Mostrando postagens com marcador Treze. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Treze. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, janeiro 21, 2009

(Paraibano) - Quintino pede calma para torcida.

Assim como em 2008, o Treze iniciou o Campeonato Paraibano de 2009 perdendo para o Sousa Esporte Clube no estádio Marizão, em Sousa, desta vez por 4 a 0.

De quebra, ainda fez o artilheiro da competição, Edmundo, com três gols. O veterano Miltinho completou a goleada.

Com o resultado, o “Dinossauro” larga na frente com três pontos, mesma pontuação do Nacional, mas supera o rival no saldo de gols – 4 contra 1. Já o Alvinegro segura a lanterna com o Botafogo, que também não pontuou.

Em que pese o placar elástico e reconhecer falhas nos três setores do time, o técnico alvinegro, Quintino Barbosa, voltou a pedir um pouco de calma aos torcedores, ressaltando que, além do campeonato estar no início, não pôde contar com vários jogadores por motivos de contusões e de regularizações para a estreia.

“É bem verdade que os gols que tomamos saíram em erros nossos e temos que reconhecer. Agora, precisamos ver onde erramos e corrigir esses erros.

Também temos que ressaltar as adversidades que enfrentamos durante a semana, com vários atletas no Departamento Médico e outros que dependem de regularizações”, justificou o treinador.

Ele também destacou o equilíbrio no Campeonato Paraibano para demonstrar o seu otimismo na reabilitação trezeana.

“Pelo que vimos na primeira rodada onde apenas Nacional e Sousa venceram, essa derrota não é motivo para desespero, pois temos que colocar a cabeça no lugar e buscar vitórias nos dois jogos que temos pela frente em casa, contra o Esporte (quinta) e Nacional (domingo)”, enfatizou Quintino.

Para o confronto diante do Esporte de Patos, na próxima quinta-feira, no estádio Amigão, o comandante alvinegro espera contar com alguns jogadores que se recuperam no Departamento Médico, casos dos atacantes George, Thiago e Tom e o zagueiro Erlon.

Além deles, a esperança do técnico é contar com o “baixinho” Cléo Paraense, repatriado pelo clube.

Já o volante Gideon e o atacante Ernandes ainda devem ficar de fora, uma vez que eles estavam no exterior e suas transferências demoram um pouco.

A reapresentação do Galo aconteceu ontem à tarde, no estádio Presidente Vargas. Antes de iniciar as atividades para a partida com o Esporte, que empatou na estreia com a Queimadense (1 a 1), dirigentes e a comissão técnica se reuniram com os jogadores, onde pediram mais garra e determinação para as próximas partidas, para que o time venha a conquistar a confiança do torcedor.

“Temos que apagar essa péssima imagem deixada na estreia. O Treze é um clube grande, de uma grande torcida e que merece todo respeito.

Por isso, vocês precisam mostrar que têm valor e por que foram contratados”, disse o gerente de futebol Gil Baiano.

INGRESSOS
O Departamento Financeiro do Treze definiu os preços dos ingressos para o jogo da próxima quinta-feira diante do Esporte de Patos, às 20h30 no Estádio Amigão: Arquibancada geral: R$ 6.

Arquibancada principal R$ 12, cadeiras R$ 30 e criança até 11 anos: R$ 3. Estudantes e idosos pagam a metade, mediante apresentação dos documentos.

Fonte: Jornal da Paraíba

segunda-feira, janeiro 19, 2009

(Paraibano) - Paraibano: Três grandes não vencem e clubes do Sertão lideram Campeonato.

A primeira rodada do Paraibano 2009 não foi muito feliz para as maiores torcidas do estado, os três clubes chamados “grandes” (Botafogo, Campinense e Treze) e que detêm a maioria dos títulos não conseguiram vencer na abertura do Campeonato.

O Campinense foi destes o que não perdeu, ficando no 0 a 0 com o Internacional, só que o Rubro Negro foi dos três o único que jogou em casa, partida que foi no Amigão. O Botafogo apresentou até um bom futebol no início abrindo o placar, porém após a expulsão do técnico Celso Teixeira sofreu a virada do Nacional e praticamente não atacou no segundo tempo, já o Treze apenas uma palavra resume sua atuação na estreia ‘pífia’, uma goleada por 4 a 0 não é nada animador para o restante do Campeonato.

Além dessa surpresa, os times do Sertão mostraram que estão credenciados para o título de 2009, pois os dois líderes são Nacional e Sousa. O Dinossauro massacrou o Treze com Edmundo mostrando que é matador fazendo três gols, já o Canário mostrou preparo físico e poder de reação depois de estar perdendo para o Belo, conseguiu a virada e podia ter feito mais.

Queimadense, Internacional e Esporte de Patos nesta primeira rodada continuaram apenas com seu papel de coadjuvantes, já que os três empataram em seus jogos.

