Mostrando postagens com marcador Vera Cruz. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Vera Cruz. Mostrar todas as postagens

domingo, abril 20, 2008

(Pernambucano) - Rebaixados do Pernambucano.

O Centro Limoeirense e o Vera Cruz deram adeus ontem á primeira divisão do Campeonato pernambucano de Futebol. As equipes foram rebaixadas nesta última rodada do chamado hexagonal da morte.

O time de Limoeiro não resistiu ao ataque do Santa cruz e perdeu por 3 x 0. Já a equipe de Vitória de Santo Antão não cumpriu o dever de casa e ficou apenas no empate de 2 x 2 com o Porto.

Empatado no número de pontos com o Vera Cruz, o Sete de Setembro respirou aliviado ao vencer o Petrolina por 1 x 0 e conseguir uma vitória a mais.

O resultado apertado do time Garanhuns, que venceu pela primeira vez no campeonato dentro de casa, garantiu a permanência do time na primeira divisão.

segunda-feira, abril 14, 2008

(Pernambucano) - Santa goleia Vera Cruz.

O Santa Cruz goleou, neste domingo (13), o Vera Cruz por 4x2 e se manteve na liderança da Hexagonal da Morte. Os gols do Santa Cruz foram assinalados por Rosembrick (2), Marcelo Heleno e Thomas Anderson. Descontaram para o Vera Cruz Joécio e Ailton.

Jogando sem aquela pressão pelo rebaixamento, o time do Santa Cruz se comportou de forma tranqüila. Não apresentou um grande futebol, mas também não jogou mal. Aos poucos, o treinador Fito Neves vai arrumando o time para a Série C do Campeonato Brasileiro.

O torcedor que compareceu ao Arruda viu um primeiro tempo de muitos gols. O primeiro do Santa Cruz saiu aos 18 minutos. Willian lançou para Rafael Mineiro, que foi derrubado na grande área por Tonhão. Na cobrança da penalidade, Rosembrick bateu com categoria e fez Santa 1x0.

Dois minutos depois, o Vera Cruz foi lá e empatou o jogo. Depois de um cruzamento na área, Joécio chegou primeiro e cabeceia para o gol de Jean. A bola ainda tocou no travessão, mas morreu no fundo do gol. Não demorou muito e o Santa Cruz fez o segundo gol, novamente, de pênalti.

Foi aos 23 minutos, quando o autor do primeiro gol do Vera Cruz, Joécio, derrubou Gilberto na área. Mais uma vez o juiz do jogo assinalou penalidade máxima. Rosembrick foi para a cobrança e assinalou o segundo gol do Santa e o segundo gol dele na partida.

No finzinho do tempo regulamentar, Ailton aproveitou a oportunidade e empatou a partida. Mas com o que os visitantes não contavam era que Washigton derrubasse Gilberto mais uma vez na área. O árbitro Nielson Nogueira marcou o terceiro pênalti do jogo. Quando todos esperavam que Rosembrick fosse para a cobrança, o zagueiro Marcelo Heleno pegou a bola e cobrou, fazendo Santa Cruz 3x2.

Na etapa complementar, o Santa Cruz voltou pressionando. Aos 15 minutos, Rafael Mineirio entrou pela linha de fundo e devolveu para o oportunista Thomas Anderson fazer o quarto gol do Santa Cruz no jogo. Após o gol, a partida esfriou. As equipes alternavam a posse de bola, mas nenhuma chegava com perigo ao gol adversário.

Com esse resultado, o Santa Cruz passou a somar 30 pontos na tabela de classificação. O Petrolina vem em segundo com 25 e o Porto em terceiro com 22.

