segunda-feira, junho 01, 2009
quinta-feira, maio 28, 2009
Torcedores fazem abaixo assinado para o Náutico entrar no Clube dos 13
Marcadores: Náutico
Atleta deixa o Arruda e deve ir para os Aflitos
Marcadores: Náutico, Santa Cruz
segunda-feira, maio 25, 2009
Torcida do Náutico decepciona jogadores no aeroporto em Recife
Marcadores: Náutico
Náutico ganha do Atlético-PR de virada e mantém invencibilidade
Marcadores: Náutico
quarta-feira, março 26, 2008
(Fut. Pernambucano) - Estádio dos Aflitos é liberado para sediar jogos nacionais
Em reabilitação no Campeonato Pernambucano, o Náutico recebeu uma notícia da CBF que pode animar o time também para as disputas da Copa do Brasil: o estádio dos Aflitos foi liberado para receber jogos de competições nacionais. A diretoria finalmente mandou os últimos laudos que faltavam e a Casa alvirrubro poderá ser usada já na próxima semana.
O Náutico tem um duelo de vida ou morte diante do Juventus-SP. Na primeira partida,
Antes disso, porém, o clube tem um confronto importante, nesta quarta (26), diante do Salgueiro no Sertão. O jogo é válido pelo estadual, e cada vez mais, perder é sinônimo de fim de chances na conquista do segundo turno. A boa notícia da liberação dos Aflitos pode ser um ânimo a mais para os atletas alvirrubros, que precisam se concentrar igualmente nas duas competições que disputam atualmente.
OUTRA BOA NOTÍCIA
Outra boa notícia para o Náutico foi a apresentação do lateral-direito Ruy. O jogador fez exames médicos e já assinou contrato até o final do ano na tarde desta terça (25). Como a temporada de inscrições para o Pernambucano já acabou, o jogador deverá atuar somente no Brasileirão.
Desde o começo do ano a diretoria alvirrubra vinha tentando trazer o jogador para o Recife, mas uma proposta para jogar no ZTE da Hungria foi mais tentadora, e Ruy seguiu para Europa. Menos de quatro meses depois, o atleta voltou ao Brasil.
Marcadores: Náutico
quarta-feira, março 19, 2008
(C. PERNAMBUCANO) - Náutico encara o Juventus nesta quarta sem Vagner na zaga
O jogo contra o Juventus acontece em Santa Bárbara do Oeste, às 21h45 desta quarta-feira (19). Os torcedores alvirrubros vão poder assistir ao jogo pela televisão. A partida vai ser transmitida ao vivo pela Globo Nordeste.
Caso o Náutico consiga vencer por dois gols ou mais de diferença, elimina a necessidade de um jogo de volta no Recife, passando direto para a terceira fase da competição.
O jogo marca, também, a segunda etapa de uma seqüência desgastante para o Náutico. Depois de jogar contra o Juventus, a equipe retorna a Pernambuco e segue para Serra Talhada, onde enfrenta o Serrano, no próximo domingo (23). Os alvirrubros têm obrigação de vencer a partida, para manter as chances de ganhar o Pernambucano 2008.
Marcadores: Copa do Brasil, Náutico, pernambucano
quarta-feira, janeiro 16, 2008
Fernandes aguarda treino tático para definir Náutico
O adiamento do jogo do Náutico trouxe benefícios além do tempo a mais para a preparação. O técnico Roberto Fernandes deverá ter, até a quinta-feira (17), dia do confronto frente ao Centro Limoeirense, mais 11 atletas disponíveis para escalar. Apesar disso, o treinador não revela se escala ou não os reforços.
“O time só será definido na quarta-feira, quando for feito um trabalho tático” explicou Roberto Fernandes, informando ainda que o treino será feito à tarde. Segundo ele, a dinâmica do futebol não permite fazer nenhum prognóstico, mas confirma que pretende fazer mudanças para o próximo jogo.
“Pode haver alterações na escalação em relação ao jogo passado, sobretudo no setor ofensivo” informou. Perguntado sobre a possibilidade de Filipe ser o comandante do ataque timbu, Fernandes se esquivou: “Posso até dizer que vou mexer na equipe, mas prefiro não dizer os nomes. Tudo vai depender dos treinamentos” garantiu.
Náutico e Centro fecham a segunda rodada do Pernambucano quinta-feira, nos Aflitos. O jogo será às 20h30. O time de Limoeiro, Agreste Pernambucano, é líder do grupo A, com três pontos, empatado com o Serrano.
Marcadores: Náutico
domingo, janeiro 13, 2008
Náutico cai diante do Serrano em Serra Talhada
Jogando mal e com um time quase todo reserva, o Náutico iniciou o Campeonato Pernambucano 2008 com derrota. Neste domingo (13), em Serra Talhada, o time alvirrubro perdeu para o Serrano por 1x0. O atacante Roberval, ex-Santa Cruz, marcou o único gol do jogo.
