Mostrando postagens com marcador Ceará. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ceará. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, janeiro 07, 2010

Renê Simões começa a montar a equipe que fará a estréia no Campeonato Cearense

Jogadores titulares ouvem as instruções do Auxiliar Técnico Francisco Santos.

Em um movimentado coletivo na tarde dessa quarta-feira, o treinador Renê Simões começou a dar a pista da equipe que colocará em campo no próximo domingo, em Horizonte, na estréia do Vozão no Cearense 2010. A base da série B continua mantida para o certame estadual deste ano.

As poucas mudanças no time principal foram evidentes e fez com que a equipe considerada principal imprimisse o volume de jogo característico da série B. O esquema defensivo, com 3 volantes e os zagueiros Fabrício e Anderson, manteve uma boa consistência defensiva.

As alterações de Renê ficaram por conta da entrada de Jorge Henrique no meio-campo, que na Segundona, na maioria dos jogos, não atuou nessa posição. Ernandes jogou um tempo na lateral esqueda, e, no outro período, Augusto assumiu a função. Além da alteração na lateral, na frente, Reinaldo, um dos destaques do coletivo, substituiu Preto no ataque. Rone ainda substituiu Jorge Henrique no meio-campo no final do ensaio.

O atacante Vavá marcou o único gol do coletivo (Foto: Xandy Rodrigues)

Dessa maneira, a equipe considerada titular formou com: Eduardo; Boiadeiro, Fabrício, Anderson e Ernandes (Augusto); Heleno, Michel, João Marcos e Jorge Henrique (Rone); Preto (Reinaldo) e Welington Amorim. O coletivo terminou com vitória dos reservas por 1 a 0, gol do atacante Vavá.

Na noite desta quinta-feira, 7, o Alvinegro fará um amistoso diante do Tiradentes, às 19h30min, quando o treinador Renê Simões mostrará para a torcida presente uma prévia da equipe que estreará no Campeonato Cearense de 2010.

A SKY tem a maior cobertura dos Campeonatos Estaduais. Assine qualquer COMBO e ganhe dois pontos sem custo de ativação*, clique aqui para obter maiores informações.

O Blog "Resenhando com Xandy Rodrigues" está no ar. Clique aqui para conferir

Equipe Vozão.Com

quinta-feira, novembro 19, 2009

VEM AÍ O VOVOFOLIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Numa iniciativa de alguns torcedores alvinegros na cidade de Iguatu interior do Ceará resolveram movimentar a torcida do VOZÃO (Ceará Sporting Club) fazendo uma micareta com o nome de VOVOFOLIA. De início o pensamento dos seus idealizadores era que com a ótima campanha do Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro então então fariam um desfile pelas principais ruas da cidade comemorando a subida à Série A do Brasileirão. Isso com camisas personalizadas do VOVOFOLIA. Só que a idéia pegou e virou uma febre na cidade de Iguatu e até mesmo chegando a cidades circunvizinhas. Chegando até mesmo segundo um dos organizadores do evento Marcos Duarte torcedores da Capital ligando para o mesmo reservando as CAMISAS PERSONALIZADAS do VOVOFOLIA, que estão sendo vendidas ao preço promocional de R$ 11,00.

É grande a expectativa na cidade pelo jogo de sábado dia 21 de novembro diante da Ponte Preta em São Paulo. Após o término do jogo a grande massa alvinegra de Iguatu e região sairá pelas ruas da cidade ao som de um Trio Elétrico até um clube (AEROSHOW) onde haverá uma grande concentração e todos estão convidados a participarem desta maravilhosa festa.

Parabens, Marquinhos, Gilmar Mendonça, Alex Santana, Zilfran Lima, Ziltinho, e demais membros da comissão organizadora, e principalmente a toda torcida alvinegra ...



Ponte Preta deve ter quatro mudanças contra Ceará.

Sem pretensões na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta deverá ter quatro mudanças para enfrentar o Ceará, neste sábado, às 17 horas (de Brasília), em Campinas, no jogo que pode valer o acesso para a elite do futebol nacional ao time nordestino.

Na zaga da Ponte, Dezinho assume a vaga de Jean para formar dupla com Renan. Na lateral esquerda, Vicente volta de suspensão no lugar de Galvão. Pirão é a novidade no meio-campo, enquanto Leandrinho será o parceiro de Reis no ataque.

"Espero aproveitar esta oportunidade e desenvolver o meu futebol sempre com o objetivo de ajudar a Ponte Preta. Não importa que não temos mais chances na competição. Vamos entrar com o objetivo da vitória, ainda mais por ser um jogo dentro de casa e diante da nossa torcida", garantiu Leandrinho.

A duas rodadas do final da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta aparece na sétima colocação com 52 pontos. Já o Ceará é o terceiro colocado com 64 pontos.
Abril Esportes

segunda-feira, agosto 31, 2009

Torcida Alvinegra invade Aeroporto.

Uma verdadeira e calorosa festa, a torcida do Ceará promoveu na noite desse sábado, no Aeroporto Internacional Pinto Martins para recepcionar os atletas do Vozão que voltavam de viagem do Rio de Janeiro, onde venceram o Vasco da Gama, pelo placar de 2 a 0 na última sexta-feira.

