Mostrando postagens com marcador Náutico. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Náutico. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, junho 01, 2009

Vídeo: gols de Náutico 1 x Fluminense 1

quinta-feira, maio 28, 2009

Torcedores fazem abaixo assinado para o Náutico entrar no Clube dos 13

O pessoal que está organizando o "Manifesto Alvirrubro" esteve ontem na sede da FPF e conseguiu a adesão do presidente Carlos Alberto Oliveira, ao abaixo-assinado que está sendo realizado com o objetivo de pressionar pela entrada do Náutico no Clube dos 13. A comissão estará a postos também no jogo contra o Fluminense, domingo, nos Aflitos.

Atleta deixa o Arruda e deve ir para os Aflitos

Enfim, acabou a novela Santa Cruz e Márcio Barros. As partes chegaram a um acordo ontem e o jogador não vestirá mais as cores corais. O destino do atacante, que marcou 9 gols pelo Tricolor, deve ser os Aflitos. Entre o Náutico e Márcio Barros está tudo acertado, inclusive, salário. O problema é que o procurador do atleta, o empresário Gilson Marcos, está negociando também com o Bahia. Depois de ter deixado claro que não queria disputar a Série D pelo Santa Cruz, Márcio Barros, chegou a colocar o clube na Justiça alegando o não recolhimento do FGTS.
O caso se arrastou durante mais de uma semana, enquanto o jogador seguia treinando em separado no Arruda. Ontem, no início da tarde, as partes chegaram a um acordo. O jogador irá receber do clube tricolor apenas os dias trabalhados até o mês de abril e abrirá mão do restante. O clube também abriu mão da multa de R$ 6 milhões, mas, em contrapartida, ficou com 15% dos direitos econômicos de Barros até 2010.

segunda-feira, maio 25, 2009

Torcida do Náutico decepciona jogadores no aeroporto em Recife

Ao contrário do que se esperava, diante da surpreendente vitória do Náutico sobre o Atlético-PR, fora de casa, de virada, neste domingo, a torcida alvirrubra não marcou presença no Aeroporto Internacional do Recife para recepcionar os atletas. Apenas um público inferior a dez pessoas vestidas com o uniforme timbu aguardam os jogadores no saguão de desembarque. A chegada da delegação do clube estava prevista para 11h45.
Com a soma dos três pontos, o Náutico divide a vice-posição do Brasileirão com o Atlético-MG, com 7 pontos, dois a menos do que o líder Internacional. O próximo confronto do Timbu acontece, às 16h do próximo domingo, nos Aflitos, contra o Fluminense.

