Mostrando postagens com marcador Maranhão Atlético Clube. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Maranhão Atlético Clube. Mostrar todas as postagens

terça-feira, agosto 18, 2009

MARANHÃO NEGOCIA RETORNO DE ATACANTE QUE ESTAVA NO RS

O Maranhão Atlético Clube pode ganhar um grande reforço para o restante da Taça Cidade de São Luís. O atacante Edgar, que foi o grande destaque do time maqueano no Campeonato Maranhense desse ano, está de volta à São Luís, depois de disputar o Campeonato Brasileiro da Série C emprestado ao Brasil, de Pelotas, interior do Rio Grande do Sul. A equipe gaúcha foi derrotada pelo o América-MG, por 3 a 1, domingo passado e perdeu o acesso ao Brasileiro da Série B.

Edgar teve poucas oportunidades no Brasil, de Pelotas. Por outro lado, depois da grande vitória sobre o JV Lideral, por 3 a 2, de virada, domingo passado, no Nhozinho Santos, o MAC ficou mais animado para o restante da Taça Cidade de São Luís. O time maqueano tem o jogo da próxima quinta-feira contra o Iape e toda a 2ª fase da competição para sair da lanterna e buscar a classificação entre os quatro melhores dessa 1ª fase da competição.

Por sinal, 52 gols já foram marcados na Taça Cidade de São Luís, média de 2,8 gols por partida. Os artilheiros da competição são Didi Cearense, do Moto Club e André Cassaco, do Bacabal, com três gols, cada. Com dois gols aparecem o meia Kléo e o Zagueiro Robinho, do Sampaio e o meia/atacante Leomir, do Moto. Faltam ainda três partidas para encerrar a fase de ida. Sampaio e JV Lideral relembram, nesta quarta-feira, a final do Estadual, e o MAC. Os jogos da fase de volta somente terão jogos nas quintas-feiras e domingo.
Jornal Pequeno

terça-feira, abril 28, 2009

(Maranhense) - Moto vence MAC e respira na 1ª divisão do Estadual.

O Moto Club finalmente conquistou a sua primeira vitória em 2009 (após 9 jogos) ao derrotar o Maranhão Atlético, por 2 a 0, na noite desta segunda-feira, no estádio Nhozinho Santos, pela fase de classificação do 2º turno do Campeonato Maranhense. Com esse resultado, o Papão subiu para o 2º lugar, do grupo da capital, com 4 pontos ganhos e deixou a lanterna do Estadual com o Itinga, mas ainda permanece na zona de rebaixamento, com 5 pontos ganhos.

O MAC inicia o returno na lanterna, com zero ponto. O Iape caiu para terceiro, com 3 pontos ganhos (seria o terceiro classificado) e o São José é o quarto, com um ponto ganho. A vitória de ontem ainda não é suficiente para livrar o Moto do rebaixamento. Terá que vencer também o Sampaio na última rodada e se isso acontecer, avança para a 2ª fase do 2º turno. Choveu durante quase todo o jogo, o que prejudicou a parte técnica da partida, em razão das poças d água no campo.

Mas sobrou vontade, raça e determinação principalmente por parte dos motenses que foram pra cima durante todo o 1º tempo e fez 1 a 0, aos 47 minutos com Grafiti, de cabeça. O MAC que estreou alguns jogadores, que vieram do Ferroviário-CE, voltou pressionando, porém, na base do abafa até porque o campo não permitia através das jogadas trabalhas. Aos 43 minutos, em nova jogada de bola parada, Diego Sousa, também de cabeça, fez 2 a 0 para o Moto.

MOTO: Donizete; Fininho, Grafite, Lucas e Rigo; Cleiton, Rodrigo Bronzatti e Leomir (Robson Dentinho); Fabiano Veiga (Fábio Ricardo), Cássio (Rubsen) e Diego Sousa. Técnico: Cristiano Baggio

MAC: Rondinelle; Deivid, Leandro e Wilson; Alberto, Wallas (Diego), Régis, Jader (Bruno) e Cleiton Cearense; Lucas (Zé Maria) e Edgar. Técnico: Hiltinho Soares Árbitro: Mayron Frederico Assistentes: Sergio Henrique Campelo Gomes e João Fonseca de Sousa.

Fonte: Jornal Pequeno.

domingo, abril 26, 2009

(Maranhense) - MAC estréia no returno com reforços e Moto abatido faz jogo de vida ou morte.

Moto Club e Maranhão Atlético estão prontos para se enfrentarem neste domingo ou segunda-feira. O time maqueano vai estrear no 2º turno, enquanto que os outros times do grupo já disputaram duas partidas. No 1º turno, o MAC foi eliminado na 2ª fase pelo JV Lideral e ocupa o 5º lugar na classificação geral do Estadual, com 7 pontos ganhos. Ainda não está inteiramente livre do rebaixamento ao contrário do Papão que se perder estará rebaixado para o Estadual da Série B.