O próximo desafio do Santa Cruz no Campeonato Pernambuco será contra o Petrolina, no Sertão do Estado. Além desse jogo, jogam Centro Limoeirense x Vera Cruz e Porto x Sete de Setembro. Os jogos serão realizados na próxima quarta-feira (16). Pelo Hexagonal do Título jogam Sport x Central, Ypiranga x Serrano e Náutico x Salgueiro.

domingo, abril 13, 2008

(Pernambucano) - Santa Cruz desfalcado

Sem poder contar com quatro titulares, o Santa Cruz recebe o Vera Cruz, neste domingo, às 16h, pela antepenúltima rodada do Hexagonal da Morte, com o objetivo de conquistar os três pontos e continuar em busca do atual objetivo do clube: terminar o Campeonato Pernambucano 2008 na terceira colocação. Mesmo tendo disputado todo o Segundo Turno com as cinco piores equipes da competição, a fórmula da disputa do Estadual, aprovada por todos os clubes no Conselho Arbitral, não coloca nenhuma distinção na forma de pontuação geral, com o somatório dos pontos prevalecendo na classificação final, independente de qual hexagonal a equipe disputou.
Vivendo uma excelente fase, aparentando estar no caminho certo para esquecer o início da temporada 2008, onde o Tricolor chegou a ficar dez jogos sem saber o que é vencer, tornando-se o maior jejum de vitórias da história do clube, a Cobra Coral já passa a somar cinco jogos invictos, sendo três vitórias - diante de Centro Limoeirense, Sete de Setembro e Porto -, e dois empates, contra o próprio Sete e Petrolina. “Não fico muito preocupado com esse negócio de invencibilidade. O mais importante é que já percebo uma evolução do elenco, o que já vale como preparação para a disputa da Série C”, analisou o treinador coral, Fito Neves.
Em relação aos desfalques para esta partida contra o Galo das Tabocas, os laterais Chiquinho e Alexandre Aguiar, além do volante Leandro Biton e o atacante Thiago Capixaba, artilheiro coral na temporada com seis gols marcados, cumprem suspensão automática. Mesmo com as ausências, Fito continuará utilizando o esquema 3-5-2, com o trio de zaga formado por Memo, Marcelo Heleno e o lateral-direito William, que jogará improvisado como terceiro zagueiro.
No meio de campo, o prata-da-casa Bruno, de apenas 19 anos, junta-se ao capitão coral, Alexandre Oliveira, e ao meia Rosembrik, com Rafael Mineiro, pela direita, e Max, pela esquerda, atuando nas alas, completando o setor do campo. Com a missão de não deixar os torcedores corais sentirem muita saudade de Capixaba, o jovem prata-da-casa Gilberto se junta a Thomas Anderson, formando a dupla de ataque da Cobra Coral.

VERA CRUZ
Na décima colocação do Estadual, o Vera Cruz está encarando esta partida diante do Santa Cruz como uma grande final. Com 19 pontos, a equipe de Vitória de Santo Antão está a apenas três da zona de rebaixamento e um resultado negativo, neste domingo, diante do Santa Cruz, poderia ser desastroso para o Galo. O jogo é tão importante que os jogadores estão concentrados desde quinta-feira.
Para o confronto diante do Tricolor do Arruda, Adelmo Soares terá dois desfalques. O zagueiro Mir, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo, e o volante Rivelino não terão condições de jogo. Em compensação, ele contará com o retorno de Washington no meio-de-campo.

quarta-feira, abril 09, 2008

(Pernambucano) - O "maior descascador de abacaxis" tem que se virar

Já conquistando a fama de “maior descascador de abacaxis” do Estado, o treinador coral, Fito Neves, como já vem sendo de praxe, terá que fazer jus ao título diante dos vários problemas que tem para escalar a equipe que enfrenta o Vera Cruz, domingo, no Arruda. Mesmo com a tranqüilidade de já ter jogado fora qualquer possibilidade de rebaixamento para a Série A2, quatro atletas cumprem suspensão automática e desfalcam a equipe. Sem poder contar com os laterais-esquerdos Chiquinho e Alexandre Aguiar, o volante Leandro Biton e o artilheiro coral na temporada 2008, o atacante Thiago Capixaba, com seis gols em cinco jogos, todos suspensos, Fito poderá ter mais algumas baixas.
O capitão tricolor, Alexandre Oliveira, com sintomas de gripe, foi poupado dos treinamentos de ontem, assim como o atacante Thomas Anderson e o jovem goleiro Jaílson, com dores no adutor da coxa direita, que não subiram ao gramado e começam a preocupar. Para a delicada missão de substituir Thiago Capixaba, Fito já definiu o prata-da-casa Gilberto como encarregado de não deixar a torcida coral morrer de saudades do seu novo ídolo.
Mas como nem só de más notícias sobrevive um treinador, o tricolor irá contar com o retorno do zagueiro Marcelo Heleno e o meia Rosembrick, que cumpriram suspensão.

