Mostrando postagens com marcador Hélio dos Anjos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Hélio dos Anjos. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, março 07, 2007

Acosta, a dúvida de Hélio dos Anjos


Todos queriam saber da mesma coisa, ontem, nos Aflitos. Afinal, depois de excelente estréia, o uruguaio Acosta ganhou a condição de titular? O técnico Hélio dos Anjos preferiu deixar a dúvida, mas deu várias indicações que o jogador deve mesmo ser utilizado no decorrer da partida de hoje diante do Porto, às 21h45, no Estádio Antônio Inácio, em Caruaru. "Eu trabalho com critérios. Foi ótima a estréia de Acosta, pois ganhei uma ótima opção. Não quero criar clima de expectativa em demasia", disse.Assim, a opção deve ser mesmo por Cristian até mesmo para manter a estrutura da equipe que vem de dois excelentes resultados - goleadas por 6 x 0 - no Pernambucano e na Copa do Brasil. O certo mesmo é que independentemente de quem seja o escolhido não mudará o astral do time alvirrubro. O momento do Náutico é excelente e tanto os jogadores como o treinador querem aproveitar isso para consolidar, de uma vez por todas, o crescimento da equipe. O Timbu só venceu uma única partida fora de casa no campeonato Estadual, justamente em Caruaru, contra o Central (1 x 0)."Realmente esta é a partida para consolidar o nosso crescimento. Para nós, é uma decisão e é bem ir para um jogo assim depois de vencer por duas goleadas do que quando perdemos para o Sport e saímos para enfrentar o Central", avaliou Hélio dos Anjos, antes de dar uma alfinetada: "Teve treinador aí dizendo que o Porto era melhor que minha equipe. Que era o segundo melhor time do Pernambucano. Vamos ver!", afirmou, referindo-se ao técnico do Sport, Alexandre Gallo. Para enfrentar o Gavião do Agreste, o Náutico vai com sua força máxima. O treinador alvirrubro tem a chance de repetir, pelo terceiro jogo consecutivo, a mesma formação. E esse é um ponto que todos os jogadores estão afirmando ser um dos diferenciais do Timbu neste segundo turno. "Será uma partida dificílima, mas nosso time está em um bom momento. O entrosamento melhora a cada partida e esperamos voltar com outro bom resultado", disse o atacante Felipe, que já marcou três gols no Estadual.Porto - A equipe do técnico Elenilson Santos vive um momento totalmente diferente do Náutico. O time vem de dois péssimos resultados (goleadas de 4 x 0 para Serrano e Vera Cruz). O Porto terá dois desfalques para a partida desta noite. O volante Cosme e o meia Marcos Paraná cumprem suspensão. Anderson e Wedson serão, respectivamente, os substitutos.PortoMarquinhos; Val, Romero, Gonçalves e Piauí; Anderson, Márcio, Diogo e Wedson; Luiz Eduardo e Joelson. Técnico: Elenilson Santos.NáuticoGléguer; Sidny, Índio Alysson e Escalona; Luciano, Walker, Cristian (Acosta) e Marcel; Kuki e Felipe. Técnico: Hélio dos Anjos.Local: Estádio Antônio Inácio - Caruaru. Horário: 21h45. Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Alcides Lira e Luciano Cruz.