O Moto tem um ponto no 2º turno e apenas dois em todo Estadual, ocupando a lanterna e tendo apenas mais dois jogos para realizar contra o MAC e, depois contra o Sampaio. Se vencer os dois avança para a 2ª fase do returno e ainda se livra do rebaixamento. Se empatar terá que torcer para Itinga e Iape ou Bacabal não somarem mais pontos. O Papão afastou o meia Kelson que não gostou de ter sido substituído no empate com o São José, por 2 a 2, quinta-feira passada.

O Moto ainda não venceu em 2009 (em 8 jogos realizados) e não será nada fácil no clássico “Maremoto” deste domingo, porque o Maranhão atuará reforçado do zagueiro Wilson, dos alas Clayton Cearense e Alberto, que vieram do Ferroviário, do Ceará, indicados pelo técnico Arnaldo Lira e ainda do volante Wallas e ainda podem estrear no transcorrer da partida o zagueiro Álan Santos e o meia Diego, também ex-Ferrim-CE. No 1º turno, o MAC goleou o Moto, por 4 a 0, com show de bola de Edgar.

MOTO: Donizete; Fininho, Grafite, Tilão e Rigo; Cleiton, Rodrigo Bronzatti e Leomir; Diego Souza, Cássio e Rubsen. Técnico: Cristiano Baggio

MAC: Rondinelle; Deivid, Leandro e Wilson; Alberto, Wallas, Régis, Jader e Cleiton Cearense; Lucas e Edgar. Técnico: Hiltinho Soares Árbitro: Mayron Frederico Assistentes: Sergio Henrique Campelo Gomes e João Fonseca de Sousa Reserva: Marcelo Filho.

Fonte: Jornal Pequeno.

domingo, março 15, 2009

(Maranhense) - MAC e Iape decidem a última vaga na preliminar.

Maranhão Atlético e Iape FC se enfrentam a partir das 15 horas, no Nhozinho Santos, na preliminar de Moto x Sampaio, disputando a última vaga do grupo da capital. O MAC joga pelo empate, enquanto que só a vitória interessa ao “Canário” da Ilha. O time maqueano está motivado pela goleada humilhante sobre o Moto, por 4 a 0, domingo passado, com quatro gols do atacante Edgar, que está na crista da onde e não muda a formação da equipe.

O Iape que ainda não venceu no estadual, estréia o técnico Meinha que substituiu Izoni Carvalho. O treinador que teve uma semana de treinamento, no entanto, não deverá contar com os volantes Rai e Wellington, que estão lesionados. Na zaga, Vagner ganhou a posição e Leone e no ataque Vanvan ganhou a posição de Kena. Meinha vai se confrontar com a sua ex-equipe e com uma garotada que ele conhece profundamente.

MAC: Rondinele; Deivid, Paulo Ricardo e Leandro; Dé, Régis, Ferdinand, Jáder e Joubinho; Edgar e Lucas. Técnico: Hiltinho Soares

IAPE: Raimundão; Júnior Maranhão, Aldinho e Vágner; Jouberth, Tim Marcos; Alexandre (Wellington), Paulo César e Pedro Júnior; Vanvan e Róbson. Técnico: Meinha Árbitro: Sílvio Eduardo Silva Assistentes: Aelson Mariano e Márcia Fonseca. Reserva: Juscelino Sousa Santos.

Fonte: Jornal Pequeno.

sábado, março 14, 2009

(Maranhense) - Maranhão Atlético repete formação pela segunda vez.

O técnico Hiltinho Soares já adiantou que não vai mexer no time do Maranhão Atlético para o jogo decisivo do próximo domingo, contra o Iape, na preliminar do clássico Sampaio x Moto, no estádio Nhozinho Santos. Com isso, pela segunda vez consecutiva, o treinador maqueano repetirá a formação do “Glorioso”, que estreou no Estadual empatando com o São José, de Ribamar, por 0 a 0. Nessa partida, o volante Francisco Júnior se machucou e não jogou mais.

Treinador de goleiros Neném e o técnico Hiltinho Soares

Com isso, Hiltinho Soares teve que mexer na equipe para a segunda partida no Estadual, quando perdeu para o Sampaio, por 1 a 0. Nesse jogo, o MAC promoveu a estréia do zagueiro Leandro, que substituiu o Francisco Júnior. Luizinho que foi o lateral direito da primeira partida perdeu a posição para Dé. Dessa “Samará” até o clássico “Maremoto” de domingo passado, quando o Quadricolor goleou o Moto, por 4 a 0, a formação não mudou mais.