Gols do Náutico sobre o Atlético Paranaense pela 3ª rodada do Brasileirão 2009

Náutico ganha do Atlético-PR de virada e mantém invencibilidade

De virada, o Náutico derrotou o Atlético-PR por 3x2 e manteve sua invencibilidade no Campeonato Baasileiro da Série A, neste domingo à tarde, na Arena da Baixada, em Curitiba. Foi a primeira vitória do time pernambucano fora de casa - na estréia, havia empatado em 3x3 com o Goiás, em Goiânia. Com o resultado, o Náutico salta para 7 pontos e aparece com o melhor ataque do Brasileirão (oito gols após três rodadas), enquanto o Atlético-PR se mantém com apenas um ponto.
Os gols do Atlético-PR aconteceram no primeiro tempo, em indecisões da defesa alvirrubra na grande área. No primeiro, aos 25 minutos, numa falha de Vágner e do goleiro Eduardo, Wallyson abriu o placar. Exatos dez minutos depois, o cenário se repetiu: Náutico indeciso e Wallyson no ataque - e o placar foi estendido: 2x0.Antes dos gols paranenses, Gilmar havia desperdiçado duas boas chances de abrir o marcador para o Náutico. Aos 5 minutos, carlinhos Bala arrancou para o atacante mandar para o gol, no entanto o chute foi fraco. Aos 10, Derley entrou pela direita, cruzou para Bala, mas a bola sobrou para Gilmar, que novamente desperdiçou, mandando para fora das redes.O Náutico começou o segundo tempo buscando mudar o placar e, logo aos dois minutos, diminuiu a diferença, com uma bola de Gladstone cobrindo o goleiro. A jogada começou numa cobrança de falta de Bala - o goleiro Galatto rebateu com a mão, a bola tocou em Derley e sobrou para Gladstone marcando.Aos 11, o Náutico empatou. Numa cobrança de escanteio de Carlinhos Bala, Galatto defendeu, mas soltou a bola, que foi aproveitada por Anderson Lessa - entrou no segundo tempo no lugar de Eré - para igualar a partida: 2x2.A virada alvirrubra aconteceu aos 37 minutos, com novamente Anderson Lessa balançando a rede, numa jogada que, a exemplo dos outros gols, também começou com Bala.
Ficha do jogo:
Atlético-PR: Galatto; Raul, Antônio Carlos, Rafael Santos e Márcio Azevedo (Patrick); Chico, Rafael Miranda, Marcinho (Gabriel) e Wesley (Gustavo); Wallyson e Rafael Moura. Técnico: Geninho.
Náutico: Eduardo; Éré (Anderson Lessa), Vágner, Asprilla, Gladstone (Negretti) e Wellington; Johnny, Derley e Dinda (Juliano); Carlinhos Bala e Gilmar.
Treinador: Waldemar Lemos.
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Árbitro: Elmo Alves Resende (GO).
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Fabricio Vilarinho Da Silva (GO).

quarta-feira, março 26, 2008

(Fut. Pernambucano) - Estádio dos Aflitos é liberado para sediar jogos nacionais

Em reabilitação no Campeonato Pernambucano, o Náutico recebeu uma notícia da CBF que pode animar o time também para as disputas da Copa do Brasil: o estádio dos Aflitos foi liberado para receber jogos de competições nacionais. A diretoria finalmente mandou os últimos laudos que faltavam e a Casa alvirrubro poderá ser usada já na próxima semana.

O Náutico tem um duelo de vida ou morte diante do Juventus-SP. Na primeira partida, em Santa Bárbara D’oeste, o Timbu foi surpreendido e perdeu por 2x0. Na próxima quarta (2), no jogo da volta, o time pernambucano precisará vencer por pelo menos três gols de diferença para avançar à próxima fase. A liberação do estádio é um reforço mais do que bem-vindo.

Antes disso, porém, o clube tem um confronto importante, nesta quarta (26), diante do Salgueiro no Sertão. O jogo é válido pelo estadual, e cada vez mais, perder é sinônimo de fim de chances na conquista do segundo turno. A boa notícia da liberação dos Aflitos pode ser um ânimo a mais para os atletas alvirrubros, que precisam se concentrar igualmente nas duas competições que disputam atualmente.


OUTRA BOA NOTÍCIA

Outra boa notícia para o Náutico foi a apresentação do lateral-direito Ruy. O jogador fez exames médicos e já assinou contrato até o final do ano na tarde desta terça (25). Como a temporada de inscrições para o Pernambucano já acabou, o jogador deverá atuar somente no Brasileirão.

Desde o começo do ano a diretoria alvirrubra vinha tentando trazer o jogador para o Recife, mas uma proposta para jogar no ZTE da Hungria foi mais tentadora, e Ruy seguiu para Europa. Menos de quatro meses depois, o atleta voltou ao Brasil.

“Venho para aqui para mostrar meu futebol. Conheço algumas coisas do Náutico e sei da boa campanha que o Roberto Fernandes vem fazendo a frente do clube. Espero ter sucesso aqui em Recife”, declarou o jogador

quarta-feira, março 19, 2008

(C. PERNAMBUCANO) - Náutico encara o Juventus nesta quarta sem Vagner na zaga

O zagueiro Vagner é o grande desfalque do time do Náutico para a partida de estréia do clube na segunda rodada da Copa do Brasil. O jogador levou uma pancada na perna direita, no jogo contra o Sport, e foi vetado pelo Departamento Médico. Todos os outros titulares da equipe viajaram com a delegação para São Paulo.

