Mostrando postagens com marcador Ypiranga/PE. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ypiranga/PE. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, março 30, 2009

(Pernambucano) - Com menos dois, Ypiranga ganha.

Sem grandes aspirações nessa reta final do Estadual, o Salgueiro, mais uma vez, mostrou sua força e mesmo jogando com dois jogadores a menos, por mais de 30 minutos, derrotou o Ypiranga, em Santa Cruz do Capibaribe, por 1x0. O gol do triunfo sertanejo foi marcado pelo volante Tiago, que mandou uma bomba de fora da área, ainda no primeiro tempo. Os visitantes quase se complicaram aos 17 minutos da etapa final, quando Rogério e Marcos Mendes levaram cartão vermelho. O resultado deixou o Carcará na sexta colocação, com 26 pontos. A Máquina de Costura, com 16, ficou a apenas dois da zona de rebaixamento.

Ypiranga
Bruno; Bruno Paraibano, Maurício Lima, Luiz Fernando e Marcelo (Maurício Oliveira); Pio, Jair (Ila), Wilson Surubim e Fágner; Assis e Serjão (Juninho Borracha)
Técnico: Rubinho

Salgueiro
Luciano; Rogério, Alisson, Henrique e Marcos Mendes; Victor Caicó, Tiago, Renato Frota e Élvis (Anderson); Paulo Rangel (Moreilândia) e Gilson Costa (Marivaldo)
Técnico: Neco

Local: Estádio Otávio Limeira Alves (Santa Cruz do Capibaribe)
Árbitro: Emerson Batista
Assistentes: Aldir Pereira e Charles Rosas
Gol: Tiago (aos 30 do 1° T)
Cartão Amarelo: Fágner (Ypiranga) e Rogério (Salgueiro)
Cartões Vermelhos: Rogério e Marcos Mendes (Salgueiro)
Público: 4.159
Renda: R$ 1.560,00
Preliminar: Ypiranga 3x2 Salgueiro (Juniores).

Fonte: FolhaPe.

quinta-feira, março 26, 2009

(Pernambucano) - Leão tropeça na Ilha.

Era inaceitável tropeçar. Mas o Sport tropeçou. Em casa, numa noite atípica. Com poucos torcedores na arquibancada e diante de um goleiro adversário inspirado, o Sport empatou em 1 x 1 com o Ypiranga, na Ilha do Retiro. O resultado afasta o time do objetivo de conquistar o returno por antecipação, antes de retomar a disputa da Libertadores. A vantagem para o Santa Cruz, que era de cinco pontos, caiu para três. Para o Náutico é de quatro. Pode cair para um hoje à noite.

A noite começou diferente desde o início. Apenas seis mil torcedores. E sem a força da torcida, pela primeira vez na temporada, o Sport terminou o primeiro tempo atrás no placar. Aconteceu porque o time falhou. Na defesa e no ataque. O gol do Ypiranga, nasceu de um erro individual de Magrão, aos 27 minutos. Logo o paredão. O lateral-esquerdo Evaldo Bahia, em cobrança de falta, cruzou na área. O camisa 1 rubro-negro não segurou e a bola sobrou para Serjão, que acompanhava o lance, fazer 1 x 0.

Magrão falhou, mas culpá-lo pelo resultado adversoé errado. Os pecados ofensivos foram vários. Antes mesmo do gol do Ypiranga, o Sport teve duas excelentes chances de balançar as redes. Ambas aos dez minutos. No primeiro lance, o zagueiro Durval, livre de marcação, cabeceou para fora - cruzamento feito por Paulo Baier. No lance seguinte, Wilson, cara a cara com Geday, chutou rasteiro, em cima do goleiro.

As chances se multiplicaram com a desvantagem no placar. A vontade era empatar ainda no primeiro tempo. Não aconteceu porque os meias e atacantes continuaram pecando nas finalizações. Wilson até acertou aos 31 minutos, aproveitando excelente passe de Moacir. Mas Geday salvou. Um minuto depois, Paulo Baier acertou a trave esquerda do goleiro.

Nos últimos minutos da etapa inicial, a expulsão do zagueiro Valnei reanimou os torcedores. O Sport iniciou o segundo tempo pressionando. Chegou ao empate aos 18 minutos, com Paulo Baier cobrando pênalti. A pressão continuou e era esperada a virada. Mas o Leão sofreu uma baixa inesperada. Durval sentiu o tornozelo direito e saiu de campo. Nelsinho Batista tinha realizado as três substituições.

Mesmo com 10 x 10, o Sport chegou perto da vitória. Geday não permitiu. O goleiro do Ypiranga realizou três defesas espetaculares. A principal aos 41 minutos. Hamilton arriscou da intermediária. Geday desviou e a bola explodiu no travessão. Nos minutos finais, Dutra ainda foi expulso. Pela Libertadores, o Grêmio venceu o Aurora, na Bolívia, por 2 x 1 e assumiu liderança do grupo 7.

