Mostrando postagens com marcador Fluminense/BA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Fluminense/BA. Mostrar todas as postagens

sábado, agosto 22, 2009

Laelson faz duas alterações no Fluminense para jogo em Minas

A delegação do Fluminense de Feira de Santana chegou a cidade de Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais, na tarde de quinta-feira (20). Depois de uma longa e desgastante viagem de ônibus, os jogadores terão o restante do dia para descansar.

Além da confiança e da expectativa positiva para o jogo diante do Tupi, o técnico Laelson Lopes também levou na bagagem o time já definido para o compromisso fora de casa.

Sem poder contar com o atacante Ermínio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Éder Caetité, que marcou um golaço na terça-feira (18), tem lugar garantido no Tricolor como parceiro do artilheiro Deon no setor ofensivo da equipe.

No meio campo, outra mudança também já está definida. Depois de entrar com muita personalidade no empate por 1 a 1, contra o Tupi, no Jóia da Princesa, Edervan será titular pela primeira vez no Fluminense, assim, Wenkley fica como opção no banco de reservas.

Com as duas alterações na escalação, o Fluminense vai começar jogo contra o Tupi no estádio Mário Helênio, no sábado (22), às 16 horas, com Gil; Alex Santos, Rodrigo, Silvio e Álvaro; Nildo, Jô, Júnior Timbó e Edervan; Éder Caetité e Deon.

Classificação - Por ter marcado um gol em Feira de Santana, o Tupi se classifica se empatar por 0 a 0, ou se vencer o jogo de volta por qualquer diferença de gols. Novo empate por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. O Fluminense só elimina os mineiros, se vencer fora ou se empatar por dois gols ou mais.
Portal Futebol Baiano

quarta-feira, agosto 19, 2009

Fluminense empata com o Tupi e decide vaga em Minas Gerais

O Fluminense conquistou um empate com sabor de derrota na partida de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Após pressionado por quase todos os 90 minutos, o time de Feire de Santana ficou no empate contra o Tupi-MG por 1 a 1, nesta terça-feira, no estádio Jóia da Princesa.

O tropeço em casa pode custar um lugar no na próxima fase da competição. Agora, resta ao Touro do Sertão vencer a partida de volta, em Minas Gerais, ou empatar por dois ou mais gols de diferença. Já o Tupi se classifica com um empate sem gols. Novo empate por 1 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis.

O Fluminense dominou praticamente toda a partida, mas esbarrou na retranca do Tupi-MG. Quando superou os defensores, o time da casa parou no goleiro Gonçalves. Em uma das poucas oportunidades em que se arriscou no ataque, o time visitante marcou. Aos 5 minutos do segundo tempo, o lateral Serginho aproveitou sobra na área e bateu no canto do goleiro Gil.

O empate baiano saiu nos minutos finais da partida. Aos 37', o atacante Éder Caetité arriscou de fora e marcou um belo gol no Estádio Jóia da Princesa. Nos acréscimos, o lateral direito Alex Santos tentou marcar de voleio, mas a bola passou perto do gol do time mineiro.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora-MG.

Fluminense 1x1 Tupi-MG
Campeonato Brasileiro - Série D - Segunda fase - Jogo de ida
Data: 18/08/2009 (terça-feira), às 20h
Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana
Arbitragem: Wallace Nascimento Valente (ES), auxiliado por Gelson Pimentel Rodrigues (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)

Fluminense: Gil; Alex Santos, Sílvio, Rodrigo e Álvaro (Josa); Nildo Fofão, Jô, Wencley (Ederlan) e Júnior Timbó (Éder Caetité); Ermínio e Deon. Técnico: Laelson Lopes

Tupi: Gonçalves; Serginho, João Júnior, Fabrício Soares e Rafael (Michel); Marcelinho, Marcel, Darlan e Jaiminho; Bigu e Hugo (Raphael Aguiar). Técnico: Léo Condé
Portal do Futebol Baiano

terça-feira, agosto 18, 2009

Fluminense recebe o Tupi para fazer vantagem na Série D

A dura primeira fase acabou, e Fluminense de Feira de Santana é um dos sobreviventes. Agora, a situação muda, pois quem não vencer nas próximas duas partidas, dará adeus ao sonho de chegar à Série C. Para tentar manter a boa fase e se aproximar da vaga para a terceira fase, o Touro enfrenta o Tupi-MG, nesta terça-feira.

Marcelo Oliveira/DivulgaçãoA partida de ida pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro é a oportunidade para os tricolores buscarem a vantagem no confronto. O torcedor que for ao Estádio Jóia da Princesa ver o jogo, que começa às 20h, terá a missão de apoiar o time de Feira de Santana na partida mais importante do ano para o clube.