O jogo contra o Juventus acontece em Santa Bárbara do Oeste, às 21h45 desta quarta-feira (19). Os torcedores alvirrubros vão poder assistir ao jogo pela televisão. A partida vai ser transmitida ao vivo pela Globo Nordeste.

Caso o Náutico consiga vencer por dois gols ou mais de diferença, elimina a necessidade de um jogo de volta no Recife, passando direto para a terceira fase da competição.

O jogo marca, também, a segunda etapa de uma seqüência desgastante para o Náutico. Depois de jogar contra o Juventus, a equipe retorna a Pernambuco e segue para Serra Talhada, onde enfrenta o Serrano, no próximo domingo (23). Os alvirrubros têm obrigação de vencer a partida, para manter as chances de ganhar o Pernambucano 2008.

quarta-feira, janeiro 16, 2008

Fernandes aguarda treino tático para definir Náutico

O adiamento do jogo do Náutico trouxe benefícios além do tempo a mais para a preparação. O técnico Roberto Fernandes deverá ter, até a quinta-feira (17), dia do confronto frente ao Centro Limoeirense, mais 11 atletas disponíveis para escalar. Apesar disso, o treinador não revela se escala ou não os reforços.


“O time só será definido na quarta-feira, quando for feito um trabalho tático” explicou Roberto Fernandes, informando ainda que o treino será feito à tarde. Segundo ele, a dinâmica do futebol não permite fazer nenhum prognóstico, mas confirma que pretende fazer mudanças para o próximo jogo.

“Pode haver alterações na escalação em relação ao jogo passado, sobretudo no setor ofensivo” informou. Perguntado sobre a possibilidade de Filipe ser o comandante do ataque timbu, Fernandes se esquivou: “Posso até dizer que vou mexer na equipe, mas prefiro não dizer os nomes. Tudo vai depender dos treinamentos” garantiu.

Náutico e Centro fecham a segunda rodada do Pernambucano quinta-feira, nos Aflitos. O jogo será às 20h30. O time de Limoeiro, Agreste Pernambucano, é líder do grupo A, com três pontos, empatado com o Serrano.

domingo, janeiro 13, 2008

Náutico cai diante do Serrano em Serra Talhada

Jogando mal e com um time quase todo reserva, o Náutico iniciou o Campeonato Pernambucano 2008 com derrota. Neste domingo (13), em Serra Talhada, o time alvirrubro perdeu para o Serrano por 1x0. O atacante Roberval, ex-Santa Cruz, marcou o único gol do jogo.


Como já era esperado, a partida começou bem equilibrada. Por conta das condições do gramado, a maioria das jogadas estava sendo na base do chutão. O primeiro bom momento do jogo saiu aos 15 minutos: Vagner entrou livre pela direita e achou Danilo Lins na área. O atacante chutou forte e o goleiro Luciano realizou uma linda defesa.

O primeiro bom momento do Serrano veio aos 25 minutos, num cruzamento pela esquerda de Minho. Com perfeição, a bola encontrou Fabian, que cabeceou em cima do goleiro Eduardo.

Após o lance, o Jumento passou a ter um melhor aproveitamento em campo. O setor defensivo dos donos da casa estava bem armado, o que dificultou muito o ataque do Náutico. Aos 36 minutos, o lateral Rogério fez outra falta e foi expulso do jogo.

Com um homem a mais, esperava-se que o Náutico voltasse melhor para o segundo tempo do jogo. O Timbu até que chegou a estar melhor em campo, em determinados momentos da etapa complementar. Mas o Alvirrubro não soube aproveitar as oportunidades que teve e transformá-las em gols.

Jogando em casa, o Serrano assustou quando esteve com a posse da bola. Aos 44 minutos, Café cruzou na área. A bola desviou no lateral do Náutico Valter e sobrou para Roberval, que chutou e fez o gol que garantiu a vitória do seu time na estréia do Pernambucano.