Torcedores de várias partes da cidade se fizeram presentes, num horário nada convenientes, sábado às 21Hs. Porém o torcedor do Ceará é um apaixonado, e mesmo assim estava lá, em grande número para recepcionar o elenco. Faixas, bandeiras, e muitos gritos de guerra foram cantados quando da chegada dos atletas, que após uma longa viagem tiveram calorosa recepção.

A festa da torcida no Aeroporto é um fator que leva a crer que no próximo sábado, às 16:10Hs, o Castelão deve ficar pequeno para abrigar a grande torcida do Vozão que deve lotar o estádio.
Equipe Vozão

terça-feira, agosto 25, 2009

Sem vacilo, hein, Alvinegro!

Promessa de Castelão lotado hoje à noite. O Ceará encara o Juventude, a partir das 21h50min

O cenário está montado: equipe em boa fase, adversário mal das pernas e estádio lotado de torcedores a favor. Hoje à noite, no Castelão, o Ceará encara o Juventude em clima de euforia. Afinal, o Alvinegro vem de goleada fora de casa e uma nova vitória pode encostar o time no topo da tabela. Além, é claro, de sustentá-lo no G-4.

A expectativa da diretoria alvinegra é que mais de 30 mil torcedores apoiem o time no Castelão, mesmo com o horário nada convidativo da partida de hoje - 21h50min.

O Ceará entra em campo basicamente com a mesma estrutura que atropelou o América/RN por 5 a 1, em Natal. Os desfalques do goleiro Lopes, suspenso, e Fabrício, machucado, não mexem com a base do time, que segue mesmo no 4-4-2.

Marcelo Bonan ganha nova chance no gol alvinegro. Já na vaga de Fabrício, Anderson começa jogando ao lado de Erivélton. No meio, Heleno volta no lugar de Careca, também suspenso. E Jorge Henrique continua como titular, alternando posição com Fábio Vidal do lado esquerdo e ajudando Geraldo na criação.

O volante Michel viveu a esperança de ser liberado para a partida, mas a contusão muscular na coxa continua incomodando e o departamento médico do Ceará acabou vetando o jogador para o confronto contra o Juventude, hoje à noite.

O adversário
Na zona do rebaixamento, o Juventude vem de um goleada diante do Guarani, sexta-feira passada, por 4 a 1. O time do técnico Ivo Wortmann aposta na mesma formação. Ou seja, o artilheiro da equipe, o atacante Mendes, vai ficar no banco de reservas. Em seu lugar permanece Marcos Denner, autor de três gols diante do Bugre.

SÉRIE B - 2009

CEARÁ
Marcelo Bonan; Boiadeiro, Erivélton, Anderson e Fábio Vidal; João Marcos, Heleno, Jorge Henrique e Geraldo; Wellington Amorim e Mota. Técnico:
PC Gusmão

JUVENTUDE
Juninho; Luiz Felipe, Douglas, Nenê e Bruno Teles; Jackson, Lauro, Léo Dias, Lopes e Zezinho; Marcos Denner. Técnico: Ivo Wortmann

Local: estádio Castelão, em Fortaleza
Horário: 21h50min
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa/RJ
Auxiliares: Humberto Tadeu de Abreu/PB e Márcio Freire Lopes/PB
Ingressos: Cadeira superior R$20. Cadeira inferior R$40. Estudantes e pessoas com mais de 65 anos pagam meia. Sócio-torcedor entra de graça ou tem desconto, conforme o plano.
O Povo

Depois de levar cinco do Ceará, América volta a campo hoje contra o Atlético

Na rodada do final de semana dos potiguares no Campeonato Brasileiro da Série B, a decepção maior foi o América. Em pleno Machadão, em Natal, o alvirrubro foi impiedosamente goleado pelo Ceará, 5 a 1, quebrando a sequência de três bons resultados e hoje, abatidos com o massacre cearense, viajou e joga pela 20ª rodada.

No estádio Serra Dourada contra o Atlético(GO), às 21h50, o alvirrubro vai tentar o que não conseguiu em seus domínios, somar três pontos e evitar o pior. Com a derrota para o Ceará, o América ficou apenas a um ponto do Fortaleza, que é o primeiro time na zona do rebaixamento.

Para evitar essa situação, o treinador Roberto Fonseca, mostrando sua insatisfação com o rendimento daqueles que estavam como titular resolveu promover mudanças radicais. As mudanças começam com a ausência forçada de Leandro, que foi expulso no interior paulista. Com ele também ficam fora Ricardo Oliveira, Lúcio e Somália.

O treinador deixa jogadores de frente para levar substitutos com característica maior de marcação: o zagueiro Marcelo Ramos, o lateral-esquerdo Tita, o volante Ramirez e o meia Rafael, este é o único mais avançado. Mesmo precisando vencer, o alvirrubro parece disposto entrar em campo mais cauteloso com a marcação.
O Mossoroiens

segunda-feira, agosto 24, 2009

Festa para Mota

Mota foi o mais assediado pelos torcedores que compareceram
ao desembarque do Vovô, na tarde de ontem


Na goleada do Ceará sobre o América/RN, no último sábado, Mota roubou a cena. Ontem, ele foi o mais assediado no desembarque do Vovô após os 5 a 1

Ele driblou toda a ansiedade e a expectativa que girava em torno do seu retorno ao time do Ceará. Mota entrou em campo de cabeça erguida, atuou bem e marcou um dos gols da goleada do Alvinegro sobre o América, em Natal, no último sábado.