O Fluminense é o time do momento no interior da Bahia. Único representante baiano na Série D, o time comandado por Laelson Lopes classificou-se na primeira fase em segundo lugar, atrás do Macaé, e deixando o Atlético de Alagoinhas para trás. Nos últimos três jogos são duas vitórias e um empate, saindo da lanterna do Grupo 5 para encerrar na vice-liderança. Mesmo com a liderança do Grupo 6, a única vantagem do Tupi será jogar a segunda partida nas Minas Gerais - os critérios da Série D são os mesmos da Copa do Brasil.

"O time não pode se afobar e sim, tem que trabalhar muito para que os gols saiam. Se ficarmos nervosos podemos dar espaço e o adversário que pode tirar proveito", declarou o experiente atacante Ermínio, vice-artilheiro do Fluminense, com três gols marcados. "Então, temos que fazer as coisas de maneira consciente para alcançar a nossa meta", completou.

Motivado por manter a mesma equipe que venceu o Macaé no último domingo, o treinador Laelson Lopes tem pouco conhecimento do adversário. "Série D é complicado. Todas as informações que temos, coletamos na internet. O restante é dentro de campo que se decide", explicou o técnico.

Tupi - Se a fase em Feira de Santana é boa, nas bandas de Juiz de Fora-MG é melhor ainda. Mesmo com a derrota para o Madureira, em casa, na última rodada da primeira fase, não foi suficiente para tirar a empolgação do Tupi. O time sonha em chegar à terceira divisão e seguir os passos do América de Belo Horizonte, que garantiu acesso à Série B no último domingo.

Com a melhor defesa da competição, com apenas três gols sofridos, o Galo Carijó conta com os retornos de Fabrício Soares, Marcelinho, Marcel, Michel e Jaiminho, que não enfrentaram o Madureira, e com a presença do estreante Raphael Aguiar contratado junto ao Atlético Mineiro. A equipe seguiu quase completa para Feira de Santana, já que dos considerados titulares apenas Ademilson continua fora, recuperando-se da contusão sofrida no jogo contra o Friburguense.

Fluminense x Tupi-MG
Campeonato Brasileiro - Série D - Segunda fase - Jogo de ida
Data: 18/08/2009 (terça-feira), às 20h
Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana
Arbitragem: Wallace Nascimento Valente (ES), auxiliado por Gelson Pimentel Rodrigues (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)

Fluminense: Gil; Alex Santos, Sílvio, Rodrigo e Álvaro; Nildo Fofão, Jô, Wencley e Júnior Timbó; Ermínio e Deon. Técnico: Laelson Lopes

Tupi: Gonçalves; Serginho, João Júnior, Fabrício Soares e Rafael; Marcelinho, Marcel, Michel e Jaiminho; Bigu e Hugo. Técnico: Léo Condé
Portal Futebol Baiano

terça-feira, agosto 04, 2009

Flu com Laelson no comando.

Após o anúncio da saída de Zanata, que acertou sua transferência para o futebol do Amapá, a diretoria do Fluminense iniciou sua busca por um novo treinador, visando a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. Ainda no início desta semana, Laelson Lopes deverá ser anunciado pelo clube de Feira de Santana.

As negociações com Lopes estavam bastante adiantadas, já que a diretoria não conseguiu manter Zanata até a última partida do Fluminense na primeira fase, no próximo domingo - o treinador já havia assinado um contrato com o Macapá-AP. A intenção da diretoria é manter o novo técnico também para a Copa Governador do Estado e o Campeonato Baiano de 2010.

Este ano, Laelson Lopes já treinou Colo-Colo, Ipitanga e Coruripe-AL. Recentemente, ficou com vice-campeonato baiano da segunda divisão com a Desportiva Juazeirense, perdendo na final para o Bahia de Feira, que retornou à elite do futebol da Bahia.
Portal Futebol Baiano

segunda-feira, agosto 03, 2009

Fluminense vence Atlético e fica próximo da classificação.

Em um jogo marcado pela grande rivalidade, o Fluminense virou sobre o Atlético e venceu por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, pela 5ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Com a vitória, a primeira do Fluminense fora de casa, o time de Feira de Santana ficou bem perto da classificação. Agora ocupa a vice-liderança do Grupo 5, com 7 pontos. O Atlético, após sofrer a quarta derrota consecutiva, é o lanterna, com apenas três pontos somados e eliminado precocemente da competição.

O Atlético abriu o marcador logo aos 7 minutos do primeiro tempo, através do veterano Marcos Chaves, que aproveitou uma falha da zaga visitante. No entanto, o time acabou perdendo o meia-atacante Jânio, expulso pelo árbitro Marielson Alves Silva.

No segundo tempo, aos 22 minutos, Deon aproveitou cruzemento na área e empatou para o time do Fluminense. Com um jogador a mais em campo, o Tricolor chegou à virada através de Ermínio, aos 36 minutos, após bela jogada individual.