Como já era esperado, a partida começou bem equilibrada. Por conta das condições do gramado, a maioria das jogadas estava sendo na base do chutão. O primeiro bom momento do jogo saiu aos 15 minutos: Vagner entrou livre pela direita e achou Danilo Lins na área. O atacante chutou forte e o goleiro Luciano realizou uma linda defesa.
O primeiro bom momento do Serrano veio aos 25 minutos, num cruzamento pela esquerda de Minho. Com perfeição, a bola encontrou Fabian, que cabeceou em cima do goleiro Eduardo.
Após o lance, o Jumento passou a ter um melhor aproveitamento em campo. O setor defensivo dos donos da casa estava bem armado, o que dificultou muito o ataque do Náutico. Aos 36 minutos, o lateral Rogério fez outra falta e foi expulso do jogo.
Com um homem a mais, esperava-se que o Náutico voltasse melhor para o segundo tempo do jogo. O Timbu até que chegou a estar melhor em campo, em determinados momentos da etapa complementar. Mas o Alvirrubro não soube aproveitar as oportunidades que teve e transformá-las em gols.
Jogando em casa, o Serrano assustou quando esteve com a posse da bola. Aos 44 minutos, Café cruzou na área. A bola desviou no lateral do Náutico Valter e sobrou para Roberval, que chutou e fez o gol que garantiu a vitória do seu time na estréia do Pernambucano.
No finzinho da partida, o Náutico ainda desperdiçou duas lindas chances de gols. A última foi com John, que recebeu livre na área e chutou, para boa defesa do goleiro Luciano.
“Faltou muito coisa de uma equipe que veio para Serra Talhada com apenas dois coletivos e sem seus principais jogadores. Eu sei aonde o Náutico errou e vamos trabalhar para corrigir esses erros. Acredito que a inexperiência do time não atrapalhou muito”, disse, após a partida, o treinador Roberto Fernandes. “Tivemos alguns contra-ataques e não tivemos atitude para concretizar as jogadas em gol”, complementou.
O próximo desafio do time do Náutico é na quarta-feira (17), contra o Centro Limoeirense, nos Aflitos. O Serrano enfrenta no mesmo dia o Porto, em Caruaru.
FALTOU
Um fato curioso chamou atenção na partida em Serra Talhada. Por não ter jogadores suficientes, o Timbu só entrou com campo com 17 jogadores: 11 titulares e apenas seis no banco, quando o normal são sete. Faltou um.
Náutico - Eduardo; Jhonnes, Vagner e Onildo (Helton); Eduardo Bruno, Rafael (Sérgio), Tales, Otacílio e Alessandro; Danilo Lins (Reinaldo) e John. Técnico: Roberto Fernandes
Gols: Roberval (44 min)
Cartões amarelo: Rogério (35 min do 1º tempo), Otacílio (43 min do 1º tempo) e Jhonnes (44 min do 1º tempo).
Cartões vermelho: Rogério (36 min do 1º tempo) e Jhonnes (16 min do 2º tempo).
Público: 3.821
Renda: Não divulgada.
Marcadores: Náutico, Serrano/PE
Presidente do Náutico promete complicar vida de Acosta
Neste domingo, momentos depois de ver seu time ser derrotado pelo Serrano na estréia do Campeonato Pernambucano, o presidente do Timbu, Maurício Cardoso, mandou um recado para o reforço alvinegro.
“Não quero mais o Acosta no Náutico, mas ele nos deve e tem que pagar. Vamos fazer de tudo para complicar a vida do jogador”, prometeu o cartola, visivelmente irritado com o modo com o qual o jogador deixou os Aflitos para jogar em São Paulo.
Segundo Cardoso, Acosta havia prometido resolver a situação até a última sexta-feira, mas não entrou em contato com a direção do clube. Agora, terá de responder por seus atos na Justiça.
“Esperamos o contato do Acosta, mas não aconteceu. Agora vamos pedir a execução da dívida na Justiça e também entrar com uma queixa-crime contra o Acosta. Ele precisa pagar por seus atos”, finalizou.
O Náutico alega que Acosta ainda tem contrato com o clube e que, portanto, não poderia ter acertado sua transferência para o Corinthians sem sua anuência. Para deixar o jogador livre, pede o pagamento da multa contratual, de R$ 3 milhões. O Alvinegro, por outro lado, diz ter negociado diretamente com o Cerrito, do Uruguai, dono dos direitos federativos do jogador.
Marcadores: Náutico
quinta-feira, janeiro 10, 2008
Náutico ganha mais um zagueiro nesta tarde
O zagueiro também já teve passagem pelas divisões de base do Sport, e pelos clubes Campinense e Treze-PB, ambos da Paraíba.