“Fico feliz em ter atuado bem. Você fica naquela expectativa de como vai jogar”, disse o atacante, após o retorno à Capital cearense, na tarde de ontem.

Mota marcou o segundo gol do Vovô em uma jogada inspirada. E ajudou diretamente na abertura do placar, quando sofreu o pênalti que Geraldo converteu. No final, o placar apontaria 5 a 1 para o Ceará e a certeza de que estava bem mesmo para voltar aos gramados e mostrar que ainda é o mesmo atacante de antes.

“O que eu tenho que fazer agora é continuar a treinar para repetir a partida que fiz contra o América”, afirmou. Para ele, é uma oportunidade que não pode ser desperdiçada de jeito nenhum.

O atacante jogou ao lado de Wellington Amorim durante boa parte da partida e criou boas jogadas de ataque. Preto acabou ficando com a reserva. Mas isso parece a ele normal no futebol. “É uma disputa sadia. Quem estiver melhor, joga. Se tivesse começado no banco, sem problemas”, comentou o jogador.

Juventude
A tendência é que Mota permaneça como titular na equipe alvinegra. Principalmente depois que o técnico PC Gusmão viu a sua atuação e o gol que marcou. No entanto, esta definição só poderá ser confirmada quando o treino desta manhã, em Porangabuçu, terminar.

Mas o que Mota, com certeza, deve sonhar agora é com a cena que viu na tarde de ontem. Os torcedores alvinegros vindo ao seu encontro para agradecer pelo gol e pela ajuda na vitória do Ceará. (Roberto Leite, robertoleite@opovo.com.br)

E-Mais
>O goleiro Lopes não joga contra o Juventude amanhã. O jogador tomou o terceiro cartão amarelo. Para o seu lugar, Marcelo Bonan será escalado.
>Quem também fica de fora é o volante Careca, expulso contra o América/RN.
>O zagueiro Fabrício também desfalca o time. Ele sentiu contusão no músculo posterior da coxa esquerda.
>Hoje, o Ceará faz o último treino preparatório pela manhã.
O Povo

Goleada: América dá vexame no Machadão

Marcadores alvirrubros não conseguiram parar o veterano Geraldo

Não era o dia do América. Mesmo jogando uma boa partida, o time sucumbiu em casa diante do Ceará e desperdiçou a chance de se reaproximar do G-4 ao ser goleado por 5 a 1, em pleno Machadão, no último sábado. O resultado deixou o clube em situação perigosa na tabela, na 14ª colocação, próximo à zona de rebaixamento, já que o Vila Nova, 18º, tem 22 pontos. Os gols do time alencarino foram marcados por Geraldo, de pênalti polêmico, Mota, Welington Amorim, Preto e Careca, enquanto André Luís fez o de honra do alvirrubro.

Com Somália atuando na lateral esquerda, o América começou a partida dando sinais de que logo abriria o placar. Ofensivo, o rubro chegou próximo a área de Lopes por pelo menos três vezes nos primeiros quatro minutos. Mas o Ceará reagiu à pressão americana e marcou o primeiro aos 28 minutos, quando o árbitro baiano acabou marcando um pênalti polêmico de Vanderlei em Mota.

Na volta do intervalo, o técnico Roberto Fonseca fez mudanças no elenco. Ele sacou o zagueiro Vanderlei e pôs o lateral Wilton Goiano, passando Somália a atuar no meio. No entanto, a mudança não adiantou e logo aos cinco minutos, a defensiva rubra cortou mal e Mota, de fora da área marcou um golaço. Aos 20 minutos, jogada individual de Jorge Henrique, que ganhou com facilidade de Thoni e tocou para Wellington Amorim, que só teve o trabalho de tocar no canto do goleiro Weverton.

Aos trancos e barrancos, o América chegou ao gol aos 28. Lopes saiu mal e deixou a meta desguarnecida. André Luís bateu com estilo e diminuiu. O gol que poderia ser o da reação acabou se transformando no de honra. Isso porque, em ritmo de treino, o Ceará ainda marcou mais dois. Aos 35 minutos, Jorge Henrique cobrou falta e Preto cabeceou livre de peixinho para marcar. Aos 38, para desespero da torcida rubra, Careca ainda fechou o caixão ao aproveitar sobra de chute na trave.
Diario de Natal

sábado, agosto 22, 2009

Paulo Cesar Gusmão confirma escalação de MOTA

Paulo César Gusmão

A participação do atacante Mota nos treinos da semana fizeram Paulo César Gusmão escalar o jogador. Depois da participação no coletivo de quinta-feira, 20, na equipe titular não havia dúvidas que o atacante Mota iria estrear contra o América/RN no sábado, 22 pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Agora a confirmações veio do técnico Paulo César Gusmão. “A tendência é colocar o time do tático”, admitiu o treinador. No coletivo tático Mota treinou como titular.