APOIO
Em reunião realizada ontem à noite, na sede do Santa Cruz, o grupo de trabalho tricolor, formado por atuais e ex-dirigentes, assistiu a uma demonstração do atual presidente, Édson Nogueira, sobre a situação dos nove departamentos do clube e prometeram se unir para ajudar o mandatário. Uma nova reunião, ainda sem data definida, será definida para que os novos planos sejam traçados.

domingo, março 30, 2008

(Fut. Pernambucano) - Petrolina e Vera Cruz ficam no empate.

Petrolina e Vera Cruz empataram, por 1 a 1, neste sábado, na abertura da sexta rodada do Campeonato pernambucano. Ambos os clubes lutam contra o rebaixamento. O Petrolina é o quarto colocado, com 19 pontos, e o time de Santo Antão é o terceiro, com a mesma pontuação.

No domingo, o Santa Cruz encara o Sete de Setembro em casa. O Tricolor vem de um empate, por 2 a 2, com o Petrolina e está na vice-liderança, com 21 pontos. Já o Sete é o lanterna, com 13, e cotado para a segunda divisão.

Já na briga pelo título, o líder Sport pega o Ypiranga fora de casa. O Leão soma 12 pontos, seis a mais que todos os outros cinco clubes. Já o vice-líder, Náutico recebe em casa o Serrano.

sexta-feira, maio 11, 2007

Porto, Central e Vera Cruz na série C

Central, Porto e Vera Cruz estão prestes a começar os trabalhos visando o Campeonato Brasileiro da Série C. Os três clubes vão representar o Estado na competição nacional e prometem uma campanha de sucesso. Anteontem, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela da primeira fase da Terceirona (ver ao lado) e marcou a rodada de abertura para o dia 8 de julho.
Um total de 64 times vão disputar o torneio. Nesta primeira fase, eles serão divididos em 16 grupos com quatro clubes em cada, e se enfrentarão em jogos de ida e volta. Central e Vera Cruz ficaram no Grupo 6, juntamente com o Atlético da Paraíba e o ABC/ RN. Já o Porto está no Grupo 5 e disputará uma vaga na próxima etapa da competição com o Potiguar/ RN, o Nacional de Patos/PB e o Icasa/CE. Apenas dois times passam para a fase seguinte.
Para o presidente do Porto, José Porfírio, a Terceirona deve ser muito competitiva. “Gostei da nossa chave. O Porto terá como base o elenco do Pernambucano. Talvez contratemos mais uns dois jogadores. Vamos esperar pelo novo treinador”, explicou o dirigente, que evitou falar quem poderá ser o novo técnico do Gavião.
Já o gerente de futebol do Central, Valdir Lima, achou o grupo da Patativa muito difícil. Mas avisou: “Estamos cumprindo com nosso planejamento e vamos encarar todos os jogos como uma final. Nosso objetivo é voltar para a Série B”, destacou o dirigente que disse ainda que o clube também procura um novo treinador. “A apresentação dos jogadores está marcada para o dia 1º de junho, mas até lá já teremos anunciado o novo comandante”, contou Lima. A reportagem tentou contato com a diretoria do Vera Cruz, mas ninguém, atendeu o celular.