Na última rodada da primeira fase, o Atlético enfrenta o Rio Branco, em Vitória-ES, no próximo domingo, às 16 horas. Enquanto isso, no mesmo dia e horário, o Fluminense recebe o já classificado Macaé-RJ no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.

Atlético 1x2 Fluminense
Campeonato Brasileiro - Série D - 5ª rodada
Data: 02/08/2009 (domingo), às 16h
Local: Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas
Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA), auxiliado por Adson Márcio Lopes Leal (BA) e Raimundo Carneiro de Oliveira (BA)

Atlético: Vandré; Paulinho, Edy, Jéferson e Índio; Vaguinho, Eder, Alessandro Azevedo e Jânio; Marcos Chaves (Nem) e Ciel. Técnico: Ferreira

Fluminense: Gil; Alex Santos, Sílvio, Rodrigo e Sadrack (Eder Caetité); Nildo, Tião (Gil, Wencley), Ueider (Jô) e Júnior Timbó; Ermínio e Deon. Técnico: Zanata
Portal Futebol Baiano

domingo, julho 12, 2009

Hoje tem Touro contra Carcará.

O técnico Zanata deve fazer pelo menos três mudanças na escalação do Fluminense de Feira de Santana, em relação ao time que perdeu na estréia do Campeonato Brasileiro da Série D, para o Macaé, no Rio de Janeiro.

A equipe feirense enfrenta o Atlético de Alagoinhas, líder do grupo A5, neste domingo (12), a partir das 16 horas, no estádio Jóia da Princesa, pela segunda rodada da competição nacional.

Nas laterais Leumir e Álvaro assumem a titularidade, deixando Wencley e Gelvane como opção para o banco de reservas. No meio de campo, Uéider pode perder o lugar no time por causa de uma virose. Caso a ausência do jogador seja confirmada, Galego deve ser o escolhido pelo treinador do Touro do Sertão.

O ataque do Flu também será alterado. O recém contratado Ermínio, que estava no Itabaiana de Sergipe e Deon, que ficou na reserva contra o Macaé, têm boas chances de formar a dupla ofensiva do Tricolor.

Carcará empolgado - Depois do bom começo na Série D, vencendo de virada o Rio Branco do Espírito Santo por 4 a 2, em Alagoinhas, o Atlético quer manter o ritmo e seguir na primeira posição no grupo A5.

Para alcançar esse objetivo, o técnico Ferreira deve manter o esquema tático e a mesma equipe que iniciou a partida anterior.

Fluminense x Atlético
Campeonato Brasileiro - Série D - 2ª rodada
Data: 12/07/2009 (domingo), às 16h
Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana

Arbitragem: Cosme Iran Sabino Araujo, auxiliado por Jose Raimundo Dias Hora e Raimundo Carneiro Oliveira

Fluminense: Gil; Leumir, Silvio, Rodrigo e Álvaro; Júnior Gaúcho, Jó, Uéider ou Galego e Narcízio; Ermínio e Deon. Técnico: Zanata

Atlético: Vandré; Tobias, Edson e Jefferson; Fabinho, Eder, Thiago Neiva, Alessandro Azevedo e Claudemir; Nem e Luiz Henrique. Técnico: Ferreira.
Portal Futebol Baiano

Jogo movimenta o grupo 5

O futebol baiano terá seu primeiro clássico na Série D do Campeonato Brasileiro. Logo na segunda rodada da competição, o Fluminense de Feira de Santana e o Atlético de Alagoinhas irão se enfrentar neste domingo, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, pelo Grupo 5.

Essa será a segunda partida em casa do Atlético. Na estreia, o time venceu o Rio Branco do Espírito Santo por 4 a 2 e lidera o grupo. Já o Fluminense, foi ao Rio de Janeiro, perdeu para o Macaé por 2 a 0 e é o lanterna entre as quatro equipes.

Durante a semana, apesar da vitória no primeiro jogo, o técnico Ferreira reclamou bastante do time e da diretoria do Atlético. Mas, mesmo com a insatisfação, o treinador vai repetir o time para o jogo de amanhã à tarde, às 16 horas.

O esquema 3-5-2 será mantido no time e Nem e Luiz Henrique irão fazer novamente a dupla de ataque. No gol, um possível reforço. Depois de jogar no Galícia na Segunda Divisão do Campeonato Baiano, o goleiro Gessé foi incorporado ao elenco.

Já o Fluminense, que perdeu na estreia, teve uma semana complicada. A diretoria do clube dispensou o volante Jailson e o atacante Crio. Prometeu também reforços para o técnico Zanata buscar a recuperação da equipe no campeonato.

quinta-feira, julho 09, 2009

Atlético não deve ter mudanças para encarar o Fluminense no Jóia

Mesmo com o sufoco sofrido no segundo tempo contra o Rio Branco-ES, na estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, o Atlético deverá entrar em campo diante do Fluminense, no domingo, com a mesma equipe que iniciou a partida no Estádio Antônio Carneiro.