O treinador Alvinegro não estava inclinado a utilizar Mota como titular, mas foi convencido pela participação de Mota nos treinamentos da semana. “O Mota mostrou uma dinâmica boa nos treinamentos, houve uma conversa onde ele me disse que estava se sentindo bem para começar jogando e ele foi contratado para isso”m explicou Paulo César Gusmão.

Se o time que entrar em campo contra o América/RN for o mesmo do trabalho de quinta-feira a equipe será: Lopes, Fabrício, Ervélton e Anderson; Boiadeiro, Careca, João Marcos, Geraldo e Fábio Vidal; Wellington Amorim e Preto. Também estão no grupo como opções o goleiro Marcelo Bonan, o lateral direito Arlindo Maracanã, o volante Jardel, os meias Reinaldo e Jorge Henrique, além dos atacantes Misael e Preto.
Artilheiro

VOZÃO em defesa do G-4

O Ceará encara o América-RN, em Natal, na esperança de se manter no G-4. Mota deve começar a partida.

O plano era outro. A princípio, Mota seria reserva. Mas bastou alguns treinos para o técnico PC Gusmão mudar de ideia. Hoje, contra o América-RN, em Natal, o atacante vai mesmo começar jogando na sua reestreia. E com ele em campo o Ceará vai tentar uma vitória para manter-se no G-4 da Série B.

“O Mota foi bem nos treinamentos. Conversei com ele, que me garantiu que estava se sentindo bem”, explicou PC Gusmão, justificando a entrada do atacante na equipe titular.

Mota, no entanto, não é a única novidade alvinegra para o jogo de hoje, que começa as 16h10min. O Ceará encara o América-RN com um esquema tático novo. Sai o 4-4-2 e entra o 3-5-2, com o zagueiro Anderson ganhando uma chance no time para formar um trio defensivo com Erivélton e Fabrício.

A mudança, segundo PC Gusmão, foi motivada pelo adversário. “O América vem de três bons resultados e precisamos estar atentos na partida”, afirmou o treinador.

No meio-campo alvinegro, Michel é o grande desfalque do time e será substituído pelo também volante Careca. Geraldo, como já vem acontecendo, continua como o único homem de criação. Nas laterais, nenhuma novidade: Fábio Vidal e Boiadeiro.

SÉRIE B - 2009

AMÉRICA-RN
Weverton; Leandro Silva, Vanderlei e Adalberto; Thoni, Jackson, Ricardo Oliveira, Somália e Wilton Goiano; Lúcio e Tiago Silvy. Técnico: Roberto Fonseca

CEARÁ
Lopes; Erivélton, Fabrício e Anderson; Boiadeiro, João Marcos, Careca, Geraldo e Fábio Vidal; Wellington Amorim e Mota. Técnico: PC Gusmão

Local: Estádio Machadão, em Natal (RN)
Horário: 16h10min
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: José Raimundo da Hora (BA) e Djalma Silva Ferreira (BA)
O Povo

América quer bater o Ceará para se reaproximar do G-4

Há três jogos sem perder, o América espera passar à etapa final da competição seguindo de perto os primeiros colocados e, para isso, conquistar três pontos hoje, diante do Ceará seria de extrema valia na luta Alvirrubra para retornar a Primeira Divisão. No entanto, a tarefa dos "Vermelhos" não será das mais fáceis, pois os cearenses vêm de um empate em casa e prometem batalhar para recuperar os pontos em Natal. O clássico nordestino começa às 16h10, no estádio Machadão.

Do lado americano, o clima é dos melhores. Acumulando bons resultados, o elenco rubro está praticamente completo para buscar a vitória e rvoltar a trilhar o caminho do G-4. Como desfalque na equipe titular, apenas o zagueiro Edson Rocha com uma lesão na coxa. Para o lugar dele, Vanderley deverá ser o escalado. Entre os reservas, apenas o goleiro Rodolfo e o lateral-esquerdo Berg estão vetados.

Para o meia Fábio Neves, que era dúvida para jogo devido a uma lesão no tornozelo e que acabou relacionado, a partida deste sábado é de extrema. "Duas boas vitórias, contra o Ceará e Atlético/GO poderão nos colocar perto dos líderes. É um jogo de reabilitação pelo G-4", declarou. Já o volante Ricardo Oliveira, praticamente confirmado o time titular, prega cautela e acredita que a crescente no rendimento da equipe deverá se refletir em campo. "Nossa time tem um potencial muito bom e podemos crescer ainda mais para chegarmos entre os quatro primeiros. Para isso, uma vitória hoje é muito importante".

Segurança

Para manter a rivalidade entre as quatro linhas, a Polícia Militar disponibilizará um efetivo de 800 policiais, que passarão às ruas a partir das 13h, nos principais corredores de acesso ao estádio. Numa ação conjunta com a PM de Fortaleza, os ônibus com torcedores do time cearense serão escoltados desde a saída de Fortaleza até a entrada no estado. Daí em diante, a PM potiguar fará a escolta dos torcedores até o estádio. O mesmo acontecendo ao término da partida.

