TO 1 x 2 Cristal-AP
CRAC-GO 2 x 2 Brasília-DF
Araguaia-MT 2 x 1 Anapolina-GO
Santa Cruz-PE 1 x 1 CSA-AL
Sergipe-SE 1 x 2 Central-PE
Naviraíense-MS 1 x 2 Londrina-PR
Chapecoense-SC 4 x 3 Ypiranga-RS
Rio Branco-ES 3 x 0 Atlético-BA
Alecrim-RN 1 x 2 Ferroviário-CE
Treze-PB 2 x 1 Flamengo-PI
Friburguense-RJ 0 x 0 Paulista-SP
Tupi-MG 0 x 2 Madureira-RJ
Gênus-RO 3 x 0 Roraima-RR

Ficha Técnica

Santa Cruz (PE) 2 x 2 CSA (AL)
Campeonato Brasileiro – Série D – 1ª Fase – Grupo 04 – 10ª Rodada
Local: Estádio José do Rego Maciel – Arruda – (Recife-PE)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Assistentes: Luciano José Coelho Cruz (PE) e Élan Vieira de Souza (PE)
4º Árbitro: Gleidson Ferreira Leite (PE)
Renda: R$ 62.815,00 Público: 29.702 torcedores

Cartões Amarelos: Juninho Caiçara, Hudson, Selmo Lima, Marcilio (CSA) Neto Maranhão, Alexandre (Santa Cruz)
Expulsões: Hudson (CSA)
Gols: Marquinhos (Pênalti-Santa Cruz) 7’ , Thiago Messias (CSA) 29’ e Leandro Gobato (Santa Cruz) 43’ do 1º tempo; Juninho Caiçara (CSA) 25’ do 2º tempo

Equipes:

Santa Cruz (PE): Gustavo, Marcos Tamandaré, Leandro Camilo, Alex Xavier e Marquinhos; Alexandre, Anderson, Neto Maranhão e Leandro Gobato(Léo); Paulo Rangel e Juninho
Técnico: Márcio Bittencourt

CSA (AL): Heverton, Juninho Caiçara, Thiago Messias, Selmo Lima e Rafael; Marcilio, Anderson (Sinval), Marcos Antonio (Brawn) e Pia; Emilio e Serginho (Mica)
Técnico: Celso Teixeira
Cada Minuto

domingo, agosto 09, 2009

O milagre da classificação

Só resta ao Santa Cruz vencer o CSA neste domingo e torcer pela vitória do Central, que enfrenta o Sergipe em Aracaju.

Ressurreição. Ato de ressurgir ou reaparecer vivo depois de ter morrido. No sentido religioso, o milagre maior. Significado semelhante para os tricolores no sentido da esperança. Neste domingo, os torcedores do Santa Cruz viverão a provação da fé. A crença no improvável de que, na tarde deste domingo, o "Terror do Nordeste" vai enterrar o seu passado recente de vexames e evitar a vergonhosa eliminação precoce da Série D. Crença de que, contra o CSA, o Arruda vai ser o palco do milagre da classificação. O jogo começa às 16h.

Milagre pelo retrospecto recente no time. Imaginar a combinação de uma vitória do Central sobre o Sergipe, em Aracaju, com o triunfo tricolor sobre o CSA, no Arruda, seria normal em outras circunstâncias. Mas a realidade tricolor criou um ambiente nebuloso. O torcedor não sabe mais o que esperar de um time que em três jogos transformou uma classificação fácil em "causa impossível". Equipe que perdeu a confiança e a autoestima. Equipe que se entregou ao desespero.

A prova está no desânimo dos atletas. Mais do que treinos técnicos e táticos, o comandante Márcio Bittencourt apelou para a conversa durante a semana. Queria, talvez, conscientizar os jogadores sobre como serão piores as consequências de uma elimação caso o time sequer consiga cumprir a sua parte no milagre. É penoso admitir, mas para o Santa Cruz vencer o CSA, rebaixado no campeonato alagoano, tornou-se difícil.

Isso porque, além das próprias limitações técnicas, o time pernambucano vai enfrentar um adversário motivado, em ascensão no campeonato. O CSA começou mal, perdendo para o Tricolor em casa e emendando uma sequência de três empates. Estaria eliminado não fosse a surpreendente vitória por 2 x 0 sobre o Sergipe, que bateu o Santa Cruz duas vezes na competição. Chega, portanto, vivo na última rodada, com chances matemáticas de avançar.