Sport 1

Magrão; Moacir, Igor, Durval e Dutra; Hamilton, Daniel Paulista (Sandro Goiano), Fumagalli (Luciano Henrique) e Paulo Baier; Ciro e Wilson (Vandinho). Técnico: Nelsinho Batista.

Ypiranga 1

Geday; Bruno Paraíba, Marcondes (Maurício Lima), Valnei e Evaldo Bahia (Joãozinho); Pio, Júlio César (Jair), Wilson Surubim e Júnior Xuxa; Fágner e Serjão. Técnico: Rubens Monteiro.

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Adriano Siebra. Assistentes: Ubirajara Ferraz e Marcelo Neves. Gols: Paulo Baier (S); Serjão (Y). Cartões amarelos: Fumagalli, Paulo Baier, Igor e Durval, (S); Geday e Júnior Xuxa (Y). Cartão vermelho: Dutra (S); Valnei (Y). Público: 6.007. Renda: R$ 18.600,00.

Fonte: Diario de Pernambuco.

quarta-feira, março 25, 2009

(Pernambucano) - Sport defende liderança na Ilha.

Leão enfrenta o Ypiranga com a responsabilidade de se manter na ponta da tabela. Com a mudança no esquema tático, Fumagalli terá a chance de voltar a ser titular.

Na rodada passada, com uma vitória sobre o Porto, o Sport assumiu a liderança isolada do segundo turno do Campeonato Pernambucano, com 15 pontos. Abriu três pontos de vantagem para o segundo colocado, o Náutico, e cinco para o terceiro, o Santa Cruz. Assiste de camarote seus rivais viverem momentos conturbados na competição, enquanto dá seguimento a sua campanha na maior tranquilidade. Hoje, o Leão recebe o Ypiranga, às 21h50, na Ilha do Retiro, para ratificar não só esse bom momento, como também a ponta da tabela. Mais um passo rumo ao título estadual, que parece cada vez mais perto da Praça da Bandeira.

Se na rodada passada, mesmo com o time bastante desfalcado, o técnico Nelsinho Batista optou por manter o esquema 3-5-2, para esta partida ele fará diferente. Sem poder contar com o zagueiro César, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e contando com as voltas do zagueiro Durval, do lateral-esquerdo Dutra, do meia Fumagalli e do atacante Ciro (todos após cumprirem punição), o treinador resolveu escalar a equipe no 4-4-2. Com isso, Fumagalli será o elemento novo na equipe.

Segundo Nelsinho, não foi o desfalque de César, porém, que o fez decidir pela mudança para o 4-4-2. O modo como joga o adversário, também num esquema com duas linhas de quatro jogadores, é que acabou sendo decisivo na sua decisão. “Existem momentos em que você pode fazer uma variação e este é um deles. O Ypiranga joga num 4-4-2, diferente do Porto, que veio armado num 3-5-2, por isso resolvemos mudar para esta partida”, explicou o técnico. “Além disso, o Durval e o Igor estão mais acostumados a jogar juntos. Os dois formaram a dupla de zaga em boa parte dos jogos da Copa do Brasil e foram muito bem. É uma segurança a mais”, completou.

A escalação, no entanto, não pôde ser adiantada ontem pelo treinador como já é de costume. O volante Daniel Paulista está com uma forte virose (foi poupado do último treinamento) e corre o risco de ficar de fora da partida. Se não der para ele, Sandro Goiano fica com a vaga. “Vamos esperar a situação do Daniel, mas não muda nada sem ele. O Sandro joga como segundo volante, fazendo a marcação necessária e saindo para criar quando tiver a posse de bola”, contou Nelsinho, que quer observar como a equipe reage no esquema 4-4-2. “Esse jogo vai servir como observação para a gente. Quero ver o time atuando nessa formação.”

Sport
Magrão; Moacir, Igor, Durval e Dutra; Hamilton, Daniel Paulista (Sandro Goiano), Fumagalli e Paulo Baier; Wilson e Ciro
Técnico: Nelsinho Batista

Ypiranga
Jedai; Bruno, Marcone, Valnei e Evaldo (Joãozinho); Júlio César (Jair), Pio, Wilson Surubim e Júnior Xuxa; Fágner (Maurício) e Serjão (Assis)
Técnico: Rubinho

Local: Ilha do Retiro
Horário: 21h50
Árbitro: Adriano Siebra
Assistentes: Ubirajara Ferraz e Marcelo Neves
Preliminar: Sport x Ypiranga, às 14h45 (juniores)
Ingressos: Arquibancada (R$ 20); Sócios e estudantes (R$ 10); Assento especial, cadeira para sócio e cadeira da ampliação (R$ 25); Cadeira para não-sócio (R$ 50).

Fonte: Folha de Pernambuco.

quarta-feira, março 18, 2009

(Pernambucano) - Santa conta com Alexandre Oliveira diante do Ypiranga.

Volante está com toda documentação pronta e aguarda apenas a publicação do seu nome no BID, o que deve ocorrer nesta terça-feira.