Satisfeito com o desempenho da equipe, principalmente após ter revertido o placar de 2 a 1 e ter vencido por 4 a 2, o treinador Ferreira aposta no entrosamento da equipe para superar o time de Feira de Santana. Com isto, o esquema 3-5-2 será mantido, com Nem e Luiz Henrique fazendo novamente dupla de ataque.

Para o confronto contra o Fluminense, Ferreira poderá contar com o goleiro Gessé no banco de reservas. Após rápida passagem no Galícia, que disputou a Segunda Divisão do Campeonato Baiano, o jogador já foi incorporado ao grupo e treinou normalmente durante a semana.
Portal Futebol Baiano

Vinda de Itacaré para o Flu praticamente descartada

Itacaré estava nas pretensões do Fluminense,
mas vai ser aproveitado por Carpegiani no Vitória


Um dos atletas que tinha a sua vinda especulada para o Fluminense era o atacante Itacaré, jogador que não vinha sendo aproveitado no Vitória, e poderia ser emprestado ao tricolor feirense. Porém, o atleta foi reintegrado ao elenco rubro-negro e inclusive está relacionado para a partida contra o Santos, domingo no Barradão.

O jogador, que pertence ao Leão, disputou o Campeonato Baiano pelo Ipitanga e está à disposição do técnico Paulo César Carpegiani, que o relacionou para a partida. Itacaré será reserva do artilheiro Roger, que marcou cinco gols nos últimos três jogos.

O jogador tinha a sua vinda especulada desde o final do certame estadual. Inclusive um dirigente do Fluminense revelou a reportagem, que foi feita uma proposta, mas não havia acontecido o acerto entre o clube e o atleta. Com a presença do vice-presidente de futebol rubro-negro, Jorginho Sampaio em Feira, imaginou-se que finalmente o negócio seria concretizado, mas não aconteceu e com a inclusão de Itacaré na lista de atletas para a partida entre Vitória e Santos, dificilmente, ele virá para Feira.
Site Oficial do Clube

segunda-feira, abril 20, 2009

(Baiano) - Medeiros quer que Bahia mantenha atenção e respeito contra o Flu.

O Bahia conseguiu um bom resultado neste domingo, ao vencer por 2 a 1 o Fluminense de Feira de Santana, partida válida pelas semifinais do Campeonato Baiano. O Tricolor, que já tinha vantagem do empate por ter se classificado na segunda posição na fase de pontos corridos, ampliou seu benefício e agora pode perder por até um gol de diferença que passa à final do torneio. Mesmo com todos os indicadores mostrando que o time de Alexandre Gallo vai decidir o Estadual, Leo Medeiros, volante do Bahia, afirma que ele e seus companheiros precisam manter o respeito e a atenção.

"Vencemos o primeiro jogo, mas ainda faltam 90 minutos. Temos que ter muita atenção e respeitar bastante o adversário, porque eles vão entrar com tudo neste segundo jogo. Não podemos vacilar. Se jogarmos com seriedade, vamos conseguir a vaga", garante Leo Medeiros.

Medeiros analisa a atuação do Tricolor e a sua própria neste domingo, de forma muito positiva. "O time jogou muito bem e eu, felizmente, também fiz uma apresentação muito boa e ajudei meu time a conseguir o resultado."

A partida de volta entre Bahia e Fluminense de Feira de Santana será disputada nesta quarta-feira, às 21 horas, no estádio Pituaçu. O Tricolor tem a vantagem de passar à final caso empate ou perca por apenas um gol de diferença.

Fonte: Gazeta Esportiva.

(Baiano) - Dupla de ataque marca, Bahia vence Fluminense e amplia vantagem.

Em época de micareta, quem fez a folia em Feira de Santana foi o Bahia. Venceu o Fluminense por 2 a 1, neste domingo, 19, e ampliou a vantagem na luta por uma vaga na final do Baianão. O jogo terminou com pressão do Fluminense, mas a dupla de ataque do Esquadrão já havia decidido o confronto, aproveitando falha da zaga adversária.

Próxima quarta, 22, as duas equipes voltam a se enfrentar, mas no estádio Pituaçu. O Bahia pode perder até por 1 a 0 que ainda assim garante vaga para a final. Ao Fluminense restar vencer com dois ou mais gols de diferença para chegar a decisão.

O jogo - O Bahia não quis conversa e partiu pra cima do Fluminense logo após o apito inicial. O Tricolor comandava o meio campo e mantinha boa movimentação no ataque. Sem marcação, Ávine deitava e rolava pela esquerda, encurralando o adversário.

Aos 7, primeira jogada de perigo do Esquadrão. Beto recebeu na meia-lua, mas chutou por cima do gol. Aos 13, Marcone assustou Jair com chute de fora da área. Absoluto, o gol tricolor veio aos 30. Beto cruzou rasteiro da direita, a zaga do Flu falhou no corte e Reinaldo não perdoou. Ele não marcava desde o dia 25 de março, no 2 a 2 contra o Atlético.