Nas quatro partidas realizadas foram marcados nove gols com uma média de 2,25 por partida, agora cabe ao torcedor aguardar os próximos jogos e ver quem sairá melhor.
Futebol da Paraiba.

quinta-feira, janeiro 15, 2009

(Paraibano) - Treze cheio de desfalques na estréia.

O técnico do Treze, Quintino Barbosa, terá desfalques para o jogo de estréia no Campeonato Paraibano 2009, no próximo domingo (18), contra o Sousa.

Os problemas para o treinador são de ordem médica. Quatro atletas terão que passar mais um período de recuperação no Departamento Médico do clube.

O atacante Tom, que participou do treinamento de ontem, retirou o gesso, porém não está totalmente recuperado e não foi liberado pelos profissionais do DM.

O atacante George, por sua vez, também deverá receber mais cuidados, até que sua lesão no joelho seja curada.

Outra “baixa” do Alvinegro é o zagueiro Erlon que ainda sente dores na panturrilha e ficará em tratamento por mais alguns dias. Por fim, o atacante Thiago, que se machucou no último amistoso da equipe contra a Queimadense, também não foi liberado para a estréia do Galo na competição.

A boa notícia é que o volante Daniel e o zagueiro Ivisson treinaram com o elenco e estão à disposição do técnico Quintino Barbosa.

O primeiro desafio do Treze no Estadual será no próximo domingo diante da equipe do Sousa no estádio Marizão. A partida acontece às 16hs.

Fonte: Paraiba online

segunda-feira, janeiro 12, 2009

(Paraibano) - Treze e Queimadense empatam em amistoso no PV.

Em um jogo fraco tecnicamente e de muitas alterações, Treze e Queimadense empataram por 1 a 1 neste domingo, no estádio Presidente Vargas. O amistoso serviu de teste para os clubes, com vistas às disputas do Campeonato Paraibano de 2009, que será aberto no próximo sábado, dia 17.

Luciano Silva marcou gol do Galo, aos cinco minutos do segundo tempo. Le empatou para o Carcará da Serra aos 40 minutos. No primeiro tempo, apesar de entrarem com as equipes que vinham sendo escaladas nas partidas da pré-temporada, Treze e Queimadense não agradaram o torcedor, principalmente o trezeano, que anda não põe confiança no time que foi montado para a temporada.

E na segunda etapa, embora tenham surgidos os gols, a partida caiu ainda mais na parte técnica, quando os clubes processaram várias modificações.
Para o Carcará, este foi o último teste. Agora o time foca as atenções para a estréia no Estadual, no próximo sábado contra o Esporte de Patos, no estádio Amigão, em Campina Grande.

Já o Galo, antes do primeiro compromisso no Paraibano 2009, dia 18 diante do Sousa, ainda fará um jogo-treino, na próxima quarta-feira, no PV, com adversário a ser definido.

quarta-feira, novembro 19, 2008

(Paraibano) - Marcelo Nóbrega é candidato único à presidência do Treze

Nesta terça-feira, prazo pré-estabelecido no Estatuto do Treze para a inscrição de chapas, concorrentes à presidência do clube, foi confirmado apenas os nomes de Marcelo da Costa Nóbrega para Presidente e Hélio Alves Soares Filho para vice.

O registro foi feito às 17h45min, de forma oficial ao Conselho Deliberativo alvinegro. Desta forma, na quinta-feira (20/11), Marcelo e Hélio deverão ratificar os nomes dos outros integrantes da Diretoria para o biênio 2009/2010, como também o nome do novo técnico para o Campeonato Paraibano.
Futebol da Paraiba

sexta-feira, outubro 31, 2008

(Paraibano) - Treze conhece arbitragem e faz coletivo neste sexta para jogo com Bota.

A Comissão Estadual de Arbitragem realizou na tarde desta quinta-feira (30), o sorteio dos árbitros que vão atuar na última rodada da segunda fase da Copa Paraíba.

Para o jogo Botafogo x Treze, sábado, às 16 horas, no estádio Almeidão, em João Pessoa, o árbitro será José Renato Soares, auxiliado por Elicarlos da Silva e Nilton Atanásio. O quarto árbitro será Gutemberg Pereira.

Enquanto isso, o time se prepara para o encontro diante do Bota. Nesta quinta-feira, os trabalhos com o elenco foram realizados apenas a tarde. A comissão técnica programou um treino bi toque em campo reduzido.

A ausência do treinamento foi o goleiro Marcelo Silva que está acometido por um forte resfriado. O goleiro está em tratamento no Departamento Médico, mas não é dúvida para o jogo contra o time da capital.

O técnico Marcelo Vilar comanda nesta sexta-feira o coletivo apronto que definirá a equipe titular que enfrentará o Belo. O treinamento começa as 8h30 no Estádio Presidente Vargas.
Fonte: Paraiba Online.

terça-feira, outubro 14, 2008

(Paraibano) - Treze dispensa "alagoanos" e foca estréia contra o Sousa.