No finzinho da partida, o Náutico ainda desperdiçou duas lindas chances de gols. A última foi com John, que recebeu livre na área e chutou, para boa defesa do goleiro Luciano.

“Faltou muito coisa de uma equipe que veio para Serra Talhada com apenas dois coletivos e sem seus principais jogadores. Eu sei aonde o Náutico errou e vamos trabalhar para corrigir esses erros. Acredito que a inexperiência do time não atrapalhou muito”, disse, após a partida, o treinador Roberto Fernandes. “Tivemos alguns contra-ataques e não tivemos atitude para concretizar as jogadas em gol”, complementou.

O próximo desafio do time do Náutico é na quarta-feira (17), contra o Centro Limoeirense, nos Aflitos. O Serrano enfrenta no mesmo dia o Porto, em Caruaru.

FALTOU
Um fato curioso chamou atenção na partida em Serra Talhada. Por não ter jogadores suficientes, o Timbu só entrou com campo com 17 jogadores: 11 titulares e apenas seis no banco, quando o normal são sete. Faltou um.
Ficha de Jogo - Serrano 1x0 Náutico
Serrano - Luciano; Rogério, Edu Matos, Jacó e Edvan; Marcondes, Nau (Café), Carlos Alberto e MInho (Roberval). Fabian e Júnior Xuxa (Didiu). Técnico: Pedro Manta.
Náutico - Eduardo; Jhonnes, Vagner e Onildo (Helton); Eduardo Bruno, Rafael (Sérgio), Tales, Otacílio e Alessandro; Danilo Lins (Reinaldo) e John. Técnico: Roberto Fernandes
Gols: Roberval (44 min)
Cartões amarelo: Rogério (35 min do 1º tempo), Otacílio (43 min do 1º tempo) e Jhonnes (44 min do 1º tempo).
Cartões vermelho: Rogério (36 min do 1º tempo) e Jhonnes (16 min do 2º tempo).
Público: 3.821
Renda: Não divulgada.

Presidente do Náutico promete complicar vida de Acosta

Ameaçado de ficar fora da estréia do Corinthians no Campeonato Paulista por ter de renovar seu visto de trabalho no Brasil, o uruguaio Acosta poderá enfrentar sérios problemas com seu ex-clube, o Náutico.

Neste domingo, momentos depois de ver seu time ser derrotado pelo Serrano na estréia do Campeonato Pernambucano, o presidente do Timbu, Maurício Cardoso, mandou um recado para o reforço alvinegro.

“Não quero mais o Acosta no Náutico, mas ele nos deve e tem que pagar. Vamos fazer de tudo para complicar a vida do jogador”, prometeu o cartola, visivelmente irritado com o modo com o qual o jogador deixou os Aflitos para jogar em São Paulo.

Segundo Cardoso, Acosta havia prometido resolver a situação até a última sexta-feira, mas não entrou em contato com a direção do clube. Agora, terá de responder por seus atos na Justiça.

“Esperamos o contato do Acosta, mas não aconteceu. Agora vamos pedir a execução da dívida na Justiça e também entrar com uma queixa-crime contra o Acosta. Ele precisa pagar por seus atos”, finalizou.

O Náutico alega que Acosta ainda tem contrato com o clube e que, portanto, não poderia ter acertado sua transferência para o Corinthians sem sua anuência. Para deixar o jogador livre, pede o pagamento da multa contratual, de R$ 3 milhões. O Alvinegro, por outro lado, diz ter negociado diretamente com o Cerrito, do Uruguai, dono dos direitos federativos do jogador.

quinta-feira, janeiro 10, 2008

Náutico ganha mais um zagueiro nesta tarde

A diretoria do Náutico confirmou a contratação de um novo zagueiro: o jogador Fábio Carleando da Silva, de 27 anos, que jogou as últimas temporadas no futebol Europeu. O último clube foi Naprebak, da Rússia.