O time da casa já demonstrava nervosismo antes. Piorou com o gol. Desorganizado, o setor defensivo batia cabeça, e deixava espaços abertos para o Bahia. Aos 40, os visitantes marcaram o segundo. Na saída de bola, a zaga tocou errado e Beto aproveitou para chutar da entrada da área para marcar.

O Bahia voltou com a mesma pegada para o segundo tempo, porém diminuiu o volume de jogo. Aos poucos, o Fluminense corrigiu as falhas e passou a chegar com mais perigo. Aos 16, o Touro marcou o primeiro. Brasão recebeu na direita, fugiu no cerco do zagueiro Nen e meteu no canto do goleiro Marcelo.

O Fluminense cresceu com o gol, e passou a pressionar o adversário. Quase empatou aos 30, quando Brasão mandou na trave cruzamento de Tácio. O Tricolor já não conseguia impor o ritmo de outrora e tinha dificuldades de articular jogada de ataque. Contudo, segurou o ímpeto dos anfitriões até o apito final.

Fluminense 1 x 2 Bahia
Campeonato Baiano - semifinal - jogo de ida
Data: 19/04/2009 (domingo), às 16h
Local: estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana
Arbitragem: Gleidson Santos de Oliveira, auxiliado por Luiz Carlos Silva Teixeira e Adson Márcio Lopes Leal

Fluminense: Jair; Chiquinho, Lima (Rogério Jacaré), Tiago Souza e Alemão (Nino); Renato Melo, Baiano, Tácio e André Cabeça; Harley (Cristiano) e Brasão. Técnico: Nazareno Silva

Bahia: Marcelo; Patrício, Evaldo, Nen (Dedé) e Ávine; Rogério (Ananias), Marcone, Elton e Léo Medeiros; Beto (Alex Maranhão) e Reinaldo Alagoano. Técnico: Alexandre Gallo

Fonte: Portal Futebol Baiano.

domingo, abril 19, 2009

(Baiano) - Com vantagem do empate, dupla Ba-Vi começa semifinal fora de casa.

As semifinais do Campeonato Baiano terão seu início neste domingo. Vitória e Bahia, os dois times mais tradicionais do Estado, confirmaram seu favoritismo e se classificaram na primeira e segunda colocação respectivamente. Ambos começam a parte decisiva do torneio tendo a vantagem de jogar por dois resultados iguais contra seus adversários. O Leão enfrenta o Atlético, às 16 horas, no estádio Antônio Carneiro; já o Tricolor pega o Fluminense de Feira de Santana, no mesmo horário, no estádio Alberto Oliveira.

Para este primeiro jogo da semifinal, o técnico do Vitória, Paulo César Carpegiani, terá apenas um desfalque. Trata-se de Nadson, que segue se tratando de uma lesão muscular na coxa direita e só deve voltar aos gramados no segundo jogo da semifinal (que será realizado nesta quarta-feira) ou até mesmo para as finais, caso, claro, o Rubro-negro triunfe diante do Atlético.

Os reforços que o clube contratou durante a semana ainda não serão utilizados pelo técnico leonino. Os zagueiros Luiz Fernando e Marco Aurélio, o lateral-esquerdo Ernandes e o meia Leandro Domingues já estão regularizados, pois seus nomes saíram no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Mas Carpegiani declarou que eles não jogarão na partida deste domingo.

O outro grande clube do Estado, o Bahia também entrará em campo com apenas um desfalque. Quem ficará de fora é o volante Leandro, que irá cumprir suspensão automática por ter somado três cartões amarelos. Tirando o meio-campo, o técnico Alexandre Gallo terá todo seu elenco à sua disposição.

Fonte: Gazeta Press.

quarta-feira, abril 15, 2009

(Baiano) - Fluminense reforça elenco para sefiminal do Baianão.

Semifinalista do Baianão, o Fluminense reforçou seu elenco para tentar superar o Bahia e garantir uma vaga na decisão do estadual. O Touro do Sertão anunciou a contratação do meia Cristiano, de 21 anos, que estava no Figueirense-SC.

Apesar da pouca idade, o atleta já registrou passagem pelo futebol italiano e chegou a ser convocado para defender a Seleção Brasileira sub-17. No Brasil, além do clube catarinense, o meia atuou pelo América-MG.

“Nazareno (técnico) me viu jogando várias vezes no campeonato catarinense, o que facilitou a minha vinda para cá”, contou Cristiano, que tem a aprovação do comandante. O contrato dele com o Touro do Sertão vai até julho deste ano.

Dúvida - O Fluminense segue em ritmo forte de treinamento para a primeira da semifinal do campeonato baiano diante do Bahia, no próximo domingo, 19, em Feira de Santana. O único revés da equipe é a contusão muscular do volante Dudu, importante peça na classificação à segunda fase.