Dados como "reforços" por alguns setores da imprensa, os jogadores Érico e Daniel, zagueiros, e Alex, meia, não conseguiram aprovar durante os testes que realizaram no Treze, e por isso, foram desligados do elenco nesta segunda-feira.

Os três jogadores, que vieram do furebol alagoano na semana passada, foram observados durante os treinamentos junto ao elenco pelo técnico Marcelo Vilar, mas não agradaram..

Para a disputa da Copa Paraíba, o Galo conta com 34 jogadores. Depois da folga do final de semana, o elenco trezeano se reapresentou esta tarde no estádio Presidente Vargas, dando início a preparação para o jogo contra o Sousa, domingo, no PV, na estréia do alvinegro na segunda fase da competição.

Para este compromisso, Vilar não sabe será poderá contar com o lateral Gustavo, que mesmo absolvido pelo TJD, há dias vem sentindo uma dor no tornozelo direito. Ele começou o tratamento nesta segunda-feira e é dúvida. Já o volante Memo não treino hoje, pois está com suspeita de virose.
Fonte: ParaibaOnLine.

segunda-feira, agosto 25, 2008

(Paraibano) - Treze vence amistoso.

Na tarde deste domingo 24, o Treze goleou o Vila Nova, de Taperoá, em sua primeira partida de preparação antes da Copa Paraíba que terá início no dia 14 de setembro.

O jogo, que serviu para o técnico, Marcelo Vilar, avaliar o desempenho do elenco alvinegro, ocorreu no Estádio Presidente Vargas.

O time derrotou o adversário, de virada, pelo placar de 4 a 1 com gols de Fredson (2), João Vitor e George, enquanto Cenildo marcou para a equipe de Taperoá. Durante o jogo-treino o técnico do Treze realizou diversas substituições com intuito de analisar a atuação dos atletas.

O Treze estréia na Copa Paraíba no dia 21 de setembro, contra o Sousa, no Estádio Antonio Mariz, O Marizão, em Sousa.

TREZE:
Marcelo Silva (Laênio, Gustavo (Renan), Geovane (Selmo Lima), André Lima (Fernando), Jaime (Cleidson), Jefferson (Cosme), João Vitor (Diego), Fredson (Rodolfo), Lamar (Dunga) e Gabriel (George).

VILA NOVA/TAPEROÁ:
Messias, Bosco, Tetê, Fábio, Ceilton, Gegé, Chambinho, Junior, Tony, Rogério (Alberto) e Cenildo.
Fonte: Futebol Nordeste.

quinta-feira, agosto 21, 2008

(Paraibano) - Treze dispensa oito jogadores após avaliação de treinador.

Com a aproximação do início da Copa Paraíba, o Treze segue reestruturando o novo elenco para a competição. E ao mesmo tempo em que vai contratando, o clube se desfaz daqueles jogadores que chegaram para período de testes, mas que não passaram no crivo do treinador Marcelo Vilar.

Nesta quinta-feira, o comandante confirmou que não conseguiram aprovação o goleiro Leonardo, o volante Wagner, os atacantes Edson e Cláudio, Dejailson, Robério, Tiago e Cléber. Com estes jogadores já são 11 os jogadores que não passaram na “peneira” do alvinegro. Antes foram dispensados Hewai, Zé Rodrigues e Dalvan.
Fonte: PaiabaOnline.

sexta-feira, agosto 08, 2008

(Paraibano) - Treze oficializa a contratação do técnico Marcelo Vilar para Copa Paraíba.

Depois de alguns dias de negociação, a diretoria do Treze bateu o martelo e oficializou nesta quinta-feira, a contratação do técnico Marcelo Vilar para o comando o time durante a Copa Paraíba, bem como no Campeonato Estadual de 2009.

De acordo com o site oficial do clube, o novo treinador iniciará os trabalhos à frente da equipe alvinegra na próxima segunda-feira, no Estádio Presidente Vargas, quando inicia a preparação para a Copa Paraíba, que começa no próximo mês e que vai apontar o outro representante do estado na Copa do Brasil-2009.

Marcelo Vilar, de 47 anos, chega para tentar soerguer o time depois da eliminação na Série C, já que para o ano, o clube terá que conquistar o título se quiser disputar a Série D. Na última temporada, o técnico dirigiu o Central de Caruaru durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, onde fez parte do grupo do Campinense na primeira fase.

