Mostrando postagens com marcador Sport. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Sport. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, agosto 31, 2009

Sport anuncia mais um reforço para o meio-campo

Adriano Pimenta, que estava no futebol da Bolívia, deve se apresentar nesta terça-feira na Ilha do Retiro

A diretoria do Sport continua reforçando o elenco para o Campeonato Brasileiro. Após anunciar a contratação do meia-atacante Paulinho, o Leão fechou com mais um jogador. O meia Adriano Pimenta, de 26 anos, que estava no Bloogming, da Bolívia, deve chegar à Ilha do Retiro nesta terça-feira (1º).

“O Adriano Pimenta é um meia canhoto que contratamos por indicação do nosso treinador Péricles Chamusca. O jogador chega hoje (segunda-feira) ao Recife e será apresentado amanhã pela manhã na Ilha do Retiro”, afirmou o vice-presidente de futebol, Augusto Carreras. Ao site SportNet.

Carreras informou que o contrato com o jogador termina em dezembro, mas que o Sport terá prioridade na compra dos direitos federativos. Adriano Pimenta teve passagem

Adriano Pimenta teve passagens ainda por clubes como Guarani-SP, CSA-AL, Sergipe-SE, Bragantino-SP, Náutico, FC Thum - Suíça, Blooming-Bolívia, Nagoya Grampos e Yokohoma Marinos – Japão.
Pe360Graus

terça-feira, agosto 25, 2009

Meia Camilo pode ser o próximo reforço

O Sport está próximo de anunciar a contratação do meia Camilo(foto), que se destacou pelo Marília, foi contratado pelo Cruzeiro e estava atuando no Marítimo, de Portugal. A negociação com o jogador está adiantada, mas o Leão só quer anunciá-lo quando o contrato estiver assinado. A informação é de que um outro clube (fala-se do Botafogo) entrou na briga pelo atleta.

“Estamos conversando com esse atleta, mas a nossa política é anunciar somente quando tudo estiver certo. Estamos tratando com cuidado porque outro time está na parada. Não queremos entrar em leilão por ninguém”, afirmou o vice-presidente de futebol Augusto Carreras, que praticamente descartou a possibilidade da vinda do também meia Marquinhos, do Palmeiras. “Conversei com ele agora, quando estivemos em São Paulo, mas ele está com uma lesão no púbis e deve demorar um mês para voltar. Precisamos de alguém para agora”.

Após ter o dia de ontem de folga, o elenco rubro-negro se reapresenta hoje para treinar em dois períodos. Para o jogo com o Atlético/MG, no próximo domingo, o Sport não deve contar mesmo com os jogadores que pertencem ao clube mineiro. Por uma cláusula contratual, Fabiano, Renan e Eduardo não podem enfrentar o Galo. O Leão iria tentar a liberação pelo menos do primeiro, que é titular do time, mas não deve mais fazê-lo. Com isso, o espaço se abre para o recém-contratado Zé Antônio, que vem treinando desde o fim da semana passada e pode fazer sua estreia com a camisa rubro-negra.

Hoje à tarde, o Sport apresenta o lateral-esquerdo Fininho, contratado junto ao Locomotiv Moscou, da Rússia.
FolhaPe

Sport e Náutico estão entre os mais assíduos frequentadores da terrível zona de descenso da Série A

Sport e Náutico estão "brigando" para ver quem tem o pior
desempenho neste Campeonato Brasileiro.

Como é difícil ser habitante da zona de rebaixamento. Principalmente quando a esperança de deixá-la abaixo na classificação é frustrada rodada a rodada ou quando a fronteira está fora do alcance.

Sensações que os pernambucanos, infelizmente, estão acostumados nesta Série A. Náutico e Sport estão entre os mais assíduos frequentadores da temível área de descenso. Ficaram mais da metade das rodadas por lá, como estão agora, lutando desesperadamente para sair.

A comparação do caminho dos dois clubes revela curiosidades. O Náutico ficou mais tempo entre os quatro últimos. Foram 14 rodadas com uma particularidade: consecutivas! O Sport terminou 12 rodadas entre os quatro piores, entre as quais as oito últimas.

É o Náutico, porém, quem está mais próximo de ultrapassar a fronteira do desespero. Pode fazê-lo no próximo sábado se conseguir vencer o Atlético-PR, nos Aflitos, e o Coritiba perder ou empatar com o Avaí, também sábado, no Couto Pereira.

Distante seis pontos da fronteira do rebaixamento, o Sport terá que se conformar em permanecer por lá mais um pouco. Situação merecida para um time que foi brilhante na Libertadores e, no Campeonato Brasileiro, chegou somente até a 12ª colocação. Com apenas quatro vitórias - todas conquistadas na Ilha do Retiro -, o Leão é um dos três times que ainda não venceu fora de casa no Brasileiro. Os outros dois são Fluminense - atual lanterna - e Grêmio.