Revelado pelo Bahia, Dudu dependerá do resultado de uma ressonância, que sairá nesta quarta-feira, 15, para saber se terá condições de atuar contra o Esquadrão. Observado pelo médico do clube, ele participou do treino técnico de terça-feira sem sentir dores.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

segunda-feira, abril 13, 2009

(Baiano) - Definidas as semifinais do Baiano 2009.

O Campeonato Baiano está na reta final. Das 12 equipes que iniciaram a competição, apenas quatro continuam agora na luta pelo título estadual. Vitória x Atlético de Alagoinhas e Bahia x Fluminense de Feira de Santana irão decidir, a partir do próximo final de semana, os dois times que vão passar para a final da competição.

Os jogos estão marcados, inicialmente, para o próximo domingo (19). No entanto, por causa da micareta de Feira de Santana, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) cogita a possibilidade de antecipar o confronto entre Fluminense e Bahia para o sábado. A decisão deve ser tomada na tarde de hoje após contato com a Polícia Militar.

O Vitória, na luta pelo tricampeonato baiano, chega à fase final com o favoritismo de líder da primeira fase. O rubro-negro terminou a etapa de classificação com 50 pontos conquistados e vai ter a vantagem de decidir os jogos das semifinais e finais no seu mando de campo, o Barradão, e com a vantagem de dois resultados com saldo de gols iguais.

O Bahia, por outro lado, quer quebrar o longo jejum sem conquistar um título sequer. O time iniciou bem a competição, mas caiu de rendimento nas últimas rodadas. A seu favor, o tricolor usa o fato de só ter perdido uma partida diante dos quatro times que estão na fase final, que foi contra o Atlético, em Alagoinhas.

O Fluminense de Feira de Santana quer voltar a se firmar como terceira força do futebol baiano. Depois do título estadual do Colo-Colo, em 2006, o Flu de Feira pretende, mais uma vez, surpreender a dupla Ba-Vi e, para isso, conta com o apoio de sua torcida no Estádio Jóia da Princesa.

Já o Atlético de Alagoinhas conquistou a classificação somente ontem. Depois de um início irregular, a equipe, agora comandada por Ferreira, iniciou uma recuperação espetacular e chegou à marca de 13 jogos invicta. No entanto, na reta final tropeçou e por pouco não perdeu a vaga que parecia garantida há algumas rodadas.

Fonte: Tribuna da Bahia.

domingo, abril 12, 2009

(Baiano) - Vitória da Conquista vence o Flu, mas fica de fora das semifinais.

Numa partida bastante nervosa e fraca tecnicamente, o Vitória da Conquista venceu o Fluminense por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Lomanto Júnior, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano.

Mesmo com o resultado, o Bode acabou ficando de fora de semifinais, já que o Atlético venceu o Vitória e garantiu a quarta colocação. O Vitória da Conquista terminou o Estadual em quinto lugar, enquanto o Fluminense garantiu o terceiro posto.

Visivelmente nervoso e sentindo a obrigatoriedade de vencer, o time do Vitória da Conquista começou mal a partida. Esta foi a tônica de todo o primeiro tempo, com o time sempre dependo dos lampejos do irregular Diogo e das investidas de Alessandro Azevedo.

O time foi para o intervalo já sabendo da vitória parcial do Atlético sobre o Vitória no Estádio Antônio Carneiro. Na segunda etapa, o time partiu para o tudo ou nada, pressionando o time de Feira de Santana, até que aos 27 minutos Alessandro Azevedo acertou um belo chute, sem chance para o goleiro Alan.

A equipe continuou atacando de forma desordenada até o final do jogo e mantendo a vitória, mas o placar não foi suficiente para a classificação. Após a partida o clima era de frustração entre os torcedores pela eliminação.

O clube agora sonha com uma vaga para disputar a Série C do Brasileiro em função da desistência de alguns times de outras regiões do Brasil por motivos financeiros. Já o Fluminense se prepara para encarar o Bahia no próximo final de semana, no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.

Vitória da Conquista 1x0 Fluminense
Campeonato Baiano - 1ª fase - 22ª rodada
Data: 12/04/2009 (domingo), às 17h
Local: Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista
Arbitragem: Arilson Bispo da Anunciação, auxiliado por Cléber de Aguiar Bonfim e Marcos Alessandro Batista Alves

Vitória da Conquista: Gessé; Roque, Sílvio e Ricardo Braz; Carlos Magno; Edson Baiano, Alessandro Azevedo, Narcísio e Raul; Cacá e Diogo. Técnico: Sérgio Araújo

Fluminense: Alan Freire; Chiquinho, Lima, Zé Roberto e Alemão; Gil, Lê, Saci (Bruninho) e Gelvane (Sadrack); Nino (Daday) e Alan Mineiro. Técnico: Nazareno Silva

Fonte: Portal Futebol Baiano.

quinta-feira, abril 09, 2009

(Baiano) - Vitória da Conquista vence o Ipitanga e se mantém na briga.