Confira a trajetória de Marcelo Vilar:

CARREIRA PROFISSIONAL

Como Técnico
2008 – Central de Caruaru
2007 - Adap/Galo Maringá - Maringá (PR)
2007 - Ceara S.C - Fortaleza (CE)
2006 - G.E. Barueri - Barueri (SP)
2006 - S.E. Palmeiras - São Paulo (SP)
2005 - S.E.Palmeiras - São Paulo (SP)
2005 - Icasa E.C - Juazeiro do Norte (CE)
2005 - River A.C - Teresina (PI)
2005 - C.T Uniclinic - Fortaleza (CE)
2004 - Itapipoca E.C - Itapipoca (CE)
2003 - C.T Uniclinic - Fortaleza (CE)
2003 - Itapipoca E.C - Itapipoca (CE)
2001/03 - Roma E.A - Apucarana (PR)
2000 - Roma Barueri - Barueri (SP)
1999/00 - C.T Uniclinic - Fortaleza (CE)
1999 - Ceará S.C - Fortaleza (CE)
1999 - Ferroviário A.C - Fortaleza (CE)
1998 - Fortaleza E.C - Fortaleza (CE)
1998 - Itapipoca E.C - Itapipoca (CE)
1997 - Ceará S.C - Fortaleza (CE)
1996 - Itapipoca E.C - Itapipoca (CE)

CONQUISTAS

Como Técnico
2003 - C.T Uniclinic (CE)- Vice-Campeão Cearense da 2ª Divisão
2003 - Itapipoca E.C (CE) - Campeão Torneio Seletivo Série C
2002 - Roma E.A (PR) - Vice-Campeão Paranaense da 2ª Divisão
2001 - Roma E.A (PR) - Campeão Paranaense da 3ª Divisão
2001 - Roma Barueri (SP) - Campeão Copa São Paulo de Juniores
2000 - Roma Barueri (SP) - Vice-Campeão Paulista de Juniores
1999 - Ceará S.C (CE) - Tetra-Campeão Cearense
1998 - Itapipoca E.C (CE) - Campeão Cearense da 2ª Divisão
1997 - Ceará S.C (CE) - Campeão Cearense da 1ª Divisão
1996 - Itapipoca E.C (CE) - Vice-Campeão Cearense do 1º Turno
Fonte: ParaibaOnline.

terça-feira, agosto 05, 2008

(Paraibano) - Treze empresta volante ao MAC. Atacante deve ir para o exterior.

Ao mesmo tempo em que tenta se reestruturar para a disputa da Copa Paraíba, que começa no próximo mês, como também para o Paraibano 2009, a diretoria do Treze segue se desfazendo de alguns jogadores. Nesta segunda-feira, o clube cedeu o volante Rone por empréstimo ao Maranhão Atlético Clube (MAC) até dezembro.

Rone, de acordo com o site oficial do Galo, passe preso ao clube trezeano até 19 de março de 2009. Antes de vir para o vice-campeão paraibano, o volante teve passagens por Icasa-CE e Queimadense.

Além de Roni, a diretoria do Treze deve emprestar o atacante Ítalo, que retornou ao time após passagem pelo América-RN, para os dois jogos finais da primeira fase da Série C, contra Santa Cruz-RN e Salgueiro-PE.

Notícia extra-oficial dá conta que o destino do jogador será o futebol dos Emirados Árabes. Ítalo teria sido indicado pelo lateral-esquerdo Márcio Cardoso, um dos destaques da conquista do título do Galo em 2006.
Fonte: Paraiba Online.

segunda-feira, julho 28, 2008

(Paraibano) - Com apagão, Treze se despede com empate contra Salgueiro.

Acabou a agonia do Treze no Campeonato Brasileiro da Série C. E de forma melancólica. Mesmo jogando no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, o alvinegro empatou com o já classificado Salgueiro de Pernambuco por 1 a 1 e, com o resultado, acabou na lanterna do grupo 6 com apenas dois pontos ganhos.

Nos outros jogos foram quatro derrotas, uma pífia campanha para um clube de tradição e que teve oportunidade de chegar às finais da Terceirona em temporada recente.

Rosivaldo marcou para o Salgueiro, mas o Galo depois do apagão já que o jogo ficou paralisado por cerca de 20 minutos no segundo tempo devido a problema no setor energético do PV, empatou com Selmo Lima, aos 47 minutos.

O Galo agora vai se preparar para disputar a Copa Paraíba, que começa em setembro e que vai apontar o segundo representante do Estado na Copa do Brasil de 2009 (o primeiro é o Campinense, campeão paraibano).

Ficha Técnica
Treze
Laênio; Gustavo, Selmo Lima, André Lima e Cleidson (Giovani); Jefferson, Cosme, Rone e Diego Alan (George); Fredson e Ítalo (Renan). Técnico – Tassiano Gadelha
Salgueiro
Bruno; Rogério, Rodinei, Mazinho (Aderlan) e Oziel; Vitor Caicó, Wendel, Elves (Baiano) e Rosivaldo; Emerson (Alejandro) e Rodrigo Tornim. Técnico – Neco
Árbitro – Rogério Lima da Rocha (SE)
Assistentes – Elias Almeida e Márcio Freire
Cartão amarelo – Rosivaldo, Mazinho, Vitor Caicó, (S), Cosme, Cleidson (T)
Cartão vermelho – Vitor Caicó (S), Cosme (T)
Gols – Rosivaldo (S), aos 8min; Selmo Lima (T), aos 47min do 2º tempo
Fonte: ParaibaOnline.