segunda-feira, março 05, 2007

Hélio dos Anjos não quer empolgação


“Aqui não tem nada de empolgação. Daqui para frente, são oito jogos e oito decisões. Não quero fazer um Segundo Turno torcendo contra ninguém. Empolgação a gente deixa para a torcida”. As palavras do técnico Hélio dos Anjos, após a goleada por 6x0 do Náutico em cima do Ypiranga, chegam para frear qualquer tipo de “oba-oba” que possa surgir em torno do Timbu.
Isso não impede, porém, que o treinador demonstre toda a sua satisfação com a crescente apresentada pelo Náutico nas últimas partidas (as duas da Copa do Brasil e a de ontem). Somando os três jogos, o Timbu marcou 14 gols e levou apenas um. “Claro que os números são significativos. Criar as chances de gol e convertê-las é muito bom”, avaliou Hélio dos Anjos, que deu uma grande importância para o resultado de ontem. “Valorizo esse jogo mais que os outros porque a regularidade é muito difícil. Fico feliz porque ainda não tínhamos conseguido imprimir o ritmo da maneira como fizemos.”
Sobre a atuação do meia Acosta, Hélio dos Anjos não deixou de elogiar, mas pregou cautela quando o assunto é a possível titularidade do jogador. “Gostei muito da atuação dele, mas o Acosta tem virtudes assim como o Marcel, o Cristian e o João Victor também têm. O importante é que o leque de opções aumenta.”
Outro jogador elogiado por Hélio foi o volante Walker. Segundo ele, o trabalho de marcação realizado pelo jogador foi fundamental para os ataques em velocidade do Timbu. “Ele fez exatamente aqui o que treinamos, sendo muito importante nas roubadas de bola”, contou o treinador. “Queria ver o time mais veloz no segundo tempo e atuando dessa maneira o Walker ajudou muito.”
O treinador foca agora nos próximos desafios do Náutico, respectivamente contra Porto e Serrano, fora de casa. “Não tem porque empolgar. Nada diminui a nossa responsabilidade. Temos dois jogos muito difíceis fora”, afirmou.

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Náutico vence de virada


Quando muitos achavam que o Náutico sucumbiria diante do lanterna Belo Jardim, ontem à noite nos Aflitos, o alvirrubro conseguiu driblar as limitações técnicas, falta de entrosamento e a ausência de garra por parte de alguns jogadores e arrancou mais três pontos no Campeoanto Pernambucano. Para um público pequeno, futebol à altura. Mas o que vale é bola na rede. Sendo assim, o meia Marcel cumpriu seu papel na vitória por 3 x 2 sobre o limitado Belo Jardim. O atleta foi o autor dos três gols do timbu. De tão fraco tecnicamente, o primeiro tempo deu sono. Raríssimos lances de perigos só vieram acontecer no finalzinho desta primeira etapa. Mais uma vez, o Náutico exagerou no preciosismo na hora de tocar a bola. Sem jogador de craitividade no meio-de-campo, muitas oportunidades foram desperdiçadas por causa dos inúmeros toques na bola. O Belo Jardim, que não tinha nada a perder, se aproveitou da fragilidade da zaga timbu e passou a chegar com perigo. Aos 16min, o atacante Preto chutou forte e, por muito pouco, Nery não abriu o placar. O Náutico até que tentou, com João Victor chutando perto do travessão de Mondragon. Dez minutos depois, Kuki acertou, de fato, o travessão. Pelo tímido futebol apresentado no primeiro tempo, os jogadores do Náutico saíram sob vaias da torcida.Na volta para o segundo tempo, um tremendo susto. Aos dois minutos, Clayton recebeu um passe, teve tempo para conduzir a bola e não ser marcado. Resultado: um belo chute no canto esquerdo de Rodolpho (1 x 0). Perplexo, o time do Náutico não teve tempo nem de assimilar o gol. Aos seis, Preto recebeu um lançamento da direita e tocou na saída de Rodolpho (2 x 0). Só a partir daí foi que o Náutico acordou. Decidiu que era hora de deixar as limitações de lado e marcar aos trancos e barrancos. Aos 11min, Marcel fez seu primeiro gol na partida. Dois minutos depois, balançou as redes novamente, de pênalti. E, já no finalzinho, aos 44min, marcou um golaço, através de uma cobrança de falta. Valeu por esse último gol, porque futebol mesmo o Náutico continuadevendo.3 NáuticoRodolpho; Ivan, Índio, Escalona e Edinho (Hélton); Luciano Totó, Vágner Rosa (Felipe Dias), João Victor (Thiago Laranjeira) e Marcel; Kuki e Beto.Técnico: Hélio dos Anjosx2 Belo JardimMondragom; Fia, Joécio, Eduardo e Índio; Robson, Marcelo Cavalo, Lourinho (Thor) e Clayton; Nery (Douglas) e Preto (Neto Bala). Técnico: José IvanLocal: Aflitos Hora: 20h45 Árbitro: Eduardo Alcântara Assistentes: Alcides Lira e Ivanildo AroxaGols: Marcel (N); Clayton e Preto (BJ) Cartão amarelo: Vágner Rosa, Ivan, Luciano Totó e Felipe Dias (N);Mondragon, Clayton, Fia e Robson (BJ). Cartão vermelho: Marcelo Cavalo (BJ)