Diretoria - O desânimo dos atletas e da torcida foi disfarçado pelos dirigentes corais com "trabalho". Na figura do presidenteFernando Bezerra Coelho, a cúpula coral anunciou uma série de medidas para tentar salvar o clube. Solicitou árbitros do quadro principal para os dois jogos decisivos. Pediu auxílio ao presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Carlos Alberto Oliveira, para acompanhar de perto o outro jogo do grupo.

Foi além do extracampo. Contratou o atacante Paulo Rangel, do Salgueiro, para resolver o problema ofensivo. Ofereceu prêmio ao Central para vencer o Sergipe e clamou pelo apoio da torcida. Atitudes que representam a tentativa de corrigir, em uma semana, os erros de uma temporada. Uma forma de não "jogar a toalha". De tornar possível o milagre da classificação.

Santa Cruz

Gustavo; Marcos Tamandaré, Alex Xavier, Leandro Camilo e Marquinhos; Anderson, Alexandre Oliveira, Neto Maranhão e Leandro Gobatto; Juninho e Paulo Rangel. Técnico: Márcio Bittencourt.

CSA

Heverton; Juninho Caiçara, Thiago Messias, Selmo Lima e Rafael; Marcílio, Anderson, Piá e Marco Antônio; Harley e Serginho Baiano. Técnico: Celso Teixeira.

Local: Arruda. Horário: 16h. Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ). Assistentes: Luciano José Coelho Cruz (PE) e Elan Vieira de Souza (PE). Ingressos: R$ 5 (arquibancada superior e meia-entrada), R$ 10 (arquibancada inferior, dependentes de sócio e conselheiros) e R$ 30 (cadeiras de aluguel).

Possibilidades

Classificados: Santa Cruz e Central
- Os times pernambucanos só avançam juntos no caso de vitória dupla: do Santa Cruz sobre o CSA e do Central sobre o Sergipe. Não importa a diferença de gols.

Classificados: Central e CSA
- O Central se classifica com o empate ou a vitória. Avançará junto com o CSA caso o resultado seja combinado com vitória alagoana no Arruda.

Classificados: Central e Sergipe
- A possibilidade está restrita ao caso de empate ou vitória do Sergipe combinada com vitória do Santa Cruz ou empate diante do CSA.

Classificados:

Sergipe e CSA
- Os dois times precisam vencer os pernambucanos. No caso do CSA, é necessário ainda inverter a vantagem de saldo da Patativa, que é atualmente de 2 para -1.
Diario de Pernambuco

Tudo ou NADA

Érico se esforça no treinamento para não deixar
a bola passar pelo seu gol na partida de hoje

Com uma equipe diferente da que foi derrotada, no sábado passado pelo CSA, o Sergipe joga, neste domingo, a partir das 16 horas, no Estádio Batistão, uma cartada de vida ou morte na Série D do Campeonato Brasileiro de Clubes. O time rubro vai enfrentar o Central, de Caruaru, necessitando de uma vitória para se classificar à segunda fase da competição e não precisar depender do resultado da partida entre Santa Cruz e CSA, que será realizada, no mesmo horário, no Estádio do Arruda, em Recife.

Para comemorar a sua passagem à segunda fase da competição, o colorado sergipano, no entanto, não carece, exclusivamente, da conquista de um resultado positivo, isso porque, em caso de um empate entre pernambucanos e alagoanos ou até uma derrota destes significará a permanência do hexacampeão do Estado na luta pela ascensão à Série C do campeonato, em 2010.

Apesar dessa vantagem, o treinador Quintino Barbosa garante que o Sergipe, hoje, entrará em campo para brigar por um grande resultado, condição, segundo ele, para não ficar amarrado a uma possibilidade que pode se concretizar ou não, em meio ao jogo em andamento.

“Não gosto de me atrelar à hipóteses, não obstante, às vezes elas sejam necessárias. Por isso, o Sergipe está preparado para uma guerra em que tem de sair consagrado e fazendo a sua torcida feliz”, explicou o treinador.