(Pernambucano) - Salgueiro confirma liderança.

Mesmo já classificado para a segunda fase da Série C 2008, o Salgueiro enfrentou o Treze/PB, ontem, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, visando se consolidar de vez na liderança no Grupo 6 da competição. E conseguiu. O Carcará empatou com os donos da casa em 1x1 e chegou aos 12 pontos ganhos, se isolando na ponta da sua chave, seguido de perto pelo Icasa/CE, com 11. A equipe sertaneja volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o Santa Cruz, no estádio do Arruda.

A partida começou bastante movimentada, com as duas equipes buscando o gol. O primeiro a assustar foi o Treze/PB. Jeferson cobrou falta perigosa e obrigou o goleiro Bruno a fazer grande defesa. Aos 18 minutos, depois de belo contra-ataque, o atacante Fredson acabou cometendo falta de ataque e desperdiçou a oportunidade de abrir o placar para os paraibanos.

Na segunda etapa foi a vez do Salgueiro partir para cima. E não demorou a abrir o placar. Logo aos oito, o goleiro Laênio cobrou mal uma falta e a bola sobrou para o meia Rosivaldo aproveitar e fazer 1x0. O jogo seguiu bastante disputado até os 33, quando o árbitro Rogério Lima interrompeu a partida, já que os refletores do estádio estavam apagados. A paralisação durou 20 minutos, quando a iluminação local foi reestabelecida. O gol de empate dos donos da casa só veio nos acréscimos, quando o zagueiro Selmo Lima aproveitou cobrança de escanteio para fechar o placar: 1x1.

Com a liderança do Grupo 6, o Salgueiro conquistou a vantagem de poder decidir a última partida da segunda fase em casa. O Carcará vai fazer parte do Grupo 19, junto com o Icasa/CE, Campinense/PB e Santa Cruz, primeiro e segundo colocados do Grupo 5, respectivamente.

Ficha Técnica

Treze - 1
Laênio; Gustavo, Selmo Lima, André Lima e Cleidson; Jeferson, Weverson (Baiano), Roni e Diego Alan (George); Fredson e Ítalo (Renan). Técnico: Tassiano Gadelha

Salgueiro - 1
Bruno; Rogério, Rodnei, Mazinho (Aderlan) e Oziel; Caicó, Wendel Elvis e Rosivaldo; Emerson (Alejandro) e Rodrigo. Técnico: Neco

Local: Estádio Presidente Vargas (Campina Grande/PB)
Árbitro: Rogério Lima da Rocha/SE
Assistentes: Elias Silva Almeida/PB e Marcio Freire Lopes/PB
Gols: Rosivaldo (aos 8 minutos do 2ºT) e Selmo Lima (aos 42 do 2ºT)
Cartões amarelos: Rosivaldo e Marcinho (Salgueiro)
Cartões vermelhos: Cosme (Treze) e Caicó (Salgueiro)
Público e renda: Não divulgados
Fonte: Folha de Pernambuco.

sexta-feira, julho 25, 2008

(Alagoano) - CRB contrata refugo do Treze.

A direção do CRB continua se esforçando para reforçar o elenco que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira dois jogadores foram anunciados como reforços para a seqüência da temporada.

Além do atacante Hugo Henrique – anunciado ontem pela direção alvirubra – o lateral esquerdo Gaibu (ex-Treze-PB) também está confirmado. Os dois jogadores estarão a disposição para a partida diante do América/RN.

Já o zagueiro Alan (28 anos) e o meia Assis (24 anos) também foram contactados e definiram suas situações com o CRB. Alan já está em Maceió e ao lado do atacante Hugo Henrique já se apresentou.

Assis deve chegar a capital alagoana amanhã. Todos os novos reforços são indicações do técnico Maurício Simões.

Apesar de não ter trabalhado com o zagueiro Alan, o técnico Maurício Simões ressaltou suas qualidades como um zagueiro com bom porte físico e bom tanto nas bolas por cima, quanto nas bolas por baixo. “Nunca trabalhei com ele, mas não gostaria de tê-lo como adversário” brincou Simões.

Já o meia Assis tem apenas 24 anos e pertence ao Iraty. O jogador fez um bom Paulistão pelo Sertãozinho e estava atualmente emprestado ao São Caetano.

Outros nomes estão sendo contactados e podem definir sua situação com o CRB a qualquer momento.