quarta-feira, janeiro 31, 2007

Hélio dos Anjos escala Escalona

Em busca da reabilitação e que uma série de tropeços - de Sport, Santa Cruz e Central - o ajude, o Náutico encara o lanterna do Campeonato Pernambucano, o Belo Jardim, nesta quarta (31), às 20h40, nos Aflitos, como se fosse uma final. Mas os problemas são muitos. Para começo de conversa, o técnico Hélio dos Anjos não dispõe de nenhum zagueiro, já que Breno cumpre suspensão pelo terceiro amarelo e os outros não estão em condições, seja física ou burocrática. A saída vai ser improvisar o lateral-esquerdo Escalona ao lado de Índio.
O chileno fará sua primeira partida com a camisa timbu e não se importa em iniciar jogando fora de sua posição original. Aliás, ele até achou bom, devido ao seu condicionamento físico ainda não estar no patamar dos demais jogadores. "Não estou cem por cento nas minhas condições físicas e jogando na zaga não preciso ir e voltar tanto quanto um lateral. Pouco a pouco vou chegando lá. Estou há muito tempo sem jogar mas a vontade é muito grande", ressaltou.
No treinamento desta terça (30), ele conversou bastante com o companheiro Índio para encontrar um melhor posicionamento. "Não é minha posição. Por isso fui me aconselhar e pedir orientação a ele", explicou. Sobre a situação do Náutico, o lateral acredita que, independente do que vá acontecer, o time tem a obrigação de vencer os quatro jogos restantes. "Vamos buscar esses 12 pontos", avisou.
Não é só a defesa alvirrubra que vai mudar para esta partida. A proteção de zaga também perde seus dois titulares, com a contusão de Walker (estiramento na coxa direita) e a suspensão de Lima (terceiro amarelo). Assim, Vágner Rosa e Luciano ficam responsáveis pela cabeça-de-área.
CONTRATAÇÃO - Com os problemas na zaga, a diretoria do Náutico pensa seriamente em trazer mais um zagueiro. O elenco dispõe de nada menos do que cinco atletas para o setor, mas não pode contar com todos. Valença ainda está em fase de recuperação de uma lesão muscular. Alysson está em litígio com o Caykur Rizespor, da Turquia, seu clube anterior, e ainda não recebeu a liberação. Para completar, Carlos Alberto está fora de forma.
"É inadmissível. Não podemos estar improvisando até porque não faz sentido termos cinco zagueiros e só podermos contar com um neste momento", apontou o diretor de futebol Marcílio Sales.
BELO JARDIM - O lanterna da competição, com nenhum ponto somado até agora, tem problemas para escalar o time. O atacante Alex ainda se recupera de uma gripe e, se não tiver condições, será substituído por Merival. O lateral-direito Fia está com o tornozelo inchado e fará um teste. Por isso, Douglas está de alerta para substituí-lo. Por fim, Marcelo Cavalo sente dores musculares e pode ceder seu posto a Thor. O meia Renatinho cumpre suspensão pelo terceiro amarelo e, em seu lugar, entra Neto Bala.
Ficha do jogo
Náutico: Rodolpho; Ivan, Índio, Escalona e Jaime; Luciano, Vágner Rosa, João Vítor e Marcel; Beto e Kuki. Técnico: Hélio dos Anjos.Belo Jardim: Mondragon; Fia (Douglas), Joécio, Eduardo e Índio; Marcelo Cavalo (Thor), Lourinho, Cleiton e Neto Bala; Preto e Alex (Merival). Técnico: José Ivan.
Local: Aflitos. Horário: 20h40. Árbitro: Eduardo Alcântara. Assistentes: Alcides Lira e Ivanildo Arôxa. Ingressos: R$ 8 (dependente de sócio, criança e estudante) e R$ 15 (arquibancada).