Como o confronto pela sobrevivência é direto e a rivalidade salutar, vale registrar alguns resultados do Clássico dos Clássicos das estatísticas. Até o momento, foi o Náutico quem mais tempo passou à frente do rival na competição. Das 21 rodadas, o Timbu terminou 12 acima do Leão. Vantagem rubro-negra, porém, no quesito defesa. O Náutico possui a defesa mais vazada da Série A (41) e o pior saldo de gols (-15). Estatísticas importantes. No ano passado, por exemplo, foi o saldo que livrou o Timbu do rebaixamento.
Diario de Pernambuco

Milton totalmente fora do Sport

Segundo o ex-dirigente, sua saída é devido a questões
pessoais, entre elas de saúde, e profissionais


Ex-presidente leonino deixou o comando do Conselho Deliberativo do clube, ontem. Presidente do Sport na vitoriosa gestão dos anos de 2007/ 2008, Milton Bivar está oficialmente fora do clube. Ontem, ele, que estava exercendo a função de presidente do Conselho Deliberativo, após ter sido o principal cabo eleitoral do atual mandatário Sílvio Guimarães nas eleições do ano passado, pediu afastamento de seis meses do cargo. Ele só não apresentou renúncia para evitar que outro pleito para o Conselho tivesse precisasse ser realizado. Milton deixou também a vice-presidência para o Nordeste do Clube dos 13 e a condição de representante do Leão na entidade - deverá passar a ser exercida por Sílvio.

Segundo Milton, os motivos que o levaram a tomar a decisão de se afastar oficialmente do clube foram os mesmos que o fizeram não concorrer à reeleição para presidente: cuidar da vida pessoal, profissional e para resolver problemas de saúde. “Os motivos foram os mesmos. Quero cuidar da minha vida. Não estou em condições de me dedicar a futebol”, afirmou o ex-dirigente, sem querer se alongar muito no assunto. Uma declaração dele, porém, deixa no ar que a situação política no Sport anda um tanto desarmoniosa. Perguntado se houve algum desgaste com Sílvio, ele afirmou. “O que posso dizer é que hoje estou isolado. Não faço parte de grupo nenhum”.

A notícia sobre o desgaste na relação entre Sílvio e Milton já circula nos bastidores há algum tempo. A ausência do agora ex-presidente do Conselho no dia a dia do Leão foi um dos fatores que encadearam o surgimento dessa história. O “desaparecimento” foi, inclusive, motivo de crítica por parte do ex-presidente rubro-negro, Homero Lacerda, em entrevista publicada na edição do último domingo da Folha de Pernambuco. Homero lembrou que Milton chegou a ser lançado para o comando do executivo, mas que, seis dias antes do pleito, voltou atrás, indicando Sílvio para o cargo. Afirmou também que ele garantiu presença no comando do futebol do Sport, mas que não cumpriu o prometido. Duro, ele o acusou de ter “abandonado totalmente o clube”.

Nem Milton nem Sílvio quiseram se pronunciar para responder ou comentar as declarações de Homero. Quando o assunto é o relacionamento entre os dois, as respostas não são objetivas. Os fatos, porém, dão margem para a conclusão de que houve um desgaste entre ambos. A começar pelo fato de que o atual presidente só tomou conhecimento do afastamento de Milton do Conselho pela Imprensa. “Oficialmente, não estou sabendo de nada. O que eu recebi foi uma carta dele (Milton) solicitando o afastamento dos cargos que ele exercia no Clube dos 13 e não do Conselho”, afirmou Sílvio, no início da noite de ontem. “Mas Milton já estava afastado do clube há muito tempo. Se ele disse a você, então se afastou mesmo”, completou.
FolhaPe

segunda-feira, agosto 24, 2009

Sport perto de fechar mais dois reforços para o Brasileiro

Diretoria rubro-negra espera anunciar ainda esta semana um zagueiro e um meio-campo. A diretoria do Sport continua na busca por reforços e espera anunciar, ainda esta semana, um zagueiro e um meio-campo. Os nomes não foram anunciados, mas especula-se que o meia pode ser Marquinhos, que está no Palmeiras, ou Camilo, que tem vínculo com o Cruzeiro.

A contratação de Camilo, que teve passagens ainda pelo futebol de Portugal, pode não se concretizar porque o Botafogo também entrou na disputa pelo atleta.
Pe360graus.com

Vitória apresenta campanha ruim como visitante

Treino do Vitória no Barradão

Que o Vitória é o rei da Toca todo mundo sabe. Mesmo com o desempenho pouco satisfatório nos Ba-Vis do últimos anos no Barradão, continua sendo muito difícil destronar o Leão dentro dos seus domínios. Foi lá que, com uma fulminante reação, depois de estar perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, o time conquistou o Estadual deste ano. E, no atual Campeonato Brasileiro, se não fosse a excelente campanha no seu estádio, provavelmente estaria lutando contra o rebaixamento. Em casa, o time tem sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota, contra o São Paulo.

Como visitante, o desempenho é exatamente igual ao de 2004, ano em que o Vitória terminou na penúltima colocação e acabou rebaixado para a Série B. Em onze partidas, o time conseguiu só uma vitória – na estreia, diante do Atlético Paranaense –, dois empates e foi derrotado oito vezes. A pior fase é justamente a atual, com cinco fracassos seguidos, contra Corinthians, Avaí, Barueri, Goiás e Sport.

Após a derrota do sábado, diante do desesperado Leão da Ilha, o técnico Vagner Mancini apontou as falhas dos seus comandados como determinantes para o resultado. “O Sport fez dois gols em erros individuais e nosso time sentiu muito. Sabíamos que iria ser um jogo difícil, mas perdemos nesses lances isolados”, analisou.

Recado indireto para o goleiro Gléguer, que falhou feio ao tentar rebater a bola no primeiro tento pernambucano e poderia ter saído melhor do gol no segundo. O camisa 12 do Vitória reconheceu os erros e pediu perdão.

“Peço desculpas a todos os torcedores, mas a vida do goleiro é assim mesmo. Agora é voltar a fazer boas defesas, reabilitar o time contra o Coritiba e bola pra frente”, disse ele, que continuará como titular nesta terça, 25, contra o Coxa, no jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. O titular Viáfara só deve retornar de contusão no duelo com o Grêmio, dia 5 de setembro.