Manter-se no G-4

Vindo de um empateem casa, o Ceará quer vencer fincar o pé na zona de classificação para a Série A e manter a quarta colocação. Para isso, o técnico Paulo César Gusmão confirmou a estreia do atacante Mota para a partida de logo mais, mas ainda não definiu se o jogador começará entre os titulares. Além da dúvida entre Mota e Preto no ataque, o comandante ainda não definiu quem será o substituto do volante Heleno, suspenso. O zagueiro Anderson e o meia Jorge Henrique disputam a vaga. Enquanto para a posição de Michel, lesionado, já está definida a participação do volante Careca.

"O importante neste momento é termos boas opções para escalar a equipe. Trabalhei com dois esquemas diferentes (4-4-2 e 3-5-2) durante a semana. Apesar de não vencermos há dois jogos, os atletas estão tranqüilos e sabem da importância de manter o Ceará no G-4, Em jogos fora de casa é importante não cometer erros e procurar os espaços em contra-ataques", concluiu.

FICHA

América: Weverton; Leandro, Vanderley e Adalberto; Thoni, Ricardo Oliveira, Jackson, Somália (Fábio Neves) e Tita (Wilton Goiano); Thiago Silvy e Lúcio. Técnico: Roberto Fonseca.

Ceará: Lopes; Fabrício, Erivélton e Anderson (Jorge Henrique); Boiadeiro, João Marcos, Careca, Geraldo e Fábio Vidal; Wellington Amorim e Pedro (Mota). Técnico: Paulo César Gusmão.

Árbitro: Jailson Macedo Freitas/BA
Local: Machadão, às 16h10
Diario de Natal

quinta-feira, agosto 20, 2009

Ceará: Mota pode ser titular já no sábado

Da última vez em que se manisfestou sobre as condições físicas do atacante Mota, o técnico PC Gusmão afirmou que ele ainda não estava preparado para começar jogando. No entanto, o treinador parece ter mudado de ideia.

No treinamento desta quinta-feira (20), o treinador escalou o atacante ao lado de Wellington Amorim no ataque alvinegro, com Preto ficando entre os reservas.

Michel chegou a treinar, mas logo voltou a sentir a lesão na coxa esquerda, sendo vetado para a partida deste sábado, diante do América/RN, em Natal. Anderson deve ficar com a vaga, já que tem agradado mais do que Jorge Henrique. Os titulares treinaram com: Lopes, Boiadeiro, Erivélton, Fabrício e Fábio Vidal; João Marcos, Careca, Anderson e Geraldo; Wellington Amorim e Mota.
Verdes Mares

quarta-feira, agosto 19, 2009

"O Mota mostrou que não pode começar um jogo". Paulo Cesar Gusmão

Após manter contato com a Federação da Coréia do Sul a direção do Ceará acredita que Mota(foto) será regularizado nesta quarta-feira, 19.

Mesmo que o atacante Mota ganhe condição de jogo para o compromisso do próximo sábado, 22, não começará a partida diante do América/RN. “O Mota mostrou hoje (18) que ainda não tem condição de começar jogando uma partida, sentiu em um coletivo de 50 minutos e a gente vai conversando no dia a dia para que o atleta possa passar as informações e nós possamos tomar a melhor decisão”, afirmou o técnico Paulo César Gusmão.

A possibilidade de uma estreia no decorrer do jogo não está descartado, mas também não foi confirmada. “Trabalhar sobre hipótese é muito difícil, eu trabalho sobre realidade, se o Mota for regularizado vai fazer parte do grupo, mas por enquanto não”, disse Paulo César Gusmão. O departamento de futebol acredita que a regularização do atacante será confirmada nesta quarta-feira, 19.

No coletivo da tarde desta terça-feira, 18, no Estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão) Mota treinou na equipe considerada reserva. Os titulares treinaram com: Lopes, Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; Careca, João Marcos, Jorge Henrique e Geraldo; Wellington Amorim e Preto.
Artilheiro

terça-feira, agosto 18, 2009

Problemas para PC Gusmão

Michel foi submetido a exame que constatou lesão na coxa esquerda

Os volantes Michel e Careca estão com problemas médicos e são dúvida para o jogo do Ceará contra o América-RN, no próximo sábado. Heleno está suspenso pelo 3º cartão amarelo.

O Ceará pode ir a campo no próximo sábado contra o América-RN, em Natal, com mudanças no time, provocadas por contusões. Ontem, o volante Michel foi submetido a um exame que constatou uma pequena lesão na coxa, que pode tirá-lo do jogo contra a equipe potiguar. Ele segue com o tratamento fisioterápico e deve passar, amanhã, por nova avaliação do departamento médico.

Michel saiu de campo contundido aos 25 minutos do primeiro tempo do jogo diante da Ponte Preta, na sexta-feira passada, no Castelão, com uma contratura na região posterior da coxa esquerda.

O volante Careca, outra opção para o setor, apresenta dores renais, que podem estar sendo provocadas pela presença de um cálculo renal. “Vamos fazer um ultrassom para saber se existe alguma pedra”, disse o médico do Ceará, Joaquim Garcia Filho.

Suspensão
Outro que estará de fora para a partida diante do América-RN é o volante Heleno, que cumprirá suspensão após ter recebido o terceiro cartão amarelo no confronto com a Ponte Preta.