O Santa Cruz ganhou mais um reforço para a partida desta quarta-feira (18), contra o Ypiranga, em Santa Cruz do Capibaribe. O volante Alexandre Oliveira está regularizado e fica à disposição do técnico Márcio Bittencourt.

O volante já está com toda a documentação pronta e espera apenas a divulgado do seu nome no BID, o que deve ocorrer nesta terça-feira, para ter condições de atuar contra o Ypiranga.

Marcos Tamandaré

Marcos Tamandaré que chegou junto com Alexandre Oliveira já está regularizado e deve estrear quarta-feira. O lateral pode entrar entre os titulares, caso Adilson não se recupere da lesão muscular que o impediu de treinar nesta terça.

Fonte: Pe360Graus.

segunda-feira, março 16, 2009

(Pernambucano) - Náutico é líder.

Não foi um primor de futebol. Mas foi um primor de resultado. Em alguns momentos, a qualidade não esteve presente. A aplicação tática e a força de vontade estavam. E foram elas as grandes responsáveis pela vitória por 3 x 0 contra o Ypiranga, ontem, nos Aflitos. Um placar que fez o Náutico tomar do Sport a liderança do segundo turno do Campeonato Pernambucano, pelo saldo de gols - tem 8, contra 7 do Leão. A equipe mantém os 100% de aproveitamento e, de quebra, deixa Sérgio China cada vez mais ex-interino.

O primeiro lance de perigo foi do Ypiranga. Logo aos dois minutos, o time assustou o goleiro Eduardo com uma cobrança de falta, em que a bola passou rente ao travessão. Parecia que o jogo seria equilibrado. Apenas parecia. Em pouco tempo, a impressão foi desfeita. O Timbu dominou a partida do início ao final. É bem verdade que o Náutico não conseguiu demonstrar um futebol envolvente, capaz de impressionar o torcedor. Mas em nenhum momento esteveameaçado pelo Ypiranga.

O ponto fraco alvirrubro foi a lateral direita. Aos 17 minutos, Carlinhos foi obrigado a deixar o time, contundido. No seu lugar, entrou Ângelo, que fez uma partida muito fraca. O Ypiranga demorou a perceber que deveria explorar o vazio deixado na lateral direita do Náutico. Quando começou a fazer isso, apareceu um gigante chamado Gladstone. O zagueiro ganhou todas as divididas, não deixando os adversários penetrarem na área timbu. Na única chance clara que teve de marcar, o Ypiranga desperdiçou.

Aliado ao bom futebol de Gladstone, estavam a garra de Anderson Santana na lateral esquerda e a agilidade de Gilmar no ataque. A combinação dessas três coisas fez o Náutico marcar os gols sem afobação. O primeiro foi logo aos nove minutos, com Carlinhos Bala, após uma confusão dentro da área. Aliás, o gol marcado logo no início serviu também para o Ypiranga ser obrigado a sair para o jogo. Melhor para o Timbu, que soube aproveitar os contra-ataques.

No último lance do primeiro tempo, o Ypiranga teve sua grande chance. Se Assis tivesse empatado quando finalizou dentro da pequena área, de cara para Eduardo, poderia ter mudado a história da partida. Mas Assis errou o chute. E o segundo tempo foi, mais uma vez, inteiro do Náutico. Poderia ter ampliado logo aos 10 minutos, se a arbitragem tivesse marcado pênalti quando o zagueiro Marcones cortou uma bola dentro da área com a mão.

O segundo gol não veio aos 10, mas veio aos 20, com Adriano Magrão, após boa jogada de Juliano. Esse gol foi o mais importante porque interrompeu uma tentativa de reação do Ypiranga. Dezessete minutos depois, aconteceu o terceiro. A jogada começou com Kuki, que tinha acabado de entrar em campo. O baixinho avançou pela esquerda e tocou para Gilmar, livre, escorar para o fundo da rede. E Kuki ainda teve uma chance clara de marcar o perseguido gol de número 185 com a camisa do Náutico, mas chutou a bola contra o goleiro Geday.

Efetivado - Após o jogo, o presidente alvirrubro Maurício Cardoso desmentiu que o Náutico estivesse à procura de um treinador, assegurando que não houve contato com Dorival Júnior, como chegou a ser especulado. "O (Sérgio) China está efetivado como treinador. É um profissional da nossa terra, funcionário do clube, de grande futuro. Não existe isso de estarmos procurando um técnico para o Brasileiro", assegurou.

3 Náutico

Eduardo; Carlinhos (Ângelo), Vagner, Gladstone e Anderson Santana; Nunes, Derley, Dinda (Juliano) e Carlinhos Bala; Gilmar e A. Magrão (Kuki). Técnico: Sérgio China

0 Ypiranga

Geday; Joãozinho, Marcones (Jair), Valnei e Luís Eduardo; Maurício, João Paulo, Wilson Surubim, Júnior Xuxa e Fágner; Assis. Técnico: Rubinho Monteiro

Local: Aflitos. Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Erich Bandeira e Ubirajara Ferraz. Cartões amarelos: Nunes, Dinda, Carlinhos Bala (N); Marcones, Valnei, Maurício e Júnior Xuxa (Y). Gols: Carlinhos Bala, Adriano Magrão e Gilmar. Público: R$ 13.641. Renda: 21.765.