Quem também continua de molho é o meia Willian, que vinha jogando muito bem e tinha papel importante no esquema preferido do técnico Mancini, já que tem facilidade em jogar pelos cantos do campo.

Antes do jogo contra o Sport, a torcida pediu a entrada do xodó Neto Berola, mas o comandante escalou o perseguido Adriano, que não correspondeu. Para a partida decisiva em Curitiba, o treinador pode mudar a equipe, atendendo aos pedidos rubro-negros, e colocar Neto ou até mesmo o ex-desafeto Ramon.
A Tarde

sábado, agosto 22, 2009

Ante Sport, Vitória busca se reaproximar do G4 do Brasileirão

Neste sábado, às 18h30, o Vitória enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, para tentar o segundo trinfo seguido no returno do Brasileirão da Série A. O rubro-negro baiano que tem um péssimo aproveitamento jogando fora de casa, busca voltar a vencer longe de Salvador, já que a última vez que isso aconteceu foi na 1ª rodada contra o Atlético Paranaense, quando o Leão venceu por 2 a 0.

Eduardo Martins/Agência A Tarde O Vitória viajou nesta sexta feira à tarde e o técnico Vágner Mancini só vai definir o time titular momentos antes do jogo. A principal dúvida do treinador rubro-negro fica por conta do substituto de Willian, que está machucado. Neto Berola e Ramon Menezes, que foram os destaques do Leão na última partida, brigam pela vaga.

Com a suspensão de Uelliton, Magal deve formar a dupla de Volantes ao lado de Vanderson. Leandro Domingues, Wallace e Anderson Martins também voltam de suspensão e estão garantidos no time titular.

Pelo lado do Sport a grande mudança fica por conta do esquema tático. O técnico Péricles Chamusca optou por trocar o 3-5-2 pelo 4-4-2, sacando o zagueiro César que falhou feio na derrota para o Barueri na última rodada. "Pequinho" fará outras três mudanças na equipe. No meio, Hamilton retorna e no ataque, Wilson assume a vaga que era de Lincoln. Na lateral direita, Élder Granja também retorna no lugar de Moacir.

A diretoria do Sport resolveu fazer uma promoção para este jogo, diminuindo em 50% o preço dos ingressos. Com isso, fica a expectativa de casa cheia. O campeão da Copa do Brasil do ano passado está na lanterna do Brasileirão, com 13 pontos.

Sport x Vitória
Campeonato Brasileiro - 21ª rodada
Data: 22/08/2009 (Sábado), às 18h30
Local: Ilha do Retiro, em Recife-PE
Arbitragem: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ), auxiliado por Ednilson Corona (SP) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)

Sport: Magrão; Élder Granja, Igor, Durval e Dutra; Hamilton, Andrade, Fabiano e Luciano Henrique; Wilson e Arce. Técnico: Péricles Chamusca

Vitória: Gléguer; Apodi, Wallace, Anderson Martins e Leandro; Vanderson, Magal, Jackson, Leandro Domingues e Neto Berola (Ramon Menezes); Roger. Técnico: Vágner Mancini
Portal fo Futebol Baiano

Sport proibido de errar hoje

Lateral Élder Granja recuperou a posição de titular

Em situação delicada, rubro-negros não podem tropeçar diante do Vitória, na Ilha. A cada rodada do Campeonato Brasileiro, a cada insucesso, o Sport vê a Série B mais perto. Mas se há um fio de esperança, algo em que acreditar de que é possível a permanência na elite, isso estará em jogo hoje, contra o Vitória/BA, às 18h30, na Ilha do Retiro. Na lanterna da competição, com 13 pontos conquistados, a oito do Santo André, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o Leão encontra-se numa situação delicada. Por isso, somente um resultado positivo será capaz de manter essa centelha de fé acesa. Empate ou novo fracasso, como vem acontecendo há dez partidas, e a equipe leonina dará mais um forte golpe na crença dos fiéis torcedores rubro-negros que ainda acreditam na salvação do time.

Não dá para negar que a sequência negativa pela qual o Sport vem passando - além de dez rodadas sem vencer, são seis derrotas consecutivas - e a cobrança pela situação do time na tabela do Campeonato abalou o ambiente rubro-negro. Sorrisos são cada vez mais raros, dando lugar à seriedade de quem está vivendo uma forte pressão. As próprias declarações dos jogadores - daqueles que ainda se mostram dispostos a conceder entrevistas - mostram bem isso. “Nós deixamos chegar nessa situação, então cabe a nós jogadores defender o Sport e tirá-lo dela”, afirmou o zagueiro Igor. “Além disso, também estão em jogo os nossos nomes, nossas carreiras, tudo o que construímos no clube até aqui.”
Diante de tanta pressão, o técnico Péricles Chamusca tenta aliar, no pouco tempo que vem tendo, o trabalho psicológico ao tático. No treino de ontem, por exemplo, antes de realizar o coletivo, ele fez uma espécie de brincadeira com os jogadores durante o aquecimento. Divididos em dois grandes grupos, eles tiraram as chuteiras e as colocaram à frente. Enfileirados, um a um, competiam para ver quem calçava o material primeiro. “Estamos tentando cuidar da parte psicológica e da parte tática ao mesmo tempo, para que a gente possa colocar a equipe em condições de vitória”, disse o treinador.