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Árbitro pede desculpas pelo gol anulado ao meia do Vera Cruz/PE


No jogo do Vera Cruz diante do Serrano um fato inusitado veio a acontecer, o meia Dinda marca um gol durante a partida e o árbitro Adriano Siebra não confirma o gol, até aí tudo bem, mas a reportagem do site Tribuna dos Esportes.com entrevistou o meia Dinda do Vera Cruz e o mesmo afirmou que o árbitro após a partida veio pedir desculpas pelo gol anulado " fui falar com ele e perguntar o porque de anular o gol, e ele me pediu desculpas pelo erro ", além dele Dinda em entrevista ao site Tribuna dos Esportes.com afirmou que o goleiro e o lateral do Serrano também confirmaram o gol que foi anulado, tentamos entrar em contato com árbitro Adriano Siebra, mas seu celular estava na caixa postal.

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Vera Cruz empolgado contra o Serrano


Ainda empolgado pela goleada que aplicou no Santa Cruz, no último domingo (3 x 0, em Vitória de Santo Antão), o Vera Cruz enfrentará hoje, às 20h30, o Serrano, em Serra Talhada. Será um teste de fogo para o técnico Pêu, que estreou na equipe na rodada anterior e, de cara, deu sorte ao time, que não vinha fazendo boa campanha (é apenas o sétimo colocado). Pêu deverá manter o time que começou jogando contra o Santa. Já o Serrano, que está uma posição abaixo do Vera Cruz (com dois pontos a menos) precisa vencer para se distanciar da zona de rebaixamento. O técnico Lourival Silva terá para esta partida as voltas de dois jogadores importantes, que estavam suspensos: o zagueiro Givaldo e o volante Marcondes.SERRANOLuciano; Daniel, Jacó, Givaldo e Vado; Marcondes, Iran e Elielton; Jessuí, Mazinho e Eduardinho. Técnico: Lourival Silva.VERA CRUZGilberto; Luis, Cleiton, Alexandre e Rivelino; Dinda, Geovani e Eraldo; Alisson e Fabinho. Técnico: PeuLocal: estádio Nildo Pereira , em Serra Talhada. Horário: 20h30. Árbitro: Adriano Siebra. Assitentes: Irani Pinto e Aldir Pereira. Ingressos: R$ 5 e R$ 10.

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Sergio China é demitido do Vera Cruz


O Campeonato Pernambucano de futebol já tem a sua primeira vítima, estamos falando do técnico Sérgio China, que estava treinando o Vera Cruz de Vitória de Santo Antão, após a derrota para o Sport pelo placar de 5 x 1, a direção se reuniu hoje pela tarde com o treinador e comunicou oficialmente a sua demissão , para o seu lugar, a diretoria do galo vitoriense não informou qual será o substituto de Sergio China, mas afirma que é um técnico que conhece muito bem o Futebol Pernambucano.

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Escala de Arbitragem da 7ª Rodada do Pernambucano 2007

ESCALA DE ARBITRAGEMCAMPEONATO PERNAMBUCANO SÉRIE A1 / 2007

SORTEIO REALIZADO NA SEDE DA F.P.F. DIA 01.02.2007 ÀS 16 H, PELO SR. ROSENILDO MARINHO DA SILVA – IDENTIDADE 6.507.858-SSP/PE

JOGO: A. D. CABENSE ____X____ SERRANO FUT. CLUBE DIA: 04.02.2007 (DOMINGO) HORÁRIO: 16:00 CATEGORIA: Profissionais ESTÁDIO: Gileno de Carli Cidade: CaboÁRBITRO: Anderson Freitas ASSISTENTE N.º 1: Júlio CésarASSISTENTE N.º 2: Roberto José4º ÁRBITRO: Emerson Sobral

JOGO: VERA CRUZ FUT. CLUBE ____X____ SANTA CRUZ FUT. CLUBE DIA: 04.02.2007 (DOMINGO) HORÁRIO: 15:00 CATEGORIA: Profissionais ESTÁDIO: Severino Cândido Carneiro Cidade: Vitória de Sto. AntãoÁRBITRO: Ricardo TavaresASSISTENTE N.º 1: Albert Júnior ASSISTENTE N.º 2: Alcides Lira4º ÁRBITRO: Eduardo Alcântara