E quem, certamente, será uma peça chave no jogo é o goleiro Érico. Caso o camisa 1 não leve gol, o Sergipe sairá do Batistão classificado. Érico, depois de ter desbancado o goleiro Fábio, do Confiança, como o melhor arqueiro do Estadual 2009, tem sido um dos destaques do Sergipe na série D. Contudo, engana-se, quem pensa que as coisas foram fáceis para ele. Após a perda do título da Copa Governo do Estado, nos pênaltis, sendo que na última cobrança, Érico havia desperdiçado, o goleiro ficou afastado parte da competição, por conta de uma fadiga muscular
No entanto, a esperança do Sergipe não recai somente sobre as costas dele. Afinal, o lateral direito Fabiano e o atacante Hugo Henrique, que disputaram a Série C do certame nacional pelo Confiança, e o meia Tácio, que estava no futebol baiano, são as novidades rubras para o importante compromisso da tarde. Com isso, devem ficar no banco de reservas Glauber, Rafael e Rogério, respectivamente.

Ansiedade

Contratados às pressas para solucionar problemas que vinham preocupando o treinador Quintino Barbosa, os três jogadores participaram ativamente de todas as atividades preparatórias para o confronto com a agremiação do interior pernambucano, e a impressão que deixaram foi a de que estão no ponto para ajudar o Sergipe a vencer a mais difícil barreira na atual fase da competição.

Uma das contratações de peso do time foi o retorno de Hugo Henrique, que havia saído há cerca de dois meses do clube. Contudo, devido à mediação da Federação Sergipana de Futebol, o Sergipe conseguiu convencê-lo de vestir novamente a camisa alvirrubra. Diga-se que apesar de não ter brilhado no Confiança, como o esperado, Hugo Henrique concorre ao Prêmio Friedenreich, promovido pela Rede Globo, para o maior artilheiro do Brasil no ano. Até agora, o atacante ocupa a 12ª colocação, com 21 gols. À frente de nomes importantes, como Nilmar (20 gols), do Internacional e Seleção brasileira; Washington (20), do São Paulo; Kléber Pereira (19), do Santos; e Rafael Moura (19), do Atlético-PR. “Não vejo a hora de entrar em campo e fazer os gols necessários à classificação do Sergipe”, disse o atacante Hugo Henrique.

Quem segue a mesma linha é o meia Tácio. “É um desafio dos mais importantes chegar agora, e poder ajudar do Sergipe a prosseguir na sua caminhada rumo à Série C”. O ala Fabiano também está ansioso. “Se for escalado, espero provar que a diretoria acertou na minha contratação”, declarou Fabiano.

A provável formação do Sergipe para encarar o Central, de Caruaru, neste domingo, salvo modificação de última hora é a seguinte: Érico; Fabiano, Carlos André, Wallace e Ramon; Chicão, Tácio, Juninho e Matheus; Fabinho Cambalhota e Hugo Henrique.

Pernambucanos

O Central, de Caruaru, encara o Sergipe hoje, depois de uma semana polêmica. É que a diretoria do clube decidiu promover uma verdadeira vassourada no elenco. A Patativa anunciou, na terça-feira, a saída de cinco jogadores: os atacantes Jadilson e Bibi, com passagens pelo Sport, além de Tiago, Lima e Zé Carlos.

Apesar da saída dos jogadores, a diretoria anunciou ainda a contratação de mais um reforço. O atacante Negretti, que estava no futebol do interior de São Paulo, chegou à Caruaru para reforçar a equipe.

O Central é líder do Grupo 4 da Série D e precisa apenas de um empate com o Sergipe, domingo, para selar sua passagem para a fase de mata-mata da competição.
Jornal da Cidade

segunda-feira, agosto 03, 2009

Sergipe perde por 2 a 0 pro CSA em Maceió

Jogando fora de casa, a equipe do Sergipe não demonstrou o bom futebol das últimas partidas e acabou sendo derrotado pelo CSA por 2 a 0. Os gols do CSA foram marcador por Piá e Emílio.

Aos 33 minutos da primeira etapa o CSA abriu o placar depois de uma boa tabela com Serginho, 1 a 0 CSA.

O CSA amplia o marcador aos 30 minutos da etapa final com Emílio que recebeu livre de marcação e só teve o trabalho de empurrar a bola pro fundo das redes, 2 a 0.