O jogador se apresentou, na tarde desta quinta-feira (10), no Clube dos Aflitos para fazer exames médicos de rotina.
Marcadores: Náutico
Parte do Arruda é interditada. Aflitos e Ilha serão vistoriados
Quem viveu uma situação ainda pior foi o Sete de Setembro. Isso porque seu estádio, o Gigante do Agreste, localizado em Garanhuns, foi completamente interditado. Faltam alambrados, banheiros, postos para a Polícia Militar e para um ambulatório, entre outras coisas. A diretoria do clube prometeu resolver todos os problemas até esta sexta, com o objetivo de poder usar seu estádio desde a primeira rodada do Pernambucano, que será iniciado neste final de semana.
A Ilha do Retiro e o estádio dos Aflitos, que pertencem a Sport e Náutico, respectivamente, passaram por reformas recentemente e também serão vistoriados nesta sexta-feira.
Marcadores: Arruda, Garanhuns, Ministério Público de Pernambuco, Náutico, Santa Cruz, Sport
quarta-feira, janeiro 09, 2008
Marcílio está de volta ao Náutico
O presidente do Náutico, ao ser procurado pela reportagem da Folha, negou que tenha existido um mal-entendido entre ele e o diretor. “Nunca houve um desentendimento entre nós”, afirmou. Marcílio, por sua vez, garantiu que o que aconteceu na semana passada não influenciará em nada na sua forma de agir a partir de agora.
Mesmo alegando que precisava descansar e que não dava mais, na edição da Folha do dia 3 de janeiro, nos bastidores a história que circulou foi bem diferente. No dia da reapresentação do Náutico, o que falaram nos Aflitos foi que, depois de entregar o cargo, Marcílio Sales soltou o verbo. Bastante enfurecido, o dirigente falou que Cardoso não escutava ninguém na hora de tomar as decisões.
Marcadores: Náutico
terça-feira, janeiro 08, 2008
Jogadores do Timbu já estão com a cabeça no Serrano
Com o início do Campeonato Pernambucano se aproximando, os jogadores do Náutico já começam a se preocupar com seus adversários. O primeiro deles será o Serrano, que terá a vantagem de jogar em Serra Talhada, cidade no sertão do estado conhecida pelo forte calor.
A partida será realizada no 13 de janeiro, dois dias depois do final da pré-temporada do Timbu, que está em Betânia, outro município que registra altas temperaturas. “É realmente complicado, o sol aqui é bastante forte. Estamos tentando nos adaptar e acredito que os sacrifícios vão levar aos ganhos”, declarou o meia Otacílio.
Já o zagueiro Jhonnes está mais preocupado com o estímulo do oponente em enfrentar uma das equipes mais tradicionais de Pernambuco. “Acho que, quando um time pequeno joga com outro de médio porte como o Náutico, ele sempre tenta se superar”, afirmou.
Jogo-treino: Antes do início do Estadual, o Náutico terá um desafio contra a seleção da cidade de Betânia. O amistoso será realizado nesta terça-feira, sendo que o treinador Roberto Fernandes deve escalar quem estiver em melhores condições físicas.
Marcadores: Náutico
MP decide futuro dos estádios do Recife nesta quinta
A Promotoria de Defesa do Consumidor convocou uma reunião com representantes do Santa Cruz, Náutico, Sport e entidades ligadas ao controle de qualidade e segurança de infra-estrutura dos estádios da capital pernambucana. O encontro acontece às 9h desta quinta-feira (10), na sede do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que fica na Rua do Imperador, no Centro do Recife.
O Juizado do Torcedor, o Corpo de Bombeiros, as Coordenadorias de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) e do Recife (Codecir), a Vigilância Sanitária, o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) e o Batalhão de Choque foram convocados pelo promotor Geraldo Mendonça.
O objetivo do encontro é analisar o relatório dos times sobre as obras de restauração da infra-estrutura quer devem ser realizadas pelos clubes, em cumprimento à determinação do MPPE. A posição da Promotoria foi tomada depois de um relatório apresentado pela Codecir.
Segundo o documento, os estádios de Náutico, Santa e Sport apresentam deficiências setorizadas, como nas áreas dos sanitários, escadarias, bares, entre outras. Casos os problemas não tenham sido reparados, algumas áreas dos estádios podem ser isoladas.