O Vitória da Conquista segue ameaçando o Atlético na luta pela quarta vaga nas semifinais. Beneficiado pela derrota do time de Alagoinhas para o Fluminense, o Alviverde venceu o Ipitanga por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Pedro Amorim, na cidade de Senhor do Bonfim, pela penúltima rodada do Estadual.

O resultado mantém o Vitória da Conquista na quinta colocação, com 33 pontos ganhos, mas aproxima o Bode do Atlético, que permanece com 35. Já o Ipitanga, que apenas cumpre tabela no Estadual, se mantém na sétima colocação com 21 pontos somados.

Decidido a decidir a partida ainda no primeiro tempo, o Vitória da Conquista partiu para cima dos anfitriões e abriu o placar aos 3 minutos, com o volante Diego Aragão. Aos 27', Carlos Magno, em um belo chute, ampliou para os visitantes. Mesmo com o gol de Itacaré, aos 42', o Vitória da Conquista segurou o resultado no segundo tempo.

Na etapa final, o Ipitanga teve a chance de empatar a partida em cobrança de pênalti, mas o goleiro Gessé defendeu o chute de Itacaré.

No domingo, enquanto o Vitória da Conquista tenta a classificação na partida contra o Fluminense, no Estádio Lomanto Júnior, o Ipitanga cumpre tabela contra o Colo-Colo, em Ilhéus.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

(Baiano) - Fluminense vence o Atlético e adia definição do G4.

Mesmo classificado para as semifinais com duas rodadas de antecipação, o Fluminense não tomou conhecimento do Atlético e venceu por 3 a 1 o 'clássico do sertão' no Estádio Jóia da Princesa, na noite desta quarta-feira, pela 21ª rodada do Campeonato Baiano.

Agora, o Fluminense garante definitivamente a terceira colocação na tabela, com 41 pontos somados. O Atlético se mantém na quarta colocação com 35 pontos, mas agora se vê obrigado a vencer o Vitória no próximo domingo para se classificar para as semifinais.

O jogo começou quente e o Flu abriu o marcador logo aos 3 minutos de partida. O atacante Ivan Brazão recebeu passe e bateu prensado com o volante Vaguinho, a bola passou no meio das pernas do goleiro Dida e foi parar no fundo do gol atleticano.

Aos 39 minutos, os donos da casa começaram a definir o marcador. O lateral Deca acabou sendo derrubado por Edson dentro da área. Pênalti marcado por Rodrigo Martins Cintra e muito bem cobrado pelo atacante Ivan Brazão.

No segundo tempo, o Atlético tentou a reação e diminiuiu o placar aos 14 minutos. O meia Filipe aproveitou sobra de bola na área do Flu e bateu forte para vencer o goleiro Jair e colocar 'fogo' na partida.

O Fluminense respondeu três minutos depois, minando as esperanças do Atlético. Após boa jogada do lateral Chiquinho, o volante Tácio arriscou de fora da área e marcou um belo gol no Estádio Jóia da Princesa.

No próximo domingo, o Fluminense encerra sua participação na primeira fase contra o Vitória da Conquista, no Estádio Lomanto Júnior. Já o Atético põe seu futuro em jogo no confronto contra o Vitória, também no domingo, no Estádio Antônio Carneiro.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

quarta-feira, abril 08, 2009

(Baiano) - Atlético entra em campo tentando garantir classificação no Baiano.

No Campeonato Baiano da atual temporada, três das quatro vagas para as semifinais já possuem dono. Vitória, Bahia e Fluminense de Feira de Santana estão garantidos na fase decisiva do Estadual. Assim, faltando duas rodadas para o término do torneio, resta um lugar no grupo dos times que se classificarão e ele será disputado por Atlético e Vitória da Conquista. O time de Alagoinhas está na frente com 35 pontos e enfrenta o Flu nesta quarta-feira, às 20h30. Já a equipe de Conquista tem 30 pontos e precisa vencer o Ipitanga, também na quarta-feira, e torcer para o rival pela vaga perder.

Caso o Atlético vença o Fluminense de Feira de Santana, o time se garante nas semifinais do torneio. Isso porque somará 38 pontos, marca que o Vitória da Conquista não pode atingir. Se empatar e seu rival pela vaga triunfar, o clube de Alagoinhas ainda ficará com três pontos a mais que o time de Conquista e a definição ficará para a última rodada.

Ao Vitória da Conquista resta apenas vencer. O clube precisa conquistar os seis pontos que irá disputar nestas últimas duas rodadas e torcer para o Atlético somar apenas um. Se isso acontecer o semifinalista será decidido pelos critérios de desempate. O primeiro quesito desta lista é o número de vitórias (o Atlético possui dez e o Conquista nove). O segundo é o saldo de gols, item no qual o time de Alagoinhas também se sai melhor, tendo dois tentos a mais que o rival pela vaga.