A formação no esquema 3.5.2, ou seja, com três zagueiros parece que deu certo. Assim, o MAC deve ir a campo com: Rondinelle; Paulo Ricardo, Deivid e Leandro; Dé, Ferdinan, Régis, Jáder e Joubinho; Lucas e Edgar. Hiltinho Soares está na expectativa de enfrentar Meinha pela primeira vez. O treinador maqueano foi jogador e auxiliar-técnico de Meinha, no próprio Maranhão, que também tinha alguns jogadores agora defendendo o Iape.

Fonte: Jornal Pequeno.

quinta-feira, março 12, 2009

(Maranhense) - Reunião urgente! Moto dispensa dois e anuncia novos jogadores.

A lista de dispensas do Moto Club ainda está sendo feita, mas dois nomes já estão fora do time. O volante Jorginho e o lateral-esquerdo Marco Antônio foram dispensados do time, após a estreia contra o Maranhão, no último domingo, quando o time perdeu, por 4 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Maranhense.

Além dos dois, outros serão dispensados, mas após a avaliação do treinador, que chega amanhã e já comando um coletivo na parte da tarde. Com o aval do treinador, também, estão vindo os novos reforços. Dois jogadores já estão contratados e chegarão até o fim de semana. Outros reforços chegarão depois que Baggio avaliar o grupo atual e indicar as carências da equipe.

O presidente do clube, Cléber Verde, revelou a O IMPARCIAL que chega hoje a São Luís para participar de uma reunião com a diretoria do clube. Na pauta estão outras dispensas, os novos contratados e, principalmente, a contratação do gerente de futebol.

Três nomes fazem à lista de opções do Moto, dentre os quais se cogita os nomes de José Alberto de Moraes Rego, Geografia, e Izoni Carvalho, ex-treinador do Iape.

“Não posso revelar o nome de ninguém ainda, pois não temos nada certo e qualquer informação agora ficará com teor especulativo, mas vou me reunir com a diretoria e confirmar o gerente nesta quarta-feira”, disse Cleber.

Procurado por nossa reportagem, Geografia negou ter recebido algum convite, mas mostrou-se aberto a propostas rubro-negras. “Não fui procurado ainda, mas se for da vontade deles, vou escutar e tentar chegar a um acordo”, disse.

Geografia é torcedor e ex-dirigente do Sampaio e já trabalhou também pelo Bacabal, ano passado. Em ambos os clubes, o dirigente que afastado do futebol no momento, desempenhou o papel de gerente de futebol e conseguiu, principalmente no Sampaio, montar bons times, mesmo com pouco dinheiro.

A última equipe de destaque do Sampaio que teve participação de Geografia foi de 2006, que tinha André Lima no ataque e Gilson Kleina como treinador.

Já Izoni, também se mostrou interessado em assumir o cargo, caso seja convidado. “Não fui procurado, mas não tenho nenhuma restrição em trabalhar como gerente de futebol do Moto, muito pelo contrário”, disse Izoni.

O trabalhou ontem pela manhã e volta a treinar hoje, no Centro de Treinamento Pereira dos Santos. A próxima partida do Moto será contra o Sampaio, domingo, às 17h, no Estádio Nhozinho Santos, pelo Estadual. Pela Copa do Brasil, o time joga dia 18 contra o Náutico-PE, no Estádio dos Aflitos, em Pernambuco.

Fonte: O Imparcial.

domingo, março 08, 2009

(Maranhense) - Maranhão e Moto fazem hoje o clássico dos “desesperados”.

Maranhão Atlético Clube e Moto Club se enfrentam hoje, às 17h, no estádio Nhozinho Santos, num clássico “decisivo” para as duas equipes que precisam da vitória para continuar com chances de classificação para a 2ª fase do 1º turno do Campeonato Maranhense. Quem perder poderá ser eliminado com uma rodada de antecipação. Os dois times, por sinal, ainda não venceram nesta temporada. O “Maremoto” é o 2ª clássico do Estadual e tradicionalmente é equilibrado e cheio de gols.

MAC e Moto ocupam as últimas colocações do Grupo A (grupo da capital), com apenas um ponto ganho, cada, em duas partidas realizadas. O MAC empatou com São José, de Ribamar (0x0) e perdeu para o Sampaio (1x0), domingo passado. O Moto empatou com Iape (1x1) e perdeu para o São José (2x1). Além dessas duas partidas, o Papão também atuou pela Copa do Brasil, quarta-feira passada, no Nhozinho Santos e não ganhou. Empatou com o Náutico-PE (1x1), pela Copa do Brasil.

EQUIPES - No MAC, o técnico Hiltinho Soares deve escalar um time mais ofensivo. Ele deve promover a estréia do meia Hudson, em lugar do zagueiro Deivid. Com isso, o time sai do esquema 3.5.2 (com três zagueiros) para o tradicional 4.4.2. No Moto, a pressão é grande em cima do técnico Brasília, que pode perder o emprego se não vencer. O desfalque será o volante Clayton, expulso contra o São José. O seu substituto deverá ser Marvin ou Henrique Maia.