Marcadores: Náutico, Santa Cruz, Sport
sexta-feira, janeiro 04, 2008
Zagueiro deve colocar Náutico na Justiça
Marcadores: Náutico
Geraldo é mais um que renova com o Náutico
Antes de dar o seu ok, Geraldo ainda fez uma ressalva, à qual a diretoria do Náutico não se opôs. Com isso, tudo foi resolvido e o jogador, que chegou no meio da temporada passada cercado de desconfiança, inclusive com um contrato de risco, está garantido por mais um ano nos Aflitos. “Consegui falar com ele (Geraldo) e está tudo fechado. A idéia é que ele se apresente já amanhã (hoje)”, afirmou o empresário do jogador, Nivaldo Silva. “Expliquei os detalhes a ele, que fez apenas uma reivindicação. O Náutico aceitou e ficou resolvido.”
Geraldo foi o sexto jogador do elenco de 2007 a renovar contrato com o Náutico. Antes dele, já haviam garantido sua permanência para a próxima temporada o goleiro Eduardo, o zagueiro Vágner, os volantes Tales e Radamés e o atacante Kuki. Daqueles que a diretoria demonstrou interesse em continuar, só resta agora o lateral-esquerdo Júlio César, que está definindo sua situação junto ao Cruzeiro.
Quando chegar, Geraldo passará pelos mesmos testes porque passaram os jogadores do Náutico que se apresentaram no início do ano. Ontem, eles foram submetidos a um trabalho chamado de “soccer test”, que consiste em várias corridas de 15 metros. Os atletas foram separados em dois grupos de cinco. Do primeiro, o atacante Felipe foi o destaque, sendo o último a desistir. Do segundo, o volante Marquinhos Paraná, que foi mais longe do que todos, se destacou. Quem já está treinando desde o dia 26 de dezembro realizou trabalhos no praia, sob o comando do preparador físico Guilherme Ferreira.
POSSE
Em cerimônia realizada na sede do clube, Maurício Cardoso tomou posse como novo presidente do Náutico. Além dele, também assumem o vice-presidente Executivo, Eduardo Moraes, o presidente do Conselho Deliberativo, André Campos, o seu vice, Sérgio Aquino, e uma nova leva de conselheiros. Em seu discurso, Maurício Cardoso agradeceu às pessoas que o apoiaram, falou de seus planos para o biênio e também lembrou do ilustre torcedor alvirrubro Petrus Soares da Silva, falecido há dois anos.
Marcadores: Náutico
quinta-feira, janeiro 03, 2008
Kuki está de volta ao Náutico
O baixinho, que saiu dos Aflitos no ano passado meio chateado com a torcida, que pegou no seu pé por conta da falta de gols, acertou a sua renovação de contrato por mais um ano com o clube alvirrubro.
Na verdade, Kuki está de volta à casa. O atacante sempre teve uma relação de amor e ódio com a torcida. Já discutiu com torcedor que estava no alambrado como também fez os alvirrubros sorrirem com títulos e gols. Muitos gols. Segundo as contas do jogador, foram 178 gols.
Kuki ganha uma chance de apagar a má jornada de 2007. E, por tudo que fez pelo Náutico, ele merece essa chance.
quarta-feira, janeiro 02, 2008
Muitas caras novas nos Aflitos
“Esperamos todos amanhã (hoje), mas podem acontecer imprevistos, como atrasos de avião. Sabemos que existem algumas complicações nessa época de ano, porém acredito que ninguém deverá se atrasar. Mesmo assim, se acontecer algum problema, no mais tardar dia 3 (amanhã) estará todo mundo aqui”, afirmou o superintendente de futebol Marcelo Sangaletti.
Para os recém-chegados, porém, nada de treino. Pelo menos por enquanto. Primeiro eles vão realizar os exames médicos de rotina e só deverão “pegar no batente” mesmo durante a pré-temporada, que começa no sábado. Para que isso fosse possível, os dirigentes alvirrubros anteciparam a viagem para a sexta-feira à noite (antes estava programada para o sábado de manhã), ganhando um dia de treinamento. “Estou com a programação em mãos e vamos viajar no dia 4 (sexta-feira). Havia um pequeno problema, mas que já foi solucionado”, disse Sangaletti.
Um total de 11 jogadores são esperados logo mais. As novas caras são: Jhones e Márcio Santos (zagueiros), Berg (lateral-esquerdo), Marquinhos Paraná e Ticão (volantes), o colombiano Ricardo Laborde (meia) e Warley (atacante). O volante Paulo Almeida, que está no interior da Bahia, não conseguiu vôo, mas garantiu que se apresenta amanhã. Já os velhos conhecidos que ainda não haviam se apresentado são os zagueiros Everaldo e Onildo, o volante Radamés e o atacante Felipe.
GERALDO
O acerto para a renovação de contrato do meia Geraldo deve sair hoje. O empresário dele, Nivaldo Silva, fez uma proposta para a diretoria alvirrubra na última sexta-feira e desde então espera uma resposta. Segundo os dois lados, falta pouca coisa para que o martelo seja batido. Esse “pequeno” detalhe seria um comum acordo no valor das luvas.
Marcadores: Náutico