Fonte: - Diario de pernambuco.

sábado, março 14, 2009

(Pernambucano) - Náutico recebe duas boas notícias.

Salários de dezembro e janeiro foram pagos, e empréstimo de Gonzalez será quitado. De olho na briga pela liderança do segundo turno do Estadual, o Náutico começou a preparação para o jogo diante do Ypiranga ontem. O técnico Sérgio China deu o seu primeiro treinamento na situação de efetivado no cargo, como a diretoria alvirrubra anunciou na última quinta-feira. E logo de cara, o comandante alvirrubro recebeu duas excelentes notícias. A primeira é que parte dos salários atrasados foram pagos ontem. Já com uma parcela da cota de televisionamento repassada pelo Clube dos 13 e outra do Todos Com a Nota em mãos, os dirigentes alvirrubros pagaram o mês de dezembro para os remanescentes da temporada passada, e o mês de janeiro para todo o elenco, só deixando em branco fevereiro.

A outra boa notícia é que serão pagos os valores do empréstimo do meia Daniel Gonzalez ao Colo-Colo, com ele devendo ser liberado para jogar na quarta-feira, contra o Moto Club/MA, pela Copa do Brasil. Em relação ao jogo de amanhã, contra o Ypiranga, com dois problemas de suspensão e outro de contusão, o comandante alvirrubro resolveu alterar o esquema tático utilizado na vitória diante do Salgueiro, na última rodada, e abrirá mão do 3-5-2 para passar a atuar no 4-4-2, deixando a linha de três zagueiros por conta da ausência de Asprilla, expulso diante do Carcará e que cumprirá suspensão automática. Ao invés de repôr com outro defensor, China preferiu passar a atuar com dois meias de armação.

No entanto, a grande surpresa da equipe no treinamento de ontem ficou por conta da presença de Anderson Santana entre os titulares durante toda a atividade. Na última terça-feira, nos minutos finais do coletivo que era realizado nos Aflitos, o jogador, ao ver o volante Johnny ser improvisado na sua função, atirou o próprio colete no chão e desceu para os vestiários sem dar explicação alguma para a comissão técnica. Ontem, Santana procurou Sérgio China e Maurício Cardoso, presidente do clube, e pediu desculpas pelo ato, sendo perdoado por ambos, porém, já tendo recebido uma multa de 20% no salário. Além disso, por conta de uma contratura na coxa direita, Édson Miolo foi vetado pelo Departamento Médico, com Anderson ganhando de bandeja a oportunidade de entrar como titular amanhã.

Fonte: FolhaPe.

domingo, março 08, 2009

(Pernambuco) - Ypiranga: fazer o dever de casa.

Fazer o dever de casa. Esta é a missão do Ypiranga neste domingo, às 16h, para o confronto diante da Cabense, no estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe, válido pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano. A Máquina de Costura, sétima colocada com um ponto, busca a vitória para chegar às primeiras colocações da tabela de classificação. Já o Azulão, tenta se recuperar da goleada sofrida para o Náutico, na primeira rodada.

Fonte: Folha de Pernambuco.

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

(Pernambucano) - Ypiranga reencontra a vitória.

Foram necessárias cinco derrotas consecutivas e uma mudança no comando do time para que o Ypiranga voltasse a apresentar um bom futebol. Ontem, mesmo atuando fora dos seus domínios, no estádio Nildo Pereira, a Máquina de Costura não se intimidou e derrotou o Serrano por 3x2. Os gols da equipe de Santa Cruz do Capibaribe foram marcados por Assis, duas vezes, e Pio, enquanto o lateral Paulinho Potiguar descontou para o Jumento. Com a vitória, os visitantes subiram uma posição na tabela e estão em oitavo. Já os donos da casa ligaram o sinal de alerta, pois caíram para décimo.

Precisando da vitória e de uma boa atuação no primeiro jogo sob o comando de Marcellus Almeida, os atletas do Ypiranga trataram logo de mostrar serviço. A partida mal tinha começado, e os visitantes abriram o placar. Aos cinco minutos, Assis chutou cruzado sem chances para Maikon. Não demorou muito e o Serrano empatou com Paulinho Potiguar.

Assim como na primeira etapa, a Máquina de Costura foi com tudo para cima dos adversários, e Pio deixou os visitantes novamente em vantagem. Aos 18, mostrando faro de gol, Assis, mais uma vez, não perdoou e fez 3x1. Apesar da pressão, o Jumento só conseguiu diminuir nos minutos finais, quando o árbitro Emerson Batista marcou um pênalti. No lance, Carlos, que cometeu a infração, foi expulso. Paulinho Potiguar cobrou e marcou o segundo dele no confronto.

FolhaPe.

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

(Pernambucano) - Central reclama que ônibus foi apedrejado.