Diante da situação, o treinador do Alvinegro, PC Gusmão, começa a trabalhar hoje com os possíveis substitutos. O volante Jardel, que vem recebendo elogios nos treinamentos, pode ganhar uma chance, caso Michel e Careca realmente sejam vetados pelo departamento médico.
O Povo

Ceará ainda busca regularização do atacante Mota

Mota

Direção Alvinegra pensa até em mandar emissário á Coréia do Sul para tentar agilizar a transferência. Passados 20 dias desde o início dos trabalhos no Ceará, o atacante Mota ainda aguarda a sua condição de jogo para fazer a estreia no Clube. Até o momento a transferência de Mota, que estava atuando no futebol coreano, não chegou ao Brasil. O atleta informou que antes de deixar a Ásia assinou a sua rescisão de contrato.

O que deixa os funcionários do Ceará que tratam do assunto sem ter uma certeza da data de regularização do atleta é a falta de informações vindas da Coréia do Sul. “Nós estávamos conversando com o diretor de futebol do Songnam, mas perdemos o contato desde a última semana, ele não responde mais nossos emails e não conseguimos mais contato pelo telefone, afirmou Gianpaolo Damasceno.

A direção do Clube não está ficando parada diante da situação e deve enviar um emissário a Coréia do Sul para tentar resolver o problema. Caso a condição de jogo do atacante Mota chegue até a próxima sexta-feira, 21, o atleta estará apto a estrear diante do América, no sábado, 22, em Natal.
Artilheiro

sábado, agosto 15, 2009

CONTRA A PONTE: Ceará tropeça dentro de casa e vê G4 ameaçado

Eduardo Arroz, lateral-direito da Macaca, pára faltosamente o meia do Ceará, Geraldo

O Vozão empatou por 1x1 com a Ponte Preta, ontem à noite, no Estádio Castelão, e pode deixar o grupo de acesso à Série A

O Ceará bem que tentou, mas não conseguiu bater a Ponte Preta, ontem, no Castelão, e ficou apenas no 1 a 1. Mesmo assim, o time alvinegro segue em quarto lugar na Série B do Brasileiro, com 30 pontos, e torce para que a Portuguesa não vença hoje, o Vasco, no Canindé, para continuar dentro do grupo de acesso. Na próxima rodada, o Vovô enfrenta o América/RN, em Natal.

O jogo

O Ceará fez um bom primeiro tempo. A pressão sobre a Ponte Preta foi grande. A primeira boa trama do ataque do Vozão ocorreu aos 11 minutos. Fábio Vidal deu um passe a Geraldo que deixou Wellington Amorim bem posicionado para chutar com perigo da meia-lua da grande área. A bola saiu pela linha de fundo, raspando a trave adversária. Dois minutos depois, na única chance da Macaca, após cobrança de falta da esquerda, Dezinho desviou de cabeça. Lins ganhou a disputa com Michel e mandou a bomba no canto direito de Lopes e abriu o placar. Depois de duas tentativas de Fábio Vidal, uma de Wellington Amorim e outra de Preto, finalmente, o Alvinegro chegou ao empate, aos 26 minutos. Geraldo completou, de primeira, bola cruzada da direita por João Marcos e deixa tudo igual.

No último lance da etapa, Wellington Amorim ainda conseguiu arriscar com perigo. A bola passou por cima da meta do goleiro Giovanni.

Etapa final

O Ceará retornou disposto a reencontrar o caminho da vitória. No entanto, o time sentiu o peso de realizar três jogos em sete dias. Mesmo assim, teve as duas maiores chances de gol. Aos 38, Fabrício recebeu de Geraldo dentro da área e chutou em cima da zaga. Aos 49, Fabrício furou, após o goleiro Giovanni rebater falta cobrada por Jorge Henrique.

FICHA TÉCNICA

Ceará 1

Lopes; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal (Reinaldo); Michel (Jorge Henrique), João Marcos, Heleno e Geraldo; Wellington Amorim e Preto (Misael). Técnico: Paulo César Gusmão.

Ponte Preta 1

Giovanni; Edílson, Marrom (Renan), Dezinho e Vicente; Deda, William, Guilherme e Eduardo Arroz (Gercimar); Fabiano Gadelha (Evando) e Lins.

Técnico: Pintado. Competição - Série B do Campeonato Brasileiro. Estádio - Castelão, em Fortaleza (CE). Data - 14 de agosto de de 2009. Árbitro - Antônio Hora Filho. Assistentes - Ivaney Alves de Lima e Rubens dos Santos (Trio de Sergipe). Renda - R$ 245.130,00. Público - 17.248 pagantes. Gols - Lins, aos 13min e Geraldo, aos 26min , ambos no 1ºtempo. Cartões amarelos - Edilson, Marrom, Eduardo Arroz; Fabrício e Heleno.
Diario do Nordeste

sexta-feira, agosto 14, 2009

Sem sair do G-4

A única mudança que PC Gusmão deve fazer no time titular é a entrada do atacante Preto

O Ceará recebe a Ponte Preta, hoje à noite, no Castelão, com o objetivo de se manter na zona de classificação para a Série A.

A torcida alvinegra promete mais uma festa hoje no Castelão, apesar da derrota do Ceará para o Guarani, na terça-feira passada. Isso porque a meta é não deixar o time sair do G-4, a zona de classificação para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2010.