Após o rápido momento de descontração, quando a bola rolou para o coletivo, as feições mudaram. A cobrança entre os próprios jogadores era visível. A cada gol perdido, a cada bola parada que o treinador mandava repetir porque queria aperfeiçoar. Ontem, Chamusca treinou a equipe num 4-4-2, sacando o criticado zagueiro César para a volta do volante Hamilton, que cumpriu dois jogos de suspensão impostos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Também retornaram ao time titular depois de punição o lateral-esquerdo Dutra e o atacante Wilson, que fará dupla com Juan Arce. O técnico, no entanto, não quis confirmar a formação. “Posso voltar com a linha de três zagueiros. Vou estudar um pouco mais o adversário”, justificou.


VITÓRIA
Após ocupar as primeiras posições no início do Brasileiro e depois cair de rendimento, assim como no ano passado, o Vitória tenta retomar o bom momento na competição apostando no recente retorno à equipe do técnico Vagner Mancini. Na última rodada, o Rubro-negro da Bahia derrotou o Atlético/PR por 2x1 e se livrou da sequência de cinco jogos sem vencer. Agora, a ideia é dar continuidade aos triunfos para deixar a instabilidade no Nacional para trás e ficar acima da atual décima posição, com 28 pontos.

O jogo de hoje marca o reencontro do atacante Roger com a torcida do Sport, na Ilha do Retiro. O atleta, que defendeu o Rubro-negro pernambucano na temporada passada e alternou bons e maus momentos, passa por situação parecida no Vitória. Depois de começar em alta e fazer oito gols no Brasileiro, o centroavante encara uma crise técnica e, na última rodada, ouviu vaias e críticas da torcida a cada jogada errada. Diante da situação, Mancini pediu mais paciência com o jogador.

Para o confronto de hoje, os desfalques são dois. O meia Willian, ex-Náutico, está contundido e abriu uma vaga que é disputada por três atletas. Adriano foi o escolhido no último treino, ontem, e saiu na frente de Ramon e Neto Berola. A outra ausência é a do volante Uelliton, suspenso. Magal foi o eleito para ocupar a posição.

Sport
Magrão; Elder Granja, Igor, Durval e Dutra; Hamilton, Andrade, Fabiano e Luciano Henrique; Wilson e Arce
Técnico: Péricles Chamusca

Vitória
Gleguer; Apodi, Marco Aurélio, Fábio Ferreira e Leandro; Magal, Vanderson, Adriano, Jackson e Carlos Alberto; Roger
Técnico: Vagner Mancini

Local: Ilha do Retiro
Horário: 18h30
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Assistentes: Ednílson Corona (FIFA/SP) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)
Ingressos: Arquibancada (R$ 20); Sócios e estudantes (R$ 10); Assento especial, cadeira para sócio e cadeira da ampliação (R$ 30); Cadeira para não-sócio (R$ 50).
FolhaPe

sexta-feira, agosto 21, 2009

Chamusca lamenta as falhas do sistema defensivo do Sport

Contra o Barueri, treinador chega à sua terceira derrota consecutiva
no comando do Leão e faz cobranças.

Com o tropeço diante do Barueri, na noite desta quarta-feira, o Sport chegou à sua sexta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro - a terceira sob o comando do técnico Péricles Chamusca. O Leão, que saiu atrás no placar, chegou a empatar e ensaiar uma reação na etapa final, mas foi surpreendido por Thiago Humberto aos 45 do segundo tempo.

O treinador lamentou os gols sofridos em falhas do sistema defensivo rubro-negro. "Apresentamos muita dificuldade de passes e alguns erros no sistema defensivo que são inaceitáveis. Precisamos corrigir essas coisas para que possamos ser uma equipe mais eficiente", afirmou Chamusca após a partida.

O último triunfo do Sport aconteceu na 10ª rodada do Brasileirão, no 1 a 0 sobre o Goiás. No sábado, o lanterna da competição recebe o Vitória na Ilha do Retiro.
Pe360Graus

terça-feira, agosto 18, 2009

Sport anuncia primeiro reforço da era Chamusca

Volante Zé Antônio estava no Atlético-PR e chega à Ilha do Retiro na quinta-feira

A diretoria do Sport anunciou a primeira contratação da era Chamusca na Ilha do Retiro. O volante Zé Antônio, indicado pelo treinador, se apresenta na Ilha do Retiro nesta quinta-feira (20). O jogador estava no Atlético-PR e assinou contrato com o Leão até julho de 2010.

“A questão do Zé Antônio foi resolvida e ele é o novo reforço do Sport. Vamos assinar um contrato mais longo com o jogador porque queremos atletas que se comprometam com o Sport. Não vamos mais fazer contrato de menos de um ano com nenhum atleta”, afirmou Augusto Carreras, diretor de futebol.

FICHA TÉCNICA DO JOGADOR

Nome: José Antônio Pereira
Data de nascimento: 19.03.1984
Local de nascimento: Monte Azul Paulista – SP
Altura: 180m
Peso: 76kg
Clubes: Botafogo (SP), Atlético Mineiro (MG), Atlético (PR), Häcken BK (SUE) e Atlético (PR)
Pe360Graus

sexta-feira, agosto 14, 2009

Presidente do Sport descarta complô para derrubá-lo do cargo

Sílvio Guimarães credita a queda de rendimento a uma má fase
que a equipe vem enfrentando


Em entrevista ao NETV 1ª Edição, o presidente do Sport, Sílvio Guimarães, atribuiu a queda de rendimento do time no Campeonato Brasileiro a uma má fase que os jogadores vêm enfrentando. O mandatário rubro-negro descartou ainda a existência de um complô dos jogadores para tentar derrubá-lo do cargo.

“É uma fase que o grupo está passando. Mas esperamos reverter com a chegada da nova comissão técnica, que promete muito empenho. Não acredito nisso (complô). O nível de jogadores do Sport é de uma moral muito elevada. São jogadores de muito profissionalismo.”