Fonte: Esporte Alagoano.

quinta-feira, julho 24, 2008

(Paraibano) - Treze é derrotado pelo Santa Cruz no Rio Grande do Norte.

Com um time bem modificado do que do início da Série C, a equipe do Treze foi até o Rio Grande do Norte e acabou sofrendo mais um derrota na competição. Desta vez o Galo perdeu por 1x0 para o Santa Cruz, no estádio Iberezão.

O único gol da partida foi marcado por Paulinho, aos quarenta minutos do primeiro tempo. Este resultado deixou o time alvinegro na lanterna do Grupo 6, com apenas um ponto ganho, em quinze disputados. O Santa Cruz está na terceira colocação, agora com quatro pontos.

As duas equipes já não tinham mais chances de avançar para a segunda fase da Terceirona. Para o time de Campina Grande, o jogo servia para que o técnico Tassiano Gadelha testasse alguns atletas que devem permanecer para a disputa da Copa Paraíba.

No próximo domingo as duas equipes se despedem da Terceira Divisão de 2008. o Treze receberá no estádio Presidente Vargas, o Salgueiro, enquanto que o Santa Cruz vai até Juazeiro do Norte para enfrentar o Icasa.
Fonte: FuteboldaParaiba.com.

terça-feira, julho 22, 2008

(Paraibano) - Eliminado precocemente, Galo deve iniciar ‘operação limpeza’ hoje.

Eliminado precocemente do Campeonato Brasileiro da Série C, com uma pífia campanha – três derrotas e um empate até agora -, o Treze vai se preparar para as suas despedidas da competição esta semana.

Na quarta, o time joga contra o Santa Cruz no Rio Grande do Norte, seu parceiro de eliminação, e domingo, enfrenta o já classificado Salgueiro-PE, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.

Com apenas um ponto ganho, o Galo, que além da queda na primeira fase, vai ter que suar muito no ano que vem, assim mesmo para disputar a recém-criada Série D, deve passar por “limpeza no elenco” já partir desta segunda-feira.

Informações extra-oficiais dão conta que vários jogadores serão dispensados, principalmente os mais “caros”. Na semana passada, o primeiro a “pular fora do barco” foi o meia Leandro Sena, que acertou com o ABC de Natal.

Mas a comissão técnica, tendo à frente Tassiano Gadelha permanecerá para dar seqüência ao trabalho visando agora a Copa Paraíba, em setembro, que vale vaga na Copa do Brasil em 2009.
Fonte: Paraiba Online.

segunda-feira, julho 21, 2008

(Cearense) - ICASA VENCE O TREZE E GARANTE CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA.


Mostrando superioridade em campo, o Verdão venceu ao Treze de Campina Grande e garantiu classficação de forma antecipada. O Icasa, foi bem melhor que a equipe do Treze durante grande parte do jogo e com isso foi construindo o resultado com certa facilidade. Os gols do Icasa foram marcados por Wescley, o primeiro gol aos quarenta e três minutos do primeiro tempo e o segundo gol aos vinte e nove minutos do segundo tempo.

Com a vitória o Icasa foi a dez pontos, garantindo antecipadamente sua classificação a próxima fase. No momento o Verdão é o segundo colocado, pois o Salgueiro que ocupa primeira posição, tem um melhor saldo de gols.

Na próxima quarta-feira(23), o Icasa enfrenta o Salgueiro, na cidade do interior pernambucano, enquanto o Treze, jogará no estádio Ernani Sátiro, em Campina Grande, contra o Santa Cruz-RN, as duas equipes já destão eliminadas da competição.


Próximos jogos

(23/07/2008) 20:30h - Santa Cruz-RN x Treze

(23/07/2008) 20:30h - Icasa x Salgueiro-PE

Campeonato Brasileiro da Série-C 2008

Ficha Técnica

Icasa 2 x 0 Treze-PB


Local: Estádio Romeirão - Juazeiro do Norte/CE.
Data: Domingo, 20 de Julho de 2008
Horário: 16h.

Árbitro: Antônio Hora Filho - SE

Icasa-CE
Claudevam, Luis Fernando, Marcelo (Jonas), Tiago e Marivaldo, Marco Antonio, Pio, Aldair (Flamel) e Serginho; Wescley (Dudu) e Kemerson.
Técnico: Paz de Lira

Treze-PB
André Zandoná, Vovô, André Lima, Selmo Lima e Eduardo; Cosme, Flavinho, Cacique (Washington) e Everton; Hugo Henrique (Gaibu) e Fredson (Fábio Silva).
Técnico: Tassiano Gadelha

Cartões amarelo: Everton e Selmo Lima (Treze)
Cartão vermelho: Everton (Treze)
Gols: Wescley 43/1T; Wescley 29/2T(Icasa)
Fonte: Artilheiro.