Quarta-feira, o Central derrotou o Ypiranga, em Santa Cruz do Capibaribe, por 3x0, mas nem tudo foi comemoração. Ao término do confronto, o ônibus que levava a delegação da Patativa foi apedrejado por torcedores da Máquina de Costura. Apesar do tumulto, ninguém saiu ferido, ficando apenas os danos materiais.

“Tinha passado por uma situação semelhante em Surubim. Na época, tivemos perdas financeiras, acionamos a Federação Pernambucana de Futebol, mas nada fizeram”, reclamou o presidente do Central, Ronaldo Lima, que completou. “Ontem, uma pedra quase atingiu a cabeça do César Baiano”.

O presidente do Ypiranga, Flávio Pontes, disse não saber do incidente e ainda reclamou da depredação que houve por parte da torcida da Patativa no estádio Otávio Limeira Alves. “Quando eu soube da confusão, mandei um diretor lá para verificar a situação e disse que o Central arcaria com os prejuízos. Espero que eles façam o mesmo no episódio do ônibus”, comentou Ronaldo Lima.

FolhaPe.

(Pernambucano) - Pedro Manta troca Ypiranga por Vitória.

O técnico Peu Santos não suportou a derrota para o Náutico, quarta-feira, e não comanda mais o Vitória. Mesmo sendo um dos responsáveis pelo acesso do clube à elite do futebol local, o treinador não conseguiu bons resultados, somando apenas cinco pontos em oito jogos. Sem perder tempo, o presidente Paulo Roberto Leite anunciou Pedro Manta, ex-Ypiranga, como novo comandante, e o zagueiro Leandro Biton, ex-Santa Cruz, como reforço.

Peu Santos já havia entregado o cargo na semana passada, mas os dirigentes do Taboquito não aceitaram, alegando que a culpa não era dele. Dando apoio ao profissional, o presidente dispensou alguns atletas. Como os dirigentes queriam alguém que estivesse por dentro do Estadual, contrataram Pedro Manta. Por causa das mudanças no Vitória, o Ypiranga acabou ficando sem técnico. Caso não anunciem um novo treinador a tempo, Romarinho, técnico dos juniores, deverá comandar o time domingo.

FolhaPe.

quarta-feira, fevereiro 04, 2009

(Pernambucano) - Hora da recuperação.

Hora da recuperação. Assim o Ypiranga está encarando o duelo diante do Central, hoje, às 20h30, no estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe. Depois de quatro derrota consecutivas, a Máquina de Costura, nona colocada com seis pontos, espera valer o mando de campo para voltar a vencer e tentar subir na tabela. Uma posição acima, a Patativa vê no duelo a chance de embalar na competição.

Ciente das más atuações dos seus comandados nas últimas rodadas, o técnico do Ypiranga, Pedro Manta, sabe que este é o momento certo de se recuperar. “Estamos precisando dar uma resposta. Erramos muito e não jogamos bem. Trabalhamos para consertar os erros e vamos tentar valer do mando de campo para sair com a vitória”, cobrou o treinador. Para sair vitorioso, porém, Manta não poderá contar com Lulinha, machucado.

Pela frente, os donos da casa encontrarão um empolgado Central. Depois de amargar quatro partidas sem saber o que era vencer, a equipe de Caruaru bateu a Cabense, na última rodada, por 2x1, e chega embalada. Mas nem tudo são flores para o técnico interino Roberto Jesus, que não poderá contar com a dupla de zaga titular, Sidnei e Bebeto, suspensos. Cícero César e Rafael devem ser os substitutos. No meio-campo, Márcio, que recebeu o terceiro cartão amarelo, dá lugar a Jardel.
FolhaPe.

(Pernambucano) - Carcará encara mais uma batalha.

O Salgueiro Atlético Clube enfrenta o Petrolina pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano nesta quarta-feira às 20:30 horas, no estádio Nildo Pereira, na cidade de Serra Talhada, devido a não liberação do Estádio Paulo de Souza Coelho (em reforma).

Após a vitória sobre o Ypiranga que deu tranquilidade a equipe o objetivo é manter o ritmo e iniciar uma sequencia de vitórias, uma vez que o Salgueiro já jogou com os grandes da capital, transfere essa responsabilidade para as outras equipes.

Para o técnico, Neco, o time está pronto para confirmar o crescimento na competição. “A tendência é melhorar a nossa campanha, pois já jogamos com as principais equipes do campeonato, a única exceção entre os cinco primeiros colocados é a equipe da Cabense”, disse o técnico.

A equipe do Salgueiro terá quatro desfalques para a partida desta quarta, são eles: Rogério e Inho Bahiano que cumprem suspensão automática, o volante Wendell e o meio campista Renato Frota por estarem vetados pelo departamento médico.

Em compensação já está com documentação liberada para a partida o meia Aldair e há uma grande possibilidade da liberação do atacante Paulo Rangel.

Com relação ao garoto Anderson, que a exemplo de Ciro, também é revelação do bom trabalho na base do Carcará, segundo Neco, ainda não está confirmado sua escalação no time titular. “O Anderson ainda é um garoto e não podemos colocar toda a responsabilidade em cima dele, temos que trabalhar a cabeça do atleta para que ele não se intimide diante das dificuldades, mas tenho certeza que ele será fundamental dentro da competição”.