Guilherme Beltrão falou ainda que não descartou a venda do atacante Ciro, que foi novamente convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-20. “É um jogador que considero uma pepita de ouro. É uma cria da casa que temos que lapidar alguns defeitos, mas tem tudo para crescer. Dois emissários da FIFA estão autorizados e oferecer propostas por ele. Existe uma multa contratual de R$ 40 milhões para clubes do exterior e 20 milhões para clubes do Brasil. Agora, claro, que se chegar um valor pouco menor e for bom para o clube e para o jogador, vamos fazer o negócio”, explicou.

NELSINHO
O presidente rubro-negro confirmou ainda que o técnico Nelsinho Batista acionou o clube na Justiça e disse que o valor cobrado por ele é um pouco superior aos R$ 400 mil divulgados anteriormente. “Nelsinho apresentou uma proposta do que ele tinha e que não era o que o nosso departamento de futebol dizia. Ele está pedindo um pouco mais de 400 mil.Tentei parcelar a dívida em 40 meses. Depois tentei em 30 vezes, mas ele não quer e o Sport não tem cofre para pagar tudo isso.”
Pe360Graus

terça-feira, agosto 11, 2009

Mais um vexame na conta do Sport

Jogadores gaúchos comemoram o segundo gol do Colorado sobre os leoninos

Rubro-negros são goleados novamente, desta vez pelo Internacional, por 3x0. A história dos últimos jogos se repete. Um combalido Sport vê o adversário dominar toda a partida e garantir, sem grandes esforços, mais três pontos. Desta vez, quem teve a “felicidade” de pegar o Leão foi o Internacional, que, facilmente, construiu um placar de 3x0, ontem, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Na estreia do técnico Péricles Chamusca, o time rubro-negro chegou à sua oitava partida sem vitória e continua amargando a lanterna do Brasileirão, com 13 pontos. Um sinal de que o novo comandante terá muito trabalho pela frente.

Desde o início, ficou clara a preocupação defensiva de Chamusca, que contava com dois desfalques na defesa - suspensos, não jogaram César e Durval. Sem contar também com Fabiano, com suspeita de apendicite, ele optou por levar a campo um time com três volantes - Renan, como terceiro zagueiro, Hamilton e Sandro Goiano - e apenas um meia, Fumagalli.

Quando a bola rolou, a preocupação do treinador mostrou ter fundamento. Com um time rápido e entrosado, o Internacional tinha facilidade para atacar. Já o Sport tentava encaixar os contra-ataques. A melhor chance foi com Elder Granja, que entrou pela direita, mas, em vez de bater, cruzou para a área, e a zaga afastou. O Inter, no entanto, tinha o controle da partida. Diante da fragilidade da defesa do Leão, os colorados até demoraram para abrir o placar, o que só aconteceu aos 43 minutos. Giuliano entrou pela direita, limpou Sandro Goiano e bateu colocado no canto de Magrão.

Na volta para o segundo tempo, nada mudou. O Inter jogava com tranquilidade e ainda continuava tendo sua vida facilitada pela defesa do Sport. Isso ficou muito claro quando, logo aos cinco minutos, os donos da casa ampliaram o marcador. Sandro dominou dentro da área e, sob os olhares atônitos dos defensores do Leão, chutou forte para fazer 2x0.

Perdido em campo, o Sport assistia o Inter. Aos 16, após cabeçada de Taison, Juliano salvou em cima da linha. Dois minutos depois, Magrão operou um milagre ao evitar um gol do jovem atacante. Na tentativa de mudar alguma coisa, Chamusca mexeu na equipe. Tirou os apagados Ciro e Fumagalli para colocar Eduardo e Luciano Henrique. O Leão melhorou, mas o Inter continuava jogando fácil. Aos 40, nem “São” Magrão escapou da pane que tomou conta da defesa rubro-negra. D´Alessandro, marcado à distância por Hamilton, arriscou de fora da área e contou com a falha do goleiro leonino para fechar o placar em 3x0.

Internacional
Lauro; Bolívar, Índio (Danilo Silva), Danny Moraes e Kléber; Sandro (D´Alessandro), Guiñazu, Giuliano e Andrezinho; Taison (Marcelo Cordeiro) e Alecsandro
Técnico: Tite

Sport
Magrão; Igor, Renan e Juliano; Elder Granja, Hamilton, Sandro Goiano, Fumagalli (Luciano Henrique) e Dutra; Wilson e Ciro (Eduardo)
Técnico: Péricles Chamusca

Local: estádio do Beira-rio (Porto Alegre)
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP/Fifa)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP/Fifa) e José Amilton Pontarolo (PR)
Gols: Giuliano (aos 43 do 1°T), Sandro (aos 5 do 2°T) e D´Alessandro (aos 40 do 2°T)
Cartões amarelos: Dutra, Renan (S) e Índio (I)
Público: 16.650
Renda: R$ 215.210.
FolhaPe

sexta-feira, agosto 07, 2009

Humilhado, Sport leva 5 x 1 do Flu e agora é lanterna

O Sport chegou ao fundo do poço no Campeonato Brasileiro. Literalmente. Com a atuação bisonha na noite desta quinta-feira, no Maracanã, o Leão tomou a lanterna das mãos do Fluminense. É agora o último colocado na tabela, com os mesmos 13 pontos. O placar de 5 x 1 apenas denuncia a apatia. Dentro de campo, a postura do time foi vergonhosa. De dar pena. Kiesa, duas vezes, Roni, Carlos Eduardo e Maicon marcaram os gols pó de arroz. Vandinho, de pênalti, descontou. Segunda-feira, a promessa é de mais sofrimento. Convenhamos: é difícil acreditar em outro resultado diferente de uma derrota, diante do Internacional, no Beira-Rio.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Jogo - Rídicula. Díficil achar outra palavra para descrever a atuação do Sport no primeiro tempo. Mesmo com a má campanha do time na competição, fazia tempo que o torcedor rubro-negro não via uma apresentação tão abaixo da crítica. Um show de desorganização e apatia. Escancarado aos 20 minutos. O gol que abriu o placar em favor do Fluminense ilustra bem a passividade do Sport. Roni entrou como quis na área e chutou cara a cara com Magrão. No rebote, ainda teve tempo e tranquilidade para rolar a bola de lado. Kiesa empurrou pro fundo da rede.