(Paraibano) - Treze perde de novo para o Icasa e vai apenas cumprir tabela.

O sonho do Treze de chegar à Série B em 2009 acabou neste domingo, de forma melancólica. Ao ser derrotado novamente pelo Icasa, desta feita por 2 a 0, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, o alvinegro sepultou as remotas chances de passar para segunda fase da Terceirona, pois estacionou na última colocação, com apenas um ponto ganho. Já o Icasa, se classifica com duas rodadas de antecedência, uma vez que chegou aos 10 pontos.

A mesma situação foi vivida pelo Salgueiro de Pernambuco, que venceu o Santa Cruz do Rio Grande do Norte por 2 a 0 e ficou com a segunda vaga, já que atingiu os 10 pontos. Nas duas rodadas seguintes, os dois clubes vão disputar a primeira colocação.

Os gols do Icasa foram marcados por Wescley e Flamengo, um em cada tempo. Na próxima quarta-feira, o Treze enfrenta o Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, apenas cumprindo tabela. No outro jogo do grupo 6, se enfrentam os líderes Salgueiro e Icasa.

O Galo ainda amargou uma triste realidade neste domingo: vai ter que vencer o Paraibano de 2009 para mesmo assim disputar a recém-criada Série D.

O JOGO

Necessitando da vitória, o Treze começou melhor e logo aos 2 minutos teve um escanteio a seu favor. Cacique cobrou, mas o goleiro Claudevan fez a defesa. O Icasa deu o troco em seguida, com Serginho. O meia encheu o pé de fora da área, com a bola passando perto do gol de Zandoná, que ficou só olhando.

O Galo teve outra boa chance, aos 11 minutos, quando Flavinho chutou forte de fora da área, com a bola tirando tinta da trave adversária. Outra vez o alvinegro no ataque. Everton cobrou falta e a zaga botou para escanteio. Na sequência, o time cearense proporcionou mais dois escanteios, e no último, os defensores afastaram o perigo, aos 14 minutos.

O Verdão não deixou barato e poderia ter marcado com Kemerson, que livre, chutou para fora. Aos 20 minutos, o treinador interino Paz de Lira foi obrigado a mexer no time, colocando Jonas em lugar do zagueiro Marcelo, machucado.

O Treze estava bem no jogo. Everton recebeu passe de Hugo Henrique e chutou por sobre o gol de Claudevan, aos 34 minutos. Mas em uma falha do setor de marcação do alvinegro, o Icasa abriu o placar. Flavinho tentou sair jogando e perdeu a bola para Pio. Este passou para Tiago na direita efetuar o cruzamento na medida para Wescley usar a cabeça e marcar, aos 43 minutos. Festa da torcida cearense.

E as coisas firam ainda pior para o lado dos paraibanos, pois o meia Everton, que já tinha amarelo, fez falta em um adversário e foi expulso pelo árbitro sergipano Antonio Hora Filho, aos 47 minutos.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, o técnico Tassiano Gadelha trocou o atacante Hugo Henrique pelo meia-atacante Gaibú. O Icasa não mexeu e com um homem a mais, começou pressionando o alvinegro, que apesar do sufoco, fez mais uma mudança aos 12 minutos, com entrada do atacante Washington em lugar do volante Cacique. Mas, quem mandava no jogo era o time cearense.

Aos 25 minutos, Serginho chutou o goleiro André Zandoná salvou. O tempo ia passando e o Galo no desespero. E a situação ficou ainda mais delicada. Aos 30 minutos, Flamel ampliar para 2 a 0 para o Icasa. Sem forças para reagir, o vice-campeão paraibano apenas se defendia.

Já o time icasiano tentava o terceiro gol para fazer a festa completa da classificação junto aos seus torcedores. No entanto, o placar mesmo terminou 2 a 0 para a equipe cearense.

Ficha Técnica
Icasa-CE
Claudevam, Luis Fernando, Marcelo (Jonas), Tiago e Marivaldo, Marco Antonio, Pio, Aldair (Flamel) e Serginho; Wescley (Dudu) e Kemerson. Técnico – Paz de Lira (interino) Treze
André Zandoná, Vovô, André Lima, Selmo Lima e Eduardo; Cosme, Flavinho, Cacique (Washington) e Everton; Hugo Henrique (Gaibu) e Fredson (Fábio Silva). Técnico – Tassiano Gadelha
Árbitro – Antonio Hora Filho (SE)
Assistentes – Arnaldo Rodrigues de Sousa e Thiago Gomes Brigido (CE)
Gols – Wescley (I), aos 43min do 1º tempo; Flamel (I), aos 30min do 2º tempo
Cartão amarelo – Everton, Selmo Lima (T) Cartão vermelho – Everton (T)
Fonte: ParaibaOnline.

sexta-feira, julho 18, 2008

(Cearense) - Icasa-CE contrata ex-seleção para comandar o time na Série C.