O zagueiro também já teve passagem pelas divisões de base do Sport, e pelos clubes Campinense e Treze-PB, ambos da Paraíba.

O jogador se apresentou, na tarde desta quinta-feira (10), no Clube dos Aflitos para fazer exames médicos de rotina.

Parte do Arruda é interditada. Aflitos e Ilha serão vistoriados

A pedido do Ministério Público de Pernambuco, o anel superior do Arruda foi interditado nesta quinta-feira. Alegando falta de segurança e alguns problemas de infra-estrutura, o MP proibiu que este setor do estádio seja utilizado no Estadual até que reformas sejam feitas.
Quem viveu uma situação ainda pior foi o Sete de Setembro. Isso porque seu estádio, o Gigante do Agreste, localizado em Garanhuns, foi completamente interditado. Faltam alambrados, banheiros, postos para a Polícia Militar e para um ambulatório, entre outras coisas. A diretoria do clube prometeu resolver todos os problemas até esta sexta, com o objetivo de poder usar seu estádio desde a primeira rodada do Pernambucano, que será iniciado neste final de semana.
A Ilha do Retiro e o estádio dos Aflitos, que pertencem a Sport e Náutico, respectivamente, passaram por reformas recentemente e também serão vistoriados nesta sexta-feira.

quarta-feira, janeiro 09, 2008

Marcílio está de volta ao Náutico

Depois de uma semana afastado, Marcílio Sales selou a paz com o presidente Maurício Cardoso e voltou a ocupar uma cadeira na diretoria de futebol do clube. O entendimento entre as partes saiu após uma conversa com os dois e Ricardo Valois, ex-mandatário timbu, ontem à tarde, na sede alvirrubra. “Estou voltando depois de ficar um tempo afastado. Aparamos algumas arestas e ficou tudo resolvido”, explicou Sales.
O presidente do Náutico, ao ser procurado pela reportagem da Folha, negou que tenha existido um mal-entendido entre ele e o diretor. “Nunca houve um desentendimento entre nós”, afirmou. Marcílio, por sua vez, garantiu que o que aconteceu na semana passada não influenciará em nada na sua forma de agir a partir de agora.
Mesmo alegando que precisava descansar e que não dava mais, na edição da Folha do dia 3 de janeiro, nos bastidores a história que circulou foi bem diferente. No dia da reapresentação do Náutico, o que falaram nos Aflitos foi que, depois de entregar o cargo, Marcílio Sales soltou o verbo. Bastante enfurecido, o dirigente falou que Cardoso não escutava ninguém na hora de tomar as decisões.

terça-feira, janeiro 08, 2008

Jogadores do Timbu já estão com a cabeça no Serrano

Com o início do Campeonato Pernambucano se aproximando, os jogadores do Náutico já começam a se preocupar com seus adversários. O primeiro deles será o Serrano, que terá a vantagem de jogar em Serra Talhada, cidade no sertão do estado conhecida pelo forte calor.
A partida será realizada no 13 de janeiro, dois dias depois do final da pré-temporada do Timbu, que está em Betânia, outro município que registra altas temperaturas. “É realmente complicado, o sol aqui é bastante forte. Estamos tentando nos adaptar e acredito que os sacrifícios vão levar aos ganhos”, declarou o meia Otacílio.
Já o zagueiro Jhonnes está mais preocupado com o estímulo do oponente em enfrentar uma das equipes mais tradicionais de Pernambuco. “Acho que, quando um time pequeno joga com outro de médio porte como o Náutico, ele sempre tenta se superar”, afirmou.
Jogo-treino: Antes do início do Estadual, o Náutico terá um desafio contra a seleção da cidade de Betânia. O amistoso será realizado nesta terça-feira, sendo que o treinador Roberto Fernandes deve escalar quem estiver em melhores condições físicas.

MP decide futuro dos estádios do Recife nesta quinta


A Promotoria de Defesa do Consumidor convocou uma reunião com representantes do Santa Cruz, Náutico, Sport e entidades ligadas ao controle de qualidade e segurança de infra-estrutura dos estádios da capital pernambucana. O encontro acontece às 9h desta quinta-feira (10), na sede do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que fica na Rua do Imperador, no Centro do Recife.