Antes do gol, o nível do futebol apresentado foi digno de quem ocupa as duas últimas colocações na tabela. Depois, somente o time carioca melhorou. E chegou ao segundo gol, aos 33 minutos. Com a defesa rubro-negra estática, Roni e Kiesa invadiram a área completamente livres de marcação. Os dois contra Magrão. O primeiro tocou de lado e o segundo só teve o trabalho de escorar. Parecia brincadeira.

Para coroar o papelão rubro-negro na primeira etapa, Igor, com a bola dominada, tratou de entregá-la nos pés do adversário. Roni foi derrubado por César na área e o árbitro marcou pênalti. Era mesmo uma noite de farra e folia pó de arroz. O próprio Roni anotou o terceiro gol Tricolor. Em todo o primeiro tempo, o goleiro Fernando Henrique fez apenas uma defesa. Um desvio de César após cobrança de escanteio que nem merecia ser citado.

Só restava ao interino Levi Gomes mexer na equipe leonina. No segundo tempo, entraram Fumagalli e Luciano Henrique nas vagas de Fabiano e Bruno Telles, respectivamente. Além do estreante Renan no lugar de Dudé.
O gol de pênalti de Vandinho, aos 16 minutos, ainda trouxe uma ponta de esperança aos rubro-negros mais otimistas. Mera ilusão. Três minutos depois, Carlos Eduardo passou a régua. Girou na entrada da área e chutou no canto. Foi o quarto do Flu.

Na sequência, o Tricolor apenas administrou o resultado. O quinto gol, já nos acréscimos, é o retrato da partida. Vale a menção. Conca entrou driblando na área e serviu Maicon. No meio da área, o garoto anotou de calcanhar. Nada mais precisa ser descrito.

Fluminense

Fernando Henrique; Dalton, Luiz Alberto e Diogo; Ruy, Wellington Monteiro, Marquinho, Conca e Dieguinho; Kiesa (Alan) e Roni (Maicon). Técnico: Renato Gaúcho

Sport

Magrão; Igor, César e Durval; Élder Granja, Dudé (Renan), Moacir, Fabiano (Fumagalli) e Bruno Teles (Luciano Henrique); Vandinho e Ciro. Técnico: Levi Gomes (interino)

Local: Maracanã
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Roberto Braatz (FIFA/PR) e Eremilson Xavier Macedo (DF)
Gols: Kiesa (aos 20 e aos 34 min do 1º T), Roni (aos 44 min do 1º T), Vandinho (Aos 16 min do 2º T), Carlos Eduardo (aos 19 min do 2º T) e Maicon (aos 46 min do 2º T)
Cartões amarelos: Ruy, Vandinho, César, Durval, Marquinho, Diogo
Cartões vermelhos:
Público: 12.281
Renda: R$ 150.008,00
DIARIO DE PERNAMBUCO

terça-feira, agosto 04, 2009

Carrasco alvinegro, Carlinhos Bala reforça Náutico contra Timão

O Náutico tem um grande reforço para receber o Corinthians nesta quarta-feira no estádio dos Aflitos. O meia-atacante Carlinhos Bala retorna ao time pernambucano depois de cumprir suspensão automática no empate com o Flamengo na última rodada do Brasileirão.

Ainda sem saber se o técnico Geninho o colocará na meia ou no ataque ao lado de Gilmar, Bala não traz boas recordações aos corintianos. Ainda atuando pelo Sport, o jogador foi o carrasco do Alvinegro na final da Copa do Brasil de 2008. No jogo de volta, Carlinhos marcou um dos dois gols do Rubro-negro na vitória por 2 a 0 na Ilha do Retiro, resultado que deu o caneco ao Leão.

Além disso, o jogador causou polêmica ao declarar que o Sport seria campeão logo após a derrota por 3 a 1 no Morumbi. Na ocasião, o atacante Enílton marcou o único tento rubro-negro nos minutos finais, diminuindo a vantagem dos paulistas.

Outro jogador que estará à disposição de Geninho para o confronto válido pela 17ª rodada do Brasileirão é o zagueiro Gladstone, que retorna ao time, depois de também cumprir suspensão, no lugar de Vagner, que será obrigado a ficar de fora por causa de gancho.

Na zona do rebaixamento, o Náutico é o vice-lanterna do Brasileirão e luta para aumentar seus 12 pontos, quatro a menos do que o 16º colocado Coritiba.
Gazeta Esportiva

Figueirense quer Fumagalli, mas diretoria do Sport não libera

Apesar de não viver grande fase no Sport, o meia Fumagalli faz parte dos planos da diretoria para o time. Pelo menos isto é o que demonstraram os cartolas rubro-negros ao negarem o pedido de empréstimo feito pelo Figueirense para ficar com o jogador até o final do ano.