CSA – Heverton; Junior Caiçara, Tiago Messias, Selmo Lima, Rafael; Marcílio, Anderson, Marco Antônio (Mica), Piá (Sinval); Serginho, Harley (Emílio).
Técnico: Celso Teixeira

Sergipe - Érico; Eri, Carlos André, Wallace; Rafael (Pedrinho), Chicão, Kemps (Tinho), Juninho, Ramon; Rogério (Luciano Baiano) e Fabinho Cambalhota.
Técnico: Quintino Barbosa
Futebol em Sergipe

Série D: Santa Cruz perde para o Central

No embate contra o Santa Cruz, quem levou a melhor foi o Central. O Tricolor precisava vencer para continuar dependendo exclusivamente das suas forças para avançar à próxima fase da competição. Mas o placar do estádio Luiz Lacerda, neste domingo (2), na quarta rodada do Grupo 4 da Série D do Campeonato Brasileiro, ficou em 1x0 para a Patativa.

Com este resultado, o Santa Cruz segura a lanterna do Grupo 4, com apenas quatro pontos. Já o Central, é o primeiro colocado do grupo, com seus nove pontos.

O único gol da partida saiu aos nove minutos do segundo tempo, no primeiro ataque do Central. Em jogada pela direita, Nando mandou para Vágner Rosa tocar com categoria no cantinho e a bola entrou.

Agora o Tricolor precisa ganhar do CSA, às 16h do domingo (9), no Arruda, e ficar na dependência de outro resultado para chegar à próxima fase do campeonato. No caso, o Santa terá que torcer para o mesmo Central que o derrotou hoje, vença o Sergipe, também no próximo domingo (9), no Batistão.
FolhaPe.

quinta-feira, julho 09, 2009

Toni e Maicon são dispensados do Sergipe

A surpresa durante o retorno aos treinamentos foi a saída do lateral direito Maicon e do meio-campista Toni. Os dois foram dispensados pela diretoria do clube, após demonstrar visível insatisfação e incompatibilidade com o trabalho desempenhado pela comissão técnica do Sergipe.

Perguntado sobre os motivos que teriam levado a diretoria e a comissão técnica a liberar os dois jogadores, o treinador, Quintino Barbosa não quis entrar em detalhes, mas reconheceu que os jogadores não vinham tendo o rendimento esperado e, diante da realidade do clube, vinham fazendo exigências demais.

Nos bastidores do Mundão do Siqueira Campos, há rumores que pelo menos dois atletas possam ser anunciados até a próxima sexta-feira como reforços. Um dos nomes mais ventilados é do atacante Erminio(foto) que recentemente esteve defendendo as cores do Tricolor Serrano na Copa Governador do Estado. Contudo o empresário do jogador já teria anunciado uma proposta do Fluminense de Feira de Santana, que foi analisada como mais lucrativa ao jogador.

Durante o treinamento de ontem os dois já não fizeram parte do grupo. Ramon que fez a sua estreia diante do Central em Caruaru apareceu no estádio João Hora de Oliveira, embora não tenha participado dos treinamentos. Segundo o próprio jogador, encontrasse acometido de uma forte gripe.

Correio de sergipe

CSA anuncia cinco reforços

No domingo o CSA enfrenta o Sergipe, em Aracaju. A diretoria do CSA anunciou a contratação de mais cinco reforços para a Série D. Dois deles - o goleiro Heverton e o atacante Rinaldo - estavam no União Barabrense, com o técnico Celso Teixeira.


Além deles, chegam o lateral-esquerdo Mica, que estava no Guarani de Sobral, de Juazeiro (CE) e o lateral direito Juninho Caiçara, que atuou pelo próprio azulão, no estadual, e estava no Santo André.

O volante Rodrigo Santos também faz parte da lista, mas como não estava em atividade, passará por uma bateria de exames médicos e físicos. Dos reforços, apenas ele não terá o contrato assinado imediatamente.

O Tudo na Hora ouviu o diretor de futebol azulino, Marlon Batista, que destacou o empenho da diretoria maruja para que o CSA chegue à Série C. "Estamos pagando os salários em dia e acertando premiação por resultado. Infelizmente, a estreia não foi como esperávamos, mas acredito muito nesse time e no trabalho do Celso Teixeira, que já deu uma mudança radical na formação do time", disse Marlon, acrescentando que os reforços anunciados assinaram contrato de risco."Eles estão cientes de que estão vindo por resultado. Ou seja: estão num contrato de risco. Na minha opinião isso motiva o elenco e tira algumas responsabilidades do clube, caso não consigamos o objetivo, que é chegar à Série C".