O Juizado do Torcedor, o Corpo de Bombeiros, as Coordenadorias de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) e do Recife (Codecir), a Vigilância Sanitária, o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) e o Batalhão de Choque foram convocados pelo promotor Geraldo Mendonça.

O objetivo do encontro é analisar o relatório dos times sobre as obras de restauração da infra-estrutura quer devem ser realizadas pelos clubes, em cumprimento à determinação do MPPE. A posição da Promotoria foi tomada depois de um relatório apresentado pela Codecir.

Segundo o documento, os estádios de Náutico, Santa e Sport apresentam deficiências setorizadas, como nas áreas dos sanitários, escadarias, bares, entre outras. Casos os problemas não tenham sido reparados, algumas áreas dos estádios podem ser isoladas.

sexta-feira, janeiro 04, 2008

Zagueiro deve colocar Náutico na Justiça

O zagueiro Everaldo até agora não se apresentou ao técnico Roberto Fernandes e deve estar se transferindo para o Marília, de São Paulo. Apesar de o atleta ter contrato até o mês de julho com o Náutico, notícias da imprensa paulista dão como certa sua contratação pelo MAC.De acordo com informações da direção alvirrubra, o atleta tem um mês e meio de salários atrasados e praticamente todo o FGTS. Pela Lei Pelé, o jogador não tem direito a obter seus direitos federativos antes de completar três meses de salários atrasados. Porém com o FGTS atrasado ele poderá conseguir se desvincular do Náutico sem pagar a multa rescisória.O Departamento Jurídico alvirrubro está atento a atual situação do atleta e já se prepara para uma disputa no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Da Redação do PERNAMBUCO.COM

Geraldo é mais um que renova com o Náutico

Agora é oficial. Enfim, o meia Geraldo renovou contrato com o Náutico e ficará por mais um ano nos Aflitos. Ontem, finalmente, ele foi encontrado pelo empresário dele, Nivaldo Silva, que já tinha acertado todos os detalhes com a diretoria alvirrubra. Faltava apenas o consentimento do jogador, que está de férias no Rio de Janeiro e não estava sendo localizado. Agora, com tudo definido, o atleta é esperado hoje para já embarcar com o elenco para a pré-temporada na cidade de Betânia, a 393 quilômetros da Capital.
Antes de dar o seu ok, Geraldo ainda fez uma ressalva, à qual a diretoria do Náutico não se opôs. Com isso, tudo foi resolvido e o jogador, que chegou no meio da temporada passada cercado de desconfiança, inclusive com um contrato de risco, está garantido por mais um ano nos Aflitos. “Consegui falar com ele (Geraldo) e está tudo fechado. A idéia é que ele se apresente já amanhã (hoje)”, afirmou o empresário do jogador, Nivaldo Silva. “Expliquei os detalhes a ele, que fez apenas uma reivindicação. O Náutico aceitou e ficou resolvido.”
Geraldo foi o sexto jogador do elenco de 2007 a renovar contrato com o Náutico. Antes dele, já haviam garantido sua permanência para a próxima temporada o goleiro Eduardo, o zagueiro Vágner, os volantes Tales e Radamés e o atacante Kuki. Daqueles que a diretoria demonstrou interesse em continuar, só resta agora o lateral-esquerdo Júlio César, que está definindo sua situação junto ao Cruzeiro.
Quando chegar, Geraldo passará pelos mesmos testes porque passaram os jogadores do Náutico que se apresentaram no início do ano. Ontem, eles foram submetidos a um trabalho chamado de “soccer test”, que consiste em várias corridas de 15 metros. Os atletas foram separados em dois grupos de cinco. Do primeiro, o atacante Felipe foi o destaque, sendo o último a desistir. Do segundo, o volante Marquinhos Paraná, que foi mais longe do que todos, se destacou. Quem já está treinando desde o dia 26 de dezembro realizou trabalhos no praia, sob o comando do preparador físico Guilherme Ferreira.