Quarto colocado, com 29 pontos na tabela, o Vovô precisa vencer para não correr o risco de sair da zona de acesso à elite do futebol brasileiro. E para atingir o objetivo de manter o bom retrospecto no estádio Castelão (seis vitórias em oito partidas), o treinador PC Gusmão mantém a formação que vem dando resultado.

Em relação ao jogo passado em Campinas, o técnico alvinegro promove o retorno apenas de Preto no ataque, ao lado de Wellington Amorim. Misael, que vem com bom aproveitamento de gols nos últimos jogos, volta para o banco de reservas. A entrada dele em campo tem acontecido quase sempre na segunda etapa de jogo.

O que a torcida do Ceará não poderá ainda ver é a estreia do atacante Mota, que não teve sua regularização confirmada ontem. “Infelizmente não temos mais tempo hábil para ele poder jogar contra a Ponte Preta”, lamentou o gerente de futebol Jurandir Júnior. Mota deixou ontem mesmo a concentração para que possa retornar aos treinos hoje no Carlos de Alencar Pinto. “Importante é que ele ganhe ritmo de jogo”, explicou Jurandir.

Mesmo sem jogar, Mota continua despertando a atenção do torcedor. Apesar de ser hoje uma das maiores estrelas do Vovô, o atacante fez questão de aderir ao programa de sócio-torcedor do Ceará, na sede do clube, em Porangabuçu.

BRASILEIRO - SÉRIE B 2009

CEARÁ
Lopes; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; Michel, João Marcos, Heleno e Geraldo; Wellington Amorim e Preto. Técnico: PC Gusmão

P. PRETA
Giovanni; Edilson, Marrom, Dezinho e Vicente; Deda, Guilherme, Willian e Eduardo Arroz; Fabiano Gadelha e Lins. Técnico: Pintado

Local: Estádio Castelão
Horário: 21 horas
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Assistentes: Ivaney Alves de Lima (SE) e Rubens dos Santos Filho (SE)
Preços dos ingressos: Cadeiras superiores - R$ 20; Cadeiras Inferiores - R$ 40 (estudante com a carteira e idoso acima de 65 anos têm 50% de desconto em qualquer setor)
O Povo

terça-feira, agosto 11, 2009

Para se garantir lá em cima

Wellington Amorim continua prestigiado no ataque alvinegro

O Ceará encara o Guarani, em Campinas, a partir das 19h30min
.
Há seis rodadas, o confronto entre Guarani e Ceará apontaria o time paulista como favorito absoluto. O Bugre era o líder da Série B, com uma campanha invejável. Só que, de lá para cá, a equipe não ganhou mais e despencou para o quarto lugar. Já o Ceará manteve-se invicto, quebrou o jejum de vitórias fora de casa, fugiu da parte de baixo da tabela de classificação e assumiu a terceira posição. Quem ganhar hoje, no jogo que começa às 19h30min, em Campinas (SP), solidifica sua posição no G-4. O derrotado corre o risco de pular fora.

A aposta do Ceará é na manutenção do que vem dando certo. O técnico PC Gusmão segue com o mesmo esquema tático (4-3-1-2) e praticamente sem alterar a escalação que venceu o Atlético-GO. A única mexida é na zaga. Erivelton volta ao time depois de cumprir suspensão. Assim, Anderson perde o lugar. No ataque, Misael continua na equipe, já que Preto está machucado.

Apesar do bom momento da equipe, o técnico alvinegro tenta manter um discurso “pé no chão”. Após cada jogo, PC Gusmão reitera o popular “não ganhamos nada”. E, para encarar o Guarani, ele prega que o Ceará precisa de paciência. “Temos de ter tranquilidade para saber explorar os espaços. Não podemos nos desesperar”, orientou.

Atrás de reação
O Guarani vive uma fase inversa. Nas últimas seis rodadas, o time só ganhou dois pontos dos 18 disputados. Além do mais, o ataque, antes um dos melhores, agora é nono mais positivo. Para tentar reagir, o Guarani vai contar com a volta do volante Glauber e do atacante Caíque. Ambos estavam suspensos.

SÉRIE B - 2009

GUARANI
Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Márcio Alemão e Andrezinho; Luciano Santos, Glauber, Nunes e Walter Minhoca; Caíque e Ricardo Xavier. Técnico: Vadão

CEARÁ
Lopes; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; João Marcos, Michel, Heleno e Geraldo; Wellington Amorim e Misael. Técnico: PC Gusmão

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Horário: 19h30min
Árbitro: William Marcelo de Souza Nery (RJ)
Assistentes: Ricardo M. de Almeida (RJ) e Jorge Luiz Roque (RJ)
Transmissão: Rádio O POVO/CBN (1.010 Khz) e Pay-per-view
O Povo

domingo, agosto 09, 2009

Vozão de vez no G4

O Ceará segue sua arrancada na Série B. Ontem, o Alvinegro
bateu o Altético/GO, no Castelão, por 1 a 0.