Na ponta de baixo da tabela, a luta contra o rebaixamento promete ser dura. Apenas uma equipe cai para a segunda divisão do Campeonato Baiano. Quem está com esta liderança indesejada é o Poções, que possui apenas 15 pontos. Logo depois vem Camaçari, Madre de Deus e Feirense, todos com 16 pontos. Ainda colado neste grupo da morte está o Feirense, com 17 pontos e um pouco mais distante está o Colo Colo que somou 19 pontos.

Com seis pontos em disputa, o descenso ainda é incerto no Estadual da Bahia. O Poções enfrenta, nesta quarta-feira, o Itabuna, às 20h30, no estádio Luiz Viana Filho. Feirense e Camaçari fazem o duelo dos desesperados no mesmo dia e horário, no estádio Armando Oliveira. O Madre de Deus fará sua participação na 21ª rodada do Baiano apenas nesta sexta-feira. Isso porque irá enfrentar o Bahia e neste meio de semana o Tricolor tem compromisso pela Copa do Brasil. Já o Colo Colo está em situação inversa: já jogou pelo penúltimo encontro da competição, no dia 31 de março, contra o líder Vitória.

Confira os jogos desta quarta-feira do Campeonato Baiano:
Fluminense de Feira de Santana x Atlético, às 20h30
Camaçari x Feirense, às 20h30
Itabuna x Poções, às 20h30
Ipitanga x Vitória da Conquista, às 20h30

Fonte: Gazeta Esportiva.

domingo, abril 05, 2009

(Baiano) - Flu vence o Camaçari e se classifica para semifinal do Baianão e Série D.

O Fluminense de Feira está classificado com duas rodadas de antecedência para a fase semifinal do Campeonato Baiano 2009, além disso, o tricolor feirense também é o primeiro clube da Bahia garantido no Brasileiro da Série D, que tem início previsto para o mês de agosto.

A vitória do Flu sobre o Camaçari por 1 a 0, na tarde deste domingo (5), no estádio Armando Oliveira e a derrota do Vitória da Conquista para o Vitória por 1 a 0, em Salvador, colocaram o Touro do Sertão na próxima etapa da competição estadual e também na 4ª divisão deste ano.

O gol do triunfo tricolor foi marcado pelo atacante Ivan Brasão, cobrando pênalti aos 43 minutos, ainda do primeiro tempo.

Na etapa final do jogo, os donos da casa pressionaram muito, criaram divesas oportunidades e até perderam um pênalti, mas a excelente atuacão do goleiro Jair e a falta de pontaria dos atacantes do Camaçari foram decisivos para a manutenção do resultado.

O Fluminense segue na 3ª posição, agora com 38 pontos. Na próxima rodada o Touro recebe a visita do Atlético de Alagoinhas, no Jóia da Princesa, quarta-feira (8), a partir das 20h30.

Por outro lado o time do Camaçari continua correndo risco de rebaixamento, com apenas 16 pontos, na penúltima colocação. No meio de semana, pela 21ª rodada, o azulino vai enfrentar o Feirense, dentro de casa.

Fonte: Portal Futebol Baiano.

quinta-feira, abril 02, 2009

(Baiano) - Fluminense pode garantir classificação.

O Fluminense de Feira de Santana vai entrar em campo hoje pensando em garantir a vaga para as finais do Campeonato Baiano. Com 34 pontos conquistados, a equipe precisa vencer o Ipitanga, em Senhor do Bonfim, e torcer por um tropeço do Vitória da Conquista. Assim, se juntará a Vitória e Bahia, que já têm presença carimbada na fase decisiva do Estadual.

Caso esses resultados aconteçam, o time de Feira de Santana vai abrir dez pontos de vantagem em relação ao Conquista (quarto colocado), que só poderá somar mais nove pontos nas três rodadas restantes para o final da primeira fase. Com isso, o Vitória da Conquista não terá como alcançar o Fluminense.

Já o Ipitanga, que joga em casa, tem 17 pontos e precisa do triunfo para afastar o fantasma do rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Baiano

Com uma boa campanha no Estadual - foram dois triunfos diante do Vitória, um empate com o Bahia no Estádio Roberto Santos e uma derrota no Estádio Jóia da Princesa - os dirigentes do Fluminense começam a se animar com a possibilidade de classificação para a próxima fase.

O diretor de futebol, Jodilton Souza, inclusive, já fez planos em caso de classificação para a etapa decisiva da competição . "A segunda meta é vencer a semifinal para que possamos garantir uma vaga na Copa do Brasil. A terceira meta é buscar o título", planejou o dirigente.

Fonte: Tribuna da Bahia.