POSSE
Em cerimônia realizada na sede do clube, Maurício Cardoso tomou posse como novo presidente do Náutico. Além dele, também assumem o vice-presidente Executivo, Eduardo Moraes, o presidente do Conselho Deliberativo, André Campos, o seu vice, Sérgio Aquino, e uma nova leva de conselheiros. Em seu discurso, Maurício Cardoso agradeceu às pessoas que o apoiaram, falou de seus planos para o biênio e também lembrou do ilustre torcedor alvirrubro Petrus Soares da Silva, falecido há dois anos.

quinta-feira, janeiro 03, 2008

Kuki está de volta ao Náutico


O baixinho, que saiu dos Aflitos no ano passado meio chateado com a torcida, que pegou no seu pé por conta da falta de gols, acertou a sua renovação de contrato por mais um ano com o clube alvirrubro.
Na verdade, Kuki está de volta à casa. O atacante sempre teve uma relação de amor e ódio com a torcida. Já discutiu com torcedor que estava no alambrado como também fez os alvirrubros sorrirem com títulos e gols. Muitos gols. Segundo as contas do jogador, foram 178 gols.
Kuki ganha uma chance de apagar a má jornada de 2007. E, por tudo que fez pelo Náutico, ele merece essa chance.

quarta-feira, janeiro 02, 2008

Muitas caras novas nos Aflitos

Apesar de já ter um grupo treinando desde o dia 26 de dezembro, a maioria dos jogadores do Náutico estará se apresentando oficialmente hoje, às 9h, nos Aflitos. São esperados todos os novos contratados, além de alguns atletas que renovaram contrato ou que tinham vínculo, mas que não haviam chegado. Todos vão realizar os exames médicos para, na sexta-feira, embarcarem rumo a Betânia, onde o Timbu realizará uma pré-temporada. O elenco permanecerá no interior do Estado até a estréia no Campeonato Pernambucano, no dia 13, contra o Serrano, em Serra Talhada.
“Esperamos todos amanhã (hoje), mas podem acontecer imprevistos, como atrasos de avião. Sabemos que existem algumas complicações nessa época de ano, porém acredito que ninguém deverá se atrasar. Mesmo assim, se acontecer algum problema, no mais tardar dia 3 (amanhã) estará todo mundo aqui”, afirmou o superintendente de futebol Marcelo Sangaletti.
Para os recém-chegados, porém, nada de treino. Pelo menos por enquanto. Primeiro eles vão realizar os exames médicos de rotina e só deverão “pegar no batente” mesmo durante a pré-temporada, que começa no sábado. Para que isso fosse possível, os dirigentes alvirrubros anteciparam a viagem para a sexta-feira à noite (antes estava programada para o sábado de manhã), ganhando um dia de treinamento. “Estou com a programação em mãos e vamos viajar no dia 4 (sexta-feira). Havia um pequeno problema, mas que já foi solucionado”, disse Sangaletti.
Um total de 11 jogadores são esperados logo mais. As novas caras são: Jhones e Márcio Santos (zagueiros), Berg (lateral-esquerdo), Marquinhos Paraná e Ticão (volantes), o colombiano Ricardo Laborde (meia) e Warley (atacante). O volante Paulo Almeida, que está no interior da Bahia, não conseguiu vôo, mas garantiu que se apresenta amanhã. Já os velhos conhecidos que ainda não haviam se apresentado são os zagueiros Everaldo e Onildo, o volante Radamés e o atacante Felipe.

GERALDO
O acerto para a renovação de contrato do meia Geraldo deve sair hoje. O empresário dele, Nivaldo Silva, fez uma proposta para a diretoria alvirrubra na última sexta-feira e desde então espera uma resposta. Segundo os dois lados, falta pouca coisa para que o martelo seja batido. Esse “pequeno” detalhe seria um comum acordo no valor das luvas.