JOGO: C. A. DO PORTO ____X____ CENTRAL SPORT CLUB DIA: 04.02.2007 (DOMINGO) HORÁRIO: 16:00 CATEGORIA: Profissionais ESTÁDIO: Antônio Inácio Cidade: Caruaru ÁRBITRO: Patrício SouzaASSISTENTE N.º 1: Pedro WanderleyASSISTENTE N.º 2: Jossemmar Diniz4º ÁRBITRO: Antônio André

JOGO: BELO JARDIM FUT. CLUBE ____X____ SOC. ESP. YPIRANGA FUT. CLUBE DIA: 03.02.2007 (SÁBADO) HORÁRIO: 16:00 CATEGORIA: Profissionais ESTÁDIO: Antônio Inácio Cidade: Caruaru ÁRBITRO: Salmo ValentimASSISTENTE N.º 1: Ubirajara Ferraz ASSISTENTE N.º 2: Charles Rosas4º ÁRBITRO: Gleydson Leite

JOGO: CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE ____X____ SPORT CLUB DO RECIFE DIA: 05.02.2007 (SEGUNDA-FEIRA) HORÁRIO: 20:30 CATEGORIA: Profissionais ESTÁDIO: Aflitos Cidade: RecifeÁRBITRO: Wilson SouzaASSISTENTE N.º 1: Erich BandeiraASSISTENTE N.º 2: Luciano Cruz4º ÁRBITRO: Adriano Siebra* / Carlos Costa* O 4º ÁRBITRO É O SUBSTITUTO EVENTUAL DO ÁRBITROAristóteles CantalicePresidente da Comissão de Árbitros F.P.F

Carlinhos Bala estréia como titular na Ilha do Retiro


Há pouco mais de nove meses ele saía da Ilha do Retiro como vilão da noite por fazer gestos obscenos para a torcida do Sport, que naquele momento se sagrava campeã pernambucana. Hoje, após uma reviravolta que apenas o futebol é capaz de propiciar, Carlinhos Bala estréia como titular vestindo a camisa rubro-negra frente à mesma torcida do Sport, na mesma Ilha do Retiro. O artilheiro que já infernizou a vida do Leão pode dar seu primeiro passo para se tornar o mais novo ídolo da Praça da Bandeira contra o Vera Cruz, às 20h30.
Em suas declarações, Bala sempre busca deixar bem claro que o incidente com a torcida leonina foi deixado para trás e que agora quer ser campeão na Ilha do Retiro. “Aquilo já passou. Não gosto nem de lembrar. Agora quero ajudar o Sport. Estou tranqüilo para esta estréia frente à torcida. A ansiedade já passou, pois já estreei. Para falar a verdade, estava trabalhando forte, mas a titularidade foi uma surpresa. Não esperava neste momento. Agora que ela veio vou procurar aproveitar”, comentou.
Além de Bala, que vai entrar na vaga deixada por Jadílson, lesionado no pé, o técnico Alexandre Gallo ainda vai promover mais duas alterações no time titular em relação ao que enfrentou o Serrano, no último domingo. Osmar vai entrar na vaga deixada por Tamandaré, que vai mesmo defender o Corinthians. A terceira mudança será no meio de campo. Vítor Júnior vai ser recuado para atuar ao lado de Fumagalli e Anderson Aquino vai ser escalado ao lado de Bala, na frente. Washington e Rosembrik continuam entregues ao Departamento Médico.
A escalação de Anderson Aquino foi considerada uma surpresa por todos que acompanham o Sport diariamente. Isso porque o jogador muito mal estava sendo relacionado para compor o banco de reservas. Zé Eduardo, Diego e Luciano Henrique eram os mais cotados para entrarem de frente. A atitude do técnico Alexandre Gallo demonstra mais uma vez que ele ainda não encontrou a dupla de ataque ideal para o seu time. Nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Pernambucano ele só repetiu a dupla que compõe o sistema ofensivo uma vez, com Jadílson e Vítor Júnior.