Para o jogo do domingo, às 16h, contra o Sergipe, no Estádio Lourival Batista, em Aracaju, Celso Teixeira deve utilizar pelo menos dois dos reforços.

Com a derrota por 3 a 0, para o Santa Cruz, na estreia da Série D, o CSA é o lanterna do grupo. O tricolor pernambucano é o líder, pelo critério de saldo de gols. O Central, de Caruaru, que venceu o Sergipe por 1 a 0 é o vice-líder.
Tudo na Hora

sábado, julho 04, 2009

Sergipe viaja e pega amanhã o Central.

Chefiada pelo vice-presidente Ramon Barbosa, a dele gação do Sergipe embarca às 8h deste sábado, em ônibus especial, com destino a Caruaru, onde, a partir das 16h de amanhã, enfrenta o Central local, no Estádio Luiz de Lacerda, na estreia das duas equipes, no Grupo A4 da Série D, do Campeonato Brasileiro de Clubes.

A chegada do colorado sergipana à cidade do interior do Estado de Pernambuco está prevista para as 13h, ficando hospedada, no Hotel Vila Rica.

De acordo com a programação elaborada pela direção técnica, ao contrário do que se imaginava, os jogadores, hoje à tarde, não terão folga, já que realizam um leve treino com bola, no campo do Porto, arquirrival da agremiação centralina, oportunidade em que o técnico Quintino Barbosa deixará a equipe nas pontas para o primeiro e difícil compromisso, no certame nacional.

Aqui, em Aracaju, o colorado treinou pela última vez na tarde de ontem, no Estádio João Hora de Oliveira. Sob um ambiente de muita animação, os jogadores estiveram em campo por cerca de 60 minutos, tempo em que Quintino Barbosa os trabalhou num minicoletivo, seguido de um treino tático, que consistiu em jogadas ensaiadas e de situações de jogo.

Para o treinador, neste domingo o Sergipe terá uma grande oportunidade de iniciar com o pé direito numa competição, cujo grupo em que se situa é, talvez, o mais complicado de todos.

Mas para que a sua projeção se confirme, amanhã, no Estádio Luiz de Lacerda, Quintino disse que o time tem de se “enquadrar”, em campo, ou seja, jogar um futebol objetivo, não se intimidar diante do adversário e ser preciso em todos os aspectos. Se tudo isso, na prática, der certo, o Sergipe, na sua opinião tem tudo para emplacar o primeiro grande resultado fora de casa.

Jogo difícil

“Queira Deus que tudo o que realizamos durante a semana se concretize em Caruaru. O jogo, como venho afirmando, é muito difícil, mas nem, por isso descartamos a possibilidade de uma vitória”, declarou o técnico.

Apesar de insistentes apelos do JORNAL DA CIDADE, a fim de que fornecesse a equipe que será escalada, neste domingo, Quintino Barbosa, mais uma vez, saiu pela tangente.

Ele disse apenas que o time está forte para encarar o Central e que os jogadores que entrarem de primeira serão os considerados em melhores condições para tentar o resultado mais interessante para o clube.
Jornal da Cidade

terça-feira, maio 26, 2009

Confiança contrata atacante do Segipe !

Depois da estreia desastrosa no Campeonato Brasileiro da Série C, o Confiança decidiu sair às compras e anunciou um reforço para o ataque, nesta terça-feira. Trata-se do atacante Hugo Henrique, que assinou contrato após conversa com o presidente Milton Dantas.

O avante estava no arquirrival proletário, o Sergipe. Ele, entretanto, se desentendeu com o presidente do clube rubro, Antônio Soares da Mota, depois que cobrou salários atrasados. A gota d'água para deixar o clube foi seu afastamento do restante do elenco.
GA_googleFillSlot("FI_Internas_180x150");
window.google_render_ad();
"Em todos os clubes que defendi eu fui artilheiro. Foi assim em Portugal, no Sergipe, no Vitória e no Santa Cruz. Tenho certeza que agora não será diferente", revelou o artilheiro do Sergipano, com 18 gols.O Confiança teve uma péssima estreia no Brasileiro da Série C. Mesmo jogando em casa, o time proletário foi derrotado pelo Icasa, por 2 a 0.
AFI