Elogiado pelo técnico catarinense Roberto Fernandes, Fumagalli é visto pelo comandante como o jogador ideal para comandar o meio-campo do Figueira na Série B do Brasileirão.

No entanto, de acordo com o jornal Diário de Pernambuco, o meia, que disputou sete jogos pelo Sport no Brasileirão, ficará na Ilha do Retiro até o final de seu contrato, que termina em dezembro.

Sendo assim, o Figueirense continua contando com Vinícius Pacheco, Talheti, Jairo, Kássio e Fernandes para a meia do time. Enquanto o Sport luta para sair da zona do rebaixamento na elite do Brasileirão, os catarinenses brigam para alcançar o G-4 na Segundona.
Gazeta Esportiva

Puxão de orelha na turma do Sport.

O volante Hamilton será cobrado pelo presidente do Sport, Sílvio Guimarães. O mandatário rubro-negro revelou que irá cobrar o jogador pelas constantes suspensões neste Campeonato Brasileiro.

No último sábado, contra o Palmeiras, ele voltou a ser expulso e mais uma vez desfalcará o time na próxima quinta-feira, diante do Fluminense, no Maracanã. “Ainda vou conversar com a diretoria para depois ninguém me chamar de intransigente.

Mas exigirei uma posição em relação à postura do jogador. Ele precisa ser cobrado por tais atitudes”, afirmou o presidente.

Na manhã desta segunda, o presidente conversou a portas fechadas com alguns dos principais jogadores do elenco: Magrão, Durval, Igor, Dutra e Sandro Goiano. O objetivo, segundo Guimarães, foi passar confiança.

“Foi uma conversa muito boa por mais de duas horas no meu gabinete. Tentei levantar a auto-estima deles e procurei ouvi-los também. Disse que não há mais motivos para estarmos lamentando a eliminação na Libertadores e que não há nada perdido ainda.

Mostrei o exemplo do Goiás em 2003, que terminou o primeiro turno a 10 pontos do 16º colocado e quase se classificou para a Libertadores na segunda metade do Campeonato”.

O presidente garantiu não ter ouvido muitas reclamações por parte dos atletas. Apenas críticas ao ex-técnico Leão e algumas explicações. “Eles reclamaram que todo mundo treinava sob pressão com Leão, e concordaram comigo que as reapresentações tardias após os jogos (apenas na terça-feira) vinham atrapalhando.

Disseram também que a pressão tem atrapalhado alguns jogadores mais jovens e que a relação com os árbitros tem sido difícil, principalmente nos jogos fora de casa”, pontuou.
Diario de Pernambuco

segunda-feira, agosto 03, 2009

Ilha do Retiro perdeu sua força

Time sofreu a quarta derrota dentro dos seus domínios, sábado, para o Palmeiras

Sport não vem conseguindo bons resultados dentro de casa neste Brasileirão. Lembra-se daquele estádio que, na Copa do Brasil do ano passado e na Libertadores deste ano, impunha um respeito tão grande aos adversários que chegava às raias do medo? Sim, aquele mesmo que foi apelidado de “Bombonilha”, em alusão ao místico estádio onde o Boca Juniors trucida seus adversários, em Buenos Aires, na Argentina. Pois bem, aparentemente, esse “caldeirão” não existe mais. Dentro de casa, o Sport não tem conseguido bons resultados neste Brasileirão e, por conta disso, frequenta constantemente a zona da degola. No último sábado, a derrota foi para o Palmeiras, por 1x0. Com esse resultado, o Leão perdeu uma posição e, agora, é o 18º colocado, com 13 pontos.

Para comprovar a má fase rubro-negra, basta consultar os números. Em nove partidas dentro dos seus domínios, o Leão venceu três, empatou duas e perdeu quatro. No ano passado, até a 16ª rodada, o tetracampeão pernambucano havia feito oito partidas na Ilha do Retiro. O aproveitamento era amplamente superior: cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Por sinal, neste Brasileirão, o Sport já perdeu mais como mandante do que em todo o Brasileirão passado, quando saiu derrotado em apenas dois confrontos em seu estádio.

Se na Ilha do Retiro o aproveitamento não é bom, fora dela é ainda pior. Nas sete partidas que disputou longe da sua torcida, o Leão não conseguiu uma vitória sequer. Foi batido cinco vezes e conseguiu o empate em apenas duas ocasiões. Com um desempenho tão fraco assim, não é de se espantar que o time esteja frenquentemente no G4 de baixo da competição.

Agora, a sequência de partidas não ajuda em nada o clube. Na quarta-feira, o Sport enfrenta um já desesperado Fluminense, que, na lanterna da competição, 11 pontos, precisa da vitória, dentro do Maracanã. No domingo, os leoninos vão ao Rio Grande do Sul encarar um dos melhores times do Brasil - o Internacional. Na semana seguinte, outra pedreira: o São Paulo, atual tricampeão brasileiro. O goleiro Magrão dá a receita simples para o time sair dessa incômoda posição. “Temos que pensar na vitória. Não tem outra solução. Temos que procurar vencer tanto dentro quanto fora de casa para sair dessa situação”, advertiu o arqueiro.
FolhaPe.

domingo, julho 12, 2009

Sport na Ilha contra o Goiás

Com diferentes pretensões, Sport e Goiás se enfrentam nesse domingo, às 18h30m, na Ilha do Retiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Rubro-negro é o primeiro time fora da zona de rebaixamento e tem apenas duas vitórias na competição – as duas no mesmo palco do jogo deste fim de semana.

Já o Esmeraldino está no 8º lugar e, dependendo de uma série de resultados, pode entrar no G-4 do Brasileirão.