O desejo da comissão técnica é trazer dois bons resultados fora de casa. A outra partida acontecerá no domingo em Garanhuns contra o Sete de Setembro.
Futebol Nordeste.

segunda-feira, fevereiro 02, 2009

(Pernambucano) - Salgueiro vence e Neco se destaca.

As mudanças do técnico Neco surtiram efeito e o Salgueiro derrotou o Ypiranga por 3x1, ontem, no Sertão do Estado.

Os gols do triunfo do Carcará foram marcados pelo garoto Anderson, que fez sua primeira partida como profissional, Alisson e Inho Baiano.

Juninho descontou para a Máquina de Costura. Agora, os sertanejos ocupam a sexta colocação, somando nove pontos, enquanto o time de Santa Cruz do Capibaribe está em nono, com apenas seis.

Após um primeiro tempo sem gols, na etapa final brilhou a estrela de Neco e do atacante Anderson. Promovido recentemente para o profissional pelo treinador, o garoto, que já marcou seis vezes no Estadual de juniores, deverá permanecer no time principal.

Fonte: Folhape

sexta-feira, janeiro 30, 2009

(Pernambucano) - Sport tranquilo no ataque dos meninos.

A vitória por 4x1, na última quarta-feira, sobre o Ypiranga, não só garantiu ao Sport a manutenção da liderança isolada do Campeonato Pernambucano, com 18 pontos - seis vitórias em seis jogos, 100% de aproveitamento.

Agora, além da melhor defesa da competição, com apenas um gol sofrido, o Leão detém, também, o melhor ataque, com 15 tentos marcados.

Para que isso fosse possível, o time rubro-negro contou com os gols da dupla Ciro/Guto, que há dois jogos vem atuando junta.

Os dois foram responsáveis por mais da metade dos tentos leoninos neste Estadual. Ao todo, eles balançaram as redes adversárias nove vezes (Ciro seis e Guto três).

A dupla passou a atuar como titular na quinta rodada, quando o Sport enfrentou o Porto, em Caruaru. Ali, logo de cara, Guto, que entrava de frente pela primeira vez, deixou sua marca. Foi, inclusive, o tento que garantiu a vitória do Leão, por 1x0.

A parceria, porém, só veio mostrar mesmo entrosamento na partida seguinte, exatamente na goleada sobre o Ypiranga. Se entendendo muito bem, os dois deslancharam, marcando, cada um, duas vezes.

Durante o confronto diante do Ypiranga, Guto chegou a ficar a apenas um gol de Ciro na artilharia do time e do Campeonato.

O jovem atacante rubro-negro, porém, não se fez de rogado e também marcou duas vezes, mantendo a vantagem sobre o companheiro e superando o até então líder da artilharia da competição, Guego, do Porto, que tem cinco tentos marcados. “Felizmente, o ataque vem se dando bem.

Para mim, é melhor ter um companheiro disputando (a artilharia) do que um adversário”, brincou Ciro, que aproveitou para elogiar o parceiro. “O Guto é um jogador de excelente qualidade.

Ele tem uma boa presença de área e sabe se posicionar muito bem.” Bem menos falante do que Ciro, Guto também ressaltou o bom começo da parceria com o companheiro de time.

Ele revelou que os dois conversaram bastante sobre o posicionamento dentro de campo para facilitar o entrosamento. “Apesar de só ter conhecido o Ciro quando cheguei aqui, já sabia que ele era mais de movimentação”, contou o atacante. “Nós conversamos, e ele me disse que gosta de jogar com um homem de referência na área. Que bom que está dando certo. Agora é trabalhar para o entrosamento ir melhorando cada vez mais”, completou.

WELDON

O atacante Weldon está regularizado e já pode estrear pelo time do Sport. A expectativa é que ele fique no banco de reservas, amanhã, contra o Petrolina.

Ontem, a diretoria leonina confirmou a chegada, hoje, do lateral-esquerdo Bruno Teles, contratado por empréstimo junto ao Grêmio. O contrato do jogador, que disputou o Brasileiro do ano passado pela Portuguesa, é até o final do ano.

Fonte: Folhape

quinta-feira, janeiro 29, 2009

(Pernambucano) - Sport goleia e continua na liderança.

O jogo entre Ypiranga x Sport, terminou com o placar de 4x1 para o Leão, nesta sexta rodada do Campeonato Pernambucano 2009. Assim, o time Rubro-negro levou o seu primeiro gol da competição. Com este resultado, os leoninos chegam aos 18 pontos, permanecendo no topo da competição.

O primeiro gol do Rubro-negro saiu aos dois minutos do primeiro tempo. Ciro dividiu a bola com o zagueiro do Ypiranga que, depois de bate-rebate, acabou nos pés de Guto para ir pro gol.

Já o segundo gol, foi aos 24 minutos do primeiro tempo, quando Paulo Baier bateu falta e Guto chegou de peito para mandar para a rede do Ypiranga.