MAC: Rondinelli; Dé, Leandro, Paulo Ricardo e Joubinho; Charles, Régis, Jáder e Hudson (Deivid); Edgar e Lucas. Técnico: Hilton Soares

MOTO: Flaubert; Domício, Jean Carioca, Tilão e Dentinho; Valtinho, Fabinho, Henrique Maia (Marvin) e Kelson; Rubsen e Diego Sousa. Técnico: José Carlos Brasília Árbitro: Robson Martins Ferreira. Assistentes: Aelson Mariano e Sérgio Henrique Campelo Gomes. Reservas: Sílvio Eduardo e Juscelino Sousa.

Fonte: Jornal Pequeno.

segunda-feira, dezembro 08, 2008

(Piauiense) - Maranhão sai de campo e Flamengo é campeão.

Apesar de estar melhor em campo e vencendo merecidamente por 3 a 1, o time do Maranhão Atlético Clube abandonou o campo de jogo e o Esporte Clube Flamengo ficou com o título de campeão do torneio sub-18 comemorativo aos 71 anos do rubro-negro piauiense.

O problema aconteceu aos 39 minutos do 1º tempo, quando o zagueiro Mavi foi expulso, uma vez que já tinha cartão amarelo e ofendeu moralmente o árbitro Francisco Pereira de Lima Júnior. Ao ser advertido com o segundo cartão amarelo, Mavi foi expulso, como determina a legislação.

Imediatamente os dirigentes do tricolor maranhense determinaram a retirada do time de campo, apesar do placar lhes ser favorável por 3 a 1. Os gols foram marcados por Artur (Flamengo), Rafael, Índio e Ronan (Maranhão).
AcessePiaui.

domingo, maio 11, 2008

(Maranhense) - Meinha aprova time do Maranhão Atlético

Após a vitória do Maranhão Atlético por 4 a 1 sobre a equipe sub-23 do próprio clube, o técnico Edmilson Gomes, o Meinha, aprovou o time e gostou da evolução que o grupo fez na etapa de preparação. O treinador apontou como melhor setor o meio-de-campo, pois para ele os jogadores da posição marcaram bem e foram bastante ofensivos. "Estou satisfeito com o desenvolvimento da equipe", informou.

Hoje o grupo retorna aos treinamentos normais. O preparador físico Fernando Castelo Branco assume a equipe no primeiro momento e ministra um trabalho físico, logo após Meinha comanda um treino técnico e tático no Centro de Treinamento Valério Monteiro. Amanhã os jogadores terão folga e se reapresentarão na manhã de segunda-feira.

A diretoria ainda está à procura de um atacante matador. O supervisor de futebol Antônio Carlos Sabiá confirmou que o clube negocia com um profissional e que o acerto está próximo, não quis revelar o nome do jogador, mas garantiu que é de fora do estado.

A preocupação do MAC ainda é o departamento médico, o zagueiro Carlinhos ainda não retornou e pode desfalcar o time na primeira rodada do Estadual, assim como o meia Lúcio, que só entrará em campo na terceira partida do Maranhão.

O Bode Gregório é o único clube grande que estréia em casa, enfrenta o recém-promovido à primeira divisão, Itinga.

terça-feira, janeiro 15, 2008

Maranhão retorna aos treinamentos

O time do Maranhão Atlético Clube também surpreendeu nesta segunda-feira ao retornar aos treinamentos visando a Taça Cidade de São Luís e a Copa do Brasil. O 1º dia de trabalho foi realizado numa academia da cidade, sob o comando do preparador físico, Fernando Castelo Branco. Cerca de 16 jogadores estavam presentes. Entre as novidades, o goleiro Raimundão, que está de volta após disputar o Estadual de 2007 pelo Comerciário e o meia Diones que estava no CRB-AL.

Também marcaram presença o zagueiro Osvaldo, que estava no Moto (mas, que ainda não assinou com o MAC), o ala Dentinho (ex-Chapadinha), o zagueiro Mário Júnior (ex-Tocantinópolis) e mais o meia Neto e o volante Beto, que resolveram permanecer no clube, além de vários jogadores das divisões de base. A diretoria maqueana promete contratar ainda mais quatro jogadores. Um goleiro, um zagueiro, um volante e um atacante, que podem vir de um mesmo time de São Paulo.

Por outro lado, os dirigentes atleticanos voltaram a se reunir ontem à noite, tratando da contratação do novo técnico do MAC para a temporada de 2008 e hoje, devem anunciar. Os nomes mais cogitados para o cargo são o de Raimundinho Lopes e o de Vinícius Saldanha. O futuro treinador maqueano vai comandar o time atleticano na Taça Cidade de São Luís e na Copa do Brasil.