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Náutico não quer bobear diante da Cabense


Se ainda quiser continuar na briga direta pelo título do primeiro turno do Campeonato Pernambucano, o Náutico não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória hoje diante da Cabense, às 20h45, no Estádio Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho. Um tropeço deixará os alvirrubros em maus lençois principalmente se o rival Sport vencer sua partida diante do Porto, em Caruaru. O timbu é o vice-líder da competição com seis pontos - ao lado de Porto, Central e Vera Cruz - três a menos que os rubro-negros."Esse jogo será decisivos para os nossos planos e precisamos destes três pontos", adiantou o técnico Hélio dos Anjos. O treinador tem razão. Para quem gosta de estatísticas e tabus, o alvirrubro terá mais um pela frente. Cabense e Náutico não se cruzam em um Estadual há nove anos. Mais que isso. O Timbu vem de um jejum de 12 jogos sem vencer fora dos Aflitos, ou seja, sete derrotas e cinco empates. O levantamento foi feito pelo site Timbunet. A última vitória alvirrubra fora dos Aflitos foi contra o Gama em 12 de junho do ano passado."Vocês gostam de estatísticas negativas, não é?", questionou Hélio dos Anjos, sorridente. "É mais uma coisa que pode servir de molho e motivação para o jogo sim. Quem sabe eu não lembro isso aos jogadores na preleção?", deixa no ar o treinador, antes de completar: "Mas temos é que pensar positivamente e o Náutico vai forte para este jogo sim".O técnico alvirrubro tem apenas uma dúvida para a partida: Felipe Dias ou João Victor. A tendência é de que o primeiro seja o escolhido. O restante do time é o mesmo que iniciou o jogo contra o Serrano, no sábado passado, nos Aflitos. Apesar de treinarem bem, o lateral-esquerdo Edinho, já regularizado, ainda não está no melhor de sua forma física e deve ser opção apenas para o clássico contra o Santa Cruz, domingo, no Arruda. O outro é o atacante Beto, que marcou um bonito gol, mas está voltando de contusão e vai esperar mais um pouco. Cabense - Se a partida é decisiva para o Náutico, a equipe do Cabo está na mesma situação. O téncnico Rinaldo da Costa lembrou muito bem, pois seu time ocupa a vice-lanterna da competição com apenas um ponto somado. O treinador não terá sua zaga titular. O zagueiro Horato recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Cleiton será o seu substituto. O outro problema é com Osvaldo, que está com um problema na mão direita. Caso não jogue, Mi entra em seu lugar. Dúvida também no ataque, entre Paulão e Eduardo. "Já chegou o momento de conquistarmos a primeira vitória", apontou Rinaldo da Costa.CabenseDavid; Roma, Osvaldo (MI), Cleiton e Jr. Sertânia; Nau, Edvan, Du e Rafinha; Paulão (Eduardo) e Alemão. Técnico: Rinaldo da CostaNáuticoRodolpho; Sidny, Breno, Índio e Jaime; Walker, Vágner Rosa, Felipe Dias (João Victor) e Thiago Laranjeira; Kuki e Fábio Silva. Técnico: Hélio dos AnjosLocal: Estádio Gileno de Carli. Horário: 20h45. Árbitro: Wilson Souza.Assistentes: Erich Bandeira e Luciano Cruz. Ingressos: R$ 5 (estudantes); R$ 10 (arquibancadas) e R$ 20 (cadeiras).Obs: serão vendidos ingressos também na sede social do Náutico das 9h às 16h.