A diretoria do Icasa confirmou nesta quinta-feira a contratação de Charles Fabian para assumir o comando técnico da equipe, em substituição a Bagé, que assumiu o Santa Cruz do Recife.

O novo treinador chegará a Juazeiro do Norte no sábado dia 19 e acompanhará o jogo do Icasa contra o Treze no domingo das cadeiras e somente na segunda-feira assumirá a equipe.

A direção icasiana tinha mais três nomes agendados, além de Charles: Argeu dos Santos, Oliveira Canindé e Luiz Carlos Cruz.

Conheça um pouco novo técnico do Icasa:

Charles Fabian Figueiredo Santos, o Charles Baiano
Nascimento
(Itapetinga, 12 de abril de 1968),
Carreira
Charles apareceu para o futebol nacional após a surpreendente conquista do Campeonato Brasileiro de 1988 pelo Bahia. O sucesso no Bahia foi tão retumbante, que o atacante quase acabou se integrando à Seleção Brasileira que disputou e venceu a Copa América de 1989 (foi cortado injustamente). A Seleção de Lazaroni acabou vaiada pela torcida baiana quando jogou em Salvador, por causa da exclusão de Charles no elenco canarinho.

Charles tinha feito boas apresentações pelo Brasil em amistosos anteriores à Copa América. Em 1990, Charles foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 11 gols e o Bahia acabou em 4° lugar no certame. em 1991, é vendido pro Cruzeiro e vira ídolo da torcida azul e seus gols acabam ajudando o Cruzeiro a ganhar a Supercopa dos campeões da libertadores de 1991.

Após uma brilhante campanha no cruzeiro(Bh) o passe de charles foi comprado pelo argentino Diego Maradona e cedido ao Boca Jrs. clube do coração de Maradona onde Charles tambem fez belas apresentações e belos gols no dificil e viril futebol argentino. Em 1994, o jogador foi contratado pelo Flamengo, que precisava de um bom atacante para substiutir Gaúcho. Como no Flamengo já havia um Charles, o lendário Charles Guerreiro, passou a ser chamado de Carles Baiano.

Foi artilheiro do Campeonato Carioca de 1994, ao lado de Túlio, com 14 gols marcados e, certamente, deixou saudades na torcida rubro-negra.

Em 2006 Charles foi o treinador do EC Bahia na 3ª divisão do campeonato brasileiro.

Outros clubes por onde Charles passou incluem Cruzeiro , Boca Juniors , Matonense, Desportiva Capixaba, Grêmio e Camaçari. Clubes Bahia-BA Cruzeiro-MG Matonense-SP Desportiva-ES 1992: Boca Juniors - Argentina 1993: Grêmio-RS 02/1994-07/1994: Flamengo-RJ 1994: Camaçari-BA Títulos por equipe Campeonato Brasileiro: 1988 Copa América: 1989 Campeonato Carioca: 1994 Artilharia: Campeonato Brasileiro: 1990 (11 gols) Supercopa Libertadores: 1991 (3) Campeonato Carioca: 1994 (14) Jogos pela seleção brasileira:: 10.12.1991 Tchecoslováquia, 27.02.1991 Paraguai, 08.11.1990 Chile, 17.10.1990 Chile, 12.09.1990 Espanha, 22.06.1989 Milan AC, 18.06.1989 Dinamarca, 16.06.1989 Suécia, 08.06.1989 Portugal, 10.05.1989 Perú, marcou 03 gols pelo Brasil.

Fonte: Valeesportes

(Paraibano) - Delegação do Treze se hospedará em Cajazeiras.

Neste sábado, às 13h, a delegação do Treze segue viagem para o sertão paraibano. No domingo, o time enfrentará o Icasa em Juazeiro do Norte, mas antes, a equipe ficará hospedada no Gravatá Flat Hotel, na cidade de Cajazeiras.

O objetivo de todos no alvinegro é tentar mudar este quadro negativo, tentando vencer o Icasa no Ceará, para manter viva a esperança de classificação para a segunda fase da Série C.

Nesta quinta-feira aconteceram treinos nos dois períodos. Pela manhã, treino físico de RML e em seguida um trabalho técnico de posse de bola e muita marcação. Já de tarde, aconteceu um treino tático com 75 minutos de duração, sob comandos do técnico Tassiano Gadelha.

Tassiano pediu o máximo de atenção na marcação e serenidade nas finalizações. Flavinho e Evérton, em um choque involuntário, sofreram cortes frontais, mas nada que preocupem para domingo. André Zandoná, sentiu um desconforto no músculo adutor da coxa direita, saiu antes do término do treino da tarde.

Nesta sexta-feira, folga pela manhã, coletivo-apronto a tarde no estádio Presidente Vargas marcará o dia alvinegro.
Fonte: Futebol da Paraíba.