O Goiás não vence o Sport na Ilha do Retiro desde o dia 3 de setembro de 1995. Na ocasião, o time de Goiânia bateu o Leão por 3 a 2.

Para animar os torcedores esmeraldinos, o técnico na ocasião era o mesmo de hoje: Hélio dos Anjos. De lá pra cá, foram quatro jogos e quatro vitórias do Sport.

SPORT
O início de ano do Rubro-negro foi promissor. O Leão foi tetracampeão pernambucano de forma invicta, e foi o time com melhor campanha na fase de grupos da Taça Libertadores da América.

Depois da eliminação para o Palmeiras na competição continental, o Sport não conseguiu mais apresentar o bom futebol do começo da temporada.

No Brasileirão, o time conquistou apenas duas vitórias. A primeira foi a inesquecível virada de 4 a 2 sobre o Flamengo. E a segunda foi sobre os reservas do Grêmio: 3 a 1. Em ambas as oportunidades, o jogo foi na Ilha do Retiro.

Segundo o treinador Emerson Leão, o time precisa de reforços para melhorar. Mas para conseguir novos nomes, o desempenho do time também precisa ser superior ao atual.

- Precisamos melhorar na tabela. Quando você convida alguém, ele olha na tabela, vê que estamos lá embaixo e fica receoso. Nós temos que motivá-los com alguma coisa e essa alguma coisa é pagamento em dia, melhor colocação, condições de trabalho e esperança para o futuro – disse Leão.

O treinador também confia no potencial de Ciro. - Ele é uma grande promessa, tem muito que aprender, não teve uma base bem feita, mas tem muito potencial para melhorar. E ele tem ouvido – afirmou.

GOIÁS
O Goiás vem de uma sequência interessante de resultados. Depois do empate em 0 a 0 em casa com o Corinthians, o time conseguiu um empate contra o Grêmio, em Porto Alegre, e conseguiu duas vitórias importantes sobre Botafogo e Cruzeiro.

Outra razão para animar a torcida do Esmeraldino em relação ao tabu de não vencer na Ilha é o retrospecto da equipe fora de casa. Até agora, foram dois empates - contra Santos e Grêmio - e duas vitórias - contra Coritiba e Botafogo.

O goleiro Harley não mostra preocupação com os atacantes do Sport. Segundo o arqueiro, estudar atacantes adversários não é muito vantajoso.

- Não procuro estudar o atacante do time adversário, já que no futebol moderno as finalizações estão vindo de todos os lados. Eu tento me preparar bem e durante os jogos ficar muito atento a qualquer lance – afirmou Harley, que terá pela frente a dupla Ciro e Vandinho.

E essa também será a última partida da dupla Rafael Toloi e Douglas antes dos dois se juntarem à seleção brasileira sub-20, que vai disputar um torneio na Venezuela.

Os dois jogadores só estarão novamente à disposição do treinador Hélio dos Anjos na 16ª rodada, quando o Goiás enfrenta o Santo André, fora de casa.

quinta-feira, julho 09, 2009

Sport x Goiás: ingressos à venda a partir desta sexta-feira

Torcedor terá preço promocional de bilhetes até às 16h deste domingo

Os ingressos para a partida entre Sport x Goiás, que acontece neste domingo, na Ilha do Retiro, começam a ser vendidos nesta sexta-feira, a partir das 9h. Os torcedores que adquirirem os bilhetes até 16h (horário de Brasília) no dia do jogo pagarão um preço promocional. Após esse horário será cobrado o valor normal. As informações são do site oficial do Sport.

Confira os pontos de venda:

Bilheteria do arco e bilheteria das sociais
Loja Futebol do Brasil - Boa Viagem (81 - 3326.4347)
Lojas Carol Esportes - Boa Viagem (81 - 3326.2231) e Areias (81 - 3455.9599)
SAE - Serviço de Apanha e Entrega (81 - 3222.8699)
Café Cultural - Janga (81 - 3434.7555)
Canto Café - Boa Viagem (81 - 3028.1415)

Preços dos ingressos:

Sócio: R$ 20
preço promocional até 16h do domingo: R$ 15

Estudante: R$ 20
preço promocional até 16h do domingo: R$ 15

Arquibancada: R$ 40
preço promocional até 16h do domingo: R$ 30

Cadeira Sócio, Assento Especial e Ampliação: R$ 50
preço promocional até 16h do domingo: R$ 40

Cadeira para não-sócio: R$ 80
preço promocional até 16h do domingo: R$ 70
Pe360Graus

Sport entra na briga por Mota, que só volta em setembro.

Sonho de consumo do Ceará, onde foi revelado e é ídolo da torcida, o atacante Mota só poderá voltar aos gramados em setembro, segundo o departamento médico do Vovô.

O jogador, que recentemente rescindiu seu contrato com o Seognam Ilhwa, da Coreia do Sul, está se recuperando de uma cirurgia no tornozelo e poderia defender o Alvinegro até o final do ano.

No entanto, o interesse de clubes da Série A pode melar o retorno. Depois do Coritiba, foi a vez de o Sport manifestar interesse no atleta, de acordo com seu empresário, Fábio Vieira.

Campeão da tríplice coroa com o Cruzeiro em 2003 (Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil), Mota acompanhou o Clássico-Rei de sábado no Castelão e foi ovacionado pela torcida.

Sem o atacante, o técnico Paulo César Gusmão comandou mais um treino de finalizações para tentar acertar a pontaria de seu time, que abusou de desperdiçar chances no 0 a 0 com o Fortaleza.
Gazeta Esportiva