Enfim, um lugarzinho no G4. Depois de passar algumas rodadas seguindo de perto o topo da tabela, o Ceará conseguiu entrar no grupo de classificação para a Série A. A vaga veio ontem, no estádio Castelão, depois de o Alvinegro bater o líder da Segundona, Atlético-GO, por 1 a 0. De quebra, o time aumentou a lista de jogos sem perder. Agora já são 11 partidas invictas - oito vitórias e três empates.

Como nas últimas rodadas, o Ceará começou o jogo com domínio de campo, valorizando a posse de bola e empurrando o adversário para o linha defensiva, com a marcação bem adiantada. A tática deixou o Atlético/GO sem alternativa e os 20 primeiros minutos foram bem favoráveis ao Vovô.

O time do técnico PC Gusmão apostava na descidas do laterais. Fábio Vidal e Boiadeiro eram bem explorados e davam um ritmo veloz ao início do jogo. As duas primeiras chances do Ceará começaram justamente nos pés da dupla. Porém, Geraldo e Wellington Amorim falharam na hora de finalizar.

O Atlético/GO só conseguiu sair da pressão quando Anaílson e Chiquinho, pelo lado esquerdo, passaram a aparecer mais para o jogo. Porém, nada de chutes a gol pelo lado rubro-negro, que só foi incomodar o goleiro Lopes aos 41 minutos.

Só que pouco depois o Ceará marcou. Wellington Amorim entrou na área e cruzou rasteiro. Misael, esperto, aproveitou e empurrou para o gol, com o bico da chuteira.

Etapa final
O segundo tempo foi mais movimentado, com o Atlético/GO bem menos tímido e arriscando mais. Os espaços para o contra-ataque apareceram e o Ceará teve chances de ampliar na base de muita correria. Mas o erros de finalização voltaram a atrapalhar.

O time goiano, apesar de mais posse de bola, não incomodava. E quando Leandro Carvalho foi expulso, aos 25, ai é que a inoperância do Atlético/GO aumentou ainda mais.

Restou ao Ceará esperar o fim do jogo, sem muitos sustos, e comemorar a entrada no G4. Na terça-feira, o time encara o Guarani, fora de casa.
A torcida do VOZÃO mais uma vez foi a maior da rodada

BRASILEIRO - SÉRIE B

CEARÁ 1 - Lopes; Boiadeiro, Fabrício, Anderson e Fábio Vidal; Michel, João Marcos (Jorge Henrique), Heleno e Geraldo; W. Amorim (Luizinho) e Misael (Sérgio Alves). Técnico: PC Gusmão

ATLÉTICO/GO 0 - Márcio; Rafael Cruz; Leandro, Jairo e Chiquinho; Leandro Carvalho, Fábio Gomes (Lindomar), Pituca e Anaílson (Elias); André Leonel (Brasão) e Marcão. Técnico: PC Gusmão

Local: Estádio Castelão

Data: 8./8/2009

Árbitro: Wagner Tardelli

Cartões amarelos: João Marcos (C), Chiquinho (A), Pituca (A), Rafael Cruz (A), Elias (A), Leandro (A), Leandro Carvalho (A),Fábio Gomes (A), Jorge Henrique (C)

Cartões vermelhos: L. Carvalho (A)

Gols: Misael (aos 43 min do 1T)

Público: 27..543 Renda: R$465.450,00O


EMAIS

- Na próxima rodada, se não perder, o Ceará chegará a 12 partidas sem derrota, maior série invicta da história da Série B do Brasileirão.

- O presidente do Ceará, Evandro Leitão, confirmou ontem que o clube está negociando para contratar o atacante Rômulo. O jogador, no entanto, também é pretendido pelo Atlético/GO.

- Ainda segundo o dirigente, Rômulo é o único jogador que pode vir, no momento, para reforçar o elenco. Não há nenhuma outra negociação em andamento.

- Ao final do jogo, o técnico do Atlético/GO esbravejou contra a arbitragem. Segundo Mauro Fernandes, Wagner Tardelli foi “tendencioso” e “influenciou, sim, no resultado da partida”.

- O Ceará segue entre as melhores defesas da Série B. O Alvinegro só tomou 14 gols e está atrás apenas do Vasco da Gama - tomou 8 gols.
O Povo

sexta-feira, agosto 07, 2009

Preto vira problema no Ceará

Ceará x Atlético, é o jogo que chama a atenção de todos, já que em campo estarão duas equipes que vivem momentos positivos na competição.

O Ceará está na sexta posição e tem chance se vencer de entrar de vez no G4. O Atlético é o líder e tem como característica se dar muito bom como visitante.

O técnico Paulo César Gusmão não poderá contar com o zagueiro Erivelton, que está suspenso após levar o terceiro cartão amarelo no empate por 1 x 1 contra o Bragantino.

Para a vaga do defensor, PC Gusmão deve utilizar o zagueiro Anderson, que inclusive já foi titular, na vitória de 1 x 0 contra o Brasiliense, quando substituiu Fabrício, suspenso.
O time que o treinador utilizou na atividade teve a seguinte formação: Lopes; Boiadeiro, Fabrício, Anderson e Fábio Vidal; Michel, Heleno, João Marcos e Geraldo; Preto (Misael) e Welington Amorim.

Na metade do treino o atacante Preto sentiu uma fisgada na coxa, deixando o gramado para a entrada de Misael. PC espera pelo DM para saber se contará com o atacante.