quarta-feira, março 07, 2007
Acosta, a dúvida de Hélio dos Anjos
Marcadores: Acosta, Hélio dos Anjos, Náutico, pernambucano
segunda-feira, março 05, 2007
Hélio dos Anjos não quer empolgação
Isso não impede, porém, que o treinador demonstre toda a sua satisfação com a crescente apresentada pelo Náutico nas últimas partidas (as duas da Copa do Brasil e a de ontem). Somando os três jogos, o Timbu marcou 14 gols e levou apenas um. “Claro que os números são significativos. Criar as chances de gol e convertê-las é muito bom”, avaliou Hélio dos Anjos, que deu uma grande importância para o resultado de ontem. “Valorizo esse jogo mais que os outros porque a regularidade é muito difícil. Fico feliz porque ainda não tínhamos conseguido imprimir o ritmo da maneira como fizemos.”
Sobre a atuação do meia Acosta, Hélio dos Anjos não deixou de elogiar, mas pregou cautela quando o assunto é a possível titularidade do jogador. “Gostei muito da atuação dele, mas o Acosta tem virtudes assim como o Marcel, o Cristian e o João Victor também têm. O importante é que o leque de opções aumenta.”
Outro jogador elogiado por Hélio foi o volante Walker. Segundo ele, o trabalho de marcação realizado pelo jogador foi fundamental para os ataques em velocidade do Timbu. “Ele fez exatamente aqui o que treinamos, sendo muito importante nas roubadas de bola”, contou o treinador. “Queria ver o time mais veloz no segundo tempo e atuando dessa maneira o Walker ajudou muito.”
O treinador foca agora nos próximos desafios do Náutico, respectivamente contra Porto e Serrano, fora de casa. “Não tem porque empolgar. Nada diminui a nossa responsabilidade. Temos dois jogos muito difíceis fora”, afirmou.
Marcadores: Hélio dos Anjos, Náutico, pernambucano
quinta-feira, fevereiro 01, 2007
Náutico vence de virada
Marcadores: Aflitos, Belo Jardim, Hélio dos Anjos, Náutico, pernambucano
quarta-feira, janeiro 31, 2007
Hélio dos Anjos escala Escalona
Em busca da reabilitação e que uma série de tropeços - de Sport, Santa Cruz e Central - o ajude, o Náutico encara o lanterna do Campeonato Pernambucano, o Belo Jardim, nesta quarta (31), às 20h40, nos Aflitos, como se fosse uma final. Mas os problemas são muitos. Para começo de conversa, o técnico Hélio dos Anjos não dispõe de nenhum zagueiro, já que Breno cumpre suspensão pelo terceiro amarelo e os outros não estão em condições, seja física ou burocrática. A saída vai ser improvisar o lateral-esquerdo Escalona ao lado de Índio.
O chileno fará sua primeira partida com a camisa timbu e não se importa em iniciar jogando fora de sua posição original. Aliás, ele até achou bom, devido ao seu condicionamento físico ainda não estar no patamar dos demais jogadores. "Não estou cem por cento nas minhas condições físicas e jogando na zaga não preciso ir e voltar tanto quanto um lateral. Pouco a pouco vou chegando lá. Estou há muito tempo sem jogar mas a vontade é muito grande", ressaltou.
No treinamento desta terça (30), ele conversou bastante com o companheiro Índio para encontrar um melhor posicionamento. "Não é minha posição. Por isso fui me aconselhar e pedir orientação a ele", explicou. Sobre a situação do Náutico, o lateral acredita que, independente do que vá acontecer, o time tem a obrigação de vencer os quatro jogos restantes. "Vamos buscar esses 12 pontos", avisou.
Não é só a defesa alvirrubra que vai mudar para esta partida. A proteção de zaga também perde seus dois titulares, com a contusão de Walker (estiramento na coxa direita) e a suspensão de Lima (terceiro amarelo). Assim, Vágner Rosa e Luciano ficam responsáveis pela cabeça-de-área.
CONTRATAÇÃO - Com os problemas na zaga, a diretoria do Náutico pensa seriamente em trazer mais um zagueiro. O elenco dispõe de nada menos do que cinco atletas para o setor, mas não pode contar com todos. Valença ainda está em fase de recuperação de uma lesão muscular. Alysson está em litígio com o Caykur Rizespor, da Turquia, seu clube anterior, e ainda não recebeu a liberação. Para completar, Carlos Alberto está fora de forma.
"É inadmissível. Não podemos estar improvisando até porque não faz sentido termos cinco zagueiros e só podermos contar com um neste momento", apontou o diretor de futebol Marcílio Sales.
BELO JARDIM - O lanterna da competição, com nenhum ponto somado até agora, tem problemas para escalar o time. O atacante Alex ainda se recupera de uma gripe e, se não tiver condições, será substituído por Merival. O lateral-direito Fia está com o tornozelo inchado e fará um teste. Por isso, Douglas está de alerta para substituí-lo. Por fim, Marcelo Cavalo sente dores musculares e pode ceder seu posto a Thor. O meia Renatinho cumpre suspensão pelo terceiro amarelo e, em seu lugar, entra Neto Bala.
Ficha do jogo
Náutico: Rodolpho; Ivan, Índio, Escalona e Jaime; Luciano, Vágner Rosa, João Vítor e Marcel; Beto e Kuki. Técnico: Hélio dos Anjos.Belo Jardim: Mondragon; Fia (Douglas), Joécio, Eduardo e Índio; Marcelo Cavalo (Thor), Lourinho, Cleiton e Neto Bala; Preto e Alex (Merival). Técnico: José Ivan.
Local: Aflitos. Horário: 20h40. Árbitro: Eduardo Alcântara. Assistentes: Alcides Lira e Ivanildo Arôxa. Ingressos: R$ 8 (dependente de sócio, criança e estudante) e R$ 15 (arquibancada).
Marcadores: Aflitos, Belo Jardim, Escalona, Hélio dos Anjos, Náutico
quarta-feira, janeiro 24, 2007
Náutico não quer bobear diante da Cabense
Marcadores: 2007, Cabense, Cabo de Santo Agostinho, Campeonato, Hélio dos Anjos, Náutico, pernambuco