Aos 35 minutos do primeiro tempo, Ciro dominou no peito e chutou para fazer o terceiro do Leão.

Aos 24 minutos do segundo tempo, Sandro Goiano chutou para Ciro que fez seu segundo gol da partida, e o sexto do Campeonato.

O gol do Ypiranga saiu aos 32 minutos do segundo tempo, quando Assis conseguiu fazer o gol em cima do Leão.

Na sétima rodada do Pernambucano, o Sport enfrenta o Petrolina na Ilha do Retiro, no sábado, às 16h. Já o Ypiranga, joga contra o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, no domingo, também às 16h.

Fonte:Folhape

quarta-feira, janeiro 28, 2009

(Pernambucano) - Jogadores de olho na pedreira.

O zagueiro Igor e o meia Fumagalli esperam verdadeira pedreira no jogo contra o Ypiranga, em Santa Cruz do Capibaribe. A má qualidade do campo e a força do adversário são as principais dificuldades na visão de ambos. Igor, porém, acredita que em caso de outra boa atuação do sistema defensivo leonino, o Sport sairá com os três pontos.

“Se continuarmos bem lá atrás, tenho certeza que na frente os nossos atacantes vão resolver”, afirmou. Vale ressaltar que o goleiro Magrão não tomou nenhum gol nos cinco jogos realizados até o momento.

Novamente preterido do time titular, Fumagalli está precavido. “Aposto num jogo difícil, como têm sido os outros até aqui. O Ypiranga é uma equipe forte e o campo lá em Santa Cruz é pequeno e irregular. Acho que deveremos ter muitas dificuldades”, disse.

Sobre a condição de reserva, palavras ponderadas. “Quero ser titular e vou buscar meu espaço.

Mas preciso respeitar meus companheiros e a decisão do técnico Nelsinho”, afirmou. A previsão de Fuma é que o time alcance o ápice em três rodadas.

Fonte: Diario de Pernambuco

terça-feira, janeiro 27, 2009

(Pernambucano) - Nelsinho deve manter Guto no ataque.

Satisfeito com o desempenho do Sport, o técnico Nelsinho Batista, deve manter o time que venceu o Porto para enfrentar o Ypiranga, na quarta-feira (28), em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.

Com isso, o atacante Guto deve ser mantido ao lado de Ciro no time titular. Wilson, caso se recupere da lesão, fica como opção no banco de reservas.

Guto foi o autor do gol que deu a vitória ao Leão, no domingo passado. Com o gol, o Sport alcançou 15 pontos e a liderança isolada do 1º Turno do Campeonato Pernambucano.

Fonte:pe360graus

domingo, janeiro 25, 2009

(Pernambucano) - Em show de Marcelo Ramos, Santa Cruz vira pra cima do Ypiranga: 3 a 1.

Os jovens atacantes que despontaram na disputa pela artilharia do Campeonato Pernambucano de 2009 que se cuidem. O experiente Marcelo Ramos está de volta. Na tarde deste domingo, o camisa 9 foi o grande nome da vitória do Santa Cruz sobre o Ypiranga, por 3 a 1, no estádio do Arruda. Com os três gols marcados, o jogador de 36 anos chega a quatro, mesmo número de gols de Ciro, do Sport, e um a menos que Guego, do Porto.

Com o triunfo, o Santa Cruz assumiu a terceira colocação na tabela, com 12 pontos, e passou a Cabense, que perdeu a primeira no PE-09. Na próxima quarta-feira, Cabense e Santa Cruz se enfrentam no estádio Gileno di Carli, na cidade do Cabo de Santo Agostinho. O Tricolor do Arruda tem a mesma pontuação do vice-líder, Porto, que foi derrotado em casa pelo Sport, por 1 a 0. Os rubro-negros são líderes isolados, com 15 pontos e 100% de aproveitamento.

O time da casa deu a impressão de que sufocaria o adversário em busca do primeiro gol. Tomava conta das ações no meio-de-campo e mantinha a maior posse de bola. Mas logo o panorama do jogo mudou. O Ypiranga adiantou a marcação e começou a complicar a saída de bola do Santa Cruz.

Com volantes que não apareciam para iniciar a armação de jogadas e com o único meia, Leandro Gobatto, visivelmente fora de ritmo, o Tricolor do Recife passou a investir na ligação direta com os atacantes. Por sorte, Márcio Barros estava em tarde inspirada e até conseguia conectar algumas jogadas ofensivas.

Mas em uma jogada parada, a maior dor de cabeça do Santa Cruz na temporada voltou a se manifestar. Aos 14, Lulinha bateu uma falta na área, a zaga tricolor não subiu e apenas assistiu ao zagueiro Santiago testar para dentro da meta de André Zuba.

O gol fez com que os jogadores do Santa Cruz desanimassem. E, com a vantagem, o Ypiranga se fechou ainda mais na defesa. Sem força, sem alternativa de jogadas pelo meio e sem utilizar as laterais, o time da casa não conseguia criar lances de perigo.

No final do primeiro tempo, o zagueiro Luiz Eduardo, que já tinha cartão amarelo, parou um contra-ataque com um puxão em cima de Leandro Gobatto e foi expulso.

"Nós vacilamos. Precisamos jogar mais para virar o jogo no segundo tempo", decretou Márcio Barros, o nome do Santa Cruz no primeiro tempo.

Com a vantagem de um homem a mais, o técnico Márcio Bittencourt tirou o zagueiro Sandro para a entrada do atacante Pedro Henrique. E logo a estratégia ofensiva deu resultado. Aos 2 minutos, Marcelo Ramos empatou, após um lance anulado pelo auxiliar e confirmado pelo árbitro Ricardo Tavares.

Aos 18 minutos, Marcelo Ramos mostrou porque já passou por grandes clubes do futebol brasileiro, como Cruzeiro e Corinthians, e do exterior, o PSV, e marcou um dos mais belos gols do PE-09. O Santa Cruz virava uma partida complicada e cumpria a missão de somar três pontos, para esperar pelo resultado do duelo dos líderes, em Caruaru.

Um minuto após o gol, o jogo voltou a ficar equilibrado numericamente. Leandro Gobatto deu um carrinho lateral em Bruno e foi expulso de forma infantil e correta.

Mas o Santa Cruz tinha Marcelo Ramos em uma tarde pra lá de inspirada. Aos 37, Márcio Barros roubou uma bola no ataque e, após dividir com o zagueiro, ela sobrou limpa para Marcelo Ramos. O atacante viu a saída do goleiro Gedai e deu um belo toque por cobertura, para marcar seu terceiro gol na partida, o quarto no estadual.

Nos outros jogos do PE-09, o Petrolina voltou a decepcionar e perdeu por 3 a 2 para o Sete de Setembro, em jogo realizado em Salgueiro, já que a equipe do Sertão do São Francisco continua com o seu estádio interditado. Em Vitória de Santo Antão, Vitória e Salgueiro ficaram no 1 a 1. Em Serra Talhada, o Serrano tirou a invencibilidade da Cabense, com uma vitória por 1 a 0.

Santa Cruz
André Zuba; Parral, Sandro (Pedro Henrique), Thiago Matias e Adilson (Leandro Camilo); Wagner, Bilica, Elder (Anderson) e Leandro Gobatto; Márcio e Marcelo Ramos.
Técnico: Márcio Bittencourt

Ypiranga
Sílvio; Bruno, Luiz Eduardo, Santiago e Fágner; Jair (Juninho), Júlio César, Júnior Xuxa e Assis (Romarinho); Lulinha e Rodrigão
Técnico: Pedro Manta

Data: 25/01/2009 (domingo)
Local: Estádio do Arruda, no Recife
Horário: 16h (17h de Brasília)
Árbitro: Ricardo Tavares
Auxiliares: Jossemar Diniz e Roberto Oliveira
Cartão amarelo: Luiz Eduardo, Júlio César (Ypiranga), Márcio Barros (Santa Cruz)
Cartão vermelho: Luiz Eduardo (Ypiranga), Leandro Gobatto (Santa Cruz)
Gols: Santiago, aos 14 minutos do primeiro tempo. Márcio Ramos, aos 2, 18 e 37 minutos do segundo tempo
Fonte: UOL.

sábado, janeiro 24, 2009

(Pernambucano) - Coral ameaçado de perder mais três jogadores para a partida deste domingo.

Além do meia Willian, o Santa Cruz poderá ter mais três desfalques para o confronto com o Ypiranga deste domingo: o zagueiro Thiago Matias, o volante Bilica e o atacante Márcio. Com dores musculares, os três jogadores foram poupados do treino desta sexta-feira. Bilica é o caso mais preocupante entre os possíveis desfalques.

"O Bilica vem sentido dor na coxa esquerda e é o jogador que preocupa mais. O Thiago e o Márcio estão sentindo um desgaste natural e não preocupam tanto", diagnosticou, em depoimento ao site do clube, o médico do Coral, Leonardo Gouveia.

Os três atletas ficaram em observação no departamento médico do clube nesta sexta-feira e voltarão a ser avaliados no sábado. O Santa Cruz enfrentará o Ypiranga às 17 horas deste domingo no Estádio do Arruda.
Pe360Graus.com

(Pernambucano) - Regularizado, Galliardo deve reforçar Náutico domingo.

O Náutico já poderá contar com o recém-contratado zagueiro Galliardo, que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta quinta-feira. O jogador fica disponível para a partida deste domingo, contra o Central, nos Aflitos, pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano.

Quem também tem chance de voltar ao Timbu é outro zagueiro: Vágner, que por causa de dores musculares foi poupado da emocionante vitória por 4 a 3 sobre o Ypiranga, na noite da última quarta.

Novidade
O zagueiro Gladstone foi apresentado nesta tarde de quinta. O jogador pertence ao Cruzeiro e na última temporada defendeu o Palmeiras.